Eu recebi um comentário muito interessante, de uma leitora me dizendo que queria dicas para como não cair em tentação de ir atrás, tipo, todas vocês sabem que não devem ir atrás, não devem ficar olhando rede social do cara, não ligar, ou seja, a teoria está aí, e todo mundo sabe de cor… mas e quando os pensamentos começam a assombrar? O que fazer? Como agir?

Por isso eu vou dar uma dica pra vocês… eu sei que quando os pensamentos começam, é dificílimo segurar a ansiedade pra saber o que a mula está fazendo, se já te esqueceu, se já arrumou outra, etc…

Primeira coisa que você deve pensar quando esses pensamentos começarem:

Eu sou um prêmio!

Ponto chave!

Só com isso, você já vai ficar mais calma, e vai conseguir segurar as emoções.

Porque veja bem, o que faz a gente ficar desesperada é o sentimento e os pensamentos de menos que arrebatam nossas mentes e nos deixam completamente sem rumo, pensando que ele é a última bolacha do pacote, quando na verdade, a realidade, é totalmente contrária à isso, ou seja… Tem milhares de homens bacanas e dispostos por aí, basta que você dê a oportunidade a si mesma de ser feliz!

Você já reparou que quando coloca em sua mente pensamentos positivos, de valor, do tipo, eu tenho meu valor e ponto final, se ele quiser, ele que se adeque a mim, porque é assim que deve ser. E qual o sentimento que você tem quando tem esses pensamentos? Felicidade, calma, paz, tranquilidade, confiança, porque você sabe, lá no fundo, que tudo vai ficar bem!

Agora, quando começamos a nos comparar, a nos medir perante outras pessoas, ou mesmo se entrega aos pensamentos de que, se ele me deixou é porque não sou boa o suficiente, mas você já parou pra pensar, que ele pode ter te deixado porque ele é um bosta e não faz a menor ideia do mulherão que tem ao lado?

Então, mais uma vez o objetivo é cortar na raiz quando você começar a ter o primeiro pensamento negativo em relação a si mesma, e observar o que você está pensando. Novamente, o fato de se conhecer, de se dar atenção ao que você quer e o que você sente aí dentro do seu peito.

É tudo questão de prática, e quanto mais você pratica pensar o positivo sobre si mesma, mais você vai conseguir se segurar, e segurar essa ansiedade que mata e destrói, e que inclusive é exatamente isso o que os homens usam contra vocês.

Eles sabem que as mulheres são ansiosas e querer resolver tudo pra ontem, e por isso eles ficam tranquilões até certo ponto. Até ele perceber que você não é besta de ficar correndo atrás de quem só está desprezando e maltratando, porque é isso o que acontece quando se corre atrás de homem, o sentimento de menos, só se reafirma e fica cada dia pior.

Perceba que tudo é bobagem, que você é o prêmio aqui, e que se ele não te procura, é porque não merece nem mesmo trocar o mesmo ar que você respira. Pratique a arte de se gostar e passe a pensar bem de si mesma porque esse é o segredo maior.

Texto por Linda Cristina

consulte fácil livro desvendando o mistério compre agora

 

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal