Como lidar com a indiferença de um homem

Como lidar com a indiferença de um homem

Você sabe como lidar com a indiferença de um homem? Espero que fique claro de uma vez por todas o que vou falar aqui hoje!

Vamos lá, o cara terminou com você “do nada”, alegando que já não sente mais a mesma coisa…

Você ainda fica lá, insistindo, implorando, se humilhando, deitando no chão pra ele pisar…

Depois de muito choro (em vão) da sua parte, ele começa a te humilhar, te xingar, te dizer as piores coisas só pra você ir logo embora dali…

O fato é: Ele terminou simplesmente porque ele quis, então respeite-o.

Pare de tentar convencê-lo de que você é a melhor coisa que ele pode ter na vida, se na verdade,

a imagem energética que você está passando pra ele é a: “Eu sou um lixo, não me amo,

por isso preciso implorar pra que você fique, pelo amor de Deus, fica comigo, pois sem você não sou nada…”

E aí, sabe como o cara fica? Com nojo da sua cara, afinal, quem gosta de ser sugado? de alguém totalmente dependente de nós? dá uma raiva que vem lá da alma e a pessoa quer fugir de você forever…

Entendendo isso, já é meio caminho andado pra chegar na parte crucial da coisa.

Enquanto você está lá, com um mix de sensações, não sabe se tem raiva, ódio, compaixão, pena, desespero,

ansiedade, o cara tá bem de boa, felizão pois se livrou de uma mulher maluca…(isso por enquanto).

Depois de algum tempo, a “tendência”, é que ele esqueça que você é aquela louca desesperada por ele…

E obviamente, ele vai vir te procurar, pra “checar” como as coisas estão…

E aí que você comete a maior burrada…

Você até que estava bem, obrigada, mas foi só o cara falar Oi no WhatsApp, pra seu mundo cair…

Agora, você me pergunta, mas Linda, ok, o que tem a ver com o título do post?

TUDO!

Se no momento que o cara te procura, você é completamente indiferente, assim como ele foi com você no momento do término, aí o mundo dele é o que vai cair.

Afinal, ele estava certo do seu amor por ele, achando que ele podia sair, ficar com várias,

que no momento que ele quisesse você iria estar esperando por ele, sentadinha no sofá (a tá)…

Quando ele percebe que não é bem isso que aconteceu, a sua energia passa a ser essa:”Eu sou foda, se você não quer, azar o seu, pois eu mereço o melhor e você precisa me provar que é pra estar comigo”…

UAU, tá vendo a diferença da coisa?

Agora você passa a ser a mulher maravilha pra ele, e ele vai tentar de tudo pra te ter again…

Agora, podem vir os moralistas dizerem que você precisa ser superior e não ser indiferente, que isso é joguinho etc, blá blá blá…

Joguinho? Você está apenas se valorizando…

Se alguém te dá indiferença, nada mais justo do que você dar também!

E isso não é ser insensível. Porque eu tenho que ser sensível, com alguém que pouco se F%[email protected] pra mim?

Pelo amor, caiam na real, valorização é bem mais do que ser a melhor mulher do mundo pra ter o amor de alguém.

Valorizar-se é ser quem você é de verdade, não importa se vai agradar ou não, uma hora alguém vai gostar exatamente do jeito que você é…

Enquanto você fica aí querendo passar a imagem de boazinha, aquela porreta chega na frente e leva o coração dele e de quem quiser…

Então como lidar com a indiferença de um homem?

Se colocando em primeiro lugar. É isso!

 

42 comments

  1. Linda,

    como agir com um ficante que passa dias sem falar com você? Tipo ele só manda mensagem quando quer me ver. Não respondo quando ele mandar?

    Beijo

     
  2. Linda,
    Faz um post sobre conquista? Digo, antes de começar a ficar/sair com o cara. É a minha maior dúvida, muita coisa acontece antes da primeira vez q saímos com o dito cujo. Eu até hoje não sei lidar e fico insegura, com medo de parecer desinteressada e com medo de exagerar na dose também…
    Os homens dão muito trabalho, odeio quando me interesso antes do cara se interessar por mim. Fico perdida. O que devemos fazer numa situação dessa?

    Bjs

     
  3. E quando seu ficante some por exatos 5 meses e resolver aparecer fazendo chamada por vídeo. Onde a chamada tocou apenas uma vez. Ele queria que eu retornasse a chamada né? Fingi que nem vi…

     
  4. Boa noite,
    Linda

    Meu ex saiu de casa depois da gente ter comprado tudo e já tínhamos 4 meses morando juntos, sempre foi eu que comandei a relação e ele sempre foi o que ficou atrás até um mês atrás, a gente teve uma briga ele saiu de casa e me deixou, fiquei com as coisas da casa pois ele disse que futuramente a gente podia se entender mas ele mudou da água para o vinho depois dessa saída a repeito de voltar atrás a mulher poderosa que ele conheceu simplesmente sumiu, eu corri atrás, chorei na frente dele implorei para que ele ficasse e ele? Nada só falava que me amava mas que precisava pensar e ai comecei a mudar, sempre que eu mudava ele vinha atrás ate que um dia paramos na cama, me sentir muito mal depois e disse a ele umas coisas ele ficou 15 dias sem vim aqui e olha que a cachorra dele está aqui eu que tô cuidando e comprando ração mas sempre que eu falava algo da cachorra ele começava a jogar comigo porque era o único assunto que tínhamos eu mandava mensagem de manhã ele visualizava de manhã mesmo mas só respondia à noite e nisso foi, semana passada pedir a ele para arrumar as coisas dele, ele veio na terça arrumou e foi embora ainda me mandou uma mensagem “acho que esqueci minha carteira de trabalho ai, se achar guarda nas sacolas por favor” eu visualizei e nem respondi mais nada mas não sei o que faço pra virar o jogo de novo e ele voltar a ser quem era e continuar em casa..

     
    1. Lil,

      Bom, preciso saber o motivo da briga. Porque se não não posso te sugerir nada, mas sei de uma coisa: chorar, implorar, só vai fazê-lo ter mais repulsa de você…
      Faça a técnica bumerangue!
      Só procurar na pesquisa do site.

      Bjs

       
  5. Linda,

    eu fiquei com o paspalho sabendo que não deveria ficar.. pq ele não me tratava como prioridade, sumia a semana toda e aparecia só pra ver se “ainda tava na dele”, e olha que nunca corri atrás e nunca tinhamos ficado ainda, ele só desmarcava nossas saídas, então falei que não queria mais, ele ainda mandava msg de vez em quando mas eu parei de dar trela e só deixava no vácuo, só que temos amigos em comum e fomos pra balada todo mundo juntos, ele não desgrudava de mim, dançamos juntos e ele tentou me beijar só que eu neguei, quando já tava no final da night ele me levou pro canto e me beijou, ficou todo carinhoso, me abraçando, mas uma coisa que me deixou chateada foi que ele estava de carro e não se ofereceu pra me levar embora, apenas esperou minha carona chegar, quando cheguei em casa tinha msg dele pedindo pra avisar quando chegasse, mas eu nem visualizei… e ja tem 1 semana que ele não mandou mais nada.
    Vc acha que fiz certo ?

     
  6. Botando em ação antes mesmo do post embora não sendo nada fácil. Mas linda como agir quando se tem uma filha? Visto que as vezes ela pede pra falar com ele. A verdade é que até pra falar com a filha ele é indiferente. E cansei de ser sempre eu a dar o braço a torce(porque ele vive em outro país a quase 8 anos)

     
  7. Oi Linda tudo bem?

    Eu e o meu melhor amigo da faculdade entramos em um relacionamento logo depois de eu ter terminado. Eu e ele namoramos por um pouco mais de um ano. Durante esse relacionamento tivemos alguns desentendimentos pois ele viu algumas mensagens do meu ex no meu celular. Semana passada ele terminou dizendo que eu não era a mulher da vida dele e que não confiava mais em mim. Depois disso não fui mais atrás dele, porém nos vemos todos os dias na faculdade e não sei como lidar com isso, já cheguei a faltar algumas vezes só para não vê-lo. Desde quando éramos só super amigos, já tínhamos uma química. Essa conexão sempre foi algo que nunca aconteceu com ninguém. Ele terminou dizendo que me amava, mas que não confiava em mim e que isso seria necessário para a saúde mental dele e minha. Eu penso em reconquista-lo pois sempre tive a certeza de que ele é o homem da minha vida, se não fosse essas mensagem do meu ex talvez as coisas não teriam chegado aonde chegou. Não sei se devo procurá-lo ou espero que ele venha atrás se ele sentir que me ama mesmo?

     
    1. Maria Luisa,

      Amore, se não fosse as mensagens do seu ex, seria outra desculpa com certeza, pois o fato é, ele terminou!
      Não vá atrás, pelo contrário, fique linda pra facul, chegue sorridente e siga menina!

      Bjs

       
  8. Linda,
    eu e meu namorado brigamos (estávamos juntos a 4 anos)….
    sem querer eu mandei msg dizendo “eu te odeio, me esquece pra sempre” , ele pegou e terminou comigo, logo depois eu pedi desculpas, mas estamos sem se falar ha 2 dias….
    sera que ele volta atras ?

     
  9. Linda , que dica você daria para essa situação?
    Eu sempre via um cara do doutorado na faculdade, ele é bonito,um dia vi ele e criei coragem e falei com ele, mas eu fui perguntar sobre a pesquisa que ele tava fazendo( eu realmente me interesso pelo assunto) comecei a fac agora, eu pedi pra ajudar um dia no laboratório a fazer algo etc ele deixou foi bem simpático, mas nas duas vezes que falei com ele, eu que tive que ir lá , e ele está bem ocupado com a pesquisa, quando o orientador aparece ele se despede bem rápido e vai lá , ele ainda nem perguntou meu nome … E eu queria que essa coisa saísse do platônico
    Ainda não sei quando vou lá no laboratório acompanhar a pesquisa dele
    Eu já vi ele olhando meu corpo uma vez talvez ele tenha me achado bonita sei lá , mas ele não disse nada, nem sequer pergunta meu nome
    Eu vi que ele é bem na dele, meio introvertido, é muito inteligente talvez isso tenha me atraído nele
    Eu sou tímida, nem sei como consegui conversar com ele .. mas não sei o que fazer …eu nunca namorei msm tendo 21

     
  10. Sim linda já pensei nisso,se ele tiver só deixo pra lá
    Mas caso ele não tenha, o que eu deveria fazer? Por enquanto estou muito ocupada com a faculdade, mas no fim do período talvez eu tenha tempo livre

     
  11. Obrigada pela publicação, é exatamente o que precisava ler!

    No meu caso, temos um filho, e ele sempre chama para me ajudar, perguntar se está tudo bem, e quando ele puxa mais assunto, quer falar de mim eu já começo a falar da relação, louca pra voltar e ele se afasta, manda eu deixar rolar sem pressa… Quero muito manter o tratamento com indiferença, eu consigo de começo mas logo caio, sinto que se manter eu vou conseguir reconquistar!

     
  12. Olá, eu namoro a sete anos, nos amos muito bem. Só que quando saímos para a casa dos amigos ele fica grosso, me trata mal, eu chamo pra ir embora e ele fala se quiser vai sozinha.
    E isso eu venho relevando, ate domingo, eu chamei pra ir embora ele disse vai sozinga eu vou ficar, peguei e fui. Esqueci a chave da casa dele, pedi pra trazer, ele trouxe e ainda disse: tchau to voltando! Nossa mas fiquei tao furiosa que bati nele ai o que ele fez, terminou comigo! Disse que nao da mais que eu sou doida! E agora to sofrendo, sensação muito ruim, arrependi por ter feito isso, mas nao vou atrás mais. Doi em saber que acabou

     
    1. Larissa Mesndes,

      Mas porque você quer ir embora? Precisa descobrir se isso não é um padrão seu de autoritarismo, pois o dele com certeza é o de não se deixar controlar por mulher. Por isso ele faz birra…

      Bjs

       
  13. Oi linda, boa tarde nossas brigas eram por coisas bobas do tipo de brigar pra ver quem ia lavar a louça mas mudou muito quando ele estava mudando de cargo no trabalho ele ficou muito mais distante, ele implorava por mim e mudou assim, no dia 22 de junho falei com ele, ele respondeu oi Lil?/a interrogação me matou isso foi as 19:00 quando deu 23 pouca ele falou Lil esta tudo bem por ai, primeiro ele foi irônico depois veio falar, as vezes acho que ele faz joguinhos porque ele sempre me disse que eu era muito segura que via desprezo no meu olhar e que eu nunca ia atrás dele e ultimamente eu tava atrás, você acha o que linda ?

     
  14. Linda .. ele é muito introvertido
    Semana passada vi uma menina falando com ele no estacionamento eu estava saindo, aí eu pensei que poderia ser uma namorada, mas ela falava e ele nem olhava pra ela, só estava olhando os carros/ alguma carona chegar ou chamando um uber pq ele também mexia no celular , então acho que era só alguém do laboratório
    Outro dia eu estava passando no corredor e ele estava vindo na direção oposta quando ele olhou ele e só olhou pra baixo e continuou andando , mas eu tbm não parei p cumprimentar
    Hm não vi namorada e nem anel até agora, mas acho que ele é muito envolvido no trabalho e não conversa muito a não ser que falem com ele, não acho que ele seja gay ou casado
    Hm pq se ele me vê ele não me cumprimenta? Sei la

     
  15. Linda,

    Eu fui abusiva na relação e reconheço, mas ele sabe que não foi por mim: perdi meu pai e engravidei no mesmo tempo, entrei em depressão profunda. Mas mesmo assim, ele não quis mais continuar a relação. Hoje eu estou em tratamento, me cuidando mais, mil vezes melhor, nosso filho já tem seis meses, e há três que ele tomou a decisão da separação, e foi quando tive forças pra mudar.

    Temos uma relação saudável, e por mais ironia somos vizinhos. Ele sabe que gosto dele, e já disse que eu mudei e está feliz por isso. Mas não vai voltar no momento, mesmo assumindo que gosta de mim. Como posso agir nessa indiferença, não quero parecer grosseira ou fazendo jogos, quero que ele sinta que estou seguindo e tentamos recomeçar… Eu já não chamo, sempre espero ele chamar, e também só encontro com ele bem arrumada. Mas me acho disponível demais, e mesmo que ele goste de mim, se conforta em me deixar em banho maria. Enfim, quero saber como posso agir dessa forma dentro da minha situação. <3

     
  16. Linda preciso demais da tua ajuda!
    Vou resumir… estava a 1 ano conversando com um cara de outro estado… e não tinhamos nos encontrado ainda por ser longe minha cidade e a dele. Então mês passado resolvemos nos encontrar, ficamos 14 dias juntos direto, viajando, pois é o trabalho dele. Retornei pra casa e continuamos nos falando, fazendo planos de morarmos juntos, mas cometi um erro de demonstrar ciúme em uma postagem dele do faxebook. Ele não gostou e me disse que tinha ficado muito chateado com o que fiz, falou que preferia ficar so e que foi esse o motivo dele nunca ter dado certo com mulher nenhuma pois ele não gosta de cobranças. Após esse ocorrido ele falou comigo normal, esqueceu o assunto, mas não toca mais no assunto de nós dois, curte tudo o que eu posto no facebook como sempre fez, mas fala comigo apenas sobre assuntos normais, sobre o dia dele e não fala comigo todo dia. Não sei como agir, não sei como fazer. Devo sumir e ver se ele realmente gosta de mim? O que faço de agora em diante?

     
  17. Agindo normal, como? Só falo com ele se ele falar comigo? Não curto nada dele? Pois ele curte tudo que eu posto, mas muitas vezes não fala comigo no whats. Creio que ele já sentiu que me tem, mesmo longe, já conversamos demais. Ele mesmo disse que somos bem intímos e temos uma relação ótima. Tenho que agir fria com ele e não falar nada sobre nós igual ele está fazendo? Me dá uma luz por favor rsrs

     
  18. Boa noite Lindaa
    4 dias que ele não fala nada, mas não para de postar no facebook e fotos dele no whats, eu costumava comentar sempre quando ele postava, mas estou me segurando pra não falar nada. Será que deixou de gostar por conta das minhas atitudes demonstrando demais antes? Minha linda, com quantos dias mais ou menos o homem percebe a nossa mudança e indiferença?

     
  19. Lindaa eu sumi, estou há uma semana sem mandar nem um pra ele, nem posto nada, desabilitei o visto por último do whats, dei uma sumida pra ver se ele fala, mas ele não fala nada. Fica postando foto dele no status e logo horas depois apaga. Agora deu pra ficar postando memes de solteiro, falando que ele é o tipo de cara que eatraga relacionamento em menos de 1 mês. O que será que ele quer dizer com isso? Não sei se ele já está seguindo a vida dele e devo seguir a minha, ou se está querendo chamar minha atenção pq quer sente algo e pq não fala comigo neh? To tão confusa Linda, vc com toda sua experiência, o que acha de verdade?
    Bjus

     
  20. Sou gay e meu namorado e eu ja estavamos brigando a muito tempo. Eu me desvalorizei, deixei de fazer as coisas que eu amava e engordei. Hoje sou uma pessoa desleichada, mas ainda sim louco de amor por ele. Ele tbm deixou de fazer as coisas que gosta e atribui a culpa disso em mim. Numa de nossas brigas fomos as extremo e eu bati nele. Nao machucou fisicamente mas vi que ele se assustou muito com isso e disse que feriu os sentimentos dele. Agora ele terminou comigo e eu eu nao sei oque fazer, moravamos juntos e ele saiu de casa. Se mudou pra um apartamento com os amigos, levou tudo que ele comprou junto. Tudo isso em menos de 24 horas. Eu sei que oque fiz é horrivel, que uma agressao fere o psicológico e eu to me sentindo um monstro, sempre achei que eu fosse uma pessoa boa, mas depois disso nao tenho mais certeza. Procurei ele milhoes de vezes ontem, ate no serviço dele eu fui. Mas nada adiantou ele nao quer saber, mandou eu desapegar e ja falou pra toda familia dele que terminamos. Me formei na faculdade ontem de noite e ele nao foi, disse que nao ia estar comigo nesse momento pq nao seremos mais namorados, foi o pior dia da minha vida. Eu ainda nao consegui me perdoar pelo que fiz, energeticamente eu estou um lixo. Ele tem medo de falar comigo. Eu sou o tipo de pessoa que nao desiste do amor, implorei pra ele de joelhos e disse que eu ia mudar, que a agressao que eu fiz é um problema meu que eu nao conhecia, mas que vou procurar tratamento pra nunca mais fazer isso de novo. Mas ele diz que tem que seguir o caminho dele e eu o meu. Queria poder voltar no tempo e apagar isso. Ou apenas acordar desse pesadelo, do lado dele na cama. Aqui nessa pagina se fala tanto em largar quem nos fez mal, e por mais que ele tenha me feito mal, nunca chegou a ser fisico como o mal que eu fiz pra ele. Sera que ele esta certo em me deixar, sera que eu sou o famoso embuste? Cresci num ambiente onde tudo se resolve no grito, quebrando as coisas e agredindo, minha mae sempre fez isso. E de alguma forma essa foi minha valvula de escape. Mas agora que eu percebi eu estou disposto a mudar e ser alguem bom, que ira fazer ele feliz, pq ele era maravilhoso pra mim. Namoramos 1 ano e 2 meses. Linda, suas palavras me ajudariam muito nessa hora.

     
    1. Aleques,

      As coisas só vão piorar enquanto você tiver sentindo culpa aí dentro…
      Porque culpa é uma energia densa, que só atrai mais e mais caos…
      Primeiro, entenda, você fez o MELHOR que podia, pois é essa consciência que tinha… E você já sabe até a raiz disso que é desde a infância e criação!
      Segundo… Se ele apanhou, ele ENERGETICAMENTE PEDIU!
      Sim, ou seja, se alguém tem culpa, realmente ele também tem…
      Se liberte dessa culpa, e pare de correr atrás…
      Caso cheguem a se falar apenas diga: “Olha, sei que o que fiz não se faz, porém já revi meus conceitos, nenhum de nós é vítima de nada aqui, e não vou me culpar nem ficar me humilhando por alguém que me despreza…”
      E siga em frente… Espere, que se ele gostar mesmo, daqui umas semanas isso vai passar e ele vai rever os conceitos dele também!

      Bjs

       
      1. Linda! Você é demais. Queria que tu sentisse ao máximo o valor que tem o teu trabalho. Esse site muda vidas. A desvalorização de si mesmo é a pior sensação da vida. Passei anos acreditando que não era bom o suficiente, que merecia menos, que eu tinha que me arrebentar correndo atrás dos outros, resolvendo o problema dos outros e enquanto isso o universo devolvia tudo…. tornando isso real.
        Entrei nesse site pela primeira vez em 2014 e minha vida deu um UP, sem igual. Me livrei de um embuste naquela época, que fazia eu me sentir pior que lixo, pra brilhar e morrer de orgulho de mim mesmo.
        Mesmo assim ainda acabo tropeçando nos buracos da vida, e me colocando em situações que eu não merece, mas graças aos seus conselhos, posso superar e ter de fato o que eu mereço.
        Parabéns pelo tempo que você dedicou escrevendo cada palavra nos textos, nos comentários aqui, isso muda o mundo, mudou o meu mundo!
        Te admiro pra Cac#t%.
        Poucas pessoas tem tanto autoconhecimento, as vezes nem mesmo psicólogos chegam a um nível de compreensão, que tange tanto o físico quanto o energético como você.
        Sou ETERNAMENTE GRATO. Quero que toda a felicidade que tu me proporcionou volte pra ti x100000.
        MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAAA <3

         
  21. Linda. Estamos a alguns dias sem nos falar. Segui seus conselhos e estou me sentindo bem também por ter me afastado um pouco, consigo fazer as coisas que eu planejo, me sinto valorizado e não pareço mais aquele cara que so implora, chora e corre atrás. Porém tem horas que bate um descontrole emocional muito forte, saudade, vontade de correr atrás, e eu aguento firme, porque é a coisa certa a se fazer. Mas oque ta me incomodando agora é o medo dele sair com outro enquanto estamos distantes. Morro de medo disso. Uns 3 dias depois de termos terminado ele me disse que tinha feito várias coisas ruins, conversado com outros caras pelo whatts pra sentir que tinha feito algo de ruim pra mim também. Eu disse que entendia, mas que não tinha como eu confiar nem a gente voltar algum dia se ele continuasse com isso. Ele disse que se arrependeu, que não quer isso pra vida dele e que foi tudo vazio. Então eu o perdoei e disse que em uma oportunidade que também tinha feito algo assim, pela raiva, mas que não leva ninguém a nada. Agora estou aqui com essa aflição e medo de que ele fique com outros caras, e depois volte pra mim. Porque eu não farei isso, to fazendo as coisas certas e amadurecendo, até porque não tem motivos pra ficarmos com outros, porque nos amávamos e foi muito recente. Se ele fizer isso não o aceitarei de volta depois dele pensar. Linda, gostaria que você clareasse um pouco das minhas ideias com sua opinião.

     

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: