A não certeza do seu sentimentos é o que mantém o homem se esforçando!

Quando um homem não tem certeza do seu sentimentos, ele vai continuar se esforçando para lhe conquistar, dia após dia, e é isso o que você precisa saber…

Se quiser mantê-lo sempre ao seu lado apaixonado, deixe a dúvida na cabeça dele…

Uma coisa é certa, se ele te ama,

ele se afasta porque não sabe lidar e acha que é responsável por lhe fazer feliz…

Se ele não te ama, ele se afasta porque usa isso a favor para poder se divertir e fazer o que quiser,

já que tem certeza que você o ama!

Portanto deixe seus sentimentos falarem por si,

sem você precisar verbalizar isso…

 

93 comments

  1. Linda,perguntei no outro texto qual o significado do ex fazer nas redes sociais coisas que não fazia antes,vc disse que é provocar,mas qual razão de tal provocação?bjs

     
  2. Linda voce sabe qual é o meu caso rsrs dos que trabalham juntos e que agora ele ta namorando, sexta veio me pedir um abraço olha tds os meus statuda fica seguindo tudo, é possivel que ele volte a me procurar Linda mesmo namorando? As vezes acho q nao por q deve estar gostando dela, ele pode vir a me procurar queria isso para poder fazer o mesmo , me ajuda Linda

     
  3. Linda conheci um homem e achei ele super interessante, combinamos e saímos no primeiro encontro ele foi um príncipe super educado e cavalheiro, no segundo encontro continuou super legal, mas aí quando a gente se encontrou pela terceira vez ele tava totalmente diferente, só dava entender que ia querer sexo no fim da noite e eu já tava sem graça e me mantive firme ignorando o papo dele, sendo que nunca nem dei intimidades pra ele, enfim na hora que ele foi me deixar em casa ele simplesmente me convidou pra ir no motel e eu neguei e ele simplesmente deu uma de ofendido e nunca mais falou comigo.
    Linda queria que você me esclarecesse o porquê que os homens agem como se só quisesse sexo e quando a gente mostra as coisas não são assim eles somem e de uma certa forma a gente fica até achando que tem algo de errado com nós mesmas sendo que na verdade o cara que é babaca .
    Fala sobre isso linda, tenho muitas dúvidas de como lidar com essas situações.
    Um beijo, te adoro !

     
    1. Renata Nascimento,

      Mas é isso mesmo, o cara que é um babaca, e dê graças a Deus por ele ter sumido, ou você queria virar lanche dele?
      Segue o baile, e não perca a fé, pois assim como existem bostinhas por aí, também existem homens bons, de caráter e que querem ter um relacionamento sério, uma família, uma mulher pra chamar de sua rs

      Bjs

       
  4. LInda, eu preciso de ajudaaaa! Meu relacionamento (ioiô diga-se de passagem), durou 13 anos. Volta e meia ele largava dizendo que não estava dando certo e tal (aquele blá blá blá que você já conhece). Abrimos uma empresa juntos, e depois de 1 ano morando junto ele terminou. Estou sem chão. Não sei como agir. Não posso sumir pois trabalhamos juntos. Não sei como me portar. Me ajude, por favor!

     
  5. Nossa Linda foi o que aconteceu, Ele ficou 1 mês estranho e fiz tudo errado disse que estava gostando dele que ele era um cara muito legal e que se ele não tivesse a mesma pretensão que eu era melhor cada um seguir seu rumo e pior ainda disse que minha filha tbm gostava dele, nossa maior pressão e nem me dei conta.. . Ele disse que sente amor ( é meu namorado há 1 ano e já maduro tem 47 anos) entendeu mas continua meio distante.. E agora como conserto isso???

     
  6. A ultima mensagem enviada pro cara foi o tal do textao no whats, dizendo que gostava dele em demasia. Isso foi no dia que decidimos terminar (no fundo ele ne) e eu disse que nao mais incomodaria desta vez pois sempre tentei voltar e rastejar. Dias depois o cara me liga com conversas pra ver se eu daria mole ou se iria querer estar com ele mas eu nao mostrei esse agrado, tentei ser indiferente. Passaram dez dias e nao ligou e eu muito menos porque estou forte dessa vez.
    Ele esta me testando pra ver se eu vou ligar ou ja esta nem ai pra mim e pras ligaçoes?

     
  7. Bom dia Linda, tudo bem?
    Então tenho um relacionamento de quase 5 meses e tem sido muito bom, sem cobrança, sem falação o dia todo pq temos o dia corrido, um respeitando o espaço do outro, ele já é um pouco mais velho também, enfim … O problema é que embora eu seja adulta e independente, minha mãe não aceita nenhum relacionamento meu nem da minha irmã. Por mim já n moraria mais lá em casa, porém sempre rola uma chantagem emocional e eu acabo cedendo, minhas tias até dizem que eu n posso só ouvir a ela, senão nunca vou ser feliz. Acredito que isso tem nos atrapalhado muito, porque temos que ficar juntos escondido, o que é ridículo. No ultimo mês agora tivemos algumas discussões bobas, por coisas mal faladas e com isso nos chateamos bastantes(nós 2 somos hiper sistemáticos e já combinamos de evitar situações para n rolar desgaste a toa). Porém com essa história da minha mãe e essas coisas que aconteceram senti que as coisas deram uma esfriada, talvez por ele pensar que nunca vou assumir o que temos por causa dela. Ele já n faz mais planos como antes, quando eu falo algo relacionado ele parece n ter mais aquele entusiasmo e fico meio sem saber como agir. Temos nos policiado demais no que falar pra evitar problemas e sinto que aos poucos estamos melhorando. Pois bem, pensei em conversar com ele e saber se realmente ele ainda quer um relacionamento e encarar minha mãe, até porque eu mesma já to sufocada com isso e pensei também em fazer alguma coisa pra dar uma esquentada novamente nas coisas entre a gente. Tenho seguido os conselhos do site e tentando fazer tudo diferente nesse relacionamento, mas me vi nessas dúvidas e queria que você me ajudasse :/

     
    1. Nina,

      E quando passar dez anos e você se ver infeliz, e com a vida que sua mãe escolheu e não você, acho que seu coração vai doer bem mais…
      Eu acho isso muita falta de amor por parte de um pai, querer proibir o filho de qualquer coisa… são pessoas e merecem ser felizes, você não pode e não deve viver pelo medo de sua mãe… Talvez ela tenha traumas e não queira passar pra vocês, mas a vida é sua e só você é responsável por ela.
      Diga Não à sua mãe, e leve seu namorado pra onde você for!!!
      Pode ter certeza que na hora em que você voltar a se assumir, os olhinhos dele vão voltar a brilhar! 😀

      Bjs

       
  8. Linda, e quando vc já Ta em um relacionamento longo, que o cara já sabe, que vc sempre dizia que amava, Tipo na hora de ir embora, se despede com te amo, como passar a mudar mais isso, pra ele não ter 100% de certeza ?

     
  9. Linda , segui com o gelo e o boy ficou louco me ligando querendo saber o que ta acontecendo já que deixei ele de lado.
    Me propôs vê – lo hoje !
    Eu disse o horário que estaria disponível mas vou conversar e falar o que eu acho que está errado e vou voltar com o gelo . Me distanciar e manter minha vida ocupada com outras coisas . Pq se depois ele demonstrar que não quer algo sério eu não vou me machucar nem ficar cobrando . Vou simplesmente sumir e seguir minha vida!
    Você acha que seguindo o gelo ele vai demonstrar se quer realmente algo sério? Bjs

     
  10. Fico com um cara de vez enquanto,mais nada sério,so estou curtindo,mais o problema é que o cretino quase não me procura ,manda mensagem as vezes,e eu nunca mando nada e nem vou atrás,vivo minha vida normal,mais eu queria que ele me procurasse mais,porque ele demora pra me ver e quando me ver é quando ele quer,até porque nunca pedir também,mais eu queria mudar isso,eu queria a passar a ver ele só quando eu quisesse e não quando ele quer,já tentei negar algumas saídas,mais ele que sempre acaba comandando,então como faço pra mudar isso?

     
  11. Oi linda, ontem eu terminei com o menino que eu fico desde o começo do ano… e ele me mandou a seguinte mensagem:

    Jamais fiquei ou ficarei chateado contigo Fer, vc é uma pessoa maravilhosa e que me deu muito carinho sim, um carinho que eu não soube retribuir, e por isso peço desculpas. Eu queria dar certo com alguém, e que esse alguém fosse vc, pq sei que vc fez de tudo por mim. Eu me sinto mal pq não consigo corresponder à altura o amor e a atenção que vc me dá, me desculpe por ser frio as vezes, nunca quis te tratar mal. Infelizmente não senti o mesmo, tentei sim, acreditei que a gente poderia ter dado certo sim, mas não conseguir, então me perdoe, tem coisas que são impossiveis de mudar em mim, vc não teve culpa nenhuma. Nunca quis te ver triste, eu disse aquela vez quando eu chorei contigo no carro que era melhor a gente parar enquanto estivessemos bem. Gostaria que vc continuasse sendo minha amiga, como pedi aquela vez, mas que não tentássemos ficar juntos de novo. Gosto muito de vc é uma pessoa boa, uma das melhores que ja conheci; com seus defeitos claro, todos temos, mas acredite, milhares de qualidades as quais tenho que alguém que te mereça e que te faça bem, vai enxergar; e nunca se preocupe com isso, sei nós seremos felizes sim, tenho certeza, encontraremos alguém que sinta o mesmo por nós ? Se vc quiser um bom tempo afastada pra tentar me esquecer, pode me chamar a qualquer momento, quando se senrir melhor; ou se não quiser mais falar comigo eu vou entender.

    Você acha que ele não quer nada comigo mesmo?

     
    1. Ana Fernanda,

      Essa mensagem dele está escrito basicamente isso: ” Você é muito apaixonada por mim, e por isso eu não fiquei muito interessado, mas quero continuar sendo seu amigo, porque quando eu não tiver ninguém podemos sair pra fazer sexo… ”
      Segue o baile!

      Bjs

       
  12. Oi Linda, preciso de sua ajuda mas é sobre amizade. Sabe que eu queria saber..
    Tive uma “amiga” que sem mais nem menos se afastou de mim qd comecei a namorar, até tentei conversar com ela para voltar a amizade, mas deu mais merda e discussão. Enfim, perdi a amizade..

    Eu a vejo no serviço, e o problema é q ela me ironiza e fala outra história na minha Costa.

    Eu me afastei completamente. Mas ainda fico triste pois pensei que fosse minha amiga de vdd..

    Como lidar? Confesso que não consigo aceitar isso direito…

     
    1. Jennifer,

      Perdeu o que? Amiga da onça temos que manter distância mesmo!
      Aceite que o Universo lhe deu um livramento, de uma suposta “amiga” invejosa, que quer te ver na merda…
      Ignore completamente, pois pessoas assim não valem nem mesmo que gastemos um segundo pensando no assunto!

      Bjs

       
  13. Linda, boa noite.
    Gostaria muito de um conselho. Gosto de um garoto que estuda na mesma sala que eu na faculdade, ele sabe que tenho interesse nele e demonstra ter interesse também, porém somos bem tímidos. A questão é que achei que estava acontecendo alguma coisa, bem devagar, mas estava, e cada dia mais achava que estava perto o dia de rolar, porém descobri que ele tem alguma coisa com outra menina, eles não namoram, mas rola uma intimidade. Mesmo existindo essa garota ele garantiu pra minha amiga que tem interesse em mim, mas fico em cima do muro. Não sei se devo continuar a investir já que ele não tem nada sério com essa garota ou se devo abrir mão. Como devo agir?
    Um abraço pra você.

     
  14. Oi Linda!
    Que áudio maravilhoso!!!!!
    Ontem disse para meu namorado que o amava,e sabe o que ele fez? Esfriou comigo e não me procurou mais.
    O que faço pra reverter isso Linda?
    Bjs

     
  15. Linda, comprei um áudio e uma consultoria por e-mail e recebi um e-mail dizendo que meu pedido foi enviado mas não recebi nada….Nem áudio nem consultoria. O pedido é o 2460 e 2461.

     
  16. Linda, tem um rapaz que começou a conversar comigo, o meu ex que no face tem uma foto com uma menina esse que disse pra irma q nao ta namorando mas q no face estava agradecendo as parabens, viu no meu celular eu cv com um rapaz, fiz mal em deixar ele ver? Ou nao tem nada haver

     
  17. Linda percebi que a firmeza é realmente a base de tudo. comentei em outro post que meu ex sumiu e me bloqueou de tudo, estava sumido a 18 dias. pois bem depois de 20 dias ele começou a me seguir no instagram e me chamou no direct perguntando como eu estava. Eu fui e respondi pelo whats e percebi que ele ficou se achando e começou a me dar vacuo. Entaão resolvi entrar no jogo dele e quando foi a noite quando ele me deu BOA NOITE! não respondi. no outro dia pela manhã fui olhar o whats e ele me bloqueou novamente. Não entendo qual é a dele pra que ficar fazendo esse jogo? será qual é a dele. já está sumido a 7 dias! será que volta a aparecer?

     
  18. Linda tenho um namorado faz 3anos já a nossa relação tá boa,mas, só vejo ele no sábado e domingo por questões de trabalho dele eu entendo confio nele e a semana toda a gente se fala por ligação e SMS respeitando o tempo do outro, queria que ele me chamasse pra sair um dia ao longo da semana pra diferenciar sabe mais ele nunca fez isso oque fazer ?
    Ele trabalha mais tem tempo para o futebol, e no sábado a gente sai come alguma coisa e dorme junto aí domingo depois de posar na casa dele ele me traz embora e quando me deixa em casa sempre pede pra eu mandar msg pra ele mais queria que ele é q me mandasse,eu até já esperimentei demorar a mandar pra ver se ele mandava mais nada acontece oque fazer ?
    Desde já agradeço, amo esse site eu aprendi a ser melhor,mudei meu relacionamento de água a baixo pra nota 9, parabéns pelo trabalho de vocês são anjos na vida de todas as mulheres!

     
  19. Linda, sou nova por aqui e postei novamente esperando sua resposta 😀
    Fiquei muito feliz em descobrir seu site,
    Vou contar meu dilema, fico com um cara há mais de um ano, e por agora que as coisas estavam indo direitinho eu toquei no assunto de tornar a relação séria. Ele veio colocando barreiras que não daria certo pela distancia e etc. Eu estou disposta a parar de ficar, já que ele não é capaz de oferecer o que eu mereço. Só que a gente aje como se namorasse quando estamos juntos na mesma cidade, depois é cada um no seu canto. Ele diz ter um respeito e carinho muito grande por mim, por ter sido meu primeiro homem. Tem chances de que se consiga tornar a relação séria ?
    Ajuda Lindaaa

     
    1. FLorindaV,

      Sim, mas não é pedindo e muito menos cobrando, isso vem naturalmente dos homens quando eles estão apaixonados…
      Experimente se afastar de modo que ele perceba que se não assumir, vai te perder, e aí sim você saberá se ele fará ou não!

      Bjs

       
  20. Linda,
    Pensa numa dificuldade, o cabra disse que “volta todos os dias pra vê se voltei tbm”, eu disse que era isso, e ele não disse mais nada, postou uma música que fala disso de ir embora, bem pesada. Eu sempre consegui superar exs, mas esse ta [email protected], quase 2 meses e eu assim… Vai me acabar desse jeito, eu até tento tocar o foda-se. Mas sempre volto pra isso, um ciclo sem fim. Me ajuda, será q nem quando o cara tem problemas (depressão) a pessoa não pode “facilitar”? Antes ele já me disse que tinha que se afastar pelo meu bem, que era problemático e só fazia mal as pessoas…

     
    1. Ks,

      Aaaa ele é tão lindo e maravilhoso ao dizer isso né?
      Então agradeça a ele por isso, pois ele mesmo está te dando o livramento…
      Amor, conheça outra pessoa, nem que seja pra bater papo e passar o tempo, o que não dá mais é pra você ficar perdendo seu precioso tempo com esse estrupício, que ainda dá uma desculpa ridícula dessa…
      Homem quando fala isso pra mulher, na verdade ele está dizendo: ” Não se apega, porque eu quero é pegar geral… e se você se apaixonar, vai sofrer”
      É basicamente isso! Então, tá na hora de você picar sua mula.

      Bjs

       
  21. Linda no meu caso é o meu esposo, ultimamente ele anda distante, e só vive no telefone com as amigas, e quando eu ligo pra ele na hora do almoço, ele ta no telefone com ela, ele fica 40 minuto ate 1 hora no telefone, mas eu ele nunca me atendem quando ta em casa nunca tem tempo pra mim, agora deu pra ficar no trabalho ate as 22h, será que estou fazendo alguma coisa de errado? como faço pra ele sentir minha falta?

     
  22. Linda, você é sabida mesmo… depois de tudo que te contei, acredita que ele me procurou pra sair com ele?
    fui(sei que não devia, pois pra ele vai ser otimo ficar com as duas, mas eu queria que ele se recordasse de como era estar cmg), fiquei com ele e ele disse que gostava de mim, que tava namorando pra me esquecer, falou muita coisa, inclusive que eu não gostava dele, pois nunca tinha ido atras, procurado ou pedido pra voltar, que se eu gostasse dele tava com ele ( eu enh, ta ate namorando). Posso falar, os olhos a expressão do rosto dele era de muito infeliz… isso foi sabado… na segunda acredita que ele pediu pra me seguir no insta? add e ele comecou a conversar cmg, conversamos até tarde… então falei que eu não queria ser amante dele, que não me importava de ser amiga e conversar com ele, que ele escolheu essa vida e que entao que respeitasse nos dois e ela tbm, dei boa noite…ele disse que não queria isso tbm e que sabia que eu estava certa… e disse que cortei ele da conversa mesmo, me deu boa noite! rsrs
    Agora nos seguimos no insta e ele posta coisa só no face, mau posto no storie do insta e snap… e detalhe não visualiza as minhas postagens hahah… pra que então me add, né????? tipo está sumido!
    será que foi pq fiquei com ele ou pra ver se vou atras? bjossssssssssss, obri

     
    1. TTT,

      Mas o que você quer? que ele volte? Pois se for isso, ficar com ele ou estar disponível como amiga sempre que ele quiser, não vai rolar…
      A não ser que você só queira mesmo ser coleguinha dele kkk

      Bjs

       
  23. Não, voltar não! quero que ele sofra, fique infeliz cada dia que passar, que ele termine o namoro!
    Pra aprender a ser homem!!!! por isso queria ver qual o motivo do “sumiço” do moço?!

     
  24. Linda, você poderia falar sobre o significado, a imagem que passamos quando bloqueamos o ficante de todas as redes sociais? por estar cansada de ser trouxa. As vezes acho que isso o deixaria se achando no pedestal. Mas vejo vc tb aconselhando a bloquear.

     
    1. Luna,

      Eu aconselho a bloquear da VIDA, não só na rede social… Porque aí que está, a maioria bloqueia, passa um tempo, vai lá e desbloqueia, aí sim o cara fica se achando a última coca-cola do deserto…

      Bjs

       
  25. Linda curti muito o texto…meu marido pergunta para nossos filhos e para mim se nós o amamos….claro em tom de brincadeira……mais na verdade ele busca de todo jeito saber se eu o amo….ouvindo de mim é o que ele quer. Mais ouve de jeito algum!!!só com sarcasmo basico.
    Hj ele até pode achar q sim mais certeza tem de nadinha.
    Linda, vc recorda da minha historia….”tive” um ficante enquanto não me resolvia com meu marido. E agora não estou conseguindo bloquea-lo na minha cabeça!Fico com coração apertado angustiada as vezes. Será que minha auto estima esta tão baixa q ainda preciso dos elogios furados do ex ficante!?
    todos os dias penso preciso me valorizar Linda!!!!com firmeza e foco urgente!!!! Beijos lindona

     
  26. Linda concordo que existe em mim essa carência. Não quero nem posso agir movida por isso.
    Linda o ex ficante me encheu de msg agora à noite. Em resumo me elogiando, dizendo q estou parecendo triste, e q ele jamais quer me ver triste e todo aquele papo que eles têm e sabem usar qdo convém.
    Essa é uma situação muito nova pra mim. Fui envolvida com ele e agora neste meu reatar o casamento, não estou sabendo administrar.
    Visualizei mais não respondi. Fiz certo. Tenho que desapegar dele e me curar dessa carência Linda.
    Beijo

     
  27. Parece mentira mas o cara enviou mensagem horas depois de eu ler seu comentário e sabe o que ele veio falar? querendo saber se minha mae ta bem e pra saber da recuperaçao dela na operaçao. Isso podera ser mesmo verdade? Duas semanas depois de me ligar e eu nao mostrar grande interesse vem com essa? Homem sente saudade e nao admite? Gostaria de saber qual é a dele

     
  28. De fora os outros analisam sempre melhor. Doi demais saber que homem sente saudade de sexo… Que se quer aproximar para ter sexo pra eu ficar que nem boneca em suas maos, Porque nao me deixa se tenho estado firme e forte como nunca estive antes?? Tentando seguir minha vida.
    Passava os dias dizendo que eu seria sua mulher tivesse ele que correr o mundo, que me amava, que piada. enfim
    Linda qd e que eles se dao conta de que nos vao perder? eu respondi super na boa ao que ele perguntou e pronto, ele agradeceu e eu disse de nada logo a seguir e conversa finalizada.

     
    1. Dina,

      Só quando eles percebem que pra você é 8 ou 80… Ou vai ou racha, ou faz, ou some!
      Sem ceder às palavras…
      Aí sim, ele vê que você está falando sério, e pode ter certeza que o cara que gosta, meu amor, move uma montanha pra estar contigo! Por isso NÃO TENHAM MEDO MULHERES!!!

      Bjs

       
  29. Linda, além dos textos leio os comentários. Este da Dina e vc, me abriu os olhos para uma coisa que gostaria do seu reforço.Um dos motivos deu ficar angustiada de responder qdo meu ex ficante me liga, ou quando me chama no zap e não respondo ou ainda qdo retribuo um olhar ou um sorrisinho na rua, era porque eu não quero ser indelicada…mais sabe que vc falou que eles sentem saudade do sexooooo. Sabe acho q tem razão….Não preciso ter essa consideração com ele…. é só sexo mesmo..

     
  30. Nossa Linda! Por isso que quando estamos afim de um cara eles nem dão moral pra gente! É como se eles sentissem que a gente tá de olho neles mesmo sem a gente ter tomado a iniciativa! Estou vivendo isso com um rapaz da minha igreja, achei que ele poderia combinar comigo, mas ele não me procura nem como amigo pra gente conversar! É revoltante isso!

     
    1. dre,

      Pois é, eles só vão atrás quando sentem que tem um desafio à conquistar! Quando a mulher dá muito moral, ele pensa: “essa tá no jeito já… quando eu não tiver ninguém eu vou nessa aí, enquanto isso vamos partir pras mais difíceis!”

      Bjs

       
  31. Sério Liiiinda!!! Sabia não! Não quero da essa moral pra ele não…Pra mim eu não estava fazendo nada de errado…
    E te confesso que se ele fica longe…. pra mim td bem resolvi reatar o casamento e não fui atras do ficante não! (ele fica com outra…não na minha frente)
    Mais agora espero me manter firme para ignorá-lo qdo ligar….procurar vir atras… fazer ceninha….Tenho q ser firme como vc disse! pra ele é só saudade do sexo….já pra nós, mulheres, é um passo para envolvimento.
    (Agora mesmo enquanto te respondo recebi um “oi” no tel de um numero desconhecido, nem vou perguntar quem é! )
    minha situação é delicada, melhor mantê-lo longe.
    Temo em ceder qdo ele vier me procurar td se lamentando dizendo td q vc ja sabe!
    Tenho q mostrar q tenho e conheço meu valor e não vou dar moral pra ele NÃO.
    Não preciso ficar com consciencia pesada…..por ta fazendo ele triste, isso é só jogo né? ….era só sexo ..e o detalhe é que ele ainda quer variar comigo.
    Tô certa nisso Linda?
    Linda tb acho e luto para q as mulheres se valorizem a começar de mim!!! Grande cheiro querida!!!!

     
    1. Esmeralda,

      Com certeza, e olha, se o seu marido é boa pessoa e não vacila com você, eu aconselho ficar bem com ele, porque mais vale ter um bom homem e companheiro nessa vida e valorizá-lo do que ficar sofrendo por homens que não merecem nem mesmo respirar o mesmo ar que nós!

      Bjs

       
  32. Linda, faz um post voltado para as solteiras.
    Tenho algumas dúvidas.
    Dá umas dicas de como temos que nos portar na paquera, no início do namoro, etc.
    P.s. Amo o trabalho de vocês.

     
  33. Linda, como já te disse, fui traída muito traída mesmo na minha barba, porém jamais meu marido havia me dado nem sequer motivo de duvidar dele! isso ocorreu a mais de 4 anos, e não tocamos mais no assunto, mais é claro que não sou mais a mesma bobinha.
    Acho que isso que ainda me ata neste neste ex ficante. não é sentimento é só mexer com fogo e me sentir desejada sei lá! Acho que é sentimento de posse!
    Ontém o ex ficante me parou, disse um monte, – Que eu não quero mais saber dele, não respondo, que agora é só minha família, que nunca posso ver ele então eu que sabia ….. me pressionando mesmo… todo blá blá blá. Querendo me fazer sentir totalmente culpada e baixar minha guarda! Eu fiquei só olhando aquele teatro…. e respondi PERAÍ…. vc ta dizendo que a culpada sou eu?( kkkk )ele respondeu:- Eu que não sou !!!!
    Eu pra encerrar a conversa e mudar a direção disse: Olha bem pra mim, olha fulano,,,, você direto fica acompanhado….e vc acha que é isso que quero pra mim???? Raciocina… coloca sua cabeça pra funcionar e veja se eu vou ficar aguentando isso? Raciocina …. E assim terminamos o assunto e fui embora.

    Linda é dificil pra mim… fico tentada.. acho que aprendi a provocar o ex ficante… as vezes sinto que quero mantê-lo interessado,,, sabe como na manga….e não abri o verbo dizendo…. não quero mais você ou não me procure mais…. não falei nada disso. ACERTEI ou tô muito errada?

     
  34. Oi Linda seus posts me ajudam muito mas estou angustiada vc poderia me ajudar em como agir? Meu namorado estava um fofo nos primeiros meses sempre cheio de declarações sempre mandava mensagens que estava morrendo de saudades e tal. De uns 2 meses pra cá ele mudou . Sempre me ligava umas 2 vezes por semana agora praticamente parou. Só fala do trabalho, da faculdade que ele faz que está sempre sem tempo. Pede pra eu ligar pra ele qdo quiser falar. Mas eu não quero eu ficar indo atrás. Ele não faz nada errado pra que eu dê gelo. Qdo mando mensagem ou ligo ele sempre responde rápido e tal . Mas não está mais romântico.. Estou sentindo falta disso e temo que a gente vá se afastando. Eu nunca me declaro,. não sou grudenta nem demonstro carência. Não quero ficar eu mandando mensagem nem ligando pois eu sei que isso mata a atração do homem, mas ultimamente se eu não ligo ou falo com ele ficamos dias sem falar.. o que está acontecendo será Linda, será que é só uma fase? Agradeço se puder me dar uma luz..

     
      1. Obrigada Linda! É que tenho medo de ficar presa num relacionamento e ficar aceitando migalhas sabe? Nunca consigo perceber se estou carente ou se ele que está dando pouco.. tem algum post seu sobre isso? Bjs

         
        1. Carol,

          Vários…
          Acho que se você colocar carente no campo de busca aqui do site, você encontra todos relacionado à esse assunto, e também tem os áudios Se dê Valor! e 5 Pontos Essenciais para se Valorizar!

          Bjs

           
  35. Bem Linda, como disse e reforço ele não dava nenhum motivo de desconfiança. Sempre fui mulher segura, direta e desenrolada, mais sempre intolerante sobre traição. Não aceito ( pensa q sinuca a minha!).
    Pois bem querida mesmo sem motivos aparente, numa determinada fase minha intuição dizia: algo não esta certo!!!! E eu me angustiava, buscava e nada encontrava! Cheguei a perguntar a ele: esta acontecendo algo? E claro a resposta era não.
    E realmente eu não via motivos…td era normal. Excelente pai e marido…..mais eu sentia algo errado! Até que………um dia onde funcionou a Lei de Murphy….no exato momento que peguei o cel dele( que eu mal sabia usar) chegou um saudades amor!!!!!??claro que houve questionamento e clima de nós dois…..mais não havia nada!!!!! Era um questionamento ” sem fundamento” pra mim…..e claro plantei pulga na orelha….mais fui vivendo…..montando peças e quebra cabeças….tentando enxergar algo….e eu não via nada!( Olha mulheres…..meu marido não bebe, não fuma, não farra, ñ joga….em tdos os lugares fazia questão….como ainda faz…. que eu esteja). E as peças aos poucos vinham e eu corajosamente montava!…a historia teve muitos passos Linda….ele nem ninguém me revelou nada…..mais apartir do momento que eu ia descobrindo e questionando…. ele falava algo….chegou a dizer que encobria a amante do amigo, qdo viu q isso não colou disse q havia me traido virtualmente, depois disto não me satisfazer e eu montar outras peças… me disse que havia ficado pessoalmente com uma prostituta…..( ele passou mal …tive de acudi-lo)….me enrolou ali pedindo perdão…que ia morrer….e a idiota aqui….disse te perdooo…..( mais tirei este perdão).porém querida.. .ainda não era a verdade…..e isto até então ocorreu em 1 a 2 meses…..eu chorava tdos os dias….emagreci 18kilos em 10 dias. naquele momento tinhos 17 anos de casados.Mais me arrumava lindamente!!!!! Toda lascada por dentro!
    Mais algo ainda não fechava!!!!!..eu disse pra ele : não quero ser envergonhada aqui. Tem algo que eu precise saber? Ele disse Não! Porém querida Linda…naquela noite mais uma revelação e nela eu vi tudo tudo….num sonho juntei tudo…e vi a infeliz do capeta!!!!! Essa amaldiçoada era do meu convivio e sempre elogiava tdos os presentes q ganhava e falava mal do marido dela! Eu sei realmente sei q independente de tudo ele era quem devia ter consideração comigo. Sei disso muito bem….demorei uma semana ja sabendo disso para falar com ele. Que não teve como negar diante das coisas que falei pra ele.
    Foi assim Linda. Eu me destrocei completamente e ele tb. Mudamos daquele local e emprego. O caos. Mais eu sou maluca….não poderia ficar lá sou muito abusada sabe! E a piranha tanto sabe disso que emprenhou como uma porca imediatamente qdo soube q descobri, morre de medo de mim! .e com isso não pude fazer nada com a infeliz….que emendou 2 barrigas…
    Pois bem ….digo que descobri de maneira sobrenatural. Mais este assunto é meu e dele. .Não levei o assunto a nossas familias. Decidi que iria manter meu casamento, pode parecer fajuto mais se aquilo foi um choque pra mim
    …quanto mais para nossos filhos. E eu sempre fui bem tratada…. entao apesar de traida e muito resolvi ficar…..
    Mais agora vendo o mundo….vendo as pessoas…meu deus…me choquei qdo percebi muitos homens dando em cima….tudo novo pra mim….em td momento até aquele ponto nunca vi homem nenhum e isto de maneira consciente pra não ter nem ser problema. Até o momento que me engracei com o ficante….que ainda tenho permitido que me tente.
    Pois bem e agora eu ja 45ona não sei o que fazer com um ex ficante…..fico realmente o mantendo o na manga talvez eu faça isso porque sei q ele não é apaixonado por mim… como disse sei que ele fica com outra….mais tenho permitido que ele me faça elogios….. acho que é o maldito ego.
    Sabe Linda ….tentei falar com o ex ficante….ele parece q desliga…eu falo falo…e ele no final diz….vamos dar uma volta…tô morrendo de saudade!!!!!( eu não vou mais!)
    Ontem mesmo me escorou no carro dele de novo me pedindo beijo…. aí cade minha firmeza mulher!!!!!!
    Preciso isola-lo ser firme sei la o que!!!!! O ex ficante é gostoso e td mais não tem peito pra mim….preciso PRECISO ISOLA-LO.Essa é uma parte da história.
    Me ajuda Linda!!! Beijo.

     
    1. Esmeralda,

      Muito interessante sua história… Mas tudo leva a crer que foi um caso isolado para seu marido, em muitos anos de casamento…
      E você inconsciente ou conscientemente já vingou!
      Engraçado como TUDO sempre aparece… por mais cegas que sejamos, a verdade vem nem que seja por sonho!!!
      Por isso dou um recado pra mulherada desconfiada… Apenas viva a vida, pois a verdade sempre vem à tona!

      Bjs

       
  36. Tipo, o que pode fazer, o que não deve fazer.
    Pq sinceramente eu desaprendi tudo isso. Eu era bem tranquila, na minha, se gostava de mim, okay, se não, dane-se, eu não ligava, mas não sei o que aconteceu, em algum momento eu me perdi, perdi o controle sobre minhas emoções, eu sei, ridículo isso. Mas não sei o que fazer para voltar.
    Tava bem solteira, mas isso já tá me incomodando, quero voltar a ficar de bem comigo mesma, pra quando um cara legal aparecer, eu ficar calma, sem neuras, saber o que fazer, entende?

     
  37. Olá Linda! Cometi esse grave erro e falei com todas as letras que estou apaixonada por ele. Agora que ele sabe o que eu faço? Pra tirar esse conforto e certeza que deixei pra ele?? Porque aconteceu o que você disse ele se distanciou bastante depois que soube. Preciso reverter a situação! Grande beijo e obrigada pelos valiosos conselhos!

     
  38. Oi Linda, tudo bem? Então meu caso é sobre um cara que conheço tem 2 anos, nos envolvemos por 5 meses, no primeiro encontro ele ja deixou claro que queria relacionamento serio conversamos por 6 horas,serio, no 2º ele pegou uma suíte maravilhosa, tivemos uma noite mara. Me pediu em namoro com todas a letras…
    No ultimo mês ele perdeu o pai para o câncer e ja tinha perdido a mãe ano passado, resumindo ele filho único ficou sozinho na casa e foi quando o relacionamento ficou balançado.
    Confesso que fui imatura em “terminar” o relacionamento por conta de brigas bobas por ciumes, mas na ultima ele veio ate minha casa de madrugada e disse que estava cansado dessas discussões que eu devia confiar nele, voltamos e passados o feriado juntos sexta, sabado e domingo (muito sexo, ele cozinhando pra mim, muito carinho).
    Na segunda tive outra leve crise, ele passou a ficar estranho comigo, frio, distante…
    Na terça ele terminou comigo por mensagem, disse que sentia inseguro, tinha medo de eu surtar, que me amava mas não confiava em mim o suficiente para manter uma relação.
    Que tinha medo de construir algo e um belo dia eu surtar e acabar com tudo, pq eu vivia “terminando” com ele e voltando no mesmo dia.
    Eu aceitei, me mantive em silencio, ele ainda não me removeu do plano familiar dele, disse uns dias atras que estava vivendo na solidão, depois passou ficar “feliz” nas redes sociais postando coisas engraçadas, mas não seguiu mulheres etc
    Faz exatos 12 dias que aconteceu isso e estou em silencio. Tem jeito?

     
    1. Japa,

      Homem quando culpa a mulher por algo, é porque na verdade, ele que não tá querendo mais… Só que eles são infantis e não conseguem assumir com honestidade…
      Nesse caso, até mesmo se você fosse lindinha pra ele, acredito que ele iria arrumar a desculpa que você estava sendo lindinha demais e aí não dá pra continuar…
      Sugiro um BELO GELO, pois acredito que falta firmeza em você pra esse cara perceber e te levar a sério!

      bjs

       
  39. Eu concordo com a maioria das coisas que diz no áudio, mas na minha opinião concordo que num relacionamento o homem deve ser o primeiro a se declarar e a dizer “eu amo-te”, mas a mulher também pode dizer que ama muito o homem mas se disser por exemplo” eu amo-te muito, não imagino a minha vida sem ti”. Ao dizer “não imagino a minha vida sem ti” aí sim é que está a afirmar que está completamente dependente emocionalmente daquele homem, e aí ele vai se afastando. E um homem de bom carácter pode dizer que ama várias vezes, pode elogiar bastante com palavras mas isso claro que vem acompanhado com as atitudes que afirmam exatamente o que ele diz. Se o homem só disser palavras e nunca demonstrar com atitudes que ama, nesse caso ele está apenas a manipular a mulher emocionalmente. Existem muitos homens que gostam de dizer várias vezes que amam, principalmente se tiverem muito felizes com a mulher que têm ao lado, mas vem sempre acompanhado com atitudes. Depois há outros que podem ser menos carinhosos verbalmente, devido à sua personalidade, mas demonstram que amam através das atitudes. E a mulher não tem que ter medo de dizer que ama, de elogiar o homem quando estão num relacionamento. Não podemos ter medo do amor, de demonstrar o amor com muito carinho pelo outro, simplesmente esse amor tem de ser livre sem cobrações e tem que ter em mente, que essa pessoa tem a liberdade de ir embora da nossa vida se assim o desejar.

     

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: