Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Quando pensamos que mulheres mais velhas são mais experientes, nos deparamos com a surpresa que não são, que até mulheres muito mais jovens, conhecem muito mais de homens, e de autoestima do que algumas ditas com mais vivência.

Muitas destas, não sabem sequer conquistar um homem, agem sempre de uma maneira errada, e quase todas as vezes dão com os burros n’água, ou então até já foram casadas, mas tiveram uma vida de cão, por não saberem lidar com os homens, devido a cultura que tiveram, vindas de suas avós, que diziam que nós mulheres devemos aguentar tudooo de um homem a fim de mantê-lo ali!

Ok, graças a Deus o mundo evoluiu e graças a Deus, surgiram mulheres inteligentes e que não aceitam receber migalhas, eu pelo menos sou uma, que sempre fui revoltada em ver certos tipos de relacionamento. Tudo na maior falsidade, seja da mulher, seja do homem, e mantêm ali o disfarce do relacionamento fracassado, e claro, a mulher por dentro acabada.

Sinceramente se for pra ser infeliz, eu fico sozinha, porque eu aprendi a ser feliz sozinha, e então ter um homem não é questão de necessidade em minha vida, mas sim de opção.

Mas voltando ao assunto, essas mulheres, não conheciam o que é autoestima…elas não fazem ideia de como é bom se amar, e de que você tem muita opção nessa vida, de ser e fazer o que quiser, e olha, depois que essas mesmas mulheres reconheceram isso e aprenderam o seu próprio valor e amor, estão arrasando com muitos corações aí, e obviamente sendo bem sucedidas em todos os aspectos de sua vida…

O objetivo desse texto é mais uma vez te alertar a se colocar em primeiro lugar, muitas mulheres precisam de autoestima já,  para reconhecerem suas próprias capacidades e seus dons, e assim viverem a vida que sempre quiseram.

Eu sei que é muito difícil quando você está “apaixonada”, porque você cisma de uma tal forma, que tem que fazer esse cara te amar, que não percebe que está jogando fora a oportunidade de fazer não só esse cara te amar, mas de SE amar…

Vou te lembrar de novo: Tudo começa de dentro pra fora… se você ficar indo atrás dele, fazendo merda atrás de merda, as coisas não vão mudar, pelo contrário, você só vai atrair pra si mais desprezo do mundo externo.

Mas se começar a se olhar da forma como merece e SE DAR tudo aquilo que almeja conseguir do outro, perceba como tudo à sua volta mudará em questão de dias… Só espero que você volte aqui pra contar seu depoimento de como foi essa descoberta de se amar. 😀

se de valorok

lançamento maratona site


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

7 Comments

Lara · 29 de setembro de 2016 at 01:29

Oi, Linda!
Tive um namoro que se tornou bem conturbado nos últimos meses. Ele tem vários problemas familiares e na faculdade, se acha velho para estar sem trabalhar (24 anos), e se sente inferior à mim por eu estar me formando. Embora ame muito ele, acabava me apegando muito aos momentos do começo do namoro (foram 2 anos juntos), e nunca tive coragem de terminar. Sempre que brigávamos ele ameaçava terminar e repensar a vida, então eu acabava cedendo (ultimamente ele nem me mandava mensagens de boa noite e bom dia, falava que se sentia obrigado). Porém, cheguei no meu limite e acabei gritando com ele em nossa última briga, e quando ele disse que talvez fosse melhor terminar, eu concordei. Mas me arrependi, e muito. Conversamos seriamente pra tentar resolver sem mágoas, e ele foi embora chorando dizendo que me ama muito mas que o melhor pra nós é não estarmos juntos, já que ele acaba descontando em mim todos seus problemas.
Estou um caco, sem vontade de nada, só de chorar há uma semana já. Decidimos voltar a ser amigos (são 7 anos que nos conhecemos mesmo antes de namorar), mas não sei o quanto isso pode me ajudar ou só criar a ilusão de que vamos voltar. Ele inclusive fala que vai passar tudo isso, que vamos ainda viajar juntos e fazer coisas como amigos, mas isso me doi TANTO! Já chorei e pedi pra voltar, mas ele está irredutível. Pensei em me afastar, parar de procurar e responder (ele continua normal como se fossemos amigos mesmo), mas tenho medo de ele achar que estou melhor assim e desistir de mim pra sempre. Me ajudem, já não sei mais o que fazer… não quero mais chorar

    admin · 29 de setembro de 2016 at 12:07

    Lara,

    Por favor, não existe amizade entre exs… Principalmente pra homem, a desculpa da “amizade” é apenas pra ficar de olho em você, enquanto ele sai por aí curtindo a vida… Homem que ama mesmo está com você em todas as fases da vida. E sem essa de que ele está sendo bonzinho pensando em você… Sinceramente pra mim isso não cola… Suma de verdade e você vai ver como ele muda de ideia rapidinho!

    Bjs

Tatá · 29 de setembro de 2016 at 10:06

Oi linda !! Amo suas postagens e tem me feito abrir os olhos, meu ex me pediu pra voltar, fizemos amor e achei camisinha usada dentro do quarto dele, terminei tudo disse pra ele não me procurar porque ele não ia mudar nunca. Dei a maluca e sai do carro, no dia seguinte conversamos. (Chorei igual uma pata, meu erro foi esse) falei oq não tinha q falar e até dos filhos que perdi . Agora resolvi realmente tocar minha vida e me amar, não preciso mendigar amor tendo um Deus soberano desse e o amor próprio. Não procurei mais ele é nem vou. Já coloquei que não quero desse jeito pra mim é não vou falar mais nada. Deixar o tempo é o espírito santo agir

Te gosto de montão. Você é uma diva q veio pra ajudar a mulherada a se amar e sair da fossa !!! Breve conto como foi o desfecho disso tudo

Vio · 29 de setembro de 2016 at 10:37

Adorei o post Linda! !!meninas se estamos aqui é para mudar.
Aprender com os erros é assim, ler essas palavras parece um choque, mas se você ainda está no mimimi é Pq não decidiu mudar de verdade. Eu estou praticando esta verdade de me amar e cada texto que a linda posta fico mais forte e com uma gana de me fazer feliz.
Obrigada sua Linda!!!! Bjos

rosa bela · 29 de setembro de 2016 at 11:10

Mto bom…
Aprendo demais com seus posts,fico feliz por vc poder nos ensinar todos os dias agr,vc me abriu os olhos de uma maneira que eu pude recuperar a minha segurança.
Nós mulheres leitoras e aplicadoras do seu blog,agradecemos a vc e tbm a Sara,por nos ajudar a sermos melhores por nós mesmas,e não pelos outros!!

Ana · 29 de setembro de 2016 at 12:58

Oi Linda, estou precisando de uma dose boa disso, semana passada sai com meu ex pra tomar um chopp bebi demais e acabou que ficamos, nesse dia ele me disse que pra semana conversaríamos sobre nosso, amanha ja faz uma semana e ele nem sequer mandou um bom dia…estou com um misto de sentimentos sinceramente acho que ele não procura, mais e se procurar tipo só na outra semana como se nada tivesse acontecido. como devo me comportar? Pq estou decidida ata ou desata, soma ou some…cansei de promessas quero ação. Me ajude Linda oq devo fazer?

    admin · 29 de setembro de 2016 at 14:38

    Ana,

    Mas porque você ainda sai com ele sendo que é ex?
    Se ele quer sair com você, que seja como namorado, e não esporadicamente… Mande-o tomar naquele lugar quando a procurar!

    Bjs

E aí, o que acha? Comente!