Enquanto o mundo parou para você eu vim aqui para lembrar e te fazer repensar seus valores como: amor próprio, valorização, cuidar de si, pensar em seu bem estar. Mas antes de fazer isso, que tal, você voltar um pouquinho no que te fez viver neste modo automático, sem vida e sem brilho?

Já sei que ele foi embora , te deixou, está com outra, etc. Mas como você era antes dele entrar na sua vida? Como ser humano, suas amizades, o que você fazia?

Ele entrou na sua vida e você pensou: agora eu tenho um namorado, agora eu estou com alguém que poderá se tornar um namorado, ou estou casada, resumindo: não estou encalhada! Agora ninguém vai me apontar o dedo e dizer que vou ficar para titia, que vou morrer solteirona, ou eu sigo os padrões clássicos da sociedade que prega que mulher solteira não é bem vista.

Mas sabe depois de um tempo, eu sei que você percebeu que não estava como você almejou, você percebeu que o cara tinha defeitos: mentiras, traições, sumiam, te deixava sozinha, te ignorava, era grosso, rude, perverso, te humilhava e menosprezava etc. Que aconteceu?

Não foi você! O cara só mostrou o que você ignorou desde o início. Aprendam desde agora o ser humano pode fingir por um tempo, mas nunca para sempre. A essência dele vai ser mostrada uma hora ou outra, ele vai mostrar sua índole, e geralmente quando se tem paixão, ficamos cegas e amor não usa óculos, tira essa ideia da cabeça.

Construir um relacionamento ninguém diz que é fácil, é seres completamente diferentes, tentando unir ideias e casar compatibilidades. Agora você quer um mar de rosas o tempo todo?

Uma hora ele vai chocar com suas ideias, vai reprovar seus argumentos e atitudes, vai virar a cara, vai achar que fez péssimo” negócio”, que é uma louca insana e dizer: Onde eu fui me meter? Aí o cara repensa, fica racional, se afasta, e acha que você não é a pessoa para ele. Isso acontece o tempo todo em vários relacionamentos. Agora a minha pergunta crucial para vocês é: se o cara vai ter esse acesso de querer jogar tudo para o ralo a qualquer momento, porque você vai ficar preocupada?

Casamento pela lei divina foi feito para durar eternamente até que a morte os separe, mas agora e se ele decidiu ir embora? Se ele decidiu que iria viver de forma compulsória e sem responsabilidades no relacionamento? E se ele decidiu nem que seja momentaneamente que não iria se importar? O que você poderá fazer para mudar essa decisão do outro vivendo e morando junto?

Se você já falou, conversou e  expôs e  não surtiu efeito. E sinal que é hora de dizer chega, parei e não vou mais me importar com isso.

Mulheres com anos de casamento, depois de muito tempo conseguiram sair da redoma de vidro e respirar e os companheiros simplesmente ficaram parados e perguntando freneticamente cadê a mulher que vivia me cobrando, precisando do meu carinho e atenção? Entendi que quando damos ausência, o outro vai perceber.

E isso serve para o namoro em si como que seja para uma paquera. Ficar se importando, se anulando,  para agradar primeiro a ele  e não a sua pessoa, teremos em poucos meses um cara aproveitador e um namoro e paquera arruinados. Vivemos com o medo de dizer não, de dizer não quero isso, não aceito isso. O não virou um mito proibido no que tange aos relacionamentos principalmente.

Tem pessoas que acham que prego o orgulho, e ser egoísta no sentido de não se importar com o outro, na verdade o meu conceito claro é que se existe dois, deve se ter uma reciprocidade compartilhada não unilateral. Você tem medo que ele vá embora, problema é seu! Ele vai do mesmo jeito, agindo de forma desordenada e inconsequente valorizando o outro mais que a si mesma, o resultado será inevitável: FIM.

Quando não é o trágico não que te quero mais, será ele se aproveitando da sua generosidade mórbida, da sua loucura sem percepção de nada, da sua covardia diante de tomar as rédeas da sua vida. Abandone os conceitos de faço tudo por ele, e reinventa o me amo mais que tudo.

Você quer ser amada e respeitada, porque você não começa por você antes de tudo?

Quer correr atrás, que vá! Quer insistir, e com você! Acha e se engana que existe amor? Não tem. Se tivesse estaria lutando do seu lado. São cenas óbvias, mas que muitas teimam em não ver.

O sábio conselheiro que se chama tempo, no exato momento oportuno irá te mostrar que seus meses de choro e desalento foram propícios e programados. Tudo se finda um dia, mesmo a mais terrível dor. Quem determina isso e a sua pessoa. Não tem ninguém nessa parada com você.

Não existe o melhor despertar de um homem quando ele reconhece o ser que ele deixou de forma trágica e covarde vivendo na sua maior amplitude. Você exterioriza isso que o outro não tem como não sentir sua aura iluminada.

Agora se você quer um cara do seu lado, apenas se aproveitando da sua fraqueza, sugando as poucas energias que te resta, e destroçando em pedaços o seu pobre coração continue fazendo tudo igual, sendo o que vem sendo há dias, meses ou anos.

Não estou aqui dizendo para que vocês abandonarem seus namorados, maridos, ficante que não tem se comportado como deveriam, mas apenas entender que o outro só vai perceber a sua real importância quando você se priorizar primeiro antes de qualquer coisa.

Se ele foi embora, foi uma opção dele, tudo se reestrutura e se afirma novamente, demore o tempo que for dois anos como foi comigo, três meses, ou sei lá uma semana. O que importa no final e você e a sua decisão de seguir em frente mesmo com as pernas cansadas e o corpo abatido.

Supere sempre!

Sara Oliver

 

 

 

 

 

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Conquista

23 Comentários

Andrea · 19 de julho de 2016 às 21:40

Não sei o que faço. Estou triste e me sentindo humilhada. Fico com um cara ha cinco anos e me apaixonei perdidamente por ele. Hj fazem quase 3meses q ele sumiu e não me atende, não responde minhas mensagens, me bloqueou e não atende números desconhecidos. Não sei o que houve. Estávamos bem e ele sempre me disse que quando não desse mais me falaria…so que sumiu e eu estou sem saber o que fazer. Será se ele ainda volta? O que faço pra ele me procurar. Afinal nunca fomos namorados mais ele sabe que sou louca por ele e em cinco anos muito fizemos juntos…to com medo dele está com outra e é muito humilhante nem uma ligação para finalizar nosso caso…eu o amo muito…o que faço ? To indo atrás dele até hj…gostaria que ele me procurasse me ajude o que faço? Obrigado

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 15:46

    Andrea
    Primeiro pare de se lamentar por um cara que não teve a honradez e o caráter de te dar pelo menos um tchau. Isso não pode mais existir. Essa preocupação se ele volta ou não, só te empurra mais pra baixo. Agora aceite o ir embora dele. Não se iluda. Não remoa. Invista em você, na sua vida, e como ele deixou. Se reerga. Isso é mais importante que tudo agora. Esqueça quem te deixou e não se preocupou com o que você sente.
    Sara Oliver

Gabi · 19 de julho de 2016 às 23:02

Sara, terminei com meu ex a 3 meses( eu terminei), fui atrás, quis voltar…e ele? Bom, ele não quis, até que um dia lendo um de seus textos me dei um tapa na cara e fui lá viver minha vida…Estou com outra pessoa, e agora depois de 3 meses meu ex aparece e morrendo de amores, está com outra pessoa, e contei que também estou…Bom, agora ele disse coisas lindas que nunca disse na vida, até a palavra marido apareceu….
O que é isso? Percebeu que perdeu e que a tonta aqui não fez como do último termino a 2 anos atrás, que foi esperar ele 4 meses? Descobriu que sou a mulher da vida dele porque sabe que agora tem outro no lugar dele?
Frase dele

Eu queria que nos entendêssemos, queria estar com você agora, queria ser o seu marido para o resto da vida… só seu… sempre sendo honesto com você e respeitando mais do que tudo

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 15:43

    Gabi
    Não importa palavras bonitas, você está com outra agora. Não tente fazer isso voltar novamente. Pessoas tem um tempo certo para estar nas nossas vidas, ele não ficou, está com outra e você com outro. Então, não pense nisso. Respeite a pessoa que está com você e mande o ex ficar com a atual dele agora.
    Mostre seu valor. E não faça com os outros o que não queria que fizesse com você.
    Entendo perfeitamente o seu ponto de vista, mas não deixe que isso balance você. Siga.
    Sara Oliver

Gi · 19 de julho de 2016 às 23:04

Lindo Sara. Outro texto perfeito que você escreveu, sempre está conosco a resposta, a força que buscamos.

A minha dúvida agora no meu relacionamento kkkk aproveitando né, comecei a não correr atrás do meu ficante e ele disse que sou de lua, que não me entende, que um dia tô animada no outro sumo…. q respondo p ele?

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 15:39

    Gi
    Ele acha isso ok?Você é assim? Está fazendo isso porque é seu jeito, então pronto. A consciência tranquila é o que importa, o resto abstraia.
    Como diz uma música: deixem que riem,que falem, eu não sou nada disso.
    Sara Oliver

Aline_Aline · 20 de julho de 2016 às 01:40

Sara Oliver incrível o seu texto! É a realidade, apenas precisamos enxergar. Obrigada por nos presentear com tão belas e verdadeiras palavras. Bjs.

UmaSereia · 20 de julho de 2016 às 12:19

hoje o boy que eu fiquei a uma semana atrás me procurou dizendo que a hora que eu quiser ficar com ele, era só eu falar.Quero dar uma resposta bem a altura, me ajuda kkkkk

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 15:38

    Umasereia
    Você não dá resposta a altura, para que gastar bala sem precisão? Você não se importa, deixa ele sem resposta. E não vai atrás.
    Para bom entendedor meio silêncio basta.
    Sara Oliver

Luana · 20 de julho de 2016 às 12:50

Oi Sara!
Tá fazendo 8 meses que eu e meu ex terminámos, ele terminou comigo. Nossa relação durava há 14 anos. Na altura que ele terminou comigo, eu desconfiava que existia outra na parada. Pouco tempo depois ele já tava aparecendo com ela, o que confirmou minhas desconfianças.
Terminou comigo dizendo que sabia nunca ir amar ninguém como a mim, e consciente de que ninguém iria amá-lo como eu. Que você acha deste papo? Ainda não consegui esquecer. Magoa ver ele com ela, bem na minha frente, depois de tudo o que tínhamos idealizado para nós. Nestes 8 meses, tentei por 2 vezes ser amiga dele, me acusou de um monte de coisas e que não dava para sermos amigos por meus comportamentos, me culpando do fim da relação, quando ele já tava afim de outra. Não falamos há 5 meses.
Como ultrapasso isso? Peguei até depressão. Tou mal para caramba. Me ajuda pf!

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 15:51

    Luana
    Eh os caras fazem cada uma como a gente né? Supera-se. Eu consegui, estou aqui vivinha, de pé, e rindo da besta e trouxa que eu fui. Lições da vida para que possamos conseguir sair da nossa mesmice, zona de conforto, e almejar algo maior. Se nada vem por acaso nas nossas vidas, não tente entender porque o ser humano é cruel tem horas, porque você acaba travando e não saindo da situação de cabeça erguida. Somos acometidas pela tristeza de ter sido ignorada, e tem vezes não entendemos porque passamos por essas coisas na nossa vida. Permita-se enxergar que é só uma forma de você crescer,evoluir. Isso vai passar te garanto.
    Sara Oliver

Isa · 20 de julho de 2016 às 15:27

Vc poderia ser mais objetiva em seus textos.Só uma dica mesmo!
Eu não entendo seus textos!Tente ser clara, não precisa explicar várias vezes a mesma coisa.Fala numa tacada só!Simples e claro!

    Lilica · 20 de julho de 2016 às 22:41

    Gente! Mas como pode? Rs… O texto é pra ser compreendido. Parece que as pessoas num geral não tem mais paciência pra coisas “longas”, mas sim, profundas e objetivas. Texto ótimo Sarah, continue escrevendo.

    Sil · 21 de julho de 2016 às 10:07

    Nossa muito engraçado vc achar o texto da sara ruim uma vez q ja li esse texto e foi a linda q postou kkkk pura implicancia.

Gi · 20 de julho de 2016 às 15:55

Sara, meu ficante mudou muito e eu realmente não corri mais atrás.
Mas não sei como me portar agora… faço de conta que começamos a sair, bancar durona, demorar para responder, evitar falar meus sentimentos???? Tudo isso até o malandro me assumir né?

E ser super simpática, linda e cheirosa ao mesmo tempo rsrsrs para ele ver que sou feliz com ou sem ele.

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 15:36

    Gi
    Peraí, você quer parecer bem para ele, e ao mesmo tempo bancar durona? Não, é leve as coisas. Você não banca nada.
    Porque se você ficar bancando a durona, uma hora você vai ser você e aí já era, o cara sai de boa da história.
    Sendo natural, sem forçar, não tem porque o cara virar o jogo.
    O segredo é agir como você age todos os dias, de forma normal.
    Sara Oliver

Flor · 20 de julho de 2016 às 22:00

Sara,boa noite. Segunda a noite, os amigos do meu marido vieram em casa beber cerveja com ele. Um, divorciado o outro, namora há 5 anos. O que namora há 5 anos estava em crise porque não queria casar com a namorada,porém, não conseguia terminar porque ela corria trás dele,chorava, implorava, se fazia de vítima e ele era o primeiro namorado dela. Ele afirmou categoricamente que ele não seria feliz ao lado dela se casasse. Ele afirmou que ela era uma mulher para casar, faria qualquer homem feliz,mas não ele. Que ele já se apaixonou, porém por mulheres de outros esteriótipos (as que não se importavam com ele e tinham outros além dele). Disse categoricamente que ele era covarde e poderia estar fazendo um bem enorme a ela,deixando o caminho dela livre a alguém que a amasse de verdade. Só que tenho certeza que ele está com ela para ela levantar o ego dele e que se ele se apaixonar por outra vai largar dela sem dó nem piedade. Ele diz que quando toca no assunto ela chora, faz escândalo, ameaça se matar… Não dá para saber quem é pior: ele ou ela. Meu marido e o outro amigo foram da mesma opinião que eu. Olhando a situação de fora vejo como eu e tantas por aí se iludem com as suas próprias ilusões. Homens não mudam de ideia. Ou eles queriam desde o começo e se aproveitam da fragilidade da mulher e enrolam, mas já premeditados ao sim. Ou eles não querem e enrolam até achar outra. A decisão é nossa.

    Sarah Oliver · 21 de julho de 2016 às 15:56

    Flor
    Muito certo sua visão é isso mesmo. Eu até brinco que eles experimentam muito até decidir com qual eles irão firmar algo sério e casar. Mas abro um parenteses bem enorme porque cara da atitude dele acaba destoando os homens que não agem desta forma. Simplesmente acabam manchando a reputação dos que tem conduta correta e não se portam como moleques. Fica a nossa mercê definir e enxergar quem são os corretos e malandros que porventura entrarem nas nossas vidas.
    Sara Oliver

Paty · 21 de julho de 2016 às 01:45

Genteee
Obrigado pelas Dicas
(não sei se rio ou comemoro)
Suas dicas aqui são valiozas de maaais
Eu e o meu ex ficamos uns 7 meses sem nos falar depois que terminamos, foi muito traumatico pra mim, sofri e muito, pois gostava muito dele.
Até que de uns dois meses pra ca ele começou a sondar a minha vida de novo, fingindo não querer nada…
Eu comecei a ser eu mesma, me amar, me valorizar, me respeitar, me arrumar melhor entre outras coisas.
Não me preocupar mais com ele e me preocupar 100% comigo!!!
Agora tipo virei amiga de uma pessoa, e é normal a gente conversar horas e horas com a pessoa, pois gente legal nós não vemos as horas passar.
até ai tudo bem…
Só que agora, não sei quem contou pra ele sobre essa minha amizade com essa pessoa!! ele resolveu aparecer quase todos os dias no mesmo lugar que sempre vou!! e DETALHE descobri que ele MORRE DE CIUMES desta minha amizade com essa pessoaa kkkkk e eu descubrindo isso já tratava a pessoa bem, passei a tratar melhor ainda, quando estou conversando com essa pessoa ele fica vermelhooo, faz piadas sem graças com os amigos dele só pra tirar o foco da minha conversa com essa pessoa. Coisas que ele não fazia em determinado assunto, quando estavamos juntos, eu ate insistia ele não fazia, começou a fazer, ele esta marcadi presença mesmo. Eu continuo no meu canto não corro atras dele, so converso se ele puxar assunto (pessoalmente), eu não mando sms, não tenho ele nos meus contatos, nem nos outros meios de comunicação (facebook, zap…), estou me valorizando mais, me amando mais, e estou aprendendo uma coisa, quanto mais vc se importar com vc mesma, deixar o “ex” de lado, uma hora ele se toca da burrada que fez e vai fazer de tudo pra ter voce de volta. Como diz o ditado “o tempo é o melhor remedio”.
Então meninas: NÃO CORRAM ATRAS, fique na sua, se valorize, se ame, se respeite, o que for pra ser seu será!!!

Sabrina · 21 de julho de 2016 às 10:55

Oi

Sabrina · 21 de julho de 2016 às 11:04

Tirei alguns minutos do meu dia para parabenizar vcs. Há mais ou menos dois anos e meio eu venho acompanhando o trabalho de vcs e posso dizer que hoje sou uma nova mulher. Com a ajuda de Deus e de vcs resgatei minha dignidade e fiz o homem dos meus sonhos ficar ao meu lado, e o melhor me amando e me respeitando.
A partir do momento em que eu mesmo o amando me coloquei em primeiro lugar, as coisas mudaram. Disse não pra todas humilhações, pra toda a falta de respeito, me amei em primeiro lugar. Só Deus sabe como em muitas vezes eu procurava pelos textos de vcs, e sempre que eu lia me sentia mais forte, ia dormir mais tranquila confiante que o que é meu estava guardado e que eu não precisava me preocupar.
Vcs não tem idéia de como o trabalho de vcs é importante na vida das mulheres.
Até hoje acompanho o trabalho de vcs.
Muito obrigado!!!! De coracão mesmo. Fiquem com Deus.

    Paola S. · 11 de agosto de 2016 às 22:09

    Sabrina, comecei ontem ler e tudo o q vc disse e verídico..li li ate nao querer mais mergulhei nos textos e fii dormir diferente eu q estava tão preocupada com a minha situação fiquei calma e confiante nunca fui assim! Textos maravilhosos me sinto diferente Deus na frente e os textos estudados vamos longe rsrsrsr

Fernanda · 25 de julho de 2016 às 11:32

Você é demais, parabéns pelo ótimo texto!

E aí, o que acha? Comente!