Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

O único ciúme bom, é o inexistente…

Siga-me nas redes sociais

31 Comentários

A.R. · 29 de Março de 2017 às 10:22

Meninas, o que fazer nesse caso que vcs falaram no final do vídeo? Eu também sou baixinha, magrinha, não tenho nada, rsrs, nunca me sinto confortável para deixar ninguém se aproximar de mim e muito menos chegar em alguém. Nas raras vezes em que alguém se interessa por mim, acho que tá zoando comigo. Vcs poderiam falar sobre autoestima? Sei que não é algo que se trabalha da noite para o dia e que vai ter dias em que vou me sentir horrível mesmo, mas queria verdadeiramente me sentir bem, a vontade comigo mesma sabe? Ter um pouquinho mais de autoconfiança. Alguma dica? Desde já obrigada pela atenção!

    Sara Oliver · 29 de Março de 2017 às 11:12

    Então vai ter um áudio se não me engano amanhã que vai falar um pouco dessa coisa de ser inesquecível, se bastar.
    Espero que ouça e depois deixe seu comentário aqui. Beleza?
    Sara Oliver

caroll 2 · 29 de Março de 2017 às 10:30

Oii sara eu sou ciumenta em questao de whtsap o que eu faço tem vezes que ele nao me chama e eu fico na ansiosidade . Queria te pedi ajuda pra um caso so evangelica na congregaçao e nao so batizada mas ele é e disse que nao pode namora pq nao so batizada e sugeriu que agt fica num relacuonamento quase serio ate Deus faze uma obra eu batiza e pormos isso a limpo mas so eu e ele iamos saber mas minha mae e meu pai nao pra mim é dificil isso vc axa que eu coloco um ponto final ou falo pra ele que ele que se resolva que pra mim nao da? Gosto dele mas a sitiaçao ta dificil

    Sara Oliver · 29 de Março de 2017 às 11:03

    Então, deixa eu te contar uma coisa: fui da mesma doutrina a qual você frequenta hoje, quando tinha meus 18 anos. Mas esse é um fdp sem vergonha que usa o nome de Deus em vão para fazer sacanagem.
    Ou seja: para namorar sério não pode, tem que esperar Deus fazer a obra. Mas para ficar pode?
    Se ele fosse um homem temente a Deus como tanto diz e fala, jamais agiria como tem agido.
    Ele apenas diria: olha eu sou batizado e você não é. Se for para ficarmos juntos Deus proverá. Portanto melhor nos afastarmos.
    Minha cara, não se queime por conta desse cretino, miserável. Oh raça praguejada viu?
    Como tu não é batizada não vai ficar chateada pelo que estou te dizendo. Se ficar já escrevi kkkk.
    Se você conhece a doutrina e os princípios da igreja sabe que no casos de vocês, a união só seria abençoada se você se batizasse. Porém não acho(quer dizer tenho certeza) que você não deve fazer isso para ficar com esse cara. Ele já mostrou inicialmente que é um porcaria.
    Portanto: exclua esse ser da sua vida.
    Entendeu o recado?
    Depois não venha chorar as dores aqui ok?
    Sara Oliver

caroll 2 · 29 de Março de 2017 às 11:26

Nossa muito obrigada sara, eu sempre axei que pra namora nao precisava ser batizada so pra casar, mas o que eu falo pra ele intao sobre isso tudo ? Muito obrigada por essas palvras pois tava cega sem ver esse lado

    Sara Oliver · 29 de Março de 2017 às 12:26

    Que você falou com o cooperador é o diácono da igreja kkkk e que ele te orientou a se afastar porque isso não é de Deus e que para você se relacionar com qualquer pessoa da igreja atendendo a doutrina da Igreja precisa estar batizada. E que você não pensa em fazer isso agora, porque é um passo muito importante para você dar e que a partir de agora não irá mais manter contato com ele. kkkkk
    Tu entendeu como funciona? E não tem mais poréns, nem porquês ok? Não tem meio termo. E assim que funciona. E você sabe que uma igreja rígida e com doutrina puxada então, não tente fazer algo que vá se arrepender depois.
    Sara Oliver

      A · 29 de Março de 2017 às 14:22

      Boaaaa Sara! Se ela disser isso, certeza que esse cara casa!!!! hahaha
      Sou evangélica há 12 anos e sei bem hahaha
      Mas menina, se batiza logo, não tem coisa melhor do que um novo nascimento em Cristo Jesus, mas faça pela sua vida e não por esse cara!

Lindinha · 29 de Março de 2017 às 11:40

Sou uma discipula do trabalho que é feito nessa página! Tem me auxiliado um tanto!
Seguinte: ano passado conheci um cara por aplicativo de relacionamento. Eu parei um tempo de conversar por conta de uma situação amorosa minha passada e esse ano voltei a falar c o cara. Ele quis me conhecer pessoalmente e marquei num Café. A agradabilidade se fez presente além do virtual: muito atencioso, cavalheiro e carinhoso. Houve 3 encontros iniciais e depois ele se afastou e eu o deixei a vontade. Passado um mês ele retomou o contato dizendo que estava sem tempo devido ao trabalho dele que exige muito e que tbm estava um pouco depressivo. Pediu-me Desculpas pela falta de atenção, afastamento e disse que sentia a minha falta. E eu comigo pensando: humrum… tá bom! Eu só tenho a cara de ingênua, mas sou seguidora da Linda e da Sara! Kkkk
Acabei topando voltar a sair com ele. Num desses encontros dormimos juntos (já tinhamos nos conhecido intimamente antes) e no dia seguinte ele me enviou uma msg “por engano” que dizia: “Oi querida, ontem o dia foi corrido. Como está vc, Fulana?” Logo em seguida disse que era para outra criatura fzndo referência ao trabalho dele. Eu apenas respondi com um “Ok”. E fiquei possessa. Fui na rede de relacionamentos dele e curti algumas coisas que essa criatura tb tinha curtido. Eu já tinha observado a existência dela lá e sábia que possivelmente não era vinculada ao trabalho dele coisa nenhuma. Mais tarde ele mandou msg puxando conversa e eu educamente respondia de forma muito objetiva, fria e distante. Depois comecei a raciocinar que ngm aquela msg parecia proposital. Como alguém erraria a msg assim se eu nem estava falando c ele na hora. E para que a necessidade do nome da Fulana no fim da msg. Deixei pra lá. Dia seguinte ele pediu para estar comigo e assim fizemos. Qd estávamos em.sua casa ele me disse que esqueci um item de higiene pessoal lá e eu disse que não. Ele então reforçou. . Depois vá ao banheiro e veja vc mesma. Fiz isso é lá estava uma escova rosa que não era minha. Eu não respondi nada. Notei que não era meu e la deixei e não comentei nada a respeito mais. Ele tbm ficou quieto não questionou mais. Fui outra vez em sua casa e lá estava o objeto do mesmo jeito. Não o questionei e nem fiz cobranças. Não sair da minha postura.
Outro ponto: quando estamos na intimidade ele tenta de todo jeito deixar marcas por todo o meu corpo… de forma bem discreta a atitude dele, mas que eu percebo a intenção.
Não entendi muito bem essas reações dele. Para vcs visualizarem: ele tem quase 50 anos de idade, em forma física muito boa, profissional da área de saúde, condição de vida superior a minha. Eu tenho mais de 30 anos, tipica mulher brasileira, da area de educação. Nós dois temos gostos parecidos e nos harmonizamos bastante tanto na forma de pensar a vida, quanto na cama. Nossa, na cama foi o melhor que tive e pelo que percebo dele acho que há tbm reciprocidade nisso. Mas, ao mesmo tempo me angústia. Não quero que fique apenas nisso, espero que tenhamos um relacionamento de fato.
O que vc achou das atitudes dele e das minhas???
Acende uma luz que já tô ficando perdida.
Agradecida desde já! Bjs meninas!

    Sara Oliver · 30 de Março de 2017 às 11:43

    Ele tá depressivo? Fala para ele procurar um terapeuta e psicólogo. Aff, me dá enjoos de ler uma desculpa esfarrapada dessas.
    Tá depressivo? Então como que o negócio levanta na hora lá? Ah esqueci, que homem separa né? Sexo do resto. kkkk.
    Ele pode ser o fodão na cama, vocês podem ser compatíveis em muitas coisas. Mas…mas…será que ele quer a mesma coisa que você? Presta atenção não nos momentos que tem juntos, e sim no que ele quer para a vida dele.
    Seu posicionamento não está de todo errado, porém você já está querendo, vislumbrando algo e nem prestou atenção no ser.
    Expectativas. Saiba que tudo pode ser ótimo entre vocês dois, mas não significa que você se encaixa no perfil dele para se tornar a namorada. Esse negócio de querer te marcar, pode ser fetiche do cara, e a forma dele demonstra prazer, ou daquele cara que gosta de demarcar território. Se isso você não acha legal, fale com ele na boa.
    Estude o cara primeiro antes de ficar alimentando uma história que não vai ser como você queria. O final pode não ter o NÓS.
    Sara Oliver

Kalina Gomes · 29 de Março de 2017 às 13:36

sara o cara q eu ficava, era praticamente um namoro ta adicionando varias mulheres no face, so vive online no zap, ta indo pras baladas com os amigos, tira fotos em volta de varias mulheres, to tão triste com tudo isso pq gosto muito dele apesar de fazer tres meses q não nos vimos mais, ele me procurou por msg pelo face disse q gostava de mim e q sentia saudades,mas pelo fato dele não ter se posicionado cmg, usei a tatica da indiferença, respondi so sobre ele ter avistado minha mae, e os resto deixei no vacuo, mas o q eu queria msm era ficar c ele, mas sem me anular, to levando minha vida, estudo, trabalho o blog me fez rever quem eu sou, tem me ajudado a viver, deixei ele totalmente de lado, ja conheci outros caras mas tenho sentimentos por ele, fiquei pensando se podia ser ego, mas nao é. Penso q se ele gostasse de mim, ele me procuraria pra gente ter um relacionamento, to certa Sara? Me ajuda, por favor.

    Sara Oliver · 30 de Março de 2017 às 11:33

    Kalina
    Tática da indiferença você não responde nem sobre a morte da mãe dele. E nada!
    Somente se for ao vivo e acores. Por redes sociais, nadica de nada.
    Se você ficava porque esse apego? Você ficava sacas? Não se cria vínculos, não tem namoro, felizes para sempre entendeu?
    Quem sente saudades não fala, faz acontecer. Chega e te dá um abraço e diz: agora estou do seu lado, matei a saudade que sentia de ti.
    Prestou atenção como funciona?
    Siga sua vida, se você for realmente importante para esse ser, ele vai te procurar. E se não o fizer, e porque ele achou algo de prioridade na vida dele que não te incluía.E só uma questão de opção e prioridade não tem nada a ver com o homem ser orgulhoso. Tem vezes até gosta de ti, mas não o suficiente para assumir algo contigo.
    Sara Oliver

R.N. · 29 de Março de 2017 às 16:26

Sara… Me relacionei com um homem casado durante dois anos…No período em que era solteiro ficávamos algumas vezes… Acabou que ele engatou um relacionamento sério, a namorada engravidou e em menos de um ano casaram. Durante esse período ele sempre correu atrás de mim. Por diversas vezes tentei terminar, mas ele sempre insistia. E como eu tinha um apego muito grande por ele, sempre cedia. Digo apego, porque hoje tenho consciência que não era amor. Uma pessoa que se sujeita está numa situação dessas, não tem amor nem por si mesma, quanto mais pelo o outro. Enfim, sofria muito com isso. Na primeira semana do casamento me procurou, quando o filho nasceu me procurou. Toda oportunidade que ele tinha sempre me procurava. E devido as essas circunstâncias eu tinha a esperança que de fato ele tinha algum sentimento por mim. Mas a minha ficha caiu. Se ele gostasse de mim de verdade, estava comigo e não com ela. Ele nunca me falou de sentimentos. Demorei mas percebi que ele só queria me usar. E enquanto eu estivesse disponível, ele continuaria na mesma situação. Tomei coragem e coloquei um fim. Eu nunca tinha sido tão firme, como dessa vez. Tomei coragem, porque eu precisava recuperar a minha dignidade e o meu amor próprio. Doeu. Chorei. Mas estou superando. Um dia de cada vez, mas tendo a certeza que jamais quero viver uma situação como essa novamente. Se não pode vir inteiro, não quero mais pela metade. Obrigado pelas dicas, depoimentos que nos inspiram a nos tornar pessoas melhores e descobrir o nosso verdadeiro valor. Se ele volta a me procurar? Não sei e também não quero saber. Quero saber apenas como eu estarei caso ele volte. Isso é o mais importante.
Apenas uma pergunta… O que você acha que leva um homem casado a agir assim… um casamento tão recente, com um filho pequeno e ainda não se sentem satisfeitos com o que tem? Esses homens realmente amam alguém? Gostaria que fizesse um post sobre isso.

    Sara Oliver · 30 de Março de 2017 às 10:36

    A Situação sua não tem lado bom, só ruim. E ruim fica apenas para quem aceita viver como a outra. Bem, o cara casou na pressa por que veio um filho na trajeto. Ou seja, ele não queria casar, não teve responsabilidades, porque casou e continuou fazendo merda.
    Esses tipos de homens, vão culpar todo mundo menos olhar para si e ver que eles também tem culpa no cartório.
    O respeito não existe com a esposa e muito menos com você. O ser só pensa nele, egoísta mor supremo. Porém como estou boazinha hoje, não sabemos como se deu esse casamento, na pressão? Foi tudo rápido, e casar assim e dar tiro no pé. Será que existe amor? Claro que não.
    Mas isso não importa agora. Você sabendo que esse cara não é para você já está de bom tamanho. Você precisa de um cara que te mime, te dê carinho exclusivo e não que te dê as sobras.
    Mas você já entendeu isso, então siga sua vida.
    Sara Oliver

      R.N. · 30 de Março de 2017 às 12:45

      Muito obrigado Sara… Não sei te responder se o casamento foi na pressão. Porque na verdade ele não me contou absolutamente nada sobre o casamento. Só sei que em menos de 5 meses após a descoberta da gravidez já tinham casado. E só fiquei sabendo pelo face da esposa. E foi de tanto vigiar as redes sociais dela, que a minha ficha começou a cair. Porque que ela com frequência se declarava pra ele, postava muitas fotos dos dois juntos e felizes. Ele nunca respondia essas declarações, apenas curtia. Se é um casamento de aparência, também não sei te responder. Mas enfim, como você disse tô seguindo a minha vida… A partir do momento que decidir terminar, nunca mais olhei as redes sociais deles, ele desativou o face que era a única forma de contato que tínhamos e foi o melhor presente que ele me deu… E foi visitando esse blog todos os dias, que eu fui criando coragem de me desfazer completamente de tudo isso que me fazia tão mal. Muito obrigado!!

L.R · 29 de Março de 2017 às 18:35

Sarah. Vc acha que dar no primeiro encontro causa má impressão? Primeiro ou segundo que seja.. Dar logo, vc acha que o homem muda a visão dele e passa a nos ver apenas como lanchinho? Pq assim..eu sou a favor de fazer o que tenho vontade e se os dois querem não vejo pq não fazer. Mas várias pessoas inclusive amigas minhas tem essa opinião de que isso faz a gente ser mal vista. Infelizmente ainda há muito machismo e homem que pega eh garanhão e mulher eh puta. O que tu acha?

    Sara Oliver · 30 de Março de 2017 às 10:07

    Não faz essa pergunta para eu não!Kkkk. Eu sou péssima para dar conselhos principalmente neste quesito. Eu não estou nem aí para paçoca. Pode falar que eu sou promíscua, leviana, o raio que o parta. Estou nem aí. Se o cara ficou com má impressão ele que se exploda, que vá plantar mandioca para baixa da égua. Eu não estou nem aí. Não perco um milésimo de segundo pensando o que ele ou o planeta homem vai achar se eu fui para cama com o cara na primeira, ou segunda ou daqui um mês. Sou do tipo: faço o que me der vontade, vou para cama se estiver afim, falo o que penso. Dane-se e um conceito que uso o tempo todo.
    Pode mudar a visão sim, acredito que mude dependendo do cara que você ficar. Agora vou te perguntar: se esse cara vai pensar que você é dada ele te serve? Se ele tem esses pré julgamentos ele te merece? Tu vai esquentar a cabeça por conta disso?
    Pode falar, pode comentar, FODASSE ELE.
    Eu não deixo ninguém boicotar a minha consciência. Eu sabendo do meu valor, isso que importa.
    Tu entendeu?
    Sara Oliver

    Gata · 30 de Março de 2017 às 12:35

    Desculpa me meter aqui. Mas já aconteceu comigo e tbm tinha esse pensamento. Mas hj em dia não tenho mais , rolou química e tudo mais ? Não passa vontade não.

Bia · 29 de Março de 2017 às 20:46

Muito instrutivo!

Priscila · 29 de Março de 2017 às 21:35

Linda ou Sara vocês poderiam fazer um post quando sobre homens que só querem amizade colorida,tipo,o que homens assim pensam? Porque só querem amizade colorida? Homens assim prestam? Essas são as perguntas do tempo que vocês poderiam dizer um pouco sobre.

    Sara Oliver · 30 de Março de 2017 às 11:28

    Deixa que semana que vem eu faço um áudio sobre isso.
    Sara Oliver

Lindinha · 30 de Março de 2017 às 15:40

Sara, o cara que te falei… ficamos juntos o fds e ele resolveu ficar quieto de novo. Eu tbm nao mando whats, não curto postagens em página social, muito menos ligo. Estou cuidando da minha vida e tbm observando as atitudes dele ou falta delas. Quero perguntar o que vc achou da msg dele enviada para mim dita “por engano” endereçada a outra mulher que te comentei e acompanhado no dia seguinte c a situacao do item pessoal no banheiro dele que nao era meu. Será que foi p me testar? Insegurança dele? Imaturidade?? Demonstrar que não quer nada?!
E qual deve ser a minha atitude de agora em diante qdo ele me chamar de novo em meio a essa falta de atenção após termos ficado. Ainda tá cedo para perguntar quais são as prentensoes dele?

    Sara Oliver · 30 de Março de 2017 às 21:10

    Pretensões não se precisa perguntar, eu raramente pergunto pro cara: e aí você quer só curtir ou se relacionar sério? O cara mostra, o cara fala, tem como você observar sem fazer a pergunta. Olhar clínico. Mas isso é com anos de porrada kkkk. Olha eu não fico perdendo meu tempo com detalhes, eu quero saber do que realmente me interessa. Se você sente que ele está te testando e porque está. Temos essa coisa de sexto sentido apurado. Tu já está achando ruim porque ele ficou contigo depois sumiu. Calma aí, criando expectativas já? Querendo que o cara te trate como uma namorada? Pode parar, vai com calma.
    Agora pensa aqui comigo: 50 anos e tendo uns comportamentos desses? Eu hein?
    Lindinha, observe, preste atenção no cara, no que ele fala e diz. E deixe seu coração bem atrás. Please.kkkk
    Sara Oliver

Girassol · 30 de Março de 2017 às 16:10

Oi sara , sou muito ciumenta a muito tempo atrás eu me considerava segura até demais sem ciúmes, mas de um tempo pra Cá ando insegura demais .. Meu namorado foi pra um estagio em uma fazenda até ai tudo bem alias mas ou menos. Tivemos uma briga, durante essa briga q falávamos em confiança, ele cito no meio dessa briga por zap ele conta q entro umas estagiárias lá, e q as 2 tava conversando com outro amigo dele, dizia ter namorado as duas . mas q o agrônomo chamo elas pra beber e elas foram e ele disse q por isso nao confia em mulher e tals eu disse q nao era elas .. Na hora q ele disse isso fiquei puta, alias to ainda, pensado milhares de coisas.. até q ele pode ter ficando com uma delas sei lá, ele nao disse muito so disse isso eu comecei acusalo de ter saido com elas ele falava q nao e mudava de assunto .. To pensando em termina linda sei lá, ele fala tanto de confiança e não me passa . nao sei se termino ou espero ele volta daqui uma semana. Me aconselha oq vc faria se estivesse no meu lugar??? Me responde pfv, preciso de uma luz!!!? Ele diz q nao confia em mim e eu nem do motivo brigamos muito por isso.

    Sara Oliver · 30 de Março de 2017 às 21:16

    Credo! Tu vai terminar porque mesmo? Porque tu cismou que ele pode te trair? Você ouviu o áudio? Não é possível.
    Que eu falei de neuras, tu pode provar? Mulher tome tento. Poxa vida eu coloco o áudio e você nem presta atenção? Se o cara não confia em você, e você também não, e dois imaturos querendo bater de frente de quem é mais ciumento e possessivo. E isso dá alguma coisa boa? Não, não dá nada.
    Ouça de novo o áudio porque acho que você não entendeu o que falei.
    Se você tem desconfiança então prove. Mas não queira que o outro fique tentando te convencer. Não está bom, a insegurança e o ciúme você não consegue controlar? Termine. Isso serve tanto para você quanto para o seu boy.
    Reflita no que te disse, senão já era seu namoro.
    Sara Oliver

      Girassol · 31 de Março de 2017 às 10:00

      Acho q eu tava tão desacorsuada q nao prestei atenção, vou ouvir tudo de novo Linda .. Mas ontem tivemos outra briga ele me acusando de coisas q eu nao tava fazendo, me estressei logo mandei ele se f#@$% não aguento mais tantas acusações, ele fica dizendo q to traindo ele q to conversando com outro no zap sendo q nao é linda. não aguento mais isso .. Ele frisa sempre q nao confia em mim, e so acusa qualquer coisa duvida de mim .. Brigamos feio ele me bloqueou do zap! Aii linda .. Não sei se tem volta, o q faco fico aqui quetinha na minha? Ele parece tao apaixonado quando estamos de boa so briga parece q não é nada do q disse! O q faco? Pq eu sempre quero resolver tudo. Mas cansei. Devo esperar ele me desbloqueá, me de uma luz??!

        Sara Oliver · 31 de Março de 2017 às 11:12

        kkkk, muda isso tá? Olha as rugas, e ficar triste e abatida por um ser que vai ter o mesmo destino que tu? Virar pó?
        Se tu não aguenta mais isso, essas brigas, desconfianças por parte dele, que pensa fazer a respeito? Porque você reclamou do ser nos dois comentários que fez, porém falou, falou, disse que está cansada, etc e tal. Mas ainda continua com ele não é mesmo?
        Minha cara tem uma hora precisamos fazer o tal do dia do limpa, como falei no áudio dessa semana. O universo conspira para te pressionar, te deixar sem saída para que você tome um posicionamento. E o destino querendo que você acorde, porque tem mais coisas lá frente que valem a pena. E o caminho gritando para você: saia disso, enxergue a luz! E você continua, reclama, sofre, se abate, frustra, e continua.
        Até uma hora que não vai ter como aguentar mais, e tomar uma decisão.
        E isso que te falta, o dia do limpa ok?
        Te falta postura e saber o que quer, o que vale a pena manter ou não.
        Pense nisso e tome uma decisão e vai ser feliz mulher.
        Sara Oliver

Babi · 30 de Março de 2017 às 19:16

Meninas, queria deixar um relato para todas as que acabaram de sofrer um término ou ainda estão na fase de correr atrás e tentar arrumar as coisas:

Primeiro de tudo, não tem o que arrumar. O relacionamento não foi feito e construído só por você; ele também tem a parcela de culpa dele. A gente tenta deixar tudo em “pratos limpos” porque achamos que vamos conseguir uma resolução de onde nos doi.
Quero dizer para todas que, quando mais cedo vocês entenderem que seu coração em paz só depende de você – de você se entender, de crescer, de ver onde errou e do que pode mudar – melhor. Você não precisa dos motivos x, y ou z dele para seguir em frente, nem mesmo mudar completamente para se adaptar ao jeito dele. A gente tende a colocar nosso valor nas mãos de uma pessoa que pode não nos valorizar e isso é horrível, porque isso é da sociedade. A sociedade como um todo sempre cria para diminuir a mulher diante de tudo (principalmente no que tange em relacionamentos e homens. De algum modo mágico, sempre acham que a culpa é da mulher e nós internalizamos isso).

Se você quer arrumar algo, procure arrumar seu coração e voltar a se encontrar. Eu digo com todo o coração do mundo que é um processo bem chato, doloroso e muitas vezes você vai sentir que sua vida está um caos e sem sentido algum (e essa sensação é proporcional ao quanto você se anulou por esse relacionamento, por esse homem e o quanto ele te machucou no fim). No meu caso, não só corri atrás, chorei, engoli trinta mil sapos diferentes e ainda assim ouvi coisas horrorosas (e o cara ainda queria manter a amizade E A PORTA ABERTA) como também me anulei horrores por cinco anos de relacionamento. Não começou desde o início, pelo contrário – tanto que a impressão que eu tenho, hoje, é a de que o cara absorveu a minha personalidade (ele age como eu agia cinco anos atrás, basicamente, em questão de objetivos, traquejos, até alguns comentários) – eu era tão eu que era basicamente Deus no céu e eu na terra para esse cara. Então sim, é difícil, é dolorido, e vai ter dias piores que os outros. Mesmo depois de muito tempo você ainda vai oscilar.

Mas estou aqui para dizer que vale muito a pena.

Eu ainda não estou nem na metade do processo de recuperação de quem eu era – e na busca de ser melhor do que qualquer versão minha que já esteve por aí nos ultimos anos. Ainda tenho compulsão alimentar por ficar triste, ainda tenho batalhado para perder o peso que ganhei nos ultimos dois anos por problemas hormonais (e essa é a pior parte, porque meu peso foi jogado na cara assim que terminamos, entre outras coisas), ainda estou trocando de carreira porque caí em depressão ano passado e não fiz nada da vida alem de tentar chorar, ficar de cama e reconquistar alguém que não me dava mais valor há anos e, mais do que isso, alguém que hoje eu paro para pensar se realmente valia metade do esforço empreendido.

Só que hoje, um ano depois, depois de ter sido cozinhada, levada em banho maria, humilhada, enrolada, enganada (pelo tanto de mentira que ouvi e ele nem imagina que eu sei), e jogada literalmente ao fundo do poço, hoje, minhas queridas, é muito melhor do que um ano atrás. Hoje me vejo um pouco melhor do que me via há um ano. E não me iludo achando que o processo acabou. Se eu sempre fui um mulherão, é claro que o processo para voltar a isso é difícil e sofrido.

O mundo não nos machuca porque a gente não deixa. Você é seu maior porto seguro – você é a pessoa que mais conhecerá seu íntimo ao longo de toda a sua vida. Essa é a única chance que você possui para ser a Fulana de Tal, e as pessoas ao seu arredor podem ser tanto um capítulo, um parágrafo, ou vários capítulos – mas elas NUNCA serão sua história inteira, porque o personagem principal é você. E só você.

Seu valor é determinado pelo o que você tem de certo e errado na vida, se você trata bem as pessoas, se você é honesto, se você usa suas habilidades para fazer o mundo um lugar melhor. E, por lugar melhor, isso pode significar até mesmo a ajudar sua mãe a carregar as compras para dentro de casa. Seu valor não é determinado se uma pessoa te acha bonita ou feia, se ela te deixou, se ela te traiu, se ela te humilhou. A forma como as pessoas agem com você, ou falando de você, só diz respeito ao que elas são, ao que elas pensam delas mesmas, só mostram quem elas são.

Eu quero muito voltar aqui no final do ano dizendo que eu consegui – eu consegui me superar e estar em um lugar melhor do que estive ano passado, melhor do que estive quando me sentia feliz comigo, antes de namorar, e sempre ascender às melhores posições como pessoa. Acho que cada uma de nós sabe do proprio potencial, não? Até quando vocês vão deixar que outra pessoa dite a vida de vocês, baseado na experiencia de vida delas?

Se eu to conseguindo melhorar, vocês também conseguem. Um grande beijo.

tatá · 31 de Março de 2017 às 17:34

Gostei dos conselhos e também do teu jeito de falar, muito engraçado, seu sotaque é muito bão kkkkkkkkk

CLAUDIA · 3 de Abril de 2017 às 10:28

Gostei do áudio, mas tem mulheres assim como eu que gostam quando o parceiro sente um pouco de ciumes, claro que nada de possessão… Mas certa vez ouvi do meu marido assim: O dia que eu não sentir mais ciumes de vc ai sim vc pode se preocupar pq eu não sinto mais amor por vc. Fiquei sem resposta, pq não entendi o que ele quis dizer com isso..vc pode me elucidar, embora isso seja uma opinião dele, mas não queira perguntar pra ele, tendo em vista que ele não teve mais ciumes de mim..

    Linda Cristina · 3 de Abril de 2017 às 13:52

    CLAUDIA,

    O fato de você gostar que sintam ciúmes de você, é porque enche o ego e você se sente com a autoestima melhor…
    Com relação ao que seu marido disse, primeiro, todo homem diz essa mesma frase, é clichê, mas eles falam pois homem apaixonado tem uma certa posse com relação à mulher dele entendeu?

    Bjs

Gabriela · 23 de Abril de 2017 às 22:13

Eu tinha uma melhor amiga e ela e meu namorado viraram melhores amigos também e eu acabei me encomodando muito com isso e não sei quando tava nois tres eles conseguiam conversa bem mais entre eles pq não conseguia conversar quando tava nois 3 isso gerou brigas tanto minhas com ele e com ela hoje em dia eu e ela nao nos falamos mais o irmão do meu namorado começou a namorar com a mãe dela e eles começaram a morar juntos….. e meu namorado começou a frequentar a casa deles sempre ate dorme la eu me mudei e agora moro longe deles, e ele me fala umas coisas que não gosto e eu vi umas fotos deles que me deixa com muita raiva e hoje estavamos conversando por telefone e ele me disse que ia dormi la que era a casa do irmão dele falei que se ele fosse so iria falar com ele quando ele vinhece aqui….. a gente so se ve finais de semana…. e mesmo assim ele foi oque devo fazer ou pesar sobre isso ? Ele vive me falando que ela e so amiga e que não ve ela como outra coisa….

E aí, o que acha? Comente!