Diz que atraímos justamente o nosso oposto, porque bater com tudo fica chato e monótono depois. Existe uma controvérsia.

Do tipo como: ele é católico, tu és protestante (evangélico);

Ele gosta de beber cerveja, você só bebe água e suco;

Você é de sair ele é de ficar em casa assistindo futebol;

Ele gosta de sair com amigos, você detesta que ele vá;

Ele quer curtir, pegar, ser o garanhão, você é estilo tranquila, família e gosta da coisa mais simples. Vida monogâmica e não harém.

Ele gosta de viajar, esportes radicais e você não faz nenhuma caminhada;

Onde tem compatibilidades nessas atrações opostas?

E ainda tem outros pontos mais críticos para se analisar:

Você está querendo ter sua vidinha tranquila, trabalhando, estudando – ele quer se formar e fazer um curso no exterior, planeja ganhar muito dinheiro;

Você é organizada, prudente, ele é vida louca, não pensa no futuro e nem faz planos;

Você quer casar, ele tem outras prioridades, casamento está em nono plano, como fica?

De novo prestaram atenção que determinadas diferenças são cruciais para que a relação dê certo?

Porque vai chegar um tempo que você vai querer parar ou continuar, e o outro vai querer o inverso que você. Como fica? Como você arruma isso sem precisar separar ou colocar um ultimato que: ou você faz ou já era o nós?

Precisa saber lidar com essas diferenças gritantes, se você começar a bater de frente ou ele, começará a minar a relação. Existiram atritos, discussões, um querendo defender o seu espaço, tem-se o famoso cabo de guerra. Um querendo provar para o outro que ambos têm razão, só que razões divergentes.

Antes de namorar, olhe isso, verifica se essas diferenças irão atrapalhar futuramente sua vida com esse moço que pretende firmar um compromisso, repare no que ele tem buscado, e claro no que você quer pra ti.

Faça essa pequena avaliação. Agora a moda é: vou namorar e ter alguém para não ficar sozinha. E esquecem-se do resto que se não for visto, vai detonar tudo lá na frente.

Meninas, eu digo tudo isso, porque quando vocês estão conhecendo um moço, seria legal que seja por um momento tu pescar essas coisas que estou passando a vocês. Não entre achando que vai mudar o cara, tem vezes falta só você alinhar com ele, tem vezes não adianta alinhar, existe a incompatibilidade bem a vista, não tem insistência.

Então podem encarar qualquer relacionamento sem refletir sobre o que falei, mas depois não chore pelas suas escolhas. Avisadas foram não é mesmo?

Sara Oliver