Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Percebi que meu post, Fazer, Não fazendo! Causou grandes questionamentos na cabeça de muita mulher. Muitas que não concordaram com isso por achar que dessa forma, estarão sendo passíveis demais, e estarão assim assumindo uma postura machista. Só que a maioria não entendeu muito bem…

O que vocês fazem e muito, é justamente o contrário. Vocês fazem TODO o trabalho dele, vocês correm atrás dele, mesmo que seja com a desculpa de que ele esqueceu algo, ou algo referente ao trabalho, pra ele é sempre a mesma coisa: Ela está vindo atrás.

E o que eu quis dizer com meu post, é pra vocês ficarem na sua. Quando tiverem uma briga, pra vocês deixarem eles conquistarem vocês, e principalmente para vocês observarem apenas, e isso não é ser passiva, não é ser machista, e sim, ser mulher inteligente.

A mulher inteligente, fala pouco e age mais, observa mais, e ao mesmo tempo já tem pensamento formados sobre o que ela quer de verdade ou não. Ela não vai aceitar as coisas de um homem, ela vai expor tudo o que ela acha, e ponto final. Se ele não quiser, ele que vá embora, que ela não vai perder o tempo dela. E é isso o que eu quis passar.

Tem hora para tudo. Pra você ficar quieta, aguardando, pra você expor o que quer, pra você se afastar, e também pra se aproximar. E quando você percebe que não tem saída, aí sim você precisa NÃO FAZER NADA… Quando esse homem agiu com negligência, você precisa NÃO FAZER NADA. Quando ele te deu balão, sumiu, ou foi grosso, você precisa NÃO FAZER NADA… Se afastar… e observar…

Nada de querer ir bater boca, achando que assim estará sendo ouvida, e que é assim que deve ser, porque não funciona!!!

Com homem só funciona atitude, e na maioria das vezes, a não atitude, o não fazer!


 

Loja Online


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

22 Comments

Francy · 11 de março de 2015 at 09:07

Perfeito! Você tem toda a rezão Linda…bjos

Fernanda · 11 de março de 2015 at 10:17

Liiiiiiinda , primeiramente amo o seu blog . Quando conheci o blog , li ele inteiro em 2 dias kk . Bom eu namoro á 2 anos e ficamos 7 meses separados , foi muito dificil pra mim , fiquei doente , emagreci 6 kilos , fui para no hospital duas vezes , tomava remédio não adiantava e a unica coisa que adianto foi quando se entendi com ele e resolvemos nos entender novamente , e agora voltamos . Só que depois que terminamos ele mudou completamente , e sempre o mais frio , não corre atrás , sempre coloca a culpa em mim e quase não faz nada pra mim ou por mim , sempre eu . E eu sei que pra ele mudar eu tenho que mudar . E eu estou tentando , mais é complicado quando se gosta , você sabe ? sei que tenho que ser firme , mais sofri tanto separada dele que fico insegura e com o famoso e infeliz medo de perder . Ate porque quando a gente termino , ele fico bem melhor que eu , e mal ligo por que eu tava passando , e essas situação só mudou quando eu descobrir que ele já estava dando em cima de outras garotas , e uma delas que me conhecia me mandou a conversa , depois disso não procurei mais ele , não falei mais com ele , ignorei a existência dele , e ele veio atrás chorando , falando que me amava e depois disso tentamos nos acertar , mais ainda sinto uma angustia e insegurança muito grande . Linda em ajuda ??

    admin · 13 de março de 2015 at 12:11

    Fernanda,

    Nossa, sofrer por homem? Emagrecer por homem?(dependendo do ponto de vista até vale rsrs). Mas ficar indo pro hospital por homem?
    Isso ninguém merece, e assim ele vai acabar te deixando de novo, e sabe porque? porque você PRECISA aprender a gostar mais de você antes de tudo!!!
    Que medo de perder é esse? pra que isso? você não tem medo de estar perdendo a si mesma? Acredite em você, no quanto você é especial. Saiba o seu valor, e aí sim, tudo vai mudar de verdade, pois ele também vai perceber isso!

    Bjs
    Linda Cristina

Susy · 11 de março de 2015 at 10:30

Infelizmente, já corri demais atrás, demorei muito para cansar rsrsrsr, mas cansei…

daniela · 11 de março de 2015 at 11:18

Concordo plenamente e tenho feito isso… Eu adorei o post “Fazer,Não Fazendo” me deu um resultado.

Continua postando to amando e aprendendo muito!

Lena · 11 de março de 2015 at 15:18

Só acho que muitas (como eu) estão confusas quanto ao que PODE ser feito por nós, afinal… isso fica confuso. Por exemplo, quando está tudo bem, eles gostam que ligue ou mande msg às vezes ou sempre tem que partir deles? Gostaria de ver esse tipo de abordagem. Falar um pouco tb sobre quando está tudo bem e não só quando tudo está indo por água abaixo…

    admin · 11 de março de 2015 at 15:43

    Lena,

    Quando tudo está tudo bem, você deve agir 1 para 3 dele. Exemplo: se ele te três vezes, você liga uma.
    A mulher DEVE manter sempre esse instinto caçador do homem aguçado. Todas nós queríamos era poder deitar com eles e ficar o dia inteiro agarradas, mas na realidade isso leva tudo ao fundo do poço, pois a cabeça deles é diferente da nossa! Por isso precisamos agir em equilíbrio para os dois.

    Bjs
    Linda Cristina

      Flor · 12 de março de 2015 at 23:31

      E qdo vc descobre que o paspalho, antes de te levar pra uma festa da cidade que começa a tarde, mas ele prefere ir primeiro com os amigos e só te busca depois? E pior, nem comenta com vc q vai passar por lá. Eu terminei, fiquei chateada, mas voltamos. Mas, como deixar claro q n aceito esse tipo de coisa mais?

        admin · 13 de março de 2015 at 11:47

        Flor,

        Deve agir na hora.
        Se ele disse que antes estava lá com os amigos, você poderia ter dito: ” Então volta e continua com eles…”
        Ou então não crie caso…

        Bjs
        Linda Cristina

Ana · 11 de março de 2015 at 16:27

Ola Linda.. Conheci ontem seu site, amei o conteúdo. Se puder me dar sua opinião agradeço. Sou casada a quatro anos, temos um filho de três. Meu esposo e extremamente machista. Quando esta Tdo bem e bom, carinhoso… Mas ele tem um limite e se a discussão passa desse limite, ele se transforma, fala muita que me magoa . Já pensei diversas vezes em me separar, mas falta a tal coragem e sempre penso que não vou conseguir ficar sem ele e vai ser pior. Como nos vemos todos os dias, não consigo dar esse ” tempo” pra não fazer nada. Nao consigo dar um gelo nele. Se puder me dar sua opinião sobre meu caso ficarei mto grata! Parabéns pelo se trabalho!

    admin · 13 de março de 2015 at 12:06

    Ana,

    Mas mesmo morando junto, a mulher pode ser uma pedra de gelo se quiser.
    É só voltar sua atenção total à você, e seu filho. Deixe-o de lado, e aprenda, a não se importar com as merdas que ele diz…
    Apenas saia de perto, vá dar uma volta, e demonstre sem dizer nada, o quanto você não está mais tolerando isso!

    Bjs
    Linda Cristina

Maria · 11 de março de 2015 at 17:38

Linda, é uma “emergência”.. Primeiramente, texto maravilhoso! “Segundamente”, peço sua ajuda. Eu apenas fico com um cara, fazem 4 meses.. Quando dá, a gente fica, não saímos para jantar, ou comer fora ou com minhas amigas ou amigas dele, não, sempre na casa dele, vendo algum filme, conversando, duas coisas que gosto de fazer. Nós já transamos. Não foi no primeiro encontro, foi no segundo, sei que foi burrada minha, mas eu estava afim e confiava nele, então acabei fazendo. Não puxo assunto com ele, não ligo, desde a primeira vez que ficamos eu só puxei conversa UMA vez com ele, no mais, somente ele quem vem atrás. Porém, não é todo final de semana, e nem tem um dia específico, mas ultimamente ele têm se aproximado mais, (digo vindo conversar umas 3x na semana, considero muito vindo dele :B).. Toda vez que nos encontramos, acabamos transando. Ele é um guri sério, não é daqueles que fica chegando em várias, atirando pra tudo quanto é lado, conheço ele a bastante tempo antes de nós começarmos a ficar. Mas uma coisa que me irrita MUITO, e é fútil, é o fato dele ficar curtindo foto de algumas conhecidas dele no instagram/facebook. Sei que essas coisas são supérfulas, mas me atingem! Querendo ou não, dá a entender que ele está sempre disponível, e eu falei isso pra ele já, afinal nós agimos como solteiros, não tenho compromisso sério com ele, mas quando eu resolvo falar, falo mesmo! Eu sou sincera com o que sinto quando falo com ele, e já desabafei também quanto ao fato de me sentir insegura com isso tudo, e ele disse para mim não pensar tanto, que a vida é o agora, e não o depois, pra mim “relaxar”, mas poxa, eu não entro num relacionamento sem perspectivas, se eu to com ele, é porque penso num futuro. Enfim, peço urgentemente sua opinião no meu caso, a tempos te acompanho aqui! Por favor, te agradeço desde já, linda <3

    admin · 13 de março de 2015 at 12:04

    Maria,

    Olha flor, primeiro, vocês apenas “ficam”. E pelo que você me passou, os termos estão bem estabelecidos, ele liga quando quer ver você, você aceita e está tudo certo.
    Agora, se você quer um relacionamento sério. Aí a coisa muda de figura, e você deve expor isso a ele… 4 meses é tempo suficiente pra ele já saber o que quer com você. Cobrar, ficar com ciúmes, é infundado, afinal, não existe compromisso…

    Bjs
    Linda Cristina

    Laaa · 17 de março de 2015 at 13:11

    Maria estou em uma situação parecida, quando resolver a sua me conta, quem sabe tenho ideia do que fazer..

Priscila · 11 de março de 2015 at 22:05

Ele me viu na segunda e dormimos juntos e na terça de manhã disse que iria me ver na quarta pra dormimos de novo, r hoje ele disse que não ia da pra me ver,fiquei com muita raiva, não discutir,não fiz nada,fiquei na minha só visualizei,o que devo fazer agora? Ele sempre faz isso,faz de tudo pra me ver quando quer,e diz que vai me ver outro dia,e quando chegar no dia,diz que não da,to morrendo de raiva,o que eu faço?

    admin · 13 de março de 2015 at 11:48

    Priscila,

    Pare de dormir com ele!

    Bjs
    Linda Cristina

Paula · 11 de março de 2015 at 22:06

Boa noite, preciso de ajuda

Elise · 11 de março de 2015 at 22:18

Linda,

Eu estou de acordo com sua maneira de ver os relacionamentos e diria que até ajo desta forma as vezes. Acho que cada pelo gesto nosso faz com que eles pensem que estamos correndo atrás deles.

Tenho um ficante e eu gosto dele, mas finjo que não gosto. Só que esta semana tive que ir até o trabalho dele, pois ele trabalha em uma empresa do estado e eu precisa resolver um assunto lá. mas fiquei com tanta raiva, pois com certeza ele pensou que eu estava com desculpa para vê-lo apesar de eu ter fingindo não vê-lo.

karol · 13 de março de 2015 at 12:29

Oi.. hj acordei arrasada, triste. Acabei de perder uma pessoa q eu gostava demais, estavamos brigados, mas fizemos as pazes.
Ele morreu ontem, assassinado. .
No fundo, bem la no fundo, eu tinha certeza que teríamos algo de novo.
Na vdd eu tinha uma paixão recolhida ppr ele. . E não admitia isso..
mas deus nos afastou e só ficou a saudade, fizemos as pazes no carnaval. . Parece que foi uma despedida … que sds vou sentir dele. .
deus conforte meu coração 🙁

    admin · 13 de março de 2015 at 13:00

    karol,

    Minha flor, meus sentimentos.
    Acredite, que tudo nessa vida tem uma razão. Apenas fique com as lembranças boas, e saiba que tudo foi como deveria ser.

    Bjs
    Linda Cristina

Flor · 13 de março de 2015 at 12:33

Entendi Linda! Nossa w bom q me respondeu. Mas e qdo vc só fica sabendo disso depois e nem eh por ele, outras pessoas q vem e te contam depois q já aconteceu.

Liliane Rocha · 21 de março de 2015 at 08:42

Então vamos a luta.

E aí, o que acha? Comente!