Loja Virtual e Perguntas e Respostas>>https://comoatrairumhomem.com.br

Penso, logo brigo! Gente, vocês já tiveram a sensação de que pensam muito?

Que sempre está pensando em sua vida, o significado dela, o significado da relação, quais os objetivos de suas ações, quais as consequências de suas ações, qual o motivo das crises mundiais…

A necessidade de fazer atividade física, porque não consegue fazer atividade física, qual roupa vai vestir… e tudo mais ?!

Pois é… em meio a tantos pensamentos o pensamento sobre a relação, ou melhor, o que de fato o outro está pensando sempre vem.

Como muitas vezes não conseguimos responder a tudo, em meio a tantas dúvidas bate uma insegurança… uma sensação de impotência e para nos protegermos muitas vezes partimos para nos defender de tudo e de todos.

Assim, muitas vezes surgem as brigas desnecessárias e sem sentido…

Se não sei direito o que fazer… vou brigar para ver se o outro resolve ou me diz o que realmente está pensando, ou apenas para confirmar se ele me ama mesmo.

(Se eu brigar e no fim mesmo assim ele quiser estar comigo é porque me ama ) – sentiu a loucura disso ?

Pois é, muitas vezes acontece e nem percebemos o círculo vicioso em que entramos e nos quais podemos colocar a outra pessoa.

Talvez uma estratégia seja conversar antes sobre sua necessidade de ouvir mais palavras de carinho e confirmação.

E outra coisa, quando você começa brigar por causa que deu bola pra sua cabeça?

Aí começa a imaginar um monte de besteiras, fica insegura e na maioria das vezes não está acontecendo nada?

Eu brigo por cada coisa… Mas estou modificando isso devagar, sempre aprendendo a me policiar!

Ou muitas vezes dar uma sumida pra poeira abaixar e ele esquecer que sou louca! kkk

Não sei se fez sentido, mas pensem sobre o caso e me digam aqui.

Um forte abraço,

Ju!

brigo


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

15 Comments

Luiza · 13 de junho de 2018 at 11:56

Ju, Oi.
Meu caso eh um ficante que fica todo curtindo as postagens da ex, diz que se sente preocupado por ela pq tá com depressão, mas não quer voltar com ela.
A FDP me bloqueou ainda do face dela.

Enfim.. tô pensando em expor para ele que isso está me deixando insegura, mas ai eu lembro que na conversamos sobre isso. Não quero ficar falando 10 vezes a mesma coisa, mas tô me sentindo um caco….

Me ajuda?

    BelaJu · 14 de junho de 2018 at 12:13

    Luiza, vc já percebeu a importância que ele está dando a você, n é verdade ? Vc realmente merece isso ?

J · 13 de junho de 2018 at 13:10

Aaaaah mas faz mto sentido, infelizmente sou assim! Namorei 4 anos, muitas idas e vindas! Eu sou mto insegura, ciumenta. Cobro coisas q ele me promete desde o começo, por exemplo uma aliança e no fim são tantas brigas que ele acaba terminando cmg! Já se faz mais de um mês que tudo acabou, não sei se dessa vez ele volta, mas me sinto muito mal, pq tenho culpa no cartório tbm! Tudo isso por me anular e ter uma auto estima baixíssima, isso tem prejudicando uma vida inteira e não só com ele! ??

    BelaJu · 14 de junho de 2018 at 12:11

    Que bom que começou a pensar sobre tudo isso. Faz sentido começar a pensar sobre como melhorar essa autoestima ?
    Abraço, Ju !

Mônica · 13 de junho de 2018 at 13:48

Exatamente assim kkkk… PERFEITO!!!!

    BelaJu · 14 de junho de 2018 at 12:14

    Então vc me entende …hahaha Bjos !

Tha · 13 de junho de 2018 at 15:41

Meninas eu quero muito contar a minha história pra vocês aqui,porque é surreal e sei que muitas vão se identificar. Lindaaaa, deixa eu contar. Beijos HEHEHE

Nine · 14 de junho de 2018 at 14:51

Bem assim meninas rss mas eu tenho me policiado bastante, graças a Deus e também a vocês.
Poreeeem, desde Abril tenho passado maus bocados devido a uma situação específica. Eu e meu namorado havíamos acabado de nos acertar (passamos uns dias brigados por coisas bobas, mas que acabaram atrapalhando). Ele veio atrás de uma forma como nunca antes e estávamos muito bem, até que uma pessoa disse pra uma amiga em comum nossa que uma moça que mudou lá pra rua de casa tinha ficado com alguns rapazes do bairro e estava ficando com ele. Meu chão abriu, até porque isso nunca tinha acontecido, eu sempre fui insegura, meio paranóica, mas ali acabou comigo, porque eu sempre criei situações, mas dessa vez alguém disse algo que poderia ser verdade. Dias depois eu tive a séria impressão de ter visto ele saindo de onde ela morava, porém a pessoa estava de cabeça baixa e era noite, passado uns 3 min eu bati na casa dele e ele tava de roupa de dormir e disse que tinha saído do banho logo naqueles momentos. Mas eu n me aguentei e dias depois explodi, falei aos montes e desde ali tudo ficou ruim. Ele disse que sequer conversou com ela algum dia, disse que ela n havia nem dado em cima dele ou qualquer coisa do tipo, mas minha insegurança foi só aumentando e fazem quase 2 meses que eu carrego essa angústia e tristeza comigo e com isso vivo entrando no assunto e acaba virando desentendimento. Ela morava na mesma rua que eu e agora se mudou pra outra parte do bairro e eu já n a vejo mais, porém ainda carrego essa tristeza. Ele disse que sempre me deu satisfação até quando precisa chegar em casa mais tarde, que n faria isso comigo , muito menos com alguém tão próximo da minha casa e sabendo que chegaria até mim a informação, porém eu já não sei mais o que fazer meninas. Não sei se abro meu coração e conto como isso tem me destruído ou se tento manter a calma, certa de que se houver algo oculto, mais cedo ou mais tarde eu saberei. A pessoa que me contou disse que falou pro meu bem e logo depois disse que achava ser mentira e etc, já não sei nem o que pensar mais.

    Linda Cristina · 16 de junho de 2018 at 16:37

    Nine,

    Se não tem provas e isso já passou, esqueça!
    Ou então vá fundo até ter certeza, o que não pode é ficar com essa mágoa aí dentro!

    Bjs

Nine · 14 de junho de 2018 at 15:10

Não citei no outro texto que junto com essa situação toda o sentimento deu uma balançada, acho que era pelo fato de estar me anulando muito e ter voltado a fazer minhas coisas, treinar, passear, cuidar de mim e fui vendo de novo meu valor e quem eu sou. Gosto dele, estamos até muito bem pq de semana passada pra cá eu comecei a focar 100 % em mim, mas n posso viver com essa situação mal resolvida assim :/

Tha · 14 de junho de 2018 at 15:46

Meninas, eu me casei com um cara que eu namorei quando tinha 18 anos, voltamos a namorar, ele se dizia maduro e algumas coisas tinham mudado e aos 24 anos eu me casei. Casei, ele ficou desempregado, eu sustentei a casa 1 ano, não deixei faltar nada, comprei roupas, paguei cortes de cabelo, fiz as vontades dele, fiz tudoooooo, inclusive o ajudei a arrumar emprego, enfim com 2 meses trabalhando, começamos a brigar muito porque ele mudou radicalmente comigo, e não era mais o mesmo no casamento, não fazia questão de N – A – D – A. Eu fiquei mal meninas, tinha me anulado, não tinha vida, eu vivia pra ele e pro relacionamento. Eu não sabia mais quem eu era. E ai eis que na ultima briga feia , ele quis ir embora, pensou bastante ( ligou pra mamãezinha), e resolveu continuar no casamento. Naquele dia eu notei que não queria aquilo, dormi olhando pra aquele ser e tentando achar os motivos que me levaram a ficar com ele porque eu não via mais. Me apeguei a minha fé e pedi a Deus que me desse uma resposta. Sábado eu peguei o celular e vi uma conversa com um amigo dele que ele dizia estar conversando com outra e queria ficar com ela, eu perguntei e ele negou, eis que domingo ele me pediu o divórcio. Genteeeeee, eu já tava tão preparada, era minha resposta, quando acabou eu me redescobri, eu achei a minha força, eu me reencontrei, é libertador, não se se vocês vão entender HEUEHUEHEU, É SURREAL A SENSAÇÃO. Eu sai de casa, moro sozinha, ralo pra caramba, mas eu sei que SOU MULHER MACHO, UM MULHERÃO DA PORRA E QUE ELE TADINHO QUE SAIU PERDENDO. Meninas, não se humilhem, não se diminuam pra caber no mundo de ninguém, aproveitem as dicas do blog, sejam vocês, sejam mais. Vivam suas vidas e creiam no fim, você vai se redescobrir maior e mais especial que nunca. É MÁGICO!!!!!

Amo vcs. Beijos

PS: Resumi porque a história é longaaaaa

Tha · 14 de junho de 2018 at 16:04

Meninas, vou resumir porque a história é megaa longa
Bom,vamos lá
Eu namorei aos 18 anos, com um cara que me largou por outra tamanha minha insegurança, anos depois eu o reencontrei e acabei me casando com ele aos 24 anos, ele ficou desempregado e pasmem eu sustentei a casa por quase 1 ano, pagava tudo gente, despesas de casa, coisas pessoais, vestia ele, pagava corte de cabelo, fazia comida preferida, corria atrás de emprego para ele, a perfeita esposa mãe modelo. Mas eu ainda era insegura, auto estima baixa e ele arrumou um emprego que eu ajudei a conseguir, com isso ele nunca tava em casa, trabalhava usando whatsapp e eu cada vez mais apegada a ele e ao casamento. Era tudo que eu tinha, eu “achava”, eu não sabia mais quem eu era ou o que eu gostava. Com 2 meses no emprego, brigas constantes e ele ameaçando a separação, eu comecei a acordar, orei a Deus e pedi uma resposta, a fé era a única coisa que eu ainda tinha. Um dia antes do divórcio em si, peguei o celular dele e vi uma conversa com um amigo dele de trabalho que ele contava que tava conversando com uma menina que ele era apaixonado, que ela tava dizendo coisas que estavam pesando e que ele cogitava separar pra ficar com ela. Gente eu pirei, procurei respostas, gritei, pedi explicações e ele negou até a morte. Passou 1 dia , eu chorei tudo que eu tinha pra chorar e no dia seguinte ele quis o divórcio. Hoje fazem alguns dias, não tem nem uma semana. Eu concordei e sai de casa.
Com isso eu me redescobri, eu me encontrei, eu tô leve, eu tô finalmente feliz, é surreal a sensação, não tem como explicar. Deus me respondeu, meninas, entendem. Todo mundo que me olha vê a diferença. Hoje ralo pra caramba e tô morando sozinha, eu tô feliz, mil vezes mais madura. Cortei relações e segui em frente. Então o conselho que eu tenho pra vocês é SE AMEM, CUIDEM DE VOCÊS, NÃO SE HUMILHEM, NÃO QUEIRAM PESSOAS NOCIVAS NA VIDA DE VOCÊS.
A sensação de paz e liberdade que virá depois supera qualquer coisa. Amo vocês e esse blog.
E tenho certeza que eu ainda vou vir aqui contar pra vocês as maravilhas que chegaram na minha vida… Beijoooooooooooooos

    Linda Cristina · 14 de junho de 2018 at 16:50

    Tha,

    É isso aí mulher, você é poderosa!!!!!!

    Bjs

    BelaJu · 14 de junho de 2018 at 17:44

    Opa!! Que boa notícia!!!! É bom descobrir que a dor passa e não tenho dúvidas de Deus respondeu ao seu pedido. Depois queremos saber quando forem surgindo novidades ! Um super abraço!!

E aí, o que acha? Comente!