Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

medo-de-perder

 

O maior impedimento que pode existir na vida de uma pessoa, é o medo!

Medo de realizar algo, medo de falar algo, medo de dar algo, medo de perder algo, e é justamente sobre isso que quero falar. Qual é o seu medo? hoje? o que te impede de seguir em frente? Eu sei que tem alguma coisa aí que você está doida pra fazer mas não faz por medo, ou do que vão pensar, ou do que vão falar…

O primeiro passo pra não ter medo, é se conscientizar que SEMPRE vão falar e pensar de você, seja bem ou mal. Então pouco importa o que você faça ou deixe de fazer, coloque isso na sua cabeça, não se importe com os outros.
Eu fico de cara com umas pessoas que chegam e falam, mas ela vai achar de mim, ela vai pensar que sou isso ou assado. E daí, e daí? vai mudar sua vida o que ela disse ou achou de você, faça-me o favor né!

Depois é aquele medo de não agradar o parceiro, aí fica pensando que se falar isso ou aquilo ele vai ficar chateado, vai brigar, se repreender nisso, ele vai embora, se não fizer o que ele quiser, que ele vai te largar, e onde é que fica o que você quer, o seus desejos, as suas vontades? a sua realização está em realizar o próximo, nossa que vidinha é essa hein? a maior realização é a pessoal, está em se realizar naquilo que você anseia, porque medo dele ir embora, se não é o que você faz o deixa de fazer que vai determinar se ele vai ficar ou não? o que determina se ele permanece com você é o seu caráter, a sua postura com si própria!

Até porque eu acho mais fácil ele ir embora justamente com você fazendo tudo pra agradar, porque aí fica muito simples, fica muito monótono, muito fácil, e o que é fácil, enjoa, e a gente larga logo de lado, não é verdade? Lembra de quando você era pequena, e ganhou facilmente um presente que nem havia pedido, você brincou um pouco e depois deixou de lado, mas agora lembre-se daquela boneca que você teve que pedir o ano todo pro seu pai, ou foi juntando a sua graninha pra comprar, com toda certeza você cuidou mais dela, brincou mais com ela, e teve muito mais prazer em possuir aquilo não é verdade?

É a mesma coisa na vida, em geral, só damos valor ao que nos é desafiador! e DESAFIO NÃO combina com MEDO!!!

Portanto, pare por aí com essa história de medo, de medo de dar um bom gelo naquele filho da mãe que está fazendo você de gato e sapato, com medo dele te esquecer, dele arrumar outra! Pense da seguinte maneira, se ele arrumar outra, graças a Deus, sinal que EU estava perdendo o meu precioso tempo com um bosta que não queria nada com nada, porque é nessas horas, na hora que você dá uma dura nele, que você fica sabendo as reais intenções do camarada, e é aí que você aumenta o seu respeito e a sua consideração com si mesma e com ele!

O segredo da felicidade, o sucesso e o amor é liberdade e o segredo da liberdade, CORAGEM!!!

Siga-me nas redes sociais
 

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

3 Comments

Elaine · 6 de agosto de 2014 at 11:59

Estou passando por essa situação, medo de perder… Faço terapia para entender o porque disso, mas sinto q estou perdida…

Namoro a 09 meses, e a dois meses as coisas mudaram, ele diz q n me conhece, pelo meu jeito meio fechado, e acomodado, estou tentando mudar, agir, porém me sinto refem desse medo de perde-lo…

Linda. me ajude, preciso de conselhos…

Grande abraço.

 

    admin · 7 de agosto de 2014 at 13:42

    Elaine,

    Seu medo de perder nada mais é de insegurança, e insegurança pois você não tem nenhuma confiança em SI!!!
    Vamos trabalhar isso em você, e tudo mudará!!!

    Bjs
    Linda Cristina

     

JHENNIFER · 17 de Fevereiro de 2018 at 21:50

EU QUERO ME ENCONTRAR E NÃO CONSIGO. NAMORO A 4 MESES E SÓ DE PENSAR EM PERDE-LO ENTRO EM DESESPERO E SEM QUERER ACABO DEMONSTRANDO ISSO… POR VARIAS VEZES ELE VEM FALANDO Q VOU PERDE-LO POR ISSO TUDO. DISSE ATE QUE TENHO DEPRESSÃO POIS SÓ VIVO CHORANDO E PROCURANDO BRIGAS POR MOTIVOS FÚTEIS.. PRA SER SINCERA NEM SE TRARA DE AMOR E SIM DE MEDO. NÃO SEI MAIS COMO AGIR

 

E aí, o que acha? Comente!