Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Olá, então, meu ex terminou comigo , na primeira semana eu fiquei indo atras que nem louca, chorando, implorando para ele voltar, pedindo desculpa, e ele vinha aqui mas ficava com aquele papinho de “te amo muito” “sinto sua falta” “penso em vc o tempo todo” ” mas não quero voltar”, e isso só fazia me machucar mais, daí eu cansei e disse a ele que daria um tempo para ele pensar no que queria, e sumi, n falo, n mando mensagem, n posto coisas, n ligo, simplesmente n tenho contato nenhum! Mas tenho medo de perde-lo de vez, porem tbm sei que se continuasse como estava ele n iria me valorizar nunca! Como faço para pelo menos diminuir essa ansiedade de saber se ele vai falar ou n, e tem tipo um tempo estipulando de gelo para ele voltar a falar ?

Hoje Eu vou responder a dúvida da nossa amiga que é pertinente e essa situação de ex que diz que ama mas não quer ficar junto está em pelo menos 80% dos casos. Não, não adianta pensar que seu caso é diferente porque não é, visto que os homens são super previsíveis e tem um modo quase “universal” de agir em cada uma das situações, o que faz a diferença e muda o rumo da situação é a ATITUDE DA MULHER. 

Não adianta você querer uma atitude diferente do rapazinho se você continua agindo da mesma forma, e eu digo da mesma forma porque a mulher vê que a atitude dela  não está surtindo o efeito esperado mas continua agindo igual, ou seja : chorando, fraca, boba, apaixonadinha e iludidinha. Está vendo que o cara está sendo um imbecil e fica na ilusão de que “ah ele me ama, só está confuso”.

Mulherada, não existe homem confuso quando ele ama, ele sabe exatamente o que ele quer, e se ele te ama e graças a liberdade que você deu ele está sendo negligente ou agindo como um perfeito imbecil, então minha flor, nada que um chega pra lá bem dado não vá funcionar. 

Mas como eu disse, é necessário ter pulso e mostrar pra ele quem comanda o barco. Obviamente sem deixar ele desconfiar disso rsrs. 

E outra coisa é a ansiedade dele vir atrás que atrapalha, porque a mulher acaba ficando com medo e aí vai atrás ferrar com tudo, entendam, VOCÊ INDO ATRÁS NÃO VAI MUDAR SITUAÇÃO NENHUMA. 

Sossegue a periquito e segure a ansiedade, pois isso faz parte da atitude firme  de uma mulher, ela pode gostar, mas sabe que deve permanecer na dela se quiser ter alguma moral pra estabelecer quando ele vier atrás, porque vai, eles sempre vem, mesmo que seja pra fazer Chek in, e o cara que gosta mesmo, quando perceber que se continuar assim vai perder, entra na minha rapidinho. 

Lembra da maratona do descarte? SE VIER DIFERENTE ÓTIMO, SE NÃO VIER ÓTIMO TAMBÉM, ASSIM VOCÊ NÃO CONTINUA PERDENDO SEU PRECIOSO TEMPO COM QUEM TÁ CAGANDO PRA VOCÊ! 

Não tem tempo predefinido pra ele dar o ar da graça, mas o que define mesmo é o modo que você vai agir da primeira vez que ele procurar…  Se passou um mês e ele ligou e você demonstrou saudade e que o estava esperando como uma perfeita imbecil, então ele vai relaxar e sumir de novo… Se você mostrar que com a sua vida ele não vai brincar, então se ele gostar vai entrar nos eixos, do contrário vai dar linha e aí você pode agradecer a Deus da mesma forma. 

Esqueça o sentimentalismo, esqueça os momentos bons que já passaram, cada dia é um novo dia, e o que não deve mudar é o seu amor por si, e a decisão de não aceitar migalhas. Você gosta dele, ok, eu entendo, mas se você não gostar de você antes, mesmo estando com ele você não vai se sentir realizada e completa, vai por mim… 

Http://loja.fazerhomemvalorizar.com

 

Siga-me nas redes sociais

20 Comentários

Francine · 22 de setembro de 2016 às 10:54

meu ex sofreu um acidente e mandei msg pra ele pra ver como estava e tal, comecamos a conversar, por incrivel que pareça conseguimos conversar, faz um mes que eu terminei, e entre essa conversa falei pra ele que sabia que ele ja estava com outra, ele disse que nao era nada serio, mais que estavam ficando sim, e que era pra me esquecer e mais varias coisas, deu a entender que queria voltar, mais falei tudo que sentia em por ele, e em relacao a nos, entao falei que nao dava mais pra nos voltar, bah to ruim, angustiada, mais vou colocar na cabeca que nao da mais, e deixar ele seguir com essa guria nova, logo passa eu espero!

Cszar · 22 de setembro de 2016 às 11:16

O problema é você ir atrás, fala que gosta, que quer algo sério, daí a mulher fica confusa, com medo, uma hora fala que não gosta, na outra demonstra que gosta, fala que se arrepender volta, ai você resolve ficar na sua pra não parecer chato ela vai e te excluir de tudo. Ue, se não gosta, era pra ser indiferente, isso parece pirraça.

    girl · 23 de setembro de 2016 às 11:51

    Acho que falar que ama e que sente falta é uma forma de te manter ali, sabe, de manter os seus sentimentos presente, te dar esperança… afinal se realmente te amasse iria fazer por onde está ctg, coloquei na cabeça que quem quer vai atrás, quem ama cuida e está sempre ao lado, por isso resolvi ignora-lo, deixar de lado, sumir, só assim ele irá sentir falta (até pq ja aconteceu outras vezes) e se não sentir, é pq n gosta de verdade, e n posso viver a vida toda esperando por alguem que n gosta de mim de vdd, perdendo a oportunidade de conhecer pessoas novas! Estou firma na escolha de SUMI, e estou seguindo… fácil não é, tem dias que morro de vontade de ir falar, saber como ta, mas sei que isso pode me machucar mais, então tento pensar em outra coisa, estudar, me exercitar, ler o blog, qualquer coisa que me faça tirar essa ideia da cabeça, além do mais, eu ja fui atras, ja tentei conversar, ja me desculpe fiz o crlh a 4 e disse para ele pensar no que queria, então nda mais justo do que ele vim atras se quiser algo, pois ja fiz tudo que devia ter feito! Então o que tiver de ser será, e se não é pq não era para ser! esse blog ta me ajudando MUUUUITOOO a ir contra as minhas emoções e ir pela minha razão!

Gaby · 22 de setembro de 2016 às 12:31

Me ex terminou comigo há 13 dias. Estou sendo firme e não vou atrás, mas é muito difícil tirá-lo da mente. Não desejo nada de ruim para ele, só quero que o tempo passe e eu o esqueça. Sei que vou conseguir, apesar do que ele me fez. Me machucou muito mesmo e esfregou na minha cara que estava terminando comigo porque queria ficar com outra e ficou querendo jogar toda a culpa pra cima de mim, e claro que não aceitei. Estou contando com o blog para seguir em frente.

Bruna · 22 de setembro de 2016 às 13:45

Muito top amo esses textos me identifiquei com esse ai

Lily · 22 de setembro de 2016 às 15:11

Foi terrível quando meu ex terminou comigo, pensei q ia morrer, mesmo ele me humilhando eu corria atrás dele como uma idiota e quando voltou só queria transar e continuava me humilhando e menosprezando. Descobri que ele estava com outra e decidi esquece- lo. O tempo é um ótimo remédio sei q parece clichê mais é a pura verdade. Hoje não sinto mais nada por ele. Vejo ele é fico me perguntando como q eu pude me humilhar tanto e ele não significa nada hoje. Se eu tivesse a maturidade de hoje teria evitado muita tristeza. Fazer o quê?? Infelizmente só aprendemos dessa forma.

    v · 22 de setembro de 2016 às 16:38

    Olá lily To na mesma situação q vc . O meu quis transar so comigo , contou q uma menina ta grávida dele , q ele vai pra o Amapá . Eu nesse momento To sem chão ,,tomando calmante , desesperada . Tem dois anos q fico com ele , eu tinha esperança de ficar junto com ele , agora não tenho nenhuma . Ela está grávida , estou atrasada .

      v · 22 de setembro de 2016 às 16:39

      Arrasada

      Lily · 23 de setembro de 2016 às 13:09

      Vai passar, fique firme não vá atrás. Aproveite pra fazer o que você gosta e se conhecer melhor. Vc será feliz sem ele tenho certeza.

girl · 22 de setembro de 2016 às 16:34

Sério, jurava que nem ia ter atenção kkkk obrigada por responder dessa forma ao meu comentário! Continuo dando o gelo, sem falar, não fui atrás e nem vou. Na verdade tenho que aprender a lidar com essa insegurança e pensar que se ele n voltar ele não gostava e não vou querer ter uma pessoa que n gosta de mim do meu lado. Por mais que eu estivesse segurando a indiferença estava me martilizando com os famosos “stalker” e por mais que ele n postasse nada demais, n adicionasse nenhuma puta nem nada, estivesse quieto, eu sempre ficava imaginando coisas tipo o pq dele está online por tanto tempo, e percebi que meu mundo ainda estava girando em torno dele, mesmo que ele n soubesse, e daí decidir dar um tempo de rede social, ficar um tempo sem entrar, aproveito e foco nos meus estudos pois estou em semana de prova! beijoooo, obrigada!”!

Janne · 22 de setembro de 2016 às 16:43

Gaby
Continue sendo firme…também to na mesma situação que vc e ta sendo bem difícil,mas vamos conseguir. Vc e de BH…se fosse ia te add para trocarmos experiencias. No mais FORÇA!

    Gaby · 23 de setembro de 2016 às 07:25

    Não sou de BH, mas agradeço o apoio. O que me deixa mais chateada é que eu tenho consciência de que não fui uma namorada ruim, não fui grudenta, nem ciumenta e nem chata. Na última vez que voltamos eu esclareci minhas condições e pedi pra ele se decidir quanto a essas mudanças. Ele concordou, mas agora veio dizer que eu o forcei a tomar decisões e que eu não o respeito e nem aceito ele como é.

Alaíde · 22 de setembro de 2016 às 16:58

Obrigada

Janne · 23 de setembro de 2016 às 14:14

Gaby
Claro que não foi culpa sua, ele e que esta tentando fazer vc se sentir culpada, mas não tome isso pra si. Vocês namoraram por quanto tempo…aqui a Linda fala que devemos ficar na nossa e não os procurar, ate pq se vc o procurar vai se sentir mai humilhada, pq você falou que ele tem outra. Da um tempo pra vc e escuta a voz do seu coração. Pra min tem sido difícil pq também fui traída,mas ja pus na minha cabeça que não o quero mais…já dei muitas chances e ele não muda nunca! Nao vou correr atras, ja estou decidida. Qualquer coisa tamo juntas rs!

Indy · 20 de novembro de 2016 às 09:48

Olá, namorava a dois anos, muitas brigas , muitos términos, ele me humilhando, colocando defeitos. A gente não saía, qdo saía sempre brigavamos, eu não podia nem olhar para os lados, Toda vez q ia na casa dele ficava me cheirando e dizendo q eu tava com cheiro diferente…Toda briga terminava comigo.
Dessa última vez brigou sem motivos me espulsou da casa dele disse q dessa vez era definitivo, como eu sou mais velha que ele me chamou de velha. Todas as vezes q terminamos eu corri atrás, Dessa vez não, estou sofrendo ja tem 8 dias que não falamos. Eu coloquei no zap no status “A vida que segue” ai ele mudou tb é colocou assim ” Só e em paz”. Estou sofrendo muito será q ele ainda volta?

    Sarah Oliver · 21 de novembro de 2016 às 09:02

    Indy
    Você tem que agradecer todos os dias por esse cara ter te mandado embora da vida dele, porque assim fica mais fácil de você desapegar já que a decisão partiu do outro e você tem que apenas respeitar. Você está sofrendo muito porque ele chutou o pau da barraca e terminou não é mesmo? Agora vou te dar duas escolhas e você pense qual é a melhor para você:
    Ficar sofrendo com ele, te tratando igual um pano de chão, sem respeito e sem te valorizar?
    Ou sofrer longe dele, e ir se melhorando e voltando a ser a mulher que se valoriza e não aceita pouco do outro e nem falta de respeito?
    Indy, e aí?
    Sara Oliver

Leticia Ohana · 18 de outubro de 2017 às 11:20

Bom diiia!!! Me identifiquei muito com a sua história. Eu e meu ex noivo somos da mesma cidade e em fomos fazer faculdade em outro estado, onde nos conhecemos e começamos a nos relacionar. No início desse ano, já formados, voltamos para nossa cidade e ele logo conseguiu emprego, ao contrário de mim que só consegui há três semanas. Como eu não tinha nada para fazer ou não tinha interesse de fazer, meu mundo acabou girando em torno dele, deixei-o sufocado demais, ficava controlando com quem ele falava no whats, quem ele seguia no instagram e quando via outras mulheres dando em cim dele eu pirava, mesmo vendo que ele não dava bola pra elas e que fazia de tudo por mim. Enfim… eu me tornei um pessoa muito insegura, brigamos várias vezes nesse ano o que acabou fazendo ele perder o interesse e a atração por mim. Estávamos namorando há 6 anos e em maio deste ano, no dia no mei niver, ele se ajoelhou e me pediu em casamento na frente de todos. Eu sei que ele fez isso porque se sentiu muito pressionado pelos amigos e por mim, porque onde chegávamos ficavam falando q já estava no momento de darmos um passo a mais na relação e que ele estava me enrolando demais. Eu sei que ele se sentiu cobrado por isso, mas eu não o obriguei, ele ex porque quis e ainda fez na frente de todos com direito a ficar de joelho e ainda a buquê de clores… mas vamos ao término! A relação já estava saturada devido ao meu ciúme, estava sentindo ele distante há uns dois meses e sabia que a relação não iria ddemorar mais para acabar, só que eu não conseguia mudar aquilo, porwue continuava desempregada e sem nafa para fazer, o que me fazia sentir inutil e inferior a ele, até que logo depois do nosso últimos encontro há pouco mais de 15 atrás, logo depois ele me deixar em casa eu vi que ele havia seguido uma menina que ele gostava e ficava com ela durante o ensino médio. Sempre tive ciumes dessa criatura porque eu sei q ele gostou dela, mas eles nunca tiveram nada sério e sei que eles não conversavam mais. Quando eu vi isso, eu explodi, liguei pra ele e chorei falando q eu havia bloqueado ela para ele não aceitar os convites que ela fazia e ele fez isso, mas fez para me provocar, porque eu estava sufocando ele. Até que eu acabei desculpando ele, mas uma semana depois que terminou comigo alegando que eu estava querendo controlar a vida dele, que estava sufocando-o demais, que eu via coisa onde não existia, que somos muito jovens e precisamos conhecer outra pessoas, que minca me traiu, mas que se continuasse assim ele acabaria me traindo, porque eu despertei nele o interesse em outra mulheres, por conta das minhas besteiras. Enfim… na sexta 20/10 fará 15 dias q ele terminou comigo e eu não fui atras, não liguei, nem mandei whats, mas depois de uns 10 dias uma amiga minha postou uma foto de todo mundo junto e eu fiquei com medo dele achar q fui eu quem combinou com ela, mas eu não sabia. Ate agora o fulano não me procurou e já fazem 13 dias do término. Ontem a irmã dele me mandou um whats perguntando como eu estava, como estava no trabalho e eu falei que estava adorando, que havia conhecido muita gente nova e ela perguntou quando que eu teria aula da especialização (faço especializaçáo em Fortaleza e ele sempre viajava comigo), perguntou de que eu iria (ônibus, carona, etc). Não sei por que ela perguntou isso. Essa viagem já estava programada para ele fazer comigo, porque ele estava querendo viajar para trocar o carro. Será q foi ele que pediu para ela sondar a minha vida. Esse indivíduo sumiu. Eu sei que ainda está muuuuito recente, mas não parece querer voltar. Quando terminamos ele disse q ainda me amava, mas que não estava dando certo, que eu precisava conhecer outras pessoas, porque a minha vida estava girando em torno dele, que esse término também não queria dizer que seria para sempre. Soube que ele anda se sentindo livre e leve, por não ter mais ngm sufocando ele. O que você acha de tudo isso?

    Linda Cristina · 18 de outubro de 2017 às 12:25

    letícia ohana,

    Sinceramente?
    Eu acho que ele gosta de você sim!
    Mas o sufocamento, fez ele ofuscar a admiração que sentia…
    Mas dá um tempinho que ele vai voltar, você vai ver!
    E você tem dúvidas que foi a pedido dele que a irmã puxou assunto? rsrs
    Aguarde e verá!

    Bjs

E aí, o que acha? Comente!