Já ouvi isso aqui muitas vezes, é sempre igual.

O cara termina, por que assim decidiu e fala que não quer mais. Aí chora, implora, pede para voltar, diz que vai mudar, e o cara nada. Mantém a palavra dele até…

A parte que um belo dia o mocinho resolve aparecer e você fica lá parecendo uma cartomante tentando adivinhar porque ele resolveu te dizer um olá. Pronto, começou o desalinho em seus pensamentos. Primeira coisa que você pensa: vou responder, é minha chance. Eu estou até fazendo uma brincadeira com vocês, que é o que geralmente acontece. Quanto tempo você consegue visualizar a mensagem é ficar olhando por um tempo sem colocar a resposta lá? Um minuto, ou mais? Se for mais  tempo é porque você não viu a mensagem, o pacote de dados não está ligado, ou porque você estava ocupada e não podia responder. Mas se você estiver on-line você responde de forma automática. Seu dedo controla você, e lá está escrevendo e responde Oí.

Algumas acham que é porque ele quer voltar, outras porque ele se arrependeu, porque ele ama, e sente saudade, outras porque a que ele estava não deu certo. Etc.

Vocês deduzem e tentam adivinhar na sua bola de cristal, os motivos mais lindos para ele ter retornado. Eu nos comentários que leio, não vi nenhuma de vocês dizendo: ele veio e falou que quer ficar do meu lado e me chamou para conversar, e depois disso estamos juntos. Raros os comentários que o cara se posicionou. E geralmente quando ele o fez, foi porque a mulher mudou o jeito de encarar os relacionamentos e tudo mais. Fez uma reforma, avaliou, e parou de correr atrás do cara. Li os depoimentos que o ex voltou e reataram com tudo, foi quando a mulher parou de procurar, se valorizou e não cedeu e teve posicionamento. Definiu o que era melhor para a sua vida.

Então porque vocês ficam tentando virar cartomante e achar isso é aquilo desse homem que terminou contigo dizendo que não queria mais e no outro volta como se nada tivesse acontecido?

  • Porque vocês não mudaram;
  • Porque vocês colocaram esse cara no pedestal e se anularam;
  • Porque vocês criaram fantasias e ilusões com a situação e vislumbram que qualquer coisa e um sinal que ele gosta de você, que seja nada, algo irrelevante;
  • Porque vocês não querem aceitar que foram rejeitadas;
  • Porque sua autoestima está baixa, seu amor próprio está consumido em cinzas, e você não enxerga o óbvio.

Você só fica achando, deduzindo e usando a velha frase: o que será que ele quer?

Meninas parem de achar que o retorno do cara é algo bom para vocês, porque não é. E só será quando ele quiser isso e você fazendo a sua parte. Cuidando da sua vida, se permitindo evoluir, fazendo reformas íntimas, tendo outra visão dos relacionamentos. E para o homem te querer como demonstra? E fazendo, resolvendo, decidindo que você tem que estar na vida dele. Ele vai te escolher.

Ele terminou o passo é o seguinte:

Você tem certeza disso? É isso mesmo que você quer? Se ele confirmar, você diz:

– Tudo bem você é importante na minha vida, não queria isso que chegasse ao fim, mas você já se resolveu então desejo tudo de bom, e tchau!

– Sem drama, sem lágrimas (chore depois, se acabe – você é o travesseiro);

Ele terminou e depois de um tempo sem contato o cretino aparece (eu chamo de cretino porque se ele tomou a decisão, honre a palavra) – homem que não cumpre eu já fico com 3 olhos, porque me passa dúvidas e insegurança.

Envia-te mensagem você diz:

– Olá fulano, o que deseja? Deixa-o falar, expor, preste atenção no papo do sem palavra (avaliou que ele está jogando conversa fora, sem nada de objetivos) – que faz?

– Fulano um tempo atrás você terminou comigo, nem preciso lembrar não é mesmo? Pois é, respeitei sua decisão, agora quero saber o motivo de você manter contato comigo. Ouvi sua conversa e tudo mais, mas não vi algo de concreto em suas palavras. Então por favor, assim como respeitei a sua vontade, respeite a minha, você não definiu nada, isso para mim não é o bastante. Então peço que apenas me procure se estiver a fim de entrar de vez sem enrolação e sem essas conversas sem futuro. Agradeço e obrigado pela atenção.

E assim que faz, é desse jeito! E não procure e não tem achismo, e largue dessa vida de cartomante. Que não te ajuda em nada e faz você viver em círculos.

Quem entendeu o que disse vai fazer e verá a mágica acontecer. Quando sabemos o que é melhor para a nossa vida não iremos deixar gente entrar que nos deixem com neuras e dúvidas. Vamos preferir pessoas que bota o pé na porta e chegue arrumando as coisas e deixando tudo em ordem e pegando na tua mão e dizendo estou com você.

Quer esse cara? Tudo bem! Mas primeiro faça algo por você.

Sara Oliver