Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

esquecer-ex

 

Vocês terminaram, porém vem todas as coisas legais do relacionamento, ou pelo menos só as partes boas na cabeça, e você começa a ter aquela ilusão de relacionamento perfeito, mesmo que isso só tenha acontecido durante alguns meses, ou semanas, mas você faz disso uma novela mexicana, cheio de romance, quando na realidade, é justamente o contrário…

E aí começa aquele sofrimento, aquela dor no peito aos finais de semana, de imaginar o que ele deve estar fazendo, ou com quem deve estar, e a coisa só piora, vem potes imensos de brigadeiro, e se vão lágrimas. Você fica pensando que poderia ter sido diferente, ou começa a se culpar por todas as brigas, e fica se lamentando, e daí vem o pior, você começa a ligar pra ele, e ele te despreza tanto, e te humilha que você se culpa ainda mais, e liga mais ainda, manda emails gigantescos (como se fosse adiantar), e no pior dos casos, vai atrás dele!

Eu preciso dizer uma coisa, tudo isso é coisa da sua cabeça, e somente da sua cabeça, não é real, esse príncipe encantado só existe na sua ilusão, ele não é tudo isso, e você não deve se culpar por nada, o relacionamento foi como deveria ser, você fez o que podia fazer, e nada é eterno, nada…

Esse é o primeiro passo para aliviar a dor que você sente no peito, e que é essa culpa imaginária que faz você se sentir assim, não ele, portanto se livre da culpa.

Segunda coisa, relacionamento é aprendizado, cada pessoa que passa pela sua vida, tem a principal função, te fazer se aprimorar como pessoa, se encontrar, se achar, se conhecer, e também poder lidar com todos os seus medos e bloqueios.

Comece a partir de agora a ter essa visão de relacionamento, eu garanto que é um passo de pelo menos 20% para aliviar essa angustia que está sentindo aí.

A terceira coisa é imaginar o seu ex, sozinho no mundo, ou só ele você de mulher, o resto são todos homens, portanto, você não corre o risco dele estar com outra, ou conhecendo outra, ou se apaixonando por outra; Daí você verá que a maior parte de sua angústia é o sentimento de posse que você sente, um dos maiores sentimentos que uma mulher sente por um homem é o velho sentimento de posse, você começa a enxergar aquele homem como seu, como se fosse um objeto que passou na rua, você gostou do modelito, do corpito, e pegou pra você, e agora ele é meu, sóooo meeeeeuuuu. Pense nisso e comece a reparar como isso é verdade, (ok, eu sei que você é louca, somos todas, risos)

O último passo, é pensar no ex e em todos os defeitos dele, todas as manias insuportáveis, as coisas que realmente te faziam se sentir mal, infeliz, desgastada no relacionamento. Logo depois disso, você pode reparar como vai se sentir melhor, afinal ele é um chato, insuportável, fedia, era pobre, e ainda por cima, só tinha você de mulher no mundo, portanto ele é um ninguém agora (risos).

Agora é a hora principal, a de se voltar pra você, eu sempre recomendo assistir filmes e seriados, nem pensar em fuçar facebook de ex, apague todas as fotos, corte totalmente as pontes entre vocês, fique sempre com a mente concentrada no que você gosta, faça sempre coisas que te deixam muito entusiasmadas, felizes, e façam o seu tempo passar, porque aí minha linda, quando você menos perceber nem estará lembrando do nome do seu ex, ops, quem é meu ex mesmo? (risos).


 


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

3 Comments

SUELLEN BRITO · 7 de maio de 2015 at 17:22

E QUANDO VC TEM UMA FILHA COM ELE? O VINCULO NUNCA SE DESFAZ…

orquideas guararema · 27 de abril de 2017 at 20:01

Há definitivamente muito a saber sоbre isto tópico
. Eu realmente gosto tߋԀos o pontos feᴢ .

E aí, o que acha? Comente!