Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

como-voce-se-ve

Antes quando eu ainda não sabia como as coisas funcionavam, eu vivia me perguntando porque mulheres tão bonitas, tão interessantes, independentes e bem sucedidas, se deixavam ser maltratadas por homem. Eu não conseguia entender, e as vezes essas mulheres lindas e interessantes, eram deixadas por mulheres bem mais inferiores a elas. Mulheres normais, com uma beleza inferior, e que não tinham tanta instrução como elas.

Será que ela é melhor de cama que a outra? será que ele é louco? o que ele viu nela? eu ficava me perguntando.

Mas hoje eu posso dizer com toda certeza que não é a beleza, nem a formação, nem o nível intelectual de uma mulher que define se um homem vai se apaixonar, e se vai se manter apaixonado, mas é a forma como ela SE vê!

Isso realmente é surpreendente, ainda mais num mundo tão superficial como o de hoje, onde as pessoas apenas valorizam a casca, e moldam até mesmo sua própria personalidade, baseada em ser uma cópia barata de alguém.

Aposto que você também já viu algum caso assim e se fez a mesma pergunta não é mesmo?

Teve um certo caso específico que me chamou muito atenção que foi de uma certa moça, que era gordinha, se achava feia, não se cuidava, não tinha tesão na vida, e uma autoestima muito baixa, até que certo dia como de costume ela foi ao salão, porque ela só depilava o buço, e lá havia uma designer de sobrancelha, que ao ver a situação daquela moça, se propôs a fazer um visagismo no rosto dela, dizendo que tinha muito pelo, e que ela não tinha expressão em seu rosto, devido a sobrancelha por fazer. Ela aceitou prontamente, e quando se olhou no espelho depois, disse: “nossaaaa, essa sou eu?”. A partir daquele dia, aquela mulher que antes se via como um trapo, uma coisa sem valor, sem gosto pela vida, de repente, ganhou uma nova motivação para viver, ela começou a se olhar de uma maneira diferente, começou a se achar bonita, e a vida dela mudou por isso.

Hoje ela emagreceu, arrumou um homem maravilhoso, companheiro, honesto, amigo, ela se cuida muito mais, entrou em vários cursos, vai se casar, e o principal. ELA SE AMA!

Consegue perceber como o mundo real, é apenas a nossa percepção de nós mesmos?

Recebo por dia, muitos emails, e neles, de casos de abandono, traição, maus tratos, e neles, a própria leitora, me diz, que não consegue ser feliz, não tem sorte com homens, não sabe o que fazer da vida dela, perdeu o ânimo de viver, se anulou totalmente em prol de outra pessoa.

E depois você ainda me pergunta porque sua vida está assim? nessas catástrofes todas? Perceba como você pensa em relação a sua vida. É aí que vai encontrar a resposta.

Se ele te abandonou, é porque você se apagou, e ele não viu mais nada, e então foi embora.

Se ele te trata mal, é porque você em certo momento permitiu que ele a tratasse assim.

E só você é quem pode mudar isso, dizendo NÃO, assim eu não quero, eu não permito que façam isso comigo, não permito que me tratem mal.

Primeiro mude as lentes como você se enxerga, e observe as mudanças que vai ocorrer no mundo a sua volta.


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

2 Comments

Ana · 30 de abril de 2016 at 04:58

Textos perfeitos! Excelentes fontes de inspiração!

Natalia · 8 de janeiro de 2017 at 18:45

Esse texto é um dos meus favoritos.

E aí, o que acha? Comente!