Vocês sabem o que é gostar, apaixonar e amar?

Gostar é aquela coisa simples de amigos, onde você sente falta dos papos, da amizade, da solidariedade, da presença, do momento ali com a pessoa. Você curte a companhia.

Apaixonar é o furor sabe? Aquela coisa que faz a gente sentir borboletas no estômago, ficamos até sem beber água de tanto euforia, trememos, e ficamos bobos.

E muito bom essa etapa da empolgação. Ela dura um tempo, meses, depende muito da reciprocidade de ambos. Paixão é motivado por tudo aquilo que o outro nos propicia. E ela acaba e começa a se tornar uma ilusão quando alguém simplesmente fica em desajuste com o que queríamos. Criamos expectativas, achamos que tudo poderá ser real, vislumbramos algo longínquo, acreditamos que ali está o nosso amor, que tudo vai dar certo.

Fazemos, escancaramos nossos sentimentos, sem antes analisarmos que é apenas uma paixão arrebatadora. Tentamos mostrar para o outro que somos merecedoras de atenção, de carinho e afeto.

Paixão tem dias marcados, tem prazo curto. Porque ela é feito de momentos rápidos, ligeiros, do entusiasmo do conhecer, do aperto de mão e do beijo quente.

Do ligar no outro dia e dizer que adorou seu cheiro, que está com ele impregnado na pele.

E que não vê a hora de te encontrar novamente pois, tem ânsia de repetir e saciar todas essas loucuras com você.

É um encontro, e vem o próximo, e outros…

Aí acaba tudo, a realidade dura e cruel batendo a porta, os defeitos começam a aparecer, a euforia acaba, e você não tem mais certeza de nada.

Paixão já não brilha mais, agora você enxerga o outro sem maquiagem, sem aquela coisa esplêndida. O beijo é frio, é os encontros são mornos.

Ele se tornou feio, chato, briguento, mal humorado, não te oferece mais a coisa inicial de antes. Ele reclama do seu jeito, das suas manias, dos amigos, de tudo. Você se pega pensando: onde está o homem que antes era todo presente, apaixonado e carinhoso? Porque agora ele implica com tudo? Porque agora eu não sou mais importante para ele?

O costume chegou e botou banca no seu relacionamento. Quem disse que paixão ferve todos os dias, não sabe se relacionar. Ela esfria, ela fica sem sal. E acontece que encontramos inúmeros casais vivendo juntos em suas guerras diárias por falta de opção, por puro comodismo em um enlace que já era para ter sido finalizado. Não tem gostar, não tem paixão e muito menos AMOR.

 

Desculpe se isso doí profundamente. Amor não se baseia em paixão. Ela é mais do que isso. E conhecer o outro no seu mais completo íntimo, e olhar os defeitos, e procurar entender, onde ele pode se encaixar nas qualidades do outro. E você não fazer bico, não dar gelo.

Sou a favor dos relacionamentos onde um olha para o outro e diz: vamos conversar, pode ser ou está difícil?

Mas neste meu devaneio de relacionamentos saudáveis eu só vejo: guerrinhas pobres, gelos constantes, birras intermináveis, silêncio absoluto de ambos os lados.

Não se fala e não se ouve, e coloca tudo para debaixo do tapete.

Quero que vocês reflitam: Porque continuam nisso? Se isso apenas está sendo sufocante, cinzento e doentio?

Falem, gritem se o outro não quiser escutar. E no final se mesmo assim ele virar as costas e te deixar com somente o vazio do desprezo esbraveje: seu silêncio e a resposta que faltava para saber que aqui tudo chegou ao fim.

Pronto. Não corra atrás de gente que te trata como segunda opção, que prefere a vida solteira, os amigos, do que viver tudo com você.

Repita para você: eu quero amores que multiplicam que complementem tudo que já sou. Eu mereço homens que alinhem comigo, que retribuam cada gesto meu. Que mesmo que esteja longe, eu sinta perto. Sem pressionar, sem endurecer nada, sem se corroer por dentro imaginando porque ele age assim.

Homem fez jogos, manipula, se torna arrogante e prepotente, machista, egocêntrico, acha que pode e é superior, ignore-o. Não deixem que entrem na sua vida.  E esses homens que estou aqui tentando que todas sem exceção evitem.

Valorizem homens de postura, caráter, que não tem conversinha, que chega e apronta. Que bate no peito e diz: vamos resolver isso. Que não fica de birra, que não mente. Que faz merda e assume. Se você aceita tipinhos contrários, é porque você não se valoriza.

E isso nada tem a ver com a tal coisa de que todos os homens são iguais. Existem uns caras interessantíssimos, que gostam das coisas bem resolvidas, sem fazer nada de contrário ao que ele acredita. E que vai procurar pessoas que também estejam na mesma vibração e sintonia que ele.

Se você está em um relacionamento que tem que pensar mil vezes antes de dizer algo, que antes de tomar uma atitude, o medo é presente, saiba que este é o tipo de envolvimento que está com os dias contados.

Submetemos a tudo na vida, mas as pessoas pouco interessadas no que a gente pensa, no que buscamos que não firmam nada dê um adeus básico e siga.

Não compensa, não frutifica.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais

35 Comentários

Lia · 28 de Maio de 2016 às 09:48

Simplismente perfeito! Agradeço a Deus por sua vida Sara! Rss

Gabi · 28 de Maio de 2016 às 10:56

Sarah, preciso da sua ajuda! Meu namorado sumiu, faz 5 dias hoje… Eu tava achando ele meio estranho, não tava mais fazendo muita questão da gente, falei uma, duas, três vezes… Na segunda só joguei uma indireta ele simplesmente não me respondeu mais, até hoje! O que vc me aconselha a fazer? Continuar na minha ou falar alguma coisa?

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 08:42

    Gabi
    Namorado que some 5 dias, depois de uma possível DR, é porque ele está praticamente se lixando para o namoro.
    E o que você faz como uma mulher inteligente que é? Não vai atrás. A satisfação quem tem que dar e ele. Você continua na mesma.
    E uma gentileza: cara some, e não dá o minimo de satisfação? Que tal você rever esse seu namoro hein?
    Presta atenção nos sinais. Eles estão aí, acenando para você.
    Sara Oliver

Nanda · 28 de Maio de 2016 às 11:16

Eu vivia um casamento assim .
5 meses de uma prisão onde eu não podia ter Facebook, whatsapp ou qualquer outro meio de comunicação, não podia desabafar com meus pais ou com quem quer que fosse pois pra ele era “expor nossa intimidade ”
O fim do casamento se deu devido a ele ter pego meu cel se aproveitando do meu sono e investigando minha vida e até msm se escondendo na faculdade pra me vigiar , olhar oq eu fazia cmo se eu fosse uma qualquer. Ou seja nunca existiu confiança , ele não respeitava minha mãe nem a mim , a vida dele era beber e ainda por cima largar só em casa e botar eu pra cuidar de um filho de um relacionamento anterior que nem dele era .
Meu paí que sempre pagava minha faculdade e que me dava de tudo , Então não tinha o pq eu estar casada ainda . Me arrependo muito de ter saído de casa pq hj meu pai fica pegando no meu pé querendo que eu viva trancada pq tenho 20 anos e isso acaba me sufocando pq hj quero me divertir , me distrair , preciso me preencher de coisas boas . Sair e esquecer tudo isso entende ?
Ele só diz que me ama quando está longe , perto é diferente a primeira atitude dele foi tirar a aliança que ele sempre “esquecia “.

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 08:45

    Nanda
    Tu deu um basta né? Chega de relacionamentos que só geram insatisfação e traumas. Você está na flor da juventude ainda, permita-se conhecer pessoas que te valorizam e te respeite como você mereça. Basta de homens estúpidos e grossos. Na vida sempre fazemos escolhas, então mude as suas escolhas que tudo vai ser diferente.
    Sara Oliver

teimosa · 28 de Maio de 2016 às 11:47

Oi Sara. Meu ex me desbloqueou…vc tinha razão…puxou papo de forma carinhosa…mas nunca pede para voltar e não assume os erros. Então eu dei o tal do gelo…fiz certo? Eu não mando msg, espero ele mandar e ainda vejo se respondo ou não. Estamos nessa há 2 meses, faz 2 dias que ele não manda msg…já to de saco cheio…morro de medo de ele arranjar outra…e tb nem sem mais o q quero…

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 08:50

    Teimosa
    Então defina viu?O tempo não para quando não decidimos, quando ficamos com dúvidas eternas. Dois meses e nada de atitudes, você podia já tipo começar a riscar o nome dele inicial da sua agenda que acha da idéia?
    Não repita que tem medo, e que ele pode encontrar outra. Porque o medo é o nosso pior inimigo nessas horas, ele diz: ah fica aí, dando gelo nesse homem, ele vai arrumar logo logo uma mulher e vai deixar você de vez. E aí você corre atrás do moço. Entendeu?
    E a situação começa tudo de novo.
    Chega de gelo pode ser? O tempo já expirou para esse cara. Resolva.
    Sara Oliver

      teimosa · 1 de junho de 2016 às 14:04

      ele me chamou para ir ao cinema, será que vou? Pq ele nunca falou de nós dois nos papo dele…isso já foi longe demais…né…queria agradecer pela sua atenção e apoio…

        Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 às 15:43

        Teimosa
        Claro, o cara já fez uma ação, atitude. Vai, e o momento para você pescar o que ele quer com você. Você vai ter tempo de ficar olhando pro cara e observar como ele te olha, os gestos, como se dirige a sua pessoa. Vamos lá. Nada de ficar morrendo achando que ele já está na sua.
        Convidou vai, e de olho vidrado no cara. Vai na consciência que tudo fica bem.
        Sara Oliver

Silvia · 28 de Maio de 2016 às 13:16

Verdade…

B · 28 de Maio de 2016 às 13:25

Oi Sarah Oliver
Queria mandar por email mas não sabia como então vou mandar por aqui. Fui casada ficamos juntos por três anos, ele sempre foi ciumento e inseguro e eu tambem. Ele faltava muito com o respeito comigo, chingando e etc. Até que cheguei no meu limite e fui embora. Ele veio atras uma ou duas vezes e depois foi viajar e ficou um mês fora. Ficamos separados por três meses até que ele voltou pra cá e tentamos reatar. Denovo muitas brigas e depois de um mês e meio terminamos. Eu vi que quando ele estava solteiro deu em cima de muitas meninas algumas eu até conhecia. Detalhe quando ele estava viajando ele postou uma foto com uma menina entao eu tirei uma foto com um amigo meu que ele tem ciúmes e postei tambem, então ele me atormenta por causa dessa foto. Ele se faz de vitima diz que eu nao amo ele e etc. Ficamos separados e depois tentamos voltar denovo. Só que eu fiz um fake pra falar com ele. E achei que ele estava desconfiando que era eu nao falei mais com ele pelo fake. Ele terminou comigo denovo dizendo que não mereço ele que não sou digna de relacionamento sério. Sendo que nunca trai nunca menti sou super sossegada. depois que ele terminou entrei nessa fake e vi que enquanto agente tentava reatar ele chamou “ela” para encontrar com ele em um evento. Mandei mensagem pra ele agradecendo por terminar comigo dizendo que descobri que ele estava me fazendo de otária. Mandei ele sumir da minha vida. Ele disse que ele é o cara mais confiavel que ja esteve comigo que ele nao deu em cima de ninguem e etc. e ficou falando pra eu provar que ele deu em cima, mas não contei que era fake minha.. e não sei se ele desconfia ainda.. ou se ele só é um cachorro sem vergonha e eu fui otária de acreditar nele quando disse que me amava.Ele vive dizendo que não confia em mim, e quando fomos casados ele tinha ciumes até se eu quisesse sair de casa sem ele pra ir na padaria! O que voce acha?

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 08:58

    B
    Porque relacionamentos de hoje são uma mistura de manipulação e jogos frequentes? O cara posta com uma mulher, você vai lá e posta com outro cara.
    Toda vez que vocês agem no calor do momento, o que se dá depois? Você já parou para refletir?
    Por favor, parem de tentar acertar o cara para tentar manter o ego intacto. Ele postou com a torcida do Flamengo, fica na sua. Deixem que ele faça tudo, suba no poste pelado. Não interessa o que ele faz, não importa. Você não é ele, não se molda a sua vida e suas atitudes pelo o que ele faz.
    Desista de tentar provocar ciúmes porque no final, isso volta contra você. Porque vivemos numa sociedade machista, onde o que o homem faz é da virilidade, e do raio que parta, e a mulher porque e leviana e promíscua.Não dê mais cartas para o cara jogar. Nessas horas seja sábia e prudente, dê o silêncio, fique com suas reflexões.
    Relacionamentos que apenas se configura como você comentou acima, não existe nada de amor, respeito ou lealdade e muito menos confiança;
    Refaça, reveja seus conceitos e pontue se é isso que você quer para a sua vida.
    Sara Oliver

silvana · 28 de Maio de 2016 às 14:21

Sarah, vc é muito maravilhosa!!!!
Obrigada por tudo!!!!
Eu terminei meu relacionamemto à 5 meses de um namoro de 3 anos. Ele era companheiro, mas tem um problema muito forte com formas grosseiras de agir, falar sem pensar nas consequencias, mandao, machista…coisas assim. Nunca me deixou de lado ou me trocou por amigos e tal, mas eu tinha que abaixar a cabeca para que ficassemos bem….entao terminei e ele hj tem muita raiva de mim e fala q eu sou covarde e desisti de nos. Ele nunca pediu para voltar nestes meses, porque ele eh bem orgulhoso. Eu imaginava que por ele dizer que me amava tanto e ate demonstrava isso com companheirismo, iria entao acordar e vir mudado.
O que vc me fala disso tudo Sarah?! Eu sofro as vezes pq sinto q ainda gosto dele.
Bjo e amo vc amiga querida!

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 09:02

    Silvana
    Homens, alguns docemente gentis, educados e abertos para as opiniões das mulheres. E outros bitolados, com raízes profundas vinculadas ao machismo. Que fazemos?
    Seguimos, não dá para correr atrás de quem coloca o orgulho na frente. Não tentamos fazer o cara mudar de ideia e tampouco paramos a nossa vida esperando esse cara se resolver na vida.
    E assim avante, continuemos!
    Sara Oliver

Bell · 28 de Maio de 2016 às 16:37

Perfeito! ????????

liz · 28 de Maio de 2016 às 21:42

Vc eh de Jesus sarah!!!!!!
Se ainda nao nao se converteu, um dia ele te de jeito. Kkkkk .
Ele ja te deu um dom lindo e tua boca eh um canhao q so atira pra matar coisa ruim! N se vai passar na moderaçao, mas falei!!!!

Linda · 29 de Maio de 2016 às 10:25

Oi, será que tem como vc fazerem post sobre homens que se asem de vítima e sao manipuladores??
Ahhh e sobre os ciúmes absurdos de um homem Tb?

    Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 às 10:13

    Vamos buscar inspiração, te garanto.
    Sara Oliver

Francisca Gonçalv!es · 29 de Maio de 2016 às 11:08

Sarah seu textos são muito bons e sei que são sinceros. Esse blog eu já conhecia a um tempinho, mas não comentava. Lembro quando a Linda te convidou para ser colaboradora e acho que ela acertou em cheio na escolha. Sua estrela só tende a brilhar cada vez mais. Você se interessa pelos casos e comenta cada um na medida do possível claro. Mas pode ter certeza da grande importância que esse seu gesto maravilhoso tem feito. Tenho me fortalecido com seus textos, historias das meninas e suas respostas sempre edificantes. Abraços!!!

Drielle · 29 de Maio de 2016 às 14:35

Perfeito,têm uns tipos de homens que não compensa, têm homens maravilhosos sim,é só nós olharmos mais devagar e sem medo,eu sou solteira mais sempre digo para mudar isso o cara têm que ser aquele como você disse logo ali acima,tudo acontece quando têm que acontecer,pois comecei a prestar atenção em um cara aí,e percebi que ele não era aquilo que queria,para mim um cara que mente á respeito até do nome nem deve ser levado á sério! Hoje penso: Tudo acontece no tempo certo,têm homens ,e sei que tudo depende de nós vivermos! Grande Beijo Sarinha

Veron · 29 de Maio de 2016 às 22:32

Olá Sarah ou Linda!
Me ajude!
Eu fiquei com um cara durante 8 meses (que antes era meu amigo)… ele terminou comigo por motivos infantis que não faziam o menor sentido e claro que eu me descabelei, corri atrás e etc (apesar de saber que não deveria).
Continuamos amigos e acabou que ficamos algumas vezes descompromissadamente, só que claro que eu tinha esperança de voltar… Acontece que ocorreram muitas coisas que fizeram com que eu colocasse um ponto final, pois me mostrou o seu real caráter. Meses depois ele voltou me pedindo desculpas, mas não para ter algo comigo, apenas para assumir seu erro, sem volta, sem amizade e sem explicar toda a confusão que tinha ocorrido.
Menos de 4 meses depois de tudo isso, ele está NAMORANDO. E infelizmente isto ainda me afeta, mesmo estando disposta a esquecê-lo.

Primeiro: O que devo fazer para que suas atitudes não me afetem mais?
Segundo: O que fez ele assumir um compromisso sério com uma outra mulher sendo que batia o pé para mim de que não queria um relacionamento sério para não se magoar?
Terceiro: É possível que um dia ele volte? Sei que não é uma pergunta de quem pretende esquecer alguém, mas eu gostaria de saber, pois como já li em posts anteriores, queria ver ele se arrastando mesmo e implorando pra voltar (rsrs).

    Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 às 10:35

    Veron
    O problema todo é no seu último parágrafo. Você quer ver o cara rastejando aos seus pés. Primeiro, não dá para você sair de algo se você não trabalhar primeiro a rejeição que você está sentindo.
    Você não quer esquecer, você não quer sair. Ver ele com outra, te fere mais, porque ele não quis assumir nada como você, enquanto que com a outra isso foi feita sem muito sacrifício.
    Minha cara, te falo com propriedade que já senti e já pensei com a mesma enfática que você: você está sentindo a dor amarga da rejeição e acha que ele voltando e se rastejando aos seus pés vai curar o chute no traseiro que ele te deu. Encarar que ele simplesmente usou de seus sentimentos, e nem se quer olhou para trás, machuca.
    Não vou ficar aqui tentando mascarar algo, porque infelizmente é difícil para o ser humano digerir uma rejeição, não ter sido aceito.
    Você irá aprender que querer que o outro volte apenas para tentar melhorar um pouco todas as coisas ruins que ele te fez, a forma como te tratou, não restabelece sua dignidade de volta. Nem muito menos o seu amor próprio. Porque no final, se a soberba impera, e o ego toma conta de nossas ações e sentimentos não existe espaço para amor nem para o afeto. Tente sair disso de cabeça erguida, entendendo que não vamos ser aceitas por todos, que nem todo mundo irá dar o devido valor que merecemos.
    Erga-se sem sentimentos de vingança.E por aí que tudo começa a ser diferente, e você evoluir para ser uma pessoa cada vez melhor.
    Tente olhar por esse novo ângulo, te garanto que virá coisas ótimas para você.
    Sara Oliver

Latica · 30 de Maio de 2016 às 09:42

OI Sara,
Nossa eu estou no site a duas semanas e caramba te me ajudado muito…realmente voce sempre levanta uma bandeira de conscientização ao verdadeiro amor…precisamos da um chega nesse pouco nesse costume de aceitar qualquer coisa sentimento que so nos faz sofre do que adianta uma felicidade de momentos que quando chega no dia seguinte nada mudou no reino la esta nossa insatisfação e a rejeição permanece. Conheci uma pessoa em 2011 me apaixonei tive um filho aos 37 anos e hoje pago um preço muito alto por isso …ele ainda esta casado com a ex… e não me assume por vários aspecto família filhos e a tal ex…. a ultima foi ouvir isso…PODEMOS FICAR JUNTOS BASTA VOCÊ ENTRA NO JOGO….ACEITAR OS DIAS QUE VOCÊ PODE VIR NA MINHA CASA E QUANDO MINHA FAMÍLIA E INCLUSIVE A EX…VIR AQUI NA MINHA CASA VOCE FICA NA SUA CASA PARA EU DA ATENÇÃO A MINHA FAMÍLIA… Lembrando que ele insiste pra eu morar com ele…mas nessas condições me retirar quando acontecer isso. nossa eu me sinto nem mais segunda opção mais a ultima de todas…hoje eu quero da meu não a tudo isso a esse tipo de relacionamento vadio.
beijos sou sua fã.

Aninhaaa · 30 de Maio de 2016 às 19:15

Olá Sara..
Terminei com meu ex… Não sei como me expressar sobre ele… estávamos juntos a 6 meses.. essa questão de namoro ainda não estava defina pois ele dizia q não se sentia seguro p namorar. .. mais agia comigo com compromisso como se fosse namorado… visitava minha casa tínhamos programas d namorados…. terminamos algumas vezes pq peguei no cel dele conversa com outras .. Por fim essa última vez foi o mesmo motivo.. ele flertando c outras e mentiu p mim sobre uma festa q ele pretendia ir… Quando eu disse q não queria mais ele disse q iria me pedir em namoro… enfim eu disse no tempo bom ele não quis assumir .. Agora ele queria… ? Gostaria d saber sua opinião. . Fiquei muito chateada por ele ficar d conversinha c outras mesmo eu já ter falado sobre isso c ele…

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 09:17

    Aninhaaa
    Insistência? Não. Ou o cara faz porque está querendo ou não faz porque está querendo não fazer.
    Se você considera ele falar com outras, e mentir sobre onde ele iria, e motivos suficientes para um término, é suas convicções. Você que tem que saber o que é o certo e correto para você. Se essas são suas afirmações perante a vida e as pessoas, mantenha.
    Não force ou submeta-se a um relacionamento onde não seja satisfatório a você.
    Sara Oliver

latica · 31 de Maio de 2016 às 08:58

oi sara pior é o meu caso tenho um relacionamento com uma pessoa pai do meu filho que hoje ja nao moramos mais juntos e que cada um mora em sua casa so que ele diz que a ex dele precisa frequentar a casa dele inclusive dormi la por conta das filhas dele e tipo ele pede pra eu aceitar e nao se meter…

Sugestões de matérias · 31 de Maio de 2016 às 09:55

Sara, bom dia! Você poderia fazer um texto sobre sexo no primeiro encontro, como se portar quando isso acontece e depois ele só te procura em semana a semana.
Um texto sobre ele ficar muito tempo online, ter muitas mulheres como amigas no face, seguir mulheres demais no instagram.
E um texto sobre o cara que fala somente o necessário pelas redes sociais mas sempre demonstra estar afim.

Algumas dúvidas, não encontrei matérias parecidas anteriormente.

Beijos e obrigada pelos textos de sempre.

    Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 às 10:37

    Faremos, pode deixar.
    Sara Oliver

Kah · 31 de Maio de 2016 às 11:24

Sou casada há 6 meses. Compramos nossa aliança, mas ele usou o primeiro mês e reclamava que machucava e parou de usar, realmente tbm me incomodava um pouco, pois era qudrada. Dai agora eu mandei modificar e temos uma aliança mais fina e arreondada, até vi ele comentar com uns amigos nossos que a aliança ficou boa.
Mas agora depois de 10 dias com a aliança nova ele me tira a aliança. Eu fingi que ainda nao reparei. Ele guardou junto com um cordao de ouro que ele tem. Mas nao perguntei nada, fingi que nao vi. Acho que ele tá de frescura sabe. Nosso relacionamento tá meio abalado por causa de uma divida que meu irmao tem com ele… Nao sei se isso influencia… Quero usar aliança poxa vida! Enquanto namorávamos vivia dizendo que queria casar, usar alianca e blablabla e agora fica nessa… O q eu faço? Tiro a minha aliança tbm? Nao falo nada? Pergunto cadê a dele?

    Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 às 10:58

    KAh
    Por favor, 6 meses de casada, não comece por tudo que é mais sagrado com essas brigas sem motivos. Vamos lá pense aqui comigo: o que mais vale para você, estar com ele todo dia dormindo do seu lado, ou se afastarem mais por conta de uma aliança? Tem respeito, tem carinho, tem afeto, e um homem presente, que se importa com o seu bem estar? Pensei aí.
    Você quer cultuar a paz ou a discórdia? Escolha.
    Se ele não usa, use você. Se não quer usar como ele, tudo bem. Mas saiba que tudo nesta vida é escolhas mal ou bem feitas.
    Espero que você saiba escolher a coisa bem feita e correta.
    Sara Oliver

Giovana C. · 31 de Maio de 2016 às 12:08

Sarah,
descobri que meu namorado é um homem nojento que tem cadastro em um site de traição, fica de papo com varias piranhas para sexo e saiu para um jantar romantico há 1 mes com uma mulher q ele conheceu (essa nao é do site) quando eu estava viajando.
Descobri isso tudo essa semana e nao sei COMO terminar, pois somos sócios em uma loja que abrimos recentemente, entao precisamos manter uma convivencia amigável.
Estou me sentindo péssima, um lixo, e queria saber o que falar na hora do término para manter o equilíbrio e fazer com que ele se sinta PELO MENOS mal e envergonhado.
Ele é extremamente machista e nao quero deixa-lo inverter o jogo e colocar a culpa em mim, ou ainda ficar com raiva a ponto de nao conseguirmos conviver mais na sociedade.
O que eu posso falar na hora do término para ser uma mulher firme e acabar com isso? nao posso assumir que mexi no celular dele, mas quero dar um jeito nessa situação e mostrar que sei de tudo.
Mt obrigada!

    Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 às 11:08

    Giovana
    Se você não pode assumir que mexeu na onde não era seu direito mexer, então não fale nada. Porque se você vai falar algo com propriedade você não pode mascarar as coisas erradas que você fez.
    Para você ter crédito, precisa antes de tudo abrir para as verdades que você mesma esconde. Só assim você pode chegar com firmeza e postura.
    Outra coisa: tudo bem que ele é um cara que se porta de forma que você considera errada, houve traição e tudo mais. Agora se você quer finalizar e ter certeza que isso é o melhor, porque precisa dizer os motivos, apenas diga: eu não quero mais, converse na boa. Dane-se se ele vai tentar virar o jogo. Resolva e pronto.
    Seja prática e saiba exatamente o que você quer e defina. Porque você quer dar lição de moral para que ele se sinta envergonhado e mal pelas atitudes que teve com você? Se ele faz isso tudo que você disse, de que adianta você dizer, falar, pregar o correto. Ele não é criança e tão pouco um cara que é inocente. Faz com consciência.
    Não perca seu tempo tentando ensinar ou mostrar algo a alguém que sabe o que faz na vida.
    E desperdício de energia.
    Sara Oliver

      Eve · 1 de junho de 2016 às 11:52

      Nossa Sara, que resposta madura essa!
      Só uma mulher muito madura mesmo pode terminar assim, outras iriam jogar tudo na cara dele!
      Parabéns pelo conselho.

Claudia Danielle · 6 de junho de 2016 às 13:53

Oi Sara, td bem? Veja se vc pode me ajudar. Estou morando junto com meu namorido há 3 anos e tres meses e durante esse tempo, ja brigamos feio muitas vezes, e todas elas ele sempre quer terminar, me manda embora de casa pois o apto é dele, me diz que faço terrorismo com ele, ou seja, ele se faz de vitima no fim das contas. Dessa vez tivemos uma briga bem feia por conta dele beber sempre todos os fins de semana de forma descontrolada e porque ele adiciounou uma mulher de um colega dele sendo que ele a chamou de vaca por ela ter ido a uma festa e ter ficado meio alta a ponto de querer fazer uma striptease. Ele disse que não dá mais, que não quer mais. Primeiro terminou comigo e depois disse que queria um tempo. Jogou toda a culpa p cima de mim e está se fazendo de vítima. Não falamos em casa, até fui burra de ir tentar uma reconciliação, mas foi em vão, então agora estou na minha. O que vc acha? Me ajude, por favor!!!

    Sarah Oliver · 7 de junho de 2016 às 14:54

    Claudia
    Ele é o dono do apto, então ele se acha no direito de te mandar embora quantas vezes ele quiser. Estou entendendo o perfil do cara terrorista. No final você é a terrorista.
    Manipula e joga muito bem. Agora é você que vai tomar de decisão quanto a essa situação? Está na hora não acha? Viver com um cara que toda hora ao menor sinal de DR, já aponta a rua e diz: a porta da rua é serventia da casa para você? Está na hora do basta que sempre falo aqui. Ou vai ficar se sujeitando a isso até quando?
    Defina até que ponto você merece essas grosserias e humilhações. No meu entender, já e hora de dizer chega com toda a propriedade deste mundo.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!