Se vocês soubessem que amor não processa: egoísmo, orgulho, falta de caráter, mentiras, manipulações, jogos, ofensas, traições, egocentrismo, falta de respeito. Você entenderia que amor não existe e não cabe na situação que você vive.

Mas tudo está se tornando repetitivo, porque as causas são as mesmas.

Homens que não estão nem aí para o que vocês sentem. Que não respeitam os sentimentos existentes dentro de seus corações.

Tem gente que detesta esse meu jeito duro de dizer, de escancarar as coisas, mas eu fiz um compromisso com a verdade, e ela deve ser nua, crua e sem sabor.

Porque vocês acham que o mais correto é que eu diga para massagear o ego de vocês, que o cara é bom, que vocês podem insistir com ele, porque na esquina da vida, ele vai te valorizar. Que ele vale a pena, porque ele é um cara que te merece. E que seu caso tem solução?

O meu único propósito aqui é: expandir suas mentes, organizar suas vidas, no sentido amplo da palavra. Fazer vocês enxergarem que insistência gera burrice, e burrice e amiga íntima do sofrimento, da tristeza e da dor.

Mas sofrer constantemente é martírio. Menosprezo a sua vida, e a quem você é.

Ele te traiu, eu tenho que dizer: Insiste, ele vai mudar;

O cara te troca por outra: Ele tem bom caráter;

Ele é grosso, manipula situações, faz uso de violência psicológica, eu tenho que dizer: vamos, ele teve um desvio de conduta hoje, amanhã ele vai repensar isso e não vai ocorrer novamente;

Ele te larga, segue a vida, não te procura e eu tenho que dizer: vamos ele vai se arrepender de ter te deixado, ele vai voltar e reconhecer em você a mulher que ele sempre quis;

Ele não compartilha nada com você, não é companheiro, afetuoso, amigo, protetor, dedicado e você acha que eu vou dizer: ele te trata assim porque você é culpada de tudo, é ele é o correto. Mude seu jeito que ele vai te tratar melhor.

Se vocês querem ouvir respostas prontas para deixarem seus sentimentos lindos e floridos porque assim doí menos você saber que ele não te merece. Não esperem isso. Não virá.

Se o cara for um banana, canalha, cretino, e as atitudes deles demonstrarem isso no modo do falar, no tipo do agir, nos gestos que vocês deixam claro nos comentários enviados e tudo pender contra ele? Eu vou gritar: Suma da vida desse projeto de homem.

Pois sei que isso depende exclusivamente da nossa força e coragem para mudar tudo.

E eu sabendo desse enorme poder de reação que temos, estou aqui para dizer: não aceite mais mentiras, nem enganações. Fiquem sozinhas que seja, mas com a consciência leve, sem jogos, sem manipulações. Sem aceitar sobras do que o outro te dá.

Relacionamentos nunca serão baseados nesses tipos de sentimentos poucos nobres e pobres de espírito.

O poder de reação é seu. Lutem. Desapeguem!

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais

32 Comentários

Lari. S · 27 de Maio de 2016 às 12:12

Olá Sara, Linda!!
Estou aqui pela primeira vez, precisando de uma orientação. Fazem 3 meses que terminei meu namoro, e desde então eu sumi completamente, porém esses dias trombei com meu ex em um barzinho, fingi que nem conhecia, porém ele insistiu a noite toda pra conversarmos, mas nada de voltar, então tratei ele como um conhecido e fui simpática! Logo no dia seguinte ele me pediu pra desbloquea-lo, já que tínhamos conversado no dia anterior e mostrei maturidade, desbloquiei dai, aí ele sumiu, e depois de uma semana apareceu novamente puxando assunto mas nada demais, respondi, e depois que acabou o assunto ele sumiu de novo! Como devo me portar quando ele aparecer novamente, devo começar ignora-lo ? Ou respondo ? Quero que ele volte com postura me pedindo pra voltar e não com conversa sem nexo :/

    Sarah Oliver · 27 de Maio de 2016 às 13:20

    Lari
    Fico muito tranquila já que no seu comentário você diz que ele volta com conversas sem nexo. Isso demonstra que você já está sem paciência e sabe que merece muito mais.
    Valorização linda batendo a porta. Deixe que ela entre, viu?
    E isso mesmo, veio com falta de postura, deixo no vácuo.
    Você quer homem que resolve. Busque isso, encontrará.
    Sara Oliver

    And · 29 de junho de 2016 às 07:06

    Ele só quer saber da sua vida, fdp, manipulador. Vc mesma respondeu as suas perguntas; conversa sem nexo!!!!!
    Ele não quer voltar, ele quer sexo e sem compromisso.

Jaqueh · 27 de Maio de 2016 às 12:16

Aparecer com outro na frente do ex da certo ? Se ele amar de verdade volta por achar que perdeu ?

    Sarah Oliver · 27 de Maio de 2016 às 13:22

    Jaqueh
    Ou simplesmente ele deixa o caminho livre para o outro.
    Se quer jogar, jogue. Mas saiba perder, quando o jogo se virar contra você.
    Sara Oliver

Nany · 27 de Maio de 2016 às 12:30

Como sempre, texto maravilhoso e de alta importância para nós mulheres trouxas por natureza, rs… Sara estou seguindo todas as suas dicas fazem 20 dias que eu e meu ex noivo estamos sem nos falar depois de uma pequena discussão , não fui e não irei atrás dele, acredito que ele já nem venha atrás , porém estou me sentindo forte e com minha dignidade intacta…. Bjs!!!!

juju · 27 de Maio de 2016 às 12:31

Isso é verdade.Namorei por 5 anos uma pessoa q me arrasou psicologicamente falando.eu não sabia mais o q fazer pra fazer nos dois darmos certo.era brigas intermináveis sumiços agressões cheguei no fim do poço.tinha dias q eu dinh vontade de tirar minha vida.mas tirei forças não sei de onde é terminei.não estou curada afinal tem pouco tempo.qdo começo a lembrar dele vem na minha cabeça:vc quer passar por tudo aquilo de novo?é então continuo seguindo.não é fácil gente é dose pra Leão mas prefiro ficar assim do q sofrer todo dia um pouquinho.eu mereco ser feliz mereço alguém legal q vai valorizar minhas qualidades q sei q são mtas.resolvi dar uma chance pra mim.espero q todas consigam arrumar força de dentro da alma e a resgatem.bjos de luz em todas vcs!!!

Lilica · 27 de Maio de 2016 às 12:53

Meuuuuu… Vc é mto maravilinda!!! Bjs.

Josiane · 27 de Maio de 2016 às 15:16

Namoro 8meses.. Já tô cansada ver meus pais dando palpite ao meu relacionamento.. Todo vez diz q não mereço ele . . sem tem motivo específico… No começo por causa não trabalhava… Agr ele trabalhando ainda vem as críticas.. Meu país foram pessoas q nunca me apóio em nada… Estou cansada oque faço?

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 09:27

    Josiane
    Aprendi que as pessoas só conseguem dar pitacos na nossa vida,quando permitimos.A nossa vida e particular e inerente a nós.Quando damos o poder para as pessoas, se intrometerem e acharem que podem criticar de forma veemente a nossas escolhas, está na hora mesmo que seja seus pais de você dizer com todo respeito desse mundo: meus pais, gostaria que de hoje em diante vocês respeitassem as minhas escolhas, porque quando vocês tinham a minha idade, também fizeram escolhas e alguém soube respeitar.
    Mas antes de falar algo, reveja se os mesmo não tem razão, porque tem vezes os nossos pais apenas querem nos proteger de futuras decepções. Veja e analise se as criticas são infundadas, comece a avaliar o cara também. E sempre bom sabermos ponderar com equílibrio as duas partes da balança assim não fazemos concepções erradas.
    Sara Oliver

Francisca Gonçalv!es · 27 de Maio de 2016 às 15:43

Sarah não vou cansar de dizer que seus textos tem me ajudado muito nessa fase em que me encontro. Tenho entrado todos os dias pra ver as atualizações neste site.Obrigada vc e a Linda por ter te convidado pra ser colaboradora. Você ainda vai crescer muito nesse segmento. Obrigada!

liz · 27 de Maio de 2016 às 15:56

Vamos juntas meninas. O ex se foi ha 5 semanas. Desconfiança, agressao verbal, se foi sem nem olhar pra tras. To inteira. Minha dignidade, tb. Nao fui atras e nem ao menos respondi a mensagem besta q ele mandou de feliz niver. Sarah ta certa. N tem manual de instruçoes e nem magica. Se ele n te deu valor, suma. Estou sofrendo mas encontrando na minha dor forças pra prevalecer. Quero o Melhor de Deus pra mim. Força meninas, vamos nos ajudar e valeu Sarah pq vc foi a unica q teve coragem de dizer na minha cara q era um relacionamento abusivo e q eu devia esquece lo. Bjosss!

eu · 27 de Maio de 2016 às 16:08

Sara comecei a conversa com o irmão do melhor amigo do meu ex namorado faz três anos que terminamos.. só que ele é tímido so falamos sempre o mesmo assunto ja faz um mês.. e ele não me chama no gente se conhecer pessoalmente ja dei chance dele chamar e nada.. será que ele é realmente tímido.. ou ele não quer nada cmgo???

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 08:15

    Eu
    Já viu aquela frase que o interesse é proporcional a não importância que você dá.
    Quem sabe se você começar a não dar mais assunto a ficar na sua, você realmente poderá ver qual é a desse cara.
    Mas já aviso, não evolui, desapega.
    Sara Oliver

Vivis · 27 de Maio de 2016 às 18:02

Olá Sara…vc como sempre arrasa….amei o texto…já larguei o meu porque era banana e super inseguro, mas vou te contar a historia e quando tiver um tempo e puder responder gostaria de saber sua opinião…pois nessa fase de pós término suas palavras me ajudaram muito…
…..estávamos juntos há 7 meses….acho um tempão e eu o tempo todo falando para ele que quero alguém que me leve a sério porque eu realmente não sinto que ele me leva a sério…vou te falar porque:
 Ele me disse que posso sair pra balada com minhas amigas a hora que eu quiser porque ele também vai e não vai mudar;
 Ele conversa com várias mulheres no watts, ex e outras e disse que vai continuar eu gostando ou não;
 Somos praticamente vizinhos e ele já foi claro tbm dizendo que durante a semana fora de cogitação que só fds e é assim e pronto;
Mediante isso tudo mandei cuidar da vida dele e eu da minha, e que comigo não tem essa de ser amigo de ficar dando bom dia e tal….acabou acabou e pronto….ele ficou puto da vida, falou que sou radical e tal e veio me atacar, pois há umas 3 semanas atrás ele me perguntou se eu fiquei com um amigo que temos em comum e que foi meu namorado há 20 anos atrás mas que agora é casado, eu falei que não, que tinha rolado um beijo antes de eu conhecer ele e que se o cara não fosse casado quem sabe mas que não saio com homens casados….pois ele veio jogar isso na minha cara quase beirando à ofensas e eu apenas mandei um ok e falei que comigo não ia rolar ele tentar me fazer sentir culpada, pois se o assunto tinha incomodado tanto que falasse no dia e encerrei o assunto, isso tudo aconteceu há 15 dias atrás….

Nos falamos algumas vezes….nos vimos pessoalmente e ele insistiu em querer ir na minha casa e rolar um sexo sem compromisso….mantive minha posição de que ou leva a sério ou vai embora….e ele já está de fato afastado há uns 3 dias….claro a cabeça às vezes dá volta mas tenho certeza de que tomei a decisão certa pra mim….

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 08:18

    Vivis
    Qual é a dúvida? O cara tem um modo de levar a vida que vai em desacordo com o que você busca, porque a incerteza que fez ou não a coisa certa?
    Não bate com o que você definiu, abra a porta e dê um tchau.
    Sem dúvidas, sem cabeça dando voltas.
    Tem outros homens que estarão na mesma vibe que você, então sintonize neles.
    Sara Oliver

Ju · 27 de Maio de 2016 às 18:36

A cada dia que passa aprendendo mais.
Chega uma hora que a gente cansa de palhaçada.
E quem nos desrespeita não merece nada de nós.
Sempre merecemos o melhor.

NaRi BritO · 27 de Maio de 2016 às 23:04

Nossa esse textO é maravilhOsO e um verdadeiro tapa na cara para as iludidas, como eu!!! Aliás o site inteirO é maravilhOsO! Está sendo a minha terapia….descobri esse site a pouco menos de um mês e está sendo essencial na minha vida com o Paspalho/jumentinhO que insistia em chamar de amadinhO. Parabéns Sarah! Parabéns Linda!!! Obrigada pela fOrça!!!

Mana v. · 27 de Maio de 2016 às 23:35

Sara, eu tenho 20 anos meu namorado 22. E estava revendo quem ele seguia no Instagram e várias meninas. Ele não é uma pessoa de se desconfiar, mas sou desconfiada pelo que já sofri morando junto com outra pessoa. Ele se sentiu magoado em deixar de seguir, e preferiu desinstalar o aplicativo. Ele tem problemas psicológicos, e se estressa. Mas isso me magoou, pq o que custava deixar de seguir? Segundo ele, importa é que nós estamos namorando e todos vendo e para não haver incomodações, e focar nos estudos excluiu, deixando claro que o que eu fiz foi ridículo. O que eu faço? Me ajuda ele notar em mim e gostar mais de mim!

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 08:22

    Mana
    Como você já e uma moça feita, que tal parar de ser insegura, comece cedo para que você possa ir adaptando isso aos poucos na sua vida, e no seu modo de encarar os relacionamentos.
    Primeiro não tem essa de tentar fazer ele te notar e gostar de você, ou ele nota ou não nota, ou gosta ou não gosta. Essas particularidades de sentimentos não se pode forçar ou pressionar ninguém. Se ele não demonstra com atitudes, presença, e melhor você rever seus conceitos de que tipo de pessoa você quer do lado.
    Sara Oliver

Bell · 28 de Maio de 2016 às 01:04

Sara, simplesmente continue dizendo as verdades, pois é isso que precisamos ouvir!

Carmen · 28 de Maio de 2016 às 09:48

Olá querida!estou precisando de uma orientação.
Estou numa relação a 9meses só que já lá vão duas semanas em que ele anda distante ,não liga e nem manda sms,e eu não estou fazendo nada estou só olhando não é a 1ª vez que ele faz isso, das outras vezes eu ligava pra saber o que estava a passar se, mas agora estou só olhando, ele tem vindo passar o dia aqui aos finais de semana ,um amigo nosso namora com minha inclina e temos passado refeições juntos aos fds,eu não sei como me portar ele mexe muito comigo,mesmo ele vindo praki não muda nada ,quero saber como devo agir, vi ele conversando com a ex coisa que não acontecia já a bastante tempo senti que eles tinha voltado a sair , não sei o que fzr quando ele vier pra’qui ,não sei se fico conversando com eles ou se saio de casa.ajuda me

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 09:21

    Carmen
    Como você define essa sua relação com ele? Está de modo satisfatório para a sua pessoa?
    Ele agrega, ele te respeita, ele dá sinais que se preocupa com a sua pessoa mesmo longe? Ou ele ataca de mágico e some sem considerar que você está do outro lado.
    Responda essas perguntas, e se todas forem negativas, e hora de você começar a se situar e tomar postura.
    Sara Oliver

Nanda · 28 de Maio de 2016 às 16:46

Nossa, Sara parece até que vc descreveu minha vida aí em cima . Eu sempre me colocava cmo errada só pra tudo dar certo e sempre dava mas dps continuava na mesma igual carro velho quando vc da um empurrão mas logo ele para dnv . Obrigada pelo blog , está me ajudando bastante

Tatiane · 29 de Maio de 2016 às 08:12

Olá meninas, hj vim compartilhar algo que me aconteceu. Depois de um relacionamento abusivo com um cafajeste de Primeira,ele casado, tinha uma namorada e eu era a terceira 🙁 depois de conseguir dar um fim nesse sentimento doentio que eu sentia por ele, me libertei. E há um mês conheci um homem que a princípio parece ser alguém maravilhoso, só que eu não consigo me entregar, não consigo acreditar, ele diz e faz coisas que nem meu ex marido fazia, ele tbm passou por uma desilusão, só que não sei lidar com o grude, com as mensagens carinhosas, com o fato de ele querer me encaixar nos planos futuros da vida dele. Os amigos dele dizem que nunca o viram desse jeito, os filhos dele tbm não, a filha mais velha disse que até que enfim o pai será feliz. Mas meninas, ele é muito carente sabe, não sei lidar com isso pq não consigo ser “fofa”. Será que congelei? Queria muito a opinião de vcs. Bjks Tati

    Sarah Oliver · 31 de Maio de 2016 às 09:10

    Tatiane
    U mês? Ah paixão batendo a porta de forma estridente. Se o cara começa a falar coisas bonitas, inicial melhor você saber ponderar tá?
    Calma que pode ser apenas a euforia do momento. Espere, analise. Não se vincule a isso achando que o cara está na sua, deixe passar alguns meses, vamos ver até quando durará a empolgação dele. Você seja educada, seja gentil, quer dizer seja você. Não tente ser o que não é, nessas horas o que vale e a sua autenticidade. Vocês estão se conhecendo, então vá devagar.
    Sara Oliver

      Tatiane · 1 de junho de 2016 às 14:46

      Ai Sara, estou sendo eu mesma, como não tenho muita paciência pra mimimi ele me chama de ogra linda rsrs, ele já fez questão de publicar fotos nas redes sociais, as amiguinhas sabe, aquelas de quando o cara é solteiro? Pois bem, essas estão me tirando do sério e ele exclui cada uma a cada deboche feito em uma curtida ou comentário. Estou analisando, observando todos as atitudes, ainda não transei com ele mas já não dá mais pra aguentar rsrs. O problema é não conseguir acreditar nele. Vamos aguardar né RS. Bjao Sara

        Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 às 15:16

        Tatiane
        Fique de olho, qualquer sinal de fumaça, pegue o extintor.rsrs
        Sara Oliver

MD · 2 de junho de 2016 às 13:03

Olá Sarah!
Meu namorado um tempo, ou que eu interpretasse como término. Mas não definitivo, ele tem problemas psicológicos, e os remédios não estão correspondendo positivamente. Ontem ele foi super grosso comigo, e ele disse que eu não mereço ser tratada assim, mas ele quer um relacionamento comigo pra virar casamento. E precisa focar no cérebro dele, que impede ele até de dirigir (ele tem transtorno bipolar e depressão). Eu fiz de tudo, amo ele demais, mas é muito difícil, nem ele consegue se aguentar. Mas quer me manter por perto, como eu ajo Sarah? Me ajude por favor.

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 às 14:53

    MD
    Se o problema dele é de saúde, tenha consciência que pode simplesmente demorar ou isso se resolver rápido. O tempo é seu minha cara. Se ele te pediu tempo, respeite. Não exija nada, é nisso vai vivendo, e cuidando de você. Não tem outro caminho. Tem vezes a gente tenta forçar as coisas, porque achamos que o nosso amor vai resolver tudo. E não é assim que as coisas funcionam. Para se ter um relacionamento precisamos dos dois unidos juntos. Sem isso, somente com um lado não dá para seguir.
    Portanto dê tempo para ele se restabelecer mas não espere, a vida muda muito rápido, e não sabemos dos desígnios da nossa vida.
    Sara Oliver

jaani · 15 de julho de 2016 às 15:24

Sara preciso de uma opinião. Estava com um carinha a um pouco mais de 4 meses, não rotulamos o que tinhamos como um relacionamento, mas agiamos como tal. Um certo dia ele veio e disse que queria terminar, motivo: no final do ano passado saiu de um relacionamento longo e não estava preparado pra isso no momento´, tava ficando serio demais e blá blá, queria curtir mais, e ” achava melhor dar uma parada ” e que poderiamos ser amigos, e caso eu virasse a cara quando visse ele na rua, na opinião dele seria uma falta de respeito. Dei minha opnião mas mesmo assim ele continuou com a ideia de terminar, levei numa boa, e não chamei mais ele. Nunca fui de correr atras de homem, mas realmente acho que nos davamos bem demais, e que aquilo era certo, devo continuar ignorando ? ou falo com ele? Sei que ele precisa de um tempo pra pensar, mas eu preciso saber o que fazer tbm.
Obrigada desde já.
Espero retorno.

    Sarah Oliver · 18 de julho de 2016 às 09:50

    Jaani
    Então se você não corre mantenha. E quanto a ele, eu sempre prezo por uma coisa: o cara pode ficar nessa fase por tempo indeterminado, ninguém sabe. Eu quero saber de você, o que irá fazer da sua vida? Esperar ele se decidir ou tocar sua vida?
    Não existe esse termo de esperar e parar suas coisas. Enquanto você espera, alguém que não está com traumas pode aparecer e querer firmar coisa que ele não quis.
    Não espere quem te deixou para segunda opção, priorize quem faz questão de estar com você.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!