Estou te fazendo esta pergunta agora: como está sua vida, como estão seus projetos, seus objetivos, planos, programações? Como está hein? Talvez você não entenda essa minha indagação, mas explico: Eu quero saber o que você fez de diferente de 30 dias para cá? O que você fez de novo, o que conseguiu, o que batalhou, ou você ainda está do mesmo jeito que a meses passados?

Tem chorado corrido atrás do carinha, se humilhado todo dia para que ele volte a te olhar novamente não é? Tem sentido que é um ser humano fraco, pobre, e inútil, que não tem seu valor, porque o rapaz que você tanta gosta deu um tchauzinho e foi embora e agora está te ignorando?Se cobra, se martiriza, se corrói pelo abandono, pela solidão latente? Essa é sua vida desde então do término?

Fiz todos esses questionamentos porque está na hora de você ligar o seu: não quero mais isso para a minha vida. Não vou falar que seu caso não tem solução porque têm, mas a resolução de tudo é com você. Vou escrever, falar, brigar, e não vai adiantar. Está em suas mãos o que você almeja para a sua vida.

Hoje eu vim aqui para direcionar uma palavra de conforto para vocês que ainda continuam nesta maré brava, de muito sofrimento e tristeza. Ser abandonada (o), rejeitada(o) doí e muito. Mas a vida não acabou eu te garanto.

Sabe o que eu noto todos os dias, observando as mulheres no geral, que em suma maioria elas precisam, delegam funções e prioridades para alguém que não está se empenhando com o mesmo afinco. No final, todas ficam com a carga máxima da desilusão porque se doou demais para alguém que não merecia.

A peça chave e de importância primordial nos relacionamentos é o que eu sempre repito aqui: RECIPROCIDADE. Pare de fazer, não faça mais nada. Congele. Não responda mais nada para o homem que você tem sentimentos. Que ele note que você não está mais ali, disponível, aberta e pronta sempre que ele te procura. Não é questão de gelo, de se fazer de difícil, de ser orgulhosa, é só uma coisa que eu peço urgente que vocês aprendam: não valorizar quem te despreza quem não se importa, e que não te dá a merecida atenção.

Não tem porém contudo e entretanto. Apenas desligue o seu quero saber. O tempo resolve, e você pode estar cética e pessimista, mas resolve. Experimente não fazer, ficar na sua, não responder, não ligar, não se dar a entender, o cara pode ser o pior orgulhoso que existe, ou ele vai dar um jeito de fazer algo para chamar a sua atenção ou ele vai morrer arrependido pela sua incompetência.

O cara quer ser isso e aquilo, deixe que ele faça o que quiser, não dê plateia para ele. Deixe-o jogar sozinho, no jogo de quem é mais babaca. Que ele ganhe sozinho, e que graça tem? Ganhar sozinho não tem emoção, sem ninguém para compartilhar sua vitória não é algo que nenhum ser humano deseje, partindo disso não se preocupe.

O nosso maior dilema diante dos relacionamentos e não saber ter calma e paciência, agir com serenidade quando somos pegas neste entrave da vida que é entender o outro.Fazemos e nunca estamos satisfeitas, quanto mais fazemos mais perdemos. Neste desespero de se doar, exageramos, perdemos a medida do que é necessário e do que estamos recebendo em troca.

Você pode estar se questionando que é difícil fazer isso, e realmente é, mas para vencer a barreira do insuperável você antes tem que tentar. Só achar não resolve você tem que partir para o ataque.

Se eu não deixei claro aqui que tentar voltar para o ex é furada, vou deixar registrado. Não aconselho essa volta, a não ser que seja mostrado um diferencial enorme do que vocês tiveram antes para o que definiram para o futuro. Requer análise e estudos, e isso não se faz da noite para o dia. E preciso fazer tudo minuciosamente. E um complexo de valores que são pertinentes e primordiais para essa volta. Deve existir respeito, carinho, amor, gentileza, cordialidade, reciprocidade, e vontade dos dois para um recomeço ou seja sem mentiras, jogos ou manipulações. Egoísmo e orgulho não devem existir. Ou então adeus recomeço. Pense se o seu relacionamento tem algum dessas características essenciais. Pondere.

Mas, retomando as suas realizações e metas ficaram paradas e estagnadas porque simplesmente você decidiu que sem ele nada importa? Hoje analiso friamente o meu último relacionamento e quase grito de desespero por dois anos que me anulei tentando resolver os paradigmas do fim do meu namoro. E pior ainda, perceber e confirmar que o cara estava vivendo, curtindo enquanto eu estava chorando baldes de lágrimas. Acordem desse sofrimento e martírio. Não espere dois anos, três para você se levantar, porque você irá perceber que são meses perdidos, meses em desalento que não valem a pena porque o outro não se importa com o relacionamento que tiveram.

Preste atenção no que ele faz agora, veja como ele segue com a vida, que ele já está com outra, ou está solteiro se divertindo. Olhe para o cara que te deixou e veja a falta de preocupação com que ele te trata, o descaso, as ligações poucas, as mensagens ignoradas. E daí chute tudo, dê um basta. E por aí que começa a transformação.

Descobri que o homem que te deixou vai perceber sua ausência, alguns meses depois, porque se você foi uma pessoa que agregou, que se fez importante na vida de alguém, ele vai retornar para buscar o que você ofereceu de melhor. Se prepare para isso, e diga um não bem sonoro quando ele voltar.

Não o receba da mesma forma de quando saiu da sua vida a qual você era carente, insistente, chata, melancólica e sem vida própria. Mostre seu valor, sua estima elevada, o orgulho de ser diferente e ter aprendido. E notório que isso será evidenciado, ele notará, mas antes vamos arrumar a casa ok? Se arrume, agora! Quero novidades, projeções, coisas novas e belas na sua vida, todo dia, a toda hora.

Corra atrás dos seus sonhos, e deixe quem te deixou no seu passado.

Sara Oliver

 

 

 

 

 

 

Siga-me nas redes sociais

23 Comentários

Nanda · 11 de julho de 2016 às 15:36

Muito bom!!!

Thi · 11 de julho de 2016 às 16:34

Saraaaaa
foi seu melhor texto!
eu amei esse

Ana · 11 de julho de 2016 às 16:50

Oi linda, queria uma ajuda eu namorei 1 ano e 2 meses, porém por causa das brigas eu terminei , ele veio atras de mim por 9 meses, até dia 26 de junho ele queria me ver, e eu sempre ignorava ele , mais nunca deixava de falar com ele , mais nunca dei esperança de voltar, a gente ficava dias sem se falar mais eu nem notava mais ele sempre voltava, só que depois que comecei a prestar atenção nele, comecei a notar que ele tava distante mais nesse tempo todo ele ja saia com
Alguém, ai perguntei pra ele quem era ela falava q nao tinha ninguém, ai comecei a pirar pq ele estava se afastando , ai descobri que ele tava ficando com duas meninas , fui atras dele pra procurar a saber ele viu que eu estava com ciumes, e riu , me disse que não era nada serio , só que eu comecei a ficar em cima, isso foi semana passada , o melhor amigo dele nessa semana me disse que ele nao queria nada serio com ninguém,só que domingo retrasado falei tudo que eu queria falar, ele disse que nao estava namorando mais gostava da menina porque ela tratava ele bem , fiquei uma semana sem falar com ele e ele nao me mandou nada, ontem pedi pra conversa pessoalmente ele foi, e ja disse que estava namorando que tinha medo de voltar pra mim e eu larga ele como fiz da outra vez, mais ele quando me viu ontem mexia no meu cabelo me abraçava os olhos dele era o mesmo de quando ele me olhava, pq ele era apaixonado por mim eu via isso nele, e sentia isso nele, por isso eu nao acreditava que ele podia me esquecer assim do nada, pq até mês passado ele vinha e eu nem me importava eo engraçado que eu nao via nada e nem sabia de nada, agora que eu sei que ele tem alguém, ele fala namora pra mim e pros outros diz que não, tudo que eu nao via antes, aparti do dia que eu comecei a ir atras ta aparecendo , quero saber se ele iria vir atras de mim de novo, eu dei mole pq pra mim eu tava bem inquanto ele tava solteiro, e agora que ele ta com alguém eu não gostei, queria saber se ele vai sentir minha falta, se ele gosta de mim e ta percebendo que entrei no joguinho dele, me ajuda por favor

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 às 11:46

    Ana
    Desculpe o auê, mas sinceramente que coisa mais infantil de sua parte. Não existe isso de dar ignorância para o cara a vida toda, e quando ele arruma alguém você pira.
    Isso mostra sua possessividade e seu ego totalmente murcho. Eu não aconselho você fazer nada, porque sua colheita e apenas o começo do que você plantou.
    Perdeu, assuma sua imaturidade neste quesito e toque sua vida. Como dizem por ai: você não é a ultima bolacha do pacote.
    Sara Oliver

Thi · 11 de julho de 2016 às 17:26

Sara me tira uma duvida?
durante muito tempo corri atras, eu queria namorar mas foi aquela enrolaçao.. um tempo atras tomei vergonha na cara e acabei com tudo, e ele veio falar algumas vezes comigo depois disso (eu nunca mais tomei iniciativa pra NADA, falar ou fazer mais nada) mas as vezes q ele me chamou eu respondi sem dar liberdade e logo encerrava o assunto…. tem vezes que ele pergunta ‘nem amigos podemos ser?’
e quando ele me abordar com tal pergunta, o que eu devo dizer?
pq eu NAO! eu nao quero ser amiga depois de tudo, pois ainda tenho raiva de algumas coisas, ja tive raiva de mim
por me permitir ter ficado nesse estado, minha raiva de mim
esta passando, mas dele ainda tenho sabe

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 às 11:47

    Thi
    Se você já fechou na decisão do que você quer, não tem porque você ter dúvidas. Mantenha sua firmeza. E deixe da raiva, ela não é amiga quando você é pega de surpresa.
    Sara Oliver

Carol · 11 de julho de 2016 às 18:50

Me identifiquei nesse texto. Tenho me desentendido com meu namorado já tem alguns dias, por coisas bobas, mas a conversa não tava resolvendo, ele é do tipo que foge de DR, e eu estava me sentindo cada vez mais cansada. Falei várias vezes que se as coisas não mudassem ficaria impossível continuarmos convivendo de forma saudável. Agora a pouco depois de discutirmos por mais uma besteira, falei que não dava mais. Ele deve tá achando que falei da boca pra fora, mas não vou voltar a falar com ele como se nada tivesse acontecido como nas últimas discussões. Vou me afastar de verdade por um tempo pra ver se surge algum efeito naquela cabeça dura. Se eu me manter firme e ele perceber que realmente tô falando sério quando digo que assim não dá pra continuar, que pode mesmo tá me perdendo de vez, será que isso vai fazer ele repensar as coisas? Tô tão esgotada.

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 às 11:48

    Carol
    Fiz um texto hoje, serve para o seu caso. Dê uma olhadinha lá, se tiver dúvida me chame aqui.
    Sara Oliver

Mf · 11 de julho de 2016 às 19:16

Muito bom!!!

Jade · 11 de julho de 2016 às 20:25

Olha, Sarah, foi como tomar um copo de antídoto para aqla dorzinha chata e constante.!! Eu adorei esse texto! Suas afirmações e postura de qm sabe o q disse! No meu caso, não que eu queira( de vdd!), mas certeza q o ex não volta, hj está numa ótima c a novinha. Eu só qro seguir em frente e deixar, meeeeesmo, essa dor no passado! Batalhando muito por isso, por um bem estar só meu. Mil beijos. Excelente!

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 às 11:49

    Jade
    Tudo passa.
    Sara Oliver

Patricia Adriana · 12 de julho de 2016 às 00:18

Sara… cada vez mais difícil! Não sei se você lembra da minha história… Sou aquela que ele diz que gosta, casaria comigo, mas que não vai ser fiel nesse momento. E por gostar de mim não quer me fazer sofrer, daí não assume nada. Já vai fazer um ano que nós não ficamos juntos. Mas estamos sempre muito próximos. Ele me ouve, diz que valoriza a nossa amizade, participo de decisões da vida dele, sei de problemas familiares, saímos para fazer compras, comemos juntos. Parece até um namoro… Mas não ficamos juntos.
Sou a pessoa que ele mais confia, sem sombra de dúvidas.
Ele fala que as outras são bobas, são qualquer uma… que ninguém é como eu sou. Que eu sou uma jóia que ele tem que preservar e não fazer sofrer. Ele me disse que não tenho noção do quanto ele gosta de mim.
Você não sabe o quanto eu estou sofrendo. Rezo, choro, me revolto.
Não sei com tudo isso vai acabar. Não sei se tem alguma coisa que eu poderia fazer para mudar essa situação.
Fico impressionada com ele separa as coisas. As outras são para farra, eu sou para casar. Fica muito bravo se eu me comparar com qualquer uma. É surreal!!
Sei que as pessoas mudam, penso quem sabe ele mude… Mas estou sofrendo demais e perdendo todas as esperanças.

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 às 11:52

    Patricia
    Ele não gosta, nem tem sentimentos, não vou iludir você porque o cara já faz com maestria.
    E por cima ainda consegue te fazer sentir confusa.
    Eu acredito no ser humano sim, desde que ele faça, aja, resolva.
    O que ele tem feito mesmo? Nada…
    Fato
    Sara Oliver

      Patricia Adriana · 12 de julho de 2016 às 13:00

      Então por favor me ajude.
      Eu devo exclui-lo de tudo , sumir e nunca mais falar com ele?
      Devo ter uma ultima conversa dizendo que não consigo mais viver dessa maneira??
      Eu realmente estou perdida.

        Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 10:41

        Patricia
        Você não some de um cara desses, você olha para cara dele e pensa: não me serve, não agrega, e não vou levar em consideração nada que ele me faça.
        Enquanto ele vier com essas conversas idiotas, sem tomar nenhuma atitude relevante, não tem porque você agir. Te digo com certeza absoluta, se você fazer esse propósito, de ignorar tudo que ele fala e diz, você vai começar a se encher das mesmas conversas e vai acabar optando por deixar ele no vácuo.
        Vai chegar uma hora que você vai olhar a mensagem e decidir: que conversa mole, que cara que não muda de atitude. Ai minha cara, já era o mocinho.
        Mas quanto a conversa você só poderá faze-la se estiver firme nisso. Se realmente decidiu que não quer viver dessa maneira, entendeu? Porque não adianta nada você falar e depois ficar dando conversa para o cara. Se após a conversa ele ficar te ligando, mandando mensagem, você mantenha sua postura. Não arrede o pé.
        Sara Oliver

Nanda · 12 de julho de 2016 às 05:18

Adorei
Inclusive, estava ficando com um carinha a pouco mais de 1 mês, acabei fazendo a burrada de dormir com ele mas não mando mensagem pra ele a não ser que ele mande mas pequei por sempre estar “disponível ” quando ele queria me ver .. e acho que ele queria apenas sexo pois veio com papo de “deixa rolar ” e bla bla bla do tipo ” vamos fazer sexo sem compromisso ” e não é isso que eu quero a final já sai de um relacionamento muito complicado anteriormente e tô correndo de problemas e principalmente de me magoar novamente. Nos falamos a última vez no sábado e ele questionou o pq de eu não “elogia lo ” e não demonstrar os meus sentimentos ( no passado sofri pq fiz isso dms ) e eu expliquei o que havia ocorrido… ficamos numa boa e domingo nda dele mandar msg , segunda da mesma maneira. até que conversando com uma amiga e minha mãe elas falaram pra eu mandar pra saber se tva tudo bem . Mandei apenas um sms perguntando se ele estava vivo . Irônico respondeu que estava sim e mais vivo que muitos por aí…
Vc acha que está na hora de eu dar um gelo (já que está no início ) pra ele saber que foi negligente e não ficar mais tão disponível ou devo realmente cair fora?
Grata :*

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 às 11:59

    Nanda
    Pare com esse negocio de gelo, tudo é gelo. Não é assim.Quando ele voltar você o indaga: resolveu aparecer, hoje foi o dia de você rever a sua agenda e mandar um oí para a minha pessoa? Já que já fez sua ação do dia como se sente? E mais ou menos por aí que deve ser o diálogo. Sinceramente não tenho mais saco para homens que somem e aparecem.
    Ou tá comigo ou não está.
    Pense nisso
    Sara Oliver

silvana · 12 de julho de 2016 às 06:12

Sarah, que texto magnifico!!!!!!!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!
Eu me separei do meu ex ha sete meses e ele nao veio atras, mas tem muita raiva e odio por eu ter terminado e sai falando mal de mim para alguns amigos e tenta me prejudicar tambem abrindo (fofocando) coisas para as pessoas que eu compartilhava com ele e que era algo pessoal nosso…tentou me prejudicar com uma questao da casa q eu moro q eh alugada e o pai dele era fiador…age com vingança e crueldade…e isso me desestabiliza, me faz mal, me intristece…pq vivemos uma historia de 4 anos juntos…
Tento tocar a vida mas qdo sei dessas coisas fico mal…
O que fazer?
Beijo minha linda!!!!!!!!

    Sarah Oliver · 12 de julho de 2016 às 12:01

    Silvana
    Enquanto o cara te xinga, fala mal de você, lembre-se: ele está incomodado. A partir do momento que ele deixar de fazer isso, e porque ele não quer mais saber de nada.
    Você não o incomoda mais.
    Fica a dica e claro ignore tudo que venha dele. Não agrega em sua vida, abstraia.
    Sara Oliver

Aline_Aline · 12 de julho de 2016 às 11:48

Texto ótimo!

Suelen · 12 de julho de 2016 às 20:42

Sara, Linda, me ajuda por favor 🙁
meu ex voltou, saímos, foi tudo lindo, porém não conversamos sobre voltar. Ai no dia seguinte, ele sugeriu de marcarmos um encontro de novo para conversarmos e assim voltarmos. E ai ao decorrer da semana, acabamos discutindo, ele sumiu e eu fiquei na minha tbm, até que ele apareceu depois de 2 dias já marcando de sairmos para ter essa ”conversa”, o problema foi que ele marcou durante um dia qualquer da semana, e descobri que ele foi pra balada um dia antes do dia que ficou marcado pra sairmos conversar, fiquei super chateada, pq preferiu marcar cmg um dia depois desse ”compromisso” dele. Ai mandei msg xingando ele, já que eu não sai por respeito à ele, e ele não fez o mesmo por mim, mesmo sem voltar, e eu disse tbm que não queria mais sair pra conversar, ele ficou nervoso, tentou virar o jogo e ainda me retrucou, eu parei de responde-lo, e não nos falamos mais à dias. Nesse caso, o ex pode voltar duas vezes ? depois disso, comecei a observar que ele não esta saindo pras baladas, e está saindo com uma menina que odeio, e já comentei dela pra ele quando estávamos juntos, o que eu faço ? e pq dessa atitude dele linda em poucos dias ?

    Sarah Oliver · 13 de julho de 2016 às 11:49

    Suelen
    Seu ex voltou como? Você voltou como? Tudo igual pelo jeito. Brigas e discussões continuam. Nenhum dos dois realmente estudou a situação para uma possível volta.
    Repense seus atos, seu descontrole diante das situações que aparecem no seu caminho. Extrema carência dá nisso. Se doí porque o cara marcou depois que saiu pra balada, porque você sentiu desprezada. Uma vitimização eterna. Você pensa em tentar voltar, mas não pensa em rever suas atitudes. Ou seja, não tem transformação nem amadurecimento.
    Desse jeito não tem volta ok? Arrume-se.
    Sara Oliver

Dessa · 13 de julho de 2016 às 00:38

Meu ex terminou cmg eu estando grávida e ainda por telefone. Corri várias vezes atrás, ele disse que não quer mais, que me ama mas não dá e pra eu ser feliz, ele me bloqueou das redes sociais, isso já tem 2 meses. Não vou mentir que ainda sofro, penso que ele pode um dia voltar atrás, mas já estou fazendo questão de esquecer disso, quem ama não bloqueia, quem ama quer estar perto. Por mais que doa pensar que ele pode ter outra, que ele está bem, encarar que acabou é a melhor solução. Esse site tem me ajudado muito a ser mais racional, parabéns pelo texto.

E aí, o que acha? Comente!