Pediram para fazer um post comentando sobre os homens manipuladores. E resolvi fazer algo para elucidar suas duvidas como esses seres de Marte.

Não que eu seja perita criminal para detectar esses tipos de homens, mas simplesmente ficou muito fácil depois de anos, sendo feita de trouxa.

Acho que por aqui não vai dar para falar tudo, seria melhor até um manual.

Mas sabe é igual andar de bicicleta, você pega o jeito, fica fácil descobrir quem está manipulando. O cara que é cafajeste ele é um manipulador nato.

Olha tenho que dizer uma verdade: está difícil encontrar homens que não fazem este tipo de jogo de poder. Mas se você entender que os atos e atitudes sempre serão iguais ficará fácil para você não cair na conversa deste tipo de homem.

Tem homem que manipula até a mãe dele; e tem mulher que faz isso de forma tão sutil que tenho até dó do cara.

Fazer jogadas para tentar ludibriar, fazer testes, jogar verde, são estratégias dos manipuladores.

E aí a pergunta que não quer calar, como eu reconheço este tipo de homem?

Farei uma lista, e depois vocês analisem se coincide com o moço que você está se relacionando ou já se relacionou:

Ele nunca dá a entender;

Ele não é firme;

Não te olha nos olhos;

Some e aparece;

Ele te faz sentir culpada;

Ele é sincero e verdadeiro com você (alguns usam este tipo de artimanha justamente para deixar você confusa, e assim você acha que ele é honesto, mas na verdade ele está só querendo sair como o bom na história);

Ele fala que não tem tempo, tem traumas (alguns até tem mesmo), e não quer se envolver (ele faz isso, para tipo garantir que você está ciente que ele não quer nada, ou seja, se você entrar não reclame depois, e logo depois que te dá um chute no traseiro ele já arruma outra) – brinco que esse é um homem até bonzinho, ele está te poupando;

Ele não quer nada, ele entra em contato, fala com você, e depois some. Marca as coisas e desmarca, e volta a sumir novamente;

Ele geralmente detesta que você o corrija, ele fica bravo, nervoso, e se torna irritante e grosso (porque quando você o interpela, e você está correta ao fazer isso, ele não tem como argumentar, mas ele só dá esses indícios, quando a mulher tem controle da situação);

Ou seja, se você não tem esse controle, tente outra forma de descobrir isso.

O cara manipulador geralmente é dotado de algumas peculiaridades: tem o ego extremamente elevado, e apenas foca em mulheres carentes e submissas.  O manipulador não consegue manter por muito tempo esse perfil com mulheres fortes. Porque justamente ele não tem poder de reação diante delas.

Ele corre e procura um alvo mais fácil.

Geralmente eles não desaparecem. Eles ficam na sua vida demarcando território. Alguns são tão cretinos que são agradáveis, gentis e educados, tudo isso para você achar que ele está te dando importância.

Agora quer uma dica valiosa para ter certeza se ele está sendo verdadeiro ou jogando?

Marque um dia para a gente conversar, vamos resolver este assunto pessoalmente. Se ele já deu todos os indícios acima mencionados, e você sabe que ele está te enrolando, comece a não responder mais nada para ele via redes sociais, nada.

Diga: estou te esperando para conversar qualquer dia desses, quando você quiser, marque que nos encontraremos. Veja se ele vai tentar te enrolar, ou começar a colocar defeito, ou vai sumir, ou começar a falar que está ocupado, sem tempo, que você é exigente, que cobra e faz pressão, que você é briguenta, que é melhor serem amigos, etc.

Consegui lembrar alguns pontos, outros só encarando o momento cara a cara.

Agora se você não aprendeu a reconhecer um moço manipulador: ele sempre vai fugir do confronto, do xeque mate. A maioria enrola, some, e volta como se nada tivesse acontecido. E alguns não voltam mesmo, porque sabe que você não vai aceitar as jogadas sujas dele. Eles ficam pelo tempo que você permitir.

Aprenda: homem que resolve, jamais irá fugir de uma mulher que dispõem a conversar. Ele não vai ter medo de te encarar, ele vai olhar nos seus olhos e vai dizer: podemos sim, tal dia pode ser?

Por um mundo com menos homens manipuladores e homens que chuta tudo e diz: vamos resolver isso agora. Que de gente mal resolvida e indecisa o mundo está cheio.

Vamos em busca desses homens que realmente valem a pena, eu acredito que existam muitos deles por esse mundão afora sem porteira!

Sara Oliver

 

 

 

 

 

Categories: Homens

45 Comments

Cezar · 1 de junho de 2016 at 19:45

Olá Sarah, muito bom. Se eu tivesse que descrever o manipulador em poucas palavras eu diria que esse agente é aquele que usa a dúvida para manter a prisão emocional da vítima. Até mesmo porque se o manipulador dizer claramente seus interesses a vítima se liberta. Afinal, que mulher ainda insistiria num caso sabendo que esse homem não vai oferecer nada, mas apenas usar, não é mesmo? Essa artimanha funciona porque não deixa a pessoa concluir que tipo de homem ele é, portanto a dúvida aprisiona. Contudo, essa manobra não é exclusiva do gênero masculino.

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 at 10:25

    Cezar
    Definiu bem o caráter deste tipo de homem, e ressaltou bem que não é apenas uma coisa do homem, mulher também sabe usar isso muito bem. Se brincar com muita maestria por sinal.
    Na verdade prezo por relacionamentos sem esses malditos jogos, quando encontro um ser que usa dessas artimanhas eu deixo o mesmo jogar sozinho. Que ganhe por W.O.rsrs
    E muito exaustivo e suga muita energia, não compensa.
    Sara Oliver

      Cezar · 3 de junho de 2016 at 07:31

      Bacana, também ando por esse caminho.Sim, a indiferença é um dos mais eficientes meios para vencer os joguinhos infernais. Eu ainda visualizo esse W.O. não como derrota porque quando desistimos da guerra da paixão é como se vencer ou perder se tornasse irrelevante(tanto faz). Então chega um momento que “jogador” cai exausto, se rende ou foge desmascarado.

ESTRELA · 1 de junho de 2016 at 20:06

ÓTIMO, SARA!!!

Veron · 2 de junho de 2016 at 00:15

Esse era exatamente o meu ex que comentei no post anterior Linda! Texto perfeito, era exatamente assim. Odiava resolver qualquer situação e quando era confrontado só sabia jogar coisas na sua cara, mesmo sem argumentos, atitude bem infantil sabe… tão mais fácil resolver as coisas. Sem paciência para briguinhas hahahaha Beijão <3

Ga · 2 de junho de 2016 at 00:36

Sarah o que seria mim sem seus conselhos maravilhosos? Nossa me sinto tão bem lendo seu blog incrível…
Bom meu caso é “antigo” aqui….Eu sou a doida que terminou com o namorado e se arrependeu por não soube contar até dez…Fazem 5 quase 6 semanas que terminei! Duas semanas sem nenhum tipo de contato, ele não me bloqueou e eu tbm não bloquei, não posto fotos felizes, nem tento provocar ele de alguma forma, não tenho redes sociais e a dele não me interessa….Acha que ele ainda pode me procurar? A última vez que falei com ele, ele jogou toda a culpa em mim, disse que eu nunca soube ou nunca saberei o quanto ele me amo….Disse que o que ele sentia por mim era dele e sentiria para sempre….Você acha que 5,6 semanas é pouco tempo? Ou deveria dar um basta e sumir…gosto dele, mas gosto de mim tbm, e acho que a vida é muito curta para esperar alguém….Acha que devo procurar ele ou continuar muda como estou?

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 at 10:42

    Ga
    Que você está fazendo aí está esperando a morte da bezerra? Não pare, movimente-se, aja em prol de suas realizações.
    Você cometeu algo que te trouxe arrependimentos, mas não pode viver toda vida lamentando. Repita que isso não vai mais ocorrer, que agora você vai saber ponderar.
    Nada de ficar se culpando eternamente. Sacuda a poeira e cabeça erguida. Que nunca errou que atire a primeira pedra.
    Se ele tiver que voltar, se assim estiver determinado deixe que as coisas por si só se alinhem para isso.
    Cuide de você, se melhore, que o resto vem.
    Sara Oliver

latica · 2 de junho de 2016 at 09:14

ola SARA!
esse tipo de homem vive ao meu lado exigindo que eu aceite a ex dele na nossa casa onde moramos tipo quando ela vai la pra casa eu tenho que sair pra ele curti as filhas porque ela me odeia. alias toda família dele. eu quero sair fora disso mesmo eu sendo mae do filho dele…me ajuda amiga

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 at 10:53

    Latica
    Mas como é mesmo? Deixa eu ler novamente. E foi isso mesmo que li. Você aceita né? Pois bem, minha cara desculpe te dizer mas está faltando uma coisinha básica para você: chutar tudo e mandar esse cara juntamente com a ex dele pro raio que o parta. Desculpe a expressão dura. Mas é isso mesmo. Moça por favor, aprenda a visualizar e tomar medidas urgentes quando a situação é inconcebível para você. Onde já se viu um assombro desses? Você sai da casa para a ex entrar e ela fica? Eu sou separada, mas se caso eu tivesse que conviver, receberia ela normalmente na minha casa, mas a casa é minha, eu sou a atual, portanto estou no meu direito e isso não me pode ser privado. Se você não tem consciência disso, do seu valor, como você quer minha ajuda? Primeiro, vai lá e meta o pé na porta, e diga: não vou mais sair da casa para sua ex entrar. Se ela não gosta da minha pessoa problema é dela. E você trate de arrumar outra meio que seja para resolver esta situação, porque de hoje em diante não arredo o pé daqui e nada que você me disser me fará mudar de opinião. Quer ir embora que vá, e aproveite e leva ela junto com você.Cansei disso, minha paciência acabou para esta situação.
    E mais ou menos neste estilo a conversa tá bom?
    Se não for neste tom, não tem resolução.
    Resolva ou se lamente-se. Escolha.
    Sara Oliver

      Latica · 3 de junho de 2016 at 06:22

      Realmente já suportei de mais… mas a casa é dele eu com certeza vou embora… Ele disse pra eu entrar no jogo… assim todos ficam felizes se eu não aceitar isso ela proíbe das filhas irem la.
      Obrigada eu ja dei meu primeiro passo conhecer esse site maravilhoso?

gata · 2 de junho de 2016 at 09:16

Texto ótimo!
No meu caso, estava MUITO afim dele, cheguei a gostar de verdade, no começo (para conquistar) nos falávamos sempre, nos víamos praticamente uma vez na semana, fomos ao cinema etc, depois começamos a nos ver somente uma vez por mês, porém o meu erro foi ter feito sexo com ele no primeiro encontro, então, querendo ou não ele já teve o que queria e por este motivo nos víamos aleatoriamente.
Ele é muito bonito, ator, modelo, personal trainer, e um dia ao justificar seu atraso e mandar um print da tela avisando que estava com 1% de bateria, vi no celular dele que tinha mais de 54 conversas não lidas no whatsapp, depois fui desapontada com encontros marcados e desmarcados em cima da hora, pois ele não conseguiria chegar a tempo por estar fazendo espetáculos em outra cidade, sem contar que acabei descobrindo mentiras e num dos espetáculos que fui com ele, ele me deixou em casa e em seguida fiquei sabendo por um dos amigos que ao me xavecar me perguntou pq depois do teatro não fomos ao barzinho, ou seja, me desapontei novamente.
Então larguei mão e fui desapegando aos poucos, pois afinal a pessoa pisa tanto na bola que deixamos pra trás não é?
Dei gelo e exclui das redes sociais, passou um tempo e ele veio atrás, mandou mensagem no whats e não respondi, instalei o telegram e ele mandou, então eu disse que não ia rolar mais e ele ficou triste com muitas carinhas tristes, não respondi mais, passou um tempo e ligou, final de semana ligou de novo e não atendi.
Depois de muito insistir, decidi conversar, porém não adiantou nada e ele não assumiu nada e sendo bem sincera, acho dificil.
Segue muitas meninas no instagram e sempre marca presença no meu whats com mensagens de saudade mas nada além disso.
Tenho certeza que ele vai mandar mensagem querendo me ver e depois de ver e se aproveitar sumirá novamente.
A verdade é que fui vencida pelo cansaço e dia 18/07 irá fazer um ano de enrolação, a minha sorte é que não estou apaixonada.
Mas isso sim é um cara manipulador né? Dos bens feitos ainda!!!!!!!
A última mensagem foi domingo, todo amoroso, hoje já quinta-feira e nada do assunto se prolongar e eu sei que quando o homem quer se prolonga!
O que vc acha Sara?

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 at 10:59

    Gata
    Você já sacou a dele né? Entendeu basicamente como o cara articula tudo. Pois bem, e a tal da ficha corrida, e você está para o caso de não surgir nenhuma, quem sabe ele te usa para preencher vaga, tipo vaga temporária de época de final de ano, e quem sabe você pode ser contratada definitivamente? Brincadeiras a parte, você mantém ele nos seus contatos para que mesmo? Está na hora de você excluir gente do tipo dele: não agrega, não toma decisão, não resolva nada. E tudo ele, ele, ele! Se ele voltar novamente, dê um adeus com classe e fineza, e mande ele vazar da sua vida, de forma sutil e delicada como sei que você consegue.
    Deixe seu tempo vago para pessoas que realmente fazem a diferença.
    Sara Oliver

BC · 2 de junho de 2016 at 10:45

Sara, por favor me dê uma luz.
estava saindo com um cara a 4 meses, nos vemos todos os dias pois estudamos na mesma faculdade. Ele sempre foi o tipo pegador, bonitão. Mas em uma bela sexta-feira, ele me deixou pra ir pra balada com o amigo. aquilo me deixou bem chateada e quando foi na segunda feira, perguntei pra ele se ele tinha ficado com alguém, e queria que fosse sincero. Eele afirmou, e disse com quantas. No dia que ele me deixou pra ir pra balada, ele ficou com 3. e me contou.. disse que gosta de mim, mas sente a necessidade de ir pra balada e ficar com outras garotas, pq isso levanta o ego dele. Mas que ele não quer me perder, porque faço bem pra ele, e que ele está confuso. fiquei mega chateada, continuamos conversando.. ontem, descobri que essa sexta que passou, ele ficou com mais meninas. Ele sempre dizia que não pegava contato, mas descobri que pega sim. falei então pra ele deletar elas.. ele disse que nao tinha problema, que deletaria.
No fim, não deletou coisa nenhuma. depoois mandei uma mensagem dizendo que não precisava deletar ninguem, que não adiantava eu forçar ele fazer o que não queria.
ele respondeu dizendo “Para Bruna”, depois eu disse: “Meu, fica tranquilo.e ele respondeu novamente “Para Bruna…”
não respondi mais. e sinceramente não sei o que fazer. Se deleto ele das redes sociais e bloqueio ele do meu whatsapp. ou se finjo que nada aconteceu e não falo mais nada…
Ele quer que eu fique só com ele. até comentei ontem, que se ficassemos juntos eu ia sair com outras pessoas tbm. E ele disse que não, que eu não ia fazer isso.
ele me deixa extremamente confusa. estou com o peito doendo porque não sei o que fazer. eu sinto que estou forçando, porque no fundo se ele quisesse se libertar de todas elas, ele faria isso na mesma hora. Mas não fez. Entrou até no facebook pra trocar foto do perfil e tudo… e não deletou. por isso mandei a msg dizendo que não precisava mais.
agora, tem duas festas que já confirmamos presença. E não sei como agir agora.. e nem nas festas caso ele esteja, fique com alguém, e etc.
Sara me ajude como agir com alguém assim. deleto ele, bloqueio, trato indiferente..
porque desde o começo combinamos que não ficariamos com ninguém, e eu respeitei isso. Ele não. Porém, ele não aceita terminar. nunca fala o que sente, no whatsapp ele fala tudo, pessoalmente fica calado me olhando.. se nega a terminar, fica tentando me beijar.. (e eu acabo cedendo) agora não sei o que fazer pra mostrar pra ele que ele perdeu mesmo. porque não quero ser um step.
não quero um namoro, casamento. só queria respeito desde o começo…
espero sua opinião!! Obrigada, Beijos

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 at 11:09

    BC
    Você me pede, e eu não consigo negar.rsrs. Mas não sei se vai gostar da luz que eu vou te dar, mas to mandando: tchau, adeus, good bye, até nunca mais.
    Isso tudo e minha resposta para você dar para esse cara.Um egocêntrico descarado, que sabe muito bem usar dos sentimentos que você tem por ele, para fazer esses jogos psicológicos com você. Ele já provou por A +B que você terá que aceitar isso, ou então não cobre. E infelizmente você não consegue quebrar esse círculo vicioso que se instaurou.
    Meu conselho direto para você: suma da vista desse cara, cancele os compromissos, retire-se da jogada suja. Deixe ele jogar sozinho. Ou você faz isso, ou viva com essa situação. Mas depois aguente os trancos e barrancos que virão, que aliás você já sabe quais são: traições, falta de respeito.
    ESCOLHA O QUE VOCÊ PRETENDE PARA A SUA VIDA!
    Sara Oliver

juju · 2 de junho de 2016 at 11:00

Terminei faz dois meses um namoro de 5 anos.ele me procurou apenas pra reclamar reclamar eu estava saindo.ele queria o q?q eu ficasse esperando ele voltar voltar a hr q ele quizesse?sinto falta dele as vezes mas lembro de tudo q ue passei perdidos mentiras grosserias.e normal sentir falta?acho q acostumamos até c o q é ruim.me ajuda

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 08:54

    Juju
    Se não soma , some entende? Então, vem só para pleitear algo que não é de direito, se achando? Não dê satisfação, ele não é seu dono e nunca será. Ignore-o.
    Abstraia. E continue vivendo sua vida.
    Sara Oliver

Isadora · 2 de junho de 2016 at 12:15

Por favor Sarah me ajude!
Estava com um cara à 10 meses, sem compromisso sério e somente ele vindo na minha casa(somente no primeiro encontro me levou em um barzinho), somente uma vez que nos encontramos em um show e ficamos juntos na frente de todos. Sempre me respeitou (pelo que eu saiba), mas nunca passou disso. Há uns 15 dias atras percebi que tava se acabando o nosso encanto e falei pra ele de pararmos e ele não aceitou…ok. Na semana passada estavamos num mesmo barzinho e ficamos bebados e eu via ele perto de uma amiga dele (que não gosto muito da menina), nisso ele foi pra outra baladinha levando ela e nem sequer se despediu de mim…eu apareci nesta outra baladinha pedi para conversar com ele e ele disse que não queria, na madrugada me mandou mensagem dizendo que ele não tava fazendo nada de demais e eu com ciúmes absurdo dele e ele não queria mais, ai no outro dia conversamos expliquei pra ele a minha versão e ficamos mudos, ele disse que estava tudo bem. No sábado ele foi para um barzinho com amigos e outras amigas e um conhecido comentou comigo que ele estava acompanhado. Ai na terça ele ma mandou msg dizendo que pensou em nós e que era melhor terminamos pois estavamos indo longe demais, que não era certo eu me privar de conhecer outras pessoas por causa dele pois sou nova (10 anos mais nova), que depois da semana passada era visivel que eu gostava dele,mas que ele gostava muito de mim…Sempre quando estava eu e ele dizia que me adorava, que eu fazia muito bem na vida dele e tals…Ele vem de relacionamentos dolorosos onde foi traido, perdeu bens materiais e tudo. Um amigo dele me disse que ele gosta sim de mim, mas que preciso ter paciência.Eu to sofrendo muito com isso, será que ele vai sentir a minha falta e querer fazer tudo diferente? Mesmo no caso ele tendo quase 40 anos? o que eu faço? Obrigada.

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 at 15:02

    Isadora
    Qual a parte do homem manipulador que você não reconheceu neste homem que você está se relacionando? Está claro, óbvio. E daí que ele é um cara traumatizado, perdeu tudo. Não interessa. Caráter não e medido pelo que você perde. Caráter ou ele tem ou não tem. Não são os traumas da vida que justificam. Quem tem trauma se feche então, viva num mundinho particular e resolva seu problema internamente. E depois de curado todos os seus traumas se envolva com pessoas. Estou cansada de ver pessoas comentando e tentando justificar as canalhices do caras só porque o cara sofreu muito em outros relacionamentos. Ele que vai se curar com profissionais qualificados. Pediu paciência? 10 meses é o que? Ele te ama? Onde existe amor num jogo ferrado desse, onde ele só pensa no ego dele, nas dorzinhas e nos traumas? Por favor, acorde, levante a cabeça e diga um BASTA para esse aproveitador. Olha, eu sinceramente não tenho mais paciência para homens deste nipe. E se posso te pedir: se afaste desse ser, até porque o lado que sairá prejudicado e na pior será você.
    Sara Oliver

Isadora · 2 de junho de 2016 at 12:17

Continuando Sarah… Fiquei com peso na consciência pois estava cercada de amigos e eles me abraçam, dançam comigo …as vezes penso que exagerei nisso por estar bêbada. Pois tenho certeza que ele realmente não tem nada com esta amiga, sei da amizade deles.

isa · 2 de junho de 2016 at 13:51

Sarah, só pra te agradecer que passo por aki!
Gente sigam os conselhos da Sarah, ela sabe tudo!Parem de perder tempo com homens que enrolam e não se decidem.Arrumem homens decididos!!Eu me casei com um homem decidido, havia perdido 6 anos com um que só me enrolava, me fazia sentir culpada, me deixava na dúvida se não era eu a ruim da história.Esse homem me deixou marcas tão grande que mesmo estando bem hoje e casada com um homem de verdade, ainda me pegava pensando se nao fiz errado, se eu tivesse sido melhor pra ele se.. se.. mas agora passou sou outra mulher depois de ler seus conselhos, sarah

Aline Graziele Serrato · 2 de junho de 2016 at 15:07

Olá Sara
Conheci uma pessoa a 5 meses, ele vai na minha casa dorme comigo, semana passada ele conheceu minha família, mais tem esse defeito de nao admiti erros e achar que eu estou sempre errada que eu fico no pé dele e que implico contudo. Tivemos uma briga semana passada e ele disse que não vai me ver esse fim de semana, de segunda pra cá estou segurando a barra controlando minha ansiedade e dando uns cortes nele. Ontem mesmo ele me ligo perguntando por que não liguei nem mandei mensagem como não dei muito papo ele logo desligo o telefone alegando q eu não queria falar com ele. Eu gosto muito dele mais isso me irrita qual a sua opinião, quando falei em termina ele me ligou e disse que não queria termina comigo mais diz que por experiência de relações passadas tem medo que eu faça o mesmo. ..

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 08:58

    Aline
    Se o cara está dizendo que você cobra, fica no pé, porque você não tenta verificar se não é de fato isso que está ocorrendo? Analise suas atitudes, diante de vários post aqui que sempre dizemos, seja leve, tranquila, serena, sem ciúmes e pegação no pé, veja se você não se encaixa. Se quer controlar tudo e manter tudo no seu raio de visão.
    Pondere suas ações e atitudes e veja se você não está sendo essa mulher possessiva. Agora quanto a ele ser um cara traumatizado, eu sinceramente não tenho paciência para homens que já sofreram em seus relacionamentos passados e ficam toda hora com essa conversa de sempre comparar você com as ex. Faça meu favor, se ele tem trauma vai se curar primeiro, depois se relacione. Corte isso, se ele continuar, dê um basta.
    Fala para ele que somos seres únicos, e ninguém é igual, portanto que ele aprenda isso ou vá se tratar com especialista.
    Sara Oliver

Maricota · 2 de junho de 2016 at 22:56

Sara, me dê uma luz! Fiquei por quase um ano com um rapaz de outra cidade (1000 km de distância) e atualmente faz uma semana que terminamos. Tínhamos uma relação muito bacana e sem muitos problemas, mas por conta da distância e de uma possível mudança dele para outro país, decidimos não assumir um namoro. Apesar disso, nossa relação era de exclusividade e sempre senti que ele me respeitava muito! nunca desconfiei de nada nas redes sociais (e olha que eu era quase uma agente do FBI hahaha), ele nunca me “perdido”, sempre foi atencioso e conversávamos ao longo do dia todo. Sempre senti que o que nós tínhamos era um namoro, apesar de nunca ter havido um pedido. Mas de um tempo para cá muita coisa foi mudando na nossa vida. Ele conseguiu um emprego novo e agora trabalha 12 horas todos os dias, ele passou a ser mais disperso, sem energia e eu ficava muito chateada de ir pra cidade dele e ele só querer dormir. Além disso, ele começou a ficar muito estranho, em uma das brigas chegou a dizer que nunca namoraria comigo. Eu, para não ficar por baixo, disse que quem não namoraria com ele seria EU e que então preferia ficar solteira. Ele me pediu desculpas, disse que gostava muito de mim e tinha dito aquilo só para me atacar. O problema é que depois dessa briga, eu nunca mais fui a mesma. Desanimei muito e passei a achar essa questão de “assumir o namoro” uma coisa muito importante e querendo ou não, sei que comecei a cobrar isso mesmo que sutilmente. As brigas foram aumentando e de uma duas semanas pra cá ele começou a dizer que estava com depressão, que muitas vezes tinha pensado até mesmo em se matar, que não aguentava mais trabalhar, que estava sem amigos, sem a família e eu estava longe. Acho que ele percebeu também que eu não estava mais satisfeita com a relação, chegou até mesmo a dizer que sentia que eu queria terminar, mas não tinha coragem. Então, ele me chamou para conversar….disse que tinha pensado muito e ele disse que eu era uma pessoa muito especial, mas que ele não ia conseguir me dar tudo o que eu mereço. Ele disse que achava mais justo me deixar ir pra encontrar alguém que realmente me fizesse feliz. Sara, eu não duvido que ele realmente goste de mim, por tudo o que já vivemos e fizemos um pelo outro….não existe mágica, mas não entendo qual o problema dele com a palavra “namoro”, sendo que, como ele mesmo dizia, nós vivíamos como namorados. Eu simplesmente aceitei o término e disse que achava justo comigo me dar a chance de conhecer alguém que me fizesse feliz, mas fico muito chateada com a situação, pois tivemos momentos muito bons. Ao telefone ele chorou, dizendo que era muito difícil fazer o que estava fazendo…..eu gosto muito dele, mas realmente acho que não dá mais para só “ficarmos”, eu quero muito dar um passo a frente, mas sinto que o medo dele foi mais alto. Não sei o que fazer! Desde que terminamos ele tem feito coisas pra chamar minha atenção: primeiro colocou uma foto preta no perfil e na capa do facebook escrito LUTO. Esse foi o único dia em que fui atrás dele, para perguntar o que tinha acontecido. Ele me disse que estava muito mal e que estava considerando começar a tomar um remédio para depressão. Depois desses dias, ele arrumou uma desculpa para me procurar no sábado a noite, mas acho que era só pra saber se eu tinha saído ou tava em casa. Disse que ia surtar quando me ver com outra pessoa. Depois veio me procurar mais uma vez com outra desculpa besta para puxar assunto. Me manda mensagem de madrugada tmb com assuntos aleatórios e além disso disse que estava chateado por eu ter excluido meu instagram, porque estava com saudades de me ver, mesmo que por fotos. Me manda fotos do nosso primeiro encontro…..eu tenho sido fria, não tenho procurado ele e respondo bem curta….quero muito voltar com ele, mas acho que ele precisa ser homem de me assumir! O que eu faço??

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:05

    Maricota
    Seu lance ai com esse cara, é digno de fazer um ser tão ogro como eu chorar. Mas como tenho uma racionalidade muito forte, já limpei aqui e voltei minha realidade.rsrsr
    Eh, ele é muito lindinho de verdade, mas esse ato dele de piedade, de vitimização comove. Tirando a solidão, o trabalho, e a possível depressão creio que ele fala verdade. Agora o resto? E puro homem que não assume nada. Não se sinta triste se daqui a pouco ele arranjar outra mulher e você ficar se perguntando: mas como isso ocorreu, ele dizia que eu era importante na vida dele? Ele só está tentando, porque viu que você está firme, que assumiu as rédeas da sua vida.Seu pensamento sobre ele tem que ser homem para te assumir está corretíssimo. Portanto mantenha. E observe até onde vai essa vitimização dele.
    Sara Oliver

Ga · 4 de junho de 2016 at 08:58

Sarah gostaria de saber se fiz certo
Depois de cinco semanas separados resolvi bloquear meu ex no whatsapp, por mais que pareça infantil fiz isso por que:
Primeiro: eu pedi pra voltar, disse que sentia falta e blá blá blá( fui esnobada).
Segundo: Ele não me bloqueou, mas ele sabe que se eu estava lá é porque estava esperando ele falar comigo ou até quando eu aguentaria ficar sem falar com ele para tomar outra esnobada….Então bloquei e excluí…Li aqui que quando um homem quer ele vai atras….Ele tem meu número
Agi mal?
Bjo obrigada

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:08

    Ga
    Você está melhor com essa decisão? Se for sim, ótimo, a prioridade é você. Agora se você ficou encucada porque bloqueou e se fez certo, e porque você ainda não está certa da sua decisão. Vamos lá, resolva e mantenha. Não tem essa de dúvidas.Se ele quiser e achar que deve te procurar ele fará. Do contrário não.
    E se priorize, nada de voltar sua palavra. Bloquear e depois de desbloquear mostra que você não tem credibilidade.
    Não dê cartas para o cara jogar, entende?
    Sara Oliver

      Ga · 6 de junho de 2016 at 12:20

      Obrigada Sarah!!!
      Não estou certa não, não queria ter feiro isso
      Porém sei que enquanto eu estiver ali pra ele, ele terá a certeza que a hora que ele quiser pode falar comigo….Não vou desbloquear, embora tenha vontade, vou manter minha palavra….Mas que dói, dói

Jéssica · 4 de junho de 2016 at 10:28

Fui traída… Eu namoro a 8meses.. É descobri… Quem meu Namorado tinha outra namorada a 1 ano … Ela não sabia de mim… Da mesma forma que ela não sabia eu também não … Ela me ligou e perguntou se tava com ele… Aí descobri que ela tbm tava.. Então eu ela combinamos de ir na casa dele .. Chegando lá.. Descobrimos que a. Família toda dele sabia.. O pior de tudo… Que ele deixou bem claro… Para a outra … Que não amava ela… Que ama muito eu… Que toda vez que ele queria terminar… Fica do dela … É dava um tempo.. Eles chegaram terminar muitas vezes… Eu apenas uma vez… Ela trai ele uma vez… Éle dizia as mesma coisa para mim ele.. Dizia a ela… Fiquei muito mágoada.. Pois nunca menti a ele… É nem trai.. É descobri isso dele… Confiava nele sabe… Ele pediu perdão na frente da outra .. Para mim.. É antes disso.. Ele terminou da Jéssica fazia uma semana… Ele dizia para agente.. Começar do 0 … Mas eu ficava sem entender… Pq eu não sabia de nada… Quando descobri eu e a outra.. O Mundo caiu… Ele diz que mudou muito por mim… Realmente ele mudou muito …Só que ainda continuou com 2.. Disse q realmente ama e amou foi eu… É agr.. Ele quer realmente começar do 0.. Falou faz de tudo para mostrar que mudou.. Que eu realmente fiz diferença na vida dele… Oque eu faço… Devo perdoa?? É voltar ? Ou não?

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:13

    Jéssica
    Mudou por você? Sério? Nossa estou aqui sabe batendo palmas pela “enorme” mudança que ele teve. Manter duas namoradas vai totalmente em contradição com que ele te fala.
    Mas percebo que você, ainda acredita nele. Faz parte do jogo de quem sabe manipular muito bem a situação. Eu amo você, sempre gostei de você. Faz favor. Se gostasse não manteria duas, agora essa conversa. A finalidade dele e unica: ver quem ele consegue salvar para não ficar sozinho. Tu quer perdoar ótimo, mas se o cara teve sangue frio, para manter duas e depois ainda tentar reverter esse jogo, mostra o quão capacitado ele é para ser um cara manipulador e covarde.
    A escolha é sua.
    Sara Oliver

Mistérios · 4 de junho de 2016 at 22:50

Oi Sarah,tem um cara que anos atrás assim que eu terminei com o meu ex,isso tem uns 2 anos,então qnd terminei a gente teve um lancinho mais assim de conversar e tal,mais nada de mais,no final ele.começou a namorar uma piriguete e literalmente ela era kkkkk tinha vezes que ele vinha atrás de mim perguntando pq não mostra a a minha visualização ou se tinha bloqueado ele mais não tinha feito nada era só pra caçar mesmo,bom ele juntou os trapos com a menina e eu segui minha vida,ano passado fui madrinha com ele de um bebé,desde que ele me viu queria terminar com a menina mais não correspondi ele,em agosto ele tanto que fez que me achou mais falava normal sem esperanças, aí ele tava solteiro e começou uma menina mais logo terminou ai começou a ficar em cima sabe?
Qnd foi em fevereiro dps do carnaval qnd curti horrores kkkk ele veio dizendo que gostava muito de mim e que tinha se arrependido e tudo mais,ele encheu tanto o saco que eu disse que de ele quisesse ficar bem se não era melhor ainda,pois o carma ficou passou quase três meses e esse paspalho não fex nada,mais pra mim tanto faz kkkk mais aí agr ele tá parando de chamar no whats e não dando atencao sabe,fui folar com ele dps de uma semana hj devido há um presente que ele me deu mas vou devolver porque não há necessidade,é mais pessoal mesmo sabe creio que fico na cabeça que estaria se aproveitando dele por ele gostar tipo isso kkkk
Ai ele.mal falou comigo
Como agir com jsso?e o pq ele tá assim?
Na vdd eu não ligo, mas quero estar consciente do que se passa,pra não cair em cilada, vai que a carência ou a convivência fale alto?! Hahaha
Bom aguardo resposta é desculpa pelo textao kkkkkk

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:17

    Mistérios
    Porque você ainda se preocupa com ele? Simplesmente siga sua vida e pronto. Como você vem fazendo.
    Sara Oliver

NN · 5 de junho de 2016 at 02:32

Oi Sara, num momento de “desespero” encontrei o blog e isso tem me ajudado bastante! Gostaria de uma ajuda sua!
Seguinte, namoro ha um pouco mais de um ano, e antes mesmo de começar a namorar ja sabia que eu teria q viajar a trabalho por 6 meses e eu o avisei desde o começo. Ele sempre falou q daria um jeito de me encontrar nesse periodo q eu estivesse em outro país.
Nosso namoro sempre foi tranquilo, ele sempre foi meu companheiro, apesar das discussoes normais. Eu sempre estive ao lado dele, pois os pais dele moram distante e isso o deixa bem triste.
Bom, logo no início da minha viagem ele ficou muito mal com a minha ausencia, me ligava, perguntava como eu estava se eu precisava de algo. E com o tempo (2 meses) isso foi dimunindo e ele nao deu o jeito que ia dar para vir me ver (por nao ter condicoes financeiras), e eu besta comecei a cobrar atencao e carinho. As brigas comecaram e ha uma semana tive uma briga por telefone q ele me disse q se ele estava me fazendo mal, eu deveria continuar aqui sem falar c ele ate voltar. Desligamos o telefone e ele nao fala comigo ha uma semana. eu nao mandei msg Tao menos o procurei nesses dias. Faz tres meses q estou viajando e so voltarei para casa daqui ha tres meses.

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:21

    NN
    E agora né? Deixa para resolver tudo quando você voltar, priorize sabe? Quando o outro não está na mesma vibe que a gente não adianta ficarmos tentando fazer a pessoa, entrar no nosso ritmo. Você está a trabalho, colocou isso desde o início. Portanto não se culpe se o outro não consegue entender isso. Faça suas coisas, e deixe que na volta você resolva isso. Longe e por fone, não dá para fazer nada, o máximo é vocês brigarem e piorar ainda mais a situação. Se ele falar com você, evite discutir, diga que prefere conversar quando estiver frente a frente com ele.
    Sara Oliver

      NN · 6 de junho de 2016 at 18:36

      Pois é Sara! Aconteceu exatamente o que você falou. Piorou mais. Na verdade eu não consigo manter esse ‘joguinho’ de nao falar. Eu simplesmente mandei uma mensagem dizendo: Precisamos decidir nossa situação. Claro, fui ignorada. Sem resposta.
      Desprezo se trata com desprezo, principalmente pq não aconteceu nada demais para esse tipo de atitude dele. Bloquiei no whats, face, insta e principalmente da minha vida enquanto eu estiver fora do Brasil.
      Obrigada Sara

Diana · 5 de junho de 2016 at 20:18

Faça um post sobre ex namorado procurar a gente estando com outra.

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:26

    Diana
    Pode deixar.
    Sara Oliver

      gata · 6 de junho de 2016 at 13:50

      muito bem sugerido!

Liz · 6 de junho de 2016 at 03:42

Oi! já é a segunda vez que faço um comentário aqui. Da primeira vez segui o seu conselho e me retirei completamente da vida do meu ex. Cuidei muito de mim, sinto que amadureci. Que percebi que o mais importante sou eu, e aceitei o fim, muito embora soubesse que o meu sentimento pelo meu ex nunca seria absolutamente nenhum, porque o que tivemos foi muito bom. Pois é, quase tres meses depois nos reencontramos numa festa de aniversario de um amigo comum. Eu agi como se ele fosse uma pessoa qualquer e não fiz má cara, mas nao dei confiança. Chega a um ponto em que ele pede pra conversar cmg. Eu primeiro recusei, disse que não tinhamos mais do que falar.Ele insistiu e acabamos falando. Ele não falou directamente em voltarmos, mas deu a entender. Disse que tinha agido mal comigo, que durante este tempo todo me quis procurar, e tentou saber de mim pelos nossos amigos em comum, mas que por outro lado sabia que não era justo me procurar quando eu estava tão magoada. Me disse sem eu perguntar que não tinha ninguem, nem queria. Que o novo trabalho estava correndo bem, que as coisas estavam mais calmas, e que agora percebia que não soube lidar com tantas mudanças e não soube gerir o tempo dele. Que tem um problema, que é o assumir em pleno um compromisso, e que eu fui a namorada dele mais importante e o relacionamento mais longo dos ultimos anos. Me perguntou directamente se eu ainda gostava dele. Eu respondi que gostava, mas não da mesma maneira. Que percebi que ele não me merecia, e que eu quero alguem na minha vida que me aceite, que me ame, que não duvide constantemente do que sente por mim, e que aceitei que essa pessoa não era ele e que isto ia acabar por passar. Contei como foi frustante e triste perceber que o meu melhor amigo que era ele durante este tempo todo não quis saber sequer como eu estava me sentindo. Ele ficou muitas vezes com cara de paisagem. Vi nos olhos dele aquele brilho que vi quando nos conhecemos. Ele me pediu um abraço, eu disse que não. Que um abraço tem muito significado pra mim, talvez até mais que um beijo. Durante o resto da noite ele não me largou mas eu mantive-me firme. No dia seguinte ele me ligou. Eu não atendi. Liguei duas horas depois. Disse que fiquei pensando se devia ligar ou não. Ele perguntou se a gente podia conversar pessoalmente no dia seguinte, eu perguntei porque. Ele disse que tinha coisas que me queria dizer. Eu disse que não sabia se queria ouvir, que ja tinhamos conversado e mais outra conversa podia trazer muita coisa de volta que eu ja deixei ia. Ele respondeu pra eu deixar estar entao, e eu me despedi. Passado uma hora recebo um sms dizendo que queria mesmo muito conversar comigo, mas que respeitava se eu não quisesse e que por isso ia esperar que eu decidisse e caso eu não dissesse nada ia entender isso como eu nao querer falar com ele e nao me voltaria a incomodar. Eu respondi dizendo que ia pensar, porque neste momento nao sabia o que responder, mas o que tinha a certeza é que se ele desistisse facil de esperar pela minha resposta é porque o que tinha pra me dizer nao era assim tao importante e que quando eu soubesse o que fazer ele ia ser o primeiro a saber. O que voce acha disto tudo? É a segunda vez que ele termina comigo e se arrepende. Não entendo se há de facto um sentimento, se me tenta manipular, se esta com o orgulho ferido porque eu segui com a minha vida. Quero ter esta conversa com ele, mas quero que ele sinta na pele o que é a indecisão. Quanto tempo devo esperar até marcar esse encontro? Muito obrigada, sobretudo pela sua paciencia!

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:25

    Liz
    A conversa deve se ter, até para você confirmar se de fato ele está jogando justamente por você não ter ido mais atrás dele. O ego do cara fica murcho sabe, tipo: será que ela ainda sente algo por mim,ou já tem outro na parada? Marque, e veja qual é a dele. Quanto mais você prolongar mais ficará ansiosa, então arrume isso o mais breve possível.
    Preste atenção nas afirmações que ele te faz, o que ele pensa de você e de vocês dois, e perceba se ele não está voltando por carência ou despeito.
    Acho que você tem todo o aval para se impor na situação, basta prestar atenção nos sinais que ele emite.
    Sara Oliver

Mistérios · 6 de junho de 2016 at 10:49

O lance não é se preocupar sara,é mais saber se o que estou pensando esta no caminho certo e tal

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 17:55

    Está sim, mantenha sua rotina normalmente.
    Sara Oliver

Estéfane · 12 de julho de 2016 at 01:54

Olá Sara, adoro tudo que escreve, gostaria que fizesses um texto sobre os homens que testam a fidelidade de suas companheiras. Conheci um rapaz fazem 3 semanas, e de um tempo pra cá ele começou a me ignorar, procurei ajuda no santo google e encontrei seu site, me apaixonei pelas dicas, segui ao pé da risca e ignorei ele também, só que por ser orgulhoso ele pediu para um amigo de trabalho (que no caso ele já havia me contado dele) para me adicionar no facebook e me chavecar, claro que ele não me disse isso, mas deduzi tudo: amigo de trabalho dele, o cara curtiu minhas fotos, puxou papo comigo, me chamou de linda.
Eu logo cortei ele e disse que o meu ficante trabalhava com ele, o moço ficou sem reação, a única coisa que fez foi perguntar se meu ficante falou bem ou mal dele kkk
Eu achei muita sacanagem ele me testar, talvez seja pq sua ex o traiu assim, com o melhor amigo dele, e ele só ficou sabendo depois que já havia pedido em namoro. Gostaria de um conselho seu. Muito obrigada e amo seu site, ele ajuda muito nos mulheres!! Beijos

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 at 11:55

    Estefane
    Simples: se o cara não confia em você, porque você vai tentar ou insistir para que ele mude de idéia? Nem psicóloga você é para resolver os traumas de relacionamentos passados que ele teve. Portanto te afirmo sem sombras de dúvidas porque já topei com um desses na minha vida: não adianta. Poupe esforços e procure alguém menos desconfiado da vida e das pessoas.
    Sara Oliver

lorac · 23 de setembro de 2017 at 03:47

Aiii ja tenho 2 Anos nesse mete e tira! foi uma Gloria te achar .. to muito confusa!
Conheci um homem maravilhoso no comeco!! ´nos falamos todos os dias e nnos encontravmos , até q ele disse q tinha namorada .. fiquei desapontada pois ele tinha dito q era solteiro , mais enfim fiquei com a pulga atras da orelha .. pois acabaei ficando mais vezes com ele ( foi o meu erro ) enfim fiquei cismada q ele tinha namorada ou nao pois agente se via nos finais de semana entao fiquei encucuada… e ficavamos na frente de todos entao era dificil de entender , ele tem Facebook mais nunca me add e nem eu .. mais tudo trancado n dá pra v nada so a ft do perfil .. enfim fiquei na duvida se tinha ou , ou se so tinha falado pq sabia q eu tava apixonada e ele n queria nada serio! passou e fui cansando dele , mais é so eu me afastar e da gelo e ele volta e reaprarece cheio de saudades e bla bla bla , aa e ele sempre some e volta sempre.. ele tem 33 anos .. só q dessa vez cansei e mesmo gostando resolvi desencanar! ele viajou e ficou 3 semanas Sem falar comigo , sendo q quandoa contecia isso eu sempre falava com ele pois n aguentava , dessa vez n falei , ai ele voltou cheio de saudade Agora me da bom dia todos os dias me elogia , mais sei q isso é so pra saber se eu ainda estou na dele , enfim gosto desse cafajeste , mais resolvi desencanar.. decidi q n quero mais , aaa esqueci de falar por um amigo em comum achei a namorada dele . ou seja ele tem namorada mesmoo.. pronto mais um ponto pra eu cair fora mesmo apaixonada

Lima · 5 de outubro de 2018 at 11:08

Gostei muito desses artigos são otimos❤

E aí, o que acha? Comente!