Bom demais para ser verdade, fuja!

Muitas pessoas vieram até mim com o mesmo problema; “Tudo parece tão perfeito com essa nova pessoa que conheci que não consigo encontrar nada errado, então é melhor ir embora antes de me machucar.”

É muito comum não conseguir descobrir o que é essa coisa estranha que está impedindo que você tenha essa conexão profunda.

“É bom demais para ser verdade.”

Esse sentimento desencadeia medos subconscientes de se machucar e impede que você faça essa profunda conexão emocional. Você então aceita que existe um problema que não pode ver e foge.

Mas o único problema é que você não pode acreditar que encontrou alguém tão perfeitamente alinhado aos seus desejos.

As qualidades que você procura em um parceiro geralmente são definidas com um padrão muito alto. Quando você encontra alguém com essas qualidades, tende a fechar o coração ou fugir, porque não pode acreditar que seja verdade.

“Como eu poderia encontrar alguém com todas as qualidades que estou procurando?” “Eu devo estar esquecendo alguma coisa.”

O medo entra em cena: se você encontrar essa pessoa especial, estará tão profundamente apaixonado, se ela partir, ficará totalmente arrasada.

Assim, seus medos subconscientes dizem que é melhor escolher alguém com falhas que você possa ver, para que nunca deixe seu coração se tornar totalmente investido no relacionamento.

Mas, é claro, isso leva a relacionamentos repetidos que terminam em fracasso, obviamente, desde que você escolhe alguém com quem realmente não se encaixa.

Temos que aprender a confiar mais e arriscar com um coração forte que esteja disposto a arriscar ser decepcionado.

Nossos cursos e artigos no blog permitem lidar com decepções e rejeições e o deixam tão confiante que não se importa em correr esse risco.

É apenas no risco que você tem uma chance de sucesso, porque o parceiro perfeito não saberá onde você mora e está batendo à sua porta.

Esteja disposta a tentar descobrir se eles realmente são bons demais para ser verdade.

Caso contrário, seus relacionamentos serão perpetuamente decepcionantes, porque você só aceitará e entrará em um relacionamento com alguém que possui falhas significativas ou não é o que você está procurando.

Se você tiver a sorte de encontrar uma verdadeira jóia de um parceiro, não rejeite o especial quando achar que eles são bons demais para serem verdade.

Se você sente que algo está errado e não consegue descobrir o que, considere que o que está errado é o seu próprio medo.

Seu medo é o que mantém você no ciclo interminável de escolher o parceiro errado, perdendo o parceiro certo.

Para ter força para não ter medo de se machucar, siga estes três passos simples;

  1. Pense em quantas vezes você foi ferido e se ainda está aqui, sempre se recuperará.
  2. Olhe para a frente, não para trás. As dificuldades são o que nos fortalece, e o passado estava apenas preparando você para o futuro; portanto, não deixe que isso o aprisione.
  3. Há apenas uma coisa que torna a vida perfeita, e esse é um relacionamento amoroso. Se você não se arriscar, garantirá uma vida solitária. Portanto, tente e saiba que, se funcionar, ótimo, mas se não, você se recuperará e tentará novamente.

Todo dia é um novo começo para uma nova vida. Esqueça o passado e espere um futuro feliz.

Loja Virtual: Como Atrair um Homem

Escrito por

Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal