Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Dignidade! Você conhece essa palavra?

Depois dele te tratar feito um lixo, te chamar de tudo quanto é nome, o que você faz?

Me pergunta se ele vai vir atrás, se vai te procurar, se vai demorar pra ele ligar!

É sério isso?

Porque hoje em dia as mulheres estão aceitando tão pouco, quando se merece tanto?

Será que perderam os valores, ou estão tão distorcidos, que hoje quem está exigindo é os homens?

Eu nunca vou me cansar de lutar, e de dizer até você abrir a sua mente, que não importa se você acha que nunca mais vai encontrar um homem como ele…

Não interessa, se ele te tratou feito uma princesa nos primeiros dois meses de relacionamento…

Se ele hoje te maltrata, não vale a pena!

Vale muito mais a pena estar sozinha e em paz com a alma e coração!

Eu li uns dois comentários seguidos hoje de mulheres que viveram um relacionamento abusivo…

Uma estava dando conselho a outra, pois passou pela mesma coisa…

A outra esta vivendo isso, e o que ela perguntou foi, se tem chance dele vir atrás…

Ou seja, a cegueira é tão grande, que não importa se o cara a trata como um lixo, ela não está nem aí, ela só quer saber se ele vai procurar novamente…

Eu vou lutar e lutar e lutar pela dignidade das mulheres, e eu sei que todas vocês tem um momento de amadurecer, o momento de se livrar da cegueira e encontrarem o amor-próprio!

Tudo tem seu tempo… O que eu posso tentar fazer é falar com os corações angustiados de vocês, que chegam aqui buscando palavras, conselhos, nem que seja pra eu dizer que ele vai sim vir atrás…

Várias mulheres que fizeram Consultoria comigo, descobriram que não importa nem mesmo o sentimento que você ACHA que tem por um bosta que acha que tem o rei na barriga…

A única coisa que importa nessa vida, além de qualquer homem, além de qualquer relacionamento, é se sentir bem, se sentir livre, buscar realizar seus sonhos e jamais se anular por ninguém!

“Ouviram?” Por NINGUÉM!

Porque a vida passa enquanto você abdica de realizar suas coisas, e no momento quando você se dá conta, já é tarde demais… E aí sim, você vai saber o que é dor!

Dor no coração, dor na alma, não de ter perdido um homem, porque mesmo você se anulando completamente, ele ainda vai embora.

E digo mais, é ainda mais fácil ele ir embora assim, quando perceber que você não é mais nada, que você destruiu aquela mulher sexy e com brilho próprio que ele conheceu…

A dor que você acha que sente agora, porque ele sumiu, ou porque ele não procurou, não é e nem nunca será por ele, mas sim porque você está desperdiçando sua energia vital,

com algo inútil, ao invés de “aproveitar” que ele “sumiu”, e se dedicar às suas coisas…

Quantas vezes você já se apaixonou, já sofreu, e no final das contas, se perguntou:

“Não acredito que eu chorei por isso!”…

E assim será…

A cabeça prega peças em nós o tempo todo, quando você se espelha em alguém, nas qualidades de alguém… Pois essas qualidades são suas, que falta você as colocar pra fora…

Com coragem, amor próprio e foco nas suas realizações pessoais!

Bom, o que eu tenho pra dizer é, que fico muito grata de perceber que existem mulheres que deram a volta por cima,

e hoje estão aqui no site colaborando com suas experiências também…

Quem quiser colaborar com nosso cantinho, sempre terá um espaço aqui,

Iinclusive quem quiser escrever mais sobre violência contra mulher, estaremos todas atentas para abrirmos nossos olhos, sempre!

Linda Cristina Instagram

Siga-me nas redes sociais

22 Comentários

Tamires · 28 de setembro de 2017 às 00:40

Linda, isso que você falou e certo. A minha luta hoje não é ter ele de volta, pq ele me trocou por outra e isso, essa falta de caráter nunca vou conseguir engolir. O que acaba comigo e eu conseguir a mesma que eu já fui, me anulei tanto, cuidei tanto dele, fiz tanto, amei tanto. E NÃO FIZ NADA POR MIM! E agora uns seis meses depois me pego perdida ainda. Espero me reencontrar e contar minha história de superação pra vocês. Ele me destruiu.

    Linda Cristina · 28 de setembro de 2017 às 10:09

    Tamires,

    Uma pessoa só tem a capacidade de destruir a outra se ela der poder a outra pessoa!
    Você vai dar esse gostinho a ele?
    Então levante a cabeça, vida que segue, mostre pro mundo, que ninguém é capaz de te destruir, traumatizar, de te ferir… você é muito mais que isso!

    Bjs

lua · 28 de setembro de 2017 às 03:21

Como posso reclamar sem parecer chata Linda?

    Linda Cristina · 28 de setembro de 2017 às 09:37

    lua,

    Não pode reclamar…rs
    Tem que mostrar com atitudes!

    Bjs

Cristine · 28 de setembro de 2017 às 11:47

Linda preciso muito de um conselho seu, namorei dois anos e terminei com ele porque ele não me valorizava mais, me tratava como se eu fosse ninguém, e eu vivia me sentindo cada dia mais inútil, não tinha ânimo pra nada e ainda mais ele me fazia sentir ciúmes de tudo e eu me desesperava e me comportava como uma louca…enfim criei coragem e coloquei um fim na nossa relação… ele só me dava atenção quando eu estava arrumada e bonita… comprou passagens pra uma viagem pra um lugar paradisíaco e ia com os amigos e eu não poderia ir pois estava desempregada na época e ele simplesmente foi e isso foi uma das coisas que mais me magoou porque ele não fazia planos comigo…então Linda já se passaram 1 ano e 4 meses e ele nunca me procurou, nem uma ligação, nem nada e ficou mal comigo só que a gente é vizinho Linda e eu sofro com essa situação, durante esse tempo que nos separamos arrumei um emprego, conheci novas pessoas, novos lugares, fiquei mais linda ,namorei durante 6 meses com outro rapaz mas não deu muito certo terminei também, mas enfim sinto que eu vivi e aproveitei muito. Só que Linda ainda sinto falar dele sabe , queria que ele voltasse mas como já se passou 1 e pouco tô pensando em ir na casa dele e pedir pra gente reatar , o que você acha Linda ? Aguardo sua resposta, sou muito fã leio seu blog desde 2014 …um beijo 😘

    Linda Cristina · 28 de setembro de 2017 às 13:05

    Cristine,

    Pelo amor de Deus flor, siga sua vida!
    Se você lê esse blog desde 2014, deve estar careca de saber que não funciona correr atrás de homem né?
    Se ele não te procurou até hoje, é porque ele não gosta de você…
    O que você está querendo fazer é pedir migalhas pra ele novamente, você acha que merece isso? Seja sincera?

    Bjs

Cristine · 28 de setembro de 2017 às 14:36

Linda nem acredito que você me respondeu, tô muito feliz 👏👏👏👏😊😊😊
Linda você tem razão, realmente não vale a pena me desvalorizar até esse ponto de me humilhar por uma volta. Mas Linda somos vizinhos e não sei lidar com isso, sempre nós esbarramos e ele se comporta como se eu nem existisse, mas fala mais alto e fica sorrindo alto quando eu passo , parece que quer sempre provar que tá tudo maravilhosamente bem 🙁como devo agir ?
Beijos 😘

    Linda Cristina · 28 de setembro de 2017 às 15:17

    Cristine,

    Fazendo a mesma coisa, com um detalhe: Ignorar DUAS vezes mais! adorooooooo kkkk

    Bjs

Cristine · 28 de setembro de 2017 às 17:09

Linda você arrasa nos conselhos 👏👏😂😂😂 pode deixar que entendi direitinho .
Obrigada, te adoro 😘

Tamires · 29 de setembro de 2017 às 15:48

Linda, todos os dias eu tento pensar assim pra não sofrer e seguir em frente, mas me sinto tão humilhada sabe? Vc acredita que tenho vergonha das pessoas pelo que me aconteceu? Sabe queria q ele sofresse um terço disso tudo. Estou tentando de tudo pra melhorar, espero que consiga. Você tem me ajudado muito

Lu · 29 de setembro de 2017 às 20:20

Olá Linda,

Como faço para dar meu depoimento sobre relacionamento abusivo? Fui eu quem respondeu à menina contando resumidamente minha história. Eu acompanho seu blog e durante o ocorrido por diversas vezes escrevi no meu bloco de notas e não tive coragem de publicar aqui. Eu quero poder compartilhar com outras meninas para ajuda-lás, tentar evitar que outras passem pela mesma situação que eu passei. Infelizmente, essas situações podem trazer danos irreparáveis, porque as marcas físicas saem, mas o psicológico… eu ainda estou muito abalada, mas agradecida por esta chance de recomeçar longe do agressor.
Parabéns pelo seu trabalho! Você faz um bem enorme para nós!!! Que Deus te abençoe abundantemente!!! 😊

    Linda Cristina · 30 de setembro de 2017 às 09:45

    Lu,

    ô minha flor, eu que fico feliz, realizada de saber que tem mulheres que levam esse blog como inspiração, pois eu procuro fazer e dar o meu melhor sempre!
    Pode escrever como comentário aqui que eu publico!
    Obrigada por sua colaboração…

    Bjs

Anitta Magalhães · 2 de outubro de 2017 às 16:38

Linda, to te perguntando de novo porque acho que não viu minha pergunta, uma menina falou em cima do meu comentário. Sábado meu ficante, nem namorado é ainda, deu um showzinho no cinema misturado com infantilidade. A gente tava de boa na sala do cinema, quando ele meteu a mão no meu celular pra olhar, mas meu celular é bloqueado, e detalhe que eu não escondo nada dele, não tem conversas com outros homens, nem fotos proibidas nem nada, apenas não deixei ele olhar porque por mais que não tenha nada comprometedor não cabe ele ficar vasculhando, ainda mais que ele é do tipo que acha pelo em ovo, e também não me deixa olhar o celular dele e nem eu faço questão pq quem procura acha, prefiro me poupar, então depois que eu neguei a olhada no meu cel, começou a dar xilique, pulou a cadeira que estava sentado pra ficar longe de mim, e depois foi embora, com a desculpa que ia no banheiro, me largou lá sozinha! Eu até dei risada na hora por tamanha criancisse, agora ele tá de birra, até bloqueou meu número, o que faço com essa criatura?

    Linda Cristina · 2 de outubro de 2017 às 16:58

    Anitta Magalhães,

    Meu amor, se ele não te deixa olhar o dele, você está mais do que certa em negar…
    Com certeza ele tá tentando te colocar culpada, pra poder fazer merda por ai…
    Nem pense em ir atrás, fique na sua que logo ele volta com o rabinho entre as pernas…

    Bjs

alguem 2 · 5 de outubro de 2017 às 11:27

alguem 2 · 5 de outubro de 2017 às 11:19
ola linda, estou gostando mto do seus texto, esta me ajundando bastante, mas é mto dificil,
conheço um cara a quase quatro anos, nesse periodo, confesso que ele ja correu atras de mim durante nove meses, ate começarmos a ficar, nesse periodo eu só dava toco nele, mesmo assim ele não desistiu, entao ficamos durante durante quase 10 meses , ai jogo virou
me apaixonei, ai ja viu né?? até descobri que ele estava com outra, me humilhei e nada dizia que o amava, mas acabei me afastando vivendo a minha, mas nunca o esqueci, ele assumiu a outra e tudo, até que um belo dia depois de quase oito meses e voltou a me procucar, dizendo que estava sozinho, desempregado e tava com uma aparecia de da dó, descobri que com menos de 15 dias que ele terminou e voltou a me procurar, nao tinha mais nada dele, rede social , telefone nada mais, estava bem já,
Então, voltamos a nos conversar pelo wats durante 02 meses, ele sempre que puxava assunto comigo, até que resolvi ficar com ele novamente, e nessa ficada ficamos mais de ano, ele nunca me assumiu pra nada, saimos no começo qdo começamos a ficar, ai agora
de pouco ele voltou a ficar distante, frio, as conversa nao era a mesma, ele me disse que ira para outra cidade a trabalho e que ia fica alguns meses lá, msm ficando, nós nos falamos
praticamente todos os dias, e viamos pouco, mas ele sempre me contava como estava a vida dele, ai do nada mudou, fui e falei que nao dava mais,que que nosso rolo ja tinha dado oque tinha que dar, tinha certeza que estava com outra, homem não muda assim, se não tiver outra na jogada, ele simplesmente aceitou na hora, sendo que a duas semana atras tinha feito a mesma coisa ele se justificou e mais uma vez cai na labia dele, e ficamos mais uma vez, e foi a ultima pq ele sumiu depois dessa, com 03 dias que terminei o nosso rolo, descobri que ele estava com outra, pelo comentario no instagran dele, inclusive uma foto dele que eu comentei, mas ele foi e apagou o comentario dela, a mesma cooisa que ele fez com o meu comentario numa foto dele, me ajuda, moramos em cidades diferente, mas vizinhas, só sei que disse mta coisas pra ele, qdo falamos pela ultima vez, tudo que estava engasgado aqui dentro e ele so pedia desculpas e mais desculpa e que me entendia,e aceitou nosso fim, não sei oque fazer, ta doendo muito, preciso esquecer ele de vez, mas nao consigo, me da uma luz

    Linda Cristina · 5 de outubro de 2017 às 15:20

    alguem 2,

    Se ele está com outra e nunca te assumiu, então pode ser que ele estava com as duas esse tempo todo…
    Pra que ainda ficar perdendo tempo lembrando de um traste desses? É só você parar e pensar se é isso que você merece!
    E claro, seguir a vida, começar a sair, conhecer pessoas novas e seguir o baile rs

    Bjs

Jane · 6 de outubro de 2017 às 12:36

Boa tarde Linda!
Estou passando por um momento muito ruim. Sou casada, conheci um rapaz em Dezembro, fiquei com ele durante 9 meses. Me deixei levar pela carência do meu casamento. Inicio tudo maravilha ele vivia atras de mim e eu nem ai. Comecei agradar ele com presentes pq eu sou assim, só não imaginava que estava fazendo mal. Com passar do tempo ele veio me pedindo as coisas e eu boba pagava tudo para ele e até dinheiro eu dava. Isso tudo pq ele me disse que me amava e gostava muito de mim, eu acreditava em tudo que ele falava. Até que eu dia comecei a olhar as redes sociais dele e acompanhar as curtidas dele em fotos de mulheres. Reclamei a ele, dizendo que homem q curti mt foto de uma mulher só e pq ta querendo algo ou ja tem., ele me respondeu que eu estava viajando e ficando doente. Até que domingo resolvi perguntar a uma dessas meninas se ela conhecia ele. Para minha surpresa, ela me disse que estava ficando com ele que até na casa dele ela tinha ido. Como assim? Eu fiquei na minha e chamei ele pra conversar no mesmo dia. Ele veio, e eu falei tudo q queria. Disse que amor era esse q ele sentia por mim? ele disse que não sabe o q é amor que mentiu para eu não ficar triste e cobrando a ele pq ele é solteiro. Terminei tudo, ate meu numero de cel eu mudei, Bloqueie ele de todas as minhas paginas. Mas estou sofrendo muito, não por ter ficado sem ele e sim pela mentira. Vi que tudo q ele tinha por mim era interesse nas minhas coisas. Me dê uma ajuda pq estou com uma angustia sofrendo por esta situação. E meu marido aqui, do meu lado e eu fiz isso e agora to pagando…. Mt triste

    Linda Cristina · 6 de outubro de 2017 às 14:14

    Jane,

    Não se culpe, você se deixou levar por um homem manipulador, pela carência, apenas isso…

    Bjs

Esmeralda · 7 de outubro de 2017 às 23:40

Linda, Lindíssima…..por que é tão dificil se valorizar e alinhar a mente com as ações?
Tenho um “ficante” sei que é só curtição nossa. Ele é recém separado. Nosso lance tem 1 ano. Mais é solto. E eu mesma estava definida a dar um fim…porém a esperta aqui estava disponivel essa semana inteira e estava querendo curti ele essa semana e na minha cabeça ….afastar depois……
Menina…rs.rs mais cai do cavalo…..rs ele parece q leu meus pensamentos…. pra ser engraçadinha na sexta eu menti pra ele q a programação havia furado …..ai no sabado liguei e em seguida ele não retornou…….nesse exato momento lembrei da santa Linda….e mandei mais nadinha…..calei……mais fiquei furiosissima…….
Hj ja faz uma semana e ele não fala nada pelo zap ou cel nem eu.
Porém por ele ser comerciante proximo a minha casa, ja fui lá , confesso, mais não puxo papo não….nem olho…..
E ontem onde fui ele estava …ficou na minha frente….me comendo com os olhos…..eu so peguei minha encomenda e sai…..capaz dele ter achado q eu mandaria um zap para vê-lo…..e confesso q tb achei que haveria alguma ligação dele….até desliguei o cel..rs mais nadinha….

Mais hoje …..ai caramba…….quase quase mando uma mensagem de “te quero bem te trago paz” pra ele…..mais resisti…..
Minha cabeça pensa certo mais as vezes ajo com impulsividade……sei que é melhor me afastar….mais a gente se atrai muito…..e qdo ele me chama pra sair(sexo) e fica um pouco no meu pé acabo cedendo…..
Quero firmeza pra dizer Ñão…..
Ja me afastei dele 25 dias…. por causa duma mulher….ele disse q era ilusão….ficou no meu pé de tdo jeito. Até eu ficar de novo com ele. E agora isso….
To lascada amiga!😕
Tenho que pegar firmeza , dignidade, força amor proprio e pular fora dessa canoa…….mais arranco os cabelos pensando como???rs

    Linda Cristina · 9 de outubro de 2017 às 09:55

    Esmeralda,

    Você sabe o que quer? Pra começar a se valorizar, tudo começa por aí… Quando você tem convicção no que você quer de verdade, você tem que ser firme e não ceder por nada!

    Bjs

      Esmeralda · 9 de outubro de 2017 às 11:29

      Fiquei mega feliz por vc ter me respondido.
      Sua pergunta sobre saber o que quero….. realmente este é o ponto.
      É possivel que conscientemente eu esteja bagunçando minha vida….e realmente não é isso que quero.
      Grande beijo querida Linda!!!😊😊

alguem2 · 17 de outubro de 2017 às 10:43

Grata por me responder, procurei não saber mais nada sobre a vida dele, e nossa confesso que foi a melhor decisão, e como me sinto bem, e claro que nao deixei de gostar dele, mas como eu devo agir, sumir da redes socias, sumi por uns tempos, pq ele continua me seguindo no instagran, nao curti mais nada meu, mas continua vizualizando meus status que eu posto, no watts tbm , mas ja exclui ele de la.

bjus

E aí, o que acha? Comente!