Sensações…

Você sabe do que estou falando?

Eu sei que mesmo que não queira dizer tu já deve ter sentido essa coisa aí dentro de você: SENSAÇÕES.

E aquela coisa que vem de repente e vocês ficam tentando compreender o que está sendo dito, e aquela situação mal resolvida, que dá nó na garganta, que aperta o peito e faz a gente ficar sufocada e sem ar.

E quando você sente que algo está errado, alguém está te usando, te fazendo de trouxa. Você sente, fica com dúvidas, até vai conferir, mas a sensação não vai embora. Ele só vai quando você tenta burlar isso, tenta não ver. Mas ela está ali o tempo todo.

Ah ele prometeu te ligar? Marcar para conversar? Prometeu e não cumpriu? Está dando desculpas? Você sente que ele está te enganando de alguma forma? Você acha estranho, você não acredita? Eh minha cara, você está certa, a sensação que você está sentindo é correta, a única coisa que te impede de encarar essa realidade e a ilusão que tudo isso um dia vai passar. Que você fazendo ele vai voltar, que você indo atrás dele tudo será como antes.

O problema de não encarar esse alerta vermelho é que toda vez que você ignorar essas sensações, você vai ficar com a pulga atrás da orelha, e o Universo vai soprar: minha filha tu está sendo feita de besta, pare de se iludir!

O cara não está fazendo nada, está te usando, te enrolando, você está dando para ele sexo fácil, larga de ser ciumenta, possessiva, carente. PARE!

Quem encara essas sensações como algo bom? Quase ninguém, na maioria das vezes, arrumam-se desculpas para não querer sentir aquele ponto de interrogação chegando, finge que está tudo bem, tenta empurrar a sujeira para debaixo do tapete.

Vou te dizer mais uma vez, você está certa no seu pensar, mas quem não está querendo ver é você. Não tem tudo lindo e maravilhoso, ou conto de fadas. Essa sensação de vazio, angústia, medo, fraqueza, que ele não está interessado, que ele está usando a sua pessoa, que ele não se importa e não te valoriza, não liga para o que você pensa, não te admira, não te respeita está tudo correto, é verdadeiro e a realidade batendo a porta. Mas você que faz?

Ignora, tenta arrumar desculpas, finge não vê, briga com o mundo para te provar ao contrário, ouve várias pessoas para ver se alguma te diz algo que seja afável para teus ouvidos, que acalente teu ego murcho, que passe a mão na tua cabeça e diga ele gosta de você, ele só está com problemas, daqui a pouco tudo se ajeita.

Vai se poupando da realidade, vai se enganando, fingindo que é passageiro, não tem problema não!

Uma hora a ficha vai cair e eu só espero que não demore muito para seu próprio bem.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais

42 Comentários

Juju · 17 de outubro de 2016 às 09:14

Sara, preciso que me ajude numa coisa, por favor!!

O meu ficante não me assume, sempre que tocamos no assunto de namorar, ele me pede mais calma e tempo.

EEEEE ele é muito orgulhoso, toda briga é culpa minha , se nao faco o que ele pede ja fica viradoooo… me ajudeeee

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 09:22

    Juju
    Se ficando já está assim imaginando namorando? Tu leu o texto, não está com sensação ruim sobre essa situação que você está vivendo?
    Parou para refletir se vale a pena querer assumir algo com alguém que já te culpa de tudo e nunca está errado, tu não sentiu a sensação de estar sendo enganada, enrolada?
    Sente Juju, reflita para o seu próprio bem.
    Sara Oliver

      Jessi · 17 de outubro de 2016 às 10:08

      Sara. Tudo bem? Estava ficando com um homem..há uns 2 messes… nesse tempo cvs 24 horas pelo whatsshap.. e ate conheci a mãe dele.. o sobrinho.. etc.. ele fazia total qu estao de mim. porém, ha uns dias ele ficou estranho.. começou a se afastar,falar pouco comigo, faz mais de uma semana qnao se encontramos mais.. porem nao ficamos nenhum dia sem se falar, ele sempre da um jeito de vir cvs cmg, mas a cvs nao rende como antes. eu estou na minha, respondendo pouco e dando gelo.. vc acha q ele n esta mais afim? Ou esta fazendo um “charme”

        Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 15:44

        Jessi
        O enredo sempre os mesmos. Papo 24 horas, rola sexo, conhece parentes, rola sexo e depois de um tempo tudo esfria. Ai,ai! Aí ele some, não conversa mais como antes, some, ai conversa, e vai falando…. e daí não te chama mais, evita. Mas ele puxa papo né? Dá atenção não é mesmo? Eu sei como é. Porque está dando gelo no cara? Me explica, resolveu alguma coisa? Não adianta falar com vocês, vocês leem, ouvem, mas ignoram as chamadas. Dar gelo no cara que não tem nada com você? Funcionou?
        Que tu quer com esse cara? Quer que ele te assuma?
        Então pare de dar conversa, tome atitude e diga para ele cantar de galo em outra vizinhança. Resolva o que quer e avise o bonito tá?
        Sara Oliver

Jheni · 17 de outubro de 2016 às 09:23

Sarah, bom dia!

Estou ficando com um cara, já faz uns 2 messes!
Acabei de ver um vídeo que um menino postou, que eles foram em uma festa… tinha uma menina com ele. Como agir nessas situações? Sendo que não posso cobrar nada pq não sou namorada dele…

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 10:15

    Jheni
    Simplesmente faça de conta que isso não te interessa. Agora veja bem, se você acha que deve falar algo por isso sem mesmo ter um compromisso, já considere que você já está querendo controlar o rapaz. A moça pode ser uma amiga, pode ser uma paquera dele, pode ser x opções. Mas não tem porque você cobrar nada e você sabe disso.
    Agora será que você já não está criando expectativas demais hein? Se te incomoda ver ele com outra será que já não está se importando demais em pouco tempo com alguém que não é nada seu?
    Será que você quer ser a ficante dele? Ou assumir algo?
    Jheni, preste atenção nas sensações. Não as bloqueei será pior.
    Defina o que você quer, se isso está te consumindo sai fora.Cuide do seu coração.
    Sara Oliver

      Jheni · 17 de outubro de 2016 às 10:31

      Vc tem razão! Não é questão de querer ter algo a mais com ele, mas eu não quero ser a curtição, se daqui um tempo nada mudar eu caio fora… não vou perder meu tempo com quem não quer nada com nada!! Ele está sumidinho já faz uns 4 dias, estava pesando em quando ele aparecer, em dar uma ignorada, ou quando ele me chamar pra sair dar um toco… Pra ele ver, que ou ele se enquadra ou eu caio fora!! Não vou dar mole

        Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 15:06

        Jheni
        Pra que o jogo de quem é mais ruim, quem cede menos? Se ele voltar não precisa você ignorar o cara, converse na boa, só se ele ficar insistindo aí tu da toco no cara.
        Diga que você quer um homem do lado e já que ele não quer compromisso você repensou e decidiu sair fora para não criar expectativas. Diga que você não quer apenas sexo casual. Se ele te convidar para algo você diz: para que eu vou sair com você, se o que quero você não pode me dar. Então acho melhor você procurar alguém que queira as mesmas coisas que você, que eu estou buscando o mesmo.
        Pronto, na boa, sem toco sem ignorada.
        Mulher madura faz isso ok?
        Sara Oliver

P.B · 17 de outubro de 2016 às 09:25

A angústia passou depois que me afastei dele, não tem mais tristeza, choro, espera… Agora estou tranquila.

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 10:16

    P.B
    Ufa que alívio. Você viu como é importante sentir as sensações?
    Paz.
    Sara Oliver

Thais Melo · 17 de outubro de 2016 às 09:52

Bom dia, estou precisando de ajuda urgente.. kkkk n sei mais o q fazer!

Ja contei aqui, mas vou relembrar, meu namorado de 3 anos depois de uma discussao pediu um tempo pra pensar se queria continuar namorando, mas q n tava terminando comigo… disse que estava sufocado, q eram muitas brigas que não estava mais sendo ele mesmo, pq eu cobrava demais etc ( de fato eu estava assim, aquelas loucas q n deixam o cara nem beber agua em paz).. bom nos 2 primeiros dias eu implorei pra ele n fazer nd lala, ele foi me tratando super mal, li as coisas aqui e vi q tava fazendo tudo errado, parei.. sumi.. ele ficava me mandando msgs aleatorias sobre o q eu tinha feito e me contando algo, eu ingênua achei q ele tivesse querendo ficar de boa… nos encontramos passamos uma tarde otima juntos, no final eu perguntei se ele tava disposto a tentar continuar e ver se podiamos dar certo sem tantas brigas… pra minha surpresa ele disse que ainda estava confuso q achava q eu n ia mudar… nossa sai de lá triste e com raiva, n falei mais nd e no dia seguinte adivinha? Ele mandou uma msg aleatoria dizendo q tinha dormido demais lalala… eu obvio q nao respondi.. eis que no dia seguinte ele me manda uma msg ” vc é mto engracada fala varias coisas aqui pra mim e agora me ignora” ai ele me ligou disse q ficou vendo eu online o dia todo e nao respondia ele… eu disse q ele n tinha tomado uma decisao eu iria tomar, q era pra ele me procurar quando soubesse se queria ficar comigo ou não.. ele disse q essa n era a melhor solução, q deviamos entao ir com calma vendo se iriamos conseguir ficar bem… sugeri entao q jantassemos, ai ontem saimos pra jantar, foi bom até, mas ele não esta carinhoso, mas durante a conversa fala como se tivesse ainda planos comigo a longo prazo, mas está seco sem carinho… nos beijamos, mas só isso.. na hora de ir embora eu disse q o amava ele falou um tbm fazendo pouco caso… depois me perguntou se eu havia chegado em casa eu disse q sim e que tinha gostado do jantar, ele falou eu tbm, mas vamos com calma que assim pode ser que de certo de novo… eu nao sei o q fazer mais, claramente ja vi q ele n quer terminar, pq se n ja tinha feito, e n tinha surtado pq eu ignorei ele, mas n entendo pq essa falta de carinho, esse bloqueio ta me fazendo mal, se eu falo pra gente se encontrar ele aceita, se eu n falo ele tbmm n fala nd, ai encontra os amigos e nao me da satisfação.. ( ele n ta saindo, pq os amigos deles sao meus, entao eu sei q nao é tempo pra farra), e aparece esporadicamente… se eu falo pra ele decidir ele diz q eu n mudo q fico pressionando ele… me ajude, como eu devo agir ??? To perdida, quero q ele me trate normal de novo…pq eu sei ele quer ficar comigo.

R. · 17 de outubro de 2016 às 10:10

Sara me ajudaaa por favor !!
Primeiro concordo com tudo que você disse,eu muuitas vezes precisei ouvir várias pessoas pra alguém me dizer o que eu queria ouvir e me acomodar !! Até que eu decidi olhar a situação de fora e vi que eu precisava reagir e dar um jeito ! Enfim,depois de meses a pessoa não quis realmente namorar e eu decidi seguir(mesmo gostando demais),to sofrendo?to! Ainda choro,sinto falta,mas precisava fazer isso por mim ! Conversamos e mesmo que não brigamos achei melhor que nos afastassemos até pq n da pra seguir amizade como se nada tivesse acontecido ! Nisso ele já me procurou 2x.. na primeira eu fui firme e disse que sabiamos o motivo de ter afastado,na segunda me mentive firme tbm,e disse que ele fez a escolha dele,entendo,respeito mas continua valendo o que foi conversado.. ai ele disse que sabe que a culpa é dele ,que me admira muito e por gostar de mim ta sendo dificil se afastar ! Bom,n sei se ele disse isso de verdade ou por ver que estou seguindo minha vida,o que você acha ? Será que agora ele vai se manter afastado?
To focando em outras coisas,sai esses dias(ate postei foto mas NÃO FOI de provocação mas ele viu),as vezes penso em ficar em casa,na minha mas sei que isso vai fazer com que eu continue mal,chorando e criando esperanças ..e não quero viver em sofrimento,por mais duro que seja prefiro manter assim !
O que você acha? Estou fazendo certo ?

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 15:13

    R.
    Nem pense em mudar. Palavras, palavras elas não enchem barriga, atitudes já é outro nível. Adianta falar que gosta de você e está difícil ficar longe? Se ele gosta tanto, assume, larga essa vida de solteiro e vai viver do seu lado, sendo companheiro e seu namorado. Isso daí é para te amolecer. Cadê atitude desse cara?
    Você colocou as condições o que ele fez até agora?
    Então, está correta em seu posicionamento. Sofra com dignidade, sem se rastejar por ele. Com a sensação livre e tranquila que você não está sendo usada e nem ludibriada por ninguém. Isso é libertador, acredite!
    Sara Oliver

      R. · 17 de outubro de 2016 às 15:27

      Obrigada ,concordo em tudo com você e o seu conselho em um outro post me ajudou muuuuito a acordar !! Ele já ta tentando em tudo me fazer amolecer,me mandou até um video agora a tarde coisa que nunca fez(eu nem abri,primeiro porque n consigo baixar agora),e quando eu tiver disponivel após minha aula vou responder e reafirmar que não quero ser grossa mas ele n ta fazendo o que foi conversado,e que minha decisão permanece a mesma ! Olha,eu sou baaaastante sistemática e sei que se ele continuar nessa de tentar me dobrar mesmo que resolva mudar pra mim já n vai dar,porque depois que eu me chateio já era !

        Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 15:48

        R.
        Caramba ainda manda vídeo para encher nossa memória do telefone? Aff, sem convite, sem vamos sentar para resolver nossa vida, sem aquela coisa….vou passar aí para te buscar no trabalho? Tem nadinha disso? Tô aqui bocejando de tédio..rsrs.
        Abstraia tudo que ele fizer, busque ação, atitude beleza?
        Sara Oliver

          R. · 18 de outubro de 2016 às 07:08

          Nadiiinha rs mas continuo não dando abertura,tenho pedido mta força a Deus e preocupado mais comigo acima de tudo !! Falar até papagaio fala,cada atitude assim pra mim é INDIFERENTE.. quero ação,atitude !!

TAmires · 17 de outubro de 2016 às 11:16

SAra estava namorando há um ano e dois meses, de duas semanas pra cá tivemos brigas feias, ele terminou comigo e pediu um tempo falou que me ama mas que essas duas últimas semanas foram mt difíceis, o que eu faço? Tô muito mal pq meu relacionamento nem briga tinha, aí de duas semanas pra cá esse inferno . Peço sua ajuda pq tô desesperada

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 15:02

    Tamires
    A única coisa que você não deve fazer agora é procurar o cara. Se você está pensando em fazer isso, ou o desespero tomou conta e você não consegue se conter e não deixar o cara quieto com os problemas dele para resolver, você vai desgastar mais ainda, vai perturbar mais ainda a situação.Agora é o momento de você respeitar o outro. Quem ama respeita, mesmo que te doa a distância. Gente que não se controla e fica correndo atrás, arrumando desculpas para falar com o cara e porque tem medo, é carente e não se valoriza.
    Se o cara terminou fica na sua. Depois que a maré brava passar, ele vai repensar. Se ele te quiser do lado ele vai te procurar.
    Ele terminou não foi? Então não tem papo, não tem conversinha fiada, não tem oí, bom dia, ele disse que não quer mais, e deu os motivos, verdadeiro ou não isso não está em questão.
    O que vejo é o cara terminando, é eles puxam assunto vocês voltam a falar com o cara como se nada tivesse acontecido, esquecem do chute no traseiro que o cara deu com uma facilidade imensa. Então tenha amor próprio, se ele te procurar você diz assim: o que você deseja comigo? Você terminou, e disse que precisava de tempo, que sua vida está difícil etc e tal, portanto resolva sua vida, e depois me procure. Sem medo por favor.
    Sara Oliver

      Tamires · 17 de outubro de 2016 às 17:04

      Vou fazer isso que você falou, isso faz dois dias e realmente ele não para de vir falar comigo dês de então, e eu trouxa falando normalmente e pedindo pra voltar. Chega copiei o que vc disse e quando ele vir vou mandar. Se ele realmente me amar vem atrás, e pede pra voltar .

cris · 17 de outubro de 2016 às 12:30

Oi Sarah tudo bem? Me ajuda por favor. Depois de mais de dois meses, meu ex manda msg pelo whats, perguntando como eu estava, eu respondi educadamente, ele só respondeu que bom e não falou mais nada, isso foi sábado.O que será que ele quer? Bjos.

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 14:39

    Cris
    Nada, eu nem senti uma quebra do silêncio nessa grande ação dele. Sinceramente, não se apegue as pequenas coisas. Queira coisas grandiosas que elas veem.
    Ele está só jogando verde para ver se tu fala algo e corre atrás dele. Fica na sua!
    Se ele quiser que seja te pegar para te levar para cama ele vai te convidar, vai fazer algo.
    Preste atenção como ele vem.
    Sara Oliver

      cris · 17 de outubro de 2016 às 16:00

      Obrigada Sarah, vc é demais!!!!

Alguém! · 17 de outubro de 2016 às 13:10

Sarah, seus posts são de Deus menina, que coisa boa ler o que precisamos e não o que queremos!
Sabe quando uma amiga vem pedir conselhos sobre relacionamento pra nós e a gente dá um show na resposta, diz que ela precisa fazer, isso e aquilo? Mas na hora de nós fazermos, ai que complica, mas no fundo, mesmo com essas sensações, nós sabemos o que é certo, mas muitas vezes insistimos nas escamas que ficam em nossos olhos.
A vida é curta pra desperdiçar com alguém que não está nem ai, se ele não dá valor, te engana e oculta certas coisas de você, o que resta? Dizer uma palavra… PRÓXIMO!
Pois ele não vai exitar em falar isso se te desvaloriza tanto.

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 14:41

    Alguém
    Tu entendeu o aspecto da coisa, a sensação.E assim que começa o despertar.
    Esse caminho é de luz te garanto.
    Sara Oliver

      Thais Melo · 17 de outubro de 2016 às 15:50

      Sarah me respondeee pf

        Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 15:57

        Thais Melo
        Eu vou te dar uma bronca. Você está totalmente desequilibrada e eu já te respondi no post anterior. A pertubação e o descontrole já tomou conta de você. Você já mandou vários post falando do assunto e eu respondi se não me engano alguns, preciso que você pare, respire e cheque seu comportamento.
        Esse desespero não vai te levar a nada. Pare de querer arrumar a situação, tentar deduzir o que o cara pensa e como vai agir. Você está se preocupando com o outro e está surtando. Pare agora! Respire. Esse homem virou o centro da sua vida e você nem está percebendo como está agindo.
        Ele pediu tempo, respeite. Amor não gera esse descontrole, nem essa insegurança. Se valorize, pare de dar sexo casual para esse cara que te pediu tempo e nem sabe se quer ficar com você. Busque olhar para você que até agora eu não vi você procurando isso em nenhum dos seus comentários.
        Cadê a Thais? Esquece o cara por um momento. Cadê a Thais? Acorde agora!

        Sara Oliver

Isabel Cristina · 17 de outubro de 2016 às 15:53

Acho que você não foi clara, não especificou se tava falando pra alguém que namora sério já, ou alguém que ainda está só conhecendo. Embora concorde com você em relação a “ouvir” essas sensações, também acredito que muitas vezes uma mulher com auto estima baixa, pode ver coisas onde não tem, pode querer demais, pode sentir tudo isso e muitas vezes o homem nem está fazendo nada contra ela, por isso acho que há casos e acasos.. As vezes pode acontecer, mas nem toda sensação é verdadeira, muitas vezes se trata de paranóias mesmo!

    Sarah Oliver · 17 de outubro de 2016 às 16:09

    Isabel Cristina
    Eu estava falando para quem está ficando e quem está em um relacionamento namoro. Porque é no início de uma ficada, ou do relacionamento que sentimos isso. Outra coisa, a sensação analisada aí, tem duas vertentes, o que você faz, e o que o outro te mostra. Mesmo se você está sendo carente ou pensando algo que não tem nada a ver com realidade, você sabe disso, as paranoias existem porque você tem a sensação que algo está errado. Sensação existe todo tempo, basta aprender a analisar corretamente. Até mulheres com baixa autoestima, carente, sabe que não deve se comportar desta forma. Mas isso já é um coisa mais abrangente e peculiar que deve ser analisado de outra forma.
    Beleza?
    Sara Oliver

gta orgulhosa2 · 17 de outubro de 2016 às 16:29

adorei,comigo aconteceu o mesmo da cris o cafa apareceu por messenger,só que depois de um mês e quinze dias,e achei o mesmo que você respondeu que tá só querendo que eu corra atrás,só respondi oi tá tudo bom,e terminei logo dizendo se cuida,esses idiotas se acham demais,obrigada Sara,acho que tô aprendendo a lição.

G.R.A · 17 de outubro de 2016 às 16:29

OI SARAH,

Me Ajude!!!! eu namorei com um moço um ano nesse perildo de um ano ele me pediu um tempo pra pensar eu dei depois volto ai namoramos mais tres meses eu terminei com ele por causa da indiferença dele comigo ele corria de mim nao me respondia mesagem fazia pouco caso terminei em duas semanas ele me procuror e nos voltor quando completor um ano o mesmo problema denovo a indiferença ficava correndo de mim e eu fiquei sabendo que ele falava pra amigos que nao me amava e nem gostava de mim. entao terminei mais uma vez…
passo sete meses eu ja tava esquecendo ele, ele me procuro falando que gostava que se eu dava ele outra chance falei que eu tinha que ver mudança nele comigo pra voltar estamos a seis meses conversando e ele tava mudado e me tratando bem. decidir voltar iamos oficializar a volta ele teve que viajar pra fazer um trenamento da empresa na primeira semana que ele tava la tava tudo lindo me ligo. so que ja tem duas semanas que ele ta la e ele nao conversa comigo nao me liga eu ligo nao atende eu mando mensagem no zap ele nao responde e quando respondeu foi so um ok. nao sei o que faco se procuro se deixo pra la. eu to reparando que ele esta curtindo todas as fotos de uma menina que ta la na viagem com ele nao foi so uma ja foi varias e varias e ele ta postando foto com ela tambem. nao sei o que fazer me responda por favor.

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 09:40

    G.R.A
    Suma de uma vez por todas da vida desse cara. Uma bagunça onde ninguém respeita, onde ninguém alinha nada. Tu se perdeu no propósito de valorizar a sua pessoa. Só enxerga o cara na frente. Um namoro sem firmeza nem nada. Volta sem posicionar nada, sem conversar e definir as coisas. Volta por desespero de perder.
    Está na hora de você procurar se enxergar. Olha para o que você está fazendo e como está deixando alguém te usar e simplesmente não te considerar por nada.
    Vamos lá, esqueça o cara, não o procure e vai olhar para você. Está na hora, o tempo urge dona!
    Sara Oliver

Maria · 17 de outubro de 2016 às 17:20

Oi Sara
Tudo bom? Então, eu estava com um menino há 2 meses, éramos amigos há anos, e eu resolvi da uma chance, por que ele dizia ter sempre gostado de mim e tal, tudo parecia perfeito e caminhando, nao era oficial, mas ja tinhamos conhecido a familia e tal,
mas já estavamos 2 semanas sem se ver, ele diza sempre estar com saudades,
Aí na sexta ele nao veio me ver, por que estava mal, mas chegou no sabado foi subir costao com a amiga, ainda me posta foto, eu peguei e terminei, disse que nao tinha gostado, ele tentou ficar bem, mas seila nao vi firmeza, depois a gente tava quase ficando bem, brigamos por que eu liguei pra garota sem querer, enfim, ele me procurou pra saber com eu estava, mas acabou, agora ele ta add monte de menina, curtindo foto.. mas eu nao vou atras! afinal se ele me amava tanto, ele nao magoaria a mim.. Ele veio falar comigo, e disse esta muito bem, eu disse ” que otimo” e nao fui atras.. as vezes a mae dele vem fala comigo, nada sobre ele, mas manda algumas coisas, as vezes acho q é coisa dele ( mas nao deve ser nao)
Acha que fiz certo? Afinal tá comigo ou nao tá..
Nao posso ficar vendo só quando ele quiser.

Shel · 17 de outubro de 2016 às 22:12

Nossa sara…que post!
Sara, e me diz….se o cara aparecer para finalmente ter a conversa!
Como agir como uma mulher madura e bem resolvida mas que ainda gosta do cara e só quer colocar ele no lugar certo?
A vontade q tenho é dizer: olha, eu entendi sim q vc precisava de um tempo mas o mínimo de coerência com suas próprias atitudes e palavras se faz necessário. Respeito e consideração é necessário para QUALQUER tipo de relação e algo que VC dizia ter por mim..só q n vi isso.”

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 08:34

    Shel
    Primeiro não precisa colocar o cara no lugar certo, você precisa apenas falar o que você sente. Não precisamos fazer o cara enxergar que as atitudes deles foram erradas, que nos magoaram ou nos fizeram sofrer. Apenas dizer o que você quer, o que busca e pronto.
    E ver se ele fecha com você no mesmo objetivo, caso não você pula fora.
    Quando for falar com um homem não demore, seja breve e não use palavras do tipo você me fez sofrer ou você não me valorizou. Fale apenas que você tem sentimentos por ele, mas infelizmente pelo que você analisou não está coincidindo com o que você busca para a sua vida. E que não quer brigas, discussões e cobranças desnecessários.
    Se ele disser que vai assumir você e tudo mais, você seja mais firme ainda. Vou fazer a minha parte para melhorar pontos que acho que devo melhorar, procure saber se ele não tem algo para falar de você também, defina suas metas e o que procura em um relacionamento, fale, exponha todos os seus anseios e diga o que não aceita, qual tipo de comportamento dele que te incomoda. O cara já vai entrar sabendo como será. Ele apenas terá que escolher se entra ou cai fora. Não tenha medo de dizer o que pensa, o que acha da situação, seja verdadeira, não deixe de dizer algo por receio que ele suma da sua vida. Prefira mil vezes ser verdadeira do que fingir que está tudo bem, uma hora a casa cai, e aí você será desmascarada. Além do mais, você dá motivos para o cara ficar ou ir embora de vez.
    Se ele disser estou com dúvidas, vou pensar, ou ficar enrolando você, não protele, apenas diga: não quero enrolação, não quero coisa mal resolvida, nosso papo termina aqui, siga sua vida que farei o mesmo e se despeça desejando tudo de bom pra ele. E não o procure mais. E se ele mesmo depois da conversa não respeitar sua decisão, você vai cortar, até ele tomar vergonha na cara. Não dê papo. Você tomou a decisão e não volte atrás, a não ser que ele decida ficar com você de forma correta.
    Sara Oliver

Aninha · 17 de outubro de 2016 às 22:39

Heeeelp
Desde que terminei meu namoro, eu e meu ex continuamos saindo, só que depois de um tempo, arrumou outra, e eu me afastei. Esse relacionamento dele não deu certo, durou apenas 2 meses, e depois de umas semanas que tinha terminado, ele veio atrás de mim, falando que queria voltar, e tal, só que eu acredito que tenha cedido fácil demais, comecei a me anular, voltei a ser carente, cobrar o que não devia, essas coisas, então ele começou a se afastar, e pediu pra deixar rolar.. (nem chegamos a nos ver, foi só conversa pelo WhatsApp), até aí eu concordei, só que ele começou a visualizar minhas mensagens e não responder, ou demorar..
Então mandei uma mensagem, falando pra ele não me procurar mais, e só aparecer quando for homem o suficiente pra saber o que quer, ou caso contrário, que suma de vez.
Você acha que eu fiz bem? Será que ele ainda vem atrás?
Obrigada, beijos

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 08:47

    Aninha
    Primeiro: quando namoro acaba, acabou. Não tem mais sexo, papo nada! E cada um seguindo sua vida. E você fez isso? Não.
    Continuou sendo o lanchinho dele, mas agora sem nada oficial com ele. E uma indecisão tremenda, e você dando tudo de si, e o cara te dando migalhas.
    A situação chegou a esse pé porque você não tomou as rédeas, você deixou tudo solto por medo de perder e agora está com a pergunta: será que ele volta?
    Não importa se ele volta, porque você precisa arrumar a sua casa que é a sua vida. Ter mais amor próprio, aprender a ter maturidade e ser resolvida na vida.
    Quanto a mensagem que mandou para ele não te procurar mais, vamos ver se vai cumprir ou vai ceder igual das outras vezes.
    Eu trabalho com isso: se você falou basta e basta. Não vai dar conversa, e vai cortar toda tentativa de reaproximação. A não ser que ele diga: quero conversar com você para resolvermos a nossa situação. Mas analisando a situação para deixar você mais resignada ele não vem não.
    Se vier vai ser para jogar conversa mole, e tentar te ludibriar.
    Anote aí depois me conte caso ele aparecer.
    Sara Oliver

Silvana · 18 de outubro de 2016 às 05:13

Sara, estava conhecendo um rapaz ha 20 dias e fiz uma besteira de falar com ele pq ele curtiu a foto de uma piriguete quase nua (sim fui ridicula e sem nocao),
O jeito q falei foi desagradável demais e decepcionou ele comigo.
Ele disse melhor entao pararmos de nos ver…fiquei triste, pedi desculpas mais de uma vez, ele se afastou por completo.
Ontem mandei bom dia pra ele e ele me respondeu de imediato e tal mas bem na dele.
O que eu faço agora? Não o procuro mais? Vc acha q ele pode ainda me procurar….nossa q chato….uma pena viu!
Fui uma idiota, pq nem meu namorado ele é. Apenas sempre comentava q nao curte piriguete e tal e ai vi q ele havia curtido a foto da amiga e fui besta de questionar (como se ele nao fosse verdadeiro comigo….e ofendi ele)!
Sara, me de uma direcao? Bjo!

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 09:07

    Silvana
    Saquei sua neura aí. Faz assim a merda já foi feita ele já tem uma impressão negativa sua. Mas o certo agora e você não mandar mais nada. Porque quanto mais você faz mais ele vai perceber que você está afim, e ele pode usar isso contra você. Cobranças desta forma afasta o cara, ele já pensa que se você estava apenas conhecendo ele e já fez esse papelão, imagina depois com algum tempo. Então agora suma, e não ouse mandar mensagem para ele que seja de bom dia. E nada, absolutamente nada. E vamos ver se ele aparece. Se isso acontecer não lembre do ocorrido mais, faça de conta que isso nunca aconteceu e se policie.
    Mas vamos deixar o tempo, aí tu volta aqui e me conta caso ele dê o ar da graça. Ele viu? Não você!Ah é pode parar de se sentir culpada, ok? Culpa faz a gente achar que devemos arrumar as coisas, você pediu desculpas, já fez sua parte. Não fique querendo arrumar a situação. Ele se afastou porque quis, por n motivos. Assumiu teu erro pronto. Não precisa ficar fazendo malabarismo para arrumar o que já aconteceu. Siga sempre de cabeça erguida e sabendo que somos seres passível de erro.
    Sara Oliver

      Silvana · 18 de outubro de 2016 às 09:14

      Verdade Sara. Fiquei tão arrependida.
      Depois mandei até solicitação de amizade novamente pra ele no face pq ele me excluiu (outro erro meu) e aí ele bloqueou solicitação de amizade minha! Já era! Uma pena! Parecia ser uma pessoa bem bacana.

        Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 09:33

        Silvana
        Bola prá frente que atrás vem gente. Uma lição tu aprendeu!Valorize isso!
        Sara Oliver

MVT · 18 de outubro de 2016 às 09:09

Bom dia Sarah…então, esses dias já expliquei meu caso e você me disse pra prestar atenção em como ele se portaria caso viesse a procurar de novo…como te disse, nos vemos todos os dias na academia e temos uma relação bem “amigável”, conversamos, brincamos tdu de boa (nunca assumimos nada então não é ex relacionamento propriamente dito)…faziam mais de 15 dias q não mandava nada por whats, e no sábado mandei parabéns pelo dia do professor, trocamos algumas palavras e ele me chamou para um chimarrão. Eu fui, pq tinha essa curiosidade de saber como seria…conversamos de boa, rimos, percebi q ele tava me cuidando sabe, e lá pelas tantas ele veio pegar na minha mão e depois me abraçou. Abracei ele de volta e qd vi acabamos nos beijando. Durante todo o tempo q ficamos no parque ele ficou abraçado em mim, fazendo carinho e tal, me chamando de chata mas de uma forma “bonitinha”…mas nenhum dos dois tocou no assunto do que aconteceu no “passado”. Saindo dali fomos na universidade pra ele ir ao banco, fez questão q eu saísse do carro pra ir com ele, pegou pela mão, na estrada depois enquanto dirigia pegava pela mão de novo e fazia carinho. Não mandei msg no domingo, e ontem na academia fiquei sabendo por uma amiga q ele saiu com alguém no sábado a noite. Nesse meio tempo de 15 dias tbm fiquei com um cara q conheci num app (ele sabe q conheci, não sei se sabe q fiquei)…e ontem, depois q escutei o q minha amiga contou tive um “estalo” e pensei poxa, se ele foi daquele jeito à tarde e de noite ligou o foda-se e foi agitar eu tbm preciso e mereço agitar não é? Acabei saindo com esse carinha do app, foi bem legal até…e qd vi teu texto hj, mais uma vez encaixou…essas sensações, eu sinto q ele gosta de tá comigo sabe, pq não acredito q ele seja tão carinhoso assim só pelo sexo (q nem teve dessa vez), mas eu sinto tbm q ele tá nem aí, q ele quer aproveitar tdu q pode, e não tiro uma certa razão dele, só q agora ao invés de ficar criando expectativas, vou viver tbm, vou aproveitar tbm…acho q ele pensa q eu tô sentada esperando ele sabe, devo fazer ele saber q to seguindo em frente tbm ou seria mtu infantil da minha parte?

    Sarah Oliver · 18 de outubro de 2016 às 09:31

    MVT
    E isso !!! Ehhhhhhhhhhhh!! Sacou como funciona? Era essa a intenção de você sentir as sensações e saber balancear o que é neura é o que real. Você atingiu a realidade! Sensacional! Está no caminho certo. Sem expectativas, deixa rolar, conhecer novas pessoas. Ah só não tente mostrar para ele que você está curtindo, não precisa.Quando você está bem não precisa provar nada para ninguém. Você vive de boa tudo que merece.
    E o outro vai sentir isso!Naturalmente.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!