Muitas mulheres buscam a todo custo terem um homem do lado, mas faz a seguinte pergunta para elas no quesito o que você tem para oferecer, ouve apenas o silêncio ou no mínimo aquela velha frase ah eu sou legal, trabalho, estudo e aquela coisinha simples.

Vamos mulheres o que você tem a oferecer de bom, que acrescente para esse homem que porventura aparecer ou está na sua vida?

Não me venha dizer, eu sou romântica, amiga, parceira, gosto de alguém perto, porque está apenas me enrolando. Fale de caráter, de personalidade.

Conte-me: eu sou uma mulher que gosto de música tal, eu sou organizada, tenho um defeito feio que é ser muito ciumenta, carente, sou mandona, autoritária, exigente, seletiva, traumatizada, desconfiada. Vai lembrando-se dos defeitinhos básicos que todo ser humano tem. Sou impulsiva, dramática, sensível, ogra, etc…

Agora vamos para o que tem aí dentro de ti que vale a pena você mostrar: eu sou batalhadora, adoro contemplar a natureza, gosto de esportes radicais, adoro ir para balada, ter amigos, gosto de gente companheira, sou uma filha que preza pela família, tenho princípios de família e prezo por ela.

Sou verdadeira, sincera, detesto barraco, respeito o meu semelhante, não sou preconceituosa.

Ah eu falei de não ser vazia, bem precisava colocar tudo isso antes para explicar porque o tema foi esse.

Eu vejo mulheres pedindo que o cara a respeite, ame-a, que seja fiel, que seja presente na sua vida, que esteja do seu lado, não é isso que vocês sempre pedem?

Mas cadê hein, o que vocês podem oferecer para esse cara tão bacana estar na sua vida, ou que ele esteja ao seu lado? Se você quer coisa boa, precisa também ter coisa boa para oferecer.

Qual é o diferencial de você para tantas outras que ele pode simplesmente decidir por você e não pelas outras?

Ao invés disso, as mulheres só sabem dizer: ah porque eu fiz tudo por esse cara, eu fui parceira, aceitei tantas coisas e agora ele me trata desta forma cruel e humilhante?

Lembrem moças, para você ter um cara bacana você tem que fazer por merecer, isso é para ambos os lados.

Tem homem reclamando que mulheres são todas iguais: você se permite ser um cara diferente para as mocinhas te olharem de outra forma?

Tem mulher dizendo que todos os homens não prestam: você faz por merecer ter um cara que preste ao seu lado?

 

Agora apontar dedo é a grande sacada. A briga é de quem ganha o duelo de quem é mais orgulhoso e egoísta e o certo da história. E o que temos: relação liquida, supérfluas, falsas, e com o intuito de provar que não estão sós.

Antes de querer dizer do que você precisa, diga o que tem a oferecer. Primeiro mostre o seu cardápio, o que você pode servir de menu principal, entrada e sobremesa.

Moça estou falando com você, vamos? Mostre-me o que tem de bom no seu cardápio.

Ah carente, dominadora, dona da verdade, não aceita ouvir a verdade, se doí por tudo? Vixe esse cardápio estou fora viu, não dá! Do outro lado o homem diz: essa mulher não tem nada de legal, vai fazer da minha vida um inferno.

Tem o lado masculino que eu penso: poxa esse cara é cheio dos traumas, só sabe falar de determinado assunto, não tem projetos de vida e muito menos responsabilidades. Para que  me envolver com esse moço? Toda hora vou ter que ficar mostrando a ele que a vida é bela, e me anular para provar que ele não pode ver a vida desse jeito. Estou fora!

Eu tenho minha vida própria, adoro estar na minha companhia, tenho amigos, adoro o meu jeito, o meu corpo, não dou importância para opinião dos outros quando elas são destrutivas, construtivas aceito de boa. Gosto de gente autentica, verdadeira, prefiro a verdade a mentira. Opa, esse cardápio é ótimo, tem sustância, tem nutrientes essenciais que são altamente favoráveis para qualquer relacionamento.

Eh encha sua vida de coisas boas, faça isso sozinha, ame a si, compartilhe coisas boas ao seu redor, não espere por ninguém, vá atrás dos seus sonhos, não procure a felicidades nas outras pessoas. Agora sim, você tem muita coisa para oferecer para um homem que quiser estar com você. E sei que não vai aceitar nada menos do que o melhor.

E assim que as coisas fluem minhas caras leitoras, tenha sempre coisas boas para oferecer, alguns irão dar valor ou não, mas pouco importa. Importa o que você tem dentro de você, do que acredita, e do que quer para a sua vida. O resto dane-se. Vai viver a sua vida conforme acha correto com o corpo transbordando de muita coisa de valor e latejante de alegrias e felicidades.

Tem algumas que vai achar isso balela, mas sinceramente, balela é a vida que tu leva, de copo vazio, sem nada para oferecer, depois vem aqui chorar as mágoas porque só arruma traste. Mas estou te dizendo, encha seu copo com valores, princípios, cultive isso e faça esse copo transbordar, te garanto terá somente pessoas que vão apenas te impulsionar, não te deixar pra baixo ou fazerem pouco de ti.

A verdade doí, mas alguém tem que a dizer. Que seja eu! Ou você prefere o mocinho, quando ele partir da sua vida e te dizer que você não tem nada de bom para oferecer?

Não confunda oferecer com correr atrás beleza? Só para constar!

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Valorização

48 Comentários

Tamara · 2 de Fevereiro de 2017 às 05:35

Sara, namoro a dois anos e meu vou noivar agora daqui dois meses, meu namorado sempre faz de tudo por mim, mas agora deu pra dar trabalho. Aí Sara que sofrimento. Pensa fez umas amizades novas, ontem de ontem ele me mandou mensagem duas horas da tarde falando que estava em um tal de Rafael bebendo, beleza não reclamo. Combinamos que depois do meu serviço ele viria pra minha casa, eu esperei durante duas horas e nada é o cel desligado . Fui pra casa dele e fiquei esperando ele, aí ele apareceu na minha casa e viu que eu não estava e voltou pr acasa dele, começamos a discutir feio falei q ae ele não fosse comigo pra minha casa tava terminado, ele falou q não iria que era escolha minha. Chegou maior bêbado desse churrasco, parecia que se eu terminasse com ele era um favor , sabe fazendo pouco caso de mim? Eu fui embora no outro dia discutimos cedo, e ele disse que só queria ficar quieto eu deixei ele o dia todo nem respondi e ele não falou mais comigo…chegou ontem de noite eu não me aguentei e liguei ele estava na casa de um desses amigos, aí eu nossa vc não veio nem atras pra conversar, nem pra pedir desculpa aí ele , eu ia antes de dormir tava coçando pra ir, e pediu desculpa ficamos discutindo por mensagem de texto e eu acabei dormindo, acordei uma hora da manhã e mandei já t em casa? Não sei se ele já estava e tava dormindo pq não respondeu ou se não quis responder mesmo. E agora estou aqui eu 6:31 da manhã chorando , mal . Aí Sara quais atitudes tomar? Poxa eu faço de um tudo pra esse cara Sara, sou a melhor pessoa pra ele , pra família dele e ele não dá valor. Não entendo pq essas atitudes dele, a gente estava super bem, sem brigas nem nada. Fiz até surpresa pra ele semana passada. Tô me sentindo assim olha uma bosta, parece que quando somos boas com os outros só tomamos no nariz. Me ajudaaa, me fala o que fazer, falar e quais atitudes tomar ??beijo

    Sara Oliver · 2 de Fevereiro de 2017 às 08:55

    Tamara
    Tem certeza que você não sabe porque está acontecendo tudo isso na sua vida?
    Reparou na sua escrita? O que você detalhou da sua relação?
    Pois e, fica fácil descobrir porque o caos se instalou, tudo é só você quem faz, como disse: FAÇO DE TUDO PRA ESSE CARA. Essa frase e a resposta para suas indagações. Você está disponível demais, vivendo demais em função dele, fazendo tudo por ele, e você acha que ele vai te dar valor? Pois e, a dinamica da relação não e assim. Você tem que entender que não é para você se anular, e para você estar presente e saber a hora de fazer e parar. Você faz tudo, acostumou mal o cara, sempre disponível, sempre arrumando, correndo atrás. Qual graça você vai ter para ele? Ele não tem medo das suas crises, de você reclamando, de você dizendo que não aceita mais. Porque no final você continua sendo a namoradinha que faz tudo por ele, e que engole sapos para manter o namoro.
    Sua atitude e que precisa mudar ok? Você que precisa parar de fazer tudo pra ele ok? Você que precisa rever sua forma de se relacionar e valorizar mais a si tudo bem? O erro existe de ambas as partes, mas quem cedeu demais, se anulou em demasia, e que perdeu seu valor, foi tu não ele?
    Ele só está se aproveitando da sua boa vontade, do que aceita e dá pra ele, apenas.
    Lembra que eu falo: relação e dois, quando um só espera, alguém vai trabalhar dobrado. E neste caso e você que se esforça, que tenta tudo.
    Reaja, e corte isso. Chega desse cara dá a palavra final, faça isso não por ele, faça por você que está totalmente perdida.
    Você que tem que estar no pedestal, você que tem que ter o controle da sua vida nas mãos, não ele.
    Acredite, vai ser complicado fazer isso, não tenha medo que ele suma, que ele não te procure, vai doer, vai sentir falta. Mas pense que se não fazer isso, vai continuar tendo esta vida miserável, onde não tem mais alegria nem nada. Onde só você resolve e tenta consertar e outro so desmancha e ainda não te valoriza. O valor vem de você primeiro, depois do outro.
    Olhe pra você primeiro depois para esse carinha ok.
    Não tem outra forma, não tem outro jeito. Ou é esse, ou você vai afundar ainda mais.
    E a vida te dizendo: acorde mulher, reaja, arrume isso, refaça sua vida de outra forma diferente. Pinte as paredes da cor que quiser.
    Espero que tenha pegado isso, e decidido arrumar. Torço veemente pra que tenha colocado isso agora na sua vida.
    Sara Oliver

      L · 2 de Fevereiro de 2017 às 14:52

      Adorei a resposta para Tamara! Serve exatamente pro meu caso também pois meu ex quer ficar comigo. Diz me amar e gostar da minha companhia mas não pede pra voltar. Pq? Pq ele sabe o tamanho do meu interesse..to disponível demais entao ele n precisa tomar nenhuma atitude, eu não vou “fugir”. Pra ele ta confortável assim. Então como a Sarah disse essas situações só vao parar quando a gente parar de ser disponível e fazer tudo pelo cara e nos colocarmos em primeiro lugar tendo nossa vida e o cara não ficando em primeiro lugar na lista de prioridades. Estou indo aos poucos mas vou conseguir. Obrigada Sarah pelos conselhos!

liliemia · 2 de Fevereiro de 2017 às 06:22

Sara ele terminou comigo pela segunda vez por problemas dele de um processo, isso é desculpa não é? Falou que está mal é tudo mais o que eu faço? Estávamos pra noivar, falou q. Tá mal que não tá aguentando pressão e a segunda vez que ele termina comigo . Tô muito mal

Anne Santos · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:04

Estou amando o site. Já li quase tudo risos e indiquei as amigas.

Meu cardápio é apresentado exatamente pra ele entender aonde ele irá sentar pra apreciar. Caso me trate bem,sou uma ótima cozinheira, bem humorada, companhia pra todas as horas, desde assistir filme, jogar vídeo game, a combate do UFC (porque gosto realmente disso), mas também sou teimosa como uma cega, bato pé firme com minhas determinações, e sou também flexível e compreensiva, gosto de minha família e isso é algo importante pra mim.

Já não me tratando bem, sou um furacão, planejo a volta por cima, deixo de ser emotiva e sou racional, faço o cara ouvir poucas e boas (quando merece) quando não. Sou indiferente. Neste momento estou passando por esse meu lado. O cara diz que me ama. Mas com um fake que criei marcou de transar no mesmo dia, negou a relação que temos e afirmou várias coisas que a mim dizia não fazer,isso em suas ações e em cunho sexual.

Emfim to nesse jogo porque tenho uma viagem marcada, já paga e não vou perder meu dinheiro suado (ele não tem pra me devolver) Vou aproveitar e fazer a cara de paisagem risos Ir linda como sou e leve (por ter aberto meus olhos com esse idiota) dar a volta por cima. Quando retornar da viagem dou o pé nele, e deixarei a única resposta.Achou que fui uma reles aventura pra vc? Tenho um recado pra vc e seu P*&¨%, vc tbm foi pra mim. E de quebra chuto ele lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desabafei.

Voltando por causa disso não deixarei de ser quem sou. Apenas sou mais forte. Meu cardápio acrescentou mais algo.

    Anne Santos · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:08

    Sara por favor opine sobre minhas história risos Estou no caminho certo ou não? Preciso e quero sair bem dessa.

      Sara Oliver · 6 de Fevereiro de 2017 às 08:05

      Anne
      Vai com tudo mulher!
      Sara Oliver

    Sara Oliver · 6 de Fevereiro de 2017 às 08:05

    Anne
    Está indo na trilha certa, faz o que você decidiu e não fique se remoendo. E quando chegar você chuta o balde. Mas chuta o balde com firmeza, não adianta mostrar para que veio depois voltar atrás. O cara vai pisar na sua cabeça.
    Vai dona, faz o que te deixa bem e feliz. Depois da viagem tu acerta os ponteiros com o sujeito, e claro no estilo fina e educada.
    Sara Oliver

Alexandra · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:47

Sara..preciso de ajuda..pois estou perdida e sem nada..a minha relação terminou no fim do ano..ele dez anos mais novo..fez de mim gato sapato,terminou comigo vezes sem conta e desta ultima vez,eu reagi de forma diferente e nao corri atrás.. Acontece que tivemos uma discussão faz uma semana e nessa discussão ele deixou o telemovel dele comigo junto com o cartão ( fui eu que ofereci o telemovel como presente e por isso ele nao queria mais o telemovel); quis dar-lhe o cartao mas ele respondeu que iria comprar um outro. Fui embora e nao nos falámos mais. Ontem ele envia uma sms para mim a dizer que se até hoje nao tivesse o cartao nas maos dele,iria apresentar queixa na policia por roubo. Sara…como me relacionei 2 anos com alguém assim? Como ele se transformou neste monstro? Ainda me disse que nao quer mais nada comigo, quer apenas o cartao que é dele. O que eu faço,Sara?

    Sara Oliver · 6 de Fevereiro de 2017 às 08:01

    Alexandra
    Devolvo o maldito cartão né? Vai ficar morrendo por um cara grosso que só enxerga o próprio umbigo? Não se faz nada viu? Deixa ele dar piti, tentar chamar sua atenção sendo um ogro, porque tem vezes a forma dele expressar a raiva, por você não ter ido atrás. Não dê bala para o cara atirar. Ele pode rugir igual um leão, tu não vai cair na dele. Uma hora o leão vai ficar rouco e você sai ilesa.
    Não caia nas ações que ele está fazendo. Ninguém é tão bruto e demonstra isso para uma pessoa sem estar se doendo. Quando o homem não se importa, ele está nem aí, nem lembra que tu existe.
    Deixa ele ficar bravinho, você pode estar morrendo por dentro mantenha a serenidade.
    Sara Oliver

Melissa · 2 de Fevereiro de 2017 às 10:46

Perfeito, Sara! O que tenho aprendido é que, para todas as áreas da nossa vida, para sermos bem sucedidas precisamos cuidar de nós em primeiro lugar. Muitos dirão que é egoísmo, mas não é! É a nossa responsabilidade em cultivar em nós tudo aquilo que desejamos receber dos outros.
Eu, por exemplo, no meu último namoro, tudo começou bem, ele suou pra me conquistar e pouco tempo depois começou com as posturas idiotas. E eu sei que boa parte dessa postura dele é responsabilidade minha. Eu hoje vejo que todas as vezes que ele foi frio, me ofereceu migalhas e me humilhou foi porque eu estava inconsciente acerca do meu valor. E permiti que ele me tratasse como uma pessoa sem valor.
Estou caminhando, sei que ainda tenho muito pra crescer. Sinto gratidão profunda por tudo o que ele fez, pois foi fundamental para o meu auto resgate.
Hoje me amo acima de tudo e assim posso amar a todos a minha volta de forma saudável.

    Anne Santos · 2 de Fevereiro de 2017 às 23:18

    Participe! ♥
    Urgente!Preciso do maximo de opinioes possiveis
    Sei que o que fiz esta errado. Mas precisava saber. Fiz um fake. E p cara que diz me amar caiu. Negou o que temos. Mentiu de todas as formas. Jogo a merda no ventilador? Exponho ele. Claro sem assumir que eu fiz o fake. Ou crio forças em enfrentar uma viagem já paga com ele e amigos? Pq estamos longe. Ainda n o vi após isso ocorrer m e não sei qual sera minha real reação. No momento me sinto traída e impotente. A viagem era algo importante pra mim, como p que sentia por ele. E no fim isso… Agora perco esse sentimento, o dinheiro, tudo? Alguém me fale o que pensa.

      Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:13

      Anne
      Engraçada que são né? Vai lá faz fake depois não tem cu para arrumar a merda feita. Então para que foi fazer? Agora fica aí perguntando se fala ou não. Vou falar de novo e de novo: se você fuça pára descobrir algo, tem que ter em mente antes que você pode descobrir algo que não esperava e ficar frustrada. Se quer descobrir, então aguente o tranco depois da descoberta, ela sendo boa ou ruim, terá que tomar uma atitude a respeito.
      No seu caso tem um monte de coisas envolvidas. Porque não esperou a viagem ser feita para você fazer o fake, nessas horas vocÊs agem sem pensar, que nem pensam em vocês. Se a viagem era tão importante, então porque não deu prioridade para ela primeiro? Do que ir lá fazer um fake e descobri mentiras do cara? Agora a viagem vai ficar uma verdadeira merda, com você olhando toda hora para ele e pensando: bicho mentirosos, ordinário, ou soltar a merda no ventilador como disse e bye, bye viagem dos sonhos. Eh minha cara, você só tem duas saídas mesmo, vai na viagem e fica com cara de paisagem ou fala antes e pode não ter a viagem.
      Ou você está lá na viagem e não aguenta e fala tudo que sabe e vira tudo uma merda;
      Ou aproveita a viagem e fica na sua, quando chegar solta tudo.
      Opa, 4 opções.
      Melhorou né?
      Sara Oliver

#indecisa · 2 de Fevereiro de 2017 às 11:55

Sarah, não falo todo dia com meu namorado! Se vemos apenas no final de semana, e ele liga as vezes a noite quando chega do trabalho. E se ele não liga, conversamos pouco no whats, pq ele não coloca crédito pra falar comigo. Ultimamente To so observando, não to ligando atrás, mais sabe quando você ta a ponto de explodir? Eu To assim. Devo chamar a atenção dele ou isso é muita carência da minha parte? Só vai mostrar o quanto fraca eu sou??! As vezes acho que ele se ausenta demais, mesmi ficando o fim de semana juntos.. E isso ultimamente tem pesado muito pra mim.. Antes só eu ligava e parei, pq tava muito grude, mais na minha opinião, quem muito some, deixa de fazer falta.. E eu to num ponto de esculachar ele, pq se fosse outra ja tinha traido ele faz tempo com essa falta de atenção.

    Sara Oliver · 6 de Fevereiro de 2017 às 07:55

    Indecisa
    Rotina dona, isso se chama rotina. Relação está desgastada, onde nenhum faz nada para dar um up grade. Você espera que ele faça e ele está na mesma vibe que você. Seria uma boa você chamar o mocinho para conversar, sem esculachar viu? Exponha sua ideias, veja com ele o que o incomoda e tudo mais. Emita sua opinião e aceite a dele sem colocar defeitos ou ficar apontando os erros do outro. E um papo aberto onde vai expor que está vendo os dois distantes e que você não quer isso. O que ele pode fazer para melhorar que também está disposta a dar sua contribuição. Geralmente o erro neste tipo de conversa, e você já chegar quebrando o pau e agindo na impulsividade e agredindo o outro. E desta forma não funciona, vai dar brigas e não vai se chegar a um diálogo.
    Veja isso e depois tome uma atitude. Não custa tentar, e se não der certo você fez sua parte. A dele pouca importa.
    E lembre-se quando um não quer dois não brigam. Insistência jamais. Não entrou em acordo? Cuide da sua vida e deixe ele de canto.
    Sara Oliver

Andreia · 2 de Fevereiro de 2017 às 13:33

Muito bom!!!!

Beijinhos de Portugal 🙂

kalina · 2 de Fevereiro de 2017 às 14:46

Sara, é quando vc quer reconquistar o ex, ele me disse q acabou pq eu sempre fazia o q queria mas eu apenas me colocava em primeiro lugar, os meus estudos e trabalho pois sei q ele não iria deixar de priorizar a vida dele por mim, mas nunca fui mandona. Já fazem 2 meses mas o amo e queria reconquista lo da forma certa. Me dá uma luz. Obg, bjo.

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 12:13

    Kalina
    Reconquistar da forma certa? Então você entrou em contradição agora. Você disse que sempre fazia o que queria e se colocava em primeiro lugar, então porque você acha que não fez certo? Se fosse de outro jeito ele te aceitaria? O problema não é ele aceitar você, e você se aceitar. Você fala tanto de amor próprio que se dava prioridades, e agora vem falar que não foi certo agir assim porque agora ele não está do seu lado.
    Ou você é ou não é, entendeu? E eu nunca dei garantias aqui que se você sendo a mulher bem resolvida, que se valorize, iria ter o homem que quisesse aos seus pés. Eu apenas falo que isso ajuda em muito a ter relacionamentos saudáveis, e você não ser dependente de ninguém. Então você pode ser a mulher maravilha, mas se ele por algum conceito que leva com ele não te escolher, não adianta você fazer nada ele nunca vai ficar afim de você.
    Pare com essas neuras e culpas. Que devia ter feito de outro jeito. E não cai na conversa do cara porque ele disse que não deu certo por você ter agido assim e assado. Mande ele pros infernos. Eh só uma estratégia dele para te deixar mal e se sentindo culpada. Vai na onda do cara, tu vai ver onde tu vai parar.
    Sara Oliver

M Ayla · 2 de Fevereiro de 2017 às 15:13

Queria contar que… Sobre um ex. Ele me tem nas redes sociais e fica postando umas coisas que me deixou intrigada. Ele era do tipo que fazia eu me sentir culpada e eu pedia desculpas pelo que ele tinha feito. Ingênua. Toda vez conversei com ele sobre cle me tratar daquele jeito… Como se não importasse. Então… Ele postou umas duas frases esses dias que me deixou confusa. “Eu te trato do jeito que vc me trata e vc tenta não ir embora assim como eu” e outra “O importante é se importar com quem se importa com você.” Eu fiz tanto pra dar certo, cuidei, confiei e demonstrei. Ele seafastou e eu não entendo. É como se quisesse jogar a culpa pra cima de mim, pra eu me sentir mal e ir falar com ele, pra eu ente der que se está tudo assim… Eu quis. Dando a entender q se ele não se importa CMG é pq parei DS me importar. Sei lá. Quanto cinismo, hipocrisia ;( não tava mais me importando mas depois… Veio a tona. Help mee

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:42

    M Ayla
    E porque você acha que ele está dando indiretas para você? Ele pode estar dando indireta para qualquer outra mulher e você nem passa na cabeça dele.
    Porque muitas tem mania de ficar achando que virou o centro das intrigas do ex? Que tudo que ele faz é para você? Eu falo que quando você se preocupa tanto com o que o outro diz sendo ligado a você ou não, e porque e uma forma de você acreditar que você ainda tem importância na vida do cara.
    Tem vezes o cara está chateado por coisas do trabalho, amigo, ou por outra mulher, e você acha que é pra você.
    Terminou? Pouco importa o que ele posta, se é indireta ou não. Não está na sua vida, não agrega? Abstraia. Vai viver sua vida e deixe ele postar o que quiser, tem uma hora que ele para ou cansa ou vai viver postando isso. Conheço muitos com essa frase de efeito, mas na verdade nem usa na sua vida.
    Sara Oliver

kalina · 2 de Fevereiro de 2017 às 15:37

Sara me tira uma dúvida se possível…Um homem q gosta ou ta afim de uma mulher desiste por desentendimentos ou teria q ser algo mais sério? Grata.

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:38

    Kalina
    Ele desiste até se olhar para você e achar que você é doida. Agora imagina por desentendimentos?
    Mas que importa? Se ele desiste por pouca coisa, é um sinal enorme que ele não estava afim assim como pensava.
    Sara Oliver

Bia · 2 de Fevereiro de 2017 às 16:22

Sara, tudo bem? Vou tentar resumir!
Namorava á 4 anos, 3 virou relacionamento ioiô, eu sempre terminando por coisas que eu não gostava e depois de uns 20 dias ele vinha atrás, nunca procurei porem sempre que ele vinha atrás eu acabava voltando logo, conversamos ele prometia mundos e fundos e logo não mudava em nada… e terminávamos, agora em dezembro tivemos uma briga feia e ele disse não querer terminar, mais no outro dia seus pais brigaram com ele pq foi na casa deles a briga, então ele veio me falar que estava na duvida e eu terminei, bloqueei ele na mesma hora e deixei quase um mês… teve umas ligações sem numero que acredito ser ele… e quando desbloqueei foi pra cobrar que ele esta devendo na loja no meu nome… ele fez a vitima que não sabia o motivo que eu estava tratando ele assim pq não me fez nada… depois me procurou mais so falou do meu irmão… e agora cobrei ele de novo pq novamente a loja me ligou… foi grossa novamente e ele fez a vitima novamente…que não sabe pq fico falando que não quero falar com ele… que não sabe pq eu estou tratando ele assim… que ele aprendeu muito com nosso namoro… que teve mais coisas boas que ruins… eu falei pra ele não fazer drama e so pagar e deu… Só que já faz 1 mês e 20 dias e ele nada de vir atras… acho que não vem mais né ? no face falaram que ele da entender que já esta com alguém e feliz… e ele tbm me falou que esta muito bem como está sozinho… não quero mais voltar, sei que não é boa essa relação pra mim, um namoro ruim… mais queria que ele viesse atrás… aff… Mas faz muito tempo não deve vir nais né Sara?

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:35

    Bia
    Tu liga para ele só para cobrar mesmo? Se dependesse de você, ele nem precisava pagar não e mesmo, só para tu ter motivações de ligar para ele. Me dá o telefone desse cara, eu vou falar para ele te pagar assim você não precisa mais manter contato com ele. Na verdade já conheço essa desculpa esfarrapada. Se você faz tanto fato assim do dinheiro, para que está me perguntando se ele volta ou não? Tu não terminou e tem consciência que não existe mais nada de bom para manter essa relação? Então porque quer ver ele voltando pra você? Será que não é só um eguinho bem murchinho, só para você sair por cima da carne seca, e se achar a dona da onda, e ver o cara implorando para voltar com você? Aiai.
    Ele não veio não é mesmo? E você achou que ele viria, das outras vezes não foi assim? Tu terminava e ele corria atrás. Pois bem, eu espero que ele não volte mesmo, porque não existe mais sentimentos, e só um capricho seu que ficou acostumada a ver o cara sempre indo atrás de você. Mas como digo: a gente uma hora cansa de intemperies, vamos querer uma brisa levinha.
    Tenha certeza das suas decisões e assuma-as. Vai bater frustração, chateação, mas supera-se.
    Sara Oliver

Elen · 2 de Fevereiro de 2017 às 21:31

Sarah, vim aqui para agradecer a vc e a linda.

Para começo de conversa sou casada a 4 anos e sofri horrores até começar a ler o Blog e a partir dele comecei a buscar informações em livros, áudios do YouTube e etc para conseguir resgatar o meu amor próprio.

De uns tempos pra cá venho mudando minhas atitudes e a partir de então tenho visto mudanças no outro tbm. E o melhor de tudo é q não preciso de pedire nem de ter DR… Haha
Ele enxerga a minha mudança e isso é suficiente para q ele entenda os meus limites.

Não sou boa pra escrever e por aqui nunca vou conseguir explicar as mudanças positivas q obtive, a felicidade q hoje irradia de mim pq eu simplesmente me amo, o outro já não é mais capaz de me tirar a alegria pq hoje ela é minha, eu já não sou mais dependente de cuidados dele, pq eu me cuido, eu me amo, é simples assim.

Que Deus ilumine vcs e dê muitas felicidades.

Obrigado!

MDV · 2 de Fevereiro de 2017 às 22:34

Sarah, li atentamente o que escrevestes. Mas a parte inicial que uma mulher fala que é carente, dominadora, que preza pela família e depois tu cita que odeia barraco e etc. Não entendi! Isso podemos expor pra uma pessoa que estamos conhecendo? Sendo o que somos? Certo que todas nós precisamos trabalhar no nosso interior e ser dominadoras de si próprias, mas muitas, infelizmente não tem esse alcance. A receita de bolo pra citar o que somos e que gostamos de fazer basicamente é essa ou a de baixo que nos bastamos com a própria companhia?
Beijos

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:25

    MDV
    Você não mostra que é, mas você sabe que é. Você não precisa ficar dizendo eu sou assim sou assada, mas precisa ter em mente que alguém pode dizer isso para você, ou por poucos minutos de conversa detectar esses pontos em você. Teve uma mocinho que no primeiro dia que falou comigo disse: você parece brava. Eu disse eu sou brava sim, mas não confunda braveza com ser arrogante ou ignorante. Tem outros homens que chegam e já dizem> você é alto astral, de bem com a vida eu só respondo, e isso mesmo. O cara precisa ficar do seu lado alguns momentos ele já pesca. Por isso ao conversar, dependendo muito do modo que você conduz uma conversa tranquila, o cara já sabe muita coisa de você. Isso pode ser bom ou ruim, porque ele pode ter uma visão de você e tu ser completamente diferente.Mas a questão não é o que ele sabe de você, mas o que você tem consigo, o que importa e a sua verdade, não a que ele tem de ti.
    Sara Oliver

A a · 2 de Fevereiro de 2017 às 22:51

Sara preciso muito de ajuda por favor, já mandei outros recados, me responda nesse?!
Eu e meu namorado estamos juntos a pouco mais de 3 meses, ele lutou muito pra ficar comigo porque eu não queria namorar com ele… Todo mundo fala que ele é super gente boa e que tenho sorte de estar com ele… Eu gosto muito dele e ele me trata muito bem, só que ele mudou muito desde que o primo dele veio para casa dele passar um tempo… Antes ele queria ficar quase que o tempo todo comigo, onde ele ia ele fazia um esforço pra eu ir com ele, ele queria dormir comigo quase todos os dias, ele queria que eu fosse pra casa dele e etc…Agora ele não me leva na casa dele se o primo dele estiver lá, porque ele diz que o primo dele fala que olha pra todas as namoradas dos amigos dele, ele fica dias e dias sem me ver, se ele vem a minha casa ele fica aqui pouco tempo e depois vai embora… Mas ele ainda conversa comigo o dia todo quase, a alguns dias eu falei pra ele que queria que ele fosse como ele era antes, e ele me prometeu que iria tentar, eu chorei pra ele porque fico muito chateada… Acontece que hoje ele postou no facebook uma foto dizendo que não esta nem ai para pessoas que falam que querem que ele seja como ele era… Terça feira nos saímos e ele estava sen alianca, ele disse que esqueceu porque tirou pra poder lavar o cabelo… E ele apagou duas conversas no facebook de duas meninas dizendo que apagou porque eu invento tempestade em copo de agua…. Ele me disse que fica alguns dias sem me ver pra não enjoar… Me ajuda o que devo fazer??? To muito chateada pq ele não era assim sara, PF me ajuda…

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:19

    Aa
    Aff, moça dá para parar de ser tão apegadinha com o namorado? 3 meses é já está toda melosa desse jeito? Aff. Tu quer continuar tendo namorado? Acho que sim, então faz favor para você e pare de vincular ao seu namorado. Vai ter vida própria pelo amor de Deus. Ai o cara enjoa, depois vem chorar as pitangas reclamando que não vive sem o cara. Não vive mesmo, sua vida e ele. Vai fazer algo para movimentar essa mente, fazer academia, ler um livro, ir visitar parentes, amigos, fazer um curso de auto ajuda para acabar com essa dependência do outro. Esse cara tem a vida dele e te garanto com toda certeza desse mundo, se ele terminar com você, não vai doer nadinha. No outro dia ele vai estar levando a vida dele normalmente. Aproveite que está no ínicio e vai olhar para você, com 3 meses assim não dou nem 6 meses para sua relação estar minada.
    Quando você tiver vontade de ficar cobrando, mandando mensagem, mostrando carência 200% pro mocinho, venha aqui, leia todos os textos. Estará pensando em você, querendo mudar e tudo mais. Já está ganhando em muito.
    E só um conselho para quem deseja só o seu bem. Pare com isso agora.
    Sara Oliver

Alice · 2 de Fevereiro de 2017 às 23:26

Sarah, vai ter uma festa de recepção de calouros da faculdade do meu ex namorado, do curso dele, em um lugar público, e a festa é aberta ao público de fora, mas vai ter mais gente do curso dele.. claro, e ele conhece todos. Eu estava querendo ir com uma amiga minha, mas não conheço ninguém lá, vc acha que é viável eu ir nesse evento? Pra ele me ver lá? Ou é melhor eu não ir?

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:06

    Alice
    Mulher para com essas neuras, faz o que te dá vontade. Se você não quer ir, e acha isso ou aquilo. Dane-se ele, ou o que irão pensar. A festa é aberta. Agora você está indo lá para que mesmo? Tem alguma coisa que te movimenta ali, curso da faculdade, amigos em comum? Antes de ir, você faz a pergunta: pra que vou mesmo? Só essa perguntinha básica já irá te ajudar a ver se é viável ou não ir neste evento. Tu vai lá só de carão? Aí é legal pensar antes. Porque aí fica na cara que tu está indo lá pra ver ele. E se tem pouco tempo de separados, e melhor evitar. Tu não sabe como ele vai estar lá, com quem vai estar.
    Pense bem antes, e só vá se achar que vale a pena pra você. E desenrola esse negócio tá?
    Sara Oliver

Natalia · 2 de Fevereiro de 2017 às 23:37

Sem dúvida o melhor texto que já li aqui desde que conheci o blog. Me levou as lágrimas, estou muito sensível… Mas vc esta certa em todos os sentidos Sara, obrigada por esse texto, vc é maravilhosa… Estou num período em que estou me reconstruindo, e tenho certeza que um dia ainda vou vir dar o meu depoimento para vcs… Deus abençoe vc e a Linda, vcs são mulheres incríveis.. Um beijo

· 3 de Fevereiro de 2017 às 07:42

Muito bom Sara,concordo novamente com tudo que você disse e sou a prova viva disso .
Na fase em que me anulei,que me afastei das amizades que eu tinha fiquei totalmente dependente da pessoa e aí obviamente você vira um tapete pro cara pisar e uma merda aos olhos dele e não dá pra ser assim !!
Hoje em dia voltei a ser como eu era antes e até melhor,mudei muito meus conceitos em relação aos homens e pude ter certeza que eu estava olhando de um ângulo totalmente errado e que eu me basto,não preciso de ninguém pra isso !!
Há uns dias o cara que eu fico, voltou a se manter distante de mim,não sei se foi por algo em especial (n que eu saiba) ou se foi pra fazer com que eu baixe a guarda e fique nas mãos dele novamente. Pra mim relacionamento é caminhar juntos,cada um respeitando o espaço do outro e não ter atitudes que fazem o outro surtar,ficar mal,ou seja,tenho só observado rs estava tudo muito bem,ele super carinhoso comigo e eu retribuindo,sendo carinhosa mas não dependente dele e muito menos expondo sentimentos(lembro das mensagens que eu mandava antigamente e me dá até vergonha),como eu me humilhava !! Ele veio com a desculpa que tava enfrentando um problema com uma pessoa que namorou antes e que estava me contando pq não queria que isso abalasse a gente e depois ficou indiferente novamente ,dessa vez com a desculpa que ta com a cabeça cheia por causa do novo trabalho(sei que n é uma fase fácil mas n acho que seja só isso),fim de semana ele sumiu,veio com um papo de ir pra balada,no dia seguinte disse que saiu com um amigo,veio falando comigo de um jeito pra me tirar do sério mesmo e eu só tô olhando rs o curioso é que n tô dando cartaz pra ele ai ele me chama,fala comigo,mas as vezes tbm penso que seja outra pessoa na jogada ou até mesmo a ex,então continuo cuidando de mim,focando na minha vida,fazendo os cursos que decidi que ia fazer,encontrando minhas amigas,feliz,pra cima,feliz comigo mesmo,saindo até sozinha rs colocando meus planos em prática e outra coisa ,não estou me fechando não,se eu conhecer alguém interessante e que vale a pena n vou me prender por causa dele,até pq tudo que tem acontecido partiu dele. O que vc acha?

    Sara Oliver · 3 de Fevereiro de 2017 às 11:02


    Vai minha filha, sem cobranças, e vai vivendo. Enquanto ele está aí com dúvidas, com problemas, você tem a sua vida. Tem gente que pensa que agindo assim estamos pouco importando com o outro, mas na verdade, e que todo mundo tem sua vida, seus problemas, e cada um tem seu tempo. O cara está com dúvidas, estranho. Você não vai chegar nele e dizer: meu filho que tu tem, você precisa da minha ajuda, fale ai? E claro que não, ele já falou o que achou que devia falar e ficou na dele. Então deixa ele, talvez ele está na dúvida de qual dá mais prioridades. Você que não vai ficar preocupada com isso não é mesmo? Vai levando sua vida e sem cobrar ele. Vamos ver o que ele resolva daqui um tempinho. Tem vezes esses caras ficam assim para ver se vai ficar perguntando, dando uma de preocupada. E quando ele vê que você está na sua, e não está dando piti, ele pensa: e com ela eu não posso usar isso porque não funciona, ela sempre tá na dela, não adianta.
    Sara Oliver

      · 3 de Fevereiro de 2017 às 14:17

      Nossa eu penso exatamente igual esse final que você disse rs como se ele tivesse me testando pra ver se tô morrendo de preocupação,tenho percebido isso pelas atitudes deles,até por ser uma forma de fazer com que eu fique nas mãos dele .. já perguntei uma vez e ele disse isso,então ok,vou vivendo que a vida passa rápido demais rs

Ana · 3 de Fevereiro de 2017 às 13:02

Sarah eu sou a Aa que escrevi meu nome errado… Eu entendi o seu conselho e vou mudar meu comportamento… Mas não acha que seja errado que ele só tem um dia de folga na semana e nem me ver ele queira?? Acha que eu mudando meu comportamento ele vai querer ficar mais próximo de mim? Obg Sarah

    Sara Oliver · 6 de Fevereiro de 2017 às 11:24

    Ana
    Não precisa mudar para ele te notar e mudar com você. Mude por você, porque realmente concorda que precisa ter outras atitudes. Não tente fazer isso para manter o cara na sua ou para que ele te olhe diferente. Faça se priorizando primeiro, porque merece e porque quer.
    O erro e justamente tentar mudar para convencer o outro a fazer mesmo. A frase que disse: se eu mudar meu comportamento ele vai querer ficar mais próximo, já te entrega. Porque você não quer realmente mudar, quer mudar para trazer ele para você. E assim não vai funcionar. Quer dizer vai funcionar por pouco tempo, depois você vai começar a agir igual antes e aí já era. O cara não vai mais acreditar em você. E aí já era confiança e credibilidade com ele.
    Sara Oliver

kalina · 3 de Fevereiro de 2017 às 13:04

Sara, só queria agradecer a vc por todo o aprendizado e por nos ensinar a viver. Q Deus ilumine seus caminhos, pra mim o blog é como uma terapia, auto-ajuda, obrigada por tudo.

Vanessa · 3 de Fevereiro de 2017 às 13:20

Sara e quando vc cede pra o ex que pediu várias vezes pra volta raparentemente c atitudes positivas? Tenho medo de abrir a ferida novamente e me decepcionar, 5 meses separados.

    Sara Oliver · 6 de Fevereiro de 2017 às 07:50

    Vanessa
    Se cure então, não está pronta e nem se sente preparada, fica um tempo sozinha depois retome da onde parou.
    Sem pressa, no seu tempo.
    Sara Oliver

Soraia · 3 de Fevereiro de 2017 às 18:00

Sara me ajuda…
Dói gostar de uma pessoa e saber que essa pessoa também ainda gosta de você mas essa pessoa fica sempre no impasse, parece que essa pessoa está indecisa. Por um lado percebo a indecisão dele, ele já esteve em 2 relacionamentos e foi muito mau tratado e dá para ver que ele tem medo agora de arriscar. Já me disseram para não desistir, porque ele sente ciúme, fica incomodado quando alguem fala de outra cara pra mim, demonstra também o ciúme e depois me olha como se quisesse me dizer alguma coisa. Sara apesar disso tudo eu não faço nada porque ha uns tempos atrás eu perguntei a ele o que é que ele queria afinal, e ele disse que o melhor era sermos so amigos, mas depois faz essas coisas que já referi, que faço? Sara isso parece ser uma coisa de criança eu sei! lol

    Sara Oliver · 6 de Fevereiro de 2017 às 07:48

    Soraia
    Desculpe por desconstruir seu castelo e essa sua afirmação Soraia. Mas coloque de uma vez na sua mente que não existe dúvidas, não existe sentimentos recíprocos da forma como você tanto pensa que existe da parte dele. Porque digo isso? Porque se o cara tem medo que você vá da vida dele e ele te escolheu para ser a mulher que ele quer passar o resto da vida juntos, ele não vai titubear nem se quer um segundo para resolver as coisas.
    Aprenda toda vez que um homem ficar te dizendo que tem medo, que está com problemas dos mais variados tipos, e porque ele não tem certeza absoluta do que sente por você. Como você faz ele cair em si e resolver? Sendo firme. Se ele ver que você não abre e não cede, ou ele pula fora ou vai continuar tentando desta forma que o seu mocinho vem fazendo. Que vamos concordar não resolve nada, falar falar todo mundo fala, quero ver botar as coisas nos eixos.Falta isso para o seu mocinho e se ele não o fez, não é você que irá fazer. Esse papel é dele. Fica na sua.
    Sara Oliver

Julia · 6 de Fevereiro de 2017 às 23:11

Toda vez que eu e meu namorado(moramos juntos 2 anos) brigamos ele fica calado se fecha e não fala nada. Ele fica dias sem falar comigo se deixar. O jeito dele é assim. Se fecha quando briga. Eu já gosto de resolver e conversar ele prefere ficar calado e dizer q a gente não dá mais. Sempre o mesmo assunto. O que faço? Me ajudem.

    Sara Oliver · 7 de Fevereiro de 2017 às 08:34

    Julia
    Se você sempre repete o mesmo enredo, tente fazer ao contrário. Você é a que quer conversar, ele ficar calado. Agora sempre faça igual ele. Fica na sua. E espero um momento depois e fale. Toda vez que existir as brigas, você não exploda na hora, deixe passar a raiva, e depois retome o assunto.
    E se ele disser: ah então não damos mais certo, você seja energética e diga: tudo bem, se e assim que você deseja, então tá, quer dizer então que você não quer mais continuar com o nós? Não acha mais que nós damos certo juntos? E só isso que preciso saber. Ele fala isso porque sabe que é seu ponto fraco, e que você tem medo de perder, por isso usa isso. E claro ganha todas. Banque a segura de si dona, e mostre para ele que você não tem medo.
    A resolução dessa mudança de comportamento dele começa por você.
    Sara Oliver

Letizia · 7 de Fevereiro de 2017 às 03:09

Eu quero saber faco pra dar um gelo no meu marido ja que temos uma filha e devemos conversar pq a minha vontade era nem olhar na cara dele.. hoje ele me humilhou disse q nao vai voltar pra mim pq conheceu outra pessoa e que no momento ele nao quer mas quem sabe um dia

    Sara Oliver · 7 de Fevereiro de 2017 às 08:30

    Letizia
    Agora não é hora de gelo. E hora de você ficar na sua, não mencionar o assunto e deixar ele esfriar a cabeça. Não tente dar gelo porque a situação não é propícia para isso. Ele saiu falando que já tem outra e tudo mais, não adianta você dar gelo.
    Mas a conversa sobre vocês dois tem que existir. Dê um tempo e depois retome, e diga que respeita a decisão dele, mesmo não aceitando, porque preza pela família e tudo mais. E diga mesmo que te doa, que se ele optar por sair que não terá mais volta, porque você não o mandou embora, se ele tem certeza que é isso que ele quer que assuma as consequências da escolha dele.
    Você tem que deixar isso bem claro, porque ele disse que não quer mais, mas disse também quem sabe um dia. Ou seja é a forma que ele usou para te deixar de molho, enquanto ele se aventura por aí. Não aceite isso de forma alguma. Se ele sair, não o aceite de volta. Porque se ele é homem para sair de casa, então tem que ser homem para aguentar os rebentos depois. Se isso acontecer você não corra atrás, não insista, apenas respeite.
    Cuide de você e da sua filha.
    E qualquer coisa grite.
    Sara Oliver

      Letizia · 8 de Fevereiro de 2017 às 00:43

      Sarah, vc nao tem noçao o que esse homem esta fazendo na minha vida, ele esta com essa menina ja faz muito tempo, fizemos curso de casais na igreja ficamos bem um tempo so que no final do ano agora ele descobriu que ela ia casar com outro cara, ele fez minha vida um inferno tanto que sai de casa ( sabe aquele homem que nao tem coragem de dizer que nao quer mais so que que ele fala nas atitudes) tem 3 meses que sai de casa..( dos pais dele) resumindo ele fica entre eu com minha filha e entre a menina. Um dia ele me manda msg dizendo que sente saudades.. no outro ele diz que pensou melhor e nao quer mais, a ultima agora ele disse que ia comprar um apartamento pra nós me levou la.. disse q daria certoo que quer a familia, ontem ele ja disse que nao quer mais! Eu preciso por um fim nisso pq isso ta me adoencendo e prejudicando minha filha, ela é pequena mas sente. Nao sei como faco pra ele perceber a familia que ele esta perdendo por causa de uma amante.

        Sara Oliver · 9 de Fevereiro de 2017 às 08:41

        Letizia
        Pois é, vou usar a sua última frase: não sei como faço para ele perceber a família que ele está perdendo por causa de uma amante.
        Convença-o. Como?
        Não fazendo nada. Se este homem quisesse ver mesmo todo o transtorno que ele está causando, primeiramente não arrumaria outra. Ele daria valor a família e não a curtição.Sinceramente quando homem perde este senso de equilíbrio e esquece até mesmo dos filhos, falo filhos porque eles são para sempre, não e como a esposa que pode ser ex. E porque ele não liga para nada, e homem assim é uma verdadeira desgraça(desculpe o palavreado) nas nossas vidas.
        Neste momento não adianta convencê-lo, e se afastar e deixar ele decidir, fazer a tal da escolha que sempre menciono aqui.
        Esta lição aprendi com minha mãe, que aguentou 8 anos de traição e manteve-se ali cuidando das filhas,trabalhando.
        Minha mãe não focou nas fofocas, nas ligações avisando que ele estava com a outra em tal lugar. Nunca vi minha mãe sondar, brigar, cobrar meu pai. Ela sempre se manteve neutra, e o do lado de fora o inferno quente e latente. E quis o destino, que quando ele decidiu abandonar a família para viver com a outra, a mesma não o quis, e só restou a ele voltar com o rabinho entre as pernas.
        Ele não sabe o que quer? Pois bem, não seja você a escolher por ele. Cuida da sua filha, de você, de seus afazeres. Você está preocupada com um bem maior: família. Se apegue nela, terá portas abertas. Confie nisso, viva isso todos os dias.
        Você terá a resposta em breve.
        Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!