Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

Como perdoar uma traição e seguir a vida normal, sem traumas ou até mesmo podendo confiar novamente em alguém?

É difícil você ver que foi traída, que dedicou toda a vida à alguém e ela veio e te deu uma facada pelas costas…

E você se pergunta “logo comigo? que fiz tudo por ele?”…

E vem um sentimento de indignação com tristeza e dor porque você se sente a vítima da situação…

Mas eu vou te falar uma coisa agora que talvez você nunca tenha ouvido antes…

Na verdade, se você foi traída, você atraiu pra si essa traição.

Pausa pra reler o que acabei de falar e ver se realmente foi isso que leu!

Sim, você não é vítima de nada…

Existem leis nesse Universo que funcionam de uma maneira diferente da cultura aprendida pelos homens

Você desde cedo aprendeu que se você fizer tudo pelo homem, estiver sempre disponível e ser sempre amorosa, perdoando todos os vacilos, ele nunca vai te trair…

E então você abdica da sua própria vida, pra viver pra ele, na esperança de que ele supra suas necessidades…

E então o que acontece? você cria um vazio dentro de si mesma, onde o homem olha e não vê nada…

E homem que não vê nada, não sente nada e se ele não sente nada, vai procurar outra, simples assim!

E então, eu posso dizer com propriedade, que a raiva que você sente não é dele ter te traído na verdade…

Mas sim, de si mesma, por ter se abandonado, em prol do outro…

Nunca vale a pena isso, jamais deixar de viver seus sonhos e projetos, ou até mesmo de sair com uma amiga no cinema, nunca vale a pena abandonar isso por ninguém!

Então com essa explicação creio que sua mágoa do outro já diminuiu 50%…

E eu conheço mulheres casadas há anos, que descobrem a traição e passam a se dedicar 100% à própria vida, mas não separam porque as crenças são outras…

E o que acontece? O homem passa a valorizar muito mais que antes, a literalmente comer na mão delas…

Agora, como perdoar e limpar a mágoa?

Faça Ho’ponopono!

Entenda o que o levou a fazer isso, se ele não tem desvio de caráter, alguma coisa aconteceu na visão dele que o levou a ter tal atitude, então ouça!

E uma coisa é perdoar, outra é continuar com a pessoa…

Você pode sim perdoar, mas querer outra pessoa na sua vida, pode perdoar mas querer cortar o contato.

E tudo bem também!

O que importa na vida é ser feliz…

E o mais importante é seguir sabendo que se fez o melhor que podia e que sabia e que essas relações vêm pra nos mostrar o quanto somos importantes pra nós mesmos e devemos nos amar, dia após dia, cada vez mais!


 


Linda Cristina

Coaching de Relacionamentos, Autoestima e Valorização Pessoal

10 Comments

L · 17 de setembro de 2018 at 12:22

Pq ex vive olhando status, e pq não exclui a ex das redes sociais?

Sei que eu posso mto bem fazer isso por ele, excluir e tal. Mas minha dúvida é se eles fazem isso com algum propósito?
Obrigada

Esmeralda · 17 de setembro de 2018 at 15:03

Linda, você está conectadíssima comigo querida!!!
Eu recentemente ia te escrever…Já escrevi aqui brevemente minha história.
Depois de 17 anos de um casamento super tranquilo, sem paranóias, descobri que ele me traia. E te Contei que nos afastamos e eu nesse tempo tive um caso as escondidas… Rompi com meu caso e retornei para meu marido, que nunca saiu de casa e não soube desse envolvimento. Pois bem Linda, o que acontece é que toda essa situação me pressiona… e apesar de não estar frequentemente com meu caso… eu confesso que o energeticamnete provoco… apesar de saber que não o amo, de saber que ele não é pra mim….
Meu marido e eu nos damos bem, se o perdoo, não… não o perdoei ainda… mais quero e preciso!!!!!!!!! Perdemos muito por essa traição… mais nos mantemos por enquanto
depois de um ano e meio fugindo do caso… cedi e fiquei uma vez com ele… e sábado ele me cercou e acabei cedendo de novo… e isso é trair também!!!! e agora, não é por vingança só, é egooooo… se outras que lerem ou até vc mesma ler talvez entenda… que mexe com a estrutura de uma mulher que foi traída e já com seus 45 anos, ser tão intensamente cortejada por um homem atraente de 32.
Mais sei que é uma furadíssima. tenho que sair dissoooooo. Eu tenho um chamariz pra homem… por isso tenho que perdoar…(mais parece que se eu perdoar…. vou voltar a ser aquela bobona que foi feita de idiota ), alguns homens me rodeiam também, porém não me deixo envolver, e tiro de letra, mais de alguma forma quero, busco e aceito a atenção indigna deste caso, com quem já tive mais intensamente, e como eu disse, cai depois de 1 ano e meio, desviando dele..
O que vc falou, é corretíssimo, sei que quem se traiu e se esvaziou fui eu. e isso é verdade… tanto é que fiquei fraca… porque eu não me sustentei.
sei que me vinguei…
Linda em resumo… sei que estou errada e quero ficar com meu marido e ele não pode nem sonhar dessa situação atual….parece quase inconsciente…😢 mais preciso URGENTEMENTE me desvencilhar do caso… é uma ligação que vou romper… e sei que será dificil pois qdo ele me enxerga ele cega. Moramos no mesmo bairro. Como faço o Hoponopo… nesse caso.

    Linda Cristina · 18 de setembro de 2018 at 13:03

    Esmeralda,

    Faça pra você primeiro, depois para o seu marido e depois para esse caso… Coloque assim: “Esmeralda abençoada, Sinto muito, por favor me perdoa, te amo, sou grata… faça 108 vezes, depois para o seu marido e assim em diante ok? Depois me conte os milagres!
    E não se julgue, entenda que essas coisas acontecem, se você acredita que seu relacionamento tem muito mais coisas boas então a questão é realmente perdoar e seguir em frente!

    Bjs

--- · 18 de setembro de 2018 at 13:03

Linda, tudo bem?

Preciso de ajuda. Tive um “rolo” com uma pessoa, já até falei sobre isso antes. Nós conversamos por um ano e meio, foi muito intenso, por isso fiquei com medo de me envolver mais, enrolei e não sai com ele. Faz quase 3 meses que nós não nos falamos mais, eu estou bloqueada, então fiquei esses meses sem mandar nada, porém essa semana inventei de mandar um SMS na esperança dele me responder, mas no fim ele não respondeu, nem sei se o número é o mesmo.
Não sei o que fazer, eu sinto tanta falta, e culpa por ter enrolado ele, e ao mesmo tempo quero esquecer, pq eu posso estar mal por alguém que pode estar até namorando, seguindo a vida, só que não consigo, tudo me lembra e aí eu volto a ficar mal… O que eu faço? Acha que tem chances dele voltar atrás??

Bjos

    Linda Cristina · 18 de setembro de 2018 at 13:15

    __,

    E porque ele não fez o possível pra te ver? Segue a vida, se tiver que ser, um dia ele aparece de novo, pode ter certeza!!!

    Bjs

Daise · 5 de outubro de 2018 at 19:05

Linda , ele não era meu namorando, estava nos conhecendo, ele estava ficando com outra ao mesmo tempo … Descobri e cortei contato com ele. Ignorei totalmente ele, ele fez de dificil, mas depois correu atrás assumiu que errou, que foi fraqueza e eu não cedi. Continuei ignorando, aí ele mudou a conversa , disse que é fofoca que me disseram, que as pessoas inventam para prejudicar a aproximação das outras, enfim continuei ignorando… Agora ele voltou atras e disse que foi erro mesmo, que a tentação é enorme , que me ama etc… Não sei o que fazer? Já me chamou de insensível, coração duro, que não sei perdoar , etc… O que fazer, gosto dele, mas isso me magoou muito.

    Linda Cristina · 8 de outubro de 2018 at 13:42

    Daise,

    E daí se ele estava ficando com outra? vocês tinham alguma coisa?

    Bjs

Daise · 8 de outubro de 2018 at 15:11

Ah, mais Linda ele com isso mostra que não tem sentimento verdadeiro, tem tendencia a não ser fiel. Por isso não gostei, paquera uma e fica com outras …. Não entendo isso. Agora não sei se gosta mesmo de mim ou tá fazendo ceninha.

E aí, o que acha? Comente!