Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Tem mulheres que acham que dar gelo, indiferença, dizer que não quer mais funciona como uma mágica e faz o cara se arrepender e tomar postura. Só que a história não é tão bonita e fácil como aparenta.
Homens tem uma coisa particular que já vem com ele nos genes, que é não mostrar emoções, eles até mostram, mas são com atitude diferente da nossa.
E nesta expectativa de fazer o cara enxergar que você não vai aturar desaforos, falta de respeito, traições e não vai aceitar mais um relacionamento sem diálogo ou que seja para ele mostrar a que veio, algumas atropelam tudo.
Depois que a decisão está tomada, o cara some e o desespero chega. Pois como eu disse não aguenta o tranco da sua decisão então não faça.
Ele pode demorar semanas para aparecer, e te deixar se questionando porque não a procurou, e se desdobrando com seus neurônios porque tomou aquela decisão fatídica é o pior arrependida dos pés a cabeça. É o intuito deles e justamente esse, caso ele volte, simplesmente deixar você acuada e com medo que ele nunca mais apareça na sua vida, ou que arrume outra mulher e te substitua rapidamente.
Alguns fazem isso bem intencionado ou não, mas no final o resultado e você do outro lado arrancando os cabelos.

 
Meninas sei que não sou perita nisso, e nem me acho melhor que nenhuma de vocês, mas posicionamento é tudo nesta vida. Toda vez que você escolhe um caminho tem que saber que existem os percalços, consequências e desatinos do que você decidiu.
São palavras proferidas que não tem como voltar atrás, porque já foram lançadas ao vento, e o outro escutou. Estou velha e sempre faço esses questionamentos e até brinco que após você abrir a boca, não adianta dizer que foi um mal estar, porque até vômito acontece para expressar que seu estômago não vai bem. Ou seja, falou honre suas calcinhas e mantenha sua palavra (ah isso vale para os seres homens – porque tem uns que tem esse mal estar frequente – já chamo de doença incurável).
Temos atos bruscos, feitos no estupor da raiva e da vontade que o outro desperte, mas respire antes e pense que isso pode te causar danos irreversíveis.
Se um dia você optou por não querer mais, decidiu pelo término, ou que seja dar um tempo, saiba que ele pode muito bem insistir, ou simplesmente desaparecer do mapa e nem deixar vestígios.
Você está preparada para isso? Ser ignorada pelo outro, porque ele não deu a mínima pelo que você disse a ele? Que aceitou o fim com uma simpatia enorme e nem ao menos esbravejou?
A primeira coisa que acontece quando fazemos isso no calor das emoções, tentando fazer o cara acordar para o relacionamento ou assumir suas responsabilidades, não estamos agindo de forma racional, o controle mental não existe, tudo é feito para tentar atingir o outro e que ele assim possa mudar sem pensar nos declínios que isso irá causar futuramente.

 
Suponhamos que você termine para mostrar para o outro que não irá tolerar desvios de conduta ou para mostrar para o outro que acabou regalias. Está é uma opção válida que poderá fazer sim, desde que esteja preparada quando esse boy aceitar de boa e não reclamar da sua decisão ou então fazer corpo mole e tocar um dane-se para a situação.
Se ele sumir, se não lhe procurar, como ficará? Além de não conseguir o seu intento, o namoro foi para o ralo. E pior ainda, para ocorrer mais estragos na autoestima dessa mulher começam a correr atrás do homem para dizer que não falou aquilo, que só queria que ele mudasse, mas que gosta dele, e não queria terminar, e falou da boca para fora. Se você está achando que isso funciona, vou afirmar que você está dando cartas para esse moço jogar e você já está no game over. Ele terá certeza que você não tem pulso, não é uma mulher de palavra e que reagem as situações com imaturidade e sem firmeza. Você deu carta branca para esse homem pisar em cima de você sem dó nem piedade.
Mudança, tomada de atitude tem que ser feita sem alarde, sem deixar-se levar por sentimentos e para forçar a situação. Esteja preparada para o não, para o sumiço do cara. Não é com pressão que irá conseguir o que almeja ou quem sabe a transformação que deseja no seu relacionamento. Porque tem o outro lado da moeda que é esse homem que você dispensou de querer modificar e fazer os ajustes necessários para que a relação evolua para o bem comum de ambos. O querer seu tem que estar nivelado com o querer do outro. Sacas?
Tem alguns que irão resolver por estarem disponíveis e avaliaram que vale a pena retomar, e já outros irão dar as costas e sumir da sua vida porque você pressionou e o mesmo optou por acatar seu posicionamento. E tem a parte ruim que é o mocinho simplesmente tirar proveito do seu estado e ficar te culpando todo tempo, levar o namoro, ou casamento desleixado porque sabe que você sempre age sem vigiar o que diz ou pensa. E isso é bom para a vida conjugal do casal? Óbvio que a resposta é: nem em sonhos!
Concluindo: Antes de fazer pense nos prós e contra da sua decisão e alinhe-se com o que poderá vir.
E só um recado de quem procura sempre o melhor para vocês.
Sara Oliver


 

Siga-me nas redes sociais

56 Comentários

Ingrid · 9 de novembro de 2016 às 00:28

Adorei o poste! ♡
Linda, meu namorado é super grosso cmg as vezes.. nao posso dizer nada q irrito ele.. q ja me manda ficar quieta.. diz q ta cansado de mim oq faço? A um 6 meses atras terminamos no final d maio.. e eu reencontrei um amor das antigas.. me vi completamente apaixonada por esse rapaz o Gabriel.. ficamos uns 2 meses… e do nada ele disse q nao combinamos e terminou.. fazem 3 meses isso sofri mto no começo.. ate agr ele nao esta com ninguem.. esta solteiro, ele é estilo nerd.. vive pros estudo ja q faz faculdads federal. Mais em fim.. um mes depois q ele parou d ficar cmg.. meu ex veio atras e infernizou ate eu voltar… e acabamos voltando.. aga com 1 mes e meio q voltamos ele esta sendo grosso de novo.. ja avisei ele, Leandro pare de me tratar assim… nao suporto mais isso… linda juro, voltei por carencia.. e p tentar novamente… mas juro q se for p ficar me tratando assim naol quero. Estou disposta a fazer dar certo mais o Leandro cooupera… namoramos 5 anos.. Juro, q ainda sou balançada pelo gabriel.. mas o tempo de namoro com o Leandro é maior… a convivencia é diferentr…. e o Gabriel nao quer saber de mim.. nao temos contato… E eu espero q fique assim pois resolvi dar outra chance p leandro… mais oq eu favo linda? meu a falta de educaçao ddld ta demais…. nao possp dizer nada q ja me manda calar a boca. Me ajuda linda, ainda tenho sentimentos por ele.

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:28

    Ingrid
    Será que ele faz isso porque mesmo? Te trata mal porque será? Porque do outro lado existe um ser que mau sabe como falar não. Sem postura e sem posicionamento. Se está ruim, se não é o que você quer, saia, pule fora, mande esse cara pros quintos dos infernos. Você faz isso? Não, você aceita. Acha ruim, não aceita mas cede. E outra, está com um, fica com outro, e no final você não sabe qual decisão tomar. Minha cara, ou você escolhe ou acabará sendo escolhida.
    E que pressa é essa de sair de um, e voltar para o grosso que te manda calar boca, isso é desespero, carência ou medo de ficar sozinha?
    Olha se você quer continuar tendo essa vida, continue agindo assim. Se você não aprender pelo amor, que é levar o que te aconselhei agora para sua vida, aprenderá pela dor. Mas isso é uma opção e escolha apenas sua. Existe tempo para tudo, uma hora você irá despertar.
    Decida
    Sara Oliver

Ana · 9 de novembro de 2016 às 07:29

Sara, bom dia!!!!!! Acabei de ler seu post, e queria te contar que fiz isso tem 10 dias, por mensagem, pq ele ficava naquele mimimi, sem resolver nada. Dei o ultimato e não me arrependo, coloquei na minha cabeça que se ele não me procurar, é pq não me amava como falava. Palavras o vento toca, eu quero atitude. Cansei de ser a coitadinha e me tornei o mulherão. Não fico chorando pelos cantos, e quando me vem na cabeça a tristeza, procuro pensar em outra coisa e ocupar a mente. Como diz minha mãe, cabeça vazia, oficina do diabo. Sei o que sou, sei o que mereço, e sei o que quero e principalmente o que NÃO QUERO. Portanto, estou de boa vivendo a minha vida, pq sei que eu sou muito melhor que ele. Quem vai sair perdendo não sou eu, não é mesmo?
Obrigada por cada incentivo. Beijosssss

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 09:14

    Ana
    A situação não estava boa para você, tu colocou um ponto final porque definiu ser a melhor opção. Vai dar aquela coisa ruim, de ter feito uma escolha, mas com o tempo irá perceber que após o cara ir embora e nem se importar, é que já devia ter tomado essa decisão a mais tempo.
    Quando você define com as afirmações de que já e senhora da sua vida e o que agrega ou não as coisas irão clarear muito.
    Espere e verá. Creio que já deve ter percebido a diferença neste pouco tempo.
    Siga sua vida, coisas melhores virão, eu acredito sempre e torço por ti.
    Sara Oliver

    paty · 9 de novembro de 2016 às 11:53

    Ana, acho que sua história é parecida com a minha. Hoje faz 5 dias que terminei, porque ele é um pouco frio, não sabe demonstrar os sentimentos, não é muito cuidadoso, não surpreende, deixa o relacionamento cair na rotina. Detalhe, eu faço tudo isso que queria que ele fizesse pra mim, pra ver se ele se espelha e faz pelo menos parecido, mas não adianta e eu cansei, porém terminei e ele não veio atrás e esse não vir atrás me machuca,porque so nos noivos. É foda!

      Ana · 10 de novembro de 2016 às 10:47

      Paty, minha linda!!!! É isso mesmo, nossa historia é bem parecida, pois namoramos por 3 anos e estavamos planejando morar junto. Sabe o que acontece? A filhinha de 20 anos não aceitou e ele me pediu um tempo, q ja dura 2 anos. Sofri o pão que o diabo amaçou, mas sobrevivi. Procurei 3 vezes, depois nunca mais. Esse ano ele começou a mandar mensagens por watsap, dizendo o tamanho do arrependimento q ele tinha. Saimos 2 vezes e ficamos e ele me disse q sem mim não vivia. Pois é, eu nunca que iria aceitar ficar saindo sem compromisso. Tem uns 10 dias q mandei uma mensagem devastadora, ou me assume ou some. E ele sumiu. Coloquei na minha cabeça q se for pra ser, será, senão, adeus. Quem sai perdendo é ele. Pois sou uma mulher bonita, independente, não preciso dele pra nada. Quando penso em ficar triste, levanto minha cabeça e vou. Comecei a participar de um grupo de corredoras da minha cidade e está sendo ótimo. Tente alguma coisa pra se distrair. Tenho certeza de que ele ainda vai me procurar, e o seu tbem. Mas não fique esperando chorando dentro de casa. Seja forte, mostre pra ele que vc vive sem ele, saia, divirta-se. Torne-se um MULHERÃO. Dai ele vai vir como um cachorrinho ao seus pés!!!! Beijosssss

        paty · 10 de novembro de 2016 às 11:16

        Massa, eu amo correr!!! Se morassem os na mesma cidade ia correr com você. Me adiciona no whatsapp para conversarmos melhor: 071991374546. Beijão.

AJUDAAAAAAA · 9 de novembro de 2016 às 07:41

Meninas, e quando eu realmente cansei e dei o basta “Ou eu ou sua vida de solteiro?” e ele sumiu, confirmando que optou pela vida de solteiro.

Eu sei que nao vai voltar, que nao eh para mim, nem eu para ele!
MAAAAS eu sinto um peso enorme no meu coracao, ja tentei me interessar p outros caras, mas ele sempre volta na minha cabeca!!

ME AJUDAAA

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 09:20

    Ajuda
    Quanto tempo você já esta nisso? Toda vez a verbalização e repetida, você pede ajuda e não tenta se ajudar. Isso fica difícil até porque o seu ex já deu provas o suficiente que não te quer na vida dele, e você sabe disso. Outra agora não é o momento de ficar tentando se interessar por outros homens, precisa cuidar de você e já falei isso no detox contigo, então por favor pare e reaja. Não é se lamentando e dizendo que não consegue que as coisas irão mudar.Precisa do seu esforço e vontade para refazer sua vida e começar novamente de uma outra forma.
    Vamos se ajude, queira, busque. E pare de se lamentar. E o primeiro passo tá bom?
    Sara Oliver

noivanurotica · 9 de novembro de 2016 às 09:46

Sara, por conta de tantos problemas vim a conhecer este blog melhor do mundo. Como ja te escrevi antes, sou impulsiva e ajo sem pensar, como vc disse acima, tenho que ter posicionamento. Eu fiz a burrada de brigar e terminar por diversas vezes, inclusive na ultima ele não veio atras como de costume e fez o que vc citou: me culpou de tudo, meso que ele também tenha errado. Ele quis voltar etc, porem esta muito diferente, qualquer motivo o faz ser ríspido e grosso(eu tomei pra mim que estava errada e mudei hj tento ser calma ponderada, e não ser impulsiva, mudei da água pro vinho e mesmo assim ele parece não reconhecer isso), qualquer coisa que eu faço hj que ele não esteja de acordo, ele é intolerante, mesmo que no dia tenhamos sido felizes e tenha ocorrido coisas boas, basta eu ´perguntar ou querer saber algo que ele se irrita. Ex: ele estava gripado então falei pra quando sair do trabalho, vim embora rápido pra se cuidar e descansar, pois ele fez exatamente ao contrario, disse que ja estava saindo e depois de 30 minutos disse que tinha ficado sentado por estar passando mal. No outro dia fez pior, como de costume ele sempre avisa quando esta saindo do local de trabalho, pois nesse dia alem de não avisar, demorou por mais 1 hora e 30m, eu não falei nada, aproveitei e sai fui correr e encontrar com uma amiga, mas tenho impressão que ele quer me dominar, fazer com que eu ceda(me fazendo sentir culpada) para eu ser submissa a ele, e aceite que ele aja como quiser. Pois sou controladora, porem antes desse ultimo termino ele era bem manso, e sempre agia como eu queria , agora ele me ataca mesmo eu não o cobrando(pois mudei quase tudo de errado), pensei que com minha mudança ele seria melhor ainda, porem se inverteu, ele me culpa, me ataca, me ofende com palavras, jogo tudo que ja fiz na minha cara, é intolerante, ríspido e se irrita fácil, ate sem motivo.Agora que ja fiz a burrada de não seguir com minha palavra (terminar por briguinhas e não manter a ´palavra), e perdi meu valor eu sei disso. Mas que eu faço agora? pois so agora que fui ver o qual infantil estava sendo, e errada, mas tomei conhecimento e mudei drasticamente tudo de errado, mas agora estou sofrendo demais com ele me tranando mal, porem não tenho muito que fazer pois estou aos pés do alta. Preciso mudar isso, como fazer ele voltar a ser como antes? ou melhor que antes(antes ele sempre era humilde e morria de medo de me perder, e hj parece não ter, vive dizendo que nos não damos certo, e desde então como era de costume não tem feito nenhum agrado como declarações de amor etc)?. Eu quero ele como antes ou ate melhor, mas parece que ter mudado fez com que ele se sobrepusesse sobre minha mudança (parece que eu não ser brava e durona como antes, que agora sou mais equilibrada e como se pra ele fosse fraca e disposta a tolerar tudo, ja que mudei), preciso de sua ajuda. obrigadabj

noivanurotica · 9 de novembro de 2016 às 10:08

Sara, por conta de tantos problemas em meu relacionamento tive a honra de conhecer este blog melhor do mundo. Como ja te escrevi antes, era impulsiva e agia sem pensar, como vc disse acima, tenho que ter posicionamento e não brigar e terminar pra dar um susto. Eu fiz a burrada de brigar e terminar por diversas vezes com intuito de ele melhorar ou fazer o que eu queria, inclusive na ultima vez que terminei, ele não veio atras como de costume e fez o que vc citou: me culpou de tudo, mesmo que ele também tenha errado. Ele quis voltar etc, porem esta muito diferente, qualquer motivo o faz ser ríspido e grosso(eu tomei pra mim que estava errada e mudei, hj tento ser calma ponderada e dialogar não agir por impulsivo, mudei da água pro vinho e mesmo assim ele parece não reconhecer isso). Qualquer coisa que eu faço hj que ele não esteja de acordo, ele é intolerante, mesmo que no dia tenhamos sido felizes e tenha ocorrido coisas boas, basta eu perguntar ou questionar coisas comuns, ele se irrita e ate desliga o telefone na minha cara , coisa que nunca fez antes. Ex: ele estava gripado e passando muito mal, então por preocupaçao falei pra quando sair do trabalho, viesse embora rápido pra se cuidar tomar remedio e descansar, pois ele fez exatamente ao contrario, disse que ja estava saindo e só depois de 30 minutos, me enviou uma msg dizendo que tinha ficado sentado por estar passando mal. No outro dia fez pior (mesmo doente), como de costume ele sempre avisa quando esta saindo do local de trabalho, pois nesse dia alem de não avisar, demorou por mais 1 hora e 30m, eu não falei nada, aproveitei e sai fui correr e encontrar com uma amiga, mas fiquei chateada, pois mesmo ele doente (assim ele disse), ele não fez questao de voltar pra casa. Tenho a impressão que ele quer me dominar sendo mal comigo, fazer com que eu ceda(me fazendo sentir culpada) para eu ser submissa a ele, e aceite que ele aja como quiser. Pois era muito controladora, porem antes desse ultimo termino ele era bem manso, e sempre agia como eu queria , agora ele me ataca mesmo eu não o cobrando(pois mudei quase tudo de errado), pensei que com minha mudança ele seria melhor ainda, porem se inverteu hj ele me culpa, me ataca, me ofende com palavras,grita comigo, fala sempre com rispidez e sempre jogando tudo que ja fiz na minha cara, é intolerante, ríspido e se irrita fácil, muitas vezes sem motivo. Agora que ja fiz a burrada de não seguir com minha palavra (terminar por briguinhas e não manter a ´palavra), e perder meu valor, ão sei como mudar isso, se volto a ser durona ou continuo com minha melhora, porem choro muito por estar sendo desprezada e distratada por ele. O que eu faço agora? pois so agora que fui ver o quao infantil e desequilibrada estava sendo, apos tomar conhecimento eu mudei drasticamente tudo de errado, porem não tenho muito o que fazer pois estou aos pés do alta. Preciso mudar isso, como fazer ele voltar a ser como antes? ou melhor que antes(antes ele sempre era humilde e morria de medo de me perder, e hj parece não ter esse medo, vive dizendo que nos não damos certo (quando esta discutindo), e desde então como era de costume não tem feito nenhum agrado como declarações de amor etc)?. Eu quero ele como antes ou ate melhor, mas parece que eu ter mudado fez com que ele se sobrepusesse sobre minha mudança (parece que eu não ser brava e durona como antes, agora sou mais equilibrada e procuro dialogar ao invez de brigar, tenho a imprensao que pra ele hj sou fraca e estou disposta a tolerar tudo, ja que mudei), preciso de sua ajuda. obrigadabj

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:23

    Noiva
    Vou ser direta com você: você não mudou nada! Infelizmente lendo seu comentário você não teve mudança. Você mudou para o outro, para que ele reconhecesse em você uma pessoa melhor e não porque você estava afim de fazer esta mudança por você. Vejo você falando dos seus feitos, das suas mudanças de postura, sempre querendo o reconhecimento do seu namorado. Você mudou porque o jeito ciumenta e controladora quando existia trouxe problemas para a relação, porém toda a transformação sua, foi feita não com o intuito de ser porque você achava que deveria se melhorar, foi a alternativa que encontrou para manter o seu relacionamento.
    Minha pergunta para você é: se ele te deixar, tudo bem? Se hoje ele disser não te quero mais, qual será sua reação?
    Mudança existe para você avaliar e respeitar a decisão do outro, mudança acontece porque você quis, não para agradar o outro. Mudança existe para você refletir que sua melhora não depende de ninguém e sua e pronto. Você disse: eu quero ele como antes ou até melhor( quando qualquer mulher expressa isso eu já tenho certeza que ela não mudou nada). Continua vivendo nos mesmos parâmetros de antes. Tendo os mesmos conceitos.
    Por isso está o caos na sua relação, porque não tem nada de novo, principalmente na sua pessoa. Quando tiver esse cara vai ver.
    Agora ele está vendo apenas uma mulher tentando salvar a todo custo e morrendo de medo que vá embora. Ou seja, prato cheio para o cara tripudiar de ti.
    Reaja e mude sua postura. Mudanças verdadeiras não acontecem de um dia para outro. Preciso de tempo, aprendizado e querer.
    Sara Oliver

R.M · 9 de novembro de 2016 às 10:15

Bom,eu me decidi e coloquei em prática ..já vai fazer 1 mês,sei que ainda peco em algumas coisas,mas não me arrependo até por saber que se ele optou por continuar solteiro e sabia que eu fiz minha parte e o melhor que eu pude,não tenho porque me arrepender!! Fiz a consultoria e ainda pequei em responder ele esses dias mas deixei esperando e como ele já tava amolando respondi e falei que se era a decisão dele e eu respeitei que fizesse o mesmo em relação a mim ! Diiias depois ele veio com um papo furado(mas não disse nada sobre nós),respondi como conhecido e deixei pra lá,na próxima nem respondo mais !! É como vc diz Sara em alguns diz faz falta e muito,mas ver que ele ta seguindo a vida dele me faz ver que tenho que fazer o mesmo!! Ver que ele n tinha tempo nem assunto comigo e agora passa horas online ,que gostar era aquele por mim ? Não preciso de migalhas,sei que aos poucos tudo vai se ajeitando e acreditem meninas é dificil mas só saimos de algo que não nos cabe mais QUANDO NÓS DECIDIMOS !! Se for pra ser,será e se não for Deus mandará alguém melhor e a altura ! Beijos

Isa · 9 de novembro de 2016 às 10:27

Sara, muito bom esse texto seu!
Acho que o grande erro de nós mulheres é esse.
Não é falta de atitude, pois acho que tenho muita, é falta de manter a palavra.
Fiz exatamente isso que vc falou, terminei inúmeras vezes com meu ex. Passava uns dias ele corria atras. Mas chegou uma hora que terminei e ele não voltou mais, aí fui me humilhar, implorar pra ele voltar, e ele nem deu bola, me ignorou da pior maneira possível.
Como a gente é idiota, pior que acho que não adianta vc falar aki, escrever… pois a gente sabe que tá errada e faz tudo de novo.

    Sarah Oliver · 9 de novembro de 2016 às 10:46

    Isa
    Oh Isa, não posso desistir senão tu já sabe? kkk. Vou falar umas trocentas vezes, algumas vão pegar na hora, outras, daqui uns meses, anos. Mas não vão poder dizer que não sabiam não é mesmo?
    Respeitar o tempo de cada uma sempre. Uma hora acontece o despertar.
    Sara Oliver

noivanurotica · 9 de novembro de 2016 às 11:07

por favor aceite meu poste responda.obrigada

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:29

    Noiva
    Feito ok?
    Sara Oliver

paty · 9 de novembro de 2016 às 11:46

Esse post parece que foi escrito pra mim!!!! ? Meu noivo tem um estilo frio, muito racional, e até desleixado de ser, nao só comigo, mas com ele próprio. Mas quero saber de mim e falta algo, falta zelo, cuidado, sa ir do trivial. Ou sejá, pra ele o relacionamento está SEMPRE está ÓTIMO e pra mim SEMPRE falta algo…a salsinha do cachorro-quente, a carne do hambúrguer…é assim que me sinto. E pela segunda vez, fiz a merda de terminar, com intenção de ele se tocar…lá se vai uma semana e nada dele. Precisei falar com ele ontem, pois precisava resolver questões financeiras com ele, afinal, pretendíamos nos casar e temos algumas compras juntos…ele falou comigo normalmente, tentou entrar em assunto pessoal, ignorei e não respondi…mas ele não perfintou se estava bem ou algo assim…temos um negocio juntos e ele mé mandou fotos das peças novas pedindoa minha opinião , sendo que ele não tinha feito isso até antes, só fez depois que eu falei. Resultado, acho que ele quer voltar, mas como vocêsempre mesmo dizem, pelo fato de eu sempre o procurar e volto atrás das minhas próximas decisões, ele acha que essa é mais uma e que eu vou reagir da mesma forma. No fundo ele está certo, já me arrependi da merda que fiz. O que acham? Preciso de um help…:(

Eu quero que ele seja mais atencioso, cuidadoso e menos frio!

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:13

    Paty
    Eu quero que ele seja mais atencioso, cuidadoso e menos frio! Dei um ctlc+c para já começar a te dizer: se o cara não está conforme você busca, não tente insistir nisso. Ou você assume e respeita ou então pula fora.
    Não tem meio termo. Ninguém, absolutamente ninguém e obrigado a ser quem não quer ser, e muito menos você deve obrigar e achar que a pessoa deve mudar só porque você acha isso correto. Respeite a individualidade e personalidade de cada um.
    Quanto a situação sua com seu noivo, e que ele já sabe como você reage, e claro já está acostumado com sua falta de postura, então para que ele vai fazer algo?
    A coisa está assim: ou você muda ou você muda, não se tem escolha ou outro caminho. Se você não buscar firmeza e maturidade em seu relacionamento, se continuarem agindo assim, já era. Precisa se ter no relacionamento acima de tudo respeito e responsabilidade, coisa que nenhum dos dois tem. Vivem em cabo de guerra e isso nunca será saudável para relação alguma. Tome essa decisão, coloque as cartas nas mesas, fale com prudência e seja firme. Não aceite mais coisas mal ditas e controle sua impulsividade para não se arrepender depois. Se você buscar isso mesmo se esse homem não quiser ficar do seu lado, você estará livre para outros relacionamentos que virão.
    E só uma questão de vontade para fazer diferente.
    Sara Oliver

Tati tati · 9 de novembro de 2016 às 13:01

Olá linda, estou sempre aqui lendo tudo rsrs! Você é um máximo! Linda quero um conselho, namoro a 10 meses, e nisso sou muito confusa em relação aos meus sentimentos pelo meu namorado não sei se amo ele, não sei se é apego ou carência, ele faz muitos planos para nos, já eu não incluo ele e nem falo de planos para nois dois, tenhos meus planos q infelismente ele não entra! Ele é carinhoso, um amor, apesar de ser ogro as vezes kk, ele diz que sou mulher macho , fria demais, não demonstrou carinho, ta ai linda não consigo, e sempre fui assim, mulher macho mesmo kkk, não sou muito ciumenta ele é demais ate com roupa! Estava pensando em pedir um tempo a ele, so que tenho medo, dele ficar com outra sei lá .. Mas ao mesmo tempo, penso que ele mereça alguém que pense como ele, mas ainda não consigo por fim nesse namoro, antes eu tinham muito medo de perdelo, depois que conhece seu site, nossa perde esse medo aos poucos linda, te agradeço por ser esse ser iluminado usado por deus! Você acha que devo pedi um tempo? ou deichar ir como estar, outra coisa tenho saudades da vida de solteira sair com as amigas curti, ele me priva muito! Ou devo termina? analisando tudo isso que te falei, o que você me diz?? Beijos linda!

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:36

    Tati Tati
    Toda vez que você está num emblema e dúvida como esse que narrou acima você vai fazer a seguinte pergunta: se eu tivesse com alguém que estivesse pensando como eu, seria bom?
    Você tem medo de perder, você não quer terminar, e também não tem certeza do que busca e quer sua vida de solteira. São 4 paradoxos que você se encontra. E no final você ainda diz: eu queria curtir minha vida de solteira porém ele me priva muito. Talvez suas dúvidas é que você não quer viver presa, porque isso nunca será bom tanto para um homem quanto para uma mulher. Se você está se sentindo privada seu racional está te dizendo: arrume, isso não é legal.
    Mas aí seu racional entra em conflito com seu emocional: seu eu terminar posso arrepender, vou ficar sozinha, vou sentir falta dele e aí como fico?
    Quando essa circunstância acontece você respira e defini: não farei com o meu próximo o que não gostaria que fizesse comigo. Você saberá o caminho que deve tomar.
    Outra: ninguém tem a tutela de privar ninguém de nada, se isso acontece no seu namoro e porque você permite.
    Pense nisso e avalie.
    Sara Oliver

    paty · 10 de novembro de 2016 às 11:20

    Obrigada, Sarah…mas uma dúvida…ponho as cartas na mesa depois que ele me procurar ou acha que eu devo procurá-lo? Hoje faz 6 dias que estamos sem nos falar e “terminados”.

      Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 13:57

      Paty
      Ele te procurar é claro. Quem teve a decisão do término, então por aí você não vai atrás. Se ele quiser retomar, e reatar irá fazer isso.
      Enquanto isso não fique esperando ele voltar, se prepare, deixe tudo alinhado do que você quer para você, que caso ele retorne você irá falar com propriedade sem medo.
      Se ele não aparecer é um sinal bem claro que ele não tem interesse na sua pessoa.
      Em todos os casos, lembre-se siga sua vida, recomponha-se, se permita melhorar, e pensar em você.
      Sara Oliver

        Paty · 10 de novembro de 2016 às 16:26

        Obrigada, Sarah!!! 🙂

Cris · 9 de novembro de 2016 às 14:00

Sarinha, por favor me ajude!

todo final de ano meu noivo tem uma festa na empresa, eu já disse pra ele que não gostaria que ele fosse a festa, pq é uma balada e nessa balada acontece de tudo(tudo mesmo)! Mas ele sempre diz que não é pra isso que ele vai na festa e que n tem nada a ve. Fico chateada pq ele vai todo ano, e faz o que for preciso fazer pra comparecer, eu realmente tenho ciume e qria que ele fosse meu parceiro nesse sentido, me entendesse.

Como ele não se importa, já tomei a decisão de que esse ano também vou sair pra uma balada, pra ele sentir como eu me sinto, oq vc acha?

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:42

    Cris
    Sério que você vai fazer disputinha infantil para mostrar para o cara que você também sabe se divertir?
    Pode fazer, aliás faça o que achar melhor. Mas eu tenho que dizer: para mim, que estou deste lado aqui, só mostra que você é infantil e não confia no seu taco.
    Outra o carinha aí te falou que vai, ele já decidiu que irá comparecer, pode chorar, fazer bico que ele vai. Ele decidiu. Quando se está no relacionamento ou você confia ou morre neurótica tentando fazer o cara ter senso e não ir só porque você decidiu sei lá porque razão ele tem que entender seu lado.
    Relacionamento não é prisão e muito menos baseado nos seus conceitos do que é certo ou errado. Respeito, confiança sim. Isso favorece e enobrece a vida conjugal de qualquer casal. Se tu quer e pretende casar com esse cara, tente melhorar essa coisa de posse, porque ninguém é de ninguém. Ou você se abre para isso, ou vai viver tentando controlar tudo e a todos.
    Fica a dica, pegue se puder e claro se tiver afim e achar que vale a pena.
    Sara Oliver

Titila · 9 de novembro de 2016 às 15:39

Sara…queria muito a sua opinião… eu estava saindo há 3 meses com um cara de 34 anos.Desde o início ele falava q eu era especial…perfeita pra ele..q tava apaixonado e q me via como namorada delê..mas não me pediu nem me assumiu pra ninguém..e a trouxa caiu… aí um dia eu falei q tava incomodada em ver q ele curtia foto no Instagram das meninas q ele conheceu no tinder e tava incomodada tb por ele dar desculpa quase todo final de semana pra não sair comigo…a gente saia mais durante a semana..ele passou a me dar bolo dp disso,,me deixar no vácuo no WhatsApp..fui atras…pedi pra conversar…aí ele disse q ficou incomodado com minhas cobranças..fizemos as pazes e ele sumiu tem 3 dias… não fui atras… vc acha q eu estraguei td com as cobranças ou ele q não tava querendo nada comigo? Obrigada, bjos.

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:48

    Titila
    Detesto derrubar seu castelo, mas ele só queria: nada. Pronto. Tu podia ser tranquilinha, coisa mais lindinha de serena, ele não quer nada com a paçoca. Sua cobrança só o fez correr. Mas tem aquela máxima que se você aperta o cara foge. Mas para que você quer saber disso mesmo? Eu não sei porque vocês sempre acham que quando o cara fala algo bonito é porque eles estão afim? Eu quero saber. Homem sabe que esse é o nosso fraco, por isso sai destilando palavras bonitas a torta e direita e claro cai igual pato na lagoa. Aprendam a ouvir menos e ver as atitudes. Morre velha e sem dente, mas não vou deixar de repetir isso.
    Larga desse ser, se ele aparecer dá uma de louca e esbraveja: que é hein? Fale logo o que deseja que hoje não estou afim de perder meu tempo.
    Homens, homens.
    Sara Oliver

Ana · 9 de novembro de 2016 às 15:51

Boa tarde! No meu caso, nossa relação vinha tendo desentendimentos, ele estava desleixado com a relação e o ultimo fds brigamos por coisa boba, ele como sempre terminou. No dia seguinte perguntei se era isso mesmo que ele queria e de novo perguntei mais uma vez no dia seguinte, ele falou que nao, por causa dos problemas que ele ta passando e o foco dele não era eu no momento. Falei que estava me retirando e ele falou que só queria ficar quieto. Não falei mais com ele, desde segunda e pretendo nao falar mais. Mas tem um porem, trabalhamos juntos! Ele ta de ferias e semana que vem na volta dele, sou eu. Estamos dois anos juntos, frequento a casa dele normalmente e ele fala que nao me assume publicamente por conta do trabalho. Fico com duvida de muita coisa. Sumo de vez da vida dele? AAAH… Ele me excluiu do face. (toda vez que a gente briga a gente se exclui)

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 11:03

    Ana
    Suma de vez, é veja o desenrolar como expectadora. Não faça nada, dois anos é esse cara não te assume? Cheiro de coisa podre no ar.
    Aproveite essa semana fora e vai colocando mais firmeza e postura em você, na sua vida.Suma.
    Deixa o cara vir atrás de você, aí vamos ver qual será o papo do bonito.
    Me conte o desenrolar.
    Sara Oliver

      Ana · 10 de novembro de 2016 às 12:25

      Tá! Você acha que devo bloquear ele, desativar o face, algo desse tipo, ou vai parecer que quero chamar atenção?

        Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 13:54

        Ana
        Pare de ficar preocupada com o que o cara vai achar ou pensar.Se te incomoda, você bloqueia, se você consegue ficar bem vendo as coisas que ele poste, não bloqueei. Você tem que saber o que vale pena manter ou não. Até porque você sabe o tanto que isso te faz sofrer. Então não fique tentando achar ou adivinhar o que ele vai pensar, não importa mais.Faça o que é melhor para você. E se fizer mantenha. Não fique com a infantilidade de bloquear e desbloquear, não é legal e mostra traços de incerteza e honradez nas palavras e atitudes feitas.
        Sara Oliver

          Ana · 10 de novembro de 2016 às 14:19

          Ele já me excluiu do face, no mesmo dia que brigamos.

Esperança · 9 de novembro de 2016 às 18:23

Sara por favor me dê uma luz. Eu não consigo mudar de verdade. Eu mudo por alguns dias e depois quando estamos bem eu esqueco td q ele fez e me entrego de novo e qdo vejo tô por baixo de novo, sendo a noiva perfeita e levando coice. Como mudar de verdade, me manter firme e não esquecer td q ele já me fez mesmo qdo ele parecer um anjo.

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 10:56

    Esperança
    Primeiro você pode continuar dizendo: eu não consigo, repita isso, todos os dias. Grave e ouça: eu não consigo, eu não consigo. Estampe no seu quarto, nos cômodos eu não consigo. Coloque no visor do seu celular eu não consigo= EU NÃO CONSIGO.
    Sabe quando você VAI CONSEGUIR? QUANDO QUERER, QUANDO PARAR DE SE ACHAR FRACA, QUANDO NÃO FICAR DANDO UMA DE FRÁGIL E QUE MORRE DE MEDO DE PERDER O OUTRO.
    VOCÊ VAI CONSEGUIR. VOCÊ VAI MELHORAR, VOCÊ VAI CONSEGUIR SER A MULHER QUE NÃO VAI CORRER ATRÁS, VAI CONSEGUIR SE AMAR, VAI CONSEGUIR DIZER NÃO PARA OS DESMANDOS DO SEU PARCEIRO. VOCÊ VAI CONSEGUIR SE VALORIZAR.
    MAS ATÉ LÁ VOCÊ VAI PARAR DE DIZER QUE NÃO CONSEGUE.
    PORQUE EU ACREDITO QUE VOCÊ CONSIGA.
    Sara Oliver

Grazin · 9 de novembro de 2016 às 21:27

Terminamos e ele ficou uma semana mantendo contato. No início resisti e n atendia sempre, depois acabei respondendo msgs e atendendo o tel, até ficamos 2 vezes,na 2a vez q ficamo ele me deixou em casa e sumiu faz 1 semana. Eu estou na minha claro. Mas gostaria de sabor o que se passa na cabeça desse ser humano.

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 11:00

    Grazin
    Ah mas você saiu e rolou sexo? Ou estou errada? Então está tudo perfeitamente normal para ele neste caso. Porque você facilitou. Ah, uma coisa: ponha na sua mente de uma vez por todas: o cara terminou não tem sexo, não tem saidinha, não tem nada. Ele terminou ou mantém sua palavra ou vai procurar outra para ele lanchar. Entendeu?
    Término onde ficam se encontrando como se fosse para relembrar, é a mesma coisa de dizer: olha eu estou disponível pode ficar comigo assim que eu aceito.
    Tu quer ser namorada ou peguete?Tu quer o bolo completo ou só glacê? Opte e faça suas escolhas.
    Sara Oliver

Cíndy · 10 de novembro de 2016 às 10:59

Sara,

Quanto mais leio as postagens deste site, mas percebo como estou de maneira errada. Namoro a 9 meses, quando estávamos com 3 meses de namoro passamos a morar juntos, mais por preocupação da minha parte pois ele sofre de transtorno de ansiedade e pânico, não entrarei muito nos detalhes que me fizeram morar com ele pois é bem extensa a história. Enfim, no início ele era super romântico, atencioso, um príncipe. Depois de pouco tempo juntos percebi a mudança nele, o temperamento difícil, a dependência dele, mas sempre atribuí isso aos transtornos…sempre cuidei dele com zelo, me dediquei, me anulei…deixei meus projetos de lado por ele…saí do conforto da casa da minha mãe pra viver de aluguel e passar sufoco por causa dele…pra mostrar a ele que ele é importante pra mim, pois vez ou outra ele entra em quadro depressivo, o que faz com que eu me preocupe bastante. Mas diante disso tudo ele não me valoriza, não me respeita, age com grosseria, nunca me machucou fisicamente, mas já não sei quantas vezes me peguei chorando me achando um nada…o que mais me impressiona é que ele sempre se acha na razão, se acha o maduro da relação, diz que eu sou uma criança, que ele quem faz de tudo pra gente dar certo, que sou fria e egoísta…outras vezes quando ele está mais “calmo” ele reconhece tuuuudo que já fiz por ele, por nós, diz que não sabe como que ainda estou com ele…que ele merece viver só…que sou uma pessoa maravilhosa e que já fiz mais por ele do que sua própria família, nessas horas é que desmonto…parece que vivo com duas pessoas diferentes, isso me mata.
Não vivemos como um casal normal…as minhas queixas são iguais as dele no que se refere a atenção, carinho, apoio…eu sou muito sensível, mas se percebo frieza, fico fria também…creio que só podemos dar o que recebemos. Não sei o que é chegar perto e dar um beijo, abraçar (quando chego perto ele diz não querer contato, só nos beijamos ou damos carinho quando ele quer e procura) …não andamos de mãos dadas…não postamos nada em rede social juntos…aliás…nesse tempo de namoro só tiramos umas 3 ou 4 fotos juntos…e não somos amigos no Facebook…ele me excluiu pois sempre que via meu perfil sentia ciúmes das maiores besteiras, pois sempre o respeitei e realmente não tinha/tem nada demais.
Ele é lindo…inteligente…e extremamente difícil…não sei como lidar com ele, pois quando tento agir com dureza, ele se passa por vítima, e acabo cedendo…é complicado dar gelo se moramos na mesma casa…não sei como agir, tanto pelo fato de eu ser realmente uma bobona como pelo fato de ele ter esses problemas psíquicos, me sinto refém dele, é como se ele fosse uma criança mimada, mas que a mãe não age com pulso pq o filho é “doente”.
Ele sempre fala em terminar, que vai embora, que se pudesse viveria só…às vezes ficamos um dia inteiro sem nos falar, e quando menos se espera ele vem conversar, dizer que sempre é ele que toma atitude de conversar, que eu sou passiva, sendo que é sempre ele, SEMPRE ele quem deixa de falar por nada, briga por nada, se chateia por besteiras…eu apenas fico na minha, falo e se ele não responde simplesmente não falo mais, e ele fica chateado que é ele quem tenta reatar…depois que ele passa um bom tempo falando e reclamando e dizendo o quanto sou imatura, vem me fazer carinho, abraçar…eu realmente não consigo entender e não sei como agir…é muito confuso tudo isso pra mim. Me ajuda, me dá uma direção!

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 14:28

    Cíndy
    Vou ser sincera com você, na sua situação e se eu estivesse vivendo(quer dizer eu não estaria vivendo isso mais, aliás isso não me cabe viver – porque não aceito), e neste ponto que quero falar com você. Eu não viveria e nem suportaria uma condição miserável desta. O problema é que você acha que estando ao lado desse homem, por vários problemas de saúde que ele tenha, será amostra grátis que você se importa e que está se esforçando. Porém do outro lado, existe um ser que não reconhece nada, que só te culpa e tem crises enormes e só se importa com ele e mais nada. Eu vivi isso uma vez na minha vida, e prometi que jamais ficaria e aceitaria me desdobrar por alguém como esse seu companheiro. Porque você vai se anulando, perdendo o afeto consigo mesma, e vivendo todo tempo em uma vida regrada onde só o outro tem voz e você não existe mais.
    Esse seu parceiro já pegou seu ponto fraco de estar ao lado dele e o esforço que está fazendo para manter, então ele acha e concluí que você não irá viver sem ele, e até você no andar da carruagem está convencida que precisa ficar na relação, você não pode deixar esse homem, porque você seria má e injusta já que ele não é uma pessoa saudável. Só que sabe o que avaliei depois do fim do meu namoro com um moço que se portava exatamente como o seu e que ele pode ser doente como for, mas isso não faz dele um ser que não sabe raciocinar e saber de si. Ele pode ter o transtorno que for, mas ele não é louco. Então pare de ter pena e dó de alguém que só sabe te deixar pra baixo e te acusar. Que sempre te aponta o dedo. Um dia quando você tiver coragem diga para ele assim, quando vier te desmerecer: Se eu sou isso tudo que você diz, porque você não me deixa ser feliz? Se eu não valho nada, se sou imatura, fria, e que não demonstro sentimentos, o que você ainda está fazendo do meu lado? A porta está aberta para você ir quando quiser, e eu vou respeitar sua decisão. Olhe firme e fale para esse ser egoísta. Eu já vivi com um e quase morri de desgosto. O tempo que você se desgasta não compensa, é inútil tentar mostrar para esse tipo de pessoa que você tem carinho e se preocupa. Ele vê apenas ele, e você que se exploda.
    Repense antes que seja tarde, e que você se torne um zumbi na relação, se compensa manter isso. Relação abusiva e cheio de nuvens escuras que me recorda tudo que passei com o meu ex. E um conselho de quem sabe o que você está passando e sentindo.
    Sara Oliver

      Cindy · 10 de novembro de 2016 às 15:33

      Sara, é bom me abrir com alguém que me entende. Me sinto de certa forma aliviada, tenho até vergonha de comentar desses assuntos com outras pessoas, mesmo as mais próximas. Sei que aqui o meu relato fica exposto, mas entre pessoas que assim como eu, precisam de ajuda e que podem assim como eu, tentar arrumar força e sair de uma situação complicada.

      Obrigada pela gentileza em me dar uma resposta. De coração.

      Ps: Enviei outro comentário semelhante, pensei que este não havia sido publicado, não se preocupe em responder.

Hellen · 10 de novembro de 2016 às 13:19

Oi, Sarah! Eu aqui de novo… Eu estava sabendo lidar com a situação de ter me posicionado quando ele me procurou após ter sumido por meses! Eu sei que fui bem, reluzente e fenomenal quando ele me veio com o papo de saudade e eu dei um baita fora! Concluindo: ele aceitou numa boa, sumiu e eu fiquei me sentindo péssima depois! Após sua resposta eu me senti melhor e estava levando tudo numa boa, até que ontem ele assumiu um relacionamento sério com uma mulher. Aí eu me acabei! :((( Ela é bonita, é modelo( não uma Gisele Bundchen da vida, mas dá pro gasto)! Ai, Sarah… estou péssima! Sei que eu deveria está preparada pra uma situação assim, afinal, ele não iria ficar solteiro pro resto da vida, mas é tão difícil lidar com isso! Visualizei MUITO minha foto no lugar daquela lagartixa seca num relacionamento sério com ele, mas…. 🙁 Como eu lido com isso? desfaço a amizade com ele nas redes sociais para me privar de certas coisas que EU NÃO VOU GOSTAR DE VER ou espero o tempo passar até me costumar? Até porque se eu desfizer a amizade com ele nas redes, ele pode achar que eu estou na pior por causa disso e não aguentei saber da notícia!

    Sarah Oliver · 10 de novembro de 2016 às 13:49

    Hellen
    Se você virar o seu olhar para uma coisa que é muito proveitosa ao invés de ficar se comparando com a que ele assumiu agora é você perceber que o cara quando quer mesmo, não tem conversa fiada, olha essa tese que tanto falo sendo mostrada para você? Ele dizia até pouco tempo algo duvidoso, e não tomava postura, e olha agora como já se firmou e assumiu com a outra? E agora que você tem que visualizar isso, perceber que homem quando quer ele resolve e não ficar se achando melhor ou pior que a atual.
    Eu vou te dar um conselho agora visto que o cara assumiu com outra e seria minha atitude caso estivesse no seu lugar: suma, desapareça, bloqueei-o em todas as redes sociais, delete, exclua. Agora é perder contato por tempo indeterminado. Nada, absolutamente nada te liga mais a ele, porque agora ele está com outra. Agora você mesmo sofrendo que sei que está, tire ele aos poucos do seu coração e vida. Ele fez escolhas, e não era estar do seu lado, portanto respeite, e não tente nada de aproximação. Se ele chegar de manter contato, corte qualquer tipo de brexa para que ele possa entrar. Acabou, finalizou, the end, e não abra a porta para este homem entrar novamente na sua vida estando com outra. Não importa o que ele irá pensar, até porque não vai mudar a situação dele ter assumido outra. Então fodasse bem enorme para ele.
    Está doendo, compreendo, sei como é, passei por isso, exatamente igual e imagino quando li a sensação horrível que teve. Mas não abaixe sua cabeça, chore, desabe sozinha, aguente com dignidade, porque te garanto sairá outra mulher e muito mais forte. Neste caso eu considero perder contato nas redes sociais justamente para se poupar de ver as coisas que ele irá postar. Tem vezes o cara faz isso justamente para te atingir, um meio de te dizer: ficou fazendo de díficil estou com outra. Mas não se deixe cair no conto do cara, você precisa olhar para você.
    E agora é você, você, você. Ele ou ela não importa entendeu?
    Sara Oliver

      Hellen · 11 de novembro de 2016 às 01:14

      Entendi, e foi o que acabei de fazer… dei uma última olhada naquele status, com várias curtidas, vários “Felicidades”, “casal lindo”, “cuide bem da minha amiga…”!!! estou sentindo como se uma espada estivesse entrando lentamente no meu coração, um nó na garganta, uma dor profunda! A noite hoje vai ser longa pra mim. ;( ;( ;( Mas é isso, superação, bola pra frente! Obrigada por tudo, Sarah… não sei o que eu faria sem sua ajuda no site <3 muito provavelmente teria ido atrás, me humilhar! Felizmente isso não aconteceu, embora eu esteja me sentindo pra baixo aqui, tenho certeza que a impressão que ele tem de mim hoje é de uma mulher decidida, determinada, madura e que não se deixou pisar, apesar da pouca idade (tenho 20 anos e ele 31), a garotinha mais nova, iludida e apaixonada não existe mais na cabeça desse homem!

      Obrigada mais uma vez, vou ali chorar… rs ;(

        Sarah Oliver · 11 de novembro de 2016 às 10:53

        Hellen
        Preferi te aconselhar desta maneira porque sabia que não iria se conter ao ver ele lá nos seus contatos. E acabaria vendo coisas que te fariam mal e atrapalharia o processo de aceitação do término. Exatamente quando você não corre atrás sua dignidade fica intacta, não existe menosprezo o que aliás machuca muito. Eu disse isso justamente porque depois do término e da rejeição do outro, sumi, evaporei, por alguns meses, e quando voltei, estava restabelecida. Acredite é questão de tempo, para você conseguir isso.Mesmo sabendo que neste momento a dor está profunda e não te faz enxergar as coisas sem essa nuvem cinzenta. Sempre que precisar, exterioze suas dores, desabe se assim quiser, mas nunca perca sua dignidade. Com dignidade sempre avante.
        Sara Oliver

          Hellen · 11 de novembro de 2016 às 12:29

          É verdade, Sarah! Já tive uma experiência assim há uns 3 anos atrás! Um namorado que eu tive acabou o namoro por mensagem e após correr atrás dele pedindo por consideração (sem sucesso), resolvi bloqueá-lo da minha vida! Na mesma época estava entrando na faculdade, então decidi pôr foco nela e esquecer minha situação amorosa! Foi uma superação bem rápida, e posso sentir que não foi só por causa do novo ciclo que se iniciava em minha vida, e sim por não obter notícias de alguém quem havia partido meu coração! Porque se eu estivesse ainda obtendo notícias que ele estava bem e saindo com outras, muito provavelmente não só afetaria meu ser como meus estudos! Uns meses depois ele me procurou, sugeriu uma conversa pessoalmente, e eu fui só para dizer na cara dele que não sentia mais falta e que estava bem, portanto, não fazia mais sentindo reatar o namoro! Ele ainda insistiu por uns 3 meses, mas eu estava me sentindo tão bem que realmente não fazia sentindo algum mudar aquilo!!! De fato, é só questão de tempo, distanciamento e novos experimentos!!!

          Ps.: Tinha até me esquecido dessa superação! Se superei uma vez que era algo bem mais intenso, por que não superarei agora? Só preciso de tempo, foco, determinação e força no hair! rsrs

          Sarah Oliver · 11 de novembro de 2016 às 14:50

          Hellen
          Poxa olha aí, um superação bem maior que essa pelo qual está passando? Então já sabe que você consegue.
          Torço por ti.
          Sara Oliver

    Ana · 10 de novembro de 2016 às 14:22

    Hellen, li sua pergunta para a Sara e não aguentei, resolvi te dar um conselho. Não exclua ele de nada, se não quer ver, vá no face e não siga mais ele. Não deixe ele pensando que vc está por baixo. Mesmo que vc esteja morrendo por dentro, não deixe ele sabar nunca amiga. Tente ficar bem nesse periodo, que se for pra ser, será, como diz minha mãe. Agora se não for, vc não morrerá com isso, isto eu te dou certeza. Fique firme na sua decisão. Beijosssss

      Ana · 10 de novembro de 2016 às 20:08

      Oi! E quando é o cara que te exclui? Brigamos e na mesma hora ele terminou pelo celular e me excluiu do face. Eu acabei de desativar meu Facebook, quero sumir pq tenho amigos em comum, família… Acha que foi certo? Não quero demonstrar que estou mal. E eu trabalho com ele. Como ele ta de férias, estou 4 dias sem falar com ele e ele comigo. So mandei mensagem ontem pra deixar meus sentimentos pela perda de uma parente dele. Ele só me respondeu.”Tudo bem Aninha?” Não falei mais nada

        Sarah Oliver · 11 de novembro de 2016 às 11:00

        Ana
        Cara excluiu, problema é dele. Você respeita e fica na sua. Como você vai proibir alguém de te deletar se ele optou por isso? O face é dele, então decisão é do cara.
        Não corre atrás, não dê conversa, evite de puxar assunto. Agora é ex, não deve explicação da sua vida para ele e muito menos ele da sua. Copiou, está claro?
        Sara Oliver

Janis · 11 de novembro de 2016 às 13:28

Oi Sara!
Queria sua opinião sobre a minha situação atual.
Eu fiquei durante 1 ano com um cara, a gente se dava bem, tínhamos bastante afinidade, mas eu sempre achei ele meio tosco, meio grosso, insensível, ele fazia algumas coisas q me incomodavam, mas mesmo assim eu achava legal o q a gente tinha. Só q ele fez algumas coisas durante o relacionamento que eu não engolia e acabava terminando. No total foram 3 términos. Nos 2 primeiros ele voltou depois de uns 2 meses e eu aceitei ele de volta de braços abertos.. rss. Só q da última vez o q ele fez foi mais grave e acabei ficando com muita raiva e terminando sem previsão de voltar. Depois da briga ele ficou me mandando msg de “bom dia” uma vez por semana, no começo eu nem respondia, depois comecei a responder “bom dia”. Só q não saia disso. Daí eu fui me irritando com a situação e num dia desses respondi dizendo q essas mensagens não levam a nada e q se ele fosse homem já deveria ter me procurado pra se redimir, como não fez seria melhor ele seguir a vida dele, pq eu já estava seguindo a minha. Ele respondeu “OK.. estou deletando seu número”. Isso faz 3 semanas. Mas a briga/término já faz 2 meses. Vc acha q existe a possibilidade dele voltar diferente desta vez?

    Sarah Oliver · 11 de novembro de 2016 às 14:48

    Janis
    Não. Você perguntou eu respondi. Ele pode até voltar, mas será para continuar tendo a mesma postura. Homem não muda assim, ainda mais quando não está afim. O seu após você dar check mate, preferiu já dizer que estava deletando seu número. Alguns fazem isso para te deixar mal, mas outros fazem isso porque não estão nenhum pouco interessado.
    Ambas as situações só mostra que o cara está pouco se lixando para a sua decisão, ele vai tocar a vida dele, e quem sabe um dia ele da o ar da graça e te dê um oí morno.
    Quer pagar para ver? Preste atenção no desenrolar. E vai seguir sua vida.
    Sara Oliver

Ceará · 19 de novembro de 2016 às 18:25

Oi amada !

Acompanhando tudo por aqui , resolvi dá um gelo no bonitão, que após uma semana de sumiço apareceu com mensagens pedindo desculpas e insistindo com conversa fiada. E eu firme. Respondia o básico. Quando essa semana n aguentei e falei umas verdades pra ele, ele se revoltou e me xingou ao ponto de dizer que eu estava desprezando ele , me mandou p pqp , p inferno , ir a merda , e se fuder . Fiquei horrorizada e não acreditando no que estava lendo . Disse que eu testei sua paciência e q não aguentava mais mandar msg e eu sempre tratar com frieza. Ele morando próximo em nenhum momento me procurou p conversar pessoalmente. Não assumiu namoro , a mais de um mês não nos vemos, dps de tudo isso , vem dizer que estava apaixonado por mim e que estava decidido começar o ano ao meu lado. Eu sinceramente não acredito . Por alguns instantes quase me senti culpada por tratá-lo com frieza, mas ele mereceu. Agora usar todo aquele vocabulário imundo me doeu muito, pois nunca homem algum falou assim cmg. Eu deveria ter respondido à altura , mas deixei ele se envenenar só , aprendi a friltar o que vale a pena. O que vc acha de tudo isso ?

Bjus linda ?

    Sarah Oliver · 21 de novembro de 2016 às 09:35

    Ceará
    Imagina se não te amasse não é mesmo? Se te ama te ofenda, te agride e diz palavras pesadas para você, eu não sei mais o que é amar então?
    Tem vezes a gente quer tentar algo que não é mais condizente com a nossa vida, mas insistimos, e num belo dia o destino querendo nos ajudar, nos faz passar por essa situação como você passou para te abrir os olhos e enxergar nitidamente o tipo de homem que você está querendo manter ao seu lado.
    E só uma questão de você analisar e ver o tipo de atitude que o cara teve com você, e se perguntar: qual a chance dele repetir isso quando for contrariado e não sair do jeito que ele queria?
    Avalie e reflita se e esse tipo de homem que você quer ao seu lado?
    Sara Oliver

      Ceará · 22 de novembro de 2016 às 01:14

      Oi amada ! Fico grata e feliz pela atenção?. Pois é … ele nunca havia falado assim cmg. Estávamos nos conhecendo. Porém sempre deixei claro que não queria perder tempo e nem matar tempo com ngm. Nos aproximamos por ter muita afinidade, muito coisa em comum … até as besteiradas bestas rsrs . Mais quando percebi q ele ficava indiferente dps que ficávamos , eu tbm comecei a agir da mesma forma. Até conhecer seu santo blog, e criar ainda mais coragem pra por em pratica como de fato temos que agir. Sou apaixonada por ele, mais não sou besta ao ponto de deixar outro canalha brincar cmg. Dei um gelo , mandei ele sumir e ele ficou insistindo …. então não aguentou 2 semanas e explodiu falando tudo aquilo que te falei… e ainda mandou uma mensagem pedindo desculpa e não esperando que eu o desculpasse , pois isso iria lhe fazer bem. Disse ainda que não se sentia arrependido e apenas mal por ter agido e falado daquela forma cmg. Pois nunca tratou uma mulher daquela maneira. Quis mais uma vez falar que só queria se reaproximar e lamúrias … sinceramente eu não entendo, fala pra eu sumir , não procurar ele , fala horrores , se desculpa e espera que eu não o desculpe e ainda fica se queixando . Não sei se fui muito seca e intolerante. Não sei até que ponto deveria ter cedido ou não. Ele não me bloqueou no zap… estou um pouco tranquila sabe… agora eu te pergunto , será que ele ainda é capaz de vir conversar ? Até pq tudo isso foi por telefone ?. Vc acha que ele ainda vem atrás de mim ?

      Bjus lindoca ?

        Sarah Oliver · 22 de novembro de 2016 às 09:24

        Ceará
        Olha eu sou antiquada porque eu odeio resolver as coisas por fone, por rede social, eu gosto de encarar o dito cujo e olhar bem no olho e dizer tudo cara a cara.
        Odeio falar as coisas por fone, mas neste mundo de agora, virou coisa normal, e no final eu só a cafona.
        Eu prezo pelo pela presença sabe, porque aí você pode ver a reação do outro, os gestos, a reação do homem. E isso ajuda em muitos aspectos. Agora por fone, você nem sabe se o cara tá bocejando ou se tirou o fone do ouvido para não ouvir o que você está dizendo. Passa uma coisa de despreocupação e no fim tudo morre ali.
        Se o cara vai te procurar, prefira encarar o ser pessoalmente, se ele começar a discutir por fone ou seja lá por qualquer aplicativo, você respira e manda: vamos conversar pessoalmente, assim já colocamos tudo em pratos limpos. Quando você faz isso o cara já sabe que você tem mais postura que ele, e ele vai ter duas opções: correr porque ele não tem atitude como a sua, ou dizer eu vou lá encarar essa mulher.
        Então anote aí e faça. E vamos ver qual tipo de homem ele vai se encaixar.
        Sara Oliver

Ceará · 19 de novembro de 2016 às 22:02

Agora a pouco veio com uma conversa pelo zap de que tínhamos tudo p da certo , que era só questão de tempo . N respondi …

E aí, o que acha? Comente!