Quase sempre ao ler o que vocês enviam nos comentários percebe-se que muitas em poucos meses conhecendo o lindinho acabam se vinculando. Algumas falam que encontraram o cara perfeito, que ele faz tudo, combina em tudo, tem os mesmos gostos, está apaixonada e outras já pulam para o amor eterno.

STOP NOW

Deixa eu te dizer uma coisinha bacana e sensata que consegui levar na minha vida depois que levei uns tombos e criei a seguinte peculiaridade ao me relacionar: conheça bem antes o cara para quem sabe se vincular.

Conheceu tem alguns dias ou meses, já começam a planejar, achar que o bonitão é o ser perfeito, já querem assumir namoro, e uma expectativa que assusta até quem é mais otimista deste mundo.

Vamos com calma, não quero cortar o barato da sua empolgação, mas dá para você apertar o freio?

Qual é você adora estragar a alegria dos outros? Estou aqui adorando o cara, achando que agora tudo será melhor, e lá vem você com essas afirmações que acabam com qualquer clima?

Pois é desculpe o auê, eu adoro fazer isso, estou na obrigação e responsabilidade de te avisar e vou anunciar aqui: você está correndo sério risco de já entrar perdendo no começo. Tu nem vai suar, nem perder umas calorias, você já está no game over antes mesmo de iniciar a partida.

E o seguinte para te dizer logo, a diferença entre homem e mulher neste aspecto e justamente como cada um lida com o começo de uma relação. Homem segura onda, não entra com o coração em início de contato, e enquanto você já se derrete por qualquer palavra mais doce.

A vida é bela para você é o cara sensacional, só até a parte que você se incluiu nisso e não o mocinho da história. Criar um oceano de cenários inimagináveis enquanto este homem do lado só te vê e te enxerga como um franguinho muito suculento sendo assado, é motivação o suficiente para você repensar como tem lidado e convivido com os anseios de ter um cara lindo do lado.

Mulher não se presta ao favor a si mesma de se propor a conhecer o outro, tudo é rápido e eufórico. Com poucas semanas juntos, já se vê o brilho nos olhos, quando era a apenas para estarem curtindo o momento a dois. Vivendo o enlace de forma natural e sem cobranças. Porque é assim que os homens cultuam, eles querem coisa leve, sexo gostoso e quente, e não algo mais sério como se amarrar tão cedo.

Tu queres criar muitas expectativas, não viver o momento como se deve? E uma opção que terá que pagar o preço.

Toda vez que estiver conhecendo alguém e deixa-lo entrar na sua vida, verifica o bicho bem de perto, e confirma se ele não tem espinho. Muitas vezes você entrou em algo infrutífero só por conta da sua pressa. E se você tem pressa irá comer cru e sem um sazon para realçar o sabor.

Estou falando claramente e pedindo em súplicas que avaliem com quem estão se envolvendo, veja a índole do cara, veja a família do moço, olhe o seu trabalho, suas prospecções do futuro, o círculo social de amigos que ele possui. Veja os gestos que ele tem e tipo de entonação, princípios e valores que agora infelizmente ninguém observa ou analisa.

Estou sendo chata, acabando com o seu momento mega romântico? Pode ser, mas o único intuito aqui e te alertar para você olhar bem esse ser que você vê como perfeito e tudo de bom.

As aparências enganam, e os gestos também, principalmente quando temos a pressa que corroí de não refletir nada, ponderar nada do que deixamos entrar na nossa vida.

As pessoas me perguntam e aí você está sozinha? Claro mas não estou com pressa e nem desesperada, porque estou sendo criteriosa e seletiva com quem eu vou permitir adentrar no meu círculo. Não é questão de ser chata ou exigente, é só ser prudente num mundo que muitos perderam a noção do que realmente vale a pena manter. Se a percepção que tenho que vai um tempo para se conhecer o outro até mesmo com anos de convivência, imagina com poucos dias? Fica essa máxima para botarem em pauta em seus valores de vida.

O jardim é nosso, então cuide dele. Senão as ervas daninhas entram, e até você se dar conta, já tomaram conta do seu terreno, e mesmo se tu matar elas com veneno forte, ela demora uns dias para queimar de vez. E usando o comparativo no caso de vida a dois, não se leva poucos dias, vai se semanas, meses ou anos para se desvincular de alguém que detonou tudo de bom que você tinha de melhor. Sua dignidade.

Sara Oliver