Como ele é importante para nós quando se tem um término ou até mesmo para quem está tentando arrumar as coisas. O tempo entra e se faz presente, e fica te acenando. E dizendo vamos! Resolva! Ou então vou ficar aqui sentado esperando você se posicionar.

Sabe por quê? Ele é um cara tranquilo e sereno, pensa em Jó da Bíblia? Pois é ele é muito paciente.

Ele fica esperando você sofrer, chorar, mendigar, se maltratar, insistir, e fica lá te observando e dizendo: nossa, ela está perdendo tempo, mas existe um tempo para tudo nesta vida. Isso uma hora vai cessar. A pressa não é do tempo é sua.

Quando você pensa que o cara já morreu, ele volta… olha o tempo acenando de novo.

Quanto tempo mesmo ele não te liga? Não te fala um olá? Já tem quanto tempo mesmo desde o seu último contato? Quanto tempo você não encontra com ele? Quanto tempo ele te deu silêncio, ficou de te responder e até agora nada?

Nossa, tem quanto dias? 1, 2, 3 meses, um ano?

Tempo, tempo e tempo.

Espera, espera presente. Você não sabe quando o cara vai voltar correto? Mas ele volta. O ex voltou, deixa eu fazer as contas aqui, nosso último contato foi dia 21/12/2015(mulher tem a mania de marca data, dias, horas não é mesmo?). E retomamos contato depois de quantos meses? Façam as contas aí. É sério, deu quase oito meses nessa brincadeira.

Meninas, agora até fiquei com raiva do desgramado, demorou tudo isso para falar comigo? O mais relevante nisso tudo é que neste TEMPO eu não fiquei esperando ele.

Eu fiz cirurgia, sofri acidente, viajei, comecei a fazer minha segunda faculdade, voltei a correr, interessei pelo carinha da carta, desisti dele, organizei festas, eu fiz muita coisa, aconteceram tantos fatos bons ou ruins, muitos causos para contar.

Estou passando isso para que vocês ao invés de ficar se torturando quando ele volta ou não, você já tenha definido até lá, o que quer da sua vida, o que não quer. Porque depois de dias, meses ou ano que ele voltar, você diga da mesma forma que eu: tchau, você não pode voltar agora na minha vida, para ser meu amigo, porque isso não cabe mais, você decidiu e escolheu e da mesma forma eu também fiz as minhas escolhas. Você casou, e eu estou solteira. Não bate mais, não tem como existir. Nosso tempo não é o mesmo, portanto, bye!

Está sendo sufocante esperar, que ele apareça que ele se decida? O meu conselho é simples: pare de esperar, não perca seu tempo, com alguém que dá tempo para você. Nosso tempo é precioso, e precisa ser valorizado com alguém que realmente mereça. Quer perder tempo? Problema é seu! Mas esse tempo perdido não volta, e nem adianta se arrepender. Ao invés de esperar, continue, trace novos planos, faça coisas novas. Porque quem sabe quando esse tempo chegar dele dar o ar da graça você diga: Ei, não dá viu? Eu já estou em outro tempo é você não pode acompanhar-me. Evolução faz isso.

Portanto nada de perder tempo. Você que sabe!

Sara Oliver