Enquanto o mundo parou para você eu vim aqui para lembrar e te fazer repensar seus valores como: amor próprio, valorização, cuidar de si, pensar em seu bem estar. Mas antes de fazer isso, que tal, você voltar um pouquinho no que te fez viver neste modo automático, sem vida e sem brilho?

Já sei que ele foi embora , te deixou, está com outra, etc. Mas como você era antes dele entrar na sua vida? Como ser humano, suas amizades, o que você fazia?

Ele entrou na sua vida e você pensou: agora eu tenho um namorado, agora eu estou com alguém que poderá se tornar um namorado, ou estou casada resumindo: não estou encalhada! Agora ninguém vai me apontar o dedo e dizer que vou ficar para titia, que vou morrer solteirona, ou eu sigo os padrões clássicos da sociedade que prega que mulher solteira não é bem vista.

Mas sabe depois de um tempo, eu sei que você percebeu que não estava como você almejou, você percebeu que o cara tinha defeitos: mentiras, traições, sumiam, te deixava sozinha, te ignorava, era grosso, rude, perverso, te humilhava e menosprezava etc. Que aconteceu?

Não foi você! O cara só mostrou o que você ignorou desde o inicio. Aprendam desde agora o ser humano pode fingir por um tempo, mas nunca para sempre. A essência dele vai ser mostrada uma hora ou outra, ele vai mostrar sua índole, e geralmente quando se tem paixão, ficamos cegas e amor não usa óculos, tira essa ideia da cabeça.

Construir um relacionamento ninguém diz que é fácil, é seres completamente diferentes, tentando unir ideias e casar compatibilidades. Agora você quer um mar de rosas o tempo todo?

Uma hora ele vai chocar com suas ideias, vai reprovar seus argumentos e atitudes, vai virar a cara, vai achar que fez péssimo” negócio”, que é uma louca insana e dizer: Onde eu fui me meter? Aí o cara repensa, fica racional, se afasta, e acha que você não é a pessoa para ele. Isso acontece o tempo todo em vários relacionamentos. Agora a minha pergunta crucial para vocês é: se o cara vai ter esse acesso de querer jogar tudo para o ralo a qualquer momento, porque você vai ficar preocupada?

Casamento pela lei divina foi feito para durar eternamente até que a morte os separe, mas agora e se ele decidiu ir embora? Se ele decidiu que iria viver de forma compulsória e sem responsabilidades no relacionamento? E se ele decidiu nem que seja momentaneamente que não iria se importar? O que você poderá fazer para mudar essa decisão do outro vivendo e morando junto?

Se você já falou, conversou e  expos e  não surtiu efeito. E sinal que é hora de dizer chega, parei e não vou mais me importar com isso.

Mulheres com anos de casamento, depois de muito tempo conseguiram sair da redoma de vidro e respirar e os companheiros simplesmente ficaram parados e perguntando freneticamente cadê a mulher que vivia me cobrando, precisando do meu carinho e atenção? Entendi que quando damos ausência, o outro vai perceber.

E isso serve para os namoros em si como que seja para uma paquera. Ficar se importando, se anulando,  para agradar primeiro a ele  e não a sua pessoa, teremos em poucos meses um cara aproveitador e um namoro e paquera arruinados. Vivemos com o medo de dizer não, de não quero isso, não aceito isso. O não virou um mito proibido no que tange aos relacionamentos principalmente.

Tem pessoas que acham que prego o orgulho, e ser egoísta no sentido de não se importar com o outro, na verdade o meu conceito claro é que se existe dois, deve se ter uma reciprocidade compartilhada não unilateral. Você tem medo que ele vá embora, problema é seu. Ele vai do mesmo jeito, agindo de forma desordenada e inconsequente valorizando o outro mais que a si mesma, o resultado será inevitável: FIM.

Quando não é o trágico não que te quero mais, será ele se aproveitando da sua generosidade mórbida, da sua loucura sem percepção de nada, da sua covardia diante de tomar as rédeas da sua vida. Abandone os conceitos de faço tudo por ele, e reinvente o me amo mais que tudo.

Você quer ser amada e respeitada, porque você não começa por você?

Quer correr atrás, que vá! Quer insistir, e com você! Acha e se engana que existe amor? Não tem. Se tivesse estaria lutando do seu lado. São cenas óbvias, mas que muitas teimam em não ver.

O sábio conselheiro que se chama tempo, no exato momento oportuno irá te mostrar que seus meses de choro e desalento foram propícios e programados. Tudo se finda um dia, mesmo a mais terrível dor. Quem determina isso e a sua pessoa. Não tem ninguém nessa parada com você.

Não existe o melhor despertar de um homem quando ele reconhece o ser que ele deixou de forma trágica e covarde vivendo na sua maior amplitude. Você exterioriza isso que o outro não tem como não sentir sua aura iluminada.

Agora se você quer um cara do seu lado, apenas se aproveitando da sua fraqueza, sugando as poucas energias que te resta, e destroçando em pedaços o seu pobre coração continue fazendo tudo igual, sendo o que vem sendo há dias, meses ou anos.

Não estou aqui dizendo para que vocês abandonarem seus namorados, maridos, ficante que não tem se comportando como deveriam, mas apenas entender que o outro só vai perceber a sua real importância quando você se priorizar primeiro antes de qualquer coisa.

Se ele foi embora, foi uma opção dele, tudo se reestrutura e se afirma novamente, demore o tempo que for dois anos como foi comigo, três meses, ou sei lá uma semana. O que importa no final e você e a sua decisão de seguir em frente mesmo com as pernas cansadas e o corpo abatido.

Supere sempre!

Sara Oliver

 

 

 

 

 

Siga-me nas redes sociais

37 Comentários

Aline_Aline · 12 de julho de 2016 às 11:46

Perfeito!

Letícia · 12 de julho de 2016 às 12:28

Oi Sara td bem, eu vim aki por estou procurando respostas…. eu to noiva há 1 ano e em uma discussão esse dias atrás ele falou que não pretende sair tão cedo da casa dos pais e é acomodado sim, mas eu não quero esperar tanto tempo… por ele a gente fica mais uns 5 anos noivo. O que vc acha q eu faço? Penso que não vai dá certo com esse pensamento dele… ele já tem 30 anos..

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 12:00

    Leticia
    O que você quer? O que você decidiu? Partindo dessas afirmações vai la e tome posicionamento.
    Ou então não reclame dos frutos que virão.
    Sara Oliver

debora · 12 de julho de 2016 às 12:29

Muito obrigada, estou tomando as rédeas da minha vida e estou dando um basta em todo sofrimento. Amei seu texto

Jade · 12 de julho de 2016 às 12:35

Muuito bom!

Carol · 12 de julho de 2016 às 12:37

Ótimo texto. As vezes me sinto assim, tendo minhas energias sugadas pelo meu namorado. O pior de tudo é que sei que sou uma mulher linda, nova(tenho 20 anos apenas), inteligente e tenho um futuro incrível pela frente. Além de ser uma namorada companheira e fiel, sempre apoiei meu namorado em tudo. Me viro bem, faço meus trabalhos como maquiadora, tenho meu dinheiro pra me divertir. Me formo ano que vem e logo depois disso pretendo abrir minha própria empresa. Enquanto isso meu namorado é um sujeito baixinho, infantil, que hoje em dia tem uma certa beleza pq eu o ensinei a se arrumar, pq no início do namoro ele não era lá essas coisas. Atualmente tá desempregado, apenas na faculdade. Temos a mesma idade, estamos juntos desde os 15 anos. Ele só pensa em beber, essa é a idéia dele de alegria, tem o cérebro do tamanho de uma ervilha. Não é por maldade, mas não acredito que ele vá ter uma carreira das melhores com uma vida “boa”. Tenho total consciência do meu valor e que ele devia estar agradecendo a todos os deuses conhecidos por ter uma mulher como eu do lado dele. Mas meu problema é não conseguir me livrar do sentimento de posse. E acho que isso acaba atrapalhando que ele enxergue tudo que tem nas mãos, pois pensa que vou estar sempre disponível. Mas pretendo mudar isso, já desperdicei tempo demais com coisas que não devia.

Nanda · 12 de julho de 2016 às 12:46

Lindo, Sara!

Sara · 12 de julho de 2016 às 13:10

Preciso de uma luz, não sei como agir. Sempre fui ciumenta, até pq meu namorado é do tipo que conhece todo mundo, tem mil colegas, é super sociável. Sempre que posta uma foto aparece um bando de menina comentando, mas até que eu engolia isso. Agora de repente uma me adicionou no Facebook, vi que ele era amigo em comum e fui perguntar a ele quem era ele disse que era uma amiga, perguntei de onde conhecia, ele disse que do Facebook. É normal isso, um cara que tem namorada ficar fazendo amiguinhas pelo Facebook? Tô tão chateada que não sei como agir com ele, preferi me afastar uns dias, pois não acho isso normal. Se namora não tem nada que tá de conversa com mulher em Facebook. O pior é que ele acha que eu tô exagerando. Eu tô errada?

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 11:13

    Sara
    Nesta situação apresentada podemos trabalhar pelo menos com duas linhas de pensamento, isso porque sou direta e objetiva
    1: perguntar diretamente para o sujeito(seu namorado) se tudo bem para ele você começar a adicionar amigos do facebook, o que ele acha?
    2) ignorar a situação e dizer: sua cabeça e seu guia, não faça com os outros o que não gostaria que fizesse com você, se ele continuar fazendo isso não discuta.
    Alguns querem fazer para pirraçar, te deixar nervosa e irada. Depois que eles observam que você não se importa, eles cansam e desistem da babaquice.
    Agora para você uma coisa: o cara está com você, tu vai ficar se estressando como pessoas que não tem respeito pelas outras.Não crie problemas no seu namoro por isso, no final você se desgasta, briga, e acaba arruinando a situação sem ter precisão.
    Fica a seu critério.
    Sara Oliver

Livia · 12 de julho de 2016 às 14:23

Sarah!! Eu estou ficando com um moço já deve ter quase 1 ano.. Nada sério .. Sempre que encontramos em alguma festa nós ficamos, mas q ele me convidou mesmo pra sair foi apenas umas 3x. Ele é super gentil, educado, mas é mulherengo demais!! Sabe aproveitar a vida de solteiro!! O que me deixa com raiva é que ele nao me leva nem um pouco a sério, me procura sempre no fim da festa, depois de ter beijado várias.. E eu to gostando muito dele!! Me da um conselho! Obrigada

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 12:02

    Livia
    Tchau, good bye, e hasta la vista pro gatão aí. Vocês estão na mesma sintonia e vibe? Não. Então porque você quer insistir?
    Olha o que você escolhe para você, todas escolhas tem seus percalços.
    Pense nisso.
    Sara Oliver

      Livia · 13 de julho de 2016 às 13:59

      Você tem razão!! Mas e quando ele vier conversar comigo e me chamar pra sair? Eu devo conversar numa boa e tratar normalmente? Quando eu encontrar com ele em algum lugar, o que vou dizer pra não ficar? Fiquei com ele no sabado.. segunda feira ele mandou msg chamando pra ir em uma festa em agosto.. Sei q ele não vai cmg, até lá chama umas 4.. Obrigada por responder! Sou sua fã!! Beijos

        Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 14:39

        Livia
        Você sabe segurar onda caso ele te convide para sair? Eu sou extremamente racional neste quesito, consigo separar atração, química, do que eu decidi. Por isso a minha pergunta neste sentido. Se você sai e fica, rola beijo, ou sexo esquece. Não vai funcionar. Se você consegue ficar perto dele, e agir como se fossem dois amigos normais, ótimo. Se tem consciência do que você quer e ele não está batendo com o que você procura, não dê mais abertura neste sentido. Eu trato todos ex, ficantes iguais, não menosprezo ninguém, porque tenho consciência que não estão no quesito para namorar. Eles podem insistir, mas se decidi isso, ninguém me faz mudar de ideia.
        Entendeu a mensagem?
        Sara Oliver

          Livia · 13 de julho de 2016 às 16:27

          Entendi sim! Eu costumo falar logo de cara, “não quero ficar porque como sempre vc só aparece depois que aproveita ..” Fico nervosa!!! Muito obrigada Sarah, beijos!!

Anónimo · 12 de julho de 2016 às 14:33

Estou com meu namorado, nem sei se posso chama-lo assim, a quase dois anos, estou cansada de muita coisa, e ao mesmo tempo, indecisa, não suporto várias coisas que ele faz, em tudo ele está com a razão, ele sim é o certo, é o gostosão, e isso não é culpa só dele não, e sim da mãe que mimou demais, fez tudo, sempre e, numca deixou ele agir como homem de verdade! É daquele que a Mamãe mima ate hoje… ele é muito porco, a família dele nem se fala então, nem de tomar banho gostão! Aquela casa fidida, aquelas panelas horrorosas, aqueles cachorros pulguentos sem banhar a meses, claro! Nem eles gostam de banhar, imagina se vai banhar os cachorros kkkk ….Ele é muito orgulhoso, arrogante, se acha demais,é daquele que não vai atrás o orgulhoso corroe ele por dentro, é daquele que briga por tudo, até por uma folha que colocp fora do lugar, termina por tudo, eu que fico segurando a barra, converso com ele, falo não é assim e tals…. Sofro por isso, parece que não Tenho opinião e muito menos caráter pra estar com uma pessoa dessa, a Mãe e a irmã, vejo nos olhos delas, falcidade, inveja, maldade e intereses. Antes eu ia pra casa deles no final de semana, arrumava casa, fazia comida, fazia tudo, nunca tive valor, nunca nem obrigada falaram, nem na minha casa faço isso, não lavo uma colher e lá fazia de tudo…. Sou uma pessoa muito honesta, boa, não mereço isso. Me vejo num becó sem saídas, preciso de ajudas!

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 11:59

    Anónimo
    Moça do céu, que descalabro é esse? Quase sai correndo. Mas estou aqui me beliscando porque você já não mandou esse cara para pqp. Sinceramente não te falta provas e afirmações para você sumir da vida desse cara. Se você se considera tudo isso que escreveu, o que faz com alguém da estirpe dele? Você está numa contradição cega e horrível.
    Você disse sem saída? Não, sem resolução na vida é esse cara, com tudo que você afirmou dele. Como você vai para cama com um cara que você sente praticamente nojo? Minha cara só tem uma coisa alarmando todo tempo: falta de amor próprio e medo de ficar só. E priorizar a outra mais do que você.
    Pronto, tome atitude antes que esse cara te deixa em trampos e se sentindo a pior pessoa do mundo.
    Sara Oliver

lia · 12 de julho de 2016 às 14:38

Sara preciso d sua ajuda.estou com um homem a 8 meses,mas a 1 notei ele fria comigo nao me mandava msg nem fazia questão d me ver.como ele e professor universitario dizia q estava com muito problema na cabeca por conta d final d semestre.entao resolvie sumir por 5 dias d whats.quando aparecie ele ficou chateado q nem queria falar comigo por eu ter sumido.mas depois da minha insistência acabamos nos encontrado.ai ele disse q acho muito estranho meu sumiço,e que pensou me deixar pra la.fiquei com raiva e perguntei pra ele se queria continuar ou nao.eu queria resposta daquela hora.mas disse que iria viajar pra refrescar a cabeça,e quando ele chegar me responde.ele ja viajou.so q agora ele esta me mandado mais msg,mais atencioso me mandado florzinhas no whats.sendo antes pasava dias sem falar comigo.fiquei meio confusa com isso.como devo conversar com ele quando ele chegar?

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 12:04

    Lia
    Tem vezes o cara faz isso para tentar te manipular e te fazer ficar na dele. Quando ele chegar você define e explica o que você quer claramente. E que não vai tolerar abusos. Se o cara concordar siga. Se ele discordar e tentar mudar de assunto, você cai fora.
    Sara Oliver

Juliana · 12 de julho de 2016 às 15:40

Caramba, que texto lindo!! Ótimo …uma dose cavalar de lucidez. Acho q quando você para, se olha no espelho e vê a sua imagem em frangalhos mas decide e diz:Eu não mereço esse tratamento”, você dá uma enorme passo para a superação, terminei um namoro de 6 anos tem 3 meses, e por mais q ele tivesse todos os motivos do mundo para terminar, eles fez da maneira mais covarde..no começo não bloquiei das redes sociais nem nada, mas ele sempre vinha com aquela conversa de “tá tudo bem”? “Se precisar de alguma coisa pode sempre contar comigo, afinal namoramos muito tempo”, é bem lá com outra, menos de 1 mês do término. Quando eu decidi excluí-lo da minha vida, vi q mesmo q ele considerasse atitudes infantis, ou q vc tá com raiva ou qlqr porcaria, a melhor coisa pra você superar de maneira digna um fim, é cessar qlqr contato com o cara, na semana passada meu ex veio através dk WhatsApp puxar conversa e estava cheio de piadinha e risadinha, teve a coragem de me dizer q as pessoas boas devem amar seus inimigos, Babaca..e vi o meu erro, não ter excluído esse lixo desde o começo de tudo..portanto aprendi q parar de olhar rede social e que quando você DECIDE tirar o cara da sua vida de vez, isso é essêncial,por que se não..você nunca se cura. Hoje dou passos no caminho da minha libertação, cada vez mais largos.

Lilian · 12 de julho de 2016 às 16:31

O meu sofrimento foi por três anos. Hoje penso como perdi tempo, mas naquele momento não conseguia sair daquele buraco mesmo ele namorando com outra. Me arrependo de ter ficado com ele depois, por favor não façam isso, porque ele não vai voltar só vai querer usar você. Foi horrível, mas superei.

raquel santos · 12 de julho de 2016 às 18:53

Simplesmente perfeito….um chacoalhão que eu precisava levar….obrigada…!!!

Celeste · 12 de julho de 2016 às 19:07

Nao tem jeito, vou ter que dar meu numero para uma colega dar p ele
Mas acho q ele n me conhece nos vimos uma vez e super rapido.Ele foi n portao d meu serviço chamar a irma q trabalha comigo, gamei, ela resiste em dar meu número p ele por causa d meu ex…socorro posso arriscar ou e desvalor?

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 11:45

    Celeste
    Porque você não entrega direto para ele? Quem está interessada e você e não o seu colega. Pare de delegar coisas se é você que tem que fazer.
    Agora se o cara não se mostrar recíproco, você já fez sua parte e deixe que ele se vire sozinho.
    Quem quer arruma jeito, quem não quer arruma desculpas.
    Vai lá e faça e deixe o cara se mexer.
    Sara Oliver

Francisca Gonçalv!es · 12 de julho de 2016 às 19:23

Seus Textos tem me ajudado muito. Embora as vezes não os coloque em prática, pois reconheço minha fraqueza. Continue nos ajudando, entro aqui diariamente pra ler coisas novas e reler outras. Grande abraço Sarah e Linda.

Lola · 12 de julho de 2016 às 19:55

Muito bom esse blog!!!

Nina · 12 de julho de 2016 às 23:18

Sara, estou casada há 1 ano e meio. Meu marido sempre jogou on line, mas de uns tempos p cá tem me trocado pelo jogo literalmente. Nao me dá atenção, não me ouve, é do trabalho p jogo, nem dormimos mais juntos. Ele chega e ja senta p jogar, fica até umas 4 da manhã assim. No final de semana é a mesma coisa, acorda tarde e joga o final do dia. Dei um gelo nele mas não funcionou. Chamei pra conversar, êxpus meu lado e perguntei o que ele poderia fazer. Ele respondeu que não ia fazer nada, que o problema era eu e que eu tinha que me resolver. Dois dias depois voltei ao assunto e não adiantou, falou que quem tá criando problema sou eu, que isso é um problema pra mim, não pra ele. Que eu me controle e faça alguma coisa. Ja vi que não adianta conversar, preciso parar de falar e agir, pensando em mim. Obrigada pelo texto.

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 12:11

    Nina
    Um ano é meio é já está desse jeito seu casamento? Cinzento isso né?
    Pena que você já o conheceu assim antes, no namoro tu verificou isso, e não ponderou que seria prejudicial no casamento.
    Bem, sem arrependimentos. Ele não se importa, não liga, e não dá a minima para o que você fala.
    Partindo disso, já que estão casados e eu não sou a favor de separações sem antes tentar uma resolução. Vai para a dureza então. Comece a não falar mais e não se importar. Faça tudo sozinha, não o pressione, nem cogite discussão. Ele quer jogar? Que morra jogando. Continue sendo você, trate o bem como você sempre fez.
    Eu já falei aqui, quando você para de se importar o outro vai entender. Comece a não ser presente, foque na única pessoa que importa você. Uma semana, um mês te garanto ele vai perceber. E caso ele te indague você diga: estou deixando você jogar, quando e como você quer. Estou cuidando da minha vida, e você da sua, e assim que tem que ser.
    Sem brigas ou discussões.
    Tente, seja firme.
    Sara Oliver

      Nina · 13 de julho de 2016 às 18:39

      Sim, um ano e meio de casados, mas um longo namoro. Eu ja sabia que ele jogava, mas com a convivência diária é que a coisa aperta, não pensei que isso seria um grande problema. Vou fazer exatamente como vc disse, tenho muitos planos, coisas que preciso correr atrás, então vou focar nisso. Tem hrs que bate a tristeza pela falta da pessoa, mas vou vou ser firme. Minha dúvida era se eu deveria tratá-lo com uma certa grosseria, pq é o q tenho vontade, ou tratar bem como se não tivesse acontecido. Eu procurava cuidar dele, me dedicava por amor mesmo, mas vou relaxar e fazer o que posso, sem mimos pq ele nao tá merecendo mesmo. E eu tbm preciso ser cuidada. Obrigada.

        Sarah Oliver · 14 de julho de 2016 às 10:31

        Nina
        Jamais diria para você o destratar, vocês estão casados, eu prezo pela harmonia e a paz no casamento. Trate bem, isso incomoda mais se você o repudiar.
        Eu creio que tudo irá se normalizar. Foque nas suas prioridades.
        Sara Oliver

          Nina · 15 de julho de 2016 às 01:03

          Obrigada pela atenção. Beijos.

Nina · 12 de julho de 2016 às 23:28

Sara, sou casada há 1 ano e meio, meu marido sempre jogou on line, mas de uns tempos p cá tem me trocado pelo jogo literalmente. Não me dá atenção, não me ouve, nem dormimos mais juntos. Ele chega do trabalho e vai direto pro jogo, fica até umas 4 da manhã. No fim de semana é a mesma coisa, acorda tarde e vai jogar. Qdo não está trabalhando está jogando.
Dei um gelo nele mas não adiantou. Resolvi conversar e expôr o problema, quis saber o q ele poderia fazer. Mas ele disse que não faria nada, que o problema sou eu, então que eu faça algo. Dois dias depois voltei ao assunto e novamente ele deixou nas minhas mãos, falou que isso estava sendo um problema pra mim, nao pra ele, então era pra eu me controlar e me resolver. Pois é, vi que falar não adianta. Acredito que o melhor agora é parar de falar e agir pensando em mim. O que acha?

Mi · 13 de julho de 2016 às 10:10

Que texto sensacional ????

Gabi · 13 de julho de 2016 às 10:45

Sarah, vc é PERFEITA em suas palavras….
Olha só, me lembro como se fosse ontem que a quase 3 meses atras apareci aqui desesperada pedindo um socorro por que havia terminado com o meu ex e estava desesperada no dia seguinte… Fiz tudo errado, corri atras um mes, humilhei….desesperei….E agora depois desse tempo quem aparece? Ele claro, na maior cara lavada depois de tudo que passei….E sabe mais? Quis me “culpar”, disse que ele não consegue aceitar o meu jeito…AAAAAAAAAHHHHH SARAAAAAH kkkkkkk recuperei minha dignidade rapidinho….Nem esperei pra responder, mandei ele procurar alguém que tenha os mesmos valores e ideiais que ele, uma pessoa perfeita aos olhos dele, e que seja feliz, TO INDO TRABALHAR….pronto nem falei mais nada kkkkkk Volteeeeei pra terraaa e boa parte disso é graças a você
Obrigada…vim só te contar isso

Ely · 13 de julho de 2016 às 13:50

Sarah Oliver, me dê seu conselho.. Chamei a atenção do meu namorado após ver curtidas dele a outra mulher (conhecida dele), com decotes, na minha visão indecente, pra alguém que é comprometido curtir. Não gostei, achei desrespeitoso e deixei claro a ele. Porém diz ele que não tem nada haver, não está errado, sequer acha que deve desculpas. Paramos de nos falar, pq não quero aceitar isso, e ele acha que é normal. Estou afastada e sem falar com ele há 5 dias. Como posso fazer ele entender e mudar esse pensamento? Ou estou exagerando?

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 14:34

    Ely
    Não se muda pensamento de um cara, ou você aceita ou fica brigando todo tempo. Insistência e pressionar e a pior pedida neste caso. Já falei aqui, não dê platéia. Aprenda a controlar seus impulsos. Já parou para pensar que tem algo que ele não gosta que você faça? Então. Não é questão de dar o troco e sim de fazer o que é certo e coerente.
    O cara toca o verdadeiro fodasse( desculpe a expressão), e não sabe se comportar? Você vai dar uma de mãezona e tentar corrigir o cara? Claro que não!Toda vez que um homem não desempenha seu papel de homem na relação você começa a não se importar mais, falou não resolveu, desencuca. Te garanto o cara vai se perguntar porque você não cobra mais. Lógico se ele tiver semancol, do contrário ficará tudo como está. Se o cara não ouve, relaxa.Namoro foi feito para se conhecer e quem sabe vislumbrar algo futuramente como um casamento. Então se não está do jeito que você quer, parta para outra. Existe muitos homens que sabem valorizar e dar atenção para uma mulher. Esse seu namorado aí, não é nem será a última bolacha do pacote.
    Reflita.
    Sara Oliver

Tatiane · 13 de julho de 2016 às 22:27

Uau Sara, estou passando por isso, depois de muito tempo sozinha, sem compromisso sério, conheci alguém e estávamos juntos ha 2 meses. Ele sempre muito apaixonado postava coisas no Facebook e tal, até que um dia desativou o bendito Facebook mas eu continuei com o meu, ele continuava a entrar as vezes é desativava em seguida. E de uns dias pra cá começou a sumir, nossa rotina de trabalho era ruim só nos encontravamos domingo, e mesmo assim ele passou a dar desculpas, foi então que uma amiga me disse que ele. Estava usando o Facebook, fui olhar e ele havia me excluído e bloqueado e sem mais nem menos sumiu de vdd, nos primeiros dias fiquei sem entender e até fui atrás falei um monte de coisas rsrs, mas acabei deixando de lado, pois ele simplesmente ignorou. É sério, muito difícil entender esses seres do sexo masculino. Simplesmente terminamos mas sem ele ter tido a coragem de me encarar, de falar qlq coisa relevante. Acho que só tem louco hj em dia viu! Que triste!!

    Sarah Oliver · 14 de julho de 2016 às 10:21

    Tatiane
    Tente não ficar entendendo muito o que esses seres de Marte pensam ou porque agem assim. Somos diferentes e porém únicos.
    Todo dia se você observar existe algo para você aprender com eles é assim. Admirar o sexo oposto e estudar suas nuances tem sido minha adorável lição.
    Eu reprovo e admiro, eu apoio e critico, eu acho eles ótimos e alguns uns pé no saco. Entendeu?
    Não vamos agradar todo mundo, alguns irão nos olhar torto, criticar, não gostar do que somos e como agimos. E assim. E como homem é exatamente igual.
    Você pode não ter sido o up que ele achava, você pode ter sido linda demais, ou mulher demais, etc…Tantos motivos. Deixe que as coisas fluam sem medo.
    Sara Oliver

E aí, o que acha? Comente!