Começa a ficar, namorar dá início ás perguntas: como me comporto no primeiro encontro, transar pode na primeira vez, quanto é o tempo certo de conhecer a família, se ele não me liga eu posso ligar? Tantos questionamentos que sempre deixam em dúvidas muitas de nós mulheres, que até nos travam na hora de resolver e responder a tantas indagações.
Fiz um post sobre critérios de seleção do homem. Neste caso levando em consideração tudo que eles buscam em suas afinidades, eu sou carta fora do baralho, nem no banco de reservas ficaria. Porque homens não gostam de mulher de cabelo curto, eles adoram o biótipo ao contrário, porque eles dizem que mulher com cabelos ao vento e compridos e mais sensual e mostra feminilidade.
Ok, ok os homens em suma maioria aprovam mulheres de cabelo longo. Ótimo. Então quer dizer que se você não usa este tipo de corte, você está fora dos padrões e nenhum homem vai te querer? Pronto. Pode virar freira ou entrar em estado depressivo, você não serve, vai morrer encalhada e nunca na vida vai ter um homem que te queira.
Ah, se você der para o cara no primeiro encontro ele vai te taxar como fácil, promíscua e rodada, e o cara jamais vai te assumir como namorada?
Então essa tese dita e muito propagada não serviu comigo: fui para os finalmente com o meu futuro marido, pais dos meus filhos, ele me pressionou para que eu assumisse namoro com ele, e eu enrolando, um belo dia ele chegou na casa dos meus pais e enrolação acabou. Estou com sua filha, quero namorar e casar e estou aqui para pedir permissão. Um ano depois noivamos, e em menos de um ano casamos, com um ano de casados veio o primeiro filho e o segundo três anos depois. Isso não devia acontecer não é mesmo? Eu fui muito liberal, fácil demais não concordam?
Com o meu ex da sofrência, também transei com ele na primeira vez que nos vimos pessoalmente, (detalhe: já tínhamos trocados altas sacanagens por Skype), assumiu namoro, até aliança de compromisso usamos, conheci a família dele. Mas isso não devia ter acontecido eu não sou o tipo de mulher que homem quer para assumir compromisso não é mesmo?
A separação existiu no primeiro e segundo caso com aspectos diferentes, primeiro imaturidade para conviver uma relação a dois e suas responsabilidades, segundo relação á distância, e incompatibilidades de objetivos.
O que quero dizer para todas vocês que tem essas interrogações de como se portar, como falar, como fazer, e agir numa relação e que devem prestar atenção no tipo de homem que você irá se envolver. Facílimo.
Observe-o, procure sutilmente avaliar seus padrões, perfil das namoradas anteriores (não é para ficar investigando igual perito criminal), se ele tem alguma ideia machista (os homens são machistas, mas isso não é quesito para você chutar o pau e mandar eles as favas), tem vezes é algo que dá para balancear e conviver em harmonia.
Vai investigando de forma meiga e tranquila como ele se posiciona. Mas vou deixar uma observação aqui que considero pertinente é você já ter definido com você, o que você procura.
Mulheres apenas saibam que do mesmo jeito que você escolhe com as características que você acha certo para você, o cara do lado fará o mesmo.
Você quer o malhado da academia? Não tem problema algum, só que ele pode gostar de mulheres que também sejam trabalhadas no músculo como ele e adepta do que ele gosta;
Você quer um cara culto e inteligente, estável financeiramente? Ele pode gostar de mulher do mesmo naipe e nível social que ele ou pode gostar de uma mulher que seja inferior a ele no padrão de vida justamente para que ele seja a cabeça da relação (tem vezes nesta situação entra o machismo);
Você curte os simpáticos, populares? Saiba que ele pode gostar de mulheres que sejam mais tímidas, caseiras para contrabalancear tudo que ele é.
Dei exemplos aqui para vocês perceberem como são muito questionáveis os gostos de cada um. E antes que alguém grite do outro lado vou dizer: Eu disse pode, não quer dizer que todo homem age e pensa assim! E alguns irão casar ideias com você, e outros nem tanto, e alguns até vão te achar legal, simpática, porém as afinidades não passarão disso.
Então minhas caras, parem de querer achar perfil, gerar dúvidas que não dependem de nós, não tente agradar fulano e beltrano, homens tem todo o direito de se envolver e escolher a mulher que ele quiser e que bata com o seu perfil, e assim como os homens, nós mulheres já temos pré-definido o tipo de homem que queremos para estar do nosso lado.

 
O ditado é bem peculiar e direto: GOSTO É IGUAL C…CADA UM TEM UM!
Só quero que vocês coloquem nas suas vidas, que em um planeta de sete bilhões de seres de tudo quanto e jeito, com gostos, ideias, cultura, personalidade, vai ter um que vai adorar seu jeitinho, vai amar seu corte de cabelo, seu tipo de roupa, e não vai querer te mudar por nada, não vai te achar isso ou aquilo, ele vai te amar e te respeitar você com tudo que é, e te achar a mulher da vida dele. Ele terá vontade de mostrar para o mundo, e dizer COMO FOI BOM TE CONHECER, SEMPRE BUSQUEI UMA MULHER COMO VOCÊ.
ENTÃO PARE DE SE ESTRESSAR, DE REGRAS, DE ACHISMO. Existem pessoas e pessoas, tem uma no seu formato ou não, pouco importa. O que importa é que ela vai te querer mesmo assim.
Chuta o balde e vai ser feliz. Tem um doido que vai fazer o mesmo!
Sara Oliver

consulte fácil livro desvendando o mistério compre agora

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal