Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Se tem uma coisa que os homens adoram é colocar a culpa nas mulheres, eles acham que assim, eles vão poder aliviar o lado deles, e saírem ainda como vítima da história. E o pior é que a grande maioria realmente consegue este feito.

Mulherada, para com isso, vocês não tem culpa de nada… Se ele saiu na sexta e só voltou no domingo à tarde, alegando que a culpa é sua porque não o atendeu na quinta feira, na hora em que você foi no banheiro e deixou o celular carregando… Por favor, dê um cartão vermelho pra esse traste, porque isso não é homem…

Repare bem quando eles começam a se fazerem de vítimas e inocentes da situação, veja todas as palavras que sai daquela boca, com bastante calma. Não discuta, não diga nada, mas não peça desculpas por existir, por algo que nem é com você.

É mais uma desculpa que eles usam para não serem repreendidos, e para te fazer repensar a questão de um modo em que você seja SEMPRE a culpada. Eu digo SEMPRE, pois eles nunca irão de fato dizerem que foram uns imbecis. A não ser na hora em que você não aceitar que ele te enrole, imputando a culpa à você!

Quando você disser, “Não, comigo não… Não vou cair nesse seu jogo sujo!” Aí sim, ele respeita, e vai reconhecer a cagada…

Na boa meninas, estou cansada de ficar aqui nesse site só lendo comentários de mulheres dizendo que estão sofrendo por homens, que vão pra balada com os amigos, e a deixam sozinha em casa, ou que somem, ou que traem, ou que desrespeitam até dizer chega, e elas ainda querem ter esse homem de volta, ainda querem o reconquistar, ainda pensam que só poderão ser feliz ao lado desses merdas…

Porque homem que faz isso, pra mim é um merda… Ou respeita ou cai fora.

Não tem meio termo, homem assim tem que descartar de cara…

Ou você quer se casar com um sujeito desse, e viver pegando coisas, ou então tendo que aceitar ele fora de casa quase todas as noites bebendo com os amigos, sem se preocupar como você está?

Está certo, que parte disso realmente é culpa sua, pois você permitiu que ele agisse assim… Mas você pode mudar. Primeiro mudar a si mesma, e colocar em sua cabeça que merece mais e melhor. Depois deixa que a vida se encarrega de lhe mostrar se ele realmente merece.

O que provavelmente você verá que não. Então pra que continuar nisso?

Uma coisa é uma mulher cujo namorado terminou, pois ela se anulou muito, ou então era muito ciumenta, e o relacionamento desgastou, porém, não houve nenhum tipo de desrespeito desse tipo. Outra coisa é o cara viver na galinhagem com você. Sinto muito mas é cartão vermelho que você deve dar!

https://fazerhomemvalorizar.com/lojavirtual


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

24 Comments

Bruna Valéria · 12 de fevereiro de 2015 at 12:45

Faz quase 6 meses q estou solteira, mas não deixo de acompanhar o blog, pois ele me fortalece, me faz sempre acreditar no melhor, torço pelas meninas aqui, tento ajudar as minhas amigas com o que aprendi com vc, Linda. Tenho estado feliz e buscando a minha diversão, viver minha vida. O EX (por quem eu me anulei e q terminou depois do gelo) há um mês atrás mandou uma mensagem no whats, depois de tanto tempo tentando me CULPAR dizendo q “não reconheceu a pessoa q falou c ele da última vez, q não foi uma boa lembrança q deixei.” Cara de pau ta aí, visualizei e fiquei na minha, como vc sempre diz. depois de um tempo vieram me mostrar uma foto onde ele assumia um relacionamento com uma das amigas de longa data e a legenda : #3meses. Doeu e imagino me bater com os dois, mas sigo em frente, vivendo e crendo q sim, foi o melhor pra mim.

Rebeca · 12 de fevereiro de 2015 at 13:21

Oi linda,
Eu tenho sofrido bastante desde que meu ex terminou, ele foi um namorado perfeito (daqueles dos sonhos de qualquer mulher) por 2 anos e no último ano de namoro entramos em uma crise sem fim. Ele perdeu o respeito por mim e jogava dizendo que eu era o inferno na vida dele, que ele não me suportava, me chamava de ridicula e tosca… Entre vários outros palavrões que ele dirigia a mim e sabia que me feria. Ele realmente me destruiu e estou totalmente destruida por essa relação (de uma forma que não vejo me recuperando mais).
Quando terminou, corri atrás por um mês e dias depois que ele terminou descobri que ele estava tentando voltar com a ex namorada dele, mandando flores e sendo aquele homem conquistador que só ele sabe ser. Quando me respondia, era pedir que eu sumisse. Detalhe que essa ex é a ex que ele terminou após me conhecer (sem traição), para namorar comigo.
Cada erro meu na relação me dói profundamente… E eu anulo cada erro dele, pois realmente sou apaixonada por ele e nada fere esse sentimento.
Sei que após correr atrás dele, decidi mudar minha vida. Entrei na academia, comecei a sair, conheci muitas pessoas novas, fiz novos amigos e conheci um homem que comecei a sair. Nisso, já se fazia 2 meses que haviamos terminados. Ele me sondou e descobriu que eu estava saindo com outra pessoa e veio novamente me insultar, dizendo que era um puta. Eu sai por cima e ele colocou os rabos pra baixo da perna e passou a sofrer, implorando para voltar. Ficou uns 2 meses correndo atrás de mim, mandou flores no meu trabalho, pediu perdão por tudo, me ligava chorando dizendo que ia se matar se eu não voltasse e eu realmente estava muito confusa, com medo de sofrer tudo novamente. Nesse meio tempo, terminei com o cara que estava saindo e sai duas vezes com meu ex, deixando claro que não sabia se voltaria e que estava confusa pois tinha me apaixonado pelo outro e estava muito ferida pelo o que ele fez. Até que decidi não voltar e tentar algo com o homem que havia conhecido; entretanto, meu ex não desistiu e o amor e a história que vivemos me fez dar mais uma chance. Aceitei voltar e nesse momento ele voltou a ser como era, grosso, jogava na minha cara de eu ter me apaixonado por outro e após duas semanas ele terminou novamente. Faz sete meses que ele terminou pela primeira vez e quase 3 que ele terminou pela segunda.
As vezes bloqueia e desbloqueia no whats após alguns dias… já chegou a combinar de nos vermos novamente, falamo sobre mudanças que eu deveria ter, já me mandou coração, fotos… Mas sempre me torturando, mostrando foto em baladas e brigando toda vez que saio com minhas amigos, perguntando qual macho eu irei dar (imagine, eu sou a pessoa que mais me guardo).
Faz umas 2 semanas que ele se afastou, passou a me responder raramente e a maioria das vezes me ignora. Tinhamos combinado que seriamos amigos, conversariamos em paz para quem sabe poder ter algo no futuro. Mas em momento algum ele veio me dizer o que acontece.
Tenho muito medo, Linda. Porque já fiz de tudo e não o esqueci. Tenho medo que nossa história seja jogada no lixo, que ele simplesmente suma e queira que eu suma também. Ele foi meu melhor amigo… Foi meu maior relacionamento (nós dois temos 21).
Ele parece ter um ódio sem tamanho de mim… Sendo que eu sempre o respeitei, nunca trai ou desonrei ele.
O que posso fazer? Está na cara que ele nunca voltará?

    Rebeca · 12 de fevereiro de 2015 at 13:29

    Ele dizia ainda que eu nunca arrumaria outro homem, que sou insuportável e ninguém irá me amar… Como viver com isso? Ele realmente acabou com minha autoestima e não consigo sair disso mais.. e Realmente o quero de volta!

      admin · 12 de fevereiro de 2015 at 14:21

      Rebeca,

      Só me responda, o porque ele diz que vc nunca irá arrumar outro homem? você é muito ciumenta? insuportável como?
      E pode me dizer tbm, quando foi que começou essa mudança dele, pois sei que não foi repentina, e você tbm sabe.

      Bjs
      Linda Cristina

        Rebeca · 12 de fevereiro de 2015 at 15:08

        Então… Ele sempre foi muito grosseiro com a mãe e a avó dele, desde o inicio do namoro a mãe dele pedia para eu conversar com ele e falar para ele trata-la melhor, pois eu era a única pessoa que ele ouvia…
        No inicio fui muito ciumenta pela situação que o conheci. Sempre quis faze-lo crescer, ele é sustentado pela mãe e sempre repete na faculdade… Pegava no pé para ele estudar mais e arrumar um emprego (já que eu mesma faço faculdade e trabalho)…
        Ele SEMPRE concordou com tudo que eu falava nesses dois anos de namoro…
        Mas aos poucos nas discussões ele começou com a a falta de respeito… Sobre ser ciumenta, eu não me considero, mas ele sempre escondeu as coisas de mim (namoravamos a distancia) e isso tirava a minha confiança… A crise começo quando meus pais o proibiram de dormir em casa já que ele chegava, mal falava oi e ia para o meu quarto (foi na época que ele parecia mais de saco cheio do namoro em si).
        Eu sou muito sensivel, não gosto de gritos, grosseria, xingamentos.. Então sempre que tinha isso no namoro ele me fazia chorar e isso ele dizia que era drama e por isso sou insuportável. Eu realmente me culpo, peguei todas as palavras dele para mim, mesmo as pessoas ao meu redor dizendo que fui uma ótima namorada.
        As brigas eram contantes e sempre “eu iniciava”… Por motivos como ele não querer ir em casa mais, por ele se afastar e não ser carinhoso mais… Essas coisas…
        Estava dia a dia tentando mostrar para ele que mudei realmente… Tanto que sempre ele vem me contar de baladas, mulheres (ontem disse que quer namorar e faria uma viagem romantica) e em nenhum momento demonstrei ciumes…
        Senti que a mudança dele veio aos poucos… Começando com palavrões que ele não falava ao meu lado, depois palavras depreciativas dirigidas a mim… Chegou até a “ameças” de agressão, como dizer que ia me arrebentar e dar soco na parede do meu lado para não arrebentar minha cara. Realmente não consigo entender essas atitudes porque nunca passamos por coisas graves para chegar a esse ponto… As vezes ia reclamar de algum problema que eu estava passando e ele dizia que eu era insuportável…
        Eu não quero a pessoa que ele se tornou, realmente não… Tenho até vergonha de contar as coisas que passei… Mas eu quero aquele homem que eu sentia que me amava…
        Eu fico horas e horas insistindo, puxando assunto e sendo ignorada apenas para ler um “hm”, “uhum” ou “para de me encher, caralho”… Não sei o que acontece, essa dependência.. Já tive ataques de pânico por coisas que aconteceram entre nós…
        E hoje todo homem que conheço fico com um pé atrás, não consigo deixar fluir, confiar… E parece que tudo que ele fala se confirma.
        Todos os amigos dele diziam a ele que ele estava louca, que eu sou linda, simpática, companheira e uma pessoa agradável de se conversar… Nunca alguém me chegou e disse “acorda, você está errando nisso”. Sempre fui eu que falei isso a ele…
        Sempre que ele xingava e era grosseiro, horas depois me ligava chorando que eu tinha que perdoar ele e eu era o amor da vida dele, que jamias poderia deixar ele…
        A última vez que terminou disse que nosso namoro simplesmente não funciona, que nunca vou mudar e valorizar ele.. que ele se transformou nesse homem porque eu sempre tinha algo para reclamar…
        Por favor, Linda… Me ajuda!

          Rebeca · 12 de fevereiro de 2015 at 15:10

          Eu gostaria tanto de mostrar que mudei, que posso trazer aquele amor de volta… Me aproximar, ter uma conversa gostosa sabe…

Larissa · 12 de fevereiro de 2015 at 13:35

Linda, ótimo texto. Isso realmente é verdade! Me fez lembrar de algo que aconteceu alguns meses atrás em relação ao meu namorado. Me fez chorar só porque perguntei o motivo de algo bobo. Quando me lembro disso me sinto uma idiota, mas também feliz porque hoje eu já não faço mais essas besteiras! Hoje se eu tiver que chorar, choro longe dele e bem escondida!

Linda, não para com a maratona não! Estou desde cedo esperando o próximo passo! Posta aí vai!

su · 12 de fevereiro de 2015 at 14:23

Concordo com vc Larissa!
Não pára não Linda… amanheço a procura rs, maratona muito edificante. Bjs

Luanna · 12 de fevereiro de 2015 at 17:45

Linda… esse não é o meu caso… tipo… ele não sai a noite… pelo contrário fica assim como eu somente em casa quando estamos terminados….
Mas dessa vez ja tem 2 meses q estamos sem nenhum contato. Da outra vez foi a mesma coisa, o mesmo tempo e qdo cvs ele disse q iríamos casar… so que nada passados mais 2 meses ele disse que mudou de ideia e entao dei esse gelo total nele e fui cuidar de mim por mais 2 meses e agora ele ta se aproximando querendo falar comigo pessoalmente e to sem saber, pois eu quero voltar apenas pra casar mas sei que ele nao. Foram 6 anos de ioio…
Será que consigo reverter isso…

    admin · 12 de fevereiro de 2015 at 19:02

    Luanna,

    Só vai conseguir, se dessa vez mostrar pra ele, que ou ele casa, ou some…
    Mas com suas atitudes…e não falando!
    Mostre que você é uma mulher séria.

    Bjs
    Linda Cristina

simony · 12 de fevereiro de 2015 at 20:42

Conserteza cartão vermelho chega de ser trocha.pra esses merdas.rs

meg · 12 de fevereiro de 2015 at 21:41

To péssima! Faz uma semana que estamos mal e hoje ele veio mas disse que queria um tempo e ele saiu dizendo que não precisa dessa merda!” bem assim!! Ele não sabe batalhar por mim!!!

rita · 13 de fevereiro de 2015 at 06:55

Olá. Linda vai haver mais algum dia aquele chat contigo como no sábado passado?
E o tal audio com respostas de homens vc tmb vai fazer isso um dia? Ehehe
Beijinhos 🙂

    admin · 13 de fevereiro de 2015 at 10:17

    rita,

    Vai sim, só vou esperar passar o carnaval porque vou viajar.
    Sim, o áudio ainda estou vendo. Se tiver sugestões de perguntas pode mandar para [email protected]

    Bjs
    Linda Cristina

      rita · 13 de fevereiro de 2015 at 10:22

      Boa boa. Vou mandar algumas perguntas sim ehehehe logo eu uma pessoa cheia de duvidas eheheh beijoo

Isa · 13 de fevereiro de 2015 at 10:10

Ex me devendo $ como fazer? Cobro ou largo pra lá?

    admin · 13 de fevereiro de 2015 at 11:51

    Isa,

    Cobre e ameace-o de morte kkk

    Bjs
    Linda Cristina

Letícia vitória · 13 de fevereiro de 2015 at 10:14

Meu ex namorado vacilou comigo , eu perdoei . ai na segunda vez q vacilou dei pé na bunda dele , já tem dois meses solteira e não me arrependo disso . mulher tenque se valorizar

meg · 13 de fevereiro de 2015 at 10:21

Disse pro meu namorado q queria terminar pq ele só promete coisas e não cumpre nada. Ele pediu pra eu passar o feriado com ele e pediu nova chance e eu neguei. Mas me arrependi! E agora?

    admin · 13 de fevereiro de 2015 at 11:55

    meg,

    Se você voltar atrás agora, ele vai pisar, pois você vai estar se mostrando fraca…
    A escolha é sua!

    Bjs
    Linda Cristina

Cláudia · 13 de fevereiro de 2015 at 10:30

Linda você é show!
Me mostrou que tenho todas as respostas,
que sou poderosa só pelo fato de eu existir!! Obrigada!!
Minha vida mudou em pouco mais um mês!!

Elis · 20 de fevereiro de 2015 at 09:45

“Felicidade é como uma borboleta: Quanto mais você tenta apanhá-la, mais ela se afasta de você. Mas se você dirigir sua atenção para outras coisas, ela virá e pousará suavemente no seu ombro.”
“Temos a mania de achar que amor é algo que se busca. Buscamos o amor nos bares, buscamos o amor na internet, buscamos o amor na parada de ônibus. Como num jogo de esconde-esconde, procuramos pelo amor que está oculto dentro das boates, nas salas de aula, nas platéias dos teatros. Ele certamente está por ali, você quase pode sentir seu cheiro, precisa apenas descobri-lo e agarrá-lo o mais rápido possível, pois só o amor constrói, só o amor salva, só o amor traz felicidade. Há quem acredite que amor é medicamento.
Pelo contrário. Se você está deprimido, histérico ou ansioso demais, o amor não se aproxima, e, caso o faça, vai frustrar sua expectativa, porque o amor quer ser recebido com saúde e leveza, ele não suporta a idéia de ser ingerido de quatro em quatro horas, como um antibiótico para combater as bactérias da solidão e da falta de auto-estima. Você já ouviu muitas vezes alguém dizer: “Quando eu menos esperava, quando eu havia desistido de procurar, o amor apareceu”.
Claro, o amor não é bobo, quer ser bem tratado, por isso escolhe as pessoas que, antes de tudo, tratam bem de si mesmas. O amor, ao contrário do que se pensa, não tem de vir antes de tudo. Antes de estabilizar a carreira profissional, antes de fazer amigos, de viajar pelo mundo, de curtir a vida. Ele não é uma garantia de que, a partir de seu surgimento, tudo o mais dará certo. Queremos o amor como pré-requisito para o sucesso nos outros setores, quando, na verdade, o amor espera primeiro você ser feliz para só então surgir, sem máscara e sem fantasia.
É esta a condição. É pegar ou largar. Para quem acha que isso é chantagem, arrisco-me a sair em defesa do amor: Ser feliz é uma exigência razoável, e não é tarefa tão complicada. Felizes são aqueles que aprendem a administrar seus conflitos, que aceitam suas oscilações de humor, que dão o melhor de si e não se auto-flagelam por causa dos erros que cometem. Felicidade é serenidade. Não tem nada a ver com piscinas, carros e muito menos com príncipes (ou princesas) encantados(as). O amor é o prêmio para quem relaxa. As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade, o amor é a recompensa por você ter resolvido os seus problemas.”

MARIA · 1 de novembro de 2017 at 14:28

Eu estive num relacionamento por uns 2 meses onde ele dizia me amar e queria casar comigo. Porem eu nao tinha esse sonho e mal podia namora-lo por conta de questoes familiares. Eu nao o levei a serio, cheguei a trai-lo algumas vezes mas senti a mesma dor que ele sentiu, depois. Enquanto estavamos juntos, ele na hora do sexo virava outra pessoa e nao tomava os cuidados necessarios comigo. Chegamos a discutir varias vezes e eu fiquei muito brava por ele nao pensar nas consequencias . Hoje ele me culpa totalmente pelo nosso termino, mas eu digo que nao sou a unica culpada. Vcs acham que eh errado reconocer a culpa do outra tbm para se sentir mais leve? Pois eu tenhi estado muito instavel por me sentir completamente culpadabu

    Linda Cristina · 2 de novembro de 2017 at 11:42

    MARIA,

    Culpada de que? Se vocês não tinham nada sério?

    Bjs

E aí, o que acha? Comente!