Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Esse comentário me tocou, e eu não vou divulgar o nome da leitora, mas fiz questão de respondê-la num post, pois sei que assim como ela, muitas passam pela mesma situação:

Linda, estou num relacionamento há 4 anos e no início era tudo lindo e perfeito como sempre. O tempo foi passando e ele sempre se sentia o macho alpha, e pra ele eu tinha que ser e fazer aquilo o que ele queria, na hora que ele queria, ele se dizia o cara mais maravilhoso do mundo e portanto eu tinha que beijar os pés dele. Toda semana nós brigávamos e ficávamos dias sem nos falar, eu me sentia muito mal, mas fui me acostumando, acho que com tantas grosserias eu passei a não me importar mais. Ele cada vez mais grosso, me humilhava de todas as maneiras, me pegava pelo braço e chegou a me deixar roxa, de tanto que apertou meus braços, me mandando sumir durante uma briga, dizendo que eu não merecia o homem que tinha. Ele falava as coisas para me machucar sabe, e se eu não obedecesse e aceitasse qualquer que seja a atitude dele, ele ficava muito irritado e vivia dizendo que não queria uma mulher como eu. E sabe como eu sou? Uma mulher honesta, carinhosa, decente, e que a única coisa que queria era ser amada. E eu preciso confessar que quando eu só ficava quieta na minha, sem cobrá-lo de algo, sem perguntar nada, somente esperando que ele me ligasse ou me mandasse uma mensagem (isso quando ele mandava), aí ele me aparecia todo carinhoso, me tratava bem e eu sentia que não precisava de mais ninguém. Eu juro que amava aquele homem. E por isso corria atrás, ele me fazia sentir culpa, e me fazia ser a errada sempre. Eu acho que amava mais a ilusão de que pudéssemos ficar bem por talvez mais que uns dias. E com a esperança de que ele me aceitasse do jeito que sou, chata, complicada, turrona, mas muito carinhosa. Eu estou num momento onde já cansei de verdade, estamos brigados como sempre, e pela primeira vez não sei se quero isso novamente. Eu sinto que mereço um homem que me ame, que me prove por a+b que ele é o cara. Realmente não sei o que fazer, me sinto um lixo depois de tantas humilhações. O que eu faço Linda?

 

Resposta: Por favor, devo dizer que ao imaginar as cenas, me fez chorar, pois com toda certeza, você não merece e não precisa disso. Por favor, tome coragem e saia desse relacionamento abusivo, um homem quando ama, não machuca a mulher dele, ele procura evitar a todo custo as brigas, e sempre tenta conversar para resolver a situação. Você me parece uma menina frágil, que precisa de carinho e atenção. Mas tente começar se dando isso. Sei o quanto é difícil, imaginarmos que poderíamos ser felizes, depois de tantos anos ouvindo que não merecemos nada, ou que não somos especiais. Mas por favor, não acredite nisso. Comece hoje, faça um compromisso com você, de que só vai dar força para as coisas boas de sua vida. Não aceite maus tratos de ninguém à partir de agora. Você e todas que estão lendo este post, merecem um homem apaixonado, que a amem tanto quando a própria vida, o maior sonho de uma mulher é encontrar quem a coloque debaixo de seus braços e diga que a protegerá de todo mal, e não um homem que a faça se sentir uma merda. Você só precisa dar o primeiro passo. Tudo depende de você, primeiro se responsabilize de tudo o que aconteceu, afinal, ele só fez o que fez porque você permitiu, então não permita mais. Volte a fazer tudo o que você ama, e confie de que tudo ficará bem.

http://fazerhomemvalorizar.com/loja

Siga-me nas redes sociais

23 Comentários

Carol · 23 de junho de 2015 às 11:31

Linda vejo muitas mulheres nesse circulo vicioso, parece que gostam de serem humilhadas ( e confesso que já passei por isso tbm), queria tirar uma dúvida: os homens também se sentem mal quando são humilhados e desprezados? eles tbm caem nesse círculo vicioso?

    admin · 23 de junho de 2015 às 12:12

    Carol,

    Sim, mas eles não costumam se sentir tão mal quanto as mulheres.

    Bjs
    Linda Cristina

Lissa · 23 de junho de 2015 às 11:51

Linda querida,a leitora merece uma vida feliz e com alguém que o ame de verdade,mas,a situação aqui começa com a mudança de comportamento dela.Não vejo ela feliz em outro relacionamento mantendo a postura que ela tem.Vejo claramente que ela tem uma postura submissa,claro,que nem por isso merece um idiota que a maltrate.Ele vai arranjar uma biscate que vai gritar mais alto que ele e que se f…Ela precisa mudar o conceito de ser amada e sim se amar,levantar o ombro e mudar a visão que tem sobre ela mesma.Não concordo quando esses tipos de relacionamentos acontecem é culpa somente dele sabe,fifty /fifty.
Nesse trecho que ela fala:”sabe como eu sou? Uma mulher honesta, carinhosa, decente, e que a única coisa que queria era ser amada. E eu preciso confessar que quando eu só ficava quieta na minha, sem cobrá-lo de algo, sem perguntar nada, somente esperando que ele me ligasse ou me mandasse uma mensagem” me soa coitadismo,vitimismo e muita submissão.
Minha opinião,pois passei por essa postura e ainda trabalho diaramente pra não cair em relações desse tipo.
Fiz terapia comportamental durante 10 anos e psicanálise durante 3 anos.

Mara · 23 de junho de 2015 às 11:51

Linda, esse post é um choque de realidade pra nós e pra amiga leitora espero que você aproveite esse momento de dor pra olhar pra você de uma forma especial, se coloque no lugar onde sempre deveria estar que é no centro do seu mundo, em primeiro lugar, a pessoa mais importante pra você, fique do seu lado, não se abandone por ninguém!!!! Curioso que até a Bíblia menciona Amar o próximo como a ti mesmo!!! Então porque agente teima em se colocar la pra dentro e coloca o traste no centro do universo? agente deixa de se amar pra amar o outro? Vamos nos amar mais e as coisas boas serão naturalmente atraídas, eu aprendi isso as duras penas, mas foi no sofrimento que eu descobri um amor por mim que nunca tinha sentido!!!! Espero que as amigas aqui do blog que estiverem nessa situação superem e vençam isso!! Você Pode Acredite !!!!!!!!!!!! Beijossss

Paula · 23 de junho de 2015 às 11:55

Ola linda, sou seguidora do seu blog e gosto bastante, da-me força…

O meu relacionamento ja teve altos e baixos, e agr estavamos bem ate que um mes para ca ele ficou um pouco diferente comigo, decidimos acabar ( n e a primeira vez) mas desta vez senti que nao era realmente o que ele queria apesar de ele ter sido o primeiro a tomar a iniciativa, disse que gosta de mim? e qd vim embora nao o senti aliviado… porem isto foi a 4 dias e ele parece-me muito bem por termos acabado ate me dizeram que ele parecia outra pessoa mais alegre… e so posta fotos no facebook como se diverte, nunca mais o procurei nem ele a mim… como e possivel uma pessoa disser que gosta de ti e nao quer estar ao teu lado… namoramos quase a 2 anos e foi o primeiro relacionamento dele…. ja tivemos um 1 mes separados e ele so passado 1 mes e que me procurou e demonstrou que gostava mesmo de mim fazia coisas maravilhosa…. agr passa por mim sempre com sorriso cm se nada tivesse acontecido ajuda-me Linda… que devo fazer? acha que realmente ele esta feliz ou e para me provocar? nao sei como reagir?
Espero ansiosamente pela sua resposta… bjinho linda

    admin · 23 de junho de 2015 às 12:14

    Paula,

    Não dê importância, se ele gosta mesmo, vai provar… Quanto ao que ele diz, apenas descarte, vale mais as atitudes ok?

    Bjs
    Linda Cristina

Michelly · 23 de junho de 2015 às 12:32

Linda! Nossa…o post da leitora é muito parecido com o que eu passei recentemente. Ele me humilhava, desprezava, ignorava, coloca a culpa de tudo em mim, se fazia de coitado ainda por cima, para eu pensar que eu sou uma péssima namorada, depois ainda me chutou e fica colocando a culpa até hoje, quando fala comigo se faz de vítima, me xingando e me botando para baixo. O pior é que to sofrendo por este traste, assim como muitas mulheres. Sofro porque amo e porque vejo ele seguindo em frente, paquerando outras mulheres em menos de 2 semanas que terminamos, mas não quero mais este homem na minha vida. Quero esquecer esse traste e tudo o que ele me causou, todo esse sofrimento que ele ainda me causa vão ter que passar, e tudo o que ele me machucou emocionalmente com as humilhações me causou uma ferida enorme na alma, mas mulheres como nós (carinhosas, companheiras, honestas e decentes) vamos dar a volta por cima e superar todo esse sofrimento.

    Fênix · 24 de Fevereiro de 2016 às 07:53

    Oi michely. Vivi um relacionamento igual ao seu… Terminamos há 15 dias. Como VC está após esses 8 meses q se passaram? E ele, te procurou?

cici · 23 de junho de 2015 às 19:09

Linda por favor me responda…devo bloquear meu ex q vai casar?obrigada

    admin · 24 de junho de 2015 às 13:40

    cici,

    Sim!

    Bjs
    Linda Cristina

Paula · 24 de junho de 2015 às 11:24

Ah linda, mandei-lhe sms sem nada de especial e agora arrependi-me devo ignorar a resposta que ele der?

    admin · 24 de junho de 2015 às 13:41

    Paula,

    Mandou porque precisa apanhar? rs

    Bjs
    Linda Cristina

CRIS · 24 de junho de 2015 às 11:38

Linda, meu ex peguete ( que é um lixo ) invadiu meu skype nao sei como, e copiou uma conversa minha com uma amiga sobre ex… e eu mencionei ele na conversa disse q antes tinha algo q me deixava ligada nele… etc… e copiou isso e mandou pro meu atual namorado, estamos a 6 meses juntos, e ele é maravilhoso pra mim sempre foi… agora ficou muito magoado comigo, e eu mais ainda…. não sei o que fazer ….. linda estou com medo de perde-lo por causa disso. To com muita raiva do meu ex, filho da p%#¨$, não deu valor e agora vem tentar estragar minha felicidade… linda me da um conselho o que fazer? Ja chorei, tentei explicar que foi uma conversa sem importancia com minha amiga que nao significa mais nada, to me sentindo realmente muito mal. Me ajuda linda por favor!!!

    admin · 24 de junho de 2015 às 13:44

    CRIS,

    Como você sabe que é seu ex?
    Você já disse que não teve nada demais. Agora cabe a ele aceitar ou não. Você já fez sua parte ok?
    Não fique implorando porque pega mal.

    Bjs
    Linda Cristina

Mirian · 24 de junho de 2015 às 12:18

Linda, bom dia! Descobri seu site ontem e já virei fã, pois era justamente o tapa na cara que estava precisando.
Moro com um homem que amo muito há quase 2 anos. Temos um filho lindo e eu ainda tenho mais uma filha de outro relacionamento. O problema é que ele é muito frio comigo. Posso chorar a noite inteira do lado dele e ele não liga… Quando estava grávida, dormi várias vezes no sofá sozinha e magoada, por não suportar a frieza dele. Quase sempre dormimos assim, de costas um pro outro, cada um com seu cobertor, mesmo quando estamos bem.
Sou insegura e ciumenta demais, especialmente agora que estou em casa cuidando das crianças e sem trabalho. Mas quando namorávamos já me sentia mal muitas vezes, por várias coisinhas que ele me fazia, que eu considerava humilhantes.
Agora cá estou eu, farta de receber demonstrações de afeto só depois de muito cobrar, ne sinto mendiga de migalhas e de amor. Tento entender o lado dele, ele nunca teve a mãe tão presente e não aprendeu a externar os sentimentos… Mas imaginei que o meu amor e a paternidade o ajudariam a mudar. Realmente, o sinto mais responsável com relação a nossa família, e algumas mudanças ocorreram em relação a nós, mas eu sou muito romântica e carente, e nesse lado, só consigo perceber mudanças nele depois de muito cobrar, como se ele fizesse por obrigação. O que você me aconselha?

    admin · 24 de junho de 2015 às 13:42

    Mirian,

    Primeiro parar de cobrar, segundo, aceitar, se realmente esse é a personalidade dele.
    Ou você aceita e aprende a conviver, ou se não der, procura outro, não tem o que fazer…
    Cobrar só te deixa na posição inferior. E você precisa estar sempre ao lado, não abaixo dele.

    Bjs
    Linda Cristina

    Ana · 24 de junho de 2015 às 19:54

    Essas coisas que nós dizemos: “é o jeito dele”, “é por causa de trauma” etc, essas coisas NÃO existem, ele sabe fazer tudo, ele sabe sim ser carinho, ele não faz porque NÃO quer. Experiência própria.

Renata · 24 de junho de 2015 às 21:03

Linda, quero comprar a consultoria amanhã! Mas tenho 2 dúvidas! Posso pagar por boleto? A consultoria pode ser pelo whatsapp? Aguardo sua resposta

    admin · 25 de junho de 2015 às 11:13

    Renata,

    Pode pagar pelo boleto e a consultoria é feita por email, Skype ou Facebook.

    Bjs
    Linda Cristina

Bru · 25 de junho de 2015 às 10:09

Olá Linda e meninas,
Estava saindo com um rapaz que não queria assumir nada comigo, aqueles papos de é cedo e blablabla. Me deu bolo duas vezes, fingiu q não estávamos juntos em uma festa de amigos em comum, o q me deixou bem mal… Enfim, como não era isso q queria p mim, desisti de verdade, não foi nem gelo, foi tchau. Sumi. Não respondi msg dele, restringi no face, essas coisas. Agora ele está começando a puxar papo sabe. Perguntando como estou, o q estou fazendo, chamando de linda, essas coisas. Voltei a sentir uma sensação de: será que devo tentar? Mas não sei como agir agora. Respondo as mensagens? De que forma? Gente, incrível…kk mas não sei mesmo como devo agir…rs… Obrigada… beijos

    admin · 25 de junho de 2015 às 11:10

    Bru,

    FLor, pela minha experiência, não perde seu tempo ok?

    Bjs
    Linda Cristina

      Bru · 25 de junho de 2015 às 15:47

      Linda,
      Sabe q é isso que meus instintos me dizem… Merda de carência… Preciso dar um jeito nisso… affff…
      Beijos, obrigada pelas dicas, pelo blog… é muito legal… mesmo!! beijos

Milena · 7 de julho de 2015 às 12:29

Oi Linda!

E aí, o que acha? Comente!