Quando for falar e ele se alterar, começar a ser rude, apenas diga: converso outra hora com você, mas de antemão vou te pedir um favor: respeite-me, não grite comigo, e fale baixo. Tenho ouvidos ótimos e estou ouvindo perfeitamente;

Se não conseguir melhorar em nada, com todos esses pontos o cara tem outra forma:

Tchau para ele.

Moça esse cara e totalmente irrecuperável, não dá para você insistir a vida toda, a não ser que você queira.

Qualquer ser humano, sensato saberá entender e compreender que você está no seu equilíbrio perfeito, e ele está sendo um irracional.

Se ele continuar agindo exatamente igual e não fazer nada para ter um comportamento de homem decente. Diga a ele:  percebi que meus esforços foram válidos no sentido de tentar organizar as coisas, mas do seu lado não se tem mudanças, e isso não tem como eu alterar. Só faz quem tem vontade, só arruma quem está disposto a fazer algo diferente.

Vamos resolver nossa situação.

Se o cara for um arrogante, bruto, machista dos infernos. Sinto muito para você que está convivendo com este ser, ele não vai mudar tão cedo.

E caso queira continuar, opção sua, mas não adianta vir me perguntar se ele muda, se você fez todas as indicações aqui citadas e o cara não deu uma ajudinha básica, seu caso tem solução apenas você o deixando, tem gente que perde depois dá valor. Ser humano é assim.

E de nada adianta você ficar nervosa, revoltada, e dizer que estou sendo dura e sem coração.

Aprenda agora: ninguém muda se não estiver com disposição para isso. A vida um dia, bate, estapeia, derruba, e quem sabe com as lições duras ele aprende. Mas demanda tempo, se você tem tempo espere então.

Relacionamentos é saber dosar, seja no namoro, casamento. Não importa. Se você quer que o cara do lado faça algo diferente, e esteja do seu lado de verdade, aprenda a agir com consciência, serenidade e maturidade. Do contrário não existirá nada a não ser sofrimento e tristeza.

Você pode discordar de tudo, parcial ou apenas concordar.

Aqui não tem aquela coisa de mulher abaixar a cabeça, aqui é mulher ser dona do seu destino. Que não obriga ninguém a nada, e nem se sente obrigada.

Você não é, busque ser. Você é dona de si, mantenha. Somos únicos. Então aprenda a entender neste momento oportuno, faça o que acha certo, o que lhe convém, e assuma suas posições perante a vida. E desta forma que evoluímos. Quando entendemos que cada ser humano agirá, pensará diferente do outro, seremos mais humanos, seremos complacentes com o nosso semelhante.

E nossa vida caracteriza por esses caminhos: Amor, respeito ao próximo sempre.

Sara Oliver

 

 

 

 

 


39 Comments

Morena pequena · 13 de maio de 2016 at 13:35

Antigamente ficava olhando o telefone dele, hoje em dia o inseguro é ele. Deixo.a disposição . nenhum de nós dois temos senha no celular. Só que o amor esfrio . Hj parece que é obrigação estar junto, que ele ta nem ai para oq acontece na minha vida, nem eu na dele. Ta lone sente falta tá perto fica na obrigação.

    Sarah Oliver · 19 de maio de 2016 at 16:38

    Morena Pequena
    Nossa, já fiquei depressiva com seu comentário, rsrs. Não pode não. Como que fica numa situação dessas por obrigação. Estou chamando você para a realidade que bate a porta.
    E assim que você planeja passar o resto dos seus dias? Na obrigação.
    Arrume, vamos.
    Sara Oliver

Mari · 13 de maio de 2016 at 14:23

Sara,
Parabéns pelos textos, você escreve de forma clara e maravilhosamente bem.
Reconheco-me em algumas partes, sou casada a 5 anos e temos mtas divergencias, não temos problemas com traição essas coisas, mas divergencias de opinião mesmo, autoritarismo de ambos, oque torna o relacionamento mto complicado. Então qto menos nos apegamos a detalhes e paramos de procurar motivos para desavenças conseguimos ficar felizes.
E vejo também que muitas vezes pelo meu descontrole em querer mudar os “erros” do outro, eu acabo gritando, saindo de mim e nessas horas a coisa só piora e vc fica como a louca da situação. Enquanto que quando se espera a hora certa e a forma certa de colocar as coisas tdo fica mais fácil. Atualmente fazemos terapia de casal para conviver mais harmoniosamente, pois nos amamos e pretendemos superar essas “diferenças”. Pois a paz no relacionamento é tudo que buscamos e no fundo é tdo que precisamos.

Camila · 14 de maio de 2016 at 01:50

Sara, cheguei a comentar aqui uma outra vez que tive um relacionamento de idas e vindas, sendo que ele terminou comigo a 5 meses. E depois de ter se arrependido correu MT atrás, chegou a trazer flores, urso de pelúcia, ovo de páscoa, vinha na minha casa pedir pra conversar.. Acabou que ele chegou a me ver com rapaz com quem eu ficava por 2x e foi aí que ele ficou desesperado. Ele estava sendo inconveniente mas mesmo assim eu recebia ele na minha casa e tratava até bem. Acontece que a umas 4 semanas ele teve aqui na minha casa pra me contar que tinha dormido com outra mulher, me mandou prints de conversa íntima dos dois e mesmo depois de ter ouvido da boca dele ainda assim não acreditava, bloqueei ele do whats. Depois de 1 semana ele me mandou 1 sms dizendo que queria voltar porque gosta é de mim, e como já era de se esperar negou tudo, disse que jamais teria coragem de dormir alguma mulher querendo voltar comigo. Falei pra ele que ia tirar a prova indo na casa da mulher pra saber toda a verdade, e realmente eu fui, ela me contou que estavam dormindo juntos todo final de semana a 1 mês. Quando falei pra ele que estava indo na casa da mulher na mesma hora ele ligou pra ela dizendo que eu tinha descoberto tudo e que se eu fosse na casa dela não era pra me contar. Eu estava do lado quando ele ligou pra ela, acabei avançando nele de tanta raiva. Desde que ele terminou não me deu sossego pedindo pra voltar e eu só não voltei por não acreditar na mudança dele, e não porque deixei de gostar. Está certo que terminamos, mas daí ele vim na minha casa chorando pedir pra voltar enquanto dorme com outra? ele mentiu e tentou me passar pra trás. Sua opinião Sara, sei que não volto com ele mais, não conseguiria passar por cima de tudo isso, pra mim ele foi cafajeste demais, imperdoável, mas você não acha que ele possa um dia vir a se arrepender? ficar com remorso? depois do ocorrido ele não me procurou mais e nem me pediu desculpas por ter mentido sendo que antes ele não me dava sossego pedindo pra voltar. Acha q ele me procura um dia ainda? Beijos, obrigada!

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:34

    Camila
    Porta aberta para outro entrar, pode ser ou está difícil? Não tenha mais dúvidas que você fez um belo negócio saindo da vida desse cara. Se ele te procurar, não atenda mais.Não arrume sarna para se coçar. Priorize quem quer estar com você dia e de noite.
    Sara Oliver

Hosvânia · 14 de maio de 2016 at 13:42

Amei as suas dicas Sarah!
É o seguinte! O csra me procurou e disse que quer conversar cmgo mas seria mais tarde, isso seria na igreja. No fim do culto ele me saudou e depois foi embora. Sem conversa e nem nada. Eu estava dando um gelo nele e ele até reclamou e tal… Mas depois do que eu li ssobre o surto eu fiquei com algumas ideias mas eu quero saber da sua parte. Como devo proceder?

    Sarah Oliver · 19 de maio de 2016 at 16:39

    Hosvânia
    Ele quer que você vá atrás dele. Se você cobra.
    E você vai fazer o que? Vai ficar quieta, na sua, sem falar nada.Homem marcou, senta e conversa. Não precisa você cobrar. Cadê a palavra dele?
    Eu hein, não entra nisso não.
    Sara Oliver

Monaliza · 16 de maio de 2016 at 21:06

Oiieeeee!!!! Gente eu amooooo esse blog!!!!!!!! Dúvida meninas tô entristecida pq tenho um namorado e ele tem sido sim mto bom pra mim, não dou moleza não, sempre q preciso vou logo para o gelo básico e sempre funciona… Meu problema é q mesmo sendo bom nãp demonstra os sentimentos, nunca sei o q quer, em um ano de namoro nunca disse q me ama…. O q eu façoooooo????? Queria que ele fosse mais amoroso e atencioso comigo 🙁

    Sarah Oliver · 19 de maio de 2016 at 16:35

    Monaliza
    O que é ser amoroso e atencioso para você? E ficar todo hora te dando atenção, mandar flores, enviar mensagens 10x por dia?
    Vamos lá. Eu já falei aqui e repito. Essa necessidade de querer estar presente e o cara estar presente na vida de vocês, é uma carência escancarada que até me doí as vistas.
    Parem com isso. Queria que ele fosse mais atencioso. Se desde o inicio do namoro você viu que ele não tinha esse tipo de comportamento porque namorou ele?
    Agora você exige isso. Lembre eu queria. E seu querer, não do cara que está com você.
    Vamos parar de ser emotivas e vincular seus tipos de desejos no outro. Se não está bom, sente e converse, se o cara não reagir você tem duas opções: ficar e insistir pela mudança, ou cair fora.
    Mas já aviso: vamos ser mais presente com a gente tá? Exigência não é amor, e possessividade, controle. E se ater somente no que você quer.
    Reflita, eu quero o bem da sua relação.
    Sara Oliver

teimosa · 17 de maio de 2016 at 10:52

Por favor me responde. Meu ex havia terminado, ai começou a puxar conversa, falei para conversarmos pessoalmente, ele dizia que não tínhamos mais nada. Mas continuava a puxar conversa e me chamar de forma carinhosa, então passei a dar gelo (não responder na hora). Ai ele insistia. Semana passada ele sumiu uma semana, não mandei msg…ai ele me escreveu segunda-feira, varias vezes perguntando se eu não ia falar mais com ele, eu não respondi pq estava ocupada…ele escreveu “já que não respondeu é pq não quer mais falar comigo, adeus tudo de bom” e me bloqueou…O que faço…me ajude…estou muito triste…

teimosa · 17 de maio de 2016 at 10:55

Please, help…podeira responder minha dúvida. Dei gelo e o meu ex me bloqueou…disse que ja que não respondo, adeus se cuida…bloqueou….o q faço?? estou tão triste.

    Sarah Oliver · 19 de maio de 2016 at 16:29

    Teimosa
    Eu não vou dizer que não doí, porque ver alguém aceitando de boa um término, não e coisa fácil. Mas quero que você reveja a atitude em si do moço.
    O cara é duro, e direto. E com gente assim, você age da mesma forma.
    Não tem conversa. Não vai atrás dele. Quando ele resolve agir assim, e para deixar você mal, com dor na consciência tipo: que o sumiço dele e por culpa sua. Não entre nesse jogo dele. Dá um tempo aí, veremos se ele é esse cara durão mesmo. Já cansei de ver homens que prometem que nunca mais irão ligar, mandar nada, dão adeus, e depois voltam com a cara de pau. Cuide da sua vida. E deixe esse cara com a escolha dele.
    O mundo gira o tempo todo.
    Sara Oliver

      teimosa · 23 de maio de 2016 at 16:28

      Oi Sara, ele me desbloqueou e puxou assunto…como devo agir…eu não sou boa em dar gelo. Ontem conversei com ele…como colega…ele ficava mandando indireta…hoje só mandou uma msg só : (

        Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:55

        Teimosa
        E quem falou em dar gelo? Esse cara não diz nada e ainda te mantém. Não agrega mande sair da sua vida. Para que você quer ele nos seus contatos se não soma?
        Aprenda a dar um basta e mandar sair da sua vida, quem não compartilha nada com você. E assim que o saber se valorizar vem. Ame-se primeiro.
        Ordem de prioridade: você.
        Sara Oliver

Gabriela · 17 de maio de 2016 at 17:41

Boa noite Sarah, vim te pedir mais um conselho por que me ajudou muito da última vez…
Eu sou a doida que terminou com o namorado em um momento de loucura e está pagando pelo erro.
Já xinguei, já chorei e já tentei conversar….Falei um monte pra ele e ele disse que whatsapp não era lugar para conversar, quando perguntei quando vamos conversar pessoalmente então? Ele disse que agora não era o momento por que os dois estavam muito tristes e magoados, achei que era desculpa e fiquei quieta. Dois dias depois ele mandou mensagem falando que meu jaleco estava na portaria dele…Respondi 4 horas depois…Mas na hora subiu a taxa de testosterona kkk e mandei ele dar um basta nisso de uma vez por todas, q se quisesse ficar junto a mim que tentasse se resolver comigo e se não quisesse era pra ele sumir e ser feliz, e que quem ama não fica tanto tempo longe não….Resumindo:
Ele disse na sequencia, que eu nunca soube ou saberei o quanto ele me amou( alguém deixa de amar em 2 semanas?), E que o que ele sentia por mim era DELE e sentiria para sempre….Mas antes disso ele disse todos os meus defeitos como se me culpasse.
Eu apenas disse que não faria como ele, pq ele sabe todos os defeitos dele por mais que ele tente se enganar…
Ele disse AFF TCHAU….Isso fazem só dois dias….Você acha que devo bloquear ele? Ele não me bloqueou, diferente das outrras vezes que me bloqueou.
Eu apaguei o contato dele para não ficar me torturando! Não tenho facebook, ele tem, mas não vejo e nem sinto vontade….
Sarah, acha que devo começar do zero e ficar muda? Bloquear ou não?

Lila · 18 de maio de 2016 at 10:25

Depois de muitas brigas, voltamos! Mas eu não consigo confiar nele, desconfio de tudo mas não falo nada pra ele fico na minha só observando, ontem por exemplo eu vi ele apagando umas mensagens e ele nega fala que não era isso que estava mexendo em outra coisa aí eu disse : eu não vou ficar me desgastando por você, eu vi ninguém me falou ok? Eu não vou finjir que vc está me passando pra trás porque não está não sou tonta, caráter e linha reta não faz curvas se vc quer andar em círculos ande sozinho .. Ele se sentiu ofendido acredita? Acha que deveria ter me calado? Ou fiz certo em falar? Aguardo resposta bjs

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:45

    Lila
    Se você não confia porque voltou? Está errado, não é assim que seu relacionamento irá dar certo. Se você não consegue mais confiar nele,porque retomou o namoro? E ainda pelo que li no seu depoimento ele continua fazendo atos que te deixam ainda mais insegura. E no final ainda deixa você como a culpada da história. Olha verifique se você fez a coisa certa voltando com seu ex, porque e evidente que ele não faz esforço algum para salvar o relacionamento. Neste barco apenas está você.
    Que adianta você cobrar, falar e pressionar se do outro lado ele nem se importa? Relacionamento deve ser recíproco, ser unilateral no final só você ficará com o desgaste.
    Pense nisso.
    Sara Oliver

Mara · 18 de maio de 2016 at 10:58

Bom dia tv saindo com um cara + ou – 2 meses, ficamos a ultima vez tem mais de uma semana, mandei um misero boa noite dois dias depois, alem de não me responder ele evaporou….não me procurou mais, eu exclui ele da minha agenda e ele parece não ta nem aí pra isso…. antes a qq sinal de ameaça deu me afastar ele já corria atras! Qual motivo dessa reação? Ele perdeu o interesse ou ta fazendo c doce?

    Sarah Oliver · 19 de maio de 2016 at 11:47

    Mara
    Ele não quer nada, está ciente disso né? Não deixe ele voltar novamente como se nada tivesse acontecido.
    Você vai saber do interesse dele se é verdadeiro quando ele der o ar da graça. E veja como será o papo.
    Ligue todos os alarmes para não cair novamente no conto do vigário.
    Esse é o tipo de homem que some e aparece.
    Sara Oliver

My · 18 de maio de 2016 at 15:13

Eu separei do meu a quase 2 meses e até então conseguia segurar a onda , mesmo ele mostrando pra todos que está apaixonada por outra quer me humilhar me ofender e hoje foi baixaria total …. Massssss eu conseguirei ignorar essa peste totalmente com a ajuda de vocês

Caco · 19 de maio de 2016 at 17:52

Oi sara! Comecei uma amizade com um rapaz em dezembro e até março corria tudo bem. Só que da minha parte comecei a ter um outro tipo de sentimentos. Falamos sobre isso e fui clara! A partir daí ele mudou o comportamento dele. Começou a ser distante, já não telefonava com a mesma frequência, não queria sair, arranjava desculpa para tudo e assim começaram as brigas porque eu cobrava atenção. Decidi bloquear o facebook dele e depois me arrependi. Tentei falar com ele e ele deixou de me responder. Não insisti! A dois dias encontrei-o ele foi cordeal mais nada. De seguida envie-lhe e não conseguimos falar. Brigamos o tempo todo e chegamos mesmo a dizer coisas muito feias um ao outro. Ele foi bastante arrogante e muito agressivo a falar. Entretanto decidi me afastar, mas está difícil. Agora me sinto culpada por tudo e só me da vontade de ir procurá-lo. O que a sara me aconcelha?

    Sarah Oliver · 20 de maio de 2016 at 10:27

    Caco
    Você quer ir procura-lo? Pode ir. Mas você não vai gostar do resultado. Se quiser pagar para ver tente. Apenas depois não venha dizer: ele me tratou igual um lixo.
    Vocês nem namoraram e a falta de respeito já impera? Está tudo errado, concorda?
    Não aconselho por nada neste mundo que você reate com esse moço. Vocês dois não estão sintonizados. Tente preocupar com você. Na sua conduta moral nos relacionamentos.
    Sabe qual é o problema maior nisso tudo? E que você abriu seu coração e na mesma medida da sua empolgação achou que ele sentiria a mesma coisa. Não dá para impulsionar isso no outro. Homem não chega e diz: não te quero, assim na lata. Ele dá toques sutis, some, para de ligar, evita. Coisas que esse ficante seu aí, já deu a entender bem claramente.
    A culpa geralmente acontece justamente porque você não foi aceita, a rejeição e particularmente dolorida neste caso.
    Apenas aprenda que ninguém é obrigado a querer você, a estar com você.
    Supere e siga.
    Sara Oliver

Vanessa · 19 de maio de 2016 at 19:25

Oi Sara meu nome é Vanessa. Preciso muito de um conselho.
Eu e meu ex estamos voltando e terminando várias vezes, em janeiro ele me desbloqueou do nada do WhatsApp e me chamou pra almoçar, ficamos juntos foi carinhoso falou que eu estava diferente, mas nada de falar em voltar, ficamos mais algumas vezes e ele sempre mostrando interesse, mas ficava um fds e outros não, dava desculpas r saia com os amigos, mostrava ciúmes de eu conversar com amigos dele em comum, falando que eu não mudo mas sumindo algumas vezes, e agora já faz um mês desde a última briga onde ele disse que não queria voltar Q agora tem certeza que é melhor para os dois. Mas sempre fica com algo meu e não devolve.
Agora me bloqueou de novo de tudo, telefone, redes sociais, e não atende telefone fixo. E ainda me deve um valor em dinheiro super alto 4 mil reais por ajudar ele a comprar o carro e nunca toca no assunto de pagar?
Ele termina e volta sempre, uma hora diz que gosta depois que não gosta mais, mas nunca coloca um ponto final definitivo.
Amo ele, sofro muito com a ausência não consigo me concentrar e ter foco no profissional, estou desempregada de novo já emagreci muito, minha auto estima está baixa, quando quero por um fim e pegar meu dinheiro de volta ele não aceita, diz que eu só penso nesse dinheiro que sou interesseira sendo que só quero o meu dinheiro e não o dele, não acho justo ele não pagar se estou precisando, disse que aprendeu a ficar em silêncio que hoje se distancia pra ser melhor para os dois.
Sou ciumenta, ele sempre pediu mudanças minhas pra não ser possessiva controladora e às vezes que eu mudo ele não muda tbm e faz coisas que me deixa insegura e desconfiada sem contar que só tem tempo pros amigos. Me ajuda a reconquistar ele, quero virar esse jogo é ser feliz me ajude a fazer certo.

    Sarah Oliver · 20 de maio de 2016 at 11:03

    Vanessa
    Primeiro coisa: não tente reconquistar esse cretino. Não compensa.
    E um usurpador, aproveitador da pior espécie. Deve, tem que pagar. E o dinheiro seu, e isso já mostra a total falta de caráter que ele possui.
    E você ainda quer reconquistar um ser humano desta estirpe?
    Não existe virar jogo, com a natureza enganadora deste cara.
    Ele apenas sabe brincar com você. Olha se você quer reconquistar este canalha, pode seguir. Mas se você continuar, as crises serão piores.
    Apenas digo: o que é seu está garantido, suma da vida deste cara. E se ele voltar a te procurar, fale que irá dar parte dele na policia.
    Dinheiro nestas horas não e nada, comparado com o seu bem estar. Você fica nesta insistência e ele já sabe disso.Por isso ele não finaliza. Além do mais ele é esperto. Se eu sumir de vez, terei que pagar, então como ele sabe do seu gostar ele fica enrolando você.
    Pare esse jogo sujo e sordido agora.
    Por favor, pense em você.Como você quer reconquistar um cara que faz violência psicológica com você? Que te toma emprestado e não te paga?
    Sara Oliver.

    Nanda · 20 de maio de 2016 at 13:21

    Vanessa, pelo amor de Deus, some desse cara!!!

    Alice · 6 de junho de 2016 at 08:41

    Olá, Vanessa! Escute a Sara. Ela fala c propriedade. Já fui vítima d um indivíduo desses. Ele é um parasita; apenas quer tirar vantagem sua. Indico p vc um livro muito bom, q me ajudou bastante a cair na real, “mentes perigosas”, da doutora Ana Beatriz.

Estela · 22 de maio de 2016 at 10:57

Olá sara, estou grávida de 7 meses do meu namorado estamos a 4 anos juntos. Desde outubro não estávamos nada bem, ele comprou um carro enxeu de amiguinhos (as) e mudou, no final de dezembro descobri a gravidez, foi um baque muito grande pra mim pois tenho só 17 anos. No começo os dois mudaram e decidiram da certo por causa do nosso bb e pq nos gostamos muito. Ele veio morar cmg na casa dos meus pais passou 1 mês e começou a querer sair sozinho com os amgs. Mandei ele ir embora e terminamos, passamos 2 semanas sem nos falar, nesse meio tempo ele compro um celular novo varias roupas novas enfim, e dps de duas semanas ele veio me procurar, decidimos voltar mudamos os dois. Eu procurei não ser tão insegura e controladora e ele começou a me contar as coisas pra onde ia com quem ia evitando sair pros lugares que eu nao gostava e que iamos fazer as coisas juntos em relação a sair pra alguma festa. Mas desde quinta dessa semana ele mudou da água pro vinho. Disse q iria vir me ver e nao veio, não deu satisfações nem nda, na sexta liguei briguei com ele ums 30 min e chorei mt meus hormônios estão a flor da pele, então ele disse q iria vir na sexta e tbm nao veio saiu com os amgs nao falou nada dnv, passamos o sábado sem nos falar dps no sábado a noite vi uma foto dele mais tres amgs e duas meninas no face e fui super nervosa tirar satisfações. Ele estressado tbm não sei com oq brigamos no trlefone mais msm assim ele veio aq pra casa pq eu pedi. Ta um clima horrivel qro conversar e me acertar logo. Que ele tome posição em relação a nos pq nao tenho mais condições de sofrer nem passar raiva como estou passando. Me ajude.

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:52

    Estela
    Deixe isso para depois do parto ok? Se desvincule desse cara por enquanto. Porque vou te dizer: quando você não estiver mais com a barriga e seu filho já tiver nascido as coisas irão mudar ou para finalizar ou para melhor. Ele só está fazendo isso porque sabe que você está impossibilitada de fazer algo, o poder de reação não é o mesmo.
    Se ele não colabora agora que você está precisando por aí você pode verificar que ele não está sendo presente e não está tendo responsabilidades. E nessas horas que precisamos que devemos analisar se o cara vale a pena mantermos na nossa vida. E nesta hora imprescindível que devemos priorizar quem quer estar do nosso lado.
    Pense em você e nosso seu bebê agora e depois, quem não agrega dê tchau.
    Sara Oliver

Confusa · 27 de maio de 2016 at 10:43

Sarah, preciso de um conselho seu. Estava ficando com uma rapaz ha uns 6 meses, quando de repente entro no face dele e me deparo com com a atualização do status de relacionamento dele como noivo com a ex mulher dele. Brigamos e ele me disse que ela era louca ( pq havia descoberto que eu e ele estavamos saindo), marcou ele sem a autorização dele. Ele excluiu o face dele e veio atrás de mim me dizendo que iria provar que ele não tinha culpa de nada. Me convidou para ir na cidade dele (moramos em cidades distantes), andamos de mãos dadas, lanchamos e fui conhecer o ambiente de trabalho dele. Tô confusa demais, não sei em quem acreditar e nem o que fazer.

    Sarah Oliver · 27 de maio de 2016 at 13:11

    Confusa
    Não deixe que a ex atrapalhe o momento de vocês dois. Existem ex que infernizam, então porque você não dá um voto de confiança para o moço?
    Ele já mostrou de suas intenções. Dê a chance e observo o andar aos poucos. Veja como ele se comporta com você, nas atitudes e nos gestos.
    Seja serena e tranquila. Saiba equilibrar as coisas.
    Sara Oliver

      Confusa · 1 de junho de 2016 at 11:51

      Ai, Sarah, tô muito em duvida mesmo: conheço bem a fama do sujeito ( já peguei várias mentirinhas) ontem ela ( a suposta noiva) postou uma foto de perfil dela e dele. Ela não me parece ser doida e nem desequilibrada. Depois que fui para a cidade dele e andamos na rua de mãos dadas e tudo mais, ele sumiu do whatsapp, me mandou um sms dizendo que estava sem internet. E agora? acredito nele ou mando pastar logo?

        Sarah Oliver · 1 de junho de 2016 at 15:19

        Confusa
        Porque você tem esse desespero de resolver as coisas? Por isso acaba atropelando tudo.
        Calma, paciência. Deixe ele te procurar. Não faça nada. Seja uma mulher inteligente ok? Deixe o cara fazer e dar o ar da graça.
        E fica na sua. Se ele sumiu mais um motivo para você não ir procurar, e muito menos questioná-lo. Presta atenção nas atitudes de quando ele aparecer novamente.
        Sara Oliver

Loira · 28 de maio de 2016 at 00:37

ME AJUDEEEE.. É o seguinte, namoro a dois anos, durante o primeiro um ano e meio sempre foi uma beleza, me chamava de amor, ficava perguntando se eu o amo no meio do dia, postava foto, era preocupado, e não havia vida sem mim. Esse é meu primeiro namoro e eu sempre fui muito durona, demorei pra começar a gostar dele, demorei pra aceitar o namoro mesmo já namorando algum tempo, sempre ele era segunda opção, primeiro eu e depois ele, se eu queria sair e ele não tinha dinheiro eu saia sem ele mesmo, sempre que achava que não estava bom pra mim ia la e terminava ele ficava atrás de mim e voltávamos.Fiquei desempregada e tive o maior tempo do mundo pra ficar atrás dele e me anulei, primeiro sempre ele. Ai em janeiro deste ano tudo estava perfeito, estávamos nos dando muito bem, sem brigas ate que no final do mês, fomos pra balada e não gostei de algumas atitudes dele, no outro dia fui e falei tudo (brigamos) e terminei, mas acabamos voltando. Uma semana depois desse ocorrido ele saiu com os amigos numa sexta, e brigamos de novo, no domingo peguei o celular dele e vi ele falando “mal” de mim pra irma dele, brigamos fiquei muuuito triste, mas no outro dia ele veio falar comigo e eu falei: pense em tudo que você fez e me procura. Mas ele que estava errado e eu não podia deixar isso na mão dele, ele aproveitou e “deu o troco”, não aguentei e fui atrás, voltamos, mas desde la ele não me trata bem, não me chama de amor, não fala que me ama, nem se quer demonstra um pouco de ciúmes, tivemos uma briga feia, e terminamos, sofri demaaaaiis, mas não fui atrás, ate que 15 dias depois ele veio e voltamos, ele quase chorou, falou que me amava demais que era pra eu nunca mais largar ele e tudo mais, eu achei que tudo voltaria ao normal, massss não voltou, ele sempre que da me trata mal, não posso falar nada que ele já fala que estou reclamando, que só reclamo, não fala que me ama, não chama de amor, não quer nem por no face relacionamento serio. Brigamos esses dias pq ele me tratou mal, e ele falou que se eu tava esperando ele me pedir desculpas ele não iria pedir, que ele viver muito bem sem mim que não morre por mim, e que não esta dando certo vai cada um pro seu lado. Amo demaaais ele, tudo quero estar com ele. Esse feriado ele disse que não iria sair sexta pq queria passar o dia jogando vídeo game, sendo que ele esta desempregado e pode fazer isso todo dia, e nos só nos vemos de final de semana. Me sinto muito feia magra demais e que a qualquer momento ele vai me trocar, quando ele me conheceu eu era totalmente independente, ai tive um problema de tireóide estou muuuito magra não me sinto bem em nada, e as vezes quando saímos vejo ele reparando em outras mulheres. Não sei o que faço, sei que ele gosta muito de mim, mas não sei o que esta acontecendo, não sei o que fazer, só choro, e ele parece estar nem ai. Por favor, me ajude, me de dicas, o que eu faço, eu sinto que ainda tem concerto, mas estou cada vez chorando mais, e ele parece estar nem ai.

    Sarah Oliver · 31 de maio de 2016 at 08:33

    Loira
    Que relacionamento mais conturbado esse seu minha cara. Nossa, como aguenta? Sinceramente, o ato dele em si, já se torna destrutivo. Não se tem base nesse seu namoro, virou rotina de desrespeito e falta de amor. Não tem amor, de nenhuma das partes. Tem apenas o apego firmado de forma tão forte que vocês apenas se vinculam pelas brigas.
    Volta, briga. Separa, volta, e novamente brigas de novo.
    Circulo vicioso. Alguém tem que saber sair dessa situação urgente.Que tal ser você? Já que é você que pode permitir ou não permitir ficar nas condições que está totalmente desfavorável a você.
    Não sem tem mais o seu valor, não se tem mais o seu querer, não se tem mais caminhos, que não seja você olhar para tudo que está a sua volta e se perguntar: o que estou fazendo com a minha vida, o que estou fazendo com o meu eu?
    Já se perguntou se é esta vida que você quer levar daqui para a frente, nos próximos meses, anos? Já refletiu se o que você busca de verdade e o tipo de parceiro que diz ama-lo incondicionalmente?
    Cadê a sua importância no contexto? Você sabe que ele não está nem aí, e porque ainda insisti em vislumbrar algo?
    São perguntar que gostaria que você abrisse sua mente e tentasse pelo menos responder de forma consciente.
    O seu valor, seu amor próprio começa exatamente quando você se desvincula do outro, já que não podemos controlar o que o outro faz, e começar a olhar para si, e para o que você realmente necessita.
    A força da reação está no que você quer para você, pense em você primeiro. Esse é o caminho.
    Sara Oliver

Carmen · 29 de maio de 2016 at 15:43

Linda você é o máximo, amei os posts

Josiane · 2 de junho de 2016 at 06:15

Virão meu namorado andando com a ex… É eu perguntei já ele.. Ele disse não era.. Estou confusa.. Me ajuda..

    Sarah Oliver · 2 de junho de 2016 at 10:43

    Josiane
    Explique melhor, não entendi.
    Sara Oliver

Docinho · 5 de junho de 2016 at 17:17

Então eu sai uma vez com um cara e ele ficava enrolando pra marcar o próximo encontro. Ele disse q não queria nada sério e eu falei que não ia pressionar, e é claro só tinhamos nos encontrado uma vez!!! Mas ele marcava um encontro e no quando chegava perto desmarcava. Na última vez eu fiquei tão pu** que mandei ele se fu*** e ele falou nossa acabou o respeito melhor terminar aqui, e eu pedi desculpas disse que tinha ficado alterada mas mesmo assim ele não fala cmg faz 3 dias. Eu gostava muito de conversar com ele e queria encontrá-lo mais vezes. Só que não sei qual era a dele, o que você acha?

    Sarah Oliver · 6 de junho de 2016 at 09:58

    Docinho
    Ele não quer nada. Pronto. Entendeu a regra geral da coisa? Para que eu vou te iludir, já basta o que mundo traz de ilusões. Já basta de pessoas que não se resolvem, que não se firmam em nada, que enrolam e ficam tentando manipular pessoas e situações. Não atenda mais esse cara, ele já te deixou claro que não quer nada sério. Então não insista.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!