Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Você quer minar seu relacionamento antes mesmo dele começar? Quer ver o candidato fugindo para as colinas? Então cobre-o, reclame, resmungue, essa é a receita perfeita para o desastre.

Se quando já temos um relacionamento sólido não é nada bom ficar cobrando, imagine no início de uma relação, onde as coisas devem ser o mais leve possível, é o cúmulo do desespero aquela mulher que com um mês saindo com o cara já acha que ele deve deixar tudo de lado, mandar mensagem todo dia o dia todo, e chamá-la para sair todos os dias.

Sério, eu fico de cara quando uma mulher vem me dizer que quebrou o pau com o cara, e aí eu pergunto quanto tempo de relacionamento, e ela me diz: – “três semanas”.

Não, é de amargar, imagina você com um cara que já logo no início fica te cobrando atenção e carinho o tempo todo? você vai achá-lo um psicótico louco e vai fugir dele.

Tá conhecendo o candango? Então observa o cara, é tão simples, deixa ele te mostrar quem ele é, deixa ele se envolver, deixa ele se apegar, e segura essa periquita. Uma coisa que eu reparo é que as mulheres que começam a cobrar são justamente as que liberaram a periquita cedo demais. Aí o cara já desanima porque conseguiu fácil demais, e já retoma a vida dele, e você dançou baby.

Início de relação é assim, você não pode cobrar o cara de nada, e também não deve deixar todo seu tempo disponível pra ele, deve continuar na academia, continuar saindo com as amigas, continuar naquele curso top, e com a hora do salão intacta, e não abdicar da sua horinha na quinta à noite vendo TV ou relaxando.

Ele vai ter de se esforçar, e se adequar aos SEUS horários, se quiser sair, vai ter de chamar com antecedência de preferência uma semana antes. Você deve agir como se fosse cega, surda e muda, porém vendo tudo, porque aí fica mais fácil do cara relaxar e se mostrar verdadeiramente. Não estou dizendo que tem que perdoar, se caso o cara marcar de sair com você e te der um belo de um bolo, tem coisa que não tem perdão e você vai ver no post de amanhã.

Siga-me nas redes sociais

32 Comentários

Carla Day · 28 de Abril de 2015 às 09:17

Linda eu tenho 40 anos e fica difícil no começo sair e segurar a periquita pq parece que estou me fazendo de ingenua e ja fui casada etc…
Da para entender? Como agir?

    admin · 28 de Abril de 2015 às 11:43

    Carla Day,

    Difícil nada, é só você sair pra conversar, sem deixar passar disso…
    Impor respeito, sabe? com suas atitudes.

    Bjs
    Linda Cristina

Aline · 28 de Abril de 2015 às 09:26

Linda, muito boas suas dicas. Eu já tenho três anos de namoro, acho que no início fiz errado, acabei deixando ele muito seguro. Só uma dúvida, se mostrar indisponível também refere-se a não sair sempre que ele chamar né? Mas qual o limite disso? Pois se eu sempre disser não fica muito forçado. Como deve ser então?

Bjs
Aline

    admin · 28 de Abril de 2015 às 11:42

    Aline,

    Indisponível é não estar 24 horas à disposição rsrs
    Você tem seu trabalho, sua vida, e se ele quer te ver, por exemplo num horário em que você esteja ocupada, o natural é que ele aguarde, e não que você largue tudo para encontrá-lo, entendeu?

    Bjs
    Linda Cristina

nicinha · 28 de Abril de 2015 às 09:35

Bom dia Linda.. Estou namorando faz 3 meses.. Imtaum nunca devo chama-lo para sair sempre esperar que ele programe tudo?? estudo de segunda a quinta.. sexta ,sabado e domingo ele tem que sair comigo?? ou se nao nos vermos um dia no fim de semana nao é o fim do mundo?? Posso mandar bom dia , pergunta como ele esta, desejar um bom dia..

    admin · 28 de Abril de 2015 às 11:41

    nicinha,

    Se você está namorando de fato, então é óbvio que vão se ver no final de semana, é o normal.
    Pode dizer que você quer ir em tal lugar, e esperar pra ver se ele te chama. Ou até mesmo convidar, mas não fazer isso sempre. Principalmente no começo.
    O ideal é que no começo você nem precise fazer nada, porque o cara vai fazer.

    Bjs
    Linda Cristina

Irene · 28 de Abril de 2015 às 11:33

Oiie Linda, vc podia fazer uma maratona para nós que já temos um certo tempo de relacionamento, mais de um ano, beijinhos ficarei aguardando ansiosa por isso essa maratona….

    admin · 28 de Abril de 2015 às 12:50

    Irene,

    Sim, farei! 🙂

    Bjs
    Linda Cristina

Lele · 28 de Abril de 2015 às 11:42

Lindaaa..bom diaaa hehehe
No primeiro minuto tranquila já vim para o blog ver o que tinha, como disse ontem o blog está parecendo que está sendo feito só pra mim ontem e hoje hehehe…
Então Linda…te contei ontem a minha dúvida e vc me respondeu super atenciosa e me perguntou com o que ele trabalha, e como nos conhecemos pra vc poder me explicar melhor, eu respondi mas acho q nao deu tempo de vc me responder novamente…
Pois bem…
Pra refrescar o caso…
Conheci ele em uma festa, na vdd eu só via ele de longe, encanei com ele sabe Deus por que, não sabia nem o nome, mas vi que ele tem um amigo em comum com minha amiga hehehe, e foi ai que começou, minha amiga fez o maio de campo e na sexta…ele já me add no domingo, conversamos até na terça e ficamos, claro q ele sabia q eu ia ficar com ele afinal partiu de mim o interesse inicial….resumindo o que eu disse ontem, ele é hiper educado, do tipo que abre a porta do carro ( eu sei q seria normal mas vc sabe q hj em dia isso está em falta DEMAIS ), ele me trouxe ovo de pásca na véspera da páscoa sendo que era o 4º dia que estavamos nos encontrando, enfim…ele é um amor, estamos juntos vive me dando atenção, vira até as costas pros amigos pra falar comigo, não faz eu me sentir sozinha hora nenhuma, educado nota 100 de verdade…ok….DESDE O COMEÇO eu vi que o negócio dele não é whatzapp…desde que começamos a nos falar ele não conversa muito, e uma amiga nossa em comum disse que nem nos grupos ele conversa….ele já deixou escapar que a mãe dele acha ele muito tranquilo e até cobra ele por conta disto….enfim quero chegar na dúvida de ontem, mas está ficando um tanto extenso para vc lembrar da situação melhor!

Bom….estamos saindo tem isso ai mesmo, 1 mês e meio, porém só ficamos juntos nos finais de semana, no feriado passado ficamos os 4 dias juntos, até cinema e caminhada nós fomos ( super casal )…nesta sexta-feira saimos novamente, já fez propgrama comigo para daqui duas semanas, e como vou viajar neste fds ele disse que quer me ver quando eu chegar, OU SEJA…mostra super interesse em cotninuar o quer estamos tendo, só queeeee no sábado ( SÁBADO …dia mais óbvio de sair hehehehe ) ele combinou comigo de irmos a um barzinho que já estavamos indo a 2 semanas seguidas ( aqui na minha cidade não tem muita opção ) e eu não estsva também muito afim de ir lá mas não tionha outro lugar, e eu percebi q ele tb nao estava querendo muito, mas como não falou nada ficou por isso mesmo, só que eu percebi q ele nao estava afim quando me mandou uma msg dizendo ”neste friozinho bom mesmo seria assistir um filminho” todo sorridente…eu percebi e disse q se ele não estivesse afim de sair não havia problema, e eu entenderia….( isso super em cima da hora..eu estava até me arrumando ) ….ele disse que não queria me chatear…que estava querendo me agradar e tal, mas já chateando ele queria mesmo ficar em casa, e que não me avisou antes pq pensou que pudesse animar…OK achei ele sincero embora eu tenha ficado chateada….já achei logo que o problema SOU EU heehehe….MAS ele foi todo simpático, sorriu o tempo td, disse q era ele mesmo q nao tava afim de sair….eu só pedi para ele ser direto quando for assim, que pode me falar pois eu fico constrangida de pensar q isso pode ter acontecido outras vezes e eu nao tenha percebido o rercado….ótimo ficou td bem…
SÓ QUE ele combinou no mesmo intante de COMBINARMOS algo no próximo dia ( no domingo ) caminhada, sorvete..algo assim ( palavras dele )…SÓ QUE É AI QUE TÁ MINHA LINDAAAAA…ELE SUMIU…
NÃO FALOU DOMINGO NEM ONTEM E ATÉ AGORA NEM HOJE…

LINDA….lembrando que ele é lindo, rico, e eu sei q sempre foi muito fácil pra ele, só não sei se É O JEITO DELE, ou se é joguinho, OU O QUE???????

pOR QUE INTERESSE ELE MOSTRA, tanto que até o número dele com a minha operadora ele passou na sexta para conversarmos mais…

Ele não está trabalhando, e quando trabalhava tb era assim…
Ahhhh lembrando que….ele já sumiu outras vezes…..mas da outra vez ele estava REALMENTE doente, isso estava mesmo, só que ele tem ESSE GRANDE PROBLEMA de não me avisar, simplesmente me deixou no ar, pois haviamos combinado de ir no cinema neste dia e elke SUMIU, MESMO ESTANDO DOENTE NÃO ME FALOU NADA..ERU Q TIVE Q IR atrás pra saber….SÓ QUE SOU VOU ATRÁS NO OUTRO DIA…

Linda….não sei o que pensar…vou viajar neste fds não sei se é de propostio….o que eu penso????ME AJUDA NÃO QUERO ERRAR COM ELE…
DESCULPE O TEXTO IMENSO…mas precisava te explicar tudo!

    admin · 28 de Abril de 2015 às 13:13

    Lele,

    Não tente forçar nada, espere ele te procurar, ele convidar pra sair…
    Não tem porque ficar ansiosa, vocês estão no começo!

    Bjs
    Linda Cristina

Scarletyhonrari · 28 de Abril de 2015 às 12:24

Linda, eu vou fazer 4 anos de namoro. Essa parte de deixar as cobranças de lado pra um relacionamento de muito tempo tbm funciona ou não? Pois cobro muito e as vezes eu me sinto uma chata.

    admin · 28 de Abril de 2015 às 12:30

    Scarletyhonrari,

    Claro que funciona, desde quando cobrança é bom mesmo quando se tem um relacionamento longo? rsrs

    Bjs
    Linda Cristina

O · 28 de Abril de 2015 às 13:14

meu ex mandou um e-mail pra mim desejando feliz aniversario e tal , devo ou não responder?

    admin · 28 de Abril de 2015 às 14:09

    O,

    Responda, obrigada por lembrar 😉

    Bjs
    Linda Cristina

tay · 28 de Abril de 2015 às 13:30

LINDA por favor me ajude a entender o motivo de tanta rejeição

Brenda · 28 de Abril de 2015 às 13:50

hummm concordo mas sera que tem que segurar tanto o sexo?: sabemos que não pode ser fácil mas tb nao muito co0mplicado até porque sexo é importante, como vamos nos comprometer com uma pessoa que o sexo não é bom? que não dá quimica? eu sou uma que o cara pode ser o mais maravilhoso do mundo mas se o sexo é ruim tchau baby, nem atendo mais. Sabe porque? porque gosto de sexo e não vou ficar anos com uma pessoa que não faz do jeito que gosto. Assim como muitas outras coisas tem q dar a tal “liga”.

    admin · 28 de Abril de 2015 às 14:12

    Brenda,

    Mas não estou falando que não deve ter sexo, mas sim, que você deve saber pra quem está dando rsrsrs
    Concordo plenamente com você, acredito que mulher insatisfeita é muito infeliz e ninguém merece isso! Tudo deve combinar, mas pra isso, você deve se entregar quando perceber que o cara é no mínimo decente.

    Bjs
    Linda Cristina

      Luciana · 28 de Abril de 2015 às 15:03

      Linda! Tenho 40 anos e tem um carinha de 20 anos insistindo muito pra sair comigo, ele está a meses tentando, eu tô super a fim, mas ainda não tive coragem. Acredito que ele não queira comigo nada além de diversão, vc acha que faz sentido se eu sair com ele e ficar segurando a periquita??? Mas eu não sou do tipo que solta a periquita assim só por divertimento, nada contra quem faz., mas sei lá… help me please! Bjsss

        admin · 28 de Abril de 2015 às 15:20

        Luciana,

        Você quem deveria querer só diversão né rsrs Um cara de 20 anos não tem muita coisa a oferecer a não ser isso mesmo!
        Saia, conheça-o, sem expectativas…

        Bjs
        Linda Cristina

          Luciana · 28 de Abril de 2015 às 15:31

          Linda! Adorei a resposta.. Bjsss

Cah · 28 de Abril de 2015 às 15:47

Linda! Comigo está acontecendo o contrário, to ficando com um rapaz super fofo há 2 semanas, e ele não para de se declarar, de ligar, de me cobrar atenção e até reclama pq não estou disponível 100%. Ele é um amor mas já está se tornando um chato, as vezes quero até fugir! Já disse que não quero namorar agora pois estou em época de TCC na faculdade e preciso estudar muito, mas ele implora! O que devo dizer pra não machucá-lo?

    admin · 28 de Abril de 2015 às 17:03

    Cah,

    Muito engraçado como vocês reclamam de tudo kkkk
    Se o cara tá em cima, vocês não gostam, se ele tá na dele, vocês não gostam rsrsrs
    Mas enfim, diga a ele pra ir com calma, até porque se ele já está se declarando com duas semanas, então aí que você deve ficar com os dois pés atrás.

    Bjs
    Linda Cristina

tay · 28 de Abril de 2015 às 17:16

Linda o cara que sai semana passada resolveu voltar com a ex. Estou arrasada

Aninha · 29 de Abril de 2015 às 09:55

Linda, eu e meu ex terminamos com uma briga feia, nos xingamos, ele beijou outra na minha frente, eu disse pra ele nunca mais falar comigo, e ele me bloqueou de tudo
Hoje, 1 mês depois sem nos falarmos, chegou uma encomenda dele na minha casa que ele havia comprado. Como mando uma mensagem dizendo pra ele ir buscar?

    admin · 29 de Abril de 2015 às 14:07

    Aninha,

    Não esqueça de ficar com essa encomenda pra você ok? rs

    Bjs
    Linda Cristina

      Ray · 30 de Abril de 2015 às 14:30

      Kkkkkkkkkkkkk

Japa · 29 de Abril de 2015 às 14:09

Linda me ajuda!
Sou noiva a três anos. Ele já disse que não quer casar, mora sozinho, ja tem 40 anos é bem de vida. Eu não trabalho, ele me dá de tudo. Do começo desse ano pra cá tudo que eu posto no facebook e marco ele, ele desmarca, fiz declaração de 3 anos ele nem sequer curtiu, tudo ele me desmarca. Já conversou comigo que não tá dando mais certo mas eu pedi pra ele pensar mais, pra não terminarmos assim. Tô muito mal mas tô tentando salvar meu relacionamento. Será que ele tem uma amante? Nas fotos dos enventos que ele faz aparece ele sem aliança

    admin · 29 de Abril de 2015 às 14:14

    Japa,

    Olha, se ele já disse a você que não pensa em casar com você, você precisa bater em retirada… Não precisa tentar nada, pois quanto mais fazemos força, menos dá certo, já leu o post fazer não fazendo? É assim que deve fazer…

    Bjs
    Linda Cristina

      Japa · 29 de Abril de 2015 às 14:19

      Mas por que ele não termina? Tenho medo de terminar e me arrepender. Será que ele tem uma amnte?

        admin · 29 de Abril de 2015 às 14:54

        Japa,

        É mto difícil homem terminar um relacionamento, eles vão empurrando com a barriga, por isso deve prestar bem atenção nas atitudes e nao aceitar mais do que o melhor. Esse aí já deu prova suficiente que não tá afim.

        Bjs
        Linda Cristina

Jana · 29 de Abril de 2015 às 15:26

Linda!
No meu caso quero me casar.
Ele sempre pede pra casar comigo, que me quer como esposa, pra toda vida etc.. mas quando eu toco no assunto, pergunto quando e como vai ser, ele fala que temos que esperar um pouco que a mãe dele tem um piripaque se fizermos isso, que a família dele tem que me conhecer mais… só que a família toda dele mora há 1500km da cidade que vivemos (ele veio transferido do trabalho) e se depender das viagens que fazemos pra lá vou demorar uns 10 anos pra ter intimidade com eles. Detalhe ele foi casado e tem um filho de 05 anos, os pais, os irmãos, os primos , periquito, cachorro e papagaio amam e são amigos da ex e nunca me dão espaço na família, me tratam com cordialidade, mas não fazem questão de conversar e ter intimidade comigo. Ele e a ex mulher eu sei que não tem mais nada, mas a família dele não se conformam com o fato de ele ter seguido em frente e estar em outro relacionamento. O que vc acha disso? Como devo agir? Foi ele que veio com assunto de casamento só quero saber quais eram os planos ué…

    admin · 29 de Abril de 2015 às 15:30

    Jana,

    Família, cachorro, papagaio, periquito, filho… nada impede um homem quando ele quer mesmo uma determinada mulher, o resto é desculpa.

    Bjs
    Linda Cristina

E aí, o que acha? Comente!