Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

25 Comments

· 30 de março de 2017 at 08:41

Ai gente, como ta dificil esquecer o boy, vai fazer 01 mes de termino. Ele era o tipo de cara que eu sempre sonhei, eramos tao compatíveis em tudo. Nunca tivemos problemas graves, ele terminou dizendo que eu tinha a personalidade forte e nao tava conseguindo se adaptar (nunca fui ciumenta, nem chata, nem pegajosa nem brigona).
Ele dizia que me achava muito dura de sentimentos, que gostaria de ouvir que eu sentia saudades, que ele era importante, que ele me fazia feliz, ele prezava muito por demonstração de afeto, e um cara sensível.Confesso que eu falei pouco, mas demonstrava com atitudes, sempre fui carinhosa. Mas sempre tentei ser racional e ele disse que ta procurando alguem que se jogue de cabeça com ele, sem medos e sem limitações. Que quer viver intensamente sem pensar nas consequências. Eu disse que poderia mudar mas ele disse que ja tinha desanimado e preferia seguir em frente. Apesar dele ser bem egoísta e egocêntrico eu fiquei com aquela sensação de ter perdido um bom partido. E fiz tudo errado depois, corri atras dele me humilhei. Tem 15 dias que sumi de vez. Sem contato zero. Como seguir em frente com a sensação de que vc deixou passar talvez uma grande oportunidade na sua vida? Tenho medo de não achar alguém melhor que ele. Hoje ta tao dificil. Me faltou sabedoria. Sinto muito a falta dele. Alem da saudade carrego a culpa de ter sido durona demais

    Sara Oliver · 30 de março de 2017 at 09:55

    Mulher para com isso. Essa peste(kkk) é uma peste mor(kkk). Com esse papinho rapaz tome tenência! Fe ele fala isso para jogar a culpa toda em cima de você, e sair como rei.E você caiu direitinho nas conversas dele. Acha que você foi dura com ele, que não demonstrava sentimentos por isso ele foi embora.
    Sem medos e limitações no entender dele é você ter posicionamento e Fê, tem vezes o homem não aceita isso. Para ele o tipo que procura, e diferente de você. Ele quer a mulher mais submissa, que ele consiga controlar. Você tem que entender que esse é seu jeito.
    Olha meu ex falava direto pra mim que eu parecia um robô, que ele não dava conta do meu jeito, porque eu era muito dada no sentido de onde chegar era popular. Mas porra ele me conheceu assim, e agora vem reclamar? Percebi com o tempo que essa era uma estratégia dele para tentar me fazer ceder em demasia e ficar no controle dele. Homem precisa desse controle e quando ele não o tem, ele pula fora.
    O seu caso puxa um pouco para isso, o cara já percebeu que você é assim e não vai mudar mesmo você dizendo que iria mudar. Mas te falo se você mudasse seria o dobro de infeliz. Porque estaria fazendo algo para agradar o outro não a você. Aí o passo para a anulação seria rapidinho.
    Egoísta e egocêntrico ele é, mas querer manipular isso a favor dele, e você quem deixa.
    Fê não deixe isso assumir o controle da sua vida, se aceite, sem arrependimentos. Outra coisa: quem te ama de verdade não vai jogar na sua cara seus jeitos e modos, vai te aceitar como você é.
    Sara Oliver

      · 30 de março de 2017 at 10:01

      Sarinha, sabe que eu pensei isso, que ele não aguentou o tranco por eu ser uma mulher de personalidade e bater sempre de frente com ele. Sempre ter argumentos na ponta da língua. Porque as outras namoradas dele foram todas patetas, aceitavam tudo que ele decidia. Acho que ele nao ta acostumado a ter uma mulher de fibra do lado dele kkkkkkk. Não aguentou pagar o preço, apesar dele ser um bom homem eu também sei do meu valor, e ele mesmo disse que sabia que eu sou uma mulher incrível e rara hoje em dia.. Bom como eu disse a ele, o peso e a responsabilidade fica com decide ir embora. Ele quem perdeu. ele pediu para eu deixar ele em paz e assim eu fiz.

      Obrigada, Deus abençoe.

        Sara Oliver · 30 de março de 2017 at 11:16

        Estamos numa geração de homens que dizem tipo: eu gosto de mulher de atitude com firmeza, mas quando a encontram tem medo. Mas não deixamos de ser carinhosas por isso, ou respeitar os valores de um homem, e nem queremos comandar a relação. Queremos apenas um homem do lado que nos aceite como somos, com toda essa independência e autonomia. Não estamos disputando quem manda mais, ou quem é mais forte. Relação nenhuma se baseia em queda de braço.
        Os homens não foram atinhados para essa revolução de mulheres fortes e lutadoras. Eu antes tinha o desafeto de dizer que eram bundões. Mas é um conceito que eles tem de mulher que ainda está arreigada neles, uma cultura antiga e difícil para eles tentarem compreender.
        Eu sou homem fui feito para comandar e como vou comandar com essa mulher dona de si? Que não precisa da minha pessoa para nada? Dá um bloqueio, eles se sentem inferior, sem valor, pouco importantes. E todo homem precisa disso. Não porque eles são homens, mas por que a conduta deles partem dessas convicções. Eu falo por mim Fê, é muito complicado eu querer ceder, tem horas eu faço as coisas tão automaticamente depois penso: putz, devia ter falado com o fulano!kkkkk. Até brinco que se você fica muito tempo sozinha e se sente plena desta forma, se relacionar é uma coisa difícil de fazer. Você vai ter que ceder, vai ter que olhar para o outro. Quanto mais sozinha tu fica, mas forte fica seus valores e princípios e você vai dar trabalho para qualquer homem que porventura quiser adentrar na sua vida. Então se puderem tentem se envolver, relacionar(claro sem carência, sem ciúme, de forma saudável).
        Sara Oliver
        Siga Fê, o resto vem.
        Sara Oliver

L.R · 30 de março de 2017 at 10:09

Gente não é possivel. Eles fazem curso de manipulação é? O cara termina e ainda faz a mulher se sentir culpada pelo término. É muita cara de pau.. Fé não caia nessa! Vc mudar seu jeito pra agradar o cara daqui a um tempo ia ta anulada e aí ele ia procurar outro motivo pra terminar contigo..

L.R · 30 de março de 2017 at 10:12

Sarah ótimo áudio como sempre!Minha sugestao é um áudio de como agir com aquele ex que fica te deixando em banho Maria e não decide nada, e que vc ainda tem sentimentos pelo cara. Como lidar, manter ou cortar contato etc. Grata!

    Sara Oliver · 30 de março de 2017 at 11:25

    Você só faz pergunta difícil? kkkkkk. Eu corto contato dona! Eu me desligo do ser. Eu detesto perder tempo. Se o cara não faz menção nenhuma eu também fico igual ele. Como eu tenho tanta coisa para fazer, não fico esperando ele resolver. Na verdade eu já sei quando o cara não está afim, que ele só está de papo ali para me manter, ou para me comer depois. Eu não fico disponível, eu não dou jeito. Eu apenas deixo de responder, vácuo 200%.
    Aquela lista de espera que comentei aqui, que muitos homens tem? Eu jamais faço parte de nenhuma. Já fiz. Mas agora não deixo nenhum homem me deixar na fila de espera. Eu percebendo essa intenção dele, já abstraio e eu que coloco ele na minha lista: LISTA DE HOMEM QUE NÃO VALE A PENA SE ENVOLVER OU MANTER CONTATO.
    Sara Oliver

      Lindinha · 30 de março de 2017 at 15:49

      Kkkkkkkkk Amei essa resposta! Sara Poderosa! Fazendo a minha lista já kkkkkkkkk

caroll 2 · 30 de março de 2017 at 12:03

Porque a .mulher invoca com uma cara e so gosta dele e nao tira ele da cabeça sara?

    Sara Oliver · 30 de março de 2017 at 21:46

    Porque ela está cega pela coisa da paixão arrebatadora. Só vê o cara na frente. E vocês não sabem? Tem tantos homens por aí que dão de 10 a zero nesse seu boy que você fica correndo atrás dele. MAs vocês querem ver? Não só o mocinho que serve, só o mocinho que te faz feliz, só o mocinho que tu ama.
    Eh, doce ilusão, o paixão fdp. kkkkk. Em tempos de amores líquidos, a paixão está ficando com duração mais longa. kkkkk
    Sara Oliver

A.R · 30 de março de 2017 at 12:04

Acho que preciso entrar em um relacionamento sério comigo mesma. Parar de ficar naquela neura, esperando que alguém me note. Não me relaciono com alguém a um bom tempo, e vendo alguns relatos de outras meninas, percebo que estou no céu, sem preocupações do tipo. Deve ser bacana estar em um relacionamento, mas agora não dá pra mim.

Lu · 30 de março de 2017 at 12:58

Me ajudem gnt, to desesperada!!! Eu sumi de todas as redes sociais quando ele terminou comigo alegando que queria ficar sozinho pra saber o que realmente queria. Em 1 mês e 1 semana dps do término minha mãe passou por ele na rua e ele de mão dada com outra… quando viu o carro da minha mãe largou a mão da garota, que era impossível minha mãe não perceber!
Agora acho que perdi pra sempre mesmo… fora que soube que meu pai ligou pra ele e disse que eu estava muito mal há semanas atrás e ele disse que não tinha mais jeito nenhum, que acabou. Só que eu não fiz nada, sei que não tenho culpa de nada.
Me dá uma luz gnt!!!!

    Sara Oliver · 30 de março de 2017 at 21:41

    Siga, siga sua vida. Ele já fez a opção dele. Se eu ficar aqui repetindo o que sempre falo não vai adiantar. Porque você vai continuar tentando entender como isso aconteceu. Só não fique como eu meses, tentando entender. Porque se perde um tempo enorme, tentando entender que a porra do cara que a gente gosta, nos trocou por outra pessoa. Porque o cretino, fdp, não chegou e disse: não te quero mais, achei outra mulher melhor que você. Homem não faz isso, essas pestes não terminam. Eles vão embora e pronto. E nós mulheres precisamos entender de uma vez por todas, que isso não vai mudar, mesmo você se esfaqueando por dentro e tentando a todo custo procurar respostas.
    Isso é real: homens vão continuar fazendo isso, e seguindo a vida deles mulheres. Não se atormentem por isso, não resolve. Mas eu sei que é preciso essa busca, para que você evolua, aprenda. Portanto é fases e fases, você só está nos primeiros estágios. Acalme-se que tudo vai mudar daqui um tempo.
    Sara Oliver

    Bi · 1 de abril de 2017 at 05:49

    Lu, estou na mesma e não sei oq fazer

Uma confusa · 30 de março de 2017 at 13:45

Oi, me da umas dicas! Estou conhecendo um cara mais velho, saímos uma vez ( ainda não rolou sexo, e acho q na próxima tbm não). Ele me chamou pra ir p um parque aquático, deu até a proposta dele levar um amigo e eu uma amiga (mas não gosto disso, falei que não). Mas não tô segura se quero ir p o parque aquático, até pq tenho que avisar em casa, o que acha? Devo ir? Temos poucas opções de lugares. (Acho q ele vai querer algo a mais, mas acho que ainda não, mesmo q eu queira devo negar?) me ajuda.

    Sara Oliver · 30 de março de 2017 at 21:34

    Eita! Você está programando que talvez não vai pra cama com ele no próximo encontro. Poxa vida, ao invés de curtir está preocupada se vai dar ou não pro cara? E está cheio dos poréns, que não gosta disso ou daquilo. Aff, oh mulher não faz isso não. Você está conhecendo o cara, pare de querer já ser a chatinha da relação.Ai eu não to segura que vou pro parque aquático? Como é? O que tu quer então moça? Seu relato só tem dúvidas, dúvidas, dúvidas 200%. Eu aqui com milhas de distância estou sentindo sua insegurança.Tu não vai ali na esquina sem o receio, sem uma maldita insegurança te acompanhando?
    Olha por favor, antes de querer se relacionar com alguém, melhore isso. Porque se o cara for um homem de boa, livre e liberto vai durar pouco tempo o interesse em ti.
    Não precisa ser afobada e nem também agir com tantas dúvidas e inseguranças. Seja você, não fique se perguntando tanto, tentando criar cenários.
    Mas primeiro, acabe com essa maldita insegurança.
    Sara Oliver

Carla* · 30 de março de 2017 at 14:27

Lindaaaa e Saraaaa, eu estou surtandoooo kkkkk

Vou tentar resumir aqui minha historia mexicana kkk
Era noiva a um ano, depois de 4 anos de namoro.. No decorrer desses anos terminamos umas 30x sempre pelos motivos de : ele querer gritar comigo, ou não concordar com o que eu queria no momento ou até mesmo me insultar.. (coisas bobas mesmo).. Mas o detalhe é nossos términos não chegava a falar “terminei” e sim depois de uma briga, eu não o atendia, sumia dava o famoso “GELO” o bloqueava, apagava ele de tudooooo e ele entendia que estavamos terminados. Foi assim durante esses anos. E também NUNCA, NEVER , NOT, fui atrás dele nesses inúmeros términos pq mesmo estando “certa ou errada” nunca dei esse gostinho p ele de eu ir atrás.. E ele que sempre veio!
Nesse último ano tivemos nossas brigas de sempre, mas conseguimos resolver.. só que ele sempre dizia que se caso terminássemos de novo ele não viria mais atrás de mim..( e como eu nunca fui só falava “blz” eu que nunca fui e nem vou) e foi dito e feito!! Desgramentoo!!

Hoje faz exatamente 1 mês que terminamos (desse nosso jeito) nada claro. E sim por uma pirraça. Bobeira. Enfim.. Mais uma vez eu sumi.. ele sumiu.. e apagamos as coisas das redes sociais e então damos a entender que estamos “terminados”.
Sim! Estava totalmente desgastado esse namoro! Não tinha mais tanto interesse nem da minha parte nem muito da dele. E agora estou aqui.. meio doida.. pq como ele sempre arrastouuuuuu atrás de mim, não estava preparada p isso, ele sumir assim de vez. Tem dias que estou super bem, pq penso que foi melhor não levar mais adiante um namoro “meio boca”… Mais tem dias que eu quase morro de ficar inventando fantasmas na minha cabeça do que eu poderia ter feio.. ou o que ele está fazendo, ou pensando.. , né?!

Ele cansou, né?!

HELP ME!!

Eu tenho plena certeza que não vou e nunca irei atrás, pq isso já é de mim da minha personalidade.. mais estou insegura.. triste.. e não sei o que pensar..

Me ajude meninasss, nem que seja com uma porrada na cara!! kkkk

    Sara Oliver · 30 de março de 2017 at 21:25

    Engraçado essas coisas né? Namoro meia boca, levando com a barriga, nunca correu atrás, terminaram trocentas vezes por besteira. Aí a doninha me fala que está insegura e triste. Mulher que tu quer da vida? Se ajeite horas.
    Ainda bem que tu não vai atrás, mas estou vendo aqui de longe na minha bola de cristal, você com o ego seu murcho igual folha de alface quando fica na geladeira de um dia pro outro. Tu tava tão convencida de seu poderio, do cara sempre arrastando um caminhão por ti, que agora que ele não o fez depois de muito tempo fazendo. Agora deu uma deprezinha né? kkkkk.
    Agora tu ficou frustrada, poxa vida, eu não era tudo isso? Poxa vida, era bom ver ele sempre correndo atrás. Só que uma hora todo mundo cansa, e você deveria ficar feliz com esse namoro vai e volta ter terminado. Vai cuidar de você, fazer coisas que gosta, conhecer outros homens, se enturmar, mudar seu círculo de amizades, qualquer coisa mulher. E pare com essa coisa do ego tá? Isso passa também.
    Sara Oliver

Nanda bassani · 30 de março de 2017 at 16:59

Sara, estou passando por um momento difícil é libertador ao mesmo tempo.
Recentemente tive uma filha com um cara que me que tratava como nada desde a gravidez, após o nascimento da bebê fomos morar na casa dos pais dele, mas o cara não tomava nenhuma atitude para termos o nosso espaço…Já não havia comunicação, sexo, Beijo…Nada! E ele disse que estava se “adaptando” mas aquilo me matavaaa. Eu dependia muito dele não tinha vida, já não fazia as minhas coisas…enfim, após toda humilação, paciência, anulação…Eu resolvi terminar, peguei minha dignidade e vim pra casa dos meus pais. Ele não veio atrás, e quando mandei mensagem referente a nos ele disse que não tinha mais nada a dizer, só queria resolver sobre a bebe…Me excluiu do face, do.instagram, excluiu nossas fotos e toda vez que eu tocava no assunto ele me bloqueava, e depois desbloqueada do whats pra falar sobre a bebe…Então parei de falar do assunto. Ele foi para a balada e fez questão de publicar isso….E esta foda se pra mim. Será que esse cara tem jeito? Será que um dia ele cai em si?como me portar pra ele se arrepender de tudo o que me fez?

    Sara Oliver · 31 de março de 2017 at 11:58

    Nanda
    Será que vale a pena esse cara arrepender mesmo e voltar contigo? Depois de tudo que ele mostrou ser, você ainda o quer?
    Para que você quer ele pagando por tudo que te fez? Isso vai aliviar o que na sua pessoa? Os maus tratos, o abandono, as humilhações, as rejeições que ele te causou?
    Não vejo amor, vejo você apenas querendo se vingar, para tentar amenizar o estrago que ele deixou na tua vida.
    Ao invés de tu pensar nele, porque não foca no ser mais importante e que depende de você agora? Sua filha.
    Esse cara não deve fazer parte de seus pensamentos hoje e nunca mais, sua filha sim, essa vale a pena você focar 24 horas por dia. TE garanto que tudo isso vai ser tirado da sua mente. Foque na sua prioridade agora. Esse cara esqueça-o. Leve ele no juizado e faça-o pagar a pensão e agende as visitas. Apenas isso. De resto, é você e sua filha e ninguém mais.
    Sara Oliver

Camila · 30 de março de 2017 at 18:14

Oi Sara, boa tarde!
Achei seu site, e gostei muito parabéns pela ajuda em temas tão dificeis de lidar.
Quero uma opinião sua.
Eu namorei um rapaz e nosso relacionamento começou de forma muito especial, estava vivendo um grande drama na minha vida familiar, quando ele me foi apresentado como a pessoa que poderia me ajudar. Pois, bem ele me ajudou e nos tornamos bons amigos. após muito tempo o olhar dele mudou pra mim e acabamos nos aproximando intimamente. Foi maravilhoso ele despertou sentimentos e me fez ver um lado meu que estava esquecido, abandonado. Tivemos momentos muito bacanas, almoços, encontros e uma química incrível. Mas ai o sonho acabou, quando percebi que não queria evoluir pra um relacionamento, e acabamos por romper, já faz bastante tempo, eu infelizmente não o esqueci, infelizmente ele fez coisas muito chatas no final, e isso só enfraqueceu o amor tão lindo que tive por ele. Atualmente ele me bloqueou no whats app, soube q esta com outra mulher. Infelizmente eu sei que minha postura tb contribuiu pra isso, eu corri atrás, falei q amava. agora depois de ter perdido a chance de reconquistá-lo descobri que agir assim foi como jogar a chance pela janela.
Eu ainda o amo. E sinto q pela amizade e como ele representou tudo de bom pra mim não queria q esse ciclo ficasse assim, bloqueados, acho muito infantil. Gostaria muito de reve-lo e selar um abraço de paz. Sinto dentro meu peito uma angustia das coisas ficarem assim, não to falando nem de voltar, pq acho q isso não sera mais possível.
O que fazer?

    Sara Oliver · 31 de março de 2017 at 11:53

    kkkk, ao ler seu comentário lembrei que pensava e sentia da mesma forma que você. Queria manter a amizade, selar a paz e tudo mais. E achava que se não fizesse isso, não colocaria um ponto final de verdade na situação. Porém, contudo e entretanto, do outro lado como no meu caso e no seu, o ser do outro lado, não fazia menção alguma de querer isso. Já estava com outra pessoa, tinha me bloqueado etc… Ou seja, situações iguais.
    Depois de muito bater cabeça, relutar, percebi que essa intenção minha era só uma forma de querer ficar bem, reatar que seja a amizade dele, e assim poder ter ele que seja de vez em quando. Era a forma errônea de tentar diminuir nossa dor, e o sofrimento e também pela culpa que muitas vezes sentia pelo fim. E você no seu comentário fala disso: agora depois de ter perdido a chance de reconquistá-lo descobri que agir assim foi como jogar a chance pela janela. Ou seja, você se sente culpada pelas suas atitudes. Se condena por isso. E isso impele que você ache um jeito que seja torto de deixar tudo menos triste no fim.
    Não vai resolver, porque você está fazendo isso em vão, o cara não deseja isso, não faz menção e muito menos tem interesse e para dar mais ênfase já está com outra pessoa. Portanto esqueça isso, e pense no que te falei. Pondere o que deseja fazer, e observe a atitude do outro. Cuidado com a rejeição oculta, ela nos engana.
    Sara Oliver

Yara · 31 de março de 2017 at 01:20

Q sotaque fofo 🙂
Enfim estava com o peguete e ele super animado , do nada começou a sumir e como sou muito curiosa e não sossego ate saber os motivos procurei saber depois de 4 dias em que não nos falávamos mais , ele disse q o problema não sou eu mas que ele precisa de um tempo para ele , para refletir , para si mesmo .Será verdade isso?

    Sara Oliver · 31 de março de 2017 at 11:37

    Na onde tu achou sotaque fofo? kkkk. Mas achei super fofo você dizer isso !kkkk.
    Bem, ah o problema não é você? Esse cara foi gentil contigo. O problema é você, eu gosto de falar a verdade logo para não criar ilusões.
    Anota ai: toda vez que um cara te dizer isso que o problema não é você, ele está dizendo: olha o problema é você, porque não estou interessado na sua pessoa. E um jeitinho suave para ele sair pela tangente e não dizer que não tá afim mais de continuar o que tinham.
    Ele vai refletir sim, oh se vai. Curtindo, pegando, bebendo se divertindo. Não se assuste! Ou tu acha que ele vai ficar pensando fechado no quarto escuro?
    Minha cara meu conselho para ti: parte para outra, deixe esse cara no vácuo e se ele voltar daqui um tempinho a primeira pergunta que você deve fazer a ele vai ser: e aí resolveu o que tu quer da vida ou ainda esta refletindo? Porque se você não se decidiu, você não vai fazer da minha vida um pensionato, ou você tem postura ou a porta da rua e serventia da casa !! Oxe eu to brava por demais hoje !!kkkkkk
    Brincadeira tá! Mas se ele voltar, é pra dizer isso, e use a tática da indiferença para ele. Peguete a gente pode mandar embora sem dor na consciência.kkkkkk
    Sara Oliver

Gabriela Santos de Almeida · 31 de março de 2017 at 15:42

hguyuioi

E aí, o que acha? Comente!