Um homem pode dizer que te ama, mas se ele não te respeita, ele está deixando claro, que amor é a única coisa que ele não sente. Sabe uma das características principais que um homem deseja numa mulher? O RESPEITO.

Sendo assim, isso é muito importante pra ele, e se você quer saber se um homem te ama, observe se ele te respeita. Pode ser em te ouvir, ou em não fazer algo que você sabe que será ruim pro relacionamento. Homem quando ama, ele respeita o relacionamento. Ele faz o possível para sempre estar bem com você.

Uma leitora me enviou um comentário e achei interessante respondê-la por aqui.

Leitora: Nossa esse post me explicou muita coisa do que deu errado no meu relacionamento. Namorei por 3 anos, no começo do namoro ele era muito ciumento e inseguro. Mas vivíamos acabando pq ele sempre achava algo ruim ou que eu fazia algo errado, e ele no final sempre vinha atrás. Depois de um tempo eu quis um namoro sem tantas brigas então comecei a fazer de tudo para dar certo, me esforcei muito e fazia tudo por ele. Somos vizinhos, chegou ao ponto dele começar a ter preguiça de vim na minha casa e querer que eu vá apenas na dele, então foi ai que o jogo mudou, eu passei a ser a insegura e ciumenta, ele tem muitas amigas e algumas faltavam muito com respeito. Tinha amiga que ele conversava o dia todo, todo dia, dava bom dia e isso tudo “amigas” de 3, 4 meses q se conheceram, isso me incomodava muito e já foi motivo de varias brigas. 3 dessas amigas já tentaram acabar com nosso namoro inventando mentiras ou ate mesmo se declarando pra ele e mesmo assim ele n queria parar de falar com elas, as brigas foram aumentando e eu ficando de saco cheio, muitas vezes ele chegava e dizia q iria me entender e tentar parar de fazer coisas que me chateavam mas então ele começou a não deixar nem que eu tocasse no celular dele, mesmo que fosse apenas parar falar com alguma amiga minha. Isso foi me deixando paranoica e mais insegura ainda, chegou ao ponto de que pedir para uma amiga deixar um recado no Instagram dele, pedindo o what, apenas para saber se ele daria. Mas de cara ele desconfiou que fui eu, ele n conhecia minha amiga, mas pela atitude ele desconfiou e quis acabar o namoro. Ele acabou 3 dias antes do meu aniversario, adicionou todas as meninas que tínhamos brigado por causa delas e me bloqueou de todas as redes sociais. O que devo fazer?

Resposta: Essa é uma das situações bem explícitas de desrespeito. “Amigas” com segundas intenções não existem quando se tem um relacionamento sério. E se o cara faz mais questão delas do que de você. O que você está esperando para dar um cartão vermelho nisso tudo? Está esperando você ficar louca? Porque se você aceita um pouco, logo logo terá que aceitar tudo e calada, afinal de contas, suas autoestima estará no chão, que além dele te imputar a culpa, você ainda se sentirá menos que um lixo e achará que merece tudo aquilo.

Mulherada, prestem bem atenção. Quando um homem quer fazer certo ele faz… Você TEM que dizer tudo o que você quer, tudo que você acha errado, e o que você gostaria na relação. Não aceite menos do que você mereça e não permita que ninguém passe por cima de você. Se ele acha difícil se afastar de “amigas” que na verdade só estão ali pra acabarem com seu relacionamento, então é você quem deve se afastar dele, e procurar um homem maduro e pronto para assumir um relacionamento, da maneira como ele deve ser.

O que te impede de ir em busca de sua felicidade?

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal