Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Aproveitando de um comentário de uma leitora. Maravilhoso e tudo a ver, para começar finalmente o ano, pois, no Brasil o ano realmente só começa depois do carnaval!!!

“Felicidade é como uma borboleta: Quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você. Mas se você dirigir sua atenção para outras coisas, ela virá e pousará suavemente no seu ombro.”
“Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas plateias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento.
Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a ideia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de autoestima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”.
Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se autoflagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes (ou princesas) encantados(as). O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.”

É o que eu sempre digo…


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

6 Comments

Denise · 20 de fevereiro de 2015 at 16:21

Que mensagem linda! E verdadadeira! Nunca parei p/ pensar sobre isso… Mas depois de ler essa postagem concluí que preciso relaxar…

Ariana · 20 de fevereiro de 2015 at 18:05

Excelente texto, parabéns!

    linda da graca · 24 de fevereiro de 2015 at 14:45

    adorei linda .foi bom ver isto ,continua sempre assim .bjo e obrigada pelas dicas

Cintia · 25 de fevereiro de 2015 at 14:06

Lindaaa
Queria te agradecer pelas postagens, me ajudaram e ainda me ajudam muitooo .. Não fui mais atrás, só que ele também não veio, isso já vai fazer dois meses mas apesar de gostar eu estou desencanando (não olho a umas 2 semanas o face dele, eu evoluí haha). Tô retomando minha vida e agora mais feliz fui aprovada em um concurso então vou ocupar minha cabeça com outras coisas e com outras pessoas. Obrigada mesmo de coração, sou seguidora assídua ! E parabénsss pelo exemplo de mulher que tu es !! Sou tua fã kkkk bjoss

Lorena · 10 de março de 2015 at 14:49

Texto maravilhoso, parabéns! me ajudou muito, assim como tudo que vc escreve aqui no site!

Ansiosa · 20 de março de 2015 at 01:01

Ele escreveu, disse que está muito ocupado com o trabalho/adaptação…
Fiquei muito chateada, pensei em terminar… Vou seguir os conselhos, inclusive já estou seguindo. Vou me amar na marra e sei que vou conseguir.
Obrigada por abrir esse espaço e tirar a venda dos nossos olhos.
Beijos Linda Cristina

E aí, o que acha? Comente!