Como ele é importante para nós quando se tem um término ou até mesmo para quem está tentando arrumar as coisas. O tempo entra e se faz presente, e fica te acenando. E dizendo vamos! Resolva! Ou então vou ficar aqui sentado esperando você se posicionar.

Sabe por quê? Ele é um cara tranquilo e sereno, pensa em Jó da Bíblia? Pois é ele é muito paciente.

Ele fica esperando você sofrer, chorar, mendigar, se maltratar, insistir, e fica lá te observando e dizendo: nossa, ela está perdendo tempo, mas existe um tempo para tudo nesta vida. Isso uma hora vai cessar. A pressa não é do tempo é sua.

Quando você pensa que o cara já morreu, ele volta… olha o tempo acenando de novo.

Quanto tempo mesmo ele não te liga? Não te fala um olá? Já tem quanto tempo mesmo desde o seu último contato? Quanto tempo você não encontra com ele? Quanto tempo ele te deu silêncio, ficou de te responder e até agora nada?

Nossa, tem quanto dias? 1, 2, 3 meses, um ano?

Tempo, tempo e tempo.

Espera, espera presente. Você não sabe quando o cara vai voltar correto? Mas ele volta. O ex voltou, deixa eu fazer as contas aqui, nosso último contato foi dia 21/12/2015(mulher tem a mania de marca data, dias, horas não é mesmo?). E retomamos contato depois de quantos meses? Façam as contas aí. É sério, deu quase oito meses nessa brincadeira.

Meninas, agora até fiquei com raiva do desgramado, demorou tudo isso para falar comigo? O mais relevante nisso tudo é que neste TEMPO eu não fiquei esperando ele.

Eu fiz cirurgia, sofri acidente, viajei, comecei a fazer minha segunda faculdade, voltei a correr, interessei pelo carinha da carta, desisti dele, organizei festas, eu fiz muita coisa, aconteceram tantos fatos bons ou ruins, muitos causos para contar.

Estou passando isso para que vocês ao invés de ficar se torturando quando ele volta ou não, você já tenha definido até lá, o que quer da sua vida, o que não quer. Porque depois de dias, meses ou ano que ele voltar, você diga da mesma forma que eu: tchau, você não pode voltar agora na minha vida, para ser meu amigo, porque isso não cabe mais, você decidiu e escolheu e da mesma forma eu também fiz as minhas escolhas. Você casou, e eu estou solteira. Não bate mais, não tem como existir. Nosso tempo não é o mesmo, portanto, bye!

Está sendo sufocante esperar, que ele apareça que ele se decida? O meu conselho é simples: pare de esperar, não perca seu tempo, com alguém que dá tempo para você. Nosso tempo é precioso, e precisa ser valorizado com alguém que realmente mereça. Quer perder tempo? Problema é seu! Mas esse tempo perdido não volta, e nem adianta se arrepender. Ao invés de esperar, continue, trace novos planos, faça coisas novas. Porque quem sabe quando esse tempo chegar dele dar o ar da graça você diga: Ei, não dá viu? Eu já estou em outro tempo é você não pode acompanhar-me. Evolução faz isso.

Portanto nada de perder tempo. Você que sabe!

Sara Oliver

 

 

Siga-me nas redes sociais

17 Comentários

Gabriela · 25 de agosto de 2016 às 15:59

porque meus comentários nunca são aceitos ?

    Sarah Oliver · 29 de agosto de 2016 às 17:34

    Gabriela
    Eles ficam na moderação, tanto eu quanto a Linda acabamos não disponibilizando de tempo para responder aos mais de 9 mil comentários que tem aqui.
    Sempre quando posso eu respondo, mas não é rotineiro.
    Sara Oliver

Nina_ · 25 de agosto de 2016 às 16:16

Meu ex terminou comigo tem 1 semana, nunca mais fez contato, não vou mentir que as vezes fico esperando e pensando se ele vai se arrepender e voltar ou não..
Em abril desse ano Eu terminei com ele pq eu queria ficar só e curtir, então eu curti baastaaaante, sai com varias pessoas e meu ex sumiu, tava na dele, não me procurou, passou um mês e eu senti falta dele e perguntei “cade aquele cara que vivia correndo atras de mim?” Ai foi a hora de correr atras dele, aduleeei ele muuuito até que ele voltou pra mim e claro fiquei pianinho tento ser a melhor namorada do mundo. Ai agora ele chegou e terminou, assim do nada, sem nem dar um sinal antes, um dia dizia que me amava no outro terminou. O pior n foi isso, o pior foi que ele terminou comigo numa quarta e na quinta veio atras dizendo que era besteira o que ele fez ai na sexta ele chegou e me mandou um msg dizendo que tinha se arrependido de ter ido atras de mim e que realmente era melhor acabar, ja tinha dado o que tinha que dar, eu claro, fiquei puttaaa de raiva, disse pra ele nunca mais mexer comigo, ele falou umas bobagens la e eu nunca respondi ele. Estamos até hoje sem nos falarmos. Eu queria que ele se arrependesse e me procurasse, queria da um gelo e que ele insistisse em nós, quem sabe acontece com ele o que aconteceu comigo em abril, pq ele parece está curtido muito a fase de solteiro e eu to aqui quietinha na minha, sumiiii mesmo. O que vc acha Sara? Só se de uma coisa se ele voltar vai ser por conta propria, se não, eu espero daqui uns dias está bem melhor comigo mesmo.

    Sarah Oliver · 29 de agosto de 2016 às 17:37

    Nina
    Que relacionamento ioio de vocês hein? Ninguém firma nada, ninguém tem maturidade para resolver e parar de disque me disque.
    Ponto final acabou, nada de ficar nesse vai e volta. Isso é não coisa normal, e só mostra como os dois são totalmente infantis. Como você quer que ele corra atrás de você, se você já não tem a mesma postura de quando se conheceram?
    Difícil não acha? Melhore isso, aprenda a se firmar na vida, sem essas coisas inconsequentes. Seja a mulher com credibilidade e firmeza de postura.
    Sara Oliver

Flor · 25 de agosto de 2016 às 16:34

Sara, será que você não está usando o blog para se auto afirmar? Adoro o site. Acho-o super interessante num contexto geral, mas algumas vezes o foco do site parece que fica perdido…
Obs. Enviei uns 3 pedidos de aconselhamento que não apareceram no site, ficou “aguardando moderação”, não tinha nada demais neles… O que acontece?
Também enviei um comentário a uma pessoa que ficou dessa mesma maneira… Dessa forma, pode soar que os comentários não são tão bem vindos… Pelo menos, os meus. Beijos

    Sarah Oliver · 29 de agosto de 2016 às 17:42

    Flor
    Eu preciso disso? Auto afirmar? Não. Se pareceu você não olhou pelo ângulo correto. Eu falo da minha vida abertamente, pondero tudo e passo isso adiante para quem quiser pegar e colocar na sua vida. Nada e imposto ou forçado. Quando ao comentário ficar retido e em moderação, e que não dispomos de tempo e eu sou franca em dizer isso, porque existem mais de 9 mil comentários e sempre que posso, tento responder aos comentários da melhor maneira possível.
    Mas jamais iremos retirar algum comentário porque existiu críticas.
    Sara Oliver

Rayzinha · 25 de agosto de 2016 às 16:38

Sara, sei que minha história é complicada e longa! Mas, por favor, me dá um help?

Meu ex terminou comigo há seis meses e eu só fui atrás dele uma vez. Depois não fui mais, nem ele veio atrás. Não nos vimos nem nos falamos mais.

Só que eu comecei a ficar com um cara que é amigo dele, e eu não sabia. Nós nunca tínhamos sido apresentados. Dai um dia nós estávamos na praia, quando meu ex apareceu e ficou na nossa mesa. Foi constrangedor.

Depois desse dia, ele não para de perguntar sobre mim pra minha amiga…

E, por outros motivos, eu parei de ficar com esse amigo dele. (só pra esclarecer)

Acontece que há uns 10 dias atrás encontrei o ex por acaso. Ele foi na minha mesa duas vezes, cumprimentou minhas amigas, conversou comigo. Mas não dei muito espaço pra ele…

Daí Segunda feira sai com minhas amigas, e o ex é amigo de uma delas. e foi junto com a gente. Ele e um amigo dele.
Aí ele sentou do meu lado, tava um amor de pessoa. Passou a noite mexendo no meu cabelo.. De vez em quando me cheirava… E eu conversei com ele normalmente. Mas sem dar muita confiança, até Pq eu fiquei muito sem graça.

Quando deu meia noite e meia eu disse q ia embora.
Aí ele disse: “não, então eu vou contigo, Pq eu vim com o fulano. Mas já quero ir embora.”
Tudo bem, fui deixá-lo em casa… Quando chegou na porta, ele me convidou pra entrar pra gente conversar. Só que eu falei pra ele q não dava Pq já tava tarde.

No outro dia, minha amiga veio falar comigo, disse que ele tava muito chateado e que achava que eu só queria brincar com ele. Pq na outra vez que ele me encontrou, eu também não dei corda pra ele. E agora ele tava todo carinhoso comigo e eu praticamente mandei ele sair do carro. Não quis nem ficar lá conversando com ele. (drama dele. não foi assim não)

Ele disse Que ele não me entendia. Que às vezes as pessoas falavam que eu gostava dele, mas quando ele tá por perto eu não correspondo.

Aí eu mandei um WhatsApp pro ex no mesmo dia, até brinquei. Falei assim: “eita que fulana tá aqui puxando minha orelha por tua causa.”

Só que ele leu e não respondeu. Dai agora não sei como devo agir… Não sei se devo chamá-lo pra conversar, ou ficar na minha… ou aparecer num lugar onde sei que ele vai estar…

Isso é tão complicado. Eu sou muito apaixonada por ele até hoje, Sara! Mas, eu tenho medo dele só tá querendo ficar, e se for isso, vou me sentir mal depois.

E também tem o complicador deu já ter ficado com o amigo dele…

márcia · 25 de agosto de 2016 às 20:11

Sara, adorei seu texto. Estava justamente aqui contando os dias desde o último contato com meu ex: 15 dias e contando. Disse a ele que não conseguia ser amiga dele e precisava me afastar, pois ele já está feliz com outra, pelo menos é o q parece nas redes sociais… Ele terminou nosso relacionamento dizendo q não me amava mais mas faz muita questão q sejamos amigos, pois diz q gosta das nossas conversas e piadas… Isso me deixou muito confusa, mas talvez ele queira isso pq foram 5 anos juntos. Durante esse tempo eu me anulei, deixei de cuidar de mim e de meus interesses para viver os deles e hoje sei q esse foi meu erro. O blog tem me ajudado muito a perceber quais foram meus erros e o q devo fazer para seguir em frente. Mas ainda gosto muito dele, não sei se ele irá me procurar tão cedo. É difícil se redescobrir depois de tanto tempo, mas estou tentando. Obrigada pelos textos, são bastante inspiradores.

Lisa · 25 de agosto de 2016 às 22:58

PERFEITO!! ????????

· 26 de agosto de 2016 às 08:21

Exatamente isso, Sara!!! Cabe somente a nós, decidirmos!!! E temos que ter uma força inimaginável para esse ponta pé inicial, mas depois com o passar das horas e dias, vai amenizando e tudo ficando muito claro e digo mais, ficando real. Saímos de certa forma dum conta de fadas! Vc é show, moça! Parabéns! Deus te abençoe!

Tânia Rosa · 26 de agosto de 2016 às 09:38

Sensacional!

Lilica · 26 de agosto de 2016 às 13:59

Sarinha, parabéns novamente, vc arrasa. E pra quem tá preocupada com ortografia demais da conta, vc não ligue não, é dá os textos pra pessoa revisar rs, já q estão preocupadas mais com a capa, do que com a essência. Um beijo.

    No one · 27 de agosto de 2016 às 12:59

    Boa kkkkkk o que importa é a mensagem que ela passa.

Aurora · 26 de agosto de 2016 às 15:26

Esse blog ta me ajudando muito!!! Eu estava há 2 anos sem auto estima, tentando parar de ser trouxa, só consegui acordar pra vida e ter determinação depois que comecei a ler as publicações de vcs. Obrigada meninas!

RDM · 27 de agosto de 2016 às 17:47

Lilica quem não sabe encarar uma crítica mais que construtiva como essa (sobre a péssima ortografia que dificulta o entendimento e a leitura) tem que fazer um trabalho mais sério ainda do que o do resgate da autoestima.
O site está caindo muito de qualidade, cada vez mais sem fundamento e sem aquele toque da Linda que fazia de uma forma objetiva cada um/a aqui despertar.
Lindaaaa… faz vc mesma umas atualizações por favor, nem que seja uma sua mensal, rs…
Sara, obrigada.

ML · 29 de agosto de 2016 às 12:56

Oi, Sarah!
Em primeiro lugar gostaria de dizer que adoro seus textos e que você não deve ligar para a opinião dos outros.
Gostaria que você me ajudasse…
Conheci um cara em um aplicativo e saímos 3 vezes, estava tudo perfeito, ele super antencioso, nos falamos durante 15 dias.
Ele mora em cidade próxima a minha o que é temporário até Novembro e ele retorna para cá. Já estava tudo certo que ele não sendo liberado no trabalho para vir para minha cidade eu iria para lá já que ele se dizia com saudade.
No Domingo passado estava tudo certo, nos despedimos e fomos dormir…na Segunda nada dele já que ele quem sempre puxava assunto, resolvi puxar e ele não abriu minha conversa no Whats, abriu só no dia seguinte e não respondeu, daí eu perguntei se havia acontecido algo e ele disse que havia acontecido uma coisa muito chata e que me contaria mais tarde com calma e sumiu de novo.
Resolvi saber logo o que tinha acontecido na Quarta a noite…daí ele disse que ao sair do trabalho se deparou muitas ligações da ex (de 5 meses atrás) e resolveu ver o qur estava acontecendo…ela estava na rodoviária da cidade em que ele estava morando e eles conversaram e resolveram voltar, mas que tinha gostado de me conhecer e essas coisas todas que os homens falam em momentos como esse.
Sarah, ele jura que não estavam conversando, mas não acredito que ela pegaria um ônibus para lá assim do nada, seria muita loucura, não acha?
Tentei fazê-lo mudar de idéia dizendo que estava deixando de viver algo novo que estava sendo bom para voltar para um relacionamento que já não deu certo uma vez, mas não consegui, ele só me demonstrou estar muito sem graça e ainda disse que não imaginava que eu estava tão interessada.
Gostaria de saber o que você pensa sobre o caso. Gostaria muito de continuar conhecendo ele, mas penso por outro lado que ele optou por ela mesmo podendo optar por mim.

    Sarah Oliver · 29 de agosto de 2016 às 17:46

    ML
    Não se engane, não tente não ver a realidade presente, que isso só piora sua situação. Ele estava mantendo contato com ela, e te usando como estepe caso não pudesse reatar com a outra. Então aceite essa verdade e não procure esse cara mais. Ele fez justamente escolhas. Preferiu a outra do que você. E agora? Você não faz nada, siga sua vida e nem ouse procurar ele. Ele fez escolhas e use sua dignidade e seu amor próprio e não tente mais manter contato com esse rapaz.
    Respeite e siga.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!