Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Você já se desiludiu na vida? Já fez aquelaaaa novela mexicana, imaginando tudo cor de rosa, e depois tomou feio na cabeça? Aposto que sim! E de certa forma é até bom pra aprendermos não é verdade? Nós passamos a não esperar muito dos outros, e não criar mais tantas expectativas, e é aí que conseguimos ser felizes de verdade, aceitando que o outro é aquilo que ele é, e que ele te dá o que ele tem! Simples assim, nós é que complicamos tudo.

Mas o que eu quero mesmo dizer, é que você sempre tem que pensar em você, estipular metas e prazos em sua própria vida. Eu sei que cada caso é um caso, mas existem certas coisas que mesmo passados anos, não muda, e não vai mudar, e sabe porque? porque você não toma atitude, você não cria o novo, se conforma sempre com a mesmice de sempre.

Nos parágrafos acima, eu falei em qualquer área de sua vida, mas agora vou falar especificamente da área sentimental.

Eu aposto como você conhece casais que ficaram namorando anos a fio, e depois de meses de casado, se separaram, você conhece? pois é! Conhece também aquele casal, em que vive num vai e volta sem fim, por anos, e nunca passa daquilo? aposto que sim!

Pois é estou cansada de receber emails de mulheres desesperadas, que pararam suas vidas em prol de estar “aguardando” o homem se decidir, se ele quer mesmo assumir, ou não!

Mulheres que passam anos, num ciclo vicioso, e que ele tem sempre a mesma desculpa: “não sei, estou confuso, você é isso ou aquilo….”, ” amor eu te amo mas não estou apaixonado, mas se você fizer tal coisa, posso acabar mudando de ideia”, “ainda é cedo pra pensarmos nisso”, “vamos esperar a final da copa de 2050 e aí conversaremos sobre o assunto”, ou então ” eu quero ficar com você amor, mas você precisa mudar”.

E aí você fica lá, perdida, sem saber o que fazer, porque como você é mole, ele te leva na conversa direitinho, e nada de ser feliz, e ainda impedindo de conhecer outros homens muito melhores, e muito mais homens do que ele. Afinal quem fica em dúvida é moleque, porque HOMEM de verdade, sabe muito bem o que quer, e isso pode ser em 10 dias, ou em 10 anos, ele sabe o que quer!

Um homem sabe muito bem o jeito que faz uma mulher ficar ali, na mão dele, a disposição, mas esse é o detalhe: Você não pode ficar a disposição!

Homem relaxado, se transforma num moleque rebelde em que você vira a mãe dele que está sempre ali, mesmo ele agindo como um perfeito idiota.

Está se sentindo enrolada? então estipule um prazo a você mesma, de 1 ou 2 anos, pra quem já namora, e de no máximo 3 meses pra quem está ficando, e depois tenha uma conversa com ele, diga que gosta muito dele, mas que gostaria de obter um pouco mais do relacionamento, e que você não está sentindo as coisas progredirem!

E depois só observe a resposta, e depois se afaste sutilmente dele.

Se ele não tiver nenhuma atitude, diminua seu tempo com ele em 85% por cento das vezes em que se encontram. E não diga porque, porque essa resposta ele já saberá.

Entenda, que agindo assim, ele não será pressionado, nem um ultimato, você apenas disse que ele é um cara legal, mas que não quer desperdiçar o tempo um do outro.

Se você mostra que é capaz de abrir mão do que gosta, pra ter aquilo que quer, o respeito por você aumentará imensamente, ele vai pensar, peraí, essa mulher sabe o que quer, não vou conseguir enrolar ela, ela não é como as outras. E é aí que você se torna a diferente e insubstituível.

As vezes demora minutos pra ele se ligar, outras, semanas, mas se ele estiver apaixonado, vai se ligar, e se ele não fizer nada, você terá desperdiçado seu tempo durante 5 ou 10 anos e acabaria da mesma maneira, então você não perdeu nada!

Não se permita ser enrolada por alguém que só quer curtição, ou passar um tempo, você é uma mulher de valor, especial, portanto MERECE O MELHOR, e isso inclui um homem super bacana, gentil, honesto, e que seja infinitamente e loucamente apaixonado por você, não aceite menos do que isso não!!!

Não fique esperandooooo o amanhã que nunca chega, viva o agora, o que você tem agora em sua vida? está bom assim? ótimo! Não está bom? amanhã também não ficará, a não ser se mudar seu modo de agir!

Pense nisso! Não coloque o poder da sua vida na mão de ninguém, só você sabe o que é bom, e qual é a sua hora!

Siga-me nas redes sociais

28 Comentários

Fernanda · 25 de maio de 2014 às 21:17

Linda, adorei esse post. Ele é real. Mas no caso de homens recém separados, com filhos pequenos. É mais difícil um homem recém separado…que teve casamento mto complicado…se apaixonar novamente em pouco tempo de separado? Dê umas dicas em lhe dar com um homem separado. Beijos, obrigada.

    admin · 26 de maio de 2014 às 13:45

    Olá Fernanda,

    Com homem recém separado, tem de se ter uma paciência de jó, não cobrar nada, ou seja, estar disposta a ficar num relacionamento por meses ou até mesmo anos, sem garantia de nada, apenas esperando a hora dele chegar, mas cada caso é um caso, porém o melhor jeito é sempre tendo amor por sua vida, e não depender de atenção ou carinho dele.

    Bjs
    Linda Cristina

Kaka · 17 de junho de 2014 às 13:49

Olá Linda!!

Me ajude a refletir. Tive um relacionamento a distancia durante 04 anos e toda fez que ele vinha para o Brasil ficavamos juntos ( aqui moramos na mesma cidade). Sempre consegui levar desencanada ( sabia que ele ficava com outras e eu tb acabava ficando) Ao longo dos anos fomos fortalecendo esse sentimento entre nós mas sabiamos que a distancia era um fator primordial para algo mais serio. Acontece que ha um ano atras comecei a cobrar muito e ficar fiscalizando tudo o que ele fazia, mesmo ele dizendo eu te amo a todo tempo eu não acreditava. Insegurança total. Em um determinado momento resolvi dar um basta ( ou um chega pra lá) e fui fazer uma viagem de férias ( fui para uma cidade proxima a dele). Durante a viagem ele me disse que havia ficado muito chateado porque não fui visita-lo. Respondi que era melhor assim e que eu precisava colocar minha cabeça no lugar. Pois bem…02 meses se passaram e não haviamos nos falado mais e ele veio pra o Brasil visitar a família e trouxe uma suposta “namorada” para passar o Natal e Ano Novo. Quando vi isso no facebook eu surtei e falei um mooonte pra ele. Ele me respondeu que EU havia jogado tudo fora quando fui viajar e não liguei pra ele. Disse que só estava ficando com ela e não era nada serio..falou que eu sempre serei especial pra ele e eu iria ficar guardinha no coração dele pra sempre mas se eu quisesse cortar relações ele iria respeitar minha decisão. Cortei relações. Depois dessa conversa ( por mesagem no facebook) estamos até hj sem nos falarmos. Enfim…agora ele voltou definitivo para minha cidade e eu estou com muito medo de como será essa convivencia. Já vi ele algumas vezes de longe e quase infartei. Estou na minha. Gosto dele ainda e muito! O que devo fazer para resolver de vez essa situaçao? Me ajuda por favor isso ta roubando minha energia e meu sono..

    admin · 19 de junho de 2014 às 14:45

    Kaka,

    De fato, se ele gostasse realmente ele iria te procurar!
    Não há nada o que você possa fazer, pois se for atrás dele, ele não irá te valorizar nem um pouco…
    Então viva sua vida, curta, faça cursos, conheça gente nova…
    Acredite, se ele gostar ele vai te procurar!

    Bjs
    Linda Cristina

Patricia · 30 de junho de 2014 às 12:37

Preciso de uma ajuda, saio com um cara ha 6 meses.. somos extremamente diferentes, no inicio sofri muito com o jeito frio dele, mas aos poucos fomos nos aproximando, e hj é muito bom, ainda estamos naquela fase de nos conhecermos e tal, sinto que ele gosta de mim, moramos em cidades diferentes, e ele apesar de gostar da liberdade tanto quando eu, diz que temos sim algum tipo de relacao que ainda nao definimos… Ele tem feito coisa que nunca fez antes por causa do jeito de poucas demonstracoes.. falar entao nem se diga.. começou com historia de ciumes, e planos… tipo quis jogar umas coisas na roda.. Ate ai tudo bem.. Mas eu me envolvi demais… o sexo é perfeito, ele mesmo diz, e isso tem aberto portas pra outras coisas para o proprio jeito dele, mas ainda existe uma distancia, pequena mas existe entre nos… Este final de semana decidi jogar limpo e colocar as cartas na mesa, sem pressao e mesmo sabendo que poderia jogar tudo pro alto arriscar e perder… coloquei as cartas na mesa, disse que gosto da nossa relacao, so que seis meses ja é tempo pra definirmos ou nao algo.. ate de morar juntos ele ja me disse.. mas ele é extremamente focado na carreira dele .. e isso acaba sempre me deixando de lado.. entao resolvi tomar as redeas e mesmo que eu perca, falei tudo, da definicao, de como eu me sinto, falei, ou vc me fala algo do que pensa, sobre o que podemos esperar dessa relacao, ou estou parando por aqui, por que do jeito que esta eu nao quero mais.
Eu sei que ele gosta de mim, ele é muito especial mas é homem né…
é mais velho, é diferente de todos que conheci.. e esse final de semana estava muitooooooo diferente, carinhoso, alegre, falante, nem parecia a mesma pessoa.. vi o desespero dele, quando eu disse tudo aquilo… mas ele é uma pessoa sozinha, complicada, nao sabe demonstrar, mas eu nao nasci ontem percebi que de alguma maneira ele queria dizer algo, mas nao, o silencio prevaleceu… nao foi capaz de me dizer nada.. apenas que se sente incomadado com o rumo da nossa relacao, que ele acha sim que é uma relacao e nao somente sexo.. amizade com beneficios… disse que queria ter mais tempo pra me dar atencao e bla bla bla… mas eu nao cai nessa..
apesar de ele ser verdadeiro, nao me passou pra tras.. coloquei as cartas na mesa. falei tudo… virei as costas sem olhar pra tras, e vim embora.
Ha dois dias nao nos falamos… estou em paz, aliviada, feliz por ter sido forte, estou feliz mesmo o amando.. mas tenho que pensar em mim.
Ele fica no whats de minuto a minuto.. e eu continuo la conversando com meus amigos e nem dou bola.. agora vai ser a hora do gelo…
minhas amigas falaram q eu fui muito corajosa e fiz muito bem…
que esta historia esta longe de ter tido um fim… que ele vira atras…
sera?????? mas nao é facil viu! pq o amo! mas estou bem logico q triste, e ainda penso nele… mas aquela angustica maior ja era!!! preciso de um conselho..

    admin · 2 de julho de 2014 às 16:18

    Patrícia,

    Com certeza foi muito corajosa, e fez o certo, pois ele virá atrás sim, acredite, mas seja esperta o suficiente para saber se ele ainda quer te enrolar, ou de fato assumir a relação ok?!

    Bjs
    Linda Cristina

      Patrícia · 2 de julho de 2014 às 18:50

      Oi Linda, obrigado pela resposta, lá no fundo eu também acho que ele virá, não quero ficar criando falsas expectativas, ele tem que me valorizar..
      Quero sim do fundo da minha alma voltar a falar com ele, mas eu ir atrás??? nem pensar, o tempo que durar o silêncio dele, será o dobro do meu gelo, afinal nunca dei gelo em ninguém e vi aqui mesmo o quanto isso funciona.. por interesse ou não ele virá. Mas foi dificil ver, enquanto eu falava, o quanto ele ficou quieto, parecia querer dizer algo e não conseguia, mas não pensei duas vezes, vim embora. Vamos aguardar, quanto tempo isso vai durar, ou não. Volto aqui pra contar, enquanto isso vou viver minha vida, linda e bela!

Patrícia · 6 de julho de 2014 às 23:38

Linda,
como agir daqui pra frente…
nao demorou nem uma semana!!!
na sexta feira durante o jogo, ele me mandou uma imagem no whatsapp, eu quis morrer, de raiva mesmo, pq nao era nada demais, apenas umas frases que a gente costumava usar e brincar, mas nada com falta de respeito…
eu apenas visualizei e nem de bola. nem respondi..
Ontem ele me chamou.. com palavras desta vez..
Comendo pelas beiradas, loooogico, pq nao é burro. e sabe que fez merda né??
Me perguntando oi tudo bem com vc? eu respondi que sim..
mas ele é muito idiota, e disse pra puxar papo, que estava na casa dos pais dele em outra cidade q nao é a dele.. eu respondi: legal ( tipo grande merda) depois disse.. eu tinha q mandar aquela imagem pra vc.. eu disse .. ah é, e pq? ele: pq é a sua cara.. nem respondi..
agora obvio nao sou estupida.. ele veio mais rapido do que eu imaginava…
vou tratar bem, normalmente, sou que na melhor hora estou pensando em falar, da covardia dele, de ter me deixado no vacuo do silencio, apos eu ter tido a coragem de por um ponto final na zona de conforto (nossa) mas mais dele. mas penso em dizer com jeito, pra que ele nao fique pensando que eu estou mordida ou coisa do tipo, pq na verdade nao estou mesmo, aquele sentimento pior ja passou.. mas fiquei puta de ele ser tao covarde e me procurar como se nada tivesse acontecido. hj ele ficou indo e vindo no whats novamente, eu jurei q nao iria atras e nao fui mesmo, e nao vou.. sera que ele ainda vai vir atras, o que vc acha??? como devo prosseguir agora?

    admin · 7 de julho de 2014 às 12:47

    Patricia,

    Me recorde por favor!

    Bjs
    Linda Cristina

Tati · 16 de julho de 2014 às 22:11

Olá, Linda! Primeiro queria dizer que seu blog me ajuda muito! Namorei por três anos e fiquei solteira a pouco tempo… E vi que fazia tudo errado! Hahahah. Então, terminei esse relacionamento em maio, e enquanto eu estava tendo esse tempo ruim durante o termino apareceu um menino que era meu amigo, fomos conversando muito e tal.. Quando eu terminei ele me ajudou bastante, e depois de duas semanas de ter terminado o namoro acabei saindo com ele e ficamos.Mas antes disso ele batalhou MUITO, porque, literalmente, todos os dias eu dava um fora nele porque não aguentava sair com outro. Ficamos juntos por um mês, foi tudo uma maravilha, quando do nada ele sumiu por duas semanas, fui atrás e depois deixei pra lá, claro que muito magoada. Depois ele voltou dizendo que queria conversar comigo e disse que a ex dele tinha voltado atras dele e tal, mas q ele gostava muito de mim e queria me ver.. Nos vimos, ficamos, no dia seguinte ele sumiu e duas semanas depois descobri que ele estava namorando com a ex que foi atrás dele. Me senti um lixo, usada, mas depois comecei a ir para festas, sair com as minhas amigas e as coisas melhoraram. Só que nos vimos a duas semanas e ele me disse que tinha terminado com a ex (depois de apenas 1 mes namorando, rsrs)… Voltamos a nos falar, e eu sei que estou sendo besta só de falar com ele, mas eu quero MUITO ficar com ele de novo… Não quero namorar mas quero que ele também me respeite e me leve á sério, que ele não pise na bola de novo. Alguma dica? Beijos e obrigada

    admin · 18 de julho de 2014 às 11:20

    Tati,

    Então imponha respeito, diga a ele que se a situação com a ex ainda estiver mal resolvida, pra ele não a procurar enquanto não resolver a situação…

    Bjs
    Linda Cristina

Camila · 11 de setembro de 2014 às 14:37

Sou eu denovo… Quanto tempo mais ou menos demora pra recebermos uma resposta? Estou precisando muito de um conselho Linda!
Ontem na mensagem de “Bom dia, Camila!” que ele enviou como quem não quer nada eu respondi: “Bom dia, fulano! Não sei o que está pensando, mas só para relembrá-lo, eu realmente cumprirei com o que disse”.. Isso já tem 1 dia e meio e ele não me enviou mais mensagens… Será que ele está pensando ou testando a minha firmesa? Me deu a maior vontade de enviar msg, mas não vou!

    admin · 11 de setembro de 2014 às 23:12

    Camila,

    Isso mesmo, firmeza é a chave de TUDO!

    Bjs
    Linda Cristina

DY · 6 de novembro de 2014 às 14:21

Linda,adorei o post.
Queria muito sua opniao tenho um ficante ha 5 meses ele diz nao querer nada serio etc.. mas mesmo assim continuo querendo ele,ele e daquele q tem eu e mais 5,as vzs q sumo ele vem atras,liga,manda msg etc so que cedo muito fácil.. oq devo fazer pra ele me assumir???

    admin · 7 de novembro de 2014 às 15:25

    DY,

    Nada, e sim, começar a olhar pro lado…

    Bjs
    Linda Cristina

      DY · 10 de novembro de 2014 às 14:15

      Sabe quando uma simples palavra meio que nos da um tapa na cara? Aconteceu exatamente isso esse “NADA” me fez refletir tanta coisa, porque a minha pergunta foi o que fazer pra ele me assumir? E me fez pensar eu não preciso fazer nada pra aquele babaca me assumir,afinal ele não precisa de mim se não estaria comigo e não comigo e mais 5 e quem esta perdendo e ele..Sabe linda eu não expliquei a minha historia mais vou resumir,conheci esse rapaz ele me iludiu pois parecia ser um príncipe,me pediu em namoro varias vzs e eu não aceitava afinal tinha acabado de nos conhecer e os mês foram passando e eu descobri o mentiroso que ele era,mais já estava iludida e envolvida e não conseguir me sair dele,ele e do tipo que brinca de namorar pq em um dia diz que quer ficar comigo e no outro e como se não tivesse falado nada,ele me manda msgs quase todo dia,de bom dia,boa tarde,boa noite,saudades,quando eu me decepciono com ele que sumo não respondo,ele manda varias msgs,liga,e eu não consigo entender pq ele faz tudo isso.. Sábado pedi para ele não me procurar mais ele quis varias explicações so que não dei,hj tem dois dias que não falo com ele,mais e tão difícil pois já gosto tanto desse canalha… Mais de tanto ler seus textos eu aprendi uma coisa,não adianta amar um homem ao ponto de esquecer de si próprio…

Juliano Breda · 18 de novembro de 2014 às 19:48

Sou homem e por acaso pesquisando na internet sobre relacionamentos achei esta página maravilhosa.Leio e transformo-a como se escrevesse prá homens.Gostaria de poder mandar minha história.Ando passando em um relacionamento que a pessoa me despreza, já me pôs chifre e anda tentando me explorar financeiramente.Não é carinhosa, é fria, só esquenta na cama.Ando apegado e tenho que me livrar disso.Posso mandar-lhe a história? É longa.Preciso de ajuda, já tentei tudo que é ajuda, até psic´logo eu procurei.

    admin · 27 de janeiro de 2016 às 12:32

    Juliano Breda,

    Claro que sim!

    Bjs
    Linda Cristina

    Mara · 23 de fevereiro de 2017 às 22:59

    Olá Juliano!!

    Nada como um novo amor, para esquecer um velho amor!!!
    Para de sofrer… Viva a vida!!!
    Meu email é inconsultor01@gmail.com

odaisa · 30 de dezembro de 2014 às 22:41

Adorei

Francislene Ferreira · 16 de abril de 2015 às 15:03

Oi linda sou casada ja tem 8 anos ficamos esse tempo todo ele so me sacaniando eu dise q nao queria mais nada com ele mas ele insistiu d disse q ia mudar ja tenho um filho com ele de 2 anos e eles sao muito apegados um com o outro mas tenho medo de deixar mey filho com pessoas estranhas e fico com ele pq poso cuidar do meu filho enquanto ele trabalha ms e muito humilhante o q faco

    admin · 16 de abril de 2015 às 17:15

    Francislene Ferreira,

    Dê o primeiro passo, coragem, pois nem sentimentos por ele você tem mais.
    E acredite que você encontrará um homem que poderá ser um ótimo pai pro seu filho, te ajudará em tudo e principalmente, não fará sacanagens com você.

    Bjs
    Linda Cristina

Valéria · 7 de setembro de 2016 às 12:44

Boa tarde Linda, obrigada pelas palavras e ensinamentos. Tocaram profundamente em meu coração e alma. Concordo com tudo. Já tinha lido outros posts anteriormente porem nenhum tocou tão profundamente. Sem palavras para agradecer. Meu muito obrigada!!

Paula · 15 de novembro de 2016 às 03:55

Tô amando o blog

ana · 3 de dezembro de 2016 às 19:35

Meu ex peguete, fica perguntando se estou com outro, diz que quer ultimo beijo, sendo que ele ja deixou claro que nao quer nada sério agora, ai fica de ciumiminho? eu disse que isso nao era assunto dele, foi pq ele viu foto minha com outro, fiz certo em ter falado isso?

Ariel · 28 de dezembro de 2016 às 08:07

O post é realmente muito bom!!!

Hoje eu faço niver e já estou na casa dos 30 e durante 2 anos e 10 meses esperando por um cara que simplesmente se amarrou num compromisso de cuidar da mãe idosa (que só tem aparência de idosa) e um sobrinho que considera filho (que tem mãe e pai, mas mora com a vó).

Depois que passei a ler esses post comecei a ver que não estou na lista de prioridades dele, exceto quando ele tem algum problema, ou quando nossos amigos não o procuram, então eu viro a “psicóloga” do tipo que só pode escutar, me dediquei até fazendo o impossível, coisas que nunca imaginei que teria coragem de fazer por ninguém, mas ele não vê isso, certamente não vê.

Sempre quando necessito dele, logo ele arruma maneira de sair fora, nunca se compromete sempre tem uma desculpa e todas devo admitir muito boas, chega a ser até engraçado, Ex: Preciso cuidar da minha Mãe (detalhe ele não é filho único) e mais outras muito boas…

Acabou que sem querer eu dei um ultimato nele e a resposta foi: “Eu não sei, tenho que primeiro resolver … e lá veio a desculpa, muito boa por sinal, de novo…”

Eu queria me afastar já faz um tempo, mas não sabia como e aqui nesse post descobri como, vou reduzir meu tempo com ele, pois gosto muito dele e infelizmente não consigo sair desse relacionamento da noite para o dia, estou muito fraca, frustrada, decepcionada e triste.

Tudo que me pergunto e porque não sou a prioridade dele? Porque não me trata como eu o trato? E a resposta e sempre a mesma sou uma idiota!! Pior que um mendigo que vive pedindo por esmola, no meu caso pedindo amor, atenção, uma atitude dele, mas não tudo que eu faço é ficar aqui sentada no banco de reserva me anulando para não chorar na frente das pessoas a minha volta….

Vou focar nos defeitos deles, nas palavras que ele disse ao longo desse 2 anos e 10 meses, as quais desceram rasgando minha garganta e perfuraram meu coração, destruindo minhas esperanças…

É tão frustrante isso, chega a ser cansativo, sinceramente estou desistindo da minha vida sentimental, pois não aguento mais engolir o choro, sentir esse nó na garganta, essa dor no coração…

Vou procurar viver para mim mesmo, pois assim sei que eu não vou machucar mais a mim mesma, não vou me causar essa dor.

Aprendi nesse relacionamento que não basta só eu querer a outra parte precisa também querer e não importa o quanto eu chore, implore, grite, simplesmente não importar, e só um desperdício de energia….

Sempre leio os post mas nunca comento nada, mas hoje, parece que cai na real com esse post e foi tão forte, machucou minha alma, meu espírito, meu corpo e principalmente minha mente que preferi me expressar aqui….

Sei que quase ninguém ler então me senti à vontade, para deixar registrado aqui esse sentimento de tristeza misturado com desilusão e desapego…

A um ditado que diz:
“ A esperança é a última que morre”.
A minha morreu hoje.

Obrigada.

Mara · 23 de fevereiro de 2017 às 22:38

Uau!!!
Que tudo!!!
Que máximo!!!

E aí, o que acha? Comente!