Não falo só propriamente da autoestima, falo de como você se sente com seu corpo, com sua vida, trabalho, com a relação que tem com os homens que passaram ou estão na sua vida.

Isso engloba todos esses requisitos de avaliação citados acima.

Bem o que quero dizer é que na maioria das vezes a mulher vive em uma relação conturbada e porque não dizer abusiva, que ela se perde de sua essência em algum momento.

Geralmente todas que ao se ver sem um homem do lado, deixam a mostra todo o seu declínio em ser autossuficiente. Quando a dor chega, e o sofrimento se faz morada, a mulher não acredita que possa se encontrar da mesma forma quando estava com o seu parceiro do lado.

Estou passando por um caso próximo que mostra exatamente isso, anos de anulação, de não ter consciência que relacionamento funciona com dois seres de mundo opostos, tentando viabilizar para o bem estar da relação. E sempre repito, quando um não faz, o outro fará dobrado.

Agora imaginem vocês que se anularam por meses, anos chega ao extremo de uma hora você simplesmente se cansar daquilo, do mesmo trajeto, do processo repetitivo.

E vejo também, a autoestima delas está tão minada que ela não tem saída a não ser procurar respostas em suas atitudes.

Se culpam, se menosprezam, se punem e pensam: eu estou tanto tempo aceitando isso, que para mim e normal ele agir de tal forma, outras buscam respostas de como melhorar aquela situação, sem ao menos prestar atenção no que elas fazem ou ter a consciência que colaboraram para chegar em tal estágio.

Falar de falta de amor próprio, de baixa autoestima e falar de mulheres infelizes, tristes, decepcionadas com o ser que se tornaram. Não se tem brilho nos olhos, nem alegria no dia a dia. Todo tempo se sentem inferiorizadas, mal amadas, humilhadas. Não sobra nada, a não ser se compadecer da sua vida miserável.

E pra ajudar com todo esse complexo de inferioridade, de se acharem poucas, ainda existem homens que ainda fortalecem ainda mais esse complexo, que detonam com mais propriedade a essência dessa mulher.

E muitas se olham e se enxergam como a ralé do mundo, de algo sem importância. Eu tenho esse homem, ele me trata desse jeito, e é isso que tenho, portanto eu mereço.

Mas a grande sacada é que mulheres que se sentem um lixo, precisam se redescobrir, buscar o que foi perdido lá atrás. Existe algo de melhor sim, coisa boa sim, da sua pessoa. Que você deixou esquecido ou se perdeu no tempo, por fazer tão pouco de ti.

O que você era antes de estar no chão? Você estava em pé, então se lembre do que te tornava firme e com vigor: um trabalho, os amigos, a família, o estudo, a viagem, os filhos. Sempre vai existir um fio de esperança para que tu tornes a ser a mulher ativa e vibrante. Busque é se encontre, a chave é você.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Valorização

16 Comentários

Monica · 1 de Fevereiro de 2017 às 01:50

Gostaria muito de compartilhar minha história com Vcs!
Tive um relacionamento de 7 anos, tive um filho desse relacionamento que hj tem 4 anos. Eu vivia num relacionamento extremamente abusivo. Ele usava e abusava da minha bondade me traía e traía muitoooo muitas e muitas mulheres. Nem mais novas do q eu por sinal. Ele me humilhava, tinha vergonha de estar comigo, me ofendia com palavras de baixo escalão me torturava psicologicamente pra conseguir tirar dinheiro d mim. Eu comprei uma moto super cara pra ele me arrebentava de trabalhar pra sustentar ele e meu filho. Meninas como eu fiz papel d trouxa viu. Se existisse Oscar pra mulher mais burra do ano com toda certeza eu teria recebido o troféu. Até q um dia por acaso eu encontrei o site e passei a ler diariamente as publicações e adorava os comentários. E tudo q eu lia ficava martelando na minha mente. Um belo dia em uma de nossas brigas ele simplesmente me disse q era pra mim cuidar menos da vida dele e cuidar um pouco mais da minha vida. Q era pra mim ir fazer uma academia ir pro salão arrumar o cabelo e etc. Imediatamente eu me lembrei do que as meninas tentam nos explicar aqui nos posts AMOR PRÓPRIO! EU me virei pra ele e respondi ok vc tem razão obrigado pela dica! Gente era como se ele tivesse me dado um tapão na cara. Chorei por dias não me confirmava de ter sido tão trouxa mais ainda dava tempo d reverter essa situação e como dava. Fui pra academia, coloquei um belo de um aplique cacheado, comprei roupas e aí veio minha reviravolta. Meninas acreditem amor próprio é tudo! Comecei a me amar nossa como eu me amo. Recebi milhões de elogios, fiz um monte de amizades novas passei a me valoriZar a sair a me arrumar a me amar cada vez mais. Arrumei outro boy lindoo q me trata com respeito q me leva pra sair q me manda flores q me beija com prazer q sente prazer em estar do meu lado. Mais vcs devem estar se perguntando e meu ex? Tá surtando kkkkk me perdeu, perdeu a otaria q bancada ele perdeu a otaria q morria d amores por ele e q hj graças a deus despertou do sono quase profundo e não sente mais nada por ele! Não foi fácil nem foi do dia pra noite mais foi aqui que eu buscava forças todos os dias para reagir, demoro mais consegui. Hoje livre estou firme forte linda e mais experiente e com toda certeza preparada pra saber lidar com qualquer um q tentar destruir minha auto estima. Abraços

Princess · 1 de Fevereiro de 2017 às 09:07

Sara,todo mundo diz que sou muito fria e dura , que tenho cara de paisagem naturalmente que eu nao ligo pra nada e que tudo pra mim tanto faz . Mas eu nao consigo ligar pras coisas , eu penso que tanto faz tudo , e mesmo assim me sinto bem e feliz , me sjnto muito leve . Será que tem algo de errado nisso? Pois sou muito seria tbm kkk

    Sara Oliver · 1 de Fevereiro de 2017 às 09:17

    Princess
    Que nada, e assim o jeito certo de viver. Você respeita o espaço do outro, não importuna ninguém, vive sua vida e pronto. As pessoas me chamam de dura e ogra, mas eu tenho que concordar, eu sou. Deixa as pessoas falarem, reconheça suas qualidades e seus defeitos, porque e assim que você aprende a se valorizar. As pessoas vão te achar isso ou aquilo concorda? Mas tem gente que vai te achar super legal. Eu sou seria e sou palhaça, eu sou dura e sou tranquila.Precisamos só desenvolver. Tem gente que demora mais, outras não. Se você está feliz, e isso que importa. E não precisa levar a vida com seriedade, causa rugas entendeu? Viva do jeito que te preenche.
    Sara Oliver

      Princess · 1 de Fevereiro de 2017 às 10:10

      Kkk adorei . Obrigada 🙂

Japa · 1 de Fevereiro de 2017 às 11:41

Sara. Acabei de botar um ponto final em um relacionamento que durou um ano. Porque ele não queria assumir um namoro, tinha tinder e provavelmente ficou com outras garotas, pois ele trabalha em outras cidades e fica fora por vários dias. Enfim, ele não quer e não está afim, senão já teria vindo atrás. (Isso tem 2 semanas).
Gostaria que me desse dicas pra superar isso e esquece-lo. Já bloqueei do whats e face. No trabalho como estou ocupada sempre é tranquilo o difícil é o fds, pois não gosto de balada e um barzinho com uma mesa cheia de mulheres solteiras é depressao na certa. E tbm não gosto de aplicativos de relacionamento.

O que fazer?

    Sara Oliver · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:42

    Japa
    Ah não e bom as amigas mulher. Mesmo que for depressão, você está desabafando e é muito melhor, falar do que ficar sozinha em casa,olhando pra paredes.
    E chorando horrores. Eu sou meia besta, eu ficava sozinha, mas tinha dias eu me dava uma revolts, pegava e saia e ia ver gente diferente.
    Ah os aplicativos, e meio complicado porque lá você vai ficar desiludida mais ainda, porque a maioria que está lá vai só te ver como um frango assando.kkkk
    Eh você está tentando superar um término e falar com eles vai acabar te fazendo ficar na bad supremo com a seguinte pergunta: eles são todos iguais, eu nunca mais vou ter um cara legal, ou quando não é isso vai se apegar no primeiro que te passar uma cantada barata.
    Já te passei as dicas.
    Sara Oliver

Clara · 1 de Fevereiro de 2017 às 12:05

Oi Sarah, tenho uma dúvida…
terminei meu relacionamento a quase dois meses, e minha pergunta é a seguinte é normal não se enteressar por ninguem, ninguém chamar atenção a minha atenção?
Sei la ando sem vontade sabe!?

    Sara Oliver · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:33

    Clara
    Que bom que você não tem interesse, isso e ótimo. E sinal que está processando o fim, e se curando. Sem aquela coisa de ficar olhando para o lado e vendo se tem alguém que te acha legal e queira algo com você. A maioria das vezes ocorre isso. Eu fiquei uns meses assim que se visse um homem pelado falaria sem peso na consciência: não estou afim não.
    Precisa se ter esse tempinho, para rever nossas atitudes e é super normal não achar graça em nada, nem ninguém. Vai seguindo, fazendo suas coisas, nada de parar sua vida. Tem um tempo para todas as coisas, esse é o seu momento, então fique nele até quando durar. Uma hora você sai do luto. E saia mesmo.
    Sara Oliver

Lara · 1 de Fevereiro de 2017 às 13:43

Olá Sara, tudo bem? Gostaria muito da sua opinião.
Me envolvi com um cara por 3 meses, sendo o último mês de pura humilhação e sofrimento da minha parte e afastamento dele, acabei fazendo tudo errado na tentativa frustrada de “tê-lo” ao ver ele perdendo o interesse… Enfim… Mas estou tentando sair dessa mais forte do que nunca, semana passada aceitei sair com um cara que já estava insistindo a meses e eu não aceitava… Foi bom, mas confesso que ainda gosto desse outro cara, apesar de tudo… Estou me dando uma nova chance, percebi que sair com o novo paquera me deixou mais leve e alegre como não ficava há tempos, mas me sinto mal, porque não quero vir a “iludir” esta nova pessoa, sinto que talvez esteja saindo com ele só para esquecer o outro… O que você acha sobre conhecer outros caras quando se está nessa fase complicada?

iris brito · 1 de Fevereiro de 2017 às 14:02

Oi só uma duvida minha ex sogra me convidou pra ir no cinema mas nao quero ir,o que digo pra ela, pra nao parecer sem educaçao?

    Sara Oliver · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:21

    Iris
    Vocês são engraçadas, porque fico aqui mexendo com meus botões e perguntando: qual a dificuldade de dizer pra sogra: olha sogrinha hoje não estou afim de ir no cinema, podemos marcar para outro dia? Ou se a senhora quiser ir hoje, sem problemas, qualquer dia desses vamos juntas, hoje não dá.
    Tem dificuldade nisso? Pois é, a minha preocupação não é vocês não saberem dizer, e vocês ficarem preocupadas com o que as pessoas irão pensar.
    Mostra em poucas palavras, que vocês estão vinculadas muito na opinião alheia de uma coisa que vocês não querem fazer. Esse é o ponto de partida para começar a anulação. E se você reage assim com a sogra, imagina com o namorado ou esposo.
    Complicado viu, dá uma melhorada nesse negócio, por favor. E você, assuma você e pronto e não fique se importando com as outras pessoas.
    Sara Oliver

Fe · 1 de Fevereiro de 2017 às 14:12

Tem um ex ficante, q acabou o rolo a um mês, pq ele mostrou q não queria namorar e eu me sair pois não quis sofrer. Só q agora ele ta se reaprocimando e mandou solicitaçao de amizade, como devo agir c ele?Obrigada

    Sara Oliver · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:23

    Fe
    Já te respondi, não está feliz com isso, não quer contato com ele, não tem futuro, ele deixou bem claro? Caia fora, e pronto.
    Agora se você quer curtir, entrar na onda dele, reaja normalmente e bata papo, aceite a amizade dele, e deixei ele mostrar para que veio, mas sem cobrança ok?
    Sara Oliver

Brunnah · 1 de Fevereiro de 2017 às 20:20

Sara hj meu namorado veio me perguntar quando eu ia fazer marquinha de biquini, fiquei surpresa e sem saber o que falar. Acha que isso é uma falta de respeito? Devo fazer ? eu particularmente gosto e acho bonito, mas depois que ele falou me senti insegura, parece que não gosta de mim como sou!

    Sara Oliver · 2 de Fevereiro de 2017 às 09:13

    Brunnah
    Qual o problema dele querer? Ele não pediu para outra fazer, foi prá você que é a namorada dele. Não arruma problema não mulher. Tu faz não porque ele pediu, e sim porque está afim. E faz quando você quiser não porque ele falou. Vamos vai, pare de ficar preocupada com o que o cara fala, ele pode falar, mas e você? O corpo é seu não dele, faz quando te der vontade. Não começa a se anular. Aprenda a falar tranquilamente e sem se ofender(mulheres se ofendem por tudo, tudo doí e tudo e falta de respeito puxa vida). Chega nele e fala: amor até gosto sabe, mas não estou afim de fazer, quando eu tiver afim de fazer, te faço essa surpresa. Pronto. Tu não falou que não ia e não falou que ia. Falou que ia pensar.
    E para com essa insegurança, já está achando que ele te acha feia, aff vocês são problemas demais, aliás arrumam problemas demais.
    Não comece viu? Plumo, segurança, leveza, tranquilidade, serenidade. Pode ser? Ah sem neuras por favor.
    Sara Oliver

Lotus · 1 de Fevereiro de 2017 às 21:26

Nossa Mônica que legal a sua história. São histórias assim q me dao força pra continuar tentando. Quanto tempo vc levou pra dar essa reviravolta na sua vida ?

E aí, o que acha? Comente!