Quando for falar e ele se alterar, começar a ser rude, apenas diga: converso outra hora com você, mas de antemão vou te pedir um favor: respeite-me, não grite comigo, e fale baixo. Tenho ouvidos ótimos e estou ouvindo perfeitamente;

Se não conseguir melhorar em nada, com todos esses pontos o cara tem outra forma:

Tchau para ele.

Moça esse cara e totalmente irrecuperável, não dá para você insistir a vida toda, a não ser que você queira.

Qualquer ser humano, sensato saberá entender e compreender que você está no seu equilíbrio perfeito, e ele está sendo um irracional.

Se ele continuar agindo exatamente igual e não fazer nada para ter um comportamento de homem decente. Diga a ele:  percebi que meus esforços foram válidos no sentido de tentar organizar as coisas, mas do seu lado não se tem mudanças, e isso não tem como eu alterar. Só faz quem tem vontade, só arruma quem está disposto a fazer algo diferente.

Vamos resolver nossa situação.

Se o cara for um arrogante, bruto, machista dos infernos. Sinto muito para você que está convivendo com este ser, ele não vai mudar tão cedo.

E caso queira continuar, opção sua, mas não adianta vir me perguntar se ele muda, se você fez todas as indicações aqui citadas e o cara não deu uma ajudinha básica, seu caso tem solução apenas você o deixando, tem gente que perde depois dá valor. Ser humano é assim.

E de nada adianta você ficar nervosa, revoltada, e dizer que estou sendo dura e sem coração.

Aprenda agora: ninguém muda se não estiver com disposição para isso. A vida um dia, bate, estapeia, derruba, e quem sabe com as lições duras ele aprende. Mas demanda tempo, se você tem tempo espere então.

Relacionamentos é saber dosar, seja no namoro, casamento. Não importa. Se você quer que o cara do lado faça algo diferente, e esteja do seu lado de verdade, aprenda a agir com consciência, serenidade e maturidade. Do contrário não existirá nada a não ser sofrimento e tristeza.

Você pode discordar de tudo, parcial ou apenas concordar.

Aqui não tem aquela coisa de mulher abaixar a cabeça, aqui é mulher ser dona do seu destino. Que não obriga ninguém a nada, e nem se sente obrigada.

Você não é, busque ser. Você é dona de si, mantenha. Somos únicos. Então aprenda a entender neste momento oportuno, faça o que acha certo, o que lhe convém, e assuma suas posições perante a vida. E desta forma que evoluímos. Quando entendemos que cada ser humano agirá, pensará diferente do outro, seremos mais humanos, seremos complacentes com o nosso semelhante.

E nossa vida caracteriza por esses caminhos: Amor, respeito ao próximo sempre.

Sara Oliver