Quase sempre ao ler o que vocês enviam nos comentários percebe-se que muitas em poucos meses conhecendo o lindinho acabam se vinculando. Algumas falam que encontraram o cara perfeito, que ele faz tudo, combina em tudo, tem os mesmos gostos, está apaixonada e outras já pulam para o amor eterno.

STOP NOW

Deixa eu te dizer uma coisinha bacana e sensata que consegui levar na minha vida depois que levei uns tombos e criei a seguinte peculiaridade ao me relacionar: conheça bem antes o cara para quem sabe se vincular.

Conheceu tem alguns dias ou meses, já começam a planejar, achar que o bonitão é o ser perfeito, já querem assumir namoro, e uma expectativa que assusta até quem é mais otimista deste mundo.

Vamos com calma, não quero cortar o barato da sua empolgação, mas dá para você apertar o freio?

Qual é você adora estragar a alegria dos outros? Estou aqui adorando o cara, achando que agora tudo será melhor, e lá vem você com essas afirmações que acabam com qualquer clima?

Pois é desculpe o auê, eu adoro fazer isso, estou na obrigação e responsabilidade de te avisar e vou anunciar aqui: você está correndo sério risco de já entrar perdendo no começo. Tu nem vai suar, nem perder umas calorias, você já está no game over antes mesmo de iniciar a partida.

E o seguinte para te dizer logo, a diferença entre homem e mulher neste aspecto e justamente como cada um lida com o começo de uma relação. Homem segura onda, não entra com o coração em início de contato, e enquanto você já se derrete por qualquer palavra mais doce.

A vida é bela para você é o cara sensacional, só até a parte que você se incluiu nisso e não o mocinho da história. Criar um oceano de cenários inimagináveis enquanto este homem do lado só te vê e te enxerga como um franguinho muito suculento sendo assado, é motivação o suficiente para você repensar como tem lidado e convivido com os anseios de ter um cara lindo do lado.

Mulher não se presta ao favor a si mesma de se propor a conhecer o outro, tudo é rápido e eufórico. Com poucas semanas juntos, já se vê o brilho nos olhos, quando era a apenas para estarem curtindo o momento a dois. Vivendo o enlace de forma natural e sem cobranças. Porque é assim que os homens cultuam, eles querem coisa leve, sexo gostoso e quente, e não algo mais sério como se amarrar tão cedo.

Tu queres criar muitas expectativas, não viver o momento como se deve? E uma opção que terá que pagar o preço.

Toda vez que estiver conhecendo alguém e deixa-lo entrar na sua vida, verifica o bicho bem de perto, e confirma se ele não tem espinho. Muitas vezes você entrou em algo infrutífero só por conta da sua pressa. E se você tem pressa irá comer cru e sem um sazon para realçar o sabor.

Estou falando claramente e pedindo em súplicas que avaliem com quem estão se envolvendo, veja a índole do cara, veja a família do moço, olhe o seu trabalho, suas prospecções do futuro, o círculo social de amigos que ele possui. Veja os gestos que ele tem e tipo de entonação, princípios e valores que agora infelizmente ninguém observa ou analisa.

Estou sendo chata, acabando com o seu momento mega romântico? Pode ser, mas o único intuito aqui e te alertar para você olhar bem esse ser que você vê como perfeito e tudo de bom.

As aparências enganam, e os gestos também, principalmente quando temos a pressa que corroí de não refletir nada, ponderar nada do que deixamos entrar na nossa vida.

As pessoas me perguntam e aí você está sozinha? Claro mas não estou com pressa e nem desesperada, porque estou sendo criteriosa e seletiva com quem eu vou permitir adentrar no meu círculo. Não é questão de ser chata ou exigente, é só ser prudente num mundo que muitos perderam a noção do que realmente vale a pena manter. Se a percepção que tenho que vai um tempo para se conhecer o outro até mesmo com anos de convivência, imagina com poucos dias? Fica essa máxima para botarem em pauta em seus valores de vida.

O jardim é nosso, então cuide dele. Senão as ervas daninhas entram, e até você se dar conta, já tomaram conta do seu terreno, e mesmo se tu matar elas com veneno forte, ela demora uns dias para queimar de vez. E usando o comparativo no caso de vida a dois, não se leva poucos dias, vai se semanas, meses ou anos para se desvincular de alguém que detonou tudo de bom que você tinha de melhor. Sua dignidade.

Sara Oliver

 

 

 

Siga-me nas redes sociais
Categorias: Conquista

96 Comentários

Silvana · 6 de dezembro de 2016 às 10:46

Sarah, bom dia!!!!!
Meu Deus, que texto maravilhosoooo!!!!!
Olha, estou conhecendo um moço há uns 20 dias. saímos 3 vezes, ele se demonstra ser muito bacana.
O que acho de diferente nele é que não é de ficar me seduzindo por mensagens e nem me mandando bom dia, boa noite…essas coisas! Me manda mensagem um dia sim e um dia não e pede para me ligar para conversarmos melhor….daí falamos dos nossos dias como foram, o que fizemos e ficamos mais de meia hora conversando….e aí ele sempre me fala qdo vamos nos ver e pede para eu escolher o dia melhor e combinamos, pois tenho filhos e ele também.
Mas olha, preciso controlar minha ansiedade, porque fico sempre querendo que ele me escreva mais e que fique sim me mandando várias mensagens e todos os dias…confesso!!!!
Me ajuda Sarah, como devo agir?
E este jeito dele mais tranquilo, o que você acha?

Por favor me responde! rsrsrs

bjos e adoro vcs! Me ajudam muito!!!

    Sarah Oliver · 6 de dezembro de 2016 às 14:20

    Silvana
    Te dou soco se você começar a achar que o cara é frio. 20 dias? Nossa mãe, e já está nessa expectativa toda? Manera doninha. Respira vai? Faz yoga para equilibrar seus chacras. kkkk.
    20 diasssssssssss, aff já estou aqui com pena do cara. Cadê sua vida? Você não trabalha, não estuda e porque precisa que o cara te escreva todos os dias? Menina, faz isso não! Credo…já estou me sentindo no lugar do cara, vendo a mulher pé no saco que ele arrumou. E tem mais, se você quer que ele te dê mais atenção e envie mensagens, mulher acaba cobrando o cara. Vocês não conseguem ficar de bico calado, logo vai começar a dar indiretas, fazer dengo para o cara. Eu conheço gente como você.
    Olha nem adianta você começar assim, vai dar merda. E eu estou só avisando, eu até sou boazinha não é mesmo? Se controle, ou o cara foge de você.
    Sara Oliver

      Silvana · 6 de dezembro de 2016 às 16:39

      Sarah, vc é maravilhosaaaaa!!!! hahahahaha, o que seria de nós se vc?! me fala?!
      Mas é que hj em dia é muito mais normal homens que ficam investindo na sedução, do que cara assim mais de boa…e aí a cabeçuda aqui já acha q ele não quer é nada hahahaha…entende?!
      bjo maravilhosa!

    Priscila · 7 de dezembro de 2016 às 00:31

    E eu aqui querendo um cara assim, tranquilo… Kkkkkkkkkkk. Eita ironia!

playthesong · 6 de dezembro de 2016 às 10:47

Linda,

Seus textos estão me ajudando muito!!
O áudio foi excelente e esse texto também.

Obrigada

    Sarah Oliver · 6 de dezembro de 2016 às 14:14

    Porque você colocou esse nome? E para eu ficar tentando soletrar ele? Enrolo a língua. Brincadeira.
    Aproveite então, volte sempre que precisar.
    Sara Oliver

Alguém! · 6 de dezembro de 2016 às 10:58

Sara e Linda, vocês poderiam fazer um canal no YouTube, iam arrasar e ganhar muita grana.
Poderiam também fazer vídeos, sugiro conheceram a página “Dupla Carioca” duas meninas, amigas, que gravam vídeos engraçados e bombam, imaginem com vcs?
Esse texto de hoje foi tudo o que eu estou vivendo.
Se não, o melhor!!!!
Obrigada pelo áudio “postura” adorei.
Beijão

    Sarah Oliver · 6 de dezembro de 2016 às 14:13

    Alguém
    Nem me fale, estamos com essa ideia, mas ainda na fase de análises kkk.
    Tens razão, seria show!
    Sara Oliver

      Cindy · 7 de dezembro de 2016 às 14:59

      Verdade Sarah, seria muuuito bom!! Procurei mais conteúdo da página no Facebook mas não tem quase nada, e essa ideia de um canal no Youtube é excelente!!! Vcs poderiam começar fazendo um vídeo aqui outro acolá só pra sentir a pressão kkk

Anne paes · 6 de dezembro de 2016 às 11:48

Saraah me Ajuda!!!
Namoro a 1 ano e 1 mês, antes de namorarmos ficamos por 10 meses sem compromisso ,Moro sozinha e ele tb, terminei minha faculdade e ja estava conversando com ele de morarmos juntos, acontece que agora é um momento q Estou precisando muito, estou desempregada somente me dedicando Aos estudos, pago aluguel, etc.. falava indiretamente pra ele que iria embora porque ñ haveria mais nada q me prendesse nesta cidade porque a faculdade terminaria, iria Voltar pra casa da minha māe, acontece q terminei a faculdade, e ele ñ se manifestou, antes falava q iria ver as possibilidades pra eu ñ ir o q alimentou uma esperança em mim, e ontem me disse q era até bom eu ir ficar um tempo com minha mãe, fiquei surpresa , falei q ele ñ queria virar homem de vdd, porque ele vendo minha situação pedi a ele somente um auxilio temporario pra mim ñ pagar aluguel e me dedicar a um concurso , ele fala q ñ quer q eu vá embora, mas ñ faz nada pra mim ficar, a familia dele ja veio todos falar cmg pra ver se eu iria embora msm, falei q estava pensando.
Acho q ele ñ quer ter um futuro cmg se ñ me amparia, ele acha q Eu quero Casar. Aff estou confusa o que eu faço????? Como Vc me aconselharia, meninas me ajudem tambem!!

    Sarah Oliver · 6 de dezembro de 2016 às 14:25

    Anne
    Ele não quer nada com você, e claro também não quer responsabilidades. E porque você acha que ele deve te amparar? Porque você acha que isso é o certo?
    Até agora só vi a sua verdade, seu querer, e o outro que corresponda as suas ansiedades. Volta para a casa da sua mãe e ponha a cabeça em ordem. Quem está afim de ajudar mesmo, não fica dizendo para você ir embora, tentaria resolver as coisas de uma outra forma.
    Caia fora deste homem, você tinha até certa importância quando podia se sustentar sozinha, agora que não pode, ele te considera um fardo.
    Volte para a casa da sua mãe e não fique se humilhando por migalhas, além do mais, você tem a opção de estar com sua família. Esta sim vale a pena retornar.
    Sara Oliver

      Anne paes · 6 de dezembro de 2016 às 17:04

      Hj Falei com o proprietario da minha casa, acertamos um valor até fevereiro, pra eu ficar focada nos estudos aqui em casa ja que o concurso vai ser aqui, vou me virar nos 30, mas ñ vou esperar nada dele. depois da prova irei embora com toda certeza, vou me afastar dele desde agora.
      Homem qdo quer faz, e ele realmente ñ quer, quem sabe Deus esta preparando algo melhor para mim.
      Obrigada sarah

van · 6 de dezembro de 2016 às 12:01

Gostaria de uma ajuda!
Terminei com meu relacionamento de 4nos moramos juntos dois anos porem m anulei para viver a vida dele quando mostrava minhas vontades acaba em brigas , ele é muito instável uma hora ele esta fazendo planos para casa e ter filhos outra ele quer curti a vida a viver sozinho isso foi deixando muito triste pois nao sabia o q fazer com uma pessoa q cada hora é uma coisa . Esse relacionamento foi mais longo que ele teve que agora ele nao sabe se quer esse compromisso ai m pediu para a gente continuar se encontrando pois antes de tudo somos amigo que ele ama que nao queria perde o vinculo .Ja tentei termina varias vezes mas sempre volta para os abraços dele, porem esses dia dei um basta nao queria mais ver ele q estava m fazendo mal , ele ficou bravo falando que eu esta limitando as coisas que eu nao ia conseguir . Nao falei nada depois so mandei uma msg falando para tirar minhas coisas da coisas dele como conta ,cartão de credito.Passou dois dias ele mandou uma msg falando para mim nao esquecer q ele m ama ,q sempre pensa em mim que nao vai pedir para a gente se encontra pois respeita a distancia q eu quero para mim no esquecer q sempre quer meu bem. Senti um certo desespero nao sei mas nao respondi ,gostaria q ele voltasse decidido nao ficar falando essas coisa pois fico pensativa sobre a decisão que tomei ..

    Sarah Oliver · 6 de dezembro de 2016 às 14:32

    Van
    E quem me garante que você não pode ceder? Se anulando como você fez durante esses anos todos, não é fácil de se desvencilhar, ainda mais que ele tem domínio sobre você. Ele joga as coisas e você acha que ele vai mudar, que pode ser diferente.
    Esse tipo de homem vivem a montar essas armadilhas para te prender junto a ele. E quando vê já se passou anos nesta mentira e manipulação.
    Se você deu ponto final, defina o que você quer, e não aceite conversa sem futuro.
    Ah quando ele te disse que te ama, que não é para você esquecer( ele usou isso para te fazer ficar mal, e ainda manter as esperanças que ele pensa em vocês dois). Mentiraaaaaaaa, conversa fiada. Ignora e segue. Você verá que tudo que ele falou vai se desmanchar em pó. O que conta são atitudes não palavras.
    Pense nisso.
    Sara Oliver

Priscila · 6 de dezembro de 2016 às 12:19

Amei. Muito obrigada Sarah.

Eu me apaixonei por um cara muito lindo e cobiçado. Ficamos pouquíssimas vezes, apenas beijinhos, fomos 1vez ao motel, mas eu nao fiz nada!

Ele me chama direto pra os lugares q vai, mas eu recuso e aí ele me deixa falando. Agora a última vez se encontramos em uma festa, e eu, infelizmente, estava bêbada, aí ele parou do meu lado, eu olhei, falei com ele e o tal apenas me olhou e saiu andando. Fui ainda atrás dele na festa 2 vezes e ele nem me deu atenção, não lembro oq falei pra ele, pois é, tenso! Ainda cheguei em casa e mandei SMS, ele teve a cara de pau de me chamar pra dormir com ele. Mas eu disse não e ele me deixou falando sozinha! Estou com um ódio mortal de mim e dele!

Vejo várias minas se jogando em cima dele. Eu fiz esse papel idiota, pq bebi demais. E agora Sarah ?!. Como desfazer essa imagem! Sim, exagerar na bebida, nunca mais.

    Sarah Oliver · 6 de dezembro de 2016 às 14:40

    Perai aí Priscila? E isso mesmo que me perguntou? Quer desfazer a imagem que o cara teve de você? Ah não, sério?
    Se está de brincadeira não é mesmo? O cara está se lixando para o que você é para tudo que você fez, e ainda você está preocupada com o que ele vai pensar de você?
    Já ficou com 5 10 mulheres na sua frente, e você está querendo provar para o ser egocêntrico que não é como as outras?
    Mande ele pros quintos dos infernos, e vai viver sua vida conforme tu acha certo. Sem receio do que ele ou outras pessoas irão pensar. Tudo nesta vida é licito mas nem todas te convém, se beber te fez mal, e mudou seu comportamento, diminui a dose. Apenas.
    Agora querer mostrar para o outro que sua bebedeira não é tudo aquilo que você é, e a mesma coisa que você está querendo dar explicação para um pessoa que que não ouve.
    Chute esse cara para bem longe da sua vida, ele só quer sexo e nada mais.
    Sara Oliver

sane · 6 de dezembro de 2016 às 12:34

Sara,perfeito o post!!

Mas infelizmente a grande maioria das pessoas só aprendem quando quebram a cara(e olhe lá).Tipo eu,as pessoas me falavam pra eu ir com calma,mas de verdade eu não entendia toda a situação.

Somente fui entender há pouco tempo atrás,quando fui com muita sede ao pote(foram dias somente),e me joguei com tudo,e depois disso que fui entender o que me aconselhavam,até hoje ainda tenho resíduos daquela situação,como você mesma concluiu o post,o parágrafo final!!

Parabéns!!

vanessavazblog · 6 de dezembro de 2016 às 13:06

Boa Tarde Sara ! Preciso de uma ajudinha.
Terminei um relacionamento de 4 anos moramos juntos dois anos , eu me anulei e acaba sempre indo pela opinião dele quando comecei a mostrar minhas vontade sempre tinha briga ai percebi que só estava bem se eu caminha-se o caminho dele porem terminei algumas vezes mas sempre voltava atras e acabava em seus estava infeliz porque uma hora ele quer casa ter filhos e construir algo junto outro dia quer curti a vida sair conhecer outras pessoas . Ele fala que eu fui a primeira mulher que ele teve um relacionamento serio tão longo pois os outros era tudo zoação. Pedi para ele tentar novamente , pois ele fala que não quer esse compromisso agora que assusta ele ,porem não quer perder o vinculo comigo para agente se encontrar pois tivemos uma historia mas isso estava m fazendo mal então decidi dar basta falei para ele que não queria mais ve-lo q eu precisava seguir minha vida que não ia aceitar ser uma ficante ele ficou bravo flou varias coisa e foi embora. Hoje mandou uma msg falando que para mim não esquecer que gosta muito de mim que e me ama q sempre pensa em mim, que ele não vai perdi para a gente se ver pois vai respeitar a distancia que preciso q quer meu bem . Eu li mas não respondi fiquei um pouco balançada na decisão que tomei mas vejo que ele mandou isso para ver se eu realmente estava decidida . Quero que ele volte decidido pois amo ele mas não posso aceitar isso sempre estive ao seu lado mas agora não .

    van · 6 de dezembro de 2016 às 14:46

    Muito obrigada !! Sarah vou seguir minha vida e não vou aceitar pouco pois mereço muito. Desculpe postei varias vezes pois não esta mostrando quando vi ja tinha dois comentários hihi

      Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 09:14

      Van
      Sem problemas siga em frente, oportunidades melhoras virão, acredite!
      Sara Oliver

Mercia · 6 de dezembro de 2016 às 15:28

Sarah.
Terminei um namoro io io à 2 semanas.
Sempre que eu terminava já saia dano na cara da vida impulsivamente. Bebia, já beijava outros caras assumidamente, tocava o terror.
Dessa vez não sei o q tá acontecendo comigo. Tô na minha, ainda não sai pra nenhum local, tô despachando os contatinhos. Oq houve? Essa é a atitude certa?
Lembrando q eu sempre terminava por tudo. Até por atraso. Dessa vez elé n quis continuar e n quer volta.
Ainda n tô naquela de sofrimento e tenho até medo de quando isso bater em minha porta.

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 09:25

    Mércia
    Eu sempre falo que depois de um término e necessário e porque não dizer quase que obrigatório que você tire um tempo para colocar as coisas em ordens, ver os pontos errados da sua atitude e tudo mais. Fazer uma avaliação mesmo, aprofundar. E o que ocorre geralmente e atitudes como a sua, e vai chegar um momento que sua consciência não vai querer mais viver aquilo, vai procurar outras formas, você vai se cansando das futilidades e ocorre o que está acontecendo com você.
    Fases, isso um dia vai acontecer com todo mundo, e se não acontecer e porque a pessoa não se dispôs a isso.
    No seu caso, você está nesta fase, de não querer mais pular, se entregar assim rapidamente. Está ficando mais criteriosa e ponderando mais.
    Normal, aliás esse é o começo de uma nova visão chegando na tua vida. Bem vinda a maturidade.
    Sara Oliver

Ge · 6 de dezembro de 2016 às 16:38

Oi Sara!
Primeiramente quero falar que eu simplesmente amo esse Blog. É uma ferramenta que não só ajuda, mas muda a vida de uma mulher. Que Deus lhe abençôe por isso.
Quero lhe pedir orientação sobre algo que está acontecendo em meu relacionamento.
Namoro há 3 anos e 4 meses e sempre fui a “boazinha”, “apaixonadinha”, dedicada etc e tal… Ele tbm se saindo como um bom namorado, até o momento dele cansar de tantos cuidados e de taaanto amor por ele. Eu foquei 100% nele. Esqueci de viver a minha vida e só vivia a dele. A partir dai, previsivelmente, apareceram as friezas, ignorâncias, falta de diálogo, desconfiança, desinteresse e desrespeito por parte dele. Eu contribui bastante pra isso, Tenho consciência. Sufoquei demais. Prendi demais. Cobrei muuito. Bom… as coisas foram desandando. Cada vez pior e eu sem saber o que fazer, acabava piorando mais ainda com as minhas atitudes. Dia 15/11 tivemos uma briga séria, onde foi a gota dágua. Ele pediu um tempo indeterminado, pois estava sufocado, infeliz e queria saber o que ele realmente quer. Eu fiquei frustrada, claro, e sem saber o que fazer. Fiz tudo errado. Corri atrás, chorei, implorei, tentei convence-lo do contrário, mas nada adiantou. Quando finalmente eu cansei e entreguei nas mãos de Deus, ele me ligou e me chamou para jantar. Conversamos, mas não forcei nada e nem pedi pra voltar. Ele desabafou comigo, falou que as coisas estão bem difíceis e que não sabe o que fazer. Eu fui super carinhosa, mas super tranquila tbm. Eu o amo e sei que ele me ama tbm. Apenas estávamos fazendo tudo errado. Bom, depois do jantar, fui com ele na casa dele pegar meu computador, pois estava precisando. Ele pediu pra eu ficar e pra dormir com ele. Eu recusei. Depois acabamos nos beijando e o clima foi esquentando e ele queria fazer amor, mas eu recusei. Peguei minhas coisas e disse que eu precisava ir. Falei que eu estava confusa, pois aconteceram muitas coisas neste tempo (20 dias separados e eu sofrendo) e que eu tbm precisava ter certeza de algumas coisas. E pedi pra irmos devagar. Porém, ele ficou irritado. Falou que eu sempre quebro o clima. Que sou anti-tesão. Falou que não assim não vê estímulo para reatarmos. Mas concordou em irmos devagar. Mas ficou realmente bravo. Se sentiu rejeitado. E agora tá super frio comigo. E agora eu não sei se agi correto ou não, Sinto que estraguei tudo de novo. Sara, por favor, me oriente.

Beijos, minha linda.

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 09:37

    Ge
    Sabe o que é o que te acontece, você tem tanto medo de fazer merda, que acaba fazendo. Mas a merda que eu digo não é estragar tudo e pecar por excesso de cuidado.
    O cara depois do término precisa do tempo para processar, e ver o tanto que você faz falta na vida dele, e esses 20 dias creio que para você pareceram anos, para o cara serviu para ele orientar em qual decisão tomar, se seguia ou te procurava. E ele foi o cara que fez, palmas pra ele né Ge, nossa depois de tantos comentários, achei um que tomou atitude(kkk).Porém homem é aquela coisa direta, não tem muito enrolação, porém você começou a dizer que precisava ir devagar, que não tinha certeza de algumas coisas.
    Peraí Ge, vocÊ ficou 20 dias sem contato, porque não analisou isso, caso ele retornasse, homem não tem essa coisa de ir devagar, homem mesmo, ele já fala o que quer, e já diz bora ali na cama rolar um sexo.Instinto. Agora você ficou fazendo o famoso cu doce, que tinha dúvidas para valorizar o momento pois o cara foi atrás de você. Para quê?
    Adiantou? Agora você está com a sensação de que fez coisa errada. Você não fez apenas valorizou o seu ego, fez a ondinha de estar em dúvidas. Você não disse que ama ele? Que apenas estão fazendo as coisas erradas, que você foi um pé no saco? Se tu viu que seu posicionamento tem que melhorar, porque disse tudo aquilo para o boy?
    Tem vezes na ânsia de fazer a coisa certa, de sentirmos melhor com o momento presente, achamos que não podemos definir as coisas, falar os nossos anseios, e deixar o outro na dúvida ou no famoso gelo e mais fácil de controlar a situação. Eis a pergunta: adiantou?
    Agora da próxima vez que ele te chamar para sair ou algo parecido, você vai dizer: bora nesse negócio, estou afim, te quero do meu lado. Mostre atitude beleza.Ou a famosa postura. Faz cu doce não tá bom?
    Sara Oliver

      Ge · 7 de dezembro de 2016 às 11:48

      Pois é Sara. Vc tem toda razão. Eu me deixei levar pelo ego. Agora me sinto péssima. Continuo mantendo contato com ele. Mas ele tá frio. Só eu ligo. E ele só responde. Como reverter essa situação. Eu entendo ele. Estávamos num clima perfeito. Seria a volta do nosso relacionamento. Ele me desejava muito e eu desejava ele tbm, Mas depois de tanto ler para não ceder aos sexo quando ele procurasse, acabei não cedendo. E agora tô confusa, sem saber que postura adotar. Do gelo? Da humildade? Da sedução? De ficar atrás? De ficar na minha? Eu não sei o que fazer. Sinto que nadei nadei e morri na praia. Agora se ele se afastar tuuuudo de novo? Além de tudo isso, ele ta passando por uma fase conturbada na vida dele. No momento em que eu poderia ser apoio, eu sou uma completa orgulhosa e infantil. Então ele realmente desanima. Sinto que ele desanimou em reatarmos. E agora? O que eu faço? Como limpar a merd@ que eu fiz?

        Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 14:26

        Ge
        Pare de tentar consertar as coisas fazendo mais merda. Se ele está frio, fica na sua, pare de fazer e de tentar arrumar as coisas.Mas por favor, eu fico pé da vida com vocês viu, pare de se lastimar mulher, de chorar pelo leite derramado, já foi, deu, fim. Agora é se preparar para os próximos enredos da história. Entenda quando você fica com esta neura imensa que precisa arrumar as coisas, mas você vai morrer de ansiedade com medo que ele vá embora da sua vida novamente e você não consiga melhorar a relação. Pense, ele foi embora da sua vida porque assim quis, depois quis retomar, ou seja, errar e fazer escolhas erradas e do ser humano, porque não pode acontecer com você també? Ele está frio, mantenha firme e não o procure mais. Ele sabe que você está desesperada tentando salvar as coisas, age assim para te deixar sem controle e ele ficar por cima. Está de novo, deixando o cara no pedestal, cometendo os mesmos erros da mulher que se anula.
        Reflita em como você tem se portado, e verá que falta um belo momento de pensar e delinear suas atitudes daqui para frente. 20 dias não foram o suficiente para você melhorar sua carência e dependência do outro isto está bem claro.
        Arrume-se senhorita.
        Sara Oliver

Pri · 6 de dezembro de 2016 às 18:57

Sara preciso que me diz o que acha.
O cara que eu estava antes não fazia nada comigo,me dava vários bolos,aparecia uma vez no mês,e por conta dos bolos,fiquei de saco cheio do último e mandei mensagens pra ele dizendo tudo,e ele só mandou eu seguir minha vida,depois disso nunca mais procurei ele,depois de 4 meses o bonito aparece,me chamou aqui na porta da minha casa,minha mãe foi na frente e fiquei do lado dela,ela falou umas coisas lá, e depois eu sozinha conversei com ele,e perguntei a ele o que ele queria comigo,ele dizia que veio pra ficar comigo,que eu podia dar um tapa na cara dele,que estava sentindo saudade de mim,das minhas gargalhadas,me chamou pra ir no cinema,pizzaria,eu não fui,conversei com ele e ele disse que foi um idiota comigo,que eu só fiz coisas boas pra ele,e dei uma segunda chance,ficamos,e depois no outro dia ele me mandou bom dia,falou comigo,quando ele veio foi na terça,na sexta eu perguntei quando ele iria me ver,ele disse que ia me ver no sabado,chegabdo sábado ele não confirmou nada,e fiquei na minha,e ele não veio,ou seja fez o que fazia antes de marcar e não vim,de dar bolo,depois me manda uma mensagem dizendo que tinha acabado de chegar do supermercado ,que tinha esquecido que tinha que fazer compra,so vizualizei e nem respondi,estava com raiva,e já na segunda mandei pra assim : sumiu final de semana ,deve que estava muito ocupado pra ter esquecido que ia me ve no sábado,ele só visualizou não respondeu,e não falei nada e nem ele,ja ontem mandei: você me procurou pra que ? Pra continuar do mesmo jeito? Se foi so pra sexo goce conseguiu o que queria e você ja sabe o que penso sobre isso,e se leu não respondeu,e não falei mais,dei uma segunda chance pra ver se ele iria mudar,mais pelo jeito não vai,sera que ele vai me procurar de novo ? O que eu faço?

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 09:41

    Pri
    Ai ai, esses homens são uma figura. Pri você já sabe que ele o famoso canalha, sumiu 4 meses e depois volta? Hahaha! Sexoooooo. Ele não quer nada, está te iludindo, era a forma que ele tinha para conseguir o que queria. Olha não dê mais chance para ele tá? Ele não vai mudar ok? Desista e siga sua vida.
    Da próxima vez que ele aparecer na porta da tua casa, fala para ele que vai chamar polícia. Aposto que ele não volta mais.Se livre dessa peste.
    Sara Oliver

Márcia Moreira · 6 de dezembro de 2016 às 19:23

Sara, me ajuda!
Tive um namoro de seis anos, onde fiz de tudo para fazer dar certo, enquanto o outro vivia no festival de insanidades, pois o mesmo não tinha limites na bebida. Dei diversas chances, perdoei inúmeras coisas, só não teve traição que eu soube, me deixar noite sozinha e aparecer no outro dia, sumi dois dias no reiveillon,aniversario,gastar dinheiro com cerveja e não me fazer um agrado, enfim. …..fui uma verdadeira otária.
Até que depois de tantas promessas sem atitudes da pare dele,e da minha parte ameaçar,em julho resolvi terminar. Primeiro sumiu por dias, depois apareceu fazendo promessas, mas também durou dias, experimentou a farra com amigos, primeiro tentou me culpar por ter abandonado. Depois de um mês voltamos por três semanas, ele quis terminar. Dizendo não queria me fazer sofrer. Mas me liga todo dia, diz que gosta que sente saudades, se eu já tenho outro, que quer me ver, mas quando falo pra ele tomar uma atitude, muda de assunto
Não aceitei em encontra- l, pois tenho em mente que não vou servir de lanchinho de meio de semana.
Sara me dê orienta………………………..

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 09:44

    Márcia
    Mas está tudo esclarecido, o cara não quer tomar atitude, ele desconversa, ignora o que diz, tu quer mais o que de orientação? Que eu diga: Márcia é fase, depois ele vai cair em si e te valorizar? Mentira escambrosa, não vou fazer isso. Já basta do cara ficar te iludindo, mentindo. Estou aqui para a realidade dura e crua. Esse tipo não vai deixar das coisas que ele sente prazer para viver uma relação com responsabilidade. E o tal do homem que vai amadurecer sabe lá com quantos anos. Desencana e parta para o próximo. Desperdício de tempo e energia seu. Se poupe.
    Sara Oliver

M Ayla · 6 de dezembro de 2016 às 22:48

Já deixei alguém entrar na minha vida e fazer o estrago. Eu era imatura e não conhecia nada sobre os assuntos de relacionamento. Quando eu cansei, peguei o pouco de dignidade e parei com tudo. Venci todos os dias em que não procurei. Me sinto bem. Agora, tenho preguiça de conhecer pessoas. E quando alguém quer (é quem eu não quero) já vou logo me saindo. Não faço mais questão de namorar, ficar. Estou assim. Evitando todos. Desde que terminei não fiquei com ngm. Mas tem uns pretendentes aí que na vdd são amigos do ex q vivem me chamando pra sair. Eu não estou interessada. Seria isso a mando do ex? Um teste? Alguma coisa? Mesmo que for ou não, continuo com zero interesse. Preguiça mesmo. Bjss e ótimo texto.

Béll · 7 de dezembro de 2016 às 00:19

Obrigada Sara, vc tem todo razão, Por isso que sempre erramos pq vamos entrando de cabeça sem conhecer o energumeno direito, obg pelo tok ?????

Susynha Barbosa · 7 de dezembro de 2016 às 08:46

Sarah! conheci um cara virtualmente e por duas vezes deixei ele pra la, ai esses sias ele me mandou um video no whats e eu comecei a conversar com ele devagar.. sem muita sede mas querendo dmais por dentro. Ele [e um cara ocupado, separado ha dois anos e mora num estado vizinho daqui. A questao eh, que ele demonstra muito que quer sexo nao se interessa por a minha vida, e quer que eu va pra la pra passar um fds semana com ele. Voce acha que eu devo fazer isso? Ir ate la, pra arriscar que ele realmente se apaixone por a presenca ? Ou pulo fora que ele so quer sexo?

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 09:55

    Susynha
    Antes de você perguntar eu vou te mandar outra pergunta: o que você quer para a sua vida no que tange aos relacionamentos? Você quer sexo casual, sem compromisso, quer curtição? Ou você quer alguém para estar do seu lado, fazer tudo juntos, programar ambos tudo, formar uma relação?
    Respondendo essas duas perguntas, você vai verificar se vale a pena você investir ou não.
    Nossa consciência é bondosa com a gente e a sua está sendo, ela já te ligou o alerta quando te fez ver que ele não se importa contigo, e ambiente virtual não e a melhor pedida para se conhecer alguém, o contato pessoal e presencial e importante neste inicio.Se ele não mostra interesse por sua vida e o que faz, já é um belo sinal que existe falta de interesse, e sim apenas o sexo ganhando em disparada.
    Sara Oliver

Gabriela · 7 de dezembro de 2016 às 09:07

Nós, mulheres, com essa mania de se apegar no primeiro mês… Aconteceu comigo, me apeguei e comecei a gostar de uma pessoa que não estava na mesma sintonia que eu, eu mais velha, querendo uma vida plena a dois, ele mais novo, apegado a mãe… levei por sete anos, tentei terminar várias vezes, fui ficando com as promessas de que ia resolver, fui alimentando.. até que não deu mais. Ainda dói um pouco, houve muitas brigas, imaturidade por parte dele, infantilidade, mas foram muitos momentos gostosos, viagens, química… agora tudo mudou. Foi o fim. Ele chegou a ficar me mandando mensagem sem propósito nenhum, resolvi cortar. Dói enterrar tudo. Eu me fazia de forte achando que não ia sentir, mas terminar e desistir da pessoa que você amou tanto dói. Felizmente estou resgatando meu amor próprio, e por conta dele não tenho vontade de correr atrás. Fiz isso demais durante o relacionamento. Virei a namorada que estava “forçando para casar”, e ele não casou porque “o relacionamento desgastou”. Claro… é muito conveniente… Mas vou superar isso.

C · 7 de dezembro de 2016 às 09:47

Sara, me ajuda aqui por favor?

Eu estou saindo com um amigo que reencontrei depois de um tempão (vou chama-lo de 3), ele já disse q quer ir conversar com meu pai pq fala que quer coisa séria… ta tudo lindo, tudo ótimo, (não estou criando 1001 ilusões, to bem pé no chão mesmo meeeesmo)

Preciso de uma luz sua, esse ano fiquei com 2 caras (o 1 eu sofri para burro também e o 2 é o que eu fiz detox com vc)

O pior de tudo eh que descobri que o 3 conhece o 1!!! =/
Vc acha que devo comentar alguma coisa? Sem contar que eu transei com o 1 e com 3 to segurando!!

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 10:27

    C
    Puxa o cara já está querendo falar com seu pai? Opa, opa opa! Tem quanto tempo vocês se encontrando e conhecendo?
    E o post que fiz de conhecer o cara primeiro? O mocinho está apressadinho não acha? Ou eu que sou desconfiada? E quanto a falar, para que a preocupação com isso?
    Ah, você já superou o 2? Até ontem você estava sofrendo por ele. Já limpou tudo, não quer mais ele na sua vida? E se ele voltar caso descubra que você está com o 3? Você já sabe com quem vai ficar? Sentimentos pelo 2 acabou, não existe mais nada?
    Giovanna, mulher, ouviu o áudio postura que está no site?
    Eu to aqui querendo ter certeza de sua firmeza, mas será?
    Responda as minhas perguntas tá bom?
    Sara Oliver

      Gi · 7 de dezembro de 2016 às 11:14

      kkkkkk vamos lá:

      Estou saindo ha pouco mais de um mês.

      Eu não acredito q ele está apressado, ele é mais maduro e toda hora fala que quer coisa séria. Ele tem 30 anos.. O meu ex entrava em casa e cv com todos msm sem ter falado nada cmg ou com meus pais, então com ele resolvi mudar, ele vai me buscar e saímos p cv, comer lanche e eu já volto, e ele não entra! Só vou levar cara dentro da minha casa e conhecer meus pais se for namorado! Não quero mais zona aqui não!!

      Superei sim Sarah!! Graças a Deus e a vcs, ouvi muito o áudio q comprei com vcs e o da “postura”, confesso e reconheci que grande parte foi meu erro, p isso estou tentando ter postura nesse novo relacionamento.
      Há um tempo atrás ele me mandou mensagem perguntando de um curso que havíamos conversado quando saíamos, na hora eu não senti nada, só senti que ele quis saber se eu ainda estava de quatro por ele, e não respondi, em nenhum momento ele perguntava de mim, ele só falava dele! Não senti vontade de responde-lo e nem de brigar com ele. Ele não me mandou mais nada depois disso, e levo com aquele relacionamento foi aprendizado! Eu era muito apegada e dependente dele, mas não sou a menina que ele procura e nem ele é o cara que eu quero! Por isso não vejo a necessidade de ter a “amizade” dele ou ele por perto. Realmente quero que ele seja mto feliz! E cada um seguiu sua vida em busca do que almeja.

      Ouvi sim mãezinha (posso te chamar assim haahhahaha, brincadeira :P)

        Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 14:20

        Gi
        Também né, voto de confiança dado. Vai curtindo o momento, nada de querer apressar as coisas, sem cobranças, sem pegação no pé, controle e posse. Leve tudo como se fosse uma grande amizade, fale de coisas serenas e tranquilas. Sem ficar toda hora falando com o cara no whats, querendo receber mensagem toda hora. Ocupe-se e não deixe o cara pensar que você é apegada a ele. Ele precisa sentir que você tem vida própria e ocupações. Que não será a louca possessa que não vive sem um homem do lado.
        Sara Oliver

          GI · 7 de dezembro de 2016 às 15:28

          Pode deixar Sara, só fiquei meio assim de ele conhecer o cara que fiquei esse ano, o primeiro…. mas acredito que não de nada né? Se caso ele comentar eu falo que fiquei mas que não demos certo, simples assim né?

          Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 15:48

          Gi
          Águas passadas não movem moinhos. Você olha e diz: ah nem me lembrava dele, mas é que já tem tanto tempo e faz parte do meu passado.
          Sara Oliver

Rezende · 7 de dezembro de 2016 às 13:33

Sarah preciso de ajuda.
Meu ex não quer por nada voltar, tô correndo atrás, tô implorando, tudo aquilo q a maioria faz. E ele só sabe jogar na minha cara os meus erros, até mandou eu da chance pra outra pessoa. Pra eu ir viver.
Sou uma pessoa sozinha filha única. E n tenho mais mãe. Então não tô sabendo lidar com a situação. Só choro. Choro muito. E fico atrás dele.
Tô deixando de viver, e pra falar a verdade até penso em fazer besteira.
Me ajuda por favor. Comprei sua consultoria tô aguardando aprovação do pagamento.
Tenho muito medo do momento em que eu vr ele com outra pessoa.
Tô passando pelo pão q o diabo amassou e sem ajuda temo o pior acontecer.

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 14:35

    Rezende
    PAre de fazer moça, pare de ir atrás. Sua motivação é porque você se sente só, como se tirasse uma parte de você. A vinculação enorme que tem deste homem te deixou inerte e sem poder de reação. Mas vou te dizer aqui: quem é esse homem? porque ele te deixou assim?
    Esse ser pelo qual você está se humilhando e um homem que vai para o mesmo buraco que você um dia, ele tem defeitos e qualidades como qualquer pessoa. E você acha válido continuar pensando e agindo assim e com pensamentos negativos e suicidas por um homem que não é melhor nem pior que você?
    Agora se você acha que a sua dor vai cessar por desistir de tudo e fazer uma besteira por esse homem? Ledo engano. Em outro plano você verá que não valia a pena ter desistido, as dores continuaram e agora mais insuportáveis que antes, porque depois virá o arrependimento por ter deixado se levar pelo sofrimento.
    O medo não é pior que o pavor. O medo faz você querer superar, o pavor te deixa imóvel é atônita.
    Rezende, sua vida não vale a deste homem, é fato. Mas antes será que você não se deixou levar por não ter mais ninguém e colocou esse homem no topo sem merecimento? A dor está te bloqueando de enxergar, mas peça ajuda, auxílio do Pai, Ele tudo sabe e tudo vê. Te dará uma direção a seguir.
    Fique em paz e serene seus pensamentos.
    Sara Oliver

      Rezende · 8 de dezembro de 2016 às 14:29

      Sarah eu nao sei oq fazer, todo dia minha rotina é ligar e ficar implorando por mais uma chance, choro choro, ele fica com pena e vem me vê so pra olhar pra minha cara.
      agora a pouco mesmo eu propus a ele que me desse 2 semanas pra mostrar que estava disposta a reverter a situação, que n precisava a gnt voltar durante essa 2 semanas, que seria so entre nos, olha so a que ponto.
      to em prantos, nao vivo só choro e pra piorar moramos no interior onde toda hora ou local vmos nos topar.
      ele diz que hj nao é o fim, mais que tbm nao dá pra continuar.
      e tenho que lidar com a situação sozinha, prq n tenho ninguem com quem conversar.
      nao desejo essa minha situação a ninguem, to no fundo do poço.
      Eu preciso de ajuda, ao menos uma luz pra sair dessa.
      o meu medo maior é dele de cara iniciar um outro relacionamento.
      olha eu to pagando por tudo que fiz com ele, pq eu tbm ja estive do outro lado. ja pisei demais. tanto que ele me joga todas as palavras que um dia foram ditas á ele.
      me ajuda sarah, me da um luz.

        Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:28

        Rezende
        Você está pedindo pena do cara? Você chora e o cara vem para não te deixar mal? Você precisa disso? Vejo uma mulher que perdeu completamente a avaliação de si, tudo porque se sente sozinha e abandonada e sem ninguém para desabafar. Eu estou te pedindo até quando você vai repetir que não consegue mudar seu quadro, e sempre vai repetir,eu só sei ligar e pedir para ele ficar comigo de volta? Vamos lá Rezende, a gente aconselha, te dá incentivos, mas você toda vez ficar repetindo que não consegue, você quer como que sua situação melhore?
        Além disso você se sente culpada por estar sofrendo, se auto flagelando para que todo mundo te olhe e diga vai passar, e ele vai estar de volta do seu lado.
        Se você quer que esse cara pare de ter pena de ti, se olhe, se enxergue. Você quer uma luz? Veja a luz, enxergue-a.
        Para toda mudança exige-se uma postura e espirito de querer que as coisas melhorem.
        E o que você tem feito? Recebi dois comentários seus, e vejo você apenas entregue, sem forças para nada. Eu vou estar aqui, te dizendo:vamos levante, aja, se desafie.
        Mas de nada vai adiantar eu dizer se você não responder do lado: estou afim, farei, vou agir.
        Sara Oliver

Patricia · 7 de dezembro de 2016 às 14:06

Sara, e se você queria apenas sexo com o cara (ia ser a minha primeira vez, e ele concordou com isso) e ele também, e de uma hora pra outra ele não quer mais? O que pode ter acontecido? Fiquei me sentindo péssima com minha aparência apesar de ele ter demonstrado interesse, ter me chamado pra transar e ele faz o estilo “cachorro” sabe? Não está com ngm, etc etc. O que pode ter sido?

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 14:39

    Patricia
    Porque se atormenta com isso minha cara? Porque perde seu precioso tempo querendo saber porque o cara desistiu do sexo?
    Tem vezes vem o livramento e a gente fica querendo entender porque aconteceu tal ato, e porque se perturbar com isso?
    Vai viver sua vida e ignore este cara, deve ser que ele tem muitas opções e tinha gente na frente sua na hora da escolha. Te dei um motivo.
    Agora dê um reset e parta para o próximo.
    Sara Oliver

      Patricia · 7 de dezembro de 2016 às 15:00

      Então isso quer dizer que sempre os caras têm uma lista e vão descartando as mulheres, tipo as que ficam pra trás (como no meu caso) são as mais desinteressantes e que nunca vão ser escolhidas? Pq se for o caso eu já desisto agora de todos kkkk

        Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 15:38

        Patricia
        Keep Calm moça. Já vem a tortura nessas suas palavras. Peraí, vai me dizer que você também não tem? Ou você fica com qualquer um que aparece?
        Esse cara mesmo que você quis curtir com ele, porque o escolheu? Defina o perfil dele, e porque você acha que homem não pode fazer isso?
        Eu já fiquei por conta de curtição com vários, alguns deixavam bem explícito que só queriam sexo e nada mais, e quem sabe uma conversa de boa, e sabe que esse é o problema?
        No caso para as mulheres, elas não aceitam que o cara fique com outras, nem que seja uma curtição, porque ainda não conseguem avaliar os padrões dos caras de uma forma menos emotiva. Eu até brinco que se você não tem tino para suportar ser a 2 ou 5 colocada na vida de um homem mesmo querendo diversão, não entre na jogada.
        Existe interesses e a tal da que chama mais atenção dele, geralmente homens que tem essa atitude como o ser que conheceu, ele tem várias na lista.
        Ele reage conforme a libido dele cresce. Se na lista tem uma mais interessante que você, ele fica com ela e te deixa para reserva. E te usa quando precisar ou por falta de opção.
        Nossa Sara e muita crueldade, e que homens fazem isso de forma mais direta, mas nos mulheres fazemos a mesma coisa, só que na surdina, na calada da noite.
        Esses dias eu recebi uma mensagem de um boy desses de pegação, já tinha saído com ele duas x, detestei, achei ele fraquinho kkkk, quando ele me mandou mensagem eu pensei: vou perder meu tempo com esse cara, estou fora. Não vale a pena nem para sexo.
        Mas é que eu tava interessada em outro cara entende, ele não estava na lista das minhas prioridades. Sacou?
        Acho que agora você sentiu o drama da coisa, e por favor sem chororô por isso. Todo mundo tem critérios e escolhas mas quase ninguém fala ou diz escancaradamente.
        Sara Oliver

          Patricia · 7 de dezembro de 2016 às 16:12

          Sim Sara acho que agora senti, eu sou nova nessas coisas estou me tornando “adulta” agora, eu sempre quis algo sério com os mocinhos e como não dava certo eu resolvi partir pra curtir, já deu errado de cara kkkk mas fazer o que, tenho mt a aprender e esse moço me interessei pq ele é do tipo “não se apaixone” pois é baladeiro, e tem ideias de vida totalmente diferente das minhas. Eu estou tendo mais dificuldade pra aceitar pois sempre fui aquela menina que sempre estudava, estudava e estudava e nada de meninos e agora vejo que é mais complicado do que pensei, tenho problemas com minha autoestima o que fica mais dificil ainda, acho que vou melhorar isso e quem sabe um dia volto ao jogo hahah

Anee · 7 de dezembro de 2016 às 14:42

Oi Sarah, Mandei um depoimento ontem, mais acho que vocês ainda não viram. Foi naquele depoimento de Fabi. Vou mandar por aqui, denovo. Rsrsrs. Amei o Blog <3

Vou resumir a minha história. Namorei durante 2 anos e 2 meses, a gente se amava muito, eu não tinha do que reclamar, tanto eu como ele eramos loucos um pelo outro (ainda sou). a gente chegou a terminar uma vez, mais a gente voltou. e tudo ficou como antes, louco um pelo outro rsrs. Só que agora, ele quis terminar comigo mais uma vez. E isso chegou porque ele decidiu construir o nosso futuro juntos, pois a gente tinhamos planos pro futuro. Ele começou a construir esse negocio junto com o amigo dele, que por sinal nunca desgrudou, nunca deixou ele livre pra mim, mais a partir do momento que ele começou a construir esse negocio, ele praticamente se esqueceu de tudo e de todos, até da gente, eu sempre falava isso a ele, mais ele nunca entendia, e acabávamos brigando, ele foi esfriando, ficando distante, a gente quase não se via mais. Aí chegou aquele tão esperado dia, ele terminou comigo, disse que não queria relacionamento agora, que queria pensar nele, ter tempo pra ele pra colocar o futuro dele pra frente. Chorei né, e na frente dele, ele foi super carinhoso comigo e tudo, disse que mesmo assim queria a minha amizade, também não implorei pra gente terminar não, aceitei pois pensei que logo ele ia voltar atrás como das outras vezes, mais não. A gente se falou durante dois dias por mensagem, mais ele sempre que vinha falar comigo. Depois disso, não falou mais, sumiu. Com oito dia depois falei com ele, mais ele me trava frio, arrogante, me ignorava, desprezava, ligava mais ele não atendia nem retornava. Fiquei mal pra caramba, sofri, chorei muito. Corri atrás mais era sempre o não, e sempre frio. E ele mostrando que tava bem, postando foto, curtindo a vida. Chegou a me dizer que o que ele realmente sentia por mim era amizade. Depois disso, me acabei, mais fui forte disse que eu não ia mais correr atrás de quem não me queria mais e também porque não merece minhas lagrimas. Até agora estou firme, vi ele no domingo, toda linda é claro rsrs, fingi que não vi ele, e ele fez a mesma coisa comigo, postei foto e tudo no Face. E até agora estamos assim e já vai fazer um Mês esse termino. Ainda o Amo, muito e realmente queria que a ente voltasse e recomeçasse do zero, porque ele realmente mudou muito. diante de mim se tornou uma pessoa fria … Me Ajudem, o que eu devo fazer, devo continuar agindo assim ??

BJS…

    Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 15:47

    Anee
    Seu mocinho aí descobriu a vida sem você do lado, ele está com outras prioridades. Já viu aquele tese que homem não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo? Pois é, dinheiro e status é uma prioridade para muitos homens e alguns deixam da família, namoradas, esposas para bater asas. Homens demoram para amadurecer e não são como nós, eles precisam sentira liberdade, experimentar outras coisas, conhecer mundo, pessoas para então relevar: aquela pessoa era importante para mim realmente. Mas isso vai tempo, e claro você não vai ficar esperando o cara.
    Talvez ele repense ou não, mas isso é com ele. Quanto a você, refaça seus planos, sua vida e siga em frente. Eu sempre digo que não se fecha uma porta sem abrir a outra, veja por essa perspectiva.Funciona.
    Sara Oliver

      Anee · 7 de dezembro de 2016 às 15:55

      Mais você acha que é questão de tempo ? Pra voltar atrás ?

        Sarah Oliver · 7 de dezembro de 2016 às 16:19

        Anee
        Eita apego hein? E se volta ou não, você é que decide? Não, portanto pare de querer apressar o tempo tá bom? Vai cuidar de você, fazer as coisas para se melhorar, enquanto o outro vive você vegeta, e fica aí preocupada se ele vai voltar atrás ou não. Isso não te pertence, aprenda desde já a conviver com a ausência de quem fez escolhas que era não estar ao seu lado. Que adianta ele voltar e achar a mesma mulher desesperada que não consegue virar a esquina sem se perguntar que dia o cara volta?
        Desespero escancarado só afugenta o cara. Neste tempo se permita avaliar tudo e claro fazer a pergunta será que vale a pena esse homem voltar na minha vida depois de tudo que ele me fez?
        Sara Oliver

          Anee · 7 de dezembro de 2016 às 17:08

          Então Você acha que devo mostrar pra ele a mulher que ele perdeu ?
          Devo me dar valor ? E será que o que dizem é verdade, que homem gosta de um desafio e quer ter aquilo que não pode ? rsrsrs

          Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 08:50

          Anee

          Essa frase não existe: mostrar para ele a mulher que ele perdeu. Você tem que mostrar a você primeiro a mulher que se valoriza e não tem medo de perder ninguém.
          Cuide-se o resto vem.
          Sara Oliver

          L · 7 de dezembro de 2016 às 22:01

          Oi Sarah. Adorei o áudio da postura, vc é muito engraçada rss. Entao.. Tem dois meses que terminei.. Meu ex pediu tempo dizendo que tinha dúvida do que queria.. Que sentia falta da liberdade.. Aí esperei um tempo e terminei. Mas ele sempre falava que mais frente ia querer voltar.e sempre ficou querendo me ver.. Mas não aceitei. A algumas semanas tive o azar de vê ele almoçando com uma menina.. Ele ligou meia hora depois se explicando.. Que ela n significava nada e apenas um “passa tempo”. De tempos em tempos ele liga.. Fala que sente minha falta.. Que n me esqueceu.. Fica sondando querendo saber de to com alguém.. Nunca falo nada.. A última vez me chamou pra almoçar.. Pra gente conversar que tava com saudade.. Eu não fui.. Fiz certo? N vi nada de concreto nas palavras dele em relação a voltar. Penso em não atender na próxima vez.. o que vc acha? Ele fica seguro achando que tô esperando ele.. Mas n quero isso pois se voltarmos um dia n quero que ache que pode fazer isso quando quiser. Me ajuda Sarah!

          Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:02

          L
          Ponha na sua cabecinha linda, se homem pediu tempo ele não vai ficar santo e nem recluso, ele vai aproveitar a solteirice para pegar mulher, seja mais alerta com isso.
          Homem não é igual mulher que fica enclausurada chorando as pitangas porque o cara não quis mais. Homem vive, pega geral, aproveita a maré mansa e que não tem que dar satisfação nenhuma para ninguém. Você pegou ele com outra? Pois é ele foi se explicar, e porque pensou: poxa eu não queria que ela saísse da lista, vou tentar recuperar uma das minhas fãs. Foi só isso. Ele está pensando nele, e no que ele melhor para ele.
          E você desencana, palavras não enchem barriga, atitude sim!
          Sara Oliver

Grace · 7 de dezembro de 2016 às 16:22

Sara, me aconselhe.
Estou saindo há 17 dias com uma pessoa. Apenas nos conhecíamos de vista e só depois de nos seguirmos no instagram que migramos ao whatsapp e então marcamos de nos ver e então temos nos visto todos os finais de semana.
Sei que está cedo demais, mas quero muito a sua opinião, por admirá-la demais.
No primeiro encontro fomos jantar, ele super simpático, me beijou no restaurante mesmo, me abraçava etc. Foi uma noite agradável.
No segundo, fomos a um aniversário, o da namorada do melhor amigo, ou seja, ele me apresentou a todos os amigos, ficamos juntos, ele a todo momento me dando atenção, na hora de ir embora, já tarde, fomos para a casa dele e acabou que rolou sexo, foi ótimo para os dois e continuamos mantendo contato.
Na segunda-feira veio me buscar no trabalho para almoçarmos e me dar um beijo.
Continuamos a nos falar, porém ele não é dos que falam muito no whats, pergunta como eu estou, o que fiz, as vezes manda uma gracinha, mas nada demais, porém fica MUITO tempo online e por ser personal trainer, sai do trabalho bem tarde e eu vejo que fica no whats até 2 ou 3 da manhã, não fico olhando, apenas vejo no dia seguinte ao acordar para trabalhar.
No último fds nos encontramos na sexta e fomos assistir filme na casa dele, depois do trabalho, claro, rolou sexo e não nos vimos no sábado e nem no domingo, embora ele disse que queria ter me visto mas acabou saindo com um amigo para tomar uma cerveja.
Eu não tenho cobrado em NADA, apenas as neuras são minhas rs.
Mas o contato diminuiu nesta semana, embora tenhamos nos falado.
Sara? Será que ele achou que estava indo rápido demais? Ou seria só um teste? Disse que vamos estar juntos no fds e agora vou ver o convite dele.
Acha que estou com muita pressa? Apenas o estou conhecendo, mas confesso que ver ele online sempre e raramente falar comigo, me deixa enfurecida, claro que ele deve falar com outras.
Acha que devo continuar na minha ou enviar mais mensagens?

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 08:49

    Grace
    Você já está começando a ficar com a famosa neura, tentando descobrir se o cara pega você e mais 30. O problema disso não é você pensar, e começar a criar fantasias, medos e assombros que não fará bem a você e muito menos ao começo da relação.
    Se vocês não tem nada, não deve e não pode existir cobrança, ponha na sua cabeça que estão apenas se conhecendo, ele pode muito estar com você e tentando com outras. Lembra do critério de seleção? Pois é, infelizmente isso é real. Seja você, fica na sua, porque vou te dizer, do mesmo jeito que você está com essa neura, outras irão estar. E como você ganha a parada? Sendo diferente das demais. Seja única na vida dele, a que só tem coisas boas para contar, fazer ele rir, que não tem frescura e sempre passa aquela coisa de tranquilidade e serenidade pra ele.
    Que não tem pressa, e tem vida própria, agora o que conta não é só o corpo e a beleza, e sim todo o conteúdo completo ok?
    Ao invés de você ficar criando ilusões e fantasmas que não ajudam em nada, porque não começa a analisar se ele seria um bom partido para você?
    Vai conhecer o cara, não querer saber se ele tem outra. Está com linhagem de percepção errada. Foca no cara no que ele faz para você, e não o que faz com as outras.
    Tenha certeza de sua postura, as outras que se viram para serem melhores que você, caso existam.
    Sara Oliver

Tata · 7 de dezembro de 2016 às 20:07

Boa tarde, Sarah! O rapaz que namorei terminou comigo já tem 1 ano, acabou que durante esse tempo ele arrependeu, correu atrás, mas descobri que enquanto ele estava tentando me reconquistar e mostrar que mudou pra voltar, ao mesmo tempo estava dormindo a 1 mês com uma mulher e escondeu isso de mim, fora que pra ela dizia que era eu que procurava, mas não, ele que vivia atrás de mim arrependido. Depois que eu descobri isso bloqueei do wpp e ele me mandou msg algumas vezes pelo face, dizendo que gosta de mim, que todo mundo erra e pedindo pra conversar pela ultima vez, eu ignoro sempre. Que estamos terminados já tem 1 ano, mas que descobri que ele tava tendo um caso com essa mulher tem uns 7, 8 meses e desde então não tivemos mais contato. Acontece que, já tinha uns 2 meses que ele não mandava msgs (tinha sumido) e sábado vi ele em uma festa, no outro dia mandou msg no face pedindo pra eu bloquear no wpp pq ele queria conversar comigo, ignorei. Não cogito mais a possibilidade de voltar com ele, não consigo perdoar uma pessoa que tentou me passar pra trás, e estou bem, aproveitando minha vida. Só queria entender, porque ele precisou me ver pra reaparecer? ele teve a oportunidade de conversar comigo pessoalmente e não falou nada, e não sei porque assim não fez.. Se me responder, vou ficar muito agradecida!! Beijos

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 08:54

    Tata
    Tu já viu aquela onda que o cara está lá na dele, vivendo e de repente te encontra e pensa: será que ainda eu consigo pegar essa mulher? Será que ainda ele tem uma quedinha por mim? Pois é, tem vezes o cara só quer ver o poder de sedução dele se ainda te chama atenção, nada mais.
    No caso do boy aí, e quase certo que a intenção dele foi essa. Acendeu a coisa do ela ta diferente, faz tempo que não pego ela, mas será que ele ainda tá na minha?
    Quer descobrir? Dê trela para ele, você vai saber se o que eu disse é o não verdade. Se ele sumir já sabe. Ponto pra eu kkkk.
    Sara Oliver

      Tata · 9 de dezembro de 2016 às 14:14

      Como eu te disse, já tem uns 8 meses que não falo com ele.. Você acha então que se eu desbloqueasse ele ia falar comigo e depois sumiria? Não acha que ele ia pedir pra voltar o namoro? Lembrando que ele já tinha mandado msg outras vezes pedindo pra conversar comigo nem que fosse uma última vez. Mas depois do sábado que vi pessoalmente, ele mandou msg no outro dia e eu não respondi, achei que ele fosse insistir comigo, mas não… nem mandou mais nada!!

      Obrigada Sarah!!

        Sarah Oliver · 13 de dezembro de 2016 às 09:28

        Tata
        Depende muito de como você iria se portar na conversa com ele. Se ele percebesse que você continuaria sendo a mesma pessoa, com desespero. Ah, e vou te dizer você ainda está. Tem ansiedade para que ele te procure. E isso ficara nítido. Aí o cara joga algo para ver se tu caí e pronto, ele some para te deixar paranoíca. E ele não vai resolver nada. Portanto sua conduta é primordial para que ele resolva ou fique apenas te enrolando e sugando o que você tem de bom para oferecer a ele.
        Outra, se o cara mandou uma mensagem responda, e pronto. Se você quer saber qual é a do cara, responda e veja como ele vai se dispor a conversar. E ver o nível de interesse do mesmo.
        Sara Oliver

Sabrina · 7 de dezembro de 2016 às 21:28

Oi Sarah,
tou numa situação que me tá dando cabo da cabeça já a algum tempo. Conheci um cara já há faz tempo primeiro fomos amigos, até trabalhávamos no mesmo local de trabalho, já não trabalhamos porque meu contrato acabou. Ficamos durante um tempo, tudo legal. Um dia tudo mudou, ele da noite para o dia parecia outro. Ainda tentamos, conversávamos apenas porque ou ele nunca podia sair ou quando marcava depois desmarcava a saída, apesar de eu um dia ter dito a ele pra não se preocupar porque eu nao incomodava-o mais, foi tipo ”bandeira branca”, vai fica bem já entendi que entre agente não vai dar em nada, ele logo de seguida disse que não era nada disso que não era por não querer responder era porque aparecia sempre alguma coisa e ele depois se esquecia, uma conversa tipica de homem… Até a algum tempo pronto não passava disso, de mensagens pra cá e pra lá. Das duas vezes que depois vi ele pessoalmente, porque fui fazer um part time no local onde ele trabalha, onde também já trabalhei, ele simplesmente parecia um ”cachorrinho” sempre atrás, sempre que me vi tinha que me tocar, sempre que passava por mim tinha de me encarar, olho fixo mesmo, chamada de atenção? será? Depois cheguei a um ”basta”! Mandei mensagem pra ele a dizer que isso que ele fazia me deixava confusa e que queria perceber o que ele queria. Ele respondeu dizendo que sim, que tinha interesse mas que eu tinha mais interesse que ele e que não queria magoar meus sentimentos por isso o melhor era eu seguir a minha vida e sermos só amigos. (o mais interessante é que eu na parte de interesse, eu nunca demonstrei ou falei nada a mais que ele, daí não entender isso q ele disse) Uma das coisas que me fez ficar mais desiludida em questão à resposta dele é que várias vezes eu disse: Se você não quer falar comigo ou sair comigo você pode dizer que não existe problema, sempre tentei ser direta e sincera com ele. Mesmo depois dessa resposta que ele deu para sermos só amigos, Sarah ele não parou de fazer o mesmo, há uns dias fui outra vez fazer um part time e ele não parou com o olhar, até de costas já, andando, olhava pra trás!! Sempre enfiado no escritório há frente do meu, que não é habito de ele tar ali, e ele nem pode. Fico super confusa! Falamos pessoalmente sim, conversas normais com mais pessoas e isso. Mas ele faz sempre de tudo pra chamar atenção, ah! e fica com ciúme também de outros homens, logo ele que sempre disse que fazia de tudo pra não ter ciúme. Sarah tou fazendo filme na minha cabeça ou ele tá fazendo joguinho? Beijo grande

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 08:58

    Sabrina
    Você não está fazendo um filme está fazendo uma saga sabe? Esta se apegando a detalhes sem alguma importância. E minha cara ele sabe que você está afim dele, homem não é burro. E outra tu acha que o cara vai ser sincero ao ponto de dizer: eu não estou afim de você, e não vou mais te perturbar? Para né? Desce para terra e firma seus pés no chão porque está divagando acordada. Homem não dispensa, ele te mantém ali na lista dele ok? E cabe a você optar por tocar um chega prá lá no cara ou ficar como tem ficado, se apegando a nada.
    Sara Oliver

      Sabrina · 9 de dezembro de 2016 às 12:55

      Sarah, pelo menos mais uma vez eu tenho a certeza que vou ver ele, que faço eu dessa vez? Ignoro ele simplesmente? Ou não faço caso?
      Porque me magoar mais eu não quero. Porque é como é muito bem dito, quando homem quer ele vira o mundo ao contrário, e se ele quisesse realmente alguma coisa ele já tinha feito, ele tem meu número, sabe onde moro por isso é como você disse, já tá na hora de dar um ”chega prá lá.”

      Beijo linda

        Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 16:29

        Sabrina
        Eu sou da conversa, vejo como o cara se porta, sair não vai arrancar pedaço seu, se você estiver consciente do que quer para sua vida.
        Se o cara não faz nenhum ato relevante, você deixa ele seguir, não cobra e muito menos corre atrás.
        A importância tem que ser recíproca ou o barco afunda.
        Sara Oliver

Beatriz Aragão · 8 de dezembro de 2016 às 01:36

lá linda e sara. Acompanho vocês pelo blog, tem me ajudado muito, mas confesso que ser boazinha está no meu sangue e tem sido difícil ser uma mulher “má”, mas não desisto um dia eu aprendo. Enfim, estou procurando vocês pq eu realmente não sei que fazer, namorei com um cara durante 2 anos, 11meses e 33 dias, sim exatamente isso… Tivemos uma discussão e eu falei tudo o que incomodava no relacionamento, e que não estava mais aguentando viver dessa forma, ele achou que eu estava exagerando e que não era bem assim, decidi terminar, mas não tive coragem de fazer isso sozinha, então falei pra ele como decidimos namorar juntos(escolha dos dois) falei que deveríamos terminar juntos, ele acabou concordando mas ele agiu por impulso, ele nem imaginava que eu poderia fazer isso com ele, afinal iríamos casar… Eu já estava mais decidida na hora, acabou com ele cheio de lágrimas nos olhos e eu fria sem nenhuma lágrima. Desde então me sinto mal comigo mesma, sinto falta dele, e não sei como reagir… Li no seu blog sobre deixar o ex correr atrás, mas no meu caso os “dois” mais eu do que ele decidimos, como agir diante dessa situação? O que devo fazer? Deixo ele correr atrás, ou falo o que eu sinto? Obrigada pela atenção, e agradeço imensamente se puder responder! Que Deus abençoe vocês e que vocês possam continuar ajudando nós mulheres, muito sucesso!!! Sugestão: vocês poderiam fazer vídeos no YouTube, iria bombar!!!!

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:09

    Beatriz
    Mulher porque age no modo emocional ligado e depois fica se doendo pela decisão tomada? Se eu estivesse no seu lugar, primeiro verificaria se a minha decisão foi pesada ou não? Eu exagerei ou não? Faz essas perguntas para si. A conclusão deve ser sua, não do que o cara te disse. Ele não pode falar o que você fez estava certo ou errado, a decisão foi sua e pronto acabou. Quanto a correr atrás dele para tentar arrumar a coisa toda, eu também faria, mas antes você precisa ter a postura firme que tenho.Eu chegaria nele e falaria, fiz merda mas podemos consertar? Está afim de arrumar as coisas comigo? Se ele ficasse fazendo onda, criando caso, sem decisão alguma, seria só uma vez, eu viraria as costas e adeus para ele. Nunca mais moveria uma palha para fazer nada. Como você não tem essa postura, você fica na sua. Não faz nada, e sabe aguenta o rebento por ter tomado uma decisão no estupor da raiva e sem pensar muito nas consequências.
    Agora é silêncio, e deixe que tudo se ajeite.
    Sara Oliver

Cris · 8 de dezembro de 2016 às 02:13

Tenho que concordar em numero e grau. E outro conselho: observe mesmo se voce estiver saindo com o cara por sair, pq vc pode (e provavelmente irá) se ferrar se nao o observar e acabar se apaixonando. Com meu ex foi assim, eu tava mto carente e ele é lindo, alto, da voz grossa, um arraso na cama e me dava MTA atenção e era divertido. Mas veja só, eu estava tao sem brilho q o deixava ele me humilhar por causa de sexo (qdo eu n qria fazer), ele me culpava dos caras olharem pra mim e me dava o castigo do silencio por 30min ou mais, me ofendia indiretamente e sem contar os classicos (brigar na quinta p ter o fds livre, beber a noite td c amigos em baladas..) e o mais estranho é q nos primeiros 2 meses eu nem gostava dele e ele ja mostrava comportamentos estranhos e eu as vezes ate percebia mas nao era tao claro pra mim, ate pq foi meu primeiro namoro e eu cresci vendo as mulheres ao meu redor engolindo humilhaçoes pra manter o casamento e naturalmente usava esse comportamento como referencia. Aí claro q dps me apaixonei perdidamente e ele, claro, continuava me usando e foi assim ate eu descobrir inumeras mentiras ( mas nunca descobri traiçoes dele c outras) me rebelar e começar a humilha-lo e fazer da vida dele um inferno (nao façam isso tb, eu tava tao irada, mas foi mto errado devolver atitudes ruins com mais atitudes ruins!) E dps me afastei, inclusive por conselho da Sarah pra ver o qto ele se importava, e ele terminou o namoro s me dizer 1 palavra, só tirando o status do face.
Entao meninas, leiam o homem mil vezes e tentem ao maximo ter sangue de barata, por mais lindo, rico, alto ou oq seja, pois ele pode ser um belo frasco mas o conteudo ser tóxico! Nao nego que houveram momentos de alegria e paixão, mas não foram muitos como deveria e eu gostaria.
Beijos!

Ana · 8 de dezembro de 2016 às 04:17

Sarah me ajude mulher, meu namorado no começo do namoro me fazia me sentir tão amada como nunca fui, ele me elogiava, se declarava.. estamos com 9 meses.. ele é carinhoso, me trata bem mas não é a mesma coisa de antes, quando falo do nosso futuro ele parece não ter intençoes de construir um comigo parece que ele está comigo só por estar mesmo. é horrivel essa sensação de apenas estar sendo usada.. se puder me ajudar ficarei muito grata!

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:15

    Ana
    Fico pé da vida com vocês, que parecem que relacionamento é para viver no mar de rosas eternamente. Isso é utópico poxa, 9 meses não vai ser igual a 2 meses nem que você exija isso, ou que se desdobre para manter tudo igual. São 9 meses poxa, racionaliza mulher! Vocês parecem que entram no conto de fadas e pronto fica lá. Toda história tem começo, meio e fim. Então dá para você parar de viver do passado do início do seu relacionamento e focar no presente? Você dispensa preocupação em demasia para tentar manter tudo como era antes , que esquece do presente. Foca no presente, e conviva com ele. Passado já era.
    O que você pode melhorar no seu presente, quais formas que no início funcionava e já não funciona mais. O que mudou? Reinvente esse é o segredo para tudo ficar melhor na sua relação.
    Sara Oliver

Aurea · 8 de dezembro de 2016 às 14:25

Por favor, preciso da sua ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Namoramos há 7 anos. Já largamos uma vez e ficamos uns meses, até que voltamos a quase 3 anos. Desde então estava tudo melhor, as brigas diminuído. Mais a uns dois meses atrás começou as brigas, por causa de watsap, amigos solteiros dele que não gosto etc.
Até que segunda feira brigamos de novo, ele disse que ta sufocado e terminou comigo. Aí eu disse: Então vamos conversar amanha? E ele disse que era pr mim esperar até sexta (amanha) que conversaremos, porque precisava de uns dias, tava sufocado
No dia liguei pra ele e disse que sexta feira tava longe e ele disse: Vc não quer que agente volte? Só preciso desses dias, sexta vc me liga edesligou
O que acha disso? To muito triste, me sentindo no chão. O que devo fazer. Até então estou quieta esperando sexta feira :,(

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:19

    Aurea
    Só vou te dizer uma coisa de bronca: os amigos dele, irão continuar a ser amigos dele, você gostando ou não, aceitando ou não. O problema é seu, o cara não vai trocar a amizade para viver com você, e aturar o que você acha correto.Portanto antes de querer reatar com esse cara, avalie se caso ele aceite retornar que acho bem complicado ele fazer isso, porque você está tentando fazer ele deixar dos amigos, e isso para um homem e querer controlar a vida dele, ele não vai aceitar nem com um revólver na cabeça.
    E pense se vale a pena retornar, e se querer isso mesmo e chegarem em um acordo se daqui uns 2 meses você não vai surtar novamente pelo mesmo motivo: as amizades que ele tem e você não gosta.
    Avalie por favor, pare de querer fazer as coisas sem pensar, sem analisar nada.
    Sara Oliver

      Aurea · 9 de dezembro de 2016 às 13:46

      Sarah, obrigada pela resposta vc ta certa. Amei seu site e vou revira-lo procurando por ajuda pois esta sendo muito bom. O problema por eu não gostar dos amigos dele, é que ele tem uma loja e esses meninos trabalham lá e o motivo pela brigas terem começado é que os amigos tavam levando piriguetes la pra porta, e lá dentro. Até que um dia precisei ligar lá, o meu namorado não estava e uma delas atendeu o telefone, depois falei com ele acabamos brigando.. Ele falou com eles na minha frente dizendo que não queria mais isso, que era do balcao pra fora e não no horario de serviço.. Parece sim ter dado uma melhora, mais as vezes vo lá e sempre tem uma ou outra ”siscando” pela porta. E na segunda quando brigamos e ele terminou, foi porque ele mentiu e eu descobri e ele disse que eu estava sufocando demais, parecendo louca.
      Ele estava para passar la em casa, tava demorando eu liguei e ele falou uma mentira, descobri aí se ja imagina o rolo.. Depois de mt briga ele veio falar a verdade que estava conversando com um rapaz la que sinceramente não parece ser boa pessoa e disse que não me contou pq tudo eu brigo.
      Hj eu liguei para ele e disse que vamos conversar mais tarde, aí ele tocou no assunto da viagem que estava marcada para gente fazer semana que vem, sinal que parece ter desistido de largar.
      Gostaria muito de sua dicas, tenho sofrido com essas brigas e quero melhorar como pessoa. Quero recuperar minha auto estima que está no chão e quero ser uma mulher forte e interessante p mim mesma.
      Não sei se estou errada um pouco ou completamente, pq quando a situação é com agente ficamos cega e vc acaba sendo um anjo na vida de cada uma de nós.

        Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 16:35

        Aurea
        Então você no fundo sabe que suas atitudes só acabam prejudicando o diálogo e a comunicação com o seu namorado. Antes de você brigar, respira, reflita, não fale nada no momento da raiva, peça que vai falar em outra hora quando estiver mais calma. Não cobre, não pressione, tenha sua vida, mente desocupada e carência afetiva estraga tudo, acaba com tudo em pouco tempo. As outras podem dar em cima dele, podem ser de caráter duvidoso, você pode detestar, mas jamais poderá proibir. Você tem que pensar nos atos antes de fazê-lo. Tem que distinguir o certo do errado, o verdadeiro do falso. Enfim, neuras nem pensar.Toda vez que você não gostar de algo que ele fez ou você viu se pergunte: isso vale a pena discutir, isso fará bem para a minha relação? Isso vai fazer eu me sentir feliz, vou deixar meu namorado tranquilo ou vou atormentá-lo?
        E sabido que cada um pensa em si neste mundo do cão, então pouco importa o que acontece para fora da sua relação. Viva você e seu namorado, tenham comunhão, isso é o básico para não se deixar afetar pelas contrariedades do mundo.
        Seja a mulher sábia que edifica, e não a tola que destroe.
        Sara Oliver

          Aurea · 12 de dezembro de 2016 às 15:47

          Vou me esforçar para seguir todas suas dicas valiosas, quero mesmo mudar de uma vez por todas. O que me mata é a tal da desconfiança, não da para confiar em ninguém hoje e ja tive motivos com ele, mais acontece que sei que isso só me faz mal e nada resolve. Tenho andado com a auto estima baixa, me sentindo um lixo 🙁
          Mais preciso resolver isso de uma vez por todas, pq pode ser”cansaço” exaustão, desgaste por desconfiança, ciúmes, brigas, as vezes sinto que ele pode ta com outra e isso é um inferno.. Quero me cuidar a partir de já, estou voltando para academia hoje e vou pegar firme agora, quero preencher um pouco mais do meu tempo cuidando de mim, preocupando comigo. Ele disse que sentiu minha falta nos dias que ficamos sem conversar e que me ama. Bom espero que sim. Mais a preocupação no momento agora é comigo, gostaria muito de suas dicas sobre o que devo fazer para me sentir melhor, mais mulher, mais valorizada.
          Obrigada.

Aurea · 8 de dezembro de 2016 às 14:28

Namoramos há 7 anos. Já largamos uma vez e ficamos uns meses, até que voltamos a quase 3 anos. Desde então estava tudo melhor, as brigas diminuído. Mais a uns dois meses atrás começou as brigas, por causa de watsap, amigos solteiros dele que não gosto etc.
Até que segunda feira brigamos de novo, ele disse que ta sufocado e terminou comigo. Aí eu disse: Então vamos conversar amanha? E ele disse que era pr mim esperar até sexta (amanha) que conversaremos, porque precisava de uns dias, tava sufocado
No dia liguei pra ele e disse que sexta feira tava longe e ele disse: Vc não quer que agente volte? Só preciso desses dias, sexta vc me liga edesligou
O que acha disso? To muito triste, me sentindo no chão. O que devo fazer. Até então estou quieta esperando sexta feira :,(

Je · 8 de dezembro de 2016 às 15:23

Sarah, boa tarde
Namorei sete anos e fiquei com meu ex depois de um tempo. E agora eu engravidei, estou de 4 meses , estava indo para academia normal e não sabia que eu estava grávida. E agora fui comunicar ele que estou grávida e ele já veio jogar na minha cara que eu estou solteira, mais eu ficava com ele e tenho consciência disso e que agora só vamos falar sobre o bebe. Dói demais vc conviver com uma pessoa sete anos e ela não acreditar nas suas palavras, sendo que ficávamos quase todos os dias. Não quero que ele me assuma e nem meu filho, só que eu tinha que contar para ele. Não quero ver ele nunca mais,estou muito triste. O que vc acha que eu devo fazer. Obrigada

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:31

    Je
    Você já fez o que deveria fazer, comentou e contou sobre a gravidez para quem deveria.Agora siga.Se como você disse não precisa dele para te assumir a você nem ao seu bebê então agora é seguir em frente. E deixar que os meses passando sejam a resposta.
    Deixe o cara de lado, não o procure para nada, não vá atrás dele para pedir nada. Quando nascer ai você resolve outra coisas. Por enquanto prioridade e quem? Seu bebê.
    Apenas ele e você.
    Sara Oliver

DF · 8 de dezembro de 2016 às 21:20

Sarah, Fala de Portugal e preciso muito de você. Por Favor Responda!!
Como a internet é tão boa! Site MARAVILHOSO.
Deixei o meu namorado de longa data por ter atração por outra pessoa que de tudo fez para chamar a minha atenção. Estivemos juntos durante meses, sempre quis namorar comigo mas eu não estava pronta para assumir uma relação séria dado que tinha terminado uma recentemente e confesso que estava com medo de me colocar numa situação perigosa (mulher demasiado apaixonada não dá certo). Ele foi para outra cidade estudar e eu aí já considerava que estávamos a namorar até que ele teve uma conversa comigo e disse que precisava de um tempo para pensar porque não sabia se queria estar numa relação comigo ou se preferia estar na boa vida com os amigos (festas, raparigas, e por aí). Entre todos esses meses íamos terminando e voltando o nosso role até que mesmo depois desse tempo falamos e eu é que disse que ou era ou não era e ele perguntou se eu tinha a certeza disso e que desta vez seria para ser um fim sério e que não poderia ser como das outras vezes e claro que eu disse que sim porque ele estava a dizer que o que nós tínhamos era praticamente um namoro e que assim podíamos continuar. Basicamente a história inverteu-se mas eu não consigo compreender como é que ele queria tanto, pediu-me em namoro diversas vezes, fez-me gostar dele, era super tudo comigo e agora ficou indeciso. Bom, e ficou sério mas eu não aguentei e voltei a ligar para ele algumas vezes e ele tb o fez mas eu comecei a entender que qdo eu ficava mais na minha ele ligava, inclusive foi esta semana mesmo. Ligou para mim dois dias seguidos um pedindo ajuda para trabalho e no dia seguinte para agradecer novamente e fazendo perguntas indiretas a perguntar pq ficava tão feliz psicologicamente e emocionalmente qdo fala com ele. Eu não aguentei e depois da chamada terminar tive que dizer para o rapaz que não estava a perceber a ideia dele. Ele quer saber se eu continuo na dele para andar a brincar comigo. E ele disse que era para me provocar e que era cobaia (fiquei ofendida pq claramente brinca com os meus sentimentos pensado que sou troxa e que não percebo a ideia). Trocamos umas ideias (ele disse que n quer me excluir nem incluir na vida dele, que não sabemos o futuro, que podemos reencontrar-nos) e eu acabei por dizer que fico de certo modo arrependida por ter terminado um namoro para isto e ele sentiu-se ofendido e disse que já estávamos a dizer coisas que não queríamos um ao outro e eu voltei a referir q eu estva a ser mto sincera. Podia ter deixado ficar no meu canto que eu nem notava. Ele jogou comigo para eu me interessar (ia me contando tudo no nosso role – me ignorava qdo estava com as minhas amigas para eu sentir raiva dele, etc.). Ele sempre disse que gostava da minha atitude, de eu dar pouca confiança, ser muito I don’t give a fuck.
Gostaria de saber a sua opinião sincera. Qual foi a dele? Como me apaixonei deixou de ter interesse? Me diga tudo, por favor. Já carreguei no botão FODA-SE mas fico intrigada. Que espécie de ser é esse…

    DF · 8 de dezembro de 2016 às 21:28

    Sara ele disse na altura que eu disse que se fosse para continuar como estávamos não dava (nada assumido seriamente) ele disse na minha cara que me admirava por tal atitude pq não me sujeito ao que ele estava a pedir e me deu beijo na testa.

      Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:41

      DF
      Pronto, quer mais o que de afirmação para seguir em frente?
      Sara Oliver

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:38

    DF
    Ah, se você ligou o botão fodasse como disse, essa pergunta que ser é esse não é oportuna. Fodasse você não importa porque o cara age assim ou assado, você simplesmente diz: não me interessa, pouco me agrega e toca o fodasse entendeu?
    Você quer descobrir e desvendar as atitudes do cara, que ponto ele estava interessado ou se ele apenas brinca com os seus sentimentos.
    Mas agora faço outra pergunta para ti: e esse cara que você quer ter do lado? ele vale a pena?
    Respondeu? Pronto. Se a resposta for não, você tem que tocar o fodasse e parar de questionamentos que de nada resolvem.
    Decida o que você, e toque o fodasse com propriedade.
    Seu caso é das mulheres que foram rejeitadas e está buscando detalhes para tentar aceitar que o cara não quer mais. Quem sabe alguém me diz uma coisa de alento não é mesmo?
    Isso só vai te trazer dúvidas que não podem ser respondidas. O cara já não está mais do seu lado e isso é real. Encare essa realidade e viva o presente.
    Sara Oliver

R.M · 9 de dezembro de 2016 às 08:08

Oii Sara
Lá vem eu rs atualizando as situações rss
Esses dias encontrei aquele antigo boy depois de 1 mês e pouco,conversamos um tempo pessoalmente e ele disse que to muito diferente .. que to mais bonita,mais alegre mas meu jeito mudou e que fica mal por ele ter me deixado assim.
Acho que ele quis dizer que eu tava mto desapegada,sei la ,talvez ele esperasse me encontrar mal,pra baixo e que na primeira eu ia entregar os pontos … tbm não sei se exagerei e acabei falando demais e tal ! Mas enfim,sei que depois ele precisou de um favor e tava sem graça de me pedir (entendo pq era algo bem complicado) e por mais que eu quisesse ajudar n pude pq era algo meio delicado sabe :/ sei que ai disse que n por mais que quisesse realmente n podia e ele ficou meio estranho ! Mas eu me segurei e n fiquei dando mil e uma satisfações não,sabe não quero passar tudo o que passei novamente e to ficando na minha,deixando acontecer .. outro problema.. dividiamos um ambiente em comum e eu disse pra ele no dia que nos encontramos que n queria realmente que todos de la ficassem nos vendo juntos mesmo que seja conversando pq começa aquela zoação toda,todo mundo colocando a maior pilha e acho que ele se ofendeu com isso..mas vc entende meu lado ? Me machuquei mto e to tentando me reerguer a cada dia .. Você acha que fiz mal nessa parte ? Vou ficar na minha agora e observar como as coisas acontecem ,não quero me chatear novamente …

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 09:45

    R.M
    Seguinte: que importa?(eu adoro essa palavra importar), repetindo que importa o que os outros vão falar? Você está com ele? Você quer ele? Vocês voltaram?
    Toda a resposta é não. Você está dando prioridade para você e isso e o que importa sacou?
    Não importe com o que ele ou as pessoas vão pensar de ti, e se importa com o que você quer.
    Importância mulher! Importância tem duas vias, dois lados, um é o que você busca e quer ,e o outro: ah não importaaaaaaaaa.
    Sara Oliver

L · 9 de dezembro de 2016 às 10:02

Mas vc acha que devo atender quando ele ligar ou não? Pq de tempos em tempos ele liga falando que sente saudade.. As vezes chamando pra sair como da última vez.. E claro sondando pra se certificar.. Atendo ou não?

    Sarah Oliver · 13 de dezembro de 2016 às 09:30

    L
    Atenda, e veja qual é a dele. Se você ficar ignorando terá resposta? Não. Quer sair? Saia. E pronto! Mas mantenha-se firme diante dos propósitos que você já definiu como melhores para você e não para ele.
    Sara Oliver

Rezende · 9 de dezembro de 2016 às 13:55

Sarah antes de tudo, muito obrigada e que Deus te dê em dobro toda ajuda que nos concede.
Ja deixei dois recados aqui para vce, em um desespero que eu achei que acabaria em fatalidade.
1° que ontem mesmo dei um basta, chega de chorar e mendigar “afeto” do outro. eu ate tinha pedido mais uma vez pra sentar com ele e conversar a noite, e a tarde depois de lê sua resposta, eu criei coragem e ate prq eu nao aguentava mais chorar e ficar sem fazer nada da minha vida.
Quando chegou a noite, o cara ligou, nao atendi, ai mandou msg dizendo estou deitado, vc ta bem? nao respondi e por ultimo mandou uma ultima msg : Depois nao venha me falar merda, eu liguei. ate sorri no momento e vi o quanto ele tava gostando de me vê passando por isso.
2° Ah se eu tivesse ouvido seu audio PORQUE SUMIR É BOM, teria me polpado de tanta humilhação e desgaste. eu sempre sumo ate 5 dias e logo o cara vinha e a troxa estava de peito, alma e sorriso abertos pra ele.

Ah minha pergunta hj é, o sumir funciona mesmo quando o cara sabe que vc sempre dava uma sumidinha? mesmo ele vendo que vc dessa vez rejeitou baladas, que ta em ksa?
prq o meu sumir era no maximo 5 dias, e era so de ficar sem entrar em whats e falar com ele.

e pelo audio a sua dica de sumir é sumir mesmo, sem rastros, sem sombra, sem nada e é ate 1 mês.

Não vou dizer que hj eu nao gostaria que ele viesse atras, prq gostaria sim. afinal andei em um desespero que de 4 anos de namoro nem eu e nem ele havia visto, tanto que o cara nem tava acreditando que eu estava naquele estado. Porém vou aproveitar essa pausa pra me cuidar mente/corpo e tbm me convencer se ele vier atras otimo, se nao vier otimo tbm pelo menos vou está mais revigorada.

Enfim, vou continuar adquirindo todos os seus audios e e-books, vou continuar lendo e relendo seu blog, ja fiz indicação. e assim que eu tiver adquerido maturidade e aprendizado, tbm vou contribuir para ajudar muitas das meninas que passam por situações iguais ou piores que a minha.
Obrigada por tudo, sei que ainda vai me ajudar em muita coisa, agora que iniciei a minha reviravolta, hj é meu 1 dia, sei que vai haver dias que vou pensar em desistir ou entrar em desespero, mas tbm sei que posso usar seu blog como ajuda.

    Sarah Oliver · 9 de dezembro de 2016 às 16:39

    Rezende
    E assim que se diz, e assim que você arruma as coisas. Fico aqui feliz da vida com o seu entendimento e o seu despertar para as melhoras reais que devem acontecer na sua vida interna e externa. E por aí, o caminho é árduo, não vou mentir. Mas a recompensa e saborosa e claro com direito a tudo, até a sobremesa do bolo com a cereja no topo.
    Tem dias é fato, vai querer desistir, vai achar que está parada, que não tem nada acontecendo, mas aprendizado e evoluir aos poucos e ir colhendo os frutos lá na frente.
    Você não vai desistir e nem pode. Você já fechou com você, e isso é o melhor negócio que você já fez em toda a sua vida.
    Estamos por aqui, fique na paz e mantenha-se firme.
    Sara Oliver

v · 11 de dezembro de 2016 às 14:04

Sara , ajuda por favor ?
Eu amo um homem tem dois anos . Eu ficava super em cima , querendo ele e a gente ficava as vezes , ele me esnobava , namorava outra e eu ficava chorando . Eu insistia muito pra ele ficar comigo , recentemente , eu parei de insistir , e quando ele quis ficar comigo , pra sexo , falei pra ele q não aceitaria mais servir pra sexo pra ele , q eu quero namorar com ele , ficaria com ele se ele quisesse também namorar . Fiquei firme , resisti e não quis ver ele . Ele viu q eu estava falando sério , falou pra eu ver ele na casa dele , eu fui e ele pediu pra eu namorar com ele , mas no dia , até fizemos planos , me tratou como namorada , mas esfriou no mesmo dia , passou a empolgação , também não está animado . Ele saiu e nem falou mais comigo . Eu q falei depois de dois dias sem ele falar. Ele ta seco . Pra mim, ele agiu com empolgação quando pediu em namoro e depois viu q não quer mesmo. Oq eu faço ? Eu o amo, queria q ele ficasse empolgado como ele ficou as outras q namorou. É nítido q ele não quer namorar comigo apenas se empolgou mas passou . Muito obrigada . Beijo

    Sarah Oliver · 12 de dezembro de 2016 às 10:04

    V
    Então, eu já sou contra você ficar sabe insistindo com um cara que você diz amar, mas você só está com carência e acha que correndo atrás e insistindo ele irá te notar.
    Não tem amor V, não vou ficar aqui passando a mão na tua cabeça para te poupar. Você se vinculou muito a esse homem ao ponto de achar que o ama, que só tem ele no mundo.
    Porém é só apego, o pouco que ele te dá você já acha o suficiente. O pouco ou o nada você corre igual um ser esfomeado para viver das migalhas que ele te oferece.
    Ele não te ama, não tem sentimentos por você, e você está criando uma ilusão sozinha de sentimentos que nunca esse cara movimentou nada para te mostrar que gosta de ti.
    Porque você vinculou a dois anos neste homem que não te deu nada, ao menos gosta de ti?
    Realidade V, se convença dela e parta para outra.
    Sara Oliver

      v · 12 de dezembro de 2016 às 12:43

      Obrigada , ele me pediu em namoro quando resisti e falei q não queria apenas servir pra sexo , so q vejo q ele não está empolgado , está seco comigo , eu reclamei sobre isso com ele , e ele ficou nervoso , falou q ele tentou mas não quer , pq nem passou um dia e to cobrando ele , sinceramente Sara , oq vc acha ? Vc é iluminada , obrigada beijo

        Sarah Oliver · 13 de dezembro de 2016 às 09:23

        V
        Já te disse pule fora, esse cara não está interessado, não insista. Não vou te enganar, ele quer algo sem compromisso, casual. E se você não quer isso, porque está tentando com ele? Não existe só ele no mundo mulher, veja porque você se vincula tão rápido assim, é carência, apego, descubra da onde vem esse sua vontade de tentar e insistir com um homem que já deixou claro que não está se importando com você. Já te trata mal, no início imagina depois?
        Repense sua postura, e porque você precisa tanto desse ser do lado, terá a resposta.
        Sara Oliver

Maxdoidao · 25 de dezembro de 2016 às 22:10

Tenho um tio que hoje ele tem 45 anos sempre teve varias namorada e nunca ele troxe nem uma para a familia conhecer e assim ele permaneceu os relacionamento dele por mais de 5 anos ate hoje não concigo entender Porque muitas mulhere se deixava ser enrolado perdendo o tempo com um homem que não deixa ela participar da vida pessoal e do seu dia dia. So resolvi escrever pra deixar um alerta a todas as mulhere procure conhecer com quem estao se envolvendo e tomem cuidado assim como tem homens bons e romantico tem homens que gosta de brincar com o sentimentoe e de se satisfazer sexualmente….. Fica ai meu alerta

E aí, o que acha? Comente!