O poder do silêncio nos relacionamentos

Tips on how to breathe life to your dream wedding. (7)

Você sabe qual o poder do silêncio nos relacionamentos? Sabe o verdadeiro “poder” que isso gera em que o está exercendo?

A maioria das pessoas, acredita que se ficar em silêncio estará sendo fraca, quando na verdade é exatamente o contrário…

Quem detém do silêncio, geralmente é o mais forte.

Quem silencia na hora propícia é quem comanda a porra toda

Vamos supor que você e seu namorado tenham discutido e os dois ficaram putos um com o outro e foram embora…

Até aí ok…

Mas depois o que vem em seguida? A espera…

É quando os dois ficam esperando ver quem vai falar primeiro, quem vai dar o braço a torcer…

Só que no meio dessa negociação silenciosa, existe uma coisa, que só os fortes sabem!

Quem mantém a palavra, quem exerce o silêncio, GANHA!

Você já viu uma reunião de negócios? Geralmente quem mais fala e mais tem argumentos, são os que tem os cargos “menores” perante ao cheque ou o líder…

O líder, apenas abre a boca pra dizer SIM ou NÃO, e quando ele faz isso, TODOS se calam, afinal, quem detém o poder é ele.

E isso vale pra tudo na vida, principalmente nos relacionamentos, eu sempre digo que o silêncio é a carta final.

Se um homem está te pressionando pra sexo, seu silêncio vai dizer tudo!

Se você já disse que quer ser assumida como namorada, o cara some, o silêncio dele disse tudo…

Agora existe uma diferença, pois ele pode sumir justamente pra te fazer desesperar e mudar de ideia, ou seja, ir falar com ele e relevar…

E quando isso não acontece?

Se você mesmo diante de todas as “provocações” que ele tentar, se mantiver em silêncio, na paz de Deus, firme, segura de si e do que você quer, aí sim ele vem e minha flor, acredite, quem comanda o jogo será você!

Por isso use esse poder do silêncio sempre ao seu favor, não permitindo que os outros te lesem, ou façam de ti o que bem entendem…

Na maioria das vezes um silêncio vale mais que mil palavras!

Lembre-se, quem detém esse poder? Somente os águias, os líderes, o poderoso!

 

13 comentários em “O poder do silêncio nos relacionamentos”

  1. Linda, adorei!!! Tô passando por uma situação chata! Meu namorado fez uma coisa que fiquei chateada, na hora eu demonstrei que não gostei mas não briguei nem nada só fiquei na minha. E ele que já sabia que eu não ia gostar, isso foi no sábado de manhã e ele veio falar comigo no domingo a noite e eu mal respondi. Depois só conversamos na terça e ele veio com mil pedras na mão falando que eu tava fazendo ele de Capacho e que eu era orgulhosa e que preferia perder ele do que perder minha razão. Eu revidei e falei umas tbm. E depois fiz um papel de trouxe e tentei puxar papo no outro dia e ele mal respondeu. Fiquei puta e decidi deixar ele pra lá. E até hoje não conversamos. É difícil mas sei que devo continuar na minha. Vc tem alguma opinião ?

     
  2. Linda, me ajuda por favor.
    estou apaixonada por um cara que conheci em outubro do ano passado, ele é nerd e trabalha muito, mais sabe que amo muito ele, por isso ele faz isso. No nosso segundo encontro as coisas esfriaram um pouco, eu confessei meus sentimentos e ele se afastou. Depois consegui conversar com ele novamente, ficamos nos provocando por nudes ( eu sei que fiz errado) nos vimos sexta passada, transamos, depois ele ficou meio frio comigo pelo whatsapp, mal mal me responde, isso me doi.
    Ele foi o nico homem que me tratou “bem” na vida, tenho um histórico de abuso imenso…
    Mas enfim… o que faço, deixo ele pra lá por enquanto e pergunto depois o porque disso? ou esqueço ele pra sempre?

     
    1. lari,

      Se você tem histórico de abuso, eu sugiro que você trate disso antes de se envolver com um homem, pois só vai mudar os tipos de abuso, mas sempre será abuso…
      Tem um post aqui sobre se declarar, coloque na pesquisa do site que você vai encontrar e vai clarear muito sua mente..

      Bjs

       
  3. Linda, vc está sempre certa!

    Queria atualizar… no post anterior eu disse que tava gostando de um cara do meu trabalho, que estava dando ideia em mim, pegou meu número etc, mas não se decidia e não me chamava pra sair. Ele ficava “na amizade”.hoje eu entendi.
    Hoje uma colega me contou que ele tá de rolo com outra.. fiquei arrasada. Deve ser ficante, pq ele sempre fala que tá solteiro e eu nunca vi nada dela nas redes sociais,, ele nunca fala nela.
    Então por que ele me deu ideia? Será verdade mesmo? O que devo fazer? Ele já sabe que gosto dele, eu demonstrei. Socorro
    Bjs

     
    1. Lolla,

      Bom, se o cara sabe que você dá condição e mesmo assim não faz nada, não é porque ele é tímido, porque isso não existe, mas sim, porque tem boi na linha rs
      Viva sua vida normal, se ele quiser, com certeza será o primeiro a demonstrar de verdade!

      Bjs

       
  4. Tem um tempo que estamos ficando, saímos no domingo à noite. E então ele sumiu, não mandou msg nem ligou. Vive online no WhatsApp mas não fala nada comigo. Também não fui atrás não! Estou na minha.

     
  5. Lindaaaa, vc é maravilhosa! Sempre venho aqui qaundo to fraquejando…Bom, queria uma opinião sua…Teve um um cara que eu fui muito apaixonada, há dois anos atrás, e eu louca, não conhecia o blog, fazia tudo errado, enfim, eu fiquei c ele 2 anos entre idas e vindas, ele se afastou de mim, simplesmente, me procurou apenas uma vez, como um amigo/colega, perguntou como eu estava pelo insta e só. Eu sem dizer uma palavra, troquei de número e excluir ele do instagram, até hj, já fazem 2 anos… Ennfim, sofri muito pra esquece lo, confesso q até hj, tenho uma admiração por ele, mas o engraçado é q nunca houve briga…Enfim… Hj depois desse tempo todo, o encontrei na rua, por acaso total, ele me olhou c muita curiosidade, ele perguntou na hora pq eu tinha excluido ele das redes sociais, eu disse q achava normal o afastamento… Aí quando cheguei em casa, ele tinha dado um oi, bom te rever, no insta, sem eu aceitar a solicitação. Qual a dele vc acha? Com certeza ele sacou q na época eu gostava dele… N sei se respondo ou não.Amo o blog. Bjo

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se!

Receba novidades e conteúdos exclusivos diretamente no seu email!

Pssst: Nós também odiamos SPAM!

%d blogueiros gostam disto: