E você falar com o cara somente quando ele falar com você;

Se ele não falar você não abra a boca;

E você sair e topar com ele numa esquina da vida e cumprimentá-lo, se ele fizer primeiro;

Seja educada, mas não atrapalhada; Seja sincera, trate o bem sem ser melosa; E não cobrar coisas, não pressionar, nem ficar exigindo;

E ele te ligar você atender, e se ele vier com o papo chato, conversa fiada, você fala que está ocupada que outra hora vocês conversam;

Se começar apontar dedo, te culpar você diz: não quero discutir tá bom, quando você estiver mais tranquilo e se comportando como um homem e não moleque a gente senta e coloca as cartas na mesa;

Se ele sumir e aparecer, você não vai ficar achando que é por ele sentiu falta, porque está arrependido ou quer voltar. Você não dá gelo, você é natural. Se ele quisesse teria chegado e resolvido à situação de forma correta;

Você age de forma tranquila e serena, não altera a voz, primeiro porque se ele não está se comportando conforme é o certo, não queira ser a mãe que dá bronca, você é a namorada, ex que seja.

Se ele é orgulhoso, morra com esse orgulho, você não vai tentar tirar, até porque você não comanda a vida dele, saiba que você fez o que pode, não é culpa sua que ele é um ignorante e arrogante e se acha o dono da situação, nem por um segundo tente mudar isso, você vai perder tempo;

Você não se importa quando abre as redes sociais, olha as coisas que ele posta, e não fica com raiva, não acha que ele está fazendo para te atingir, ou se tem certeza que fez diretamente para você, ignora e diz: isso não me agrega, agora estou percebendo que tipo de homem ele é, nesse momento que a gente conhece a índole do ser humano;

Não arranca os cabelos se ele passa com outra na sua frente, se posta que tem outra, se assume relacionamento sério, se ficou noivo, ou vai casar, ou se a moça ficou grávida;

Você não se importa e toca um dane-se para tudo que ele faz.

Se ele tenta te irritar, você desliga o fone, dá uma desculpa, você não se importa com nada.

Esse é o princípio único e primordial para você superar suas crises de sofrimento. Aprenda a não se importar.

De uma coisa garanto: se ele estiver que estar do seu lado, vai estar, demore o tempo que for, tudo vai se alinhar. Você não vai precisar correr, não vai precisar ligar nem mandar mensagem, você vai ficar sentada olhando as coisas acontecerem e sorrir: que venha!

E para que se preocupar? Ele pode arrumar outra, assumir, fazer o que quiser da vida dele, não tem como você proibir isso.

Então relaxa como eu digo: então você acha que indo atrás, ficando nesse desespero todo, chorando, remoendo e com dúvidas enormes aparecendo como um monstro horrível na sua vida, e com o medo tremendo dele te escapar resolve? Saiba que está perdendo grandes acontecimentos e que nada vai embora da sua vida se não for para chegar algo melhor.

Então não se importe!

Sara Oliver

 

 

Siga-me nas redes sociais

23 Comentários

Rose · 21 de julho de 2016 às 11:49

É isso mesmo. Eu até bloqueei as redes sociais dele. Resolvi não me desesperar, resolvi não olhar, pois infelizmente ainda não estou dona de mim, mas esse dia vai chegar. Adoro seus posts. Tem me ajudado muito. Obrigada

Ana Figueira · 21 de julho de 2016 às 12:08

Sara primeiro que tudo parabéns pelos textos leio tudo adoro e absorvo cada palavra. Neste momento preciso mesmo muito de um conselho de uma opinião acontece que vivo com o meu namorado e tenho cometido todos os erros que a maioria das mulheres comete, desde a anulação completa de mim mesma à sobrevalorização do traste com isto tenho vivido somente para o relacionamento e cada vez dou mais e mais e com isso recebo menos e menos e aí o que acontece, cobranças, gritos , acusações, inseguranças, ciúmes e todo o inferno que deixa o meu coração em mil pedaços. A última dele foi este sabádo, andavámos meios chateados e as coisas há muito que não estão bem então na sexta-feira ele aproximou-se de mim para ter sexo e eu realmente estava muito cansada e pedi para me deixar descansar, vi que ele ficou magoado mas nem alimentei a birra, virei para o lado e dormi, sabádo tudo tranquilo, veio almoçar a casa eu fui fazer a minha vida, ele tinha um jantar de familia do qual eu não pude comparecer porque a minha filha tinha espectáulo de ballet e eu tive de ir pô-la e buscá-la. Cheguei a casa deveriam ser umas 9 da noite e vejo as horas passar e nada dele, eu estava na verdade tranquila pensando acaba o jantar ele virá para casa, mas não, só chegou às 3 e meia da manhã, não avisou nem uma mensagem nada, claro que eu pensei tantas vezes não vou falar nada , vou fingir que estou dormindo etc… mas não deu. Ele chegou e eu só perguntei foi bom?? Divertiste-te ? E ele responde sim porquê tinha hora para voltar?? Fiquei louca disse umas poucas não aguentei, conclusão ele está até hoje 5 dias sem falar comigo e eu sem falar com ele, claro que este tratamento de silencio não é novidade mas agora estou pensando fazer uma coisa que desde que vivemos juntos nunca fiz na sexta feira minhas amigas chamaram para eu sair e eu realmente tenho vontade de ir mas estou cheia de dúvidas se será maduro da minha parte pagar na mesma moeda, devo ir , devo avisá-lo que vou??? Me ajuda!!!

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 16:40

    Ana Figueira
    Porque me faz essa pergunta difícil?Daria todo apoio no sentido que você fosse para essa festa com sua amiga se não tivesse esse clima ruim perdurando. Não dá para tampar o sol com a peneira sem antes resolver as coisas. Quando você faz as coisas sem antes elucidar o que tem mais prioridade você inverte a situação. E aí o que era para ser resolvido com mais eficiência acaba por virar uma bola de neve.
    Não fuja dos problemas, encare-o. E depois que você ver que não tem jeito, o cara não entendeu, e fez pouca importância ao seu ato de resolver. Aí sim, você deixe bem claro que irá cuidar da sua vida, e ele faça o mesmo.
    Acho sempre que a melhor pedida e sermos realistas e honestos.Conversar, dialogar e só depois tomar outros caminhos.
    Acho que entendeu o que deve fazer.
    Sara Oliver

P.B · 21 de julho de 2016 às 13:10

Obrigada Sara, é o eu estava precisando ouvir hoje.

Jade · 21 de julho de 2016 às 13:45

Olha, eh isso. Se importar ou não, não faz muita diferença, até pq vc se abala e nada muda o q tem ou deveria ser… Torço muito pelo algo melhor! Elucidativo, já que muitas vezes não enxergamos o óbvio!!!Muito obrigada. Bjs.

Mara · 21 de julho de 2016 às 13:53

Me relacionei por quase 2 anos com um cara,que pra mim era tudo,mas que sempre me tratou com descaso!há 10 dias cansei e retirei totalmente a atenção dele e estou cuidando só de mim.Ele não me procurou e isso nunca me causou nenhum tipo de sofrimento e após ler esse post,entendi que deixei foi de me importar!Não importa mais o que ele faz,é passado…maravilha,Sara!!muito obrigada!!

Kamikaze · 21 de julho de 2016 às 14:13

É isso!!! Tive um relacionamento de 2 anos e faz 3 meses que terminamos… mês passado ele me mandou um texto, querendo “compartilhar” uma coisa cmg e falou que sentia sdd e gostava de mim… acho que aquilo ali foi só pra ele ver se eu estava ali sabe? Como eu me anulei tanto nessa relação, corria atrás, fazia de tudo, ele deve ter estranhado o fato deu não fazer o mesmo quando ele terminou cmg. Me mantive na minha, então ele jogou essa pra ver… acho super vdd tudo escrito nesse texto, o cara faz de tudo pra te atingir em redes sociais, mas vc se mantém na sua. Admito que ficava com raiva mas agora está sendo tudo tão indiferente e natural.. quero atitudes, mandar texto, só falar já cansei. Esse site me ajudou dms, já li e reli várias vezes haha vc é ótima Sarah, bjs

Lilica · 21 de julho de 2016 às 14:27

Aplausos frenéticos! Adorei. Bjs.

Alyne · 21 de julho de 2016 às 14:30

MUITÍSSIMO OBRIGADA por essas palavras. Você não faz odeia o bem que me fez. Era o que eu precisava “ouvir”. Deus age de várias formas, e hoje falou comigo através de você.

kaka · 21 de julho de 2016 às 14:33

Sarah, que texto perfeito. Condiz muito com o que estou vivendo neste momento.. O rapaz que estou ficando me disse que eu o pressiono demais… A verdade é que sou insegura e fico querendo provas o tempo todo, ele disse pra eu ter calma, mas eu simplesmente não consigo! Quero que ele fique inseguro e me assuma como namorada logo.. Mas sempre que tento dar uma respirada, e ele demora falar comigo, eu chamo ele no whats e estrago tudo com minhas cobranças!!! Tem dicas pra eu ficar mais aliviada e virar o jogo pra mim? Eu quero que ele não fique tão seguro em relação aos meus sentimentos por ele, mas que não fique com dúvida total… Entende? Quero que ele veja que eu estou diferente, bem melhor… obrigadaaa!!

Danii · 21 de julho de 2016 às 14:53

show!!

simplesmente adoro seus textos,

muito motivadores… continue assim !

Line · 21 de julho de 2016 às 14:57

Sim, sim!

Estou fazendo isso e ele sentiu e MUITO.

Vamos nos encontrar no próximo mês, porque ele quer conversar e ver porque estou ” diferente”. Até pensa que estou com outro….

SARA! Como deve ser meu comportamento? O que devo dizer?

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 16:05

    Line
    Deixe ele puxar assunto, querer saber, fale somente o que ele perguntar, e pergunte da mesma forma que ele. O ritmo é dele não seu.
    E outra, esse negócio do cara ficar achando que você tem outro e para você ficar se explicando entende? Quando ele mencionar, você seja direta: isso não lhe diz respeito.
    Você não abra espaços para o cara entrar e fazer joguinhos. Ria, sorria, e seja leve. Do jeito que você é com seus amigos.
    Não tente convencer, não tenta adular.
    Captou a mensagem?
    Sara Oliver

Francisca Gonçalv!es · 21 de julho de 2016 às 15:37

Sarah amei o texto! Tudo o que eu precisava ler hoje. Obrigada por tudo..grata!

Ayla · 21 de julho de 2016 às 16:57

Oi Sara! Texto ótimo. Tenho agido assim e estou bem faz um tempo. Antes me desesperava e corria atrás. Depois de ir aprendendo não me preocupo mais. Eu gosto do rapaz que me envolvi mas abri mão. Lidei bem com isso em partes. Ainda bate uma saudade de leve. E agora eu realmente tenho preguiça de conhecer alguém novo. Não faço questão de nada relacionado a isso. Esse rapaz tá meio que sendo amigo de todos os meus ex namorados e não sei pq ele ta assim. É uma provocação? Agora eu só quria uma amizade colorida. Não quero confiar em ngm nem namorar. Bjs

Luana Karina · 21 de julho de 2016 às 22:23

Isso mesmo! Incrível…
Faz muito tempo que recebo seus e-mails e gosto tanto que até leio pras amigas da minha mãe e pra minha mãe e enfim…
Hoje as coisas se aplicam pra mim, e uma coisa que ajuda muitooo!!! é lutar, estou fazendo Box Thai, e saio todas as vezes da aula e digo: eu preciso 1º ser feliz sozinha!
As aulas são viciantes, saio de lá tão de bem com tudo, deixo os problemas naquelas tecnicas, e os alunos que estão lá dizem assim na hora do treino: força, deposite aqui tudo do dia!!! aew a gente soca com toda a garra!!! nossa é tudo de bom sem palavras mesmo tudo é um conjunto!

amei seu texto, tens toda razão!
super beijooo

Paty · 21 de julho de 2016 às 23:10

É isso que estou fazendo, não me importando mais. Igual o texto falou “você vai ficar sentada olhando as coisas acontecerem e sorrir: que venha!” é isso que estou fazendo!!! E estou amando o resultado!! Não corro atras, não ligo, não converso, não faço nada. Se ele quiser algo comigo, ele que venha, chega de fazer papel de boazinha, agora vai ser do meu jeito, ou ele vem pra somar de vez ou vai sumir de vez!!!
CONTINUEM POSTANDO estou aprendendo com vocês!!!
Parabens pelo blog!!! sou Fã de vocês!!!

Lisa · 22 de julho de 2016 às 11:29

Muito bom! ??????

Samy · 23 de julho de 2016 às 20:44

Fantástico! É bem isso

M.A · 9 de agosto de 2016 às 00:22

Oi Sara… Então, estou conhecendo alguém já faz um mês… E nesse mês me permiti ficar com ele de uma forma mais íntima, só que antes de ficarmos me tratava com palavras carinhosas etc… E agora mudou completamente, só que ele ta se achando, pensa que eestou morrendo de amores por ele… Confesso que tenho interesse, porém não estou morrendo de amores como ele pensa… E agora o que faço?? Continuo sendo gentil, educada, Respondendo seus Bom dia, Boa noite… Ou algo a mais que ele fale??? E se me chamar pra sair, devo sair? lembrando que não quero me relacionar sem compromisso… esse não é meu objetivo… Tenho 24 anos e ele 40… Como devo agir sem demostrar fragilidade??

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 10:13

    M.A
    o método eficaz para você matar um cara e ele ficar perdido e quando você não se mostra disponível para ele. Porque no seu caso como ele já foi para algo íntimo ele está achando que ganhou a parada. E aí que você vira e mostra para ele que ele não é lá essas coisas. Aprenda a dizer não. Diga que não quer. Se imponha. Não pare sua vida por conta dele. Se ele manda mensagem e não tem comprometimento de marcar algo com você com antecedência, e porque ele quer só curtir e não quer sua companhia então você fala um não bem redondo para ele.
    E assim que as coisas funcionam. E se ele for embora e não te procurar mais você terá a resposta que ele só queria azaração e curtição.
    Então não bate com o que você busca.
    Sara Oliver

Rafaela · 9 de agosto de 2016 às 04:15

Sarah, ótimo textoo!! Seus textos são demais!

Eu nunca te pedi uma mãozinha, mas tô precisando muito mesmo agora..
Eu estava brigada com meu infelizmente, ex namorado e então queria que a gente tivesse uma conversa digna, conversei com ele e ele disse que pensaria mais para a gente ter um diálogo melhor.. um dia se passou e eu deixei ele na dele, para pensar.. as primas e a tia dele de longe estavam na casa dele e ele ficou fazendo as coisas que ele desejava fazer lá.. nem liguei muito porque ele estava com a família nesses 3 dias que dei um tempo pra ele pensar.. pois então no quarto dia, ele fala comigo (tinha falado nos outros também e dito que conversariamos) diz que ia ter churrasco de despedida da tia dele é que mais tarde a gente conversaria.. ok, eu, a idiota que sou, fiquei meio que esperando.. daí ele chega 22h e começa a puxar assunto, pergunto o pq dele ter falado comigo e ele diz “te amo, mas vou sair com meus amigos”, pasme. Aí já fiquei muito puta, disse que ele não dava prioridade pro nosso namoro, que eu estava cansada, que ele estava sendo muitíssimo egoísta, pensando só nelee, digo que cansei, que vou sumir, que me importo demais com uma pessoa que não tá nem aí pra mim e ele me vem e diz “não posso sair com meus amigos? Ok”
Bloqueei ele em todas as redes sociais e chorei muito. Me senti um bagaço. Sumi completamente.. isso foi num sábado.. segunda feira ele me ligou às 7h da manhã kkkkk vi horas depois e simplesmente nem liguei.. daí a noite ouço um barulho do meu Skype chamando, e é ele.. “Oi”.. e diz que falou comigo pq tava com saudades, pq não quer que eu suma, quer que pelo menos eu seja amiga dele e tentar ir se resolvendo..
Questiono sobre ele ter ido pra balada quando a gente podia ter conversado sobre a gente, mas ele escolheu isso.. daí ele vem com as desculpas dele dizendo q a gente tava meio que terminado (eu realmente tinha falado sobre, mas nao deixei claro que era isso e dei outra chance) mas não tinha terminado com ele, foi super egoísta, disse que queria se distrair e não queria conversar naquele momento kkkkk e foi pra lá aiai
Tô pensando em tentar ser amiga dele e fazer todos esses joguinhos que vi aqui, dele vir atrás, de sacar o que perdeu e comer na minha mão..
Me ajuuuda!!! Eu o amo muito, tínhamos 4 anos de namoro.. to muito triste mesmo..

    Sarah Oliver · 10 de agosto de 2016 às 09:59

    Rafaela
    Fazer joguinhos? Não faz isso não. Joguinhos só funciona quando você não está nem aí para o cara, e sabe controlar seus sentimentos. No seu caso você não tem autonomia alguma para fazer isso. Esfria sua mente e parta para algo mais simples do que entrar nesses jogos de manipulação a qual você não tem como conseguir manter, até pelo estado que você se encontra. Então o melhor que você faz e sumir, entendeu? Eu sei que parece clichê mas dê tempo para o cara e lógico para você se refazer. Você não dá tempo, não sabe esperar e muito menos tem paciência para fazer as coisas de forma compassada e coerente. Atropela tudo. E isso se chama desespero e medo de perder.
    Preste atenção, suma da visão do cara. E tente se melhorar depois de uns semanas você resolve com mais calma o que deve tomar de atitudes. Agora suma. Faça isso. Com cabeça quente e desespero não se resolve nada, apenas complica tudo.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!