Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Eu recebi um comentário muito interessante, de uma leitora me dizendo que queria dicas para como não cair em tentação de ir atrás, tipo, todas vocês sabem que não devem ir atrás, não devem ficar olhando rede social do cara, não ligar, ou seja, a teoria está aí, e todo mundo sabe de cor… mas e quando os pensamentos começam a assombrar? O que fazer? Como agir?

Por isso eu vou dar uma dica pra vocês… eu sei que quando os pensamentos começam, é dificílimo segurar a ansiedade pra saber o que a mula está fazendo, se já te esqueceu, se já arrumou outra, etc…

Primeira coisa que você deve pensar quando esses pensamentos começarem:

Eu sou um prêmio!

Ponto chave!

Só com isso, você já vai ficar mais calma, e vai conseguir segurar as emoções.

Porque veja bem, o que faz a gente ficar desesperada é o sentimento e os pensamentos de menos que arrebatam nossas mentes e nos deixam completamente sem rumo, pensando que ele é a última bolacha do pacote, quando na verdade, a realidade, é totalmente contrária à isso, ou seja… Tem milhares de homens bacanas e dispostos por aí, basta que você dê a oportunidade a si mesma de ser feliz!

Você já reparou que quando coloca em sua mente pensamentos positivos, de valor, do tipo, eu tenho meu valor e ponto final, se ele quiser, ele que se adeque a mim, porque é assim que deve ser. E qual o sentimento que você tem quando tem esses pensamentos? Felicidade, calma, paz, tranquilidade, confiança, porque você sabe, lá no fundo, que tudo vai ficar bem!

Agora, quando começamos a nos comparar, a nos medir perante outras pessoas, ou mesmo se entrega aos pensamentos de que, se ele me deixou é porque não sou boa o suficiente, mas você já parou pra pensar, que ele pode ter te deixado porque ele é um bosta e não faz a menor ideia do mulherão que tem ao lado?

Então, mais uma vez o objetivo é cortar na raiz quando você começar a ter o primeiro pensamento negativo em relação a si mesma, e observar o que você está pensando. Novamente, o fato de se conhecer, de se dar atenção ao que você quer e o que você sente aí dentro do seu peito.

É tudo questão de prática, e quanto mais você pratica pensar o positivo sobre si mesma, mais você vai conseguir se segurar, e segurar essa ansiedade que mata e destrói, e que inclusive é exatamente isso o que os homens usam contra vocês.

Eles sabem que as mulheres são ansiosas e querer resolver tudo pra ontem, e por isso eles ficam tranquilões até certo ponto. Até ele perceber que você não é besta de ficar correndo atrás de quem só está desprezando e maltratando, porque é isso o que acontece quando se corre atrás de homem, o sentimento de menos, só se reafirma e fica cada dia pior.

Perceba que tudo é bobagem, que você é o prêmio aqui, e que se ele não te procura, é porque não merece nem mesmo trocar o mesmo ar que você respira. Pratique a arte de se gostar e passe a pensar bem de si mesma porque esse é o segredo maior.

Texto por Linda Cristina

consulte fácil

livro desvendando o mistério compre agora

 


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

26 Comments

Dany · 7 de abril de 2016 at 08:46

Texto Maravilhoso, É isso ai mulherada vamos nos achar um premio! alguns homens não merece nem troca do ar que respiramos.

vamos nos amar acima de tudo e mandar esses paspalhos que não nos valoriza pastar !

Béll · 7 de abril de 2016 at 10:35

Texto maravilhoso!! ??

Barbara · 7 de abril de 2016 at 12:37

Pqp LINDA

você é maravilhosa
meu queria te dar um abraço!

sou eternamente grata a vc e suas dicas

    Linda Cristina · 7 de abril de 2016 at 12:50

    Barbara,

    *-*

    Bjs

Luna · 7 de abril de 2016 at 12:48

Como eu precisava ler isso hoje!!
Deparei-me esses dias com a frase – “Aceitamos o amor que julgamos merecer”.
Estou nessa de gelo quase duas semanas, não é aquele gelo total, quando entrava em contato eu respondia meio que indiferente, e desde de sábado não entra mais em contato comigo, depois de me perguntar – “Ei, não quer mais me ver”, no momento que enviava essa mensagem eu enviava “vou ver um filme na TV”, e por último me respondeu “tá bom”.
05 dias sem contato, hoje prometi que não verei se está on ou não! E ontem a frase “aceitamos o amor que julgamos merecer” foi um mantra na minha mente, uma mantra que repetia e analisava, e compreendia que não vou aceitar o que ele me oferece.
Essa postura é um exercício diário, sempre sinto que mantendo firmeza, e por mais que tenha oscilações e momentos de fraqueza, preciso, custe o que custar me manter na minha, isso só vai me fazer bem, mas dói, e não deveria doer, porque no momento que recuso um envolvimento na minha vida por não me dar valor, isso deveria me trazer plenitude, alegria e não tristeza.
Minha meta é alcançar essa plenitude, porque depois que alcançar sei que meus envolvimentos em todos os segmentos serão diferentes, serão melhores pra mim.
O site está me auxiliando muito num processo de transformação.

    Linda Cristina · 7 de abril de 2016 at 12:52

    Luna,

    Dói porque você se viciou em sofrer, se viciou no que não te faz bem, e agora com mudanças de hábitos, e reconhecimento do valor próprio, no início é difícil, mas recompensador! Acredite!

    Bjs

      Luna · 7 de abril de 2016 at 14:03

      É verdade, viciei mesmo em sofrer!! estranho isso…sei que vai ser bem difícil,pois tenho 39, mas vou me desintoxicar, quero é me fazer bem, e ter relacionamentos que me fazem bem, seu site despertou tantas observações num modo geral da minha vida. Muito Obrigada. 🙂
      Agora depois do almoço recebo uma mensagem, e eu pensando ser do meu filho, mas não, é dele me chamando pelo apelido que meu deu, dando boa tarde! quando vi senti raiva, tristeza, desanimo… não respondi.
      “Só por hoje não vou tomar minha dose de você.”

Aline · 7 de abril de 2016 at 12:58

Lindo texto linda cristina,amei!

Karlita · 10 de abril de 2016 at 11:27

ACEITA LINDA!!!!

Dps de muita conversa mal resolvida e desentendimentos constantes, a última foi a gota d’água e, pelo Whatsapp mesmo terminamos (eu terminei). Ao mesmo tempo em que acredito no fim, lá no fundo ainda tenho aquela pontinha de esperança da gente voltar e ficar numa boa. Nunca vou atrás quando ficamos sem nos falar por conta de uma briga e é algo que ele sempre comentava, que eu pareço não fazer questão, sou indiferente, não corro atrás pelo bem maior que é nós dois estarmos juntos. É sempre ele que “luta” pela gente, que vem atrás. Agora estou com isso na cabeça e apegada na ideia de que agora é que ele não vai mover mais nenhuma palha mesmo. Aí então é que dói, sabe? E fico pensando se não é a hora de eu tomar alguma atitude e fazer diferente. Me diz alguma coisa, me dá seu ponto de vista, por favor.

    Linda Cristina · 13 de abril de 2016 at 13:28

    Karlita,

    Meu ponto de vista é que você deve permanecer na sua, com seu jeito. Nada de fazer algo diferente, sendo que você não é assim, só pra agradar ok?
    A autenticidade é que chama a atenção para um homem.

    Bjs

Paula Martins · 12 de abril de 2016 at 22:21

Alguem me ajude please! Então meu boy acabou comigo pela internet pedindo amizade ate ai Ok! Mas além de sempre vir falar comigo, não trocou o status do face e falava como antes me chamando de nega e tals, porém falava que iria devolver meus vestidos que ficaram na casa dele e na hora H sumia me deixava esperando e nunca vinha. Parei de responder fui indiferente ai ele começou a me mandar indiretas e cai em tentação e respondi ele falando q só queria minhas coisas nao ver ele ,ai ele disse um Ok seco, de raiva bloquiei e agora ? Fazem 5 dias do bloqueio e nada ;(

    Linda Cristina · 13 de abril de 2016 at 15:15

    Paula Martins,

    Até ai tudo bem? Então ele termina com você por net, e tudo bem?
    Espero que não desbloqueie ele nunca mais ok? para o seu bem, ficar longe de trastes como ele…

    Bjs

      Paula Martins · 14 de abril de 2016 at 01:03

      Linda ate você me questionar eu nao tinha notado como foi podre e absurdo ele terminar pela net, ainda mais um relacionamento de 3 anos! Pior que ele me deixou agora que fiquei adoentada e eu o ajudei com a depressao e tudo mais… Quase desbloquiei sua resposta veio no momento certo, vou tentar esquecer e vou ser meu prémio ! Obrigada <3

Carolina · 17 de abril de 2016 at 21:44

Ele terminou comigo pelo whatsapp frio seco relacionamento de 5 anos . Eu estou em choque ainda porque a gente comemorou aniversário de namoro duas semanas atrás o site está me ajudando muito.

Marcela · 25 de maio de 2016 at 14:13

Oi….boa tarde, tudo bem?
Eu estou numa situação difícil com o meu namorado, moramos em cidades diferentes, pois ele chegou na semana passada na minha casa de surpresa sem avisar, recebe ele com surpresa, enfim o meu celular estava na mesa e quando eu fui ao banheiro ele foi e mexeu no meu celular, como se fosse dele…..Só pra consta ele é muito ciumento, bem lá ele viu uma mensagem de um colega de muito tempo que nem falo com ele…..e na mensagem ele disse assim…….oi você esta sumida, nunca mais te vi ….eu fui educada e responde……oi não estou sumida não, estou por aqui, dito isso, ele me manda um beijo de bom dia para mim………..e eu respondo………..dizendo assim…..outro bem grande para o dia inteiro………ele responde dizendo assim…..esse beijo foi mais gostoso……..ai coloquei kkkkk que bobo…..e só sem intenção alguma.
Pronto o meu namorado ficou arrasado, ele falei para ele que não tinha nada com esse cara que só foi uma conversa besta simplesmente isso……ele continuou falando muita coisa, enfim…..conversamos e ele falou que estava decepcionado eu pedi desculpa pelo errou, mais na cabeça dele só esta que eu converso a muito tempo com esse homem e que eu tinha um interesse por esse homem……bla bla bla kkkkkk, certo ele foi para a cidade dele, e desde de domingo a noite ele não fala comigo, pois antes disso ele mandou muito mensagem que me ofendeu e eu não responde as ofensas só fiquei calada, porém na segunda feira a noite eu liguei para o mesmo e ele disse que estaria me ligando quando chegasse na casa dele, então eu esperei e nada dele ligar……quando foi 11hrs da noite liguei e o celular estava desligado, ai eu vi que ele não queria falar comigo, pois bem, hoje esta com dois dias ele não fala comigo não liguei para mim e eu também estou fazendo o mesmo, sei que decepcionei ele de qualquer forma e se ele precisa de um tempo estou dando, mais a ansiedade é grande de ligar de mandar mensagem, enfim de ver ele…..gostaria de saber se eu continuo com a minha decisão de não ir atras dele, pois vejo que me humilhei atras dele e ele sempre dando uma desculpa nesse dia ele fez isso foi a segunda feira inteira ele dizendo que estava ocupado e depois me ligava. O QUE DEVO FAZER…POR FAVOR ME RESPONDA…….obrigada…

    Sarah Oliver · 27 de maio de 2016 at 12:52

    Marcela
    Pergunta que te faço? Até quando você vai ficar tentando provar para esse cara duro e insensível que você não fez nada. Sua consciência está tranquila? Pronto.
    Agora basta de ficar insistindo com o cara para ele te desculpar de uma coisa que você não fez por mal.
    Gente parem com isso. Vocês se culpam e ainda por cima ficam tentando provar a qualquer custo pro cara que não foi assim como ele pensou.
    Não acredita em você? Não force, não insista.
    Confiança não se impõem, se conquista. E se ele não acredita, paciência.
    Sem se desdobrar tá bom?
    Sara Oliver

Marcela · 1 de junho de 2016 at 17:13

CARALHO! bixo, vc é um gênio!!! Pq no fundo a gente já sabe de tudo isso, porém precisa ler esse tipo de coisa pra realmente por em prática… muito bom!

And · 28 de junho de 2016 at 21:31

Muito obrigada!! Foi os melhores textos que eu li!!!!

Priscila · 5 de novembro de 2017 at 18:06

Eu e ele estávamos juntos a 1 ano e 9 meses e sempre briguei por coisas bobas diversas vezes disse que não amava mais ele. Ele sempre pegava na minha mão e dizia que a gente se amava que deveríamos ficar bem, pedia desculpa se humilhava mesmo
Mas dessa vez eu briguei e ele disse que queria terminar mesmo que ele cansou
Que queria ser solteiro
Ok aceitei
Mas dois dias depois eu insisti então voltamos
Mas 4 dias depois eu vi mags dele com um amigo dele dizendo que só voltou pq eu insisti de mais
Então eu briguei disse para terminamos mas ele não quiz
Acabou por ele me pedir um tempo
3 dias sem contato a minha mãe mandou eu ir na casa dele pq ele devia para ela eu fui ele tava todo sorridente veio me abraçou pegou na minha mão perguntou se estávamos bem eu disse que por mim sim ele disse que por ele tbm então disse que estávamos namorando de novo
Mas no outro dia ele veio aqui totalmente diferente disse que queria mais tempo
Conversamos muito eu disse que não dava mais tempo ou ele ia ou ele ficava foi então que ele disse que achava que não gostava mais de mim
Mandei ele embora e não nos falamos isso foi ontem .
Eu fico pensando em correr atrás dele como ele sempre fez cmg
Mas se ele não gosta de mim de verdade então seria em vão

    Linda Cristina · 10 de novembro de 2017 at 13:20

    Priscila,

    Correr atrás de homem não é o mais funcional em NENHUMA CIRCUNSTÂNCIA!

    Bjs

Thamires Rocha Steil · 26 de novembro de 2017 at 08:36

Preciso de um conselho.
Namorava por cinco anos, ele sempre me falava eu era a mulher da vida dele, que era tudo pra ele, pensavamos em casar.
Já errei mto com ele, mas ele tbm errou mto cmg.
Descobri mensagens que ele pedia contato de mulheres para amigos, dava em cima de mulheres pelo Instagram, mensagens dele falando das noites que ele saia escondido.
Quando o questionei, ele me disse que só falava isso pra se passar pros amigos!
Me pediu perdão de joelhos, e me pediu que nunca o deixasse, e prometeu que nunca mais falaria com mulheres.
Até que descobri que ele estava com amizade com uma mulher por meses!
Ele me disse que escondeu pq tinha medo da minha reação
Então fiquei mto depressiva, desconfiava de tudo fiquei mto no pé dele, tipo está falando com quem ? Era um inferno diário por falta de confiança, eu desconfiava de tudo!
Ele sempre que vinha atrás de mim, então decidi terminar, falta de confiança.
Ele me ligou, enxia minha caixa de mensagens , perguntava.
Até que conversamos pessoalmente, e decidimos voltar.
E ele me falou que iria para um show que ele gosta mto com uma moça do trabalho, no qual ele já havia dado em cima dela no começo do ano. Eu disse que ele não iria, mas ele bateu o pé e disse que iria. Que eu preciava confiar nele.
Então fui embora e ele não veio atrás de mim.
Fui atrás dele, ele disse que por me amar mto tinha que abrir mão de mim, pq ele não iria me fazer feliz, que nossa vida seria um inferno.
Disse que sempre vai me amar, que eu fui a melhor coisa que aconteceu na vida dele.
E disse que eu iria arrumar um homem que me mereça.
E disse que vai me amar pra sempre, e pedi que ele me bloquiasse de tudo ele bloqueou.

Estou em pedaços fiz tudo por esse homem, e ele desiste assim, tão fácil!
Como alguém abre mão de quem ama ?

Não me alimento a dias, estou mto triste, Não consigo estudar.
Eu o amo demais, mais ele abriu mão mto fácil.
Disse que me ama mto pra me ver sofrer.

Mais mal separamos e ele já está saindo e eu aqui sofrendo.
O que eu faço pra esquecer ele , eu sei que ele vai ficar com outra mulher cedo ou tarde.
Estou triste demais

    Linda Cristina · 26 de novembro de 2017 at 14:53

    Thamires,

    Na boa? Acho que você se livrou de um tremendo cafajeste!
    Há males que vem para o bem!!! Dê grças a Deus…
    Sair pra show com mulher do trabalho e ainda tem a cara de pau de lhe falar? Oi? Que mundo estamos meu Deus, quanto absurdo que leio aqui!!!
    Amore, acabou a confiança, acabou tudo, ou você é quem vai ficar acabada por fazer da sua vida um inferno!

    Bjs

Madá · 26 de junho de 2018 at 17:06

Massa o texto… No meu caso, estavamos juntos a 9 meses, nao assumimos namoro; estavamos nos conhecendo e a quimica entre a gente era muito boa… Eu nao precisava correr atras ddle, ele sempre entrava em contato comigo… A grntr se dava muito bem mesmo… O problema é que ele mantinha contato com ex dele que ele terminou no começo do ano passado. Conversa com ela no whats, no insta, vai na casa dela deixar remedio para o cachorro deles… Curte todas as fotos dela no insta. Ele me falava que era como amiga apenas, que ainda a amava como uma amiga por tudo que eles viveram juntos, mas que nao sentia desejo por ela. Tivemos uma discussao ontem por causa disso e eu perguntei se ela ia fazer parte da vida dele sempre… Ele falou que nao sabia se para sempre, mas que ela ainda fazia parte da bida dele sim… Depois ele nao falou mais comigo e eu também não… Eu tava pensando em ir atras, mas acho que nao vale muito a pena ja que ele mostrou que não se importa muito com meus sentimentos…

    Linda Cristina · 27 de junho de 2018 at 10:20

    Madá,

    Amor deixa eu te falar uma coisa: HOMEM É MOVIDO POR ATRAÇÃO!
    Esse lance que não sente desejo é balela, e digo mais, se ele fica assim atrás, só não voltou ainda porque ELA que não deve querer…

    Bjs

Atila Almeida (@AtilaMirelly) · 9 de agosto de 2018 at 12:26

Perfeição

Gigi · 26 de agosto de 2018 at 19:07

Linda, estou muito confusa. Éramos muito unidos é sempre nós tratamos com respeito e carinho. Me chamava de meu amor e dizia estar muito feliz com o relacionamento. Porém, em uma manhã parecia muito confuso e disse querer terminar por sermos incompatíveis e termos histórias de vida diferentes. Depois disso sumiu e não deu mais notícias.

E aí, o que acha? Comente!