Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Um homem pode dizer que te ama, mas se ele não te respeita, ele está deixando claro, que amor é a única coisa que ele não sente. Sabe uma das características principais que um homem deseja numa mulher? O RESPEITO.

Sendo assim, isso é muito importante pra ele, e se você quer saber se um homem te ama, observe se ele te respeita. Pode ser em te ouvir, ou em não fazer algo que você sabe que será ruim pro relacionamento. Homem quando ama, ele respeita o relacionamento. Ele faz o possível para sempre estar bem com você.

Uma leitora me enviou um comentário e achei interessante respondê-la por aqui.

Leitora: Nossa esse post me explicou muita coisa do que deu errado no meu relacionamento. Namorei por 3 anos, no começo do namoro ele era muito ciumento e inseguro. Mas vivíamos acabando pq ele sempre achava algo ruim ou que eu fazia algo errado, e ele no final sempre vinha atrás. Depois de um tempo eu quis um namoro sem tantas brigas então comecei a fazer de tudo para dar certo, me esforcei muito e fazia tudo por ele. Somos vizinhos, chegou ao ponto dele começar a ter preguiça de vim na minha casa e querer que eu vá apenas na dele, então foi ai que o jogo mudou, eu passei a ser a insegura e ciumenta, ele tem muitas amigas e algumas faltavam muito com respeito. Tinha amiga que ele conversava o dia todo, todo dia, dava bom dia e isso tudo “amigas” de 3, 4 meses q se conheceram, isso me incomodava muito e já foi motivo de varias brigas. 3 dessas amigas já tentaram acabar com nosso namoro inventando mentiras ou ate mesmo se declarando pra ele e mesmo assim ele n queria parar de falar com elas, as brigas foram aumentando e eu ficando de saco cheio, muitas vezes ele chegava e dizia q iria me entender e tentar parar de fazer coisas que me chateavam mas então ele começou a não deixar nem que eu tocasse no celular dele, mesmo que fosse apenas parar falar com alguma amiga minha. Isso foi me deixando paranoica e mais insegura ainda, chegou ao ponto de que pedir para uma amiga deixar um recado no Instagram dele, pedindo o what, apenas para saber se ele daria. Mas de cara ele desconfiou que fui eu, ele n conhecia minha amiga, mas pela atitude ele desconfiou e quis acabar o namoro. Ele acabou 3 dias antes do meu aniversario, adicionou todas as meninas que tínhamos brigado por causa delas e me bloqueou de todas as redes sociais. O que devo fazer?

Resposta: Essa é uma das situações bem explícitas de desrespeito. “Amigas” com segundas intenções não existem quando se tem um relacionamento sério. E se o cara faz mais questão delas do que de você. O que você está esperando para dar um cartão vermelho nisso tudo? Está esperando você ficar louca? Porque se você aceita um pouco, logo logo terá que aceitar tudo e calada, afinal de contas, suas autoestima estará no chão, que além dele te imputar a culpa, você ainda se sentirá menos que um lixo e achará que merece tudo aquilo.

Mulherada, prestem bem atenção. Quando um homem quer fazer certo ele faz… Você TEM que dizer tudo o que você quer, tudo que você acha errado, e o que você gostaria na relação. Não aceite menos do que você mereça e não permita que ninguém passe por cima de você. Se ele acha difícil se afastar de “amigas” que na verdade só estão ali pra acabarem com seu relacionamento, então é você quem deve se afastar dele, e procurar um homem maduro e pronto para assumir um relacionamento, da maneira como ele deve ser.

O que te impede de ir em busca de sua felicidade?

Siga-me nas redes sociais

Linda Cristina

Sempre tive esse ímpeto de dar conselhos, e por incrível que pareça, eles sempre funcionaram… Óbvio que sou humana e já aprendi muito em meus relacionamentos, mas eu tenho esse instinto e simplesmente AMO o que faço!
Por mais mulheres empoderadas e mais valorização!!!

22 Comentários

Michelly · 28 de outubro de 2015 às 09:54

Adorei o post, já vivi uma situação muito parecida e infelizmente a gente demora para perceber que esses caras que agem dessa forma não nos amam. Me livrei de um relacionamento onde só recebia humilhação graças aos posts que leio neste site há mais de 5 meses…meu conselho é: não percam as esperanças…se eu consegui me livrar de um relacionamento sangue suga onde só recebia migalhas e palavrões, vocês também conseguem!

    admin · 28 de outubro de 2015 às 10:12

    Michelly,

    Orgulhosa de você! 🙂

    Bjs
    Linda Cristina

Apaixonado · 28 de outubro de 2015 às 10:14

Preciso de ajuda! Sou homem e o que acontece é que tenho uma super amiga que reencontrei a um ano e meio e no começo desse reencontro amizade normal tanto é que falava da minha ex etc mas com o passar do tempo ficamos muito proximos nada declarado mas sempre grudados ela me ligava todos os dias muitas vezes e falavamos algumas horas, ela queria vir em casa, passear ou fazer alguma outra coisa sempre ela me procurava, as vezes eu ia outras não, não atendia o telefone e ela me cobrava o porque eu não atendia, me cobrava muita atenção e eu dava mas ela queria mais, resumindo namoravamos sem beijar e fazer amor pelo nivel de cobrança dela e depois comecei a cobra-la tambem no sentido de atenção pois fui ficando apaixonado por ela, teve um momento que percebi que ela queria se declarar mas ficou envergonhada ou esperava que eu tomasse a iniciativa mas acabei deixando passar pois ainda tinha algumas coisas que resolver com a minha ex, fui levando até quando resolvi as coisas com minha ex só que teve um momento que essa minha amiga acredito eu que achou que eu não a vi como namorada, esposa e só com amiga e fomos ao bar aonde chegou um rapaz e chegou para conversar com ela fiquei super bravo fiz um cena se ciumes ela abandonou o cara lá e veio embora comigo mas não gostou do que eu fiz mas senti que se ela não quisesse nada comigo tinha ficado com o cara e pronto, ficamos uma semana sem nos falar e voltamos depois e estavamos proximos me declarei pra ela e ela disse que a tinha que conquistar. Ela adora minha familia mas tive um evento que não pude leva-la pois estava combinado com a minha ex só que me marcaram em uma foto no facebook aonde só estavam os rapazes da festa e acredito que isso foi a gota d´agua que ela ficou muito brava soltou os cachorros em mim ressaltou todos os meus defeitos não lembra das coisas boas que vivemos. Resumindo pisei na bola, não valorizei quando podia, to tomando um gelo nervoso, antes ela nem me respondia agora ja responde mas não aceita meus convites assim como as vezes não aceitava os delas, só penso nela, quero faze-la feliz, preciso de ajuda, o que eu faço nessa situação? Ou será que confundi as coisas sobre amizade? por ela querer saber tanto da minha vida e se preocupar com o que faço demonstrando ciumes e insatisfação claramente, chegando a citar coisas que fiz para minha ex e não para ela! Obrigado

    admin · 28 de outubro de 2015 às 11:14

    Andre,

    Olha, primeiro, você tem que decidir quem você quer, ela ou a ex? ficar saindo com as duas não dá.

    Se você quer ela, continue estando presente na vida dela, como um amigo, espere um pouco até a poeira baixar, e trate-a com respeito e consideração. Incluindo-a em sua vida.

    Mostre-a que realmente está disposto a fazê-la feliz.

    Bjs
    Linda Cristina

Laura · 28 de outubro de 2015 às 12:30

Linda, Seguir seus conselhos.
Não o procurei mais, não liguei não mandei mensagem, e NADA de indiretas em qualquer lugar que seja. Obvio que ele não me procurou. Dei um foda-se mais mesmo assim é normal a sensação de insegurança e que ele irá procurar? E as vezes até chorar?

    admin · 28 de outubro de 2015 às 14:54

    Laura,

    Sim, é normal, mas ele vai procurar sim, quando você não estiver mais preocupada com isso rsrs

    Bjs
    Linda Cristina

Mar · 28 de outubro de 2015 às 12:40

Linda! Seus textos são inspiradores! Preciso de um help seu! Estou morando com meu noivo há mais ou menos 6 meses. Tirando a compatibilidade de gênios que às vezes bate, tudo está correndo bem! Mas sabe quando, lá no fundo, você sente que as coisas poderiam estar melhores? Ele já não me valoriza mais como antes. Penso em algumas formas de reverter essa situação, mas não consigo. Ele é dono da academia em que treino e meu personal, então ficamos quase o tempo todo juntos (exceto durante o dia que estou no trabalho). Já percebi algumas vezes que qdo falo que vou dormir em casa, ele fica meio bravo. Sinto que preciso tomar alguma atitude, me ajuda? Obs: íamos casar ano que vem, porém o plano foi adiado pois as coisas não andavam 100% e ficamos inseguros de tomar essa decisão.
Obrigada!!

    admin · 28 de outubro de 2015 às 14:53

    Mar,

    Você falou e não falou rsrs.
    Geralmente se vc sente que está diferente, recue um pouco que logo ele retoma o posto dele.

    Bjs
    Linda Cristina

Soraia · 28 de outubro de 2015 às 13:27

CONCORDO LINDA, PLENAMENTE, HOJE APÓS UM ANO D LUTA, ESTOU RESPIRANDO, O EX HOJE M COBRA ATENÇÃO, ELE TINHA TD Q ESTA COBRANDO HOJE, MAS PERDEU, AGORA PARECE TARDE….BJSLINDA OBRIGADA………………

Menina Surda · 28 de outubro de 2015 às 15:12

Amoooo seu post! Bom, gostaria de uma pequena ajuda sua, Linda!
Conheci um cara, e ele estava separado. Ficavamos juntos por 7 meses, mas não queria me assumir. Brigávamos feio..logo ele voltou pra esposa. Fiquei arrasada, claro que fiquei na minha e não corri atrás.
Depois de quase 4 meses sem falar, ele foi me procurar e disse que não conseguia esquecer de mim, e não sentia nada por esposa.
Aí voltamos a ficar novamente…mas eu cobrei muito para que ele me assumir e pedir o divórcio. Ele ficou enrolado! Falei que eu cansei de esperar e bloquei ele no whatsapp.
Já faz 2 semanas que ele não me procura mais…Ainda o amo muito! O que faço, Linda?
Agradeço desde já!

    admin · 28 de outubro de 2015 às 15:50

    Menina Surda,

    Você sabe o que você quer e o que merece, então não aceite menos que isso!
    Se ele não vier de corpo e alma pra você, mande-o pastar…

    Bjs
    Linda Cristina

Arquiteta · 28 de outubro de 2015 às 15:46

Boa noite, Linda!
Vc disse tudo que eu precisava! Parabéns pelo blog MARAVILHOSO!
Beijinhos

Marina · 28 de outubro de 2015 às 19:15

Linda… Meu marido não deixa tocar no celular dele, pq diz que é algo individual dele…o que vc acha? Eu nunca peguei nada até agora… Sempre tento olhar de rabo de olho ou outro modo… Como devo proceder diante disso?

    admin · 29 de outubro de 2015 às 13:10

    Marina,

    Tente confiar, mas se não existe nada, não tem porque esconder tanto certo?

    Bjs
    Linda Cristina

nat. · 28 de outubro de 2015 às 22:49

Esses caras que fazem isso são uns imaturos! Não tem cabeça pra levar um relacionamento sério. Eu vivi isso e fiquei calada! Igual uma babaca. Mas o relacionamento acabou, graças a Deus. Hoje só tenho que melhorar minha auto estima e esquecer o passado. Hoje quero um homem que me respeite. Que não precise de ‘amigas’ pra satisfazer o ego de homenzinho de merda.

    admin · 29 de outubro de 2015 às 13:09

    nat,

    Você disse tudo!

    Bjs
    Linda Cristina

Laura · 29 de outubro de 2015 às 13:49

Linda me ajuda por favoooooooor? eu fiz o que voce disse ou na vdd não fiz, sei que não resistir acabei mandando msg e agr to com uma sensação de vazio entende porque ele diz que sou culpada ede tudo me mandou sumir da ultima vez. e se quer me respondeu agr o que faço linda?????

    admin · 29 de outubro de 2015 às 14:15

    Laura,

    Envia outra mensagem pra ele, pra você se sentir um lixo, e cansar, só assim!
    Só mudamos quando realmente chegamos no limite, e aí sim, acordamos para nós mesmas e para o nosso valor!

    Bjs
    Linda Cristina

Laura · 29 de outubro de 2015 às 14:57

Nossa Linda que choque.
Eu nao aguentei e cair as lágrimas ao ver suas palavras e ve o que to fazendo cmg. EU ME TRATO COMO UM NADA 🙁

Tamires · 31 de outubro de 2015 às 02:15

você eh demais..
Segui cada conselho seu, vivi um relacionamento assim,cada falta de respeito eu aguentei ,perdido,humilhação, conversas com mulheres. .
ate que conheci o blog e me libertei. .conheci o amor próprio e em seguida o amor da minha vida hahaha isso mesmo meninas depois que me livrei do traste achei um namorado que me respeita e que vale a pena.
Deixem o errado ir embora ,procurem se amar que o certo vem

Paola · 31 de outubro de 2015 às 08:54

Linda!!! obrigada pelos seus posts…vc é demais mulher!!! Hj é meu niver e se ele não me der um alô, ( meu ex-marido) o que faço? Gosto dele e estávamos conversando de novo… mas brigamos. Bjs Linda e obrigada!

    admin · 31 de outubro de 2015 às 09:01

    Paola,

    Parabéns!!!!! muitas felicidades pra você!
    Se ele não der alô, você some umas duas semanas…

    Bjs
    Linda Cristina

E aí, o que acha? Comente!