Como prometi, farei alguns post justamente seguindo essa linha de como medir o interesse do cara que você está ficando e não tem nada sério ou firmado.

Como defini que vou explicar por etapas as primeiras neste rol que tratarei e justamente as que estão ficando e pretendem assumir algo com o mocinho.

E quem não se encaixar falarei em outros post, é só me dar um tempinho para eu adequar tudo.

Bem, sempre falamos aqui que o nível de interesse dele vai do que ele fala e do que ele faz.

Ou seja, não dá para entender isso alterando essas duas vertentes: tem que existir o falar e o fazer.

Eu sempre trabalho mais com o fazer, a atitude propriamente dita porque é mais fácil fazer as percepções do nível de interesse que é emitido pelo cara.

Antes de adentrar no interesse, terei que fazer algumas ressalvas importantes para que tudo seja encaminhado dentro dos parâmetros corretos. E eis que são eles:

Você está ficando sem namorar, mas pretende fixar algo sério com o seu ficante:

  • Inicialmente o cara visualiza apenas sexo (não adianta você tentar se iludir, eles querem apenas isso sem sentimentos), e você sabendo disso, tente desvincular qualquer tipo de expectativas quanto a um possível namoro;
  • Quando eu digo sexo, é porque isso e inerente ao ser homem, e não tem como você mudar isso;
  • Há alguns meses que vocês estão saindo, se divertindo, tendo contato íntimo, você o considera perfeito para namorar, com todos os atributos de um cara legal, não vincule isso achando que ele te ama, ou nutre algum sentimento por você;
  • Quando um cara ficante diz a você que está gostando de você, que você é uma mulher excelente, que ele sempre procurou alguém assim não significa que ele tem intenção de te namorar, ele apenas está dizendo: estou gostando da sua companhia, mantenha assim que talvez eu possa firmar algo com você.;
  • Se o cara te apresenta para os amigos, família, sem nem mesmo estarem namorando, e porque ele está todo empolgado com o que você está sendo com ele, essa empolgação poderá durar meses, ou simplesmente acabar em poucas semanas, mas o nível de empolgação dele não é caracterização para um possível namoro. Ele apenas está vislumbrando o que você está sendo e como está se comportando. E isso não é amor, nem gostar, e simplesmente empolgação. Não significa que ele quer te namorar. Essa empolgação tem um nome: Você. E o que você irá fazer para manter esse nível de interesse até se transformar em um relacionamento sério.
  • Neste ponto preciso ressalvar: não entra nesta lista o cara que desde o início te disse que não quer ter nada sério. Se o cara te disse isso, dê tchau para ele e vai embora. A chance de você se quebrar inteira é grande. Geralmente quando o cara afirma que não tem intenção de namorar ele está sendo sincero. Ele quer curtir, e se você não quer diversão e sim namoro, deixe esse cara disponível para alguém que queira os mesmo objetivos que ele. NÃO INSISTA.
  • Volto a reafirmar que são de três meses a seis meses para se firmar algo sério para o lado homem, mas isso pode demorar, algum tempo mais. Isso é de cada um. Tempo de cada um. Neste ponto você observe como ele te trata, se te respeita e se é um cara presente e se não dão ar de sumiço assim que vocês vão para cama;
  • Quando eu abro os parênteses para o cara sumir logo após existir o ato do sexo em si, pode ser que ele esteja ali unicamente por esse motivo, ato carnal e não quer se vincular a você em outros quesitos. Se o cara te acha legal, interessante, está empolgado com você, ele vai querer ficar por perto mesmo não tendo nada firme com você;
  • E repito: não significa que ele quer te namorar. ELE APENAS ESTÁ CURTINDO SUA COMPANHIA. SUA PESSOA E O QUE VOCÊ É QUANDO ESTÁ COM ELE.
  • O nível de interesse dele e proporcional ao que você demonstra para ele, e o tanto que ele se esforça. Portanto esqueça aquela máxima que ele sumiu, o que foi que aconteceu? Se no início e tudo lindo é colorido, porque depois de alguns semanas ou meses, esse cara simplesmente começou a mudar de postura?
  • Toda vez que isso acontece, as moças de plantão ficam desesperadas porque acham que foi algo que fizeram que o fez com que o cara mudasse de posturas. E vou afirmar geralmente é;
  • Quando um cara está te conhecendo, ele quer sexo, curtição, papo solto e tranquilo, sem cobranças e pressões. Ele quer ter o tempo para ir levando as coisas de forma neutra sem vínculos. Se você está ficando com um cara por poucos meses, e logo começa a mandar mensagens em demasia, ligar, perguntar o que ele está fazendo, ter algum acesso de ciúme, de tentar controlar a vida do cara pode saber: ele já está pensando quando poderá sumir da sua vida. E que você é um péssimo negócio até para ser ficante. Ele some, justamente para testar como será sua atitude. E você vai provar para ele isso quando ficar igual uma louca atrás dele, mandando mensagem todos os dias, não o deixando respirar, simplesmente sufocando –o. Esse tipo de atitude irá apenas certificar para o cara suas suspeitas: que você justamente é a mulher louca, desequilibrada e carente que ele pensou. E então ele vai começar a sumir, desaparecer e apenas reaparecer para o sexo. Homem não dispensa sexo principalmente se é gratuito;
  • Algumas moças ficaram eternamente bravas, mas não estou aqui para passar a mão nas suas cabeças lindas até porque esse cara que faz isso com você, não está passando. Se ele te dá pouco não sou eu que irei aqui, tentar te iludir. EU NÃO TRABALHO COM ILUSÃO.
  • Quando um cara já tem algum interesse após meses ficando com você de assumir algo, e exatamente pelas suas atitudes que você mostra a ele, que fará com que ele mude o ângulo da coisa e diga: estou com essa moça há meses, ela é tranquila, de boa, não e carente, pegajosa, quando saímos e tudo ótimo, ela é bem humorada, leve e solta, e temos um sexo ótimo.E possível que ela seja o tipo de mulher para se namorar.
  • Agora abro ou parênteses: nem todos os homens fazem essa etapa a risca, alguns pulam. Assumem namoro em pouco tempo porque querem ter alguém do lado, por carência, ou porque querem um sexo com alguém sem precisar pegar um monte de mulher por aí. Eles agem pela coisa do momento, empolgação e logo após alguns meses começam a perceber que você não é legal, que só o sexo com você não é o suficiente. Eles começam a mostrar frieza, não respeitam suas parceiras, brigam e depois tomam chá de sumiço. E aparecem apenas quando querem sexo. Todas essas observações feitas aqui existem. E são reais, mesmo que você não queira aceitar. Existem aos montes mulheres que estão nesta situação, falta apenas que você faça uma avaliação minuciosa de como está seu estágio de ficante. Garanto que muitas irão estar nos quesitos citados acima. Porque não dizer em suma maioria.

Volto a lembrar: essa síntese aqui é para as moças que estão ficando, sem firmar namoro sério.

Preste atenção em todos os pontos que aqui mencionei e avalie se vale a pena você manter esse ficante na sua vida, e ainda ficar insistindo com alguém que já te deu provas que não está afim de você, no sentido: namorar.

Diante de todos esses fatores acima mencionados detalhadamente, percebam que o moço primeiro se vincula a você pelo sexo. Não existem sentimentos da parte do moço pelos menos nos primeiros meses. Quando eu digo primeiros meses, é dos três meses e no máximo aos seis meses. O sentimento, algo emocional de querer estar perto, prolongar esse encontro, te ter por perto em suma maioria acontece depois dos seis meses. Ou seja, ele está decidindo se você é uma pessoa que ele poderia chamar de namorada. E isso irá acontecer somente depois dos seis meses. Isso não é uma coisa certa, mas fazendo várias perguntas para os homens neste sentido a resposta foi unânime. Nos primeiros meses, esqueça querer relacionar com um cara. Ele não está pensando nisso.

Aproveitando quero também deixar aqui registrado que os homens que não se encaixam neste perfil são:

Os mentirosos que usam deste artifício de dizer que quer namorar só para conseguir o sexo propriamente dito;

Os traumatizados que sofreram decepções e sempre dizem que não querem se envolver porque não estão preparados;

Que querem apenas o sexo, e depois perdem o interesse, começam a sumir e aparecer como fantasmas, ignoram mensagens, ligações, extremamente falsos, exímios manipuladores e ficam na situação pelo tempo que acham convenientes, para que possam se aproveitar do que você tem para oferecer: sexo grátis e sem compromisso.

Esses homens citados acima, você não deve perder sequer 1 segundo do seu tempo com ele.

Porque ele vai te enganar, te iludir, prometer mundo e fundos e no final não irá cumprir nada. E se você acreditar neste tipo de homem você está em uma situação desfavorável, pois ele irá sair da sua vida sem deixar rastro. E você terá o coração despedaçado pelo estrago que ele te fez.

Basta você ser inteligente e observar que o cara está apenas te enrolando.

Tenho que dizer que muitos dos homens não levam para um namoro, porque nesse momento, as mulheres começam a mudar e a vincular para uma coisa mais próxima e começam a cogitar um namoro, colocam expectativas em excesso, cobram, exigem, se tornam mulheres chatas e insistentes, e juntamente com a carência que é exposta de uma forma tão clara que o cara não tem dúvidas: Essa está no papo. Estou no controle.

Façam suas análises e observem cada ponto aqui mencionado. E avaliem se esse ficante tem chances de virar um cara para você chamar de namorado.

Pensem.

Próximo post será para as que já estão namorando. Aguentem aí que logo chamo vocês.

Sara Oliver