Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Você sabe ler os sinais de um homem? Quando ele está prestes a terminar um relacionamento, ele te deixa claro com todas as atitudes que não está mais interessado, mas será que você é capaz de enxergar todos eles, e estar lúcida para sua vida? Ou você prefere tampar o sol com a peneira, e em vez de simplesmente confiar na vida, você decide fazer um super sacrifício na esperança de que ele mude de ideia?

Este áudio destaca os sinais, atitudes e comportamentos de um homem, e dá dicas de como lidar com cada um deles…


 

Siga-me nas redes sociais

52 Comentários

Gabriela · 16 de Maio de 2016 às 20:49

Boa noite Sarah, vim te pedir mais um conselho por que me ajudou muito da última vez…
Eu sou a doida que terminou com o namorado em um momento de loucura e está pagando pelo erro.
Já xinguei, já chorei e já tentei conversar….Falei um monte pra ele e ele disse que whatsapp não era lugar para conversar, quando perguntei quando vamos conversar pessoalmente então? Ele disse que agora não era o momento por que os dois estavam muito tristes e magoados, achei que era desculpa e fiquei quieta. Dois dias depois ele mandou mensagem falando que meu jaleco estava na portaria dele…Respondi 4 horas depois…Mas na hora subiu a taxa de testosterona kkk e mandei ele dar um basta nisso de uma vez por todas, q se quisesse ficar junto a mim que tentasse se resolver comigo e se não quisesse era pra ele sumir e ser feliz, e que quem ama não fica tanto tempo longe não….Resumindo:
Ele disse na sequencia, que eu nunca soube ou saberei o quanto ele me amou( alguém deixa de amar em 2 semanas?), E que o que ele sentia por mim era DELE e sentiria para sempre….Mas antes disso ele disse todos os meus defeitos como se me culpasse.
Eu apenas disse que não faria como ele, pq ele sabe todos os defeitos dele por mais que ele tente se enganar…
Ele disse AFF TCHAU….Isso fazem só dois dias….Você acha que devo bloquear ele? Ele não me bloqueou, diferente das outrras vezes que me bloqueou.
Eu apaguei o contato dele para não ficar me torturando! Não tenho facebook, ele tem, mas não vejo e nem sinto vontade….
Pri, acha que devo começar do zero e ficar muda? Bloquear ou não?

    Sarah Oliver · 19 de Maio de 2016 às 12:09

    Gabriela
    Tem o recurso de você dar tempo, sumir por algumas semanas, deixe de bloquear, ele não fez, não faça.
    Apenas tente não mais procura-lo. Ao invés cuide de você.
    Não adianta você tentar reconquistar alguém que terminou, isso partiu dele, ou seja ele achou melhor assim.
    Cure suas dores longe dele, afasta-se. Só assim você verá novos caminhos.
    E se caso ele te procurar, não aceite conversa fiada, se ele terminou e porque decidiu assim assuma as atitudes.
    O que mais vejo e gente que termina e depois volta com a cara mais lavada do mundo. Isso e brincar com os sentimentos e dores do outro. Não aceite isso.
    Sara Oliver

      Gabriela · 19 de Maio de 2016 às 14:59

      🙁 Ohh Sarah vc é tão boa….Mas fui eu quem terminou, quando eu quis voltar ele não quis….Mas penso que se a pessoa gosta da gente ela volta, independente de quem tenha terminado, ele sabe que terminei pois estava magoada, na tpm….
      Vou continuar sumida, estou sem contato com ele a 1 semana já, fazem 3 semanas que terminei….Ele sabe das minhas intenções então acho que cabe a ele agora me procurar né? Obrigada
      Do fundo do meu coração

        Sarah Oliver · 19 de Maio de 2016 às 16:14

        Gabriela
        Se você terminou, mais motivos para você ficar na sua. Ego dele está murcho.
        Dá um tempo beleza?
        Sara Oliver

TATA · 18 de Maio de 2016 às 09:44

Linda todos os dias eu entro aqui para ver se tem algum texto escrito por você. Linda seu site esta perdendo a credibilidade depois que passou a ter colaboradora. Eu comprei um audio feito pela Sara e não consegui ouvir nem a metade ela fala muita asneira!!! Eu comprei todos os seus livros e audios, mas tudo que for realizado pela Sara eu nao compro. Sou sua fã, espero que você apareça mais vezes por aqui, bjos!

AP · 18 de Maio de 2016 às 10:51

Oi Sara, nossa amooo seus textos, acompanho todos… Linda me ajuda nessa questão por favor? NamorÁva a 4 anos e ele terminou comigo em fevereiro dia 11, terminou ficou ficou furioso. Ele é do tipo as vzs estranho, sempre que ta com problemas, se afasta e fica frio. Então fui cobrar isso dele, td bem, não devia rsrs, mas fiz e então ele se chateou e terminou dizendo que eu não o procurasse mais, nem mandasse mais mensagens, pq ele tava muito chateado com a mensagem que mandei pra ele. Mas acho que ele se chateou pq fui pro carnaval e pouco nos falamos, porque moramos em cidades diferentes. eu fiquei muito triste mas não o procurei, nem implorei pra voltar, como sempre fiz. Ele é muito orgulhoso e eu que sempre fui atrás. Dessa vez, estou mantendo minha postura, minha dignidade. Já se vai pra 3 meses sem contato. Eu o amo muitooo e quero muito ele de volta. Será que se eu continuar firme na minha, ele vem? Me ajuda

    Sarah Oliver · 19 de Maio de 2016 às 11:36

    AP
    Vem sim, vem quando ele tiver frustado com a vida dele de orgulho. Homens assim são complicados.Tem uma merda de um ego do tamanho do planeta. E ser humano quando coloca orgulho na frente, nossa viu? E de desistir mesmo.
    Você não corra atrás desse sujeito, chega de ir atrás de uma pessoa orgulhosa e egoísta e que se doí por qualquer coisa. Alguns homens estão muitos sentimentais e qualquer coisa que você diz deixam eles magoadinhos. Estamos cheios de homens sensíveis.Gente assim você evita. Deixe ele com tudo que ele tem com ele. Não desperdice seu tempo tentando consertar alguém que não faz questão de mudar suas atitudes.O planeta tem homens que assumem as coisas, são firmes, presentes, e não ficam com sentimentalismo barato. Vá em busca desses. Cuide de você.
    Sara Oliver

      Ap · 19 de Maio de 2016 às 19:20

      Obrigada Sara, vc tem razão… Entre agora to cada dia mais firme e leve. Não vou atrás de jeito nenhum. Deixa ele com o orgulho e o sentimentalismo dele. To sendo feliz sem ele. Bjos vc é nota 1000

Pam · 18 de Maio de 2016 às 13:32

concondo com a TATA, o primeiro audio que a sara fez eu arrisquei comprar, que arrependimento….admiro a boa vontade dela em ajudar, mas ela
nao passa mta credibilidade… a sara podia montar um site pra ela e as seguidoras q confiam nela vao pra la… Só a Linda aqui é bem melhor

Lelê · 18 de Maio de 2016 às 19:01

Sara,
Vc respondeu a dois comentários meus e eu concordo com tudo que vc me aconselhou.
Não ligue p/ críticas destrutivas! Siga em frente como colaboradora aqui no site e boa sorte.

Lua · 19 de Maio de 2016 às 13:47

Nem Jesus agradou todo mundo, com vc Sara nao seria diferente. Gosto de como vc escreve e os concelhos que vc dá. Vc tem bastante paciência e explica tudo nos mínimos detalhes…. Mil bjos

Nanda · 19 de Maio de 2016 às 14:27

Meu Deus, as pessoas ainda perdem tempo criticando… paciência! Sara, vc é ótima 🙂

liz · 19 de Maio de 2016 às 15:03

Oi sarinhah!!! Hj li de novo seu depoimento. Quando crescer, quero ser assim como vc kkkkk. Sou aquela do sujeito q terminou no jogo online pq achou q eu estava o traindo. Sara, como alguem q q se mostra obcessivo por vc, fala em tee filho e morar junto passa 1 mes sem sentir saudade? Fui tao amiga sarah! Ninguem suporta ele pq eh uma pessoa grossa, mas eu sempre estive ao lado dando apoio. Ele dizia n saia do tel, me perseguia o dia todo querendo falar . Eu sei q ele n vai me proc nunca mais. Mas sei q era amor pq.eu sentia. Onde errei sarah?

    Sarah Oliver · 19 de Maio de 2016 às 16:16

    Liz
    Se você ficar se perguntando do erro, você não sai tá? Faz assim pegue seus erros, enumere-os e por fim, diga: não vou repeti-los mais.
    Pronto. Mas não fique se torturando porque você foi boa, presente, carinhosa, compreensiva. Foi-se. Ele não te valorizou.Entendeu?
    Te proíbo.
    Sara Oliver

liz · 19 de Maio de 2016 às 15:06

Antes q eu me esqueça, ja q vcs dizem q eh pra sara se mudar pra outro blog, pq vcs eh que nao se mudam? As incomodadas aqui sao vcs.!!!

    Denise · 19 de Maio de 2016 às 18:43

    apoiada Liz!A Sara é ótima como a Linda. Parabéns Sara pelo seu carinho e paciência. Adoro seus conselhos.

mirian · 19 de Maio de 2016 às 16:40

Sara nao consigo entender meu ficante de 6 meses dias ele esta na minha dias ele esta em cima do muro.nunca conversei com ele a respeito.como abordo ele com uma conversa

    Sarah Oliver · 20 de Maio de 2016 às 10:08

    Mirian
    Não está bom fale. Não está conforme você definiu? Explique.E assim que relacionamentos deveriam ser firmadas em conversa, saber do outro quais as perspectivas ele pensa de você, o que tem de objetivos futuros. Se ele quer namorar, se ele acha que você é uma pessoa para se relacionar como namorada. Paute isso sempre quando for se envolver com alguém. Se já tem 6 meses, abre as coisas, chame para o diálogo. Se ele não quiser, deixe ir. Não se força, não se pressiona. Ou o cara está com você ou não está.
    Sara Oliver

TATA · 19 de Maio de 2016 às 16:58

Opinião cada um com a sua rs. Só queria a Linda de volta, com aquela voz maravilhosa e ótimos conselhos!! Não vou me mudar pela Linda, bjos de luz!

liz · 19 de Maio de 2016 às 18:16

Sabe de ua coisa engraçada sarah? Eu fico mais ansiosa pra ver suas respostas pra mim no blog do q pela ligaçao dele kkkkkkk. Obg. Vc eh abençoada !!!!

liz · 19 de Maio de 2016 às 18:21

E n se preocupe sarah, Jesus Cristo foi o maior homem dessa terra e tb n conseguiu agradar a todos. Eu aprendi q ninguem joga pedra em arvore q nao da frutos. Deus tem te usado pra acalmar e trazer paz a todas nos. Bjo do gordo kkk!!!

Help! · 19 de Maio de 2016 às 19:23

Por favor.. Me explica pq acontece isso..
Já é o 4º homem que começa a namorar outra só para me machucar.. É de proposito.. Eles namoram outra mas não param de me infernizar.. ( Não está com a outra??ótimo.. mas me deixem em paz) só que não.. Ficam usando a mulher para me tirar do sério.. Pq eles fazem isso comigo e o que devo fazer em relação a isso? Obs.: Não corro atras deles e faço questão de excluir de rede social.
Beijinhos!!

    Sarah Oliver · 20 de Maio de 2016 às 11:08

    Help
    Tem certeza que você não dá nenhuma abertura para os caras voltarem?
    Se você não ficasse incomodada com certeza o tiro sairia pela culatra. Mas você se incomoda. E de tanto se incomodar coleciona inúmeros ex que arrumam outras só para te infernizar.
    Ficam usando a mulher para me tirar do sério? Não entendi esta entonação sua no comentário.
    Está na hora de você parar de olhar para os relacionamentos que os seus ex tem agora, e olhar para você.
    Geralmente quando esquecemos do que somos, sempre achamos que tudo os ex fazem é para nos atingir.
    Faça um questionamento disso.
    Sara Oliver

Clarinha · 20 de Maio de 2016 às 09:46

Linda, parabéns pelo seu maravilhoso blog! Sempre inteligente e elegante.
Estou na dúvida de um novo paquerinha, tivemos nosso primeiro encontro e já rolou de tudo. Ele continua me tratando muito bem, sempre ele que toma a iniciativa de falar comigo, e ta sempre olhando minhas redes sociais e comentando comigo. Esperava que ele fosse me chamar pra sair no px fds, mas ele na verdade marcou pra o outro e se justificou pq não vai poder me ver nesse (sendo que eu nem chamei pra sair). Nesse caso, eu posso dar um gelo nele, ou ainda é muito cedo? Qual seria a melhor forma de dar um gelo nesse caso? Como estamos no início de uma paquera, quero seguir seus conselhos a risca.

    Clarinha · 20 de Maio de 2016 às 09:50

    Sara, me ajuda também, se puder. Please
    vocês são ótimas.

    Sarah Oliver · 20 de Maio de 2016 às 10:49

    Clarinha
    Gelo não se dá em início de paquera. Gelo não se usa desta forma impensada.Tem que saber ponderar. Para que você vai dar gelo no cara? Só porque ele não vai sair com você no final de semana? Reveja isso, não e assim que as coisas funcionam.
    Se você começar a dar gelo desta forma sem antes analisar criteriosamente a situação, estará agindo sem maturidade e de forma infantil.
    Outra você está numa paquera. Seja leve, não sufoque, não queira todo tempo que o cara fique presente. Dê espaço para o outro, para que assim ele sinta sua falta, e da boa companhia que você é.
    De que forma você quer ser lembrada? Da pegajosa e carente, ou da que é alegre, tranquila e serena?
    Pense ai.
    Sara Oliver

      Clarinha · 20 de Maio de 2016 às 11:37

      É verdade Sarinha! Obrigada pelas dicas.
      Vou continuar sendo leve com ele, e ver a postura que ele terá daqui pra frente.

      Obrigada 🙂

Ana · 20 de Maio de 2016 às 12:42

Sara por favor me ajuda preciso muito da sua ajuda… eu quero muito agir do jeito certo.. sem ficar com criancisse…eu já te mandei várias mensagens mas sem nenhuna resposta…. eu e meu ex terminamos a um mês mas sempre quando terminamos não ficamos muito tempo sem me mandar mensagem.. ele me mandou que quer ficar comigo mas precisa ter certeza que mudei… o que devo fazer???? Por favor le meus outros depoimentos… pf me ajuda estou desesperada

    Sarah Oliver · 23 de Maio de 2016 às 10:00

    Ana
    Seguinte: não dá para terminar e voltar desse jeito que vocês dois fazem. O término acontece e logo depois nenhum dos dois consegue firmar nada. Aliás não conseguem simplesmente sentar e ponderar o fim do namoro. Qual foi a causa, porque terminaram? Nenhum dos dois avalia nada. E se não fazem isso, obviamente não irá melhorar nada.
    Olha mudamos quando assim buscamos, quando queremos, quando avaliamos nosso comportamento e reagimos. Quem exige do outro, e por que nunca olhou para o próprio umbigo.
    Está na hora de vocês dois pararem de sere imaturos e ficarem terminando todo tempo, e voltando como se nada tivesse acontecido. Se um não faz alguém terá que fazer.
    Defina as coisas, reflitam, façam isso em conjunto. Se não conseguirem alinhar isso, vão viver toda hora nesses desencontros eternos.
    Sara Oliver

kayla · 20 de Maio de 2016 às 13:06

Olá?
Querida, me interessei pelos seus posts e vim aqui lhe pedir um mero conselho.
Bem a situação é a seguinte: nos últimos meses eu acabei me envolvendo com um amigo. Quero deixar claro que antes de sermos amigos no ano de 2013 a gente já tinha vontade de ficar, mas na época ele não era prioridade. Além disso, ele gostava de uma moça que estudava com a gente e eu sabia por isso não me permitia. Assim, o tempo passou a gente se afastou e nos aproximamos novamente a partir de novembro do ano passado, mas tudo pra mim era amizade do tipo que ele me contava “tudo”.
Até a gente começar a sair cm mais frequência isso abriu um espaço para trocas de olhares diferentes e caricias. De inicio era só isso, ao longo da semana a gente se tratava normal e eu não estava entendendo o posicionamento dele. Para eu ter um esclarecimento eu cheguei a comentar a respeito do dia que a gente trocou as primeiras caricias ele me disse que a gente tinha muita intimidade e que isso poderia atrapalhar, ou seja, a gente não teria como ficar. Mediante a isso eu disse para mim mesmo que só era confusão da minha cabeça e que ele não queria. Até ai estava tudo “ok”, mas em uma bela sexta feira a gente marcou um cinema eu tratei de me arrumar, foi nesse dia que a gente realmente ficou. Nos dias seguintes a gente saiu e ficamos mais vezes. Ao longo do tempo ele foi mudando e eu tbm. A problemática é a seguinte, a gente tem uma mesma rotina, pois estamos tentando ingressar na universidade, como eu convivo com ele passei a ter ciúmes, mas eu nunca cobrei nada. Com muita resistência aguentei um mês ficando sem saber o interesse dele e assim eu tomei a decisão para perguntar se ele estava afim se continuar com algo mais estável não necessariamente um namoro. Ele me respondeu que “não sabia”, claro eu que não fiquei gostando muito da resposta só que a gente ainda ficou nesse dia. Ele me disse que eu estava pressionando em seguida pedir desculpas deixei o assunto de lado. Para a minha surpresa eu estou notando que ele está se afastando e eu não sei se realmente devo continuar a ficar perto dele. A gente se fala todo dia via sms, algumas vezes sou eu que mando e outras ele, porém eu sinto que tem algo forçado, sabe parece que estou fazendo papel de idiota. Sim, eu estou gostando dele, mas eu tento esconder o máximo possível esse sentimento até porque eu já me lasquei muito. Eu também tento tratar ele com a mesma proporcionalidade, mas em algumas vezes eu não consigo me controlar.
O curioso dessa historia é que ele continua me dando todos os passos dele e eu não consigo entender qual é a dele e isso está me deixando confusa. O contraditório, é que quando estamos a sós ele demostra muito carinho atenção, mas ao longo da semana não demostra um mínimo de atenção ou de preocupação. Ao contrario de outras épocas em que ele sempre estava disposto chegando ao ponto de me ligar e dizer “ estou chegando na sua casa vamos sair para comer”. Para ser sincera eu sinto falta da época que ramos só amigos.
Então, o que você tem a dizer a respeito disso.
Pontos principais das duvidas:
– Eu devo realmente persistir?!
– Devo colocar ele contra a parede novamente?!
– Devo responder os sms dele como amiga ou devo esquecer a amizade?!
– Eu não sei lidar com as indecisões dele uma hora eu acho que ele gosta de mim outras eu acho que não. Nem ele mesmo sabe.

    Sarah Oliver · 23 de Maio de 2016 às 10:08

    Kayla
    Homens, homens!!rsrs. Eu falo por mim, porque soa com mais autenticidade. Eu simplesmente desisti de ficar entendendo os caras. Me desvinculo literalmente, quando o moço simplesmente começa com indecisões e dúvidas. Ou seja no seu caso. Você comece a tratá-lo de forma igual. Não mande mais nada, evite de ficar perto, faça suas coisas.
    E não vincule mais nada a ele. Não espere nada dele. E o desapego entende? Se você começa a tentar entender porque ele faz isso ou não faz, porque ele reage assim ou não reage a nada, você começa a ficar desnorteada. E aí as chances de você pirar e cometer atos que vá se arrepender depois e bem maior.
    No seu caso: se afaste, olhe para você. Deixe de se importar. Isso não é gelo, nem tampouco fazer doce. Dê o que ele te dá. Apenas.
    Aquela regra sabe: Dá que eu te dou, me dá que eu te mostro. Simples.
    Sara Oliver

    Milli · 24 de Maio de 2016 às 21:33

    Kayla, faz mesmo o que a Sara falou. To na mesma que vc, historia bem parecida, e se vc se apega a pequenas “migalhas” acaba com esperança de algo que pode não acontecer. O dia que ele quiser, vai deixar bem claro pra vc

rosa bela · 20 de Maio de 2016 às 14:04

Sara..me dá uma luz,please!(rs).Faz um dias que eu converso com um cara no inbox(a conversa era com poucas frases),mas não firmava de rolar um encontro..fui direta com ele,disse que estava afim dele e se ele não quisesse o encontro que me dissesse logo que não iria mais tocar no assunto(desde o ano passado que eu estou interessada nele,já aconteceu de 2 vezes no ano passado com um intervalo de 1 mês de uma conversa pra outra que o chamei pro papo,porém ele somente respondeu e não insisti,faz um mês que ele me chamou no papo a conversa foi de pouco conteúdo),saímos por conta de que eu perguntei se ele realmente queria(isso foi segunda passada,e ele perguntou quando queria e disse que na terça mesmo,na terça ele me procurou,depois me ligou pra sairmos no mesmo dia),saímos foi maravilhoso para mim,pois queria mto,conversamos e somente rolou beijos,ele foi super respeitoso comigo,em nenhum momento tentou ‘pegar onde não devia”..não demoramos muito e ele me trouxe(mas fico preocupada se ele só respondeu ao meu convite porque ficou sem jeito de dizer não,mas fica claro que nunca fui pegajosa nas conversas,depois do encontro ele não me procurou mais(eu já fiquei com um amigo dele,faz quase um ano)
Queria sua opinião se realmente eu forcei a barra com ele..também não mais o procurei,e não irei atrás.Me dá uma resposta,por favor!!
Bjos!

    Sarah Oliver · 23 de Maio de 2016 às 10:12

    Rosa Bela
    Sabe o que você faz? Deixe ele sem nenhum contato com você. Se ele te procurar você seja atenciosa e cordial. Não fale mais em sair. Fique na sua.
    Veremos qual é a dele. Não posso falar mais do que isso, porque está muito recente, teve apenas poucos encontros.
    Aguardar a atitude dele.E você se controle, nada de ficar enviando mensagens, ligando ou fazendo convite para sair.
    Sara Oliver

Cristiane · 20 de Maio de 2016 às 14:10

Oi Sara.
Namoro há três anos e meu namorado é difícil de lidar. Qdo brigamos ele fica sem falar comigo. Dessa vez estamos há 15 dias. O q devo fazer? Queria q ele mudasse…

    Sarah Oliver · 23 de Maio de 2016 às 10:19

    Cristiane
    Imaturidade pegou o cara e laçou ele né? Pois é, quando tem alguém que fica de birra, o que você faz? Repreende.
    Ele fica todo emburrado, igual criança. Essa coisa de maturidade tem homens com 50 anos que não tem, então é complicado.
    Eu adoto a seguinte tática: não falou comigo, tudo bem. Eu sigo em frente. Não vou atrás. Não cobro. Nada.
    Quando ele voltar a falar com você, você simplesmente o avise: se da próxima vez que a gente discutir ou brigar que seja, e você deixar de falar comigo, eu sinto muito, mas você não precisa mais falar comigo, até porque eu namoro um homem, não um moleque. Eu quando decidi namorar você, foi pela atitude de homem que você teve, agora se você acha que isso é o certo, você que sabe.
    Fale e olhe para ele. Nada de falar por mensagens. E olho no olho para ele ver que você está agindo com firmeza.
    Sara Oliver

kayla · 20 de Maio de 2016 às 18:18

Olá?
Querida, me interessei pelos seus posts e vim aqui lhe pedir um mero conselho.
Bem a situação é a seguinte: nos últimos meses eu acabei me envolvendo com um amigo. Quero deixar claro que antes de sermos amigos no ano de 2013 a gente já tinha vontade de ficar, mas na época ele não era prioridade. Além disso, ele gostava de uma moça que estudava com a gente e eu sabia por isso não me permitia. Assim, o tempo passou a gente se afastou e nos aproximamos novamente a partir de novembro do ano passado, mas tudo pra mim era amizade do tipo que ele me contava “tudo”.
Até a gente começar a sair cm mais frequência isso abriu um espaço para trocas de olhares diferentes e caricias. De inicio era só isso, ao longo da semana a gente se tratava normal e eu não estava entendendo o posicionamento dele. Para eu ter um esclarecimento eu cheguei a comentar a respeito do dia que a gente trocou as primeiras caricias ele me disse que a gente tinha muita intimidade e que isso poderia atrapalhar, ou seja, a gente não teria como ficar. Mediante a isso eu disse para mim mesmo que só era confusão da minha cabeça e que ele não queria. Até ai estava tudo “ok”, mas em uma bela sexta feira a gente marcou um cinema eu tratei de me arrumar, foi nesse dia que a gente realmente ficou. Nos dias seguintes a gente saiu e ficamos mais vezes. Ao longo do tempo ele foi mudando e eu tbm. A problemática é a seguinte, a gente tem uma mesma rotina, pois estamos tentando ingressar na universidade, como eu convivo com ele passei a ter ciúmes, mas eu nunca cobrei nada. Com muita resistência aguentei um mês ficando sem saber o interesse dele e assim eu tomei a decisão para perguntar se ele estava afim se continuar com algo mais estável não necessariamente um namoro. Ele me respondeu que “não sabia”, claro eu que não fiquei gostando muito da resposta só que a gente ainda ficou nesse dia. Ele me disse que eu estava pressionando em seguida pedir desculpas deixei o assunto de lado. Para a minha surpresa eu estou notando que ele está se afastando e eu não sei se realmente devo continuar a ficar perto dele. A gente se fala todo dia via sms, algumas vezes sou eu que mando e outras ele, porém eu sinto que tem algo forçado, sabe parece que estou fazendo papel de idiota. Sim, eu estou gostando dele, mas eu tento esconder o máximo possível esse sentimento até porque eu já me lasquei muito. Eu também tento tratar ele com a mesma proporcionalidade, mas em algumas vezes eu não consigo me controlar.
O curioso dessa historia é que ele continua me dando todos os passos dele e eu não consigo entender qual é a dele e isso está me deixando confusa. O contraditório, é que quando estamos a sós ele demostra muito carinho atenção, mas ao longo da semana não demostra um mínimo de atenção ou de preocupação. Ao contrario de outras épocas em que ele sempre estava disposto chegando ao ponto de me ligar e dizer “ estou chegando na sua casa vamos sair para comer”. Para ser sincera eu sinto falta da época que ramos só amigos.
Então, o que você tem a dizer a respeito disso.
Pontos principais das duvidas:
– Eu devo realmente persistir?!
– Devo colocar ele contra a parede novamente?!
– Devo responder os sms dele como amiga ou devo esquecer a amizade?!
– Eu não sei lidar com as indecisões dele uma hora eu acho que ele gosta de mim outras eu acho que não. Nem ele mesmo sabe.

Help! · 20 de Maio de 2016 às 21:12

Muitíssimo obrigada por responder, Sarah .. de vdd.
Talvez eu não saiba dar abertura para os caras voltarem.. Não sei fazer isso.(talvez eu seja dura demais)
Quando eles começam a namorar.. eu não posto indireta.. pelo contrario, fico super muda.. E o namoro deles duram máximo 1 ano e se durar um ano é muito.. Esse último que eu ainda nem sei quanto tempo irá durar..
Ficam usando a mulher para me tirar do sério? Não entendi esta entonação sua no comentário.
Eles usam a atual(pra mostrar que podem ter quem eles quiserem) Com legendas em fotos de forma provocativa.

    Sarah Oliver · 23 de Maio de 2016 às 10:31

    Help
    Mas se eles fazem isso, porque você se importa? Abstraia. Deixe que eles tirem nudes, não te interessa mais.
    Ex não pode ocupar espaço no presente nem te incomodar por nada que eles fazem.Eles são passados.
    Copiou?
    Sara Oliver

Juliana · 21 de Maio de 2016 às 12:44

Preciso de ajuda.. A ex do meu namorado não para de procurar ele.. Ele evita.. Já liguei para ela.. Ela sabe q eu ele namora.. Mesmo assim ela continua.. Liga chorando que ama ele.. Fala q vai se mata e blá blá.. O pior ele professor de luta… É ela tbm faz luta… É fico meia assim sabe.. Com medo da atitudes dela.. Eles fazerem algo por trás de mim.. Oque eu faço? Me ajuda?

    Sarah Oliver · 23 de Maio de 2016 às 10:34

    Juliana
    Com quem ele está agora? Quem é a namorada dele agora?
    Ex só volta ocupar o papel dela novamente na vida de um cara, se a atual deixar a insegurança e o medo tomar conta.
    Ela pode fazer tudo, dizer que vai se matar. Eu sei que algumas fazem isso mesmo. Mas o que não pode é você deixar isso tomar conta do seu namoro.Passe confiança para o seu namorado, que você tem serenidade e equilíbrio. Ou seja coisa que a outra já mostrou que não tem.
    Entendeu?
    Sara Oliver

      Vanessa · 24 de Maio de 2016 às 23:50

      Sarah e Linda,
      Meninas! Estou sentindo muita falta dos textos rs
      Acredito q pela correria da vida de ambas, mas ñ deixem sem postar! Utilidade pública contra a trouxice feminina … falo por mim!

Aninha · 24 de Maio de 2016 às 20:02

Olá Estou com um grande problema ‘ Eu era casada e meu atual namorado tmb trabalhávamos juntos Eu vinha todos os dias do serviço com ele ‘ e todos os dias ele me elogiava me flertava eu n dava muita bora pq achava ele feio ‘ Dai a minha amiga passou meu whatssap pra ele desde então ele sempre mandava msgm pra mim tipo nada demais ‘ e Eu tava em crise no meu casamento já tinha separado duas vezes e voltado ‘ Um Dia agente descendo pro estacionamento ele me pegou de surpresa e me deu um beijo fiquei sem reação e o Pior q eu gostei desde então agente ficava sempre ‘ Só que eu não sabia que a mulher dele trabalhava na adm da empresa que eu trabalhava pq eu tinha entrado recentemente o problema maior era que ela estava de licença pq tinha acabado de ganhado neném ‘ Eu Fiquei chocada quando eu soube ‘ E passei uns tempo sem ficar com ele ‘ mudei ate meu Horário mais um mês depois ele mudou para o mesmo horário que o meu ‘ e eu Tinha uma queda muito grande por ele pois ele me mostrou um lado muito bom da vida resumindo continuamos a ficar depois de quase um ano ficando Eu resolver separar pq não aguentava mais essa situação ‘ Separei e tipo q tava solteira saia e tudo mais só que ele ficava querendo manda em mim ‘ E Pedir pra ele me deixa em paz ‘ Mais ele ensistiu prometeu que ia separar mais eu nunca pedir isso para ele pelo o fato de ter uma filha rescenascida em menos de um mês ele separou e assumiu um relacionamento comigo mais em Menos de um mês ele me deixou ‘ Disse que teria q volta com ela por causa da neném ‘ E Eu fiquei arrasada e Seguir em frente a minha vida mais MSM depois de voltar ele não largava do meu pé 2 meses se passaram e eu conhecido outra pessoa e comecei a namorar ‘ mais quando ele soube ficou doido mandou eu termina cm ele disse que me amava e q não ia aceita me perder e tals daí eu terminei o outro relacionamento por causa dele terminei com meu namorado e ele se separou da mulher dele novamente a gente começou a namorar nosso namoro durou 7 meses até que infelizmente a mãe dele morreu e pediu pra que antes dela morrer Pediu pra que ele voltar pra esposa dele cuidasse da filha dele e novamente ele separou de mim de novo e voltou pra ela passou duas semanas sem me ligar cê me mandar mensagem nada eu também fiquei na minha tava sofrendo muito demais nessas duas semanas ele voltou a falar comigo mandou um oi no WhatsApp e disse que queria conversar comigo então ele veio aqui em casa e me disse que não queria ficar com ela que mesmo a mãe dele tendo pedido Ele não poderia ficar com ela porque ele não gostava dela ele gostava de mim e tudo mais e eu disse pra ele que eu não iria voltar de novo porque eu não queria ser largada de novo só que ele insistiu insistiu Não fiquei com ele não voltei a ficar com ele passou um mês de casado ele pegou conversou comigo e disse você quer ficar comigo aí eu peguei e falei pra ele a gente pode ficar só que você vai ter que me dar garantia que você não vai me abandonar de novo ele saiu da casa dela e veio morar na minha casa com minha mãe minha irmã só que a gente tá namorando mas passou já tem dois meses que agente tá junto né contando do início de novo só que agora ele tá super diferente ele não tá me tratando como ele me tratava antes e o celular dele e ele coloca senha não deixa eu mexer ela tinha colocado ele na justiça por causa da neném Ele disse que iria Na audiência aí ele falou que não deu tempo de chegar na audiência marcou pra outro dia e já tem um mês aí ontem eu fui perguntar pra ele o que tinha dado lá ele disse que ela tirou ele da Justiça simplismente tipo eu acho que ele deve tá tendo alguma coisa com ela ou tá querendo voltar de novo com ele eu não sei ele não terminou comigo eu já falei se você quiser voltar pra ela você terminou comigo só que ele não terminou comigo mas me trata indiferente não me trata como me tratava antes Abandonei meu serviço eu tive que sair do meu serviço porque ele era gerente lá e não podia ter nada Como funcionário eu pedir conta do meu serviço fiquei desempregada formulários larguei tudo pra ficar com ele e hoje tá nessa ele tá super indiferente já fez muitas coisas boas pra mim me proporcionar momentos maravilhosos só que hoje ele simplesmente mudou será se ele quer voltar pra ela denovo ou vai ?

    Sarah Oliver · 27 de Maio de 2016 às 12:27

    Aninha
    O que é esse relacionamento seu hein? Que dificuldade, tudo mal resolvido.
    Com você consegue viver em um relacionamento totalmente sem norte, com pavor de ser deixado pela terceira, ou quarta vez.
    Minha cara, o problema não é o cara neste aspecto, e você simplesmente ter se anulado por conta dele.
    Vai e volta eterno. Não existe gostar, existe apenas um ego enorme, costume acirrado.
    Relacionamento pobre de valores e respeito.
    Quer fazer diferente? Quer coisas boas? Não arrume gente que te deixa com dúvidas, medos e inseguranças. Vire o jogo pelo bem da sua pessoa.
    Sara Oliver

Fernanda · 25 de Maio de 2016 às 00:34

Olá Sarah
O meu dilema é o seguinte: Namoro há 5 meses com uma pessoa que por vezes demonstra frieza e desinteresse, só liga pra mim depois que eu ligo, acredito que por ter se acostumado e saber que uma hora ou outra vou procurá-lo. Na segunda-feira foi o aniversário dele,fiz um texto fofo no Facebook, saímos pra jantar e eu organizei uma festinha surpresa pra ele após o jantar.. Nesse dia ele estava demasiadamente frio, não fazendo nenhum gesto de carinho, ao ver que mesmo fazendo de tudo pra que o dia dele fosse feliz e mesmo assim ele agindo dessa maneira comigo resolvi silenciar. No final da festa, quando ele foi me deixar em casã, entreguei o seu presente e dei um abraço super frio, na mesma hora perguntou o que aconteceu pq eu estava estranha, eu disse que nada e entrei em casa.. minutos depois ele mandou mensagem perguntando o que tinha acontecido, dizendo que não dei nenhum Beijo nele de despedida nem fiz nenhum carinho, mas que mesmo assim ele agradecia pois as pessoas davam o que tinha.. No dia seguinte, respondi dizendo que não havia acontecido nada e estava tudo normal, mudei de assunto e ele permaneceu frio, somente respondendo o que eu perguntava. Quando foi me buscar no trabalho, ao sair do carro pedi um beijo e ele disse que estava apressado, ou seja, quis se “vingar”. Depois disso não nos falamos mais e tenho certeza que ele não irá falar, e está esperando que eu faça isso. O que fazer agora ? Tô cansada de ficar procurando sempre!!! Mas sei que ele não falará comigo se eu não falar antes.

    Sarah Oliver · 27 de Maio de 2016 às 12:34

    Fernanda
    Quer procurar o cara, sem problemas. Mas quero te perguntar até quando você vai ficar dando cartas para esse cara jogar? Ele não te procura, não é questão de orgulho, e só duas palavras mágica que se chamam: valorização e reciprocidade.
    Ele não faz mais nada, e quando faz e para jogar, usar palavras para descontar. Estou na espécie de revolta sabe. Cara está usando palavras de jogos, conduta fria e sem sentimentos, ignore-o. Existe uma lei básica na vida, que não damos o devido valor e importância que merecemos, não espere que o outro faça.
    Aproveite o seu cansaço e tente não procurar o dito cujo mais.
    Agora é ação, não tem? Abstraia. Procure se achar. Garanto que você vai se encontrar com algo muito melhor.
    Sem artimanhas.
    Sara Oliver

Larissa S. · 25 de Maio de 2016 às 12:40

Olá Sara, Linda!!
Estou aqui pela primeira vez, precisando de uma orientação. Fazem 3 meses que terminei meu namoro, e desde então eu sumi completamente, porém esses dias trombei com meu ex em um barzinho, fingi que nem conhecia, porém ele insistiu a noite toda pra conversarmos, mas nada de voltar, então tratei ele como um conhecido e fui simpática! Logo no dia seguinte ele me pediu pra desbloquea-lo, já que tínhamos conversado no dia anterior e mostrei maturidade, desbloquiei dai, aí ele sumiu, e depois de uma semana apareceu novamente puxando assunto mas nada demais, respondi, e depois que acabou o assunto ele sumiu de novo! Como devo me portar quando ele aparecer novamente, mas me pedindo pra voltar, devo começar ignora-lo ? Ou respondo ? Ahh e mais uma coisa, posso freqüentar o mesmo lugar que ele um dia ou outro ?

    Sarah Oliver · 27 de Maio de 2016 às 12:44

    Larissa
    Olha faz assim, ex bom é ex que faz ok? Ex morto é que fica de conversa fiada, aparece e some igual Mister M.
    O seu está no estilo do mágico, então você vai mante-lo porquê?
    Compensa você manter ele de vez em quando? Ele responde algo de significativo na sua vida, agrega?
    Se as respostas forem sim, mantenha, se forem negativas: bye, bye para ele.
    Não deixem que pessoas fiquem empatando sua vida beleza?
    Sara Oliver

Juzinhah · 26 de Maio de 2016 às 22:54

E qdo a mulher toma a iniciativa e beija o ex ficante e ele claro que ele se surpreende mas gosta, e parece ser um recomeço.
Como agir nas próximas semanas, sendo que ele já deu a entender que virão próximos encontros? Eu beijei pq tinha uma de olho nele e senti ciúmes, aí quis marcar território…. Acho que gosto dele.

    Sarah Oliver · 27 de Maio de 2016 às 13:06

    Juzinhah
    Não inicia nada com posse entendeu? Ninguém tem domínio sobre o outro.
    E leve, sutil e tranquilo.
    Pode ser?
    Sara Oliver

Manu · 2 de junho de 2016 às 11:26

Oi Sarah, sou nova no blog e vim pedir um conselho pois estou passando por um momento muito delicado na minha vida amorosa.
Namorei por 05 anos, e estava tudo bem até que um dia troquei um olhar muito profundo com um novo colega de trabalho, uma ” coisa” que nunca havia sentido antes ( já havia me sentido atraída por outras pessoas nesse 05 anos, porem nunca trai meu namorado com nem um). Porem essa olhada esse toque nesse dia me desarmou de tal forma que nunca havia sentido antes, eu me afastei, evitava a presença dele porem não resisti e dei um tempo com meu namorado e fiquei com esse cara ( que tbm tem namorada a quatro anos), terminei com esse cara (estou terrivelmente apaixonada por ele) tbem por que quero voltar a gostar do meu namorado como antes, agora e meu ex namorado esta correndo muito atras de mim mas não quero usa-lo.
Preciso urgentemente de um tapa na cara com as palavras e colocar os pés no chão.

Att,
Sua fiel leitora a partir de hoje 😀

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 às 15:17

    Manu
    Por isso eu não sou a favor do tal tempo, porque entendo que quando a pessoa tem esse tipo de atitude ela está querendo se esquivar de algo, tem dúvidas, ou simplesmente porque não sabe o que quer da vida.
    E no seu caso, você tinha outra pessoa na jogada né? Aí você foi lá experimentou, sentiu todas as sensações. E agora que caminho sigo? O outro tem namorada. O meu ex vive tentando voltar comigo e agora que faço? E dúvidas enormes aparecem, e darei minha resposta: não fique nem com um nem com outro. Primeiro tente melhorar seu comportamento como pessoa, humana e que pensa: não vou fazer com o próximo o que não queria que fizesse comigo. Se você vai tentar reatar com seu ex, para tentar gostar dele, está errada escolhendo esta decisão. Com o outro está auxiliando na traição dele com a namorada em questão. Portanto, se permita ficar sozinha ok? E tente ser dona das suas decisões, como você teve o poder de escolha de pedir tempo para seu namorado e ir se aventurar por outros caminhos. Cuidado com a lei do retorno minha cara.
    E se posso te pedir uma coisa: aprenda a não pedir tempo mais, porque o tempo urge.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!