Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Depois de anos de experiência na arte de amar, digamos assim, hoje eu posso afirmar com propriedade: “O amor não dói!”

Sabe aquele aperto no peito, aquela mágoa, angústia, choro, decepções, ilusões? Isso tudo pode ser qualquer coisa, MENOS amor.

Geralmente é apenas o nosso próprio ego que pensa que está amando, mas na verdade estão apegados a ideais que nós mesmos plantamos em nossas mentes. Por exemplo a ilusão de que só com ele você será feliz… Você se lembra quantas vezes já esteve apaixonada em toda sua vida? garanto que não é só ele, e sua vida não começou depois que o conheceu, nem vai terminar.

Nosso conceito de amor ainda é muito pobre. Nós acreditamos que amar é sofrer, e só quem sofre ama de verdade. Eu também já acreditei nisso um dia, e acordei, e percebi que só dói até percebemos que quando é verdadeiro, faz FELIZ e não triste.

Foi necessário bastante drama, não digo sofrer, pois acredito que nunca me permiti sofrer por alguém, sempre pensei mais em meu bem estar, sempre prezei a mim em primeiro lugar. Mas é claro que já fantasiei, já fiz um super drama, e dias depois estava lá eu rindo de tudo o que aconteceu…

Tudo bem, eu acho que não devo ser exemplo pra ninguém, porque consigo ser bem indiferente quando quero, mas e quem é tão sentimental e acredita que a vida acabou quando se desilude? Quem não aceita viver sem o amor de tal pessoa, e faz disso um tormento eterno, tanto pra ele quanto para a pessoa que não o amou? Me diz: “Isso é vida?”

Meu conceito de amor, HOJE, significa ser livre, se sentir livre. Aceitar o outro como ele é, e não estar em posse como se a outra pessoa fosse meu objeto. Passar a enxergar o outro como meu espelho, e ver todos os meus medos nele, todas minhas projeções nele, e com isso aprender, e aprender, e aprender, e crescer…

Lógico, que sou de carne e osso, e meu ego ainda fala por mim às vezes, e sempre falará, porém consigo diferenciar isso dentro de mim. Acredito que o salmo Coríntios 13 diz exatamente TUDO sobre o amor:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Preciso dizer mais?

Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

6 Comentários

Raquel Barbosa · 27 de Março de 2015 às 09:22

Linda!

Meu ex namorado que terminou comigo a dois meses e meio, me chamou para ir num restaurante Japonês amanhã, ainda não dei a resposta, mas ele meio que deu uma pressionada, até quando posso responder… Achei meio grosso da parte dele, parece que está me chamando e se eu disser não, ele convida outra… sei lá, posso estar errada!
Gostaria de saber o que devo responder.
Aguardando urgentemente a sua resposta. Estou sem falar com ele a um mês, neste meio tempo ele me ligou, mandou whatsapp… mas só respondi hoje. Por favor me diz o que fazer!!! Bjo Grande!

    admin · 27 de Março de 2015 às 12:53

    Raquel Barbosa,

    Não vá!
    Você merece mais do que ele simplesmente te chamar depois de dois meses, e você aceitar de prontidão.

    Bjs
    Linda Cristina

Nanda · 27 de Março de 2015 às 11:27

Ótimo texto!!! Linda, meu namorado fica querendo me testar, ele trabalha todos os dias as 5 da manha e me manda bom dia todos os dias aí quando ele não manda eu tbm não falo nada mas ele reclama que só falo com ele se ele falar comigo…

Fernanda · 27 de Março de 2015 às 13:25

No love without freedom
No freedom without love….
(Dido)

É isso aí!

claudia · 27 de Março de 2015 às 14:52

Depois que li todos os seus posts, mudei totalmente minha postura no meu relacionamento. Se tivesse te conhecido há muitos anos, teria evitado muitas dores de cabeça antigas, mas nunca é tarde e agradeço a Deus por ter colocado vc na minha vida, num dos momentos que mais precisei, pois já estava quase me separando. Eu era boba, vivia chorando, me humilhando, correndo atrás, mas hj, sou outra pessoa, me AMO acima de tudo, hj sou totalmente EGOISTA e penso somente em meu bem-estar. Meu companheiro muitas vezes me pede para mudar meu jeito, mas dai mando ele a MERDA, pois não tolero mais nada. Também depois que li todos os seus posts, percebi que não sou mais romântica, sonhadora, que vivia criando expectativas, me tornei racional e sempre pensou primeiro em mim. Quero te agradecer Linda Cristina, por tudo, por suas palavras, broncas, vc trouxe uma mudança interna na minha vida. Procuro passar todos os meus conhecimentos as minhas amigas e a minha filha, pois não quero ver nenhuma delas sendo feita de palhaça. Continue fazendo o bem a muitas outras moças. Bjs!!!!

Anne · 6 de julho de 2015 às 11:23

Otimo post!

E aí, o que acha? Comente!