Pediram para fazer um post comentando sobre os homens manipuladores. E resolvi fazer algo para elucidar suas duvidas como esses seres de Marte.

Não que eu seja perita criminal para detectar esses tipos de homens, mas simplesmente ficou muito fácil depois de anos, sendo feita de trouxa.

Acho que por aqui não vai dar para falar tudo, seria melhor até um manual.

Mas sabe é igual andar de bicicleta, você pega o jeito, fica fácil descobrir quem está manipulando. O cara que é cafajeste ele é um manipulador nato.

Olha tenho que dizer uma verdade: está difícil encontrar homens que não fazem este tipo de jogo de poder. Mas se você entender que os atos e atitudes sempre serão iguais ficará fácil para você não cair na conversa deste tipo de homem.

Tem homem que manipula até a mãe dele; e tem mulher que faz isso de forma tão sutil que tenho até dó do cara.

Fazer jogadas para tentar ludibriar, fazer testes, jogar verde, são estratégias dos manipuladores.

E aí a pergunta que não quer calar, como eu reconheço este tipo de homem?

Farei uma lista, e depois vocês analisem se coincide com o moço que você está se relacionando ou já se relacionou:

Ele nunca dá a entender;

Ele não é firme;

Não te olha nos olhos;

Some e aparece;

Ele te faz sentir culpada;

Ele é sincero e verdadeiro com você (alguns usam este tipo de artimanha justamente para deixar você confusa, e assim você acha que ele é honesto, mas na verdade ele está só querendo sair como o bom na história);

Ele fala que não tem tempo, tem traumas (alguns até tem mesmo), e não quer se envolver (ele faz isso, para tipo garantir que você está ciente que ele não quer nada, ou seja, se você entrar não reclame depois, e logo depois que te dá um chute no traseiro ele já arruma outra) – brinco que esse é um homem até bonzinho, ele está te poupando;

Ele não quer nada, ele entra em contato, fala com você, e depois some. Marca as coisas e desmarca, e volta a sumir novamente;

Ele geralmente detesta que você o corrija, ele fica bravo, nervoso, e se torna irritante e grosso (porque quando você o interpela, e você está correta ao fazer isso, ele não tem como argumentar, mas ele só dá esses indícios, quando a mulher tem controle da situação);

Ou seja, se você não tem esse controle, tente outra forma de descobrir isso.

O cara manipulador geralmente é dotado de algumas peculiaridades: tem o ego extremamente elevado, e apenas foca em mulheres carentes e submissas.  O manipulador não consegue manter por muito tempo esse perfil com mulheres fortes. Porque justamente ele não tem poder de reação diante delas.

Ele corre e procura um alvo mais fácil.

Geralmente eles não desaparecem. Eles ficam na sua vida demarcando território. Alguns são tão cretinos que são agradáveis, gentis e educados, tudo isso para você achar que ele está te dando importância.

Agora quer uma dica valiosa para ter certeza se ele está sendo verdadeiro ou jogando?

Marque um dia para a gente conversar, vamos resolver este assunto pessoalmente. Se ele já deu todos os indícios acima mencionados, e você sabe que ele está te enrolando, comece a não responder mais nada para ele via redes sociais, nada.

Diga: estou te esperando para conversar qualquer dia desses, quando você quiser, marque que nos encontraremos. Veja se ele vai tentar te enrolar, ou começar a colocar defeito, ou vai sumir, ou começar a falar que está ocupado, sem tempo, que você é exigente, que cobra e faz pressão, que você é briguenta, que é melhor serem amigos, etc.

Consegui lembrar alguns pontos, outros só encarando o momento cara a cara.

Agora se você não aprendeu a reconhecer um moço manipulador: ele sempre vai fugir do confronto, do xeque mate. A maioria enrola, some, e volta como se nada tivesse acontecido. E alguns não voltam mesmo, porque sabe que você não vai aceitar as jogadas sujas dele. Eles ficam pelo tempo que você permitir.

Aprenda: homem que resolve, jamais irá fugir de uma mulher que dispõem a conversar. Ele não vai ter medo de te encarar, ele vai olhar nos seus olhos e vai dizer: podemos sim, tal dia pode ser?

Por um mundo com menos homens manipuladores e homens que chuta tudo e diz: vamos resolver isso agora. Que de gente mal resolvida e indecisa o mundo está cheio.

Vamos em busca desses homens que realmente valem a pena, eu acredito que existam muitos deles por esse mundão afora sem porteira!

Sara Oliver