Se for por falta de conselhos, tem aos montes aqui no site. De tudo quanto é tipo, e das mais variadas formas.

Bem, o caso é: um hora ou outra alguém pergunta ou sugere que possamos dar dicas de como se comportar com o cara, o que podemos ou não fazer. E umas regras que me deixam entediada, e por que não dizer de saco cheio com essa coisa de você tem que se policiar e você tem que fazer isso, você não pode fazer aquilo. Regras é um saco. Eu tenho um convicção nata que:

BASTA VOCÊ SER VOCÊ OK?

Isso é o que você deve ter em mente, e levar para sempre na sua vida, seja você até dormindo.

Fiquem 24 horas sendo você. Não mude por ninguém a não ser que isso seja realmente importante para o seu bem estar e sua convivência com o mundo.

Agora se toda a vez que você me perguntar e eu enviar a receita do bolo, nunca aprenderão definir suas prioridades. Pois uma hora o destino prega peça, alguém aparece assim do nada, e você vai pedir para o cara esperar pois, irá pedir ajuda porque está em dúvida? Não! Comece a definir sua forma de mostrar ao mundo para que veio. E comece treinando, praticando primeiramente as suas vontades o que não gosta é o que é certo ou não.

Ou seja, se não entrar na sua cabeça que as coisas precisam ser definidas desde agora pelo o que você acha, e não pelo o que as pessoas te dizem, você já está com meio caminho andado para sua independência e o mais importante sua autonomia.

O que vejo em suma maioria são mulheres independentes, no sentido de vida própria, financeira, mas totalmente alienadas no que tange aos relacionamentos e ter sua opinião mostrada e aí que vem a tal da chamada autonomia.

E você dizer não quando acha algo errado, ou que não gostou e você ter poder de voz, nas situações que não lhe cabem, e serem persuasivas e ajeitar seu ponto de vista de forma correta e coerente. Ou seja, é você falar com propriedade. E não aceitar coisa pouca, ou sobras das pessoas. E você não deixar que ninguém te deixe para escanteio, você não aceita, você não tolera e diz basta.

Eu sempre observo o ser humano, sento em qualquer pracinha da vida e fico lá olhando os seres que passam apressadamente em seus vários destinos. Em um desses prestei atenção em uma moça com seu namorado.

Ela com uma cara de poucos amigos, e ele cai na piscina e ela lá com uma expressão parecendo que engoliu um sapo. E ouço-o gritar: você está melhor amor? E ele sai da piscina. Conversam e ele volta a nadar novamente e a infeliz lá.

O que eu quero que vocês aprendam com essa historinha: porque ela ficou em um lugar, se sentindo mal, e simplesmente não olhou para o namorado e disse: vamos embora, não estou me sentindo bem, outro dia a gente volta. Eu não serei uma boa companhia nestas condições?

Mas não, aguentou quieta e com dor porque não sabe abrir a boca para dizer o que está lhe incomodando e se o faz, e de forma melancólica com dengos idiotas.

Não gostou se sentiu mal, te incomoda? Abra a boca.

O cara não vai adivinhar a que ponto é a sua dor e que você não ficou feliz com algum momento, se você não abrir e expuser o que te incomoda. Então parem de se privarem do que é bom para vocês, para fazer papel de namoradinha perfeita para o cara. Você não tem garantias de nada nesta vida, a não ser que vai morrer, então porque fazer o papel de boa moça, porque assim ele vai reconhecer em você uma mulher de valor e que faz todos os gostos dele, a todo custo, porque assim ele não vai te largar?

Homem se você diz estou bem, ele acha que está mesmo, ele não vai entrar no seu cérebro e sondar o que você pensa ou sente. Então a melhor pedida sempre irá ser expressar através de palavras o que você sente ou te incomoda.

Portanto, a partir de hoje, não quero ver mais ninguém aqui falando que não gostou de algo e se calou, e para falar mesmo. Apenas saiba conversar, e ter essa autonomia sem pisar, sem maltratar ou humilhar seu semelhante.

Ah quanto à mocinha ela ficou lá, até o final da tarde, com o beiço dobrado, para mim valeu a pena, rendeu um post, para ela nem tanto, ficou sentindo dor.

Quer ser a mocinha da piscina, vá fundo, mas depois não reclame! Sem drama hein?!

Sara Oliver

 

Siga-me nas redes sociais

21 Comments

Gi · 11 de agosto de 2016 às 08:33

Sara preciso de voce!
Tenho problemas serios psicologicos, traumas e medo, tanto que passo por Psicologa, e uma coisa q ela me disse era para desconectar de face, whats, ja que sou noiada a ponto de ficar contando os minutos que meu ficante fica online (realmente tenho problemas)

Hoje eu voltei de ferias do servico e avisei ele que iria desligar, ja que quero me focar no servico e para ele saber ja q vou demorar a responder e ele reclama quando demoro. Ele me tratou mto desagradavel sabe? ”Voce é louco”, ”psiquiatra ai hein”, mas depois disse que entendia, eu avisei que ele podia me mandar mensagem mas que responderia quando desse, ele disse ”vou ficar conversando sozinho?”, aí eu disse ‘não, te respondo quando possível”

Eu to tentando me desapegar dele, estamos ficando e ele mudou mto. Justamente por ter me apegado demais nele.
O que mais vc acha que eu faço?
SOU EXTREMAMENTE INSEGURA, ele ja sentiu isso e pisou em cima dos meus sentimentos

    Sarah Oliver · 11 de agosto de 2016 às 17:03

    Gi
    Olha, já que pediu minha ajuda faço isso com maior amor do mundo, mas tenho algo para te dizer na sua situação: não dá para você juntar os cacos dos seus sentimentos e do apego que você tem com esse cara, se você não fazer isso sem a presença dele do lado. Não dá para você se restabelecer e ter mudanças convincentes se você o faz de forma errada. Não sou terapeuta e nem tenho formação para isso, mas para curar dores, carência e apegos, e necessário você primeiro se restabelecer, sumir, cuidar de você e não ficar mantendo contato com o cara. Estou te dizendo o que faria, e o que buscaria.
    Você segue se assim achar correto.
    Sara Oliver

juju · 11 de agosto de 2016 às 11:41

Sara nem sei por onde começar mas vou começar falando q meus dias não estão sendo fáceis. Namorava por 5 anos e depois de uma discussão boba meu namorado sumiu por um mês,não corri atrás nem nada ficava sabendo q ele estava indo em todas as festas e nem por isso fui atrás.aí um dia resolvi ir a um aniversário de uma prima ele ficou sabendo veio aqui e terminou comigo me disse coisas horríveis.falou q graças a Deus não casou comigo q eu não presto e tal.fiquei mto magoada mas não falei nada sò olhava pra cara dele e pensando como ele pode ser tão babaca…entrei pra dentro de casa e chorei horrores…desde então não tenho saído pra balada mas vou em barzinho c amigas e tal até pra não ficar sofrendo em casa.até q um dia desses ai ele me ligou não sabia q era ele se soubesse nao tinha atendido ele foi e falou q eu sumi q não tem notícias minhas mais.e q não.precisamos ser inimigos.não tive reação na hr.não rendi assunto e desliguei…passou uma semana ele me ligou de novo bêbado pedindo conselho sei la nem entendi direito.sabe sara essas coisas me fazem sofrer ainda mais.quero ficar livre desse sentimento até porque acho q foi livramento ele ter terminado.imagina minha vida c ele como seria?ele pode tudo éu nada.Aí queria uma posição sua…desde já obg

    Sarah Oliver · 11 de agosto de 2016 às 17:35

    Juju
    Estou aqui agradecendo por você ter sido sábia e não ter caído na conversa do cara. Obviamente você pegou o espirito de porco dele, e mesmo sofrendo optou por se fazer presente na sua vida e viver sem correr atrás do infeliz.Mas não deixe ele entrar na sua vida novamente para tripudiar com você.
    Deixe apenas ele ter acesso a sua vida, e aos seus sentimentos quando o mesmo fazer por merecer.
    Sara Oliver

Cissa · 11 de agosto de 2016 às 19:28

Sara, gostaria de um conselho.
Saio há 3 meses com um cara que conheci no Tinder. Tenho 33 anos e ele 37. No início não estava muito empolgada até pq estava envolvida por outro. Ele sempre foi um cara mto atencioso, carinhoso, educado, gentil, me tratava sempre mto bem e isso acabou me conquistando, a ponto de esquecer a outra pessoa. Acontece que tenho demonstrado mto que estou gostando dele e senti que ele mudou. Não o vejo mais tão empolgado quanto no começo e pra completar ele nunca fala em me apresentar aos amigos ou à família. Nem curtir minhas coisas nas redes sociais ele faz mais. Não faz planos comigo ou me inclui em suas programações. Sempre saímos só eu e ele.. Barzinhos, cinema, motel e só. Ontem não aguentei e enviei uma msg pelo Whatsapp me abrindo e dizendo tudo o que tem me incomodado. Ele demorou quase 24h pra me responder e disse que me ligaria hoje a noite para conversarmos. O que devo fazer? Como devo agir e o que falar? Por favor, preciso da sua ajuda. Grande beijo!

    Sarah Oliver · 12 de agosto de 2016 às 10:03

    Cissa
    Eu não sei se eu sou muito antiquada mas eu prefiro o olho no olho quando quero falar algo que estou sentindo. Mas a modernidade existente acaba que tipo: vou falar por aqui é mais fácil. Neste caso estou falando de você falar sobre seus sentimentos pelo Whats. A diferença quando você fala pessoalmente, e que você pode analisar a reação da pessoa, e não tem como ela fugir ou demorar a responder. Toda vez que for falar de algo que você sente ou pensa, emita isso olhando para pessoa. Mas isso sou eu, eu faço assim, então vai de você. Esse seu demonstrar de interesse no início acaba correndo com o cara. Ele já fica receoso por que você vai com muita sede ao pote, ele sente que você está desesperada e como homens sempre vão com mais calma ele some. Começa a mudar justamente porque já está querendo dar uma estagnada no seu ímpeto.
    A resposta que ele quer emitir é: epa, vamos com calma, essa está muito afoita, deixa eu dar uma sumida para ela entender que não é assim que quero.
    Se ele não te ligar, não ligue cobrando. Agora você simplesmente se faça de desentendida, que não falou nada e que não está nem aí. Se ele tratou com você de te ligar hoje não queira falar nada por fone, e ao vivo e a cores. Se ele não cumprir e depois de um tempo, ele puxar assunto que acho muito difícil, você diga: esquece o que falei, tava na tpm. E não mencione mais nada de sentimentos. E comece a tipo, evitar convites dele, ou seja, se afastar, mas continue sendo cordial e atenciosa quando ele te procurar. E nessa hora que você mede o nível de interesse do cara.
    Passou essa etapa volte aqui, e vamos vendo o desenrolar da situação.
    Sara Oliver

v · 11 de agosto de 2016 às 21:42

Sara , ajuda por fAvor ??
Eu amo um homem ha dois anos, ficamos indo e vindo . Ele namora outras e fico aqui chorando , sofrendo .. as vezes ele demonstra gostar de mim , so q não me ve como namorada , como ele ve as outras . Ele poucas vezes fica solteiro . Ultimamente parei de ficar em cima , so q se eu não falo , ele não fala também . Eu amo muito ele , to sofrendo com aperto no peito pq to com muita saudade e vontade de ve -lo. Ele falou esses dias comigo e achou ruim eu tratar ele com frieza e perguntou se eu o amava . Eu fui fria com ele . E depois não consegui e conversei normal com ele. SÓ q ele não falou mais . Oq eu faço para reconquista- lo ? Eu envolvi com outras pessoas mas não consigo parar de pensar nele . Obrigada .

    Sarah Oliver · 12 de agosto de 2016 às 09:47

    V
    Desculpe mas seu caso está bem claro e nítido do que você deve fazer. Sumir. Sumir da vida deste homem. Se você não entendeu ainda que este cara não quer nada com você, é só prestar atenção no que ele te dá em prol de todo esse amor que você sente por ele.
    Eu posso listar:
    Não te respeita;
    Não valoriza a sua pessoa;
    Te trata como opção e não prioridade;
    E aí você me pergunta como reconquistá-lo? Não posso te ajudar, se você não olha para você diante de uma situação caótica a qual você se encontra.
    Se enxergue, as coisas terão outra nuance quando priorizar-se e não esse homem que só sabe de iludir e te dar pouco.
    Vamos lá, desafie-se a ir em busca do melhor e não das migalhas que o outro te dá.
    Sara Oliver

Carol · 12 de agosto de 2016 às 02:17

Não dá pra mandar uma mulher ser ela mesma ou seguir o seu coração quando se trata de homem. A Linda já frizou muitas vezes aqui que homem não valoriza mulher muito apaixonada, que demonstra o sentimento e que ta muito na dele, por exemplo. Outro exemplo, sexo nos primeiros encontros que náo é aconselhavel fazer. Homem tem padrão, receita de bolo mesmo, pelomenos a Linda ensinou assim. E acredito que o que atrai o público do site é os ensinamentos de algo que não é todas as mulheres que sabem. O site ta mudando o foco? 🙁 Por falar nisso, cade a Linda?

    Sarah Oliver · 12 de agosto de 2016 às 09:39

    Carol
    Creio que com certeza você deve ter arrumado as coisas e aplicado isso na sua vida. Porque geralmente falamos algo quando fazemos o mesmo na nossa vida.
    Eu estou falando do que eu faço, não do que você deve fazer. Conselhos são para serem abertos e distribuídos, vai de cada um colocar isso na sua vida ou não. Devemos ter sempre o livre arbítrio de fazer escolhas e saber o que é o melhor para nós.Os meus conselhos são pautados no que eu adquiri de experiência na minha vida e que deu certo e aliás eu jamais irei dar algum conselho ou emitir minha opinião se não aplico na minha vida. Devemos apenas respeitar os pensamentos das pessoas e opiniões. A Linda tem o posicionamento dela e eu o meu. Tem que ser assim. E viva as diferenças!
    Sara Oliver

      Carol · 12 de agosto de 2016 às 10:30

      Entendo, mas ela poderia postar mais então. Prefiro o posicionamento dela, só entro nesse site aqui por causa das coisas que ela fala. Porque se for pra ler textos simples de relacionamento, tem mil sites iguais.

        Sarah Oliver · 12 de agosto de 2016 às 11:13

        Carol
        Fique a vontade!
        Sara Oliver

      Carol · 12 de agosto de 2016 às 10:39

      É desse tipo de texto que estou falando: http://fazerhomemvalorizar.com/o-interesse-dele-e-proporcional-ao-seu-desprezo-por-ele/.
      Cade a Lindaaa

      Dani · 12 de agosto de 2016 às 16:44

      Agora fiquei confusa. Então o blog agora é baseado em que? Porque até então a linda sempre escreveu sobre como as mulheres devem agir no geral. Esse blog perdeu total o sentido da proposta inicial e do próprio nome.

        Maria · 14 de agosto de 2016 às 13:09

        Tambem acho! #voltalinda

paloma · 12 de agosto de 2016 às 09:47

meu namorado comentou “linda!!” na ft de uma amiga da irma dele ela respondeu “obrigada rique” fiquei puta da vida e terminei com ele com ele pelo zap..Ele disse que ia terminar um namoro por causa disso, que eu também recebia msgs no direct… Mas eu to com tanto odio dele, fiz certo né em terminar, achei uma baiita falta de respeito

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 10:30

    Paloma
    Se você me perguntou se fez certo e porque não tem certeza que fez a coisa certa em terminar. Porque quando temos certeza que tomamos a decisão acertada esses questionamentos não pairam. Agir na impulsividade e na raiva não é legal, nem hoje nem nunca. Tem que ponderar, conversar, e depois decidir. E ainda o faz de forma covarde por fone. Não dá, agora você fica na sua, porque não creio que você queria fazer isso. Mas mantenha, senão o jogo vira e depois tu que vai chorar. Se é que não está chorando já.
    Sara Oliver

A outra · 12 de agosto de 2016 às 14:18

Sara fiz uma merda de me relacionar com um cara que tem namorada, comecei sem saber pq ele se dizia solteiro mas depois de 2 semanas acabei descobrindo e colocando ele na parede e o mesmo não negou.
Ele sempre foi muito sincero comigo, já estou a quase dois anos nessa situação, praticamente o tempo que ele tem de namoro, ele é bastante legal comigo e temos uma vida de casal mas acontece que estou com uma sensação horrível aqui dentro de peito, um nó na garganta, a gente briga bastante pois sou muito carente e faço muitas cobranças, já fiz a namorada dele ficar sabendo do nosso caso pois queria que eles terminassem e não deu certo pq ele conseguiu enrolar ela Tb, depois me sentir um lixo.
Ele se diz gostar muito de mim mas Sara eu n acredito, eu errei e estou pagando por tudo mas agora estou decidida a sair desse caso, bloquiei ele do WhatsApp, sair do face e do insta, vou tentar dá uma sumida, vou fazer de tudo pra não ceder e voltar atrás pq ele sempre em e eu não resisto, mas agora isso já é uma necessidade, sei do meu valor e não vou mais aceitar viver essa vida.
Sara como eu faço pra poder esquecer ele?
Como devo agir?
Apaguei e bloq do cel, n entro mais nas redes sociais pra olhar a vida amorosa deles, parei de falar dele parei de tudo.
Mas tenho medo de ele me procurar pq sei que posso ser fraca, aí Sara tô com raiva de mim mas de uma coisa eu tenho certeza é que nunca mais nunca mesmo entro em uma dessas.
Sara um beijo e adoro seus textos, saudades da linda Tb.

    Sarah Oliver · 12 de agosto de 2016 às 15:50

    A outra!
    Olha não vou te dar bronca porque você já sabe o que deve fazer, e que quer mudar essa atual situação. Sinto que você busca isso, mas sei que não é fácil ainda mais se o cara não te deixa em paz. Quando se gosta e se apega, afastar-se é um de nossos maiores medos, pois achamos que a pessoa nunca mais vai nos querer. Você trava, e reza para que ele não te procure. Sei bem como é a sensação. Quando fiquei nessa situação eu pensava: se eu ceder para ele, vou dar o que ele quer, depois ele vai sumir como fez das outras vezes, e vou me sentir um lixo. E vou ficar nisso. Eu sempre tomo atitudes drásticas, sou muito explosiva ainda mais quando sinto que as coisas não estão favoráveis a minha pessoa: teve uma vez que um cara ficou me ligando, insistindo que falei: se você voltar a me procurar, eu vou chamar polícia para você, e vou fazer o maior escândalo que você vai sentir vergonha, vou no emprego da sua namorada e vou mostrar todas as nossa conversas. Daí ele nunca mais me procurou. Quando queremos esquecer e horrível manter nossa decisão com o cara toda hora dando o ar da graça. Mas a minha decisão foi porque estava no mesmo estágio que você, já tinha dito para o cara que não queria mais manter nada com ele, e ele continuava vindo.
    Comigo sempre funcionou. Eles queriam ver o diabo menos eu na frentekkkk. Tudo pelo seu bem estar, isso não tem preço e dane-se o cara!
    Sara Oliver

Lilica · 12 de agosto de 2016 às 23:42

Oh Sara, gente com problema de interpretação de texto é osso né? Rs… Texto maravilhoso, aliás como todos os demais. Bjs.

BOAZINHA · 2 de setembro de 2016 às 11:18

Tudo verdade. Eu sou a boazinha mais boazinha do mundo. Nunca aprendo e sempre sou trocada por uma qualquer. Sinceramente o defeito está comigo. Se eu gosto, sou um doce, pegajosa, grudenta. Se não gosto, sou fria, indiferente. Engraçado que estes com os quais fui fria, caíram de amores por mim, quanto aos outros, todos sumiram, me trocaram. Enfim, aprendam…SER BOAZINHA É PÉSSIMO PARA VOCÊ. NENHUM HOMEM GOSTA. TESE COMPROVADA POR MIM.

Deixe uma resposta

Posts Relacionados

Dicas de Relacionamento

A sua insegurança dá a ele a certeza da sua paixão!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Quer coisa mais chata que uma mulher que vive com insegurança, cheia de ciúmes, desconfiando da própria sombra? Isso para o homem é terrível, só que Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Aplicativo de Relacionamentos (Tinder) é confiável?

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Será que devemos depositar nossas fichas nesse aplicativo para encontrar alguém disposto a ter um relacionamento sério?… Esse post complementa o que eu quero dizer nesse Leia mais…

Dicas de Relacionamento

Entenda porque seu namorado sempre termina com você!

Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar Você não pode fazer mais nada que ele já quer logo terminar com você… você vive com medo de perder essa criatura e desde então se Leia mais…