Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Acredito que essa seja a resposta sobre muitas perguntas quando o assunto é dar um gelo… Sim, porque existe uma enoooorme diferença entre dar um gelo, e dar um FALSO gelo.

Dar um gelo, é basicamente, quando você se cansa de determinada situação, e se coloca na posição de “estou cagando para isso”. Você chega num estágio, de que não precisa mais tentar nada, fazer força, para tal coisa funcionar. Você simplesmente não liga para o que quer que aconteça. Isso aconteça geralmente assim que você tem um clique, e percebe que o que importa mais nessa vida, é o seu bem estar, sua dignidade e o seu amor para consigo mesma.

Agora, você me pergunta, porque é que você deu um gelo, e o imbecil não moveu nem a sobrancelha? Porque não foi verdadeiro, porque lá no fundo, ele sabe, que foi apenas para chamar a atenção dele, pois no seu íntimo mesmo, você está é desesperada para que ele por um milagre perceba que você é a mulher da vida dele.

No começo pode até funcionar, claro, o cara não tá acostumado a ver você tendo atitudes diferentes, então logicamente ele vai perceber, e pode até começar a mudar a postura com relação a você, mas basta uma mísera ligação, ou um sms, em que você nem precisaria responder, mas como você já manda logo um testamento, o cara percebe pelo tanto de palavras (porque na verdade ele nem se quer perde tempo de ler), que você está ainda de quatro por ele, e que está apenas fazendo beicinho.

Mas e agora será mesmo que nada mais vai adiantar? nada que faça vai mudar a situação perante aquele troço que você escolheu pra ser seu? Eis a questão… E eu te respondo: SIM, mas apenas quando for VERDADEIRO, ATITUDES VERDADEIRAS, LEGÍTIMAS, consegue entender isso? Pela milésima vez, não é de fora que deve vir, e sim de dentro!!!

Experimenta só escolher você, seu bem estar, sua dignidade, exatamente nessa ordem, pra ver o que te acontece… Tudo fica ao seu favor…E tudo dá certo pra você, inclusive o imbecil, volta manso, mas aí acontece outra coisa ainda mais legal, você percebe que o imbecil não serve pra você! Show né? e aí aparece um homem decente, legal, companheiro, carinhoso, dedicado, e te dá tudo aquilo que você tinha que lutar pra conseguir do outro.

Bora tentar, ou vai continuar no falso gelo? Faz assim, seja honesta agora, tá com vontade de ligar pro traste, então vai lá, liga, chora, se humilha, e veja o que vai receber em troca… Acho que você vai ficar tão revoltada consigo mesma, que aí sim, vai acordar, e perceber que é você em primeiro lugar ou nada… Eu me escolho e você???

livro desvendando o mistério compre agora


 


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

41 Comments

gabi · 26 de março de 2015 at 09:02

Linda, adoro seus posts. Esta me ajudando muito.
Ja eh a terceira vez que tento uma resposta sua, rs.
Faz dois meses que me afastei do meu ex depois de eu ter pedido para voltar e ele me ignorar. De uns dias para cá ele tem chamado minha atenção: reencaminhando emails que enviei no passado, colocando fotos nossa da época de namoro, passando aqui em frente de casa, etc. Mas em nenhum momento ele me ligou ou me procurou para conversar. Por que ele esta agindo assim? Devo continuar ignorando?
Obrigada!!

    admin · 26 de março de 2015 at 13:21

    gabi,

    Ele está cercando o gado(você). Espere, que daqui a pouco ele aparece! rsrs

    Bjs
    Linda Cristina

Andressa · 26 de março de 2015 at 09:11

Linda, tenho uma dúvida: E quando vc recebe um presente, ou quando ele passa a fazer tudo certo, qual deve ser a reação?

    admin · 26 de março de 2015 at 10:12

    Andressa,

    Elogiar, se mostrar tranquila e feliz.

    Bjs
    Linda Cristina

Nayara · 26 de março de 2015 at 09:16

Mais um texto maravilhoso para abrir os nossos olhos. Muito obrigada, Linda!! O meu ex- marido me tratou MUITO MAL no início da semana passada porque decidiu acreditar em um “amigo” que ele mal conhece ao invés de acreditar em mim que sempre estive ao lado dele; passei a semana tendo crises de choro, mas só agora vi que não vale a pena ficar daquela forma, decidi reagir por mais que esteja doendo e não procurá-lo mais! Tanto que ele me mandou um e-mail dizendo que tinha depositado um dinheiro que estava me devendo e pediu que eu confirmasse a transferência, mas ainda estou pensando se vale a pena responder. O que acha?

    admin · 26 de março de 2015 at 10:25

    Nayara,

    Se mostre superior minha linda.
    Ele mesmo pode ter até inventado essa desculpa, apenas para te ver mal.
    Responda sim, como se nada tivesse acontecido.
    Responda: “Caiu sim, muito obrigada…”
    E aí sim, não o responda mais!
    Não vale a pena perder nem uma lágrima por quem não nos merece.

    Bjs
    Linda Cristina

Rose · 26 de março de 2015 at 09:17

Olá Linda! Comprei um chat a dois meses atrás e até agora não recebi nenhuma correspondência ou email com orientações de como devo proceder. Além disso deixei várias msg para o financeiro e nenhuma resposta. Por gentileza, faça a devolução do valor q paguei, meus dados estão no cadastro do email acima. Espero q não demore a responder. Obrigada!

    admin · 26 de março de 2015 at 13:20

    Rose,

    Minha flor, já foram enviados diversos email com os horários da consultoria. Por favor, dá uma olhada no seu SPAM.
    Nós nunca deixamos ninguém sem resposta.

    Bjs
    Linda Cristina

      Rose · 28 de março de 2015 at 11:36

      Linda não chegou nada nem na caixa de entrada e nem no span. Gostaria de resolver isso o mais rápido possível, por favor.

        admin · 28 de março de 2015 at 14:48

        Por favor, envie um email para o financeiro.
        E de preferencia com algum outro email que eles podem enviar.

        Bjs
        Linda Cristina

Amanda · 26 de março de 2015 at 09:26

Bom dia Linda

Então ontem vc me responde feliz obg ,vc disse que não está interessado e quando amigos em comum vem disser que perguntou por me o que falo, tenha bloqueado ele desbloquei fiz certo ????..

Beijossss te adoro muito

    admin · 26 de março de 2015 at 10:11

    Amanda,

    Não, pois se bloqueou, tem de manter essa postura forever!
    Quando os amigos vierem falar dele, diga: “nossa, ahh tá, ele, quase não lembrei quem fosse…”rsrs

    Bjs
    Linda Cristina

Isa · 26 de março de 2015 at 10:33

A teoria tem sido mais fácil que a pratica, ele já estava acostumado de eu ir atrás, tanto que até hoje não veio falar nada, alem de me bloquear

Camila · 26 de março de 2015 at 10:48

Olá Linda, adoro os seus posts!
O que eu faço se meu ex (terminamos há um mês) era meu melhor amigo na faculdade e nos vemos em todas as aulas! Ele sempre vem me cumprimentar e sei que se arrependeu, mas não dá o braço a torçer para conversar sobre o assunto de voltarmos. Apenas finjo que nem me preocupo mais e que estou feliz sendo amiga dele ou não. Quero muito que ele volte… continuo na minha fingindo que está tudo bem?

    admin · 26 de março de 2015 at 13:18

    Camila,

    Como você sabe que ele se arrependeu? apenas supõe isso, pois se ele estivesse, teria vindo atrás, não importa o quão orgulhoso ele seja.

    Bjs
    Linda Cristina

Amanda · 26 de março de 2015 at 11:01

Bom dia Deusa de todas nos mulheres kk..Seguirei seus conselhos ,continuarei seguido minha vida , você acredita que mais difícil quando ele foi o primeiro ?…OH duvida devo bloquear novamente ele ? ..Quando eu desbloqueie, ele não voltou a ser meu amigo no face então menos mais isso só dava a chance dele me procura e me encontrar no face, como ele não é meu amigo de face ..Bloqueio ou deixo como está ?

Me ajuda linda estão mais perdida que cego em tiroteio

    admin · 26 de março de 2015 at 13:17

    Amanda,

    Deixe como está, mas não fique entrando no face dele ok?

    Bjs
    Linda Cristina

Ray · 26 de março de 2015 at 11:21

Lindaaaa!!! Acho q tou dando gelo de verdade. Depois de mais de uma semana sem ele entrar no facebook, agora tá entrando todo dia e eu acho é graça kkkkkkkkkkkkk troca foto, compartilha festa e outras baboseiras e não muda o status de relacionamento. Hoje vou pro pagode com os amigos em comum, só pedi pra uma delas não chamar e nem dizer pra ele q eu vou. Vou paquerar hoje kkkkkkkkkkkkk beijos

Marta · 26 de março de 2015 at 11:27

Linda e meninas, bom dia!

Sobre homem cafajeste, o que você acha sobre retorno? Em algum momento ele sofre? Ou tudo que ele vai fazendo de mal para todas que se entregam pra ele, ficam por isso mesmo?

    admin · 26 de março de 2015 at 13:16

    Marta,

    Acredito que ele sofrerá quando ficar velho, e perceber que ele não tem nada mais que a solidão, e que o ego o consumiu por inteiro, e não restou nada!

    Bjs
    Linda Cristina

Lola · 26 de março de 2015 at 12:06

Mas Linda.. E se foi ele quem deu o gelo antes? Digo, se depois de tempos esperando ele se resolver, ele é quem achou pretexto pra brigar de vez, excluir tudo e cortar totalmente as relações? Tem algo a ser feito? Eu o amo muito!!!!! Tivemos mais d 2 anos de um relacionamento conturbado, mas estou mto triste..

    admin · 26 de março de 2015 at 13:15

    Lola,

    Mas se foi ele quem arrumou pretexto, ficou claro que você deve cortá-lo de sua vida!

    Bjs
    Linda Cristina

Mari · 26 de março de 2015 at 12:15

Linda, quando o ex namorado te bloqueia do face e whats, é melhor bloquea-lo tambem ? Isso seria falso gelo?

    admin · 26 de março de 2015 at 13:13

    Mari,

    O melhor a fazer nesse caso é ignorar, e arrumar um homem bem lindo para passear rsrs

    Bjs
    Linda Cristina

Amanda · 26 de março de 2015 at 13:23

Obrigada linda seguirei seu conselhos

Te amamos muito

    admin · 26 de março de 2015 at 13:30

    Amanda,

    Obrigada flor linda!

    Bjs
    Linda Cristina

Desconhecido · 26 de março de 2015 at 13:24

Estava ficando sério com um menino, que para alguns já era namoro! Ele fez uma sacanagem comigo e me falou coisas que me senti humilhada, no chão e ainda descobri que ficou com outra e tinha ficado dois dias anteriores comigo! Eu não dei mais notícias, mas ainda sou afim dele, ele me ligou duas vezes depois de uma semana, mais ou menos, mas não atendi! Queria ele rodando atrás de mim, para ver o que perdeu e me dar valor, uma questão de orgulho ferido mesmo! O que faço? Me ajudeeeee!!!! Obrigada pela atenção desde já! Beijos!!!! 🙂

    admin · 26 de março de 2015 at 13:31

    Desconhecido,

    Parei na parte dele ter ficado com outra estando com você.
    Corte-o de sua vida, vir atrás ele vai, e fique tranquila, que ele vai sim perceber o que perdeu!

    Bjs
    Linda Cristina

Cláudia F. · 5 de abril de 2015 at 16:08

LINDA, DOU O GELO…mas ele começa a se dar de vitima, ligando desesperado dizendo que nunca mas vai me procurar…e blablabla…cheio de drama.

Luiza · 15 de abril de 2015 at 13:18

Parabéns pelo blog, tem me ajudado bastante.
Minha história é longa, mas resumindo eu terminei com ele pq estavamos brigando muito e 11 dias depois ele ja estava namorando…isso foi uma facada no meu peito. Corri atrás 15 dias e cansei, dei um gelo de mais de mês e ontem ele resolveu aparecer tipo com uma conversa de quem não quer nada…pedindo coisas emprestado enfim…como se quisesse ser amiguinho. Eu acabei respondendo…mas nossa conversa foi bem rapida e objetiva.
Acho q se ele não tivesse mais interesse não ficaria sondando assim até pq ele ja ta com a outra a um mês, enfim…como devo agir? E qual sua opinião em relação a isso? só um detalhe nosso relacionameto nunca teve problema de traição, ele se envolveu com essa garota quando nos terminamos.

    admin · 15 de abril de 2015 at 15:10

    Luiza,

    Se você quiser deixar as portas abertas pra ele, então responda-o, caso contrário, corte o contato totalmente.

    Bjs
    Linda Cristina

      Luiza · 15 de abril de 2015 at 15:15

      Obrigada. Mas o fato de ele ter outra me deixa com o pé atrás, eu queria muito voltar, mas nao quero ficar insistindo. Não sei se ele puxou assunto so pra sondar ou se ele ta tentando alguma reaproximação, nos fomos bem frios um com o outro e ele me pediu alguns materias da faculdade que fazemos juntos emprestado, ele nunca me pediu isso nem quando agente tava…bomm, vou deixar rolar.
      obrigada pelo conselho.

        FOFA · 30 de abril de 2015 at 11:08

        de fato ele tem sim interesse em voltar contigo , porem nao sabe a maneira correta, no caso , deixa acontecer mesmo , pq senao ele ira ver que vc esta novamente interessada em voltar com ele e ele se afatará novamente de voce, ele se aproximo pra saber o pq do seu sumiço. bobo ele nao é , porem continue seguindo ja que meio que se recuperou.. sem medo viu e nao olhes para tras. pq de fato , se ele quizer voltar com vc e voce aceitar, logo de cara por amais que voce queira , ele ira te trair com essa garota que esta com ele , isso acontecera mais cedo ou mais tarde .

Inesinha · 16 de abril de 2015 at 16:50

Top.. Texto sensacional.

    fofa · 15 de maio de 2015 at 11:58

    😉

MP · 14 de maio de 2015 at 09:04

Your comment is awaiting moderation.
ola, abri o teu blog eu estou adorando…. tem dicas super legais…. parabéns..
a minha situação e muito complicada tenho 20 anos desde então nunca tive uma relação duradoura,estou cansada disso… sempre quebrei a cara com muitos rapazes e desde então sempre fui muito dura ou seja tentar proteger meu coração..sou bonita,sei o k kero, mas pareci k os homens so me querem por um tempo… atualmente conheci um rapaz de diferente nacionalidde da minha estou louca de amores… ele e super a vontade,divertido e lindo… no nosso primeiro encontro achei que ele so queria sexo, mas depois de uma semana saímos e ele me disse o que queria” ele disse k tem namorada so k não vive no mesmo pais k o nosso mais k eles dissidiram continuar mas eles tem uma relação aberta ou seja tanto ela como ele podem namorar… ele deixou bem claro k me quer e k se estar comigo nao quer mais outras raparigas porque esse nao e caracter dele… mas o k me deixou preocupada e k ele nao ker k os outros saibam… no mesmo dia do encontro nos beijamos mas quando cheguei em casa refleti e decedi mandando-lhe uma msg k já não keria k nos encontremos.. ele tentou me fazer entender k nos nao teriamos problemas com relação a relacao dele mas eu mesmo assim decidi terminar entao ele disse k respeita a minha decisão e acabou com uma frase dizendo “nos vemos na próxima vida… no dia seguinte me arrependi e mandei’-lhe uma msgem dizendo k nos nao precisamos nos ver na proxima vida… entao ele me ignorou por dois dias… no terceiro dia ele respondeu mas dizendo k não entende o k eu queria eu tb nao lhe disse k quero voltar… dpois disso nos encontramos na escola ele mostrou a minha mensagem a duas amigas proximas para k elas lhe fizessem entender o k eu quero… depois disso fiquei chateada por ele ter dito as minhas amigas ele me pediu desculpa e tentou puxar conversa e foi carinhoso e eu correspondi.. no dia seguinte mandei-lhe uma mensagem ele respondeu carinhosamente… mas ele ja nao manda mensagem e eu tb n quero mandar mensagem… o k faco digo-o que kero voltar. me ajuda
responder

    admin · 14 de maio de 2015 at 10:59

    MP,

    Não caia nessa, ele quer ficar com você e com a torcida inteira…
    Se o cara tem namorada, já é um sinal pra você nem tentar fazer ele ser seu namorado.
    Tente observar mais antes de ir se entregando, é o jeito mais fácil de conhecer as pessoas.

    Bjs
    Linda Cristina

      MP · 15 de maio de 2015 at 01:35

      obrigada

Karina Corrêa · 4 de agosto de 2015 at 10:53

Como faço para te sua consulta? E o preço?

    admin · 4 de agosto de 2015 at 13:23

    Karina Corrêa,

    Entre na loja virtual e adquira, ou clique em uma das imagens da consultoria online.
    Lá você terá todos os detalhes.

    Bjs
    Linda Cristina

Elaine Coelho · 2 de agosto de 2018 at 19:24

Linda, meu ex falou que nao quer nada sério com ninguém qnd eu me humilhava pra voltar, q me amava, mas não me queria mais e td isso com indiferença. Qnd eu decidi deixar ele veio puxando assuntos nd a ver; trato ele com indiferença ou sendo legal?bjos

E aí, o que acha? Comente!