Acabou o relacionamento e agora só resta chorar, e se lamentar. É geralmente o que mais acontece quando tem um término de relação.

Ao invés de você chorar e ficar aí dando perdido e correndo atrás do boyzinho que te chutou, pensa bem se vale a pena fazer esse sacrifício além do mais que te deixa mal e te faz sentir igual um trapo humano?

Pode até chorar como já disse isso faz parte do processo, mas tu quer ter motivações para deixar de lágrimas e ficar tentando convencer o outro que ele não pode te deixar? Te darei muitas:

  • Quantas vezes você foi a um evento com ele que não estava afim de ir só porque tinha medo que ele ficasse com alguém?
  • Quantas vezes você aturou amigos chatos, família para que ele não reclamasse com você, ou porque você teve medo do que as pessoas iriam falar?
  • Quantas vezes você teve vontade de mandar ele para aquele lugar(PQP) e não o fez porque você teve receio que ele ficasse bravo e te deixasse?
  • Quantas vezes a razão estava do seu lado e você aceitou tudo quieta porque assim evitaria brigas desnecessárias e mesmo assim ele nunca te pedia desculpas ou perdão?
  • Quantas vezes você aguentou o mau humor, pessimismo, reclamações, bebedeira, encheção de saco, grosserias porque achava que se calasse ele não iria embora da sua vida?
  • Quantas vezes você pediu algo a ele e foi ignorada, ele ria, tirava sarro, não dava ouvidos pelas coisas que você dizia?
  • Quantas vezes ele te deixou sozinha final de semana, saiu com amigos, para festas e te deixou sem dar satisfação?
  • Quantas vezes ele precisou de você, e tu estendeu a mão, foi o ponto de apoio do sujeito e quando você precisou ele te virou as costas?
  • Quantas vezes ele te procura só para sexo? Para encontros casuais e depois some?

Quer mais motivos? Existem muitos ainda nesta lista imensa.

Mas meu intuito aqui não é mostrar o tanto que esse cara não te valoriza, e sim como você se ANULOU COMPLETAMENTE tentando salvar um relacionamento e convivendo com o fantasma de ser deixado por esse homem , que agora nem está mais com você.

Conseguiu analisar?

Faça uma conta básica agora: quando um se anula  o outro se aproveita! Veja se não o seu caso.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais

30 Comentários

Lou · 4 de novembro de 2016 às 10:38

Sara, 20 dias atrás tive uma briga com meu então namorado, o motivo foi ele ter deixado de vir a minha casa como combinamos para ir na casa de uma menina q n gosto, namorava o irmão dele, até o traiu. Descobri e fiquei com muita raiva, briguei e n nos falamos desde esse dia. Em um ano de relacionamento em todas as brigas eu certa ou errada sempre ia atras p n ter mais brigas, dessa vez me mantive firme, n falei nada com ele. Ele começou seguir minhas amigas em rede social, colocou varios status no whatsapp de amor próprio e tal kkkk, piada. Enfim, quando foi ontem notei q ele excluiu meu contato do whats, n me deu block pois o vi online. Mas ainda me segue no insta.(detalhe, em toda briga q eu parava de falar com ele, sempre fazia isso de excluir meu contato). O q vc acha disso?? Eu sinceramente acho q ele é pirado ou coisa do tipo.

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 10:31

    Lou
    Ele quer chamar atenção dona! Apenas isso. Quer dar lance para ele jogar? Procure-o e cobre o porque dele agir assim, aí sim ele vai se sentir o tal.
    Sumir e não se importar com o que o cara faz ou fala e a melhor pedida.
    Sara Oliver

N.R · 4 de novembro de 2016 às 10:47

Isso é verdade Sara, sempre me anulei para parecer controlada e tal, ate por que ja terminamos e voltamos umas 3 vezes, Por mais que eu seja a namorada dos sonhos, com dois meses ele inventa que ta ruim e simplesmente acaba…. hje faz 20 dias que ele terminou comigo , sumiu, nunca me procurou , nem deu sinal de vida….. E estou no meu canto pq acho que fiz muito enquanto estávamos juntos, e não acho justo comigo ir atras dle ; ate pq quando fiquei desempregada fiquei louca e ele me deixou quando estava precisando de apoio…. Ele se diz amigo do meu irmão e sempre saem juntos…..Fico mas em ksa só; pq as minhas amigas namoram , e meu irmão como eu ja disse ne, nao posso sair com ele…Mas sinceramente queria ver ele atras de mim , me faria um bem danado …..Como devo agir Sara, me oriente???

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 10:36

    N.R
    Ah quantas vezes eu sonhei que meu ex voltaria correndo e me implorasse? Arrependido igual um cachorro sem dono. E eu me sentisse por cima, e com o ego nas nuvens por me sentir a maioral por ver um cara aos nossos pés? Ilusão. Nunca ele fez isso. Porque sei lá. Orgulho, falta de sentimentos, dane-se. Desisti de querer ver ele voltando, para me sentir bem. Eu descobri que preciso me sentir bem com a minha companhia sem precisar que ex volte para que eu fique feliz. Seria bom? Claro, nos sentimos poderosas. Porém será que vale a pena? Depois de um término mudamos muita coisa dentro de nós por conta do sofrimento. Então fique bem e se sinta feliz, com a sua vida, sem precisar que ele retorne. Procure outras formas de se sentir plena e tudo começa por você.
    Sara Oliver

Tati tati · 4 de novembro de 2016 às 11:08

Linda, quando a mulher se anula muito achando que só assim o cara não vai embora, por conta do medo da perda, o cara sente isso? No caso do namoro ficar indisponível as vezes ajuda? Não ligar, espera so ele, ou tem q existir aquela coisa da troca ele liga eu LIGO, se não não LIGO! Como é? Beijos adoro seu blog leio sempre!

    Linda Cristina · 4 de novembro de 2016 às 18:07

    Tati tati,

    Com certeza o cara sente e facilmente, visto que ele quer sempre ser o caçador e quando ele não consegue isso ele vai perdendo o interesse.
    Olha, pode ligar 1 para 3 vezes que ele ligar, mas no meu casamento eu só ligo para meu marido quando realmente eu preciso, do restante deixo ele sempre me procurar primeiro!

    Bjs

Daia Oliveira · 4 de novembro de 2016 às 11:18

Essas coisas nunca aconteceram comigo!!!! Acho que eu era o homem da relação, sempre quem fazia de tudo pra me agradar era ele, e ele que teve que aturar meus amigos e minha família.

Flor Azul · 4 de novembro de 2016 às 11:44

Oi Sara! Fechou com chave de ouro esse texto, hein?!? Essa conta “básica” é totalmente verdadeira. Quando um se anula o outro se aproveita!!! Tem que ter, portanto, equilíbrio e reciprocidade tem que ser bom para os dois!!! Excelente reflexão!! Deus abençoe!! Beijos

Gi · 4 de novembro de 2016 às 13:08

Sara, eu sei que não vale a pena, ele não voltou…. fico triste pq queria pelo menos um tchau.
Pode me arregaçar vai, eu deixo!!!

E eu ando estranha, com uma sensação esquisita, sei lá.. me ajuda a tirar isso??

jcf · 4 de novembro de 2016 às 14:46

Estou passando por tudo isso. Uma dor no peito, sono que não chega…me perguntando somente porque? Tempo….tempo….?

    Ana · 7 de novembro de 2016 às 11:18

    Tô passando por isso também. É horrível, mas o tempo há de minimizar esse sentimento ruim.

Lua · 4 de novembro de 2016 às 16:27

Olá Sarah..eu e meu ex terminamos a um mês pois ele estava com dúvidas.. E queria ficar um tempo solteiro.. Mesmo assim ele continuava falando comigo.. Que me amava ainda e que fui a mulher que ele mais amou.. Mas cansei do blablabls sem açao e passei a ignorar.. Não atender.. Fui no shopping quarta e dei de cara com ele almoçando com uma menina..era feriado com certeza saíram no dia anterior e dormiram juntos (sei pq sempre que dormia na casa dele a gente almoçava no Shoping no outro dia) Agi naturalmente sentei e almocei e ele sem graça foi embora.. Daí ele me ligou meia hora depois pra perguntar se eu tinha o visto.. E começou a se explicar que aquela menina não significa nada pra ele.. Que ficou preocupado comigo pois se me visse com alguém ia ficar mal e eu não merecia isso.. Que eu sou muito melhor que ela e que eu tava linda.. E pra eu não me preocupar pq ela n significa nada (mas pra transar significa ne? ) e que o que ele sente por mim não mudou nada e que quando a gente voltar (sim ele disse isso) vai ser ainda melhor do que antes e que sou a mulher que ele pensa em casar e ter filho.. Aí falei pra ele esquecer essa história de voltar um dia pq não vou conseguir perdoar essa situação.. Aí ele disse que eh pq to com taiva agora mas que tenho que focar em como ele foi como namorado e que sempre me respeitou quando estávamos juntos.. Ai falei que tinha que dedligar.. O que vc acha disso tudo? Ele simplismente quer curtir pegar todas e depois voltar como se nada tivesse acontecido. Tô muito mal com isso tudo.. Ainda gosto dele.. Já imaginava que ele tava ficando com alguém.. Homem não fica sem sexo.. Mas encontrar foi muito azar.. Me da um conselho por favor. Grata

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 10:28

    Lua
    Bem você já fez uma coisa muito ótima que foi pescar a intenção do cara. Você não está fantasiando. E isso mesmo. E a reação dele foi porque você viu, e isso cortou a estratégia dele de tentar reaproximar de você pegando o outra. Você se comportou muito bem, está de parabéns, não deu conversa e se manteve neutra. Exatamente isso é a postura de uma mulher que já sabe que não merece pouco. Continue. Agora é com ele. Você apenas visualize a paisagem e foque em você.
    Não tem outra forma de se mostrar. Ele sabe que você já viu e tentou se explicar para não deixar a coisa preta para o lado dele. Então não se preocupe, a responsabilidade de arrumar a casa e dele é não sua. Tipo eu to com dúvida sabe, mas enquanto eu não decido o que quero vou pegando geral. E desejos carnais em pauta. Homens fazer o quê?
    Sara Oliver

Desolada · 4 de novembro de 2016 às 17:36

Oi Sara, meu caso é o seguinte: conheçi um cara na internet faz cinco anos, nós eramos muito amigos e confidentes, tinhamos uma relaçao muito especial (eramos e somos so amigos virtuais )falavamos todos os dias durante horas na maior parte do tempo, ele me ligava muito,era muito carinhoso comigo, ele sempre dizia que um dia a gente se ia conhecer pessoalmente pois a gente mora a 200km de distancia um do outro, e durante anos ele sempre me enrolava que um dia iamos estar juntos e se conhecer e nada da gente se conhecer pessoalmente, sempre dava desculpa que nao era o momento certo que nao tinha dinheiro etc,,, e descobri que ele todos os dias adicionava varias meninas no facebook, passaram anos e eu nunca o conheci pessoalmente entao foi ai que me fartei e decidi seguir em frente e arrumei um namorado bem bacana, ele entao ficou com ciumes de mim e ainda me culpou de nao ter esperado por ele e desde ha uns tempos para ca mesmo antes de ter iniciado meu namoro ele já nao me liga nao fala comigo no facebook, ja faz quase dois meses que nao falamos, eu nao o tenho procurado nem ele a mim, tenho saudades da nossa amizade sabe? o que me aconselha a fazer? Ele e uma pessoa muito especial para mim pois me ensinou muito. Me ajude

Desolada · 4 de novembro de 2016 às 18:50

Oi meu caso é o seguinte: conheçi um cara na internet faz cinco anos, nós eramos muito amigos e confidentes, tinhamos uma relaçao muito especial (eramos e somos so amigos virtuais )falavamos todos os dias durante horas na maior parte do tempo, ele me ligava muito,era muito carinhoso comigo, ele sempre dizia que um dia a gente se ia conhecer pessoalmente pois a gente mora a 200km de distancia um do outro, e durante anos ele sempre me enrolava que um dia iamos estar juntos e se conhecer e nada da gente se conhecer pessoalmente, sempre dava desculpa que nao era o momento certo que nao tinha dinheiro etc,,, e descobri que ele todos os dias adicionava varias meninas no facebook, passaram anos e eu nunca o conheci pessoalmente entao foi ai que me fartei e decidi seguir em frente e arrumei um namorado bem bacana, ele entao ficou com ciumes de mim e ainda me culpou de nao ter esperado por ele e desde ha uns tempos para ca mesmo antes de ter iniciado meu namoro ele já nao me liga nao fala comigo no facebook, ja faz quase dois meses que nao falamos, eu nao o tenho procurado nem ele a mim, tenho saudades da nossa amizade sabe? o que me aconselha a fazer? Ele e uma pessoa muito especial para mim pois me ensinou muito. Me ajude

    Sarah Oliver · 7 de novembro de 2016 às 15:31

    Desolada
    Sério que você está preocupada com esse ser egoísta, que teve 5 anos para aproximar e te conhecer pessoalmente e não o fez? Preferiu dar desculpas e te enrolar?
    Aí você namora e ele te culpa porque você nem esperou por ele? E cada uma que esses homens aprontam viu?
    Pode parar de culpas sem sentido, se ele era seu amigo mesmo, irá te desejar felicidades, te querer ver bem.
    Deixa esse cara lá no pedestal dele, achando que ele é a última bolacha do pacote. Gente egoísta você não precisa na sua vida. Ah, preste atenção no seu namorado de agora, e vá viver a sua vida.
    Sara Oliver

M Ayla · 4 de novembro de 2016 às 19:54

Belo texto! Mas queria sair do assunto acima e falar da minha amiga. Ela tem presença! E isso é tipo um mel que atrai muito os homens e isso n ta ligado a maquiagem ou roupa de marca. So ppstura. E saimos um dia comum e vieram varios boys falar con ela. Nenhum comigo. Dps ela me disse q eu estava escondida. Nao entendi. Me amo, me cuido, faço as coisas por mim mas nao tem ngm notando. Nao consigo por pra fora. Tipo… Me amo e tudo mais porem nao tenho essa presenca. O qud deve ser? Bjs

    Sarah Oliver · 7 de novembro de 2016 às 15:25

    M Ayla
    Seu problema é que você olha demais para sua amiga e acha que você é o patinho feio da história. Sua amiga tem o jeito dela, é você o seu. Se você fica perto dela na hora da balada, vai só acreditar que existem pessoas que só se interessam por ela. E não é isso. O biotipo dele atrai vários homens, o seu já é de um grupo diferente do dela. Quando for sair, se você acha que ela chama muito atenção, tenta sair só, ou com outros tipos de amigas.
    Presença não se força, se conquista. Entendeu? Tem vezes você tem aparência legal, se cuida como você mencionou, mas você reflete para os homens que você é mais fechada(isso que ela quis dizer que você estava escondida).
    Não tente ser ela, seja você. O diferencial está aí.Ah, uma outra coisa que já estava deixando passar batido, faça as coisas para você, não para ninguém te notar. Porque se você faz isso para outras pessoas, vai mostrar isso também para o homem.
    Eu tive uma época do que você está passando digamos síndrome de achar que eu não seria interessante para os homens. Mas mudei esse conceito quando me aceitei como sou e parei de ficar tentando fazer caras e bocas, ou por que os amigos me diziam que eu precisava ser de tal jeito que assim os homens iriam me notar. Perca de tempo. Quando você tem critérios, é assim mesmo a lista fica mais escassa. Seja feliz como você é e dane-se se tem gente que abala mais do que tu. Cada um e cada um.

    Sara Oliver

Leticia · 5 de novembro de 2016 às 05:48

Foi, com certeza.
Inadmissível isso. Mas foi exatamente isso.
No meu caso, em uma das traições a “querida” está grávida. Acho Deus tão maravilhoso. Pq só acontecendo isso, pude sair fora. E de fora, ver o quão panaca fui …
Obrigada meninas,

ray · 5 de novembro de 2016 às 08:31

Sara,
começamos nosso namoro há uma semana, mas eu sempre fui cheia de desconfiança com ele desde o tempo em que apenas nos conhecíamos, porque sei das farras que ele costumava fazer. E logo que começamos a namorar, deixei claro que ele não poderia ir pra balada sem mim quando eu estivesse viajando a trabalho.

Apesar do histórico dele, comigo ele sempre foi ótimo, me conta tudo que vai fazer. Até se for na padaria ele me avisa e ainda manda foto quando chegar lá. Porém, depois que eu falei pra ele sobre a minha preocupação, já é a segunda vez que eu sei que ele sai e mente pra mim que ficou em casa (não pra balada, mas festinhas na casa de amigos). E agora eu estou percebendo que fiz bobagem: ele não me avisa mais, porque eu demonstrei que não confio nele.

E agora? Da primeira vez que ele mentiu, a Linda me disse pra eu ficar tranquila porque nosso namoro ainda era muito recente, e me aconselhou a não cobrá-lo e criar nele uma confiança de me contar as coisas. Só que tá se repetindo e não sei o que faço.

    Sarah Oliver · 7 de novembro de 2016 às 15:10

    Ray
    Olha você dizer para o cara que ele não poderá ir na balada sem estar junto com você, e a mesma coisa de você disser: vá para a balada sem mim.
    Insegurança e não confiar no outro, causa tudo isso que está ocorrendo no seu relacionamento.
    A mudança poderá ocorrer quando você não querer proibir nada, quer ir que vá. E deixar ele fazer as coisas. Ele faz porque sabe que você não gosta, e que tentou proibi-lo. Não se faz isso com homem, ele se sente controlado e acuado. Então a forma que ele encontra é fazer tudo ao contrário.
    Deixe ele continuar indo nas festas dos amigos. E não fale nada. Uma hora ele vai perceber que você não está morrendo de raiva pelas saídas deles, e pronto.
    Quer matar isso mais rápido? Diga: mocinho sei que você está saindo mas olha só não precisa ficar escondendo, percebi que tenho que confiar em você. Então faça isso quando você desejar. E veja a cara dele te olhando. E nem mencione mulheres ou as atitudes dele do passado.
    Sara Oliver

Lily · 5 de novembro de 2016 às 19:33

Meu ficante me disse que está namorando. Eu quase tive um ataque, como assim namorando?? Pior q eu estou me sentido cupada e envergonhada de ter dado tanto moral pra ele, pensava q ele gostava de mim. Ontem percebi q ele tava se lixando pros meus sentimentos. Disse algumas coisas pra ele e ele simplesmente não falou mais nada. Não qria está sofrendo pq sei que ele não vale a pena, mas estou. Eu me iludir achei q eu seria a namorada dele!!

    Sarah Oliver · 7 de novembro de 2016 às 15:02

    Lily
    Olha que ótimo que ele te disse isso. Ou seja, ele já encontrou alguém que ele buscava. E você vai fazer o quê? Bate uma frustação, ser trocada por outra não é uma coisa que engolimos de forma natural. Mas, se ele disse que tem outra, não mantenha mais contato, suma da vista desse homem. E caso ele te procure, mande eles pros quintos, você não merece ser segunda, se valorize e vai cuidar de você. Próximo, próximo, entendeu?
    Sara Oliver

Maria · 5 de novembro de 2016 às 21:49

E quando está tudo bem e do nada a outra pessoa se distancia, vc pergunta se está tudo bem e ele responde que não tem nada de errado, mas também não fala mais com vc… rs.
O que interpretar nessa situação?

    Sarah Oliver · 7 de novembro de 2016 às 14:52

    Maria
    Não tem o que interpretar. E você ficar no silêncio, e deixar ele fazer algo. E vai seguindo sua vida. O silêncio foi seu ou dele? Dele, portanto apenas respeite.
    Caso não queria fazer isso, pode ir procurar ele, mas se ele te tratar mal, não reclame depois. Dignidade vale mais do que tentar interpretar uma situação que não é de sua responsabilidade resolver. E do cara. Pronto.
    Sara Oliver

Lara · 6 de novembro de 2016 às 13:56

Sara,

Atualizando: Após 15 dias sem me procurar, ontem ele me mandou um SMS, acho que por estar bloqueado nas redes sociais, dizendo “sonhei com vc…”, eu não respondi, fiz certo???Achei muito pouco e tbm não queria demonstrar que estou esperando por ele, morrendo de amores. Mas ao mesmo tempo fico angustiada, pq agora o relacionamento é à distância e faz quase 2 meses que não nos vemos e que estamos terminados. Me ajude, Sara!!! Continuo sumida e aguardo ele me procurar pessoalmente?

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 10:15

    Lara
    Um dia após eu ter uma conversa com o meu namorado que se tornou ex, falei que tal situação não me agradava e ele disse que estaria comigo e reafirmamos tudo novamente. Até aí tudo bem, voltei para minha cidade(namoro a distância como o seu) e o cara parou de fazer tudo, evaporou. Até que um belo dia ele mandou a mensagem que recordo: quando você vai vir me ver, estou com saudades dos seus carinhos. Minha resposta: palavras não me comovem, está com tanta saudade me mostre com atitudes. E sabe o que aconteceu? Ele depois de alguns meses assumiu com outra. O seu caso é semelhante. Porém com uma dose de sonhos. Pergunta para ele se o sonho foi pesadelo, já que ele não te procurou não é mesmo? Mas se não respondeu fez certo. Não corra atrás. Coloque na sua mente:atitude, atitude e repita isso como um mantra.
    Sara Oliver

Gisele · 6 de novembro de 2016 às 19:21

Pura verdade…….. nunca vi uma análise tão sincera!!!!!! Parabéns

· 7 de novembro de 2016 às 15:34

Sara me da um help rs
To seguindo o que a Linda me disse na consultoria (dei um basta na situação que que tava com o cara que ficava,pq ele disse que realmente não dava pra namorar agora e já tinhamos quase 1 ano juntos e isso tava me deixando mto mal),mas enfim .. sei que de uns dias pra cá ele parou de me procurar,começou a postar foto(coisa que ele não fazia,seguiu tipo umas 200 pessoas (mulheres) e voltou numa curtição de foto de umas mulheres que ele sabia que eu desconfiava que ele tbm ficava com elas quando tava comigo(ai ele curte e aparece na minha linha do tempo,sabe como ?) .. sei que parece besteira mas vc sabe que faz mal ver isso tudo ,parece que ele ta colocando as garras pra fora,mas continuo me mantendo firme mesmo gostando demais dele ,tem horas que bate uma saudade tão grande,mas ele tem consciência que só n ficamos juntos pq ele não quis,eu nunca fui de falar mto mas sempre demonstrei ou seja ele n tem dúvidas que eu fui sempre presente e fiz minha parte pra dar certo(ele mesmo disse isso ).. será que ele já me esqueceu ,será que isso é pra chamar atenção e ele achar que vou atrás ? To me mantendo firme mas que ta doendo,ah tá e muito 🙁 mas tb não vou bloquear não ,só continuar sumida e seguir minha vida mesmo que esteja sendo bem complicado…sei que não devia me importar tanto mas to dando um passo de cada vez,não esperando ele mas pra ficar bom comigo mesma novamente …

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 10:08


    Então isso tudo que você está sentindo é normal, mesmo te deixando desolada com toda essa situação. Ver o outro fazendo coisas para implicar ou te deixar mal, não é coisa boa de se sentir. Mas com toda essa tristeza e saudade do carinha, pense no seguinte: porque um carinha que terminou um relacionamento fica agora postando fotos, curtindo mulherada? Uai ele não tinha certeza da sua escolha? Ele não quer mais? E aí que você deve parar e refletir: deixando toda a emoção do lado e verificar que quando não existem mais interesse do cara, ele não posta nada, ele some, ele te excluí da vida dele. Que não é o caso do seu ex. Então partindo dessa analise saiba que quem não se importa mesmo não faz nada. E se faz algo para chamar atenção é que está tentando te fazer olhar para ele, e voltar a procurar. E claro você não vai fazer isso. Uma hora ele vai se cansar dos apelos das redes sociais. Lembre-se homem quer show desde que exista plateia. Corte o barato dele e abstraia.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!