Olá, então, meu ex terminou comigo , na primeira semana eu fiquei indo atras que nem louca, chorando, implorando para ele voltar, pedindo desculpa, e ele vinha aqui mas ficava com aquele papinho de “te amo muito” “sinto sua falta” “penso em vc o tempo todo” ” mas não quero voltar”, e isso só fazia me machucar mais, daí eu cansei e disse a ele que daria um tempo para ele pensar no que queria, e sumi, n falo, n mando mensagem, n posto coisas, n ligo, simplesmente n tenho contato nenhum! Mas tenho medo de perde-lo de vez, porem tbm sei que se continuasse como estava ele n iria me valorizar nunca! Como faço para pelo menos diminuir essa ansiedade de saber se ele vai falar ou n, e tem tipo um tempo estipulando de gelo para ele voltar a falar ?

Hoje Eu vou responder a dúvida da nossa amiga que é pertinente e essa situação de ex que diz que ama mas não quer ficar junto está em pelo menos 80% dos casos. Não, não adianta pensar que seu caso é diferente porque não é, visto que os homens são super previsíveis e tem um modo quase “universal” de agir em cada uma das situações, o que faz a diferença e muda o rumo da situação é a ATITUDE DA MULHER. 

Não adianta você querer uma atitude diferente do rapazinho se você continua agindo da mesma forma, e eu digo da mesma forma porque a mulher vê que a atitude dela  não está surtindo o efeito esperado mas continua agindo igual, ou seja : chorando, fraca, boba, apaixonadinha e iludidinha. Está vendo que o cara está sendo um imbecil e fica na ilusão de que “ah ele me ama, só está confuso”.

Mulherada, não existe homem confuso quando ele ama, ele sabe exatamente o que ele quer, e se ele te ama e graças a liberdade que você deu ele está sendo negligente ou agindo como um perfeito imbecil, então minha flor, nada que um chega pra lá bem dado não vá funcionar. 

Mas como eu disse, é necessário ter pulso e mostrar pra ele quem comanda o barco. Obviamente sem deixar ele desconfiar disso rsrs. 

E outra coisa é a ansiedade dele vir atrás que atrapalha, porque a mulher acaba ficando com medo e aí vai atrás ferrar com tudo, entendam, VOCÊ INDO ATRÁS NÃO VAI MUDAR SITUAÇÃO NENHUMA. 

Sossegue a periquito e segure a ansiedade, pois isso faz parte da atitude firme  de uma mulher, ela pode gostar, mas sabe que deve permanecer na dela se quiser ter alguma moral pra estabelecer quando ele vier atrás, porque vai, eles sempre vem, mesmo que seja pra fazer Chek in, e o cara que gosta mesmo, quando perceber que se continuar assim vai perder, entra na minha rapidinho. 

Lembra da maratona do descarte? SE VIER DIFERENTE ÓTIMO, SE NÃO VIER ÓTIMO TAMBÉM, ASSIM VOCÊ NÃO CONTINUA PERDENDO SEU PRECIOSO TEMPO COM QUEM TÁ CAGANDO PRA VOCÊ! 

Não tem tempo predefinido pra ele dar o ar da graça, mas o que define mesmo é o modo que você vai agir da primeira vez que ele procurar…  Se passou um mês e ele ligou e você demonstrou saudade e que o estava esperando como uma perfeita imbecil, então ele vai relaxar e sumir de novo… Se você mostrar que com a sua vida ele não vai brincar, então se ele gostar vai entrar nos eixos, do contrário vai dar linha e aí você pode agradecer a Deus da mesma forma. 

Esqueça o sentimentalismo, esqueça os momentos bons que já passaram, cada dia é um novo dia, e o que não deve mudar é o seu amor por si, e a decisão de não aceitar migalhas. Você gosta dele, ok, eu entendo, mas se você não gostar de você antes, mesmo estando com ele você não vai se sentir realizada e completa, vai por mim… 

Http://loja.fazerhomemvalorizar.com

 

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal