Vocês já devem ter percebido que quanto mais você tentou chamar atenção do rapaz mais ele se esquivava, ele sumia, não ligava, não respondia, ele não demonstra qualquer motivação para ser recíproco ao que você faz ou diz.

Sabe aquela coisa de fazer sem saber por onde? É o que chamo de perdida. Você está assim agora, não sabe como fazer o cara te olhar, te querer, e te dar o merecido valor.  Você tenta provar, e o cara vira o rosto, e pensa: eu não valho nada, sou um ser insignificante para este homem. E dói mais quando você sabe que até ontem, era só amorzinho, meu bem, e você é a mulher da minha vida.

Num passe de mágico acabou o encanto, ele não está nem aí para o que você sente. Quer virar o jogo? Claro, todas querem. Mas se você acha que vai ser assim em dias ou semanas, desculpe não vai ser.

Homem é um ser pensante e racional, qual é a novidade nisso? Mas ele precisa saber que você não tem dependência emocional, tipo considera-o como a salvação da sua vida, sem ele você morre. Homem quer ser o cara protetor, e da natureza deles, mas não suporta mulher que fica toda hora dando demonstração de afeto, e claro não tem vontade própria e vive numa carência demasiada. Ele se sente sufocado.

Pare de ser a mãe dele é simples. Não precisa se mostrar a desapegada, mas coisas normais que você sabe que ele tem capacidade de resolver e decidir sozinho deixe- o fazer. Não esteja toda hora presente, achando que desta forma ele vai te encarar como um ser que precisa se notado e que tem muitos atributos nobres.

Não queira abraçar as coisas dele, fazer por ele. Homem é um bicho descansado, quanto mais  faz  ele aproveita e fica até quando acha conveniente ou então ele já solta você na banguela e dá um chá de sumiço.

  • Abrindo uma ênfase aqui: uma conhecida em comum de um amigo meu, que nem assumiu namoro ainda com o cara, ele tem um filha adolescente de 16 anos, e está caracterizado que ela já se tornou a madrasta perfeita, porque leva a mocinha para os passeios, faz o papel da boa moça que tanto falo aqui para vocês não serem. Para ele é ótimo. Você acha que o cara vai reclamar? Olha não precisa levar minha filha no passeio, você está indo muito rápida neste quesito, não precisa agradar minha filha desta forma? Já sabem a resposta. Ele me contou que ela tem reclamado que talvez não dê certo, porque não está tendo espaço no relacionamento pois a filha sempre está junto. Ou seja, ela já percebeu que está indo pelo caminho errado, mas tem a visão que fazendo e tentando agradar a filha do cara, ele irá fazer de tudo para afirmar algo mais sério com ela.
  • Só para ajudar a elencar outros pontos: ele não posta foto com ela no face dele, está mantendo isso privado, raramente curte o que ela posta, ou seja está sendo o homem que não bota o coração no início, enquanto isso ela abre todos os momentos com ele. Ela está com o corpo inteiro dentro da relação e moço só administrando.

Esse é o ponto que muitas precisam delimitar, fazer sem controle, com exageros, uma hora a conta vêm e todas aqui sabem, que a cobrança será dura.Imaginem se o cara dispensa ela? Ela vai viver como sem toda aqueles atos de atenção que dispensava, e pior a que fez tudo para o cara e no final ele não deu valor?

Homem não corre atrás de mulher carente é muito boazinha, ele corre ao contrário para sumir da sua vista. E se você não quer ver um cara fugindo de você pare de querer ser a perfeitinha que resolve tudo.

O grande lance da coisa e você falar o que você pensa, e ele enxergar você como a dona do seu destino, algo tipo:

  • Para onde vamos sair hoje? E você responde: quero ir naquele barzinho, você tem outra sugestão? Ele vai sacar poxa, ela não disse aquelas frases clichês tipo: você que sabe, ou onde você for tá bom!
  • Ou, em um encontro casual, depois que já se conheceram intimamente, ele diz: quero te ver novamente, e você já tinha marcado com suas amigas, você diz: olha podemos marcar para tal dia, hoje vou sair com minhas amigas se você quiser aparecer por lá, vai ser tudo de bom!

O cara te enxerga como UAU! Ela não mudou sua rotina por conta da minha pessoa, eu não sou tão importante para ela, existem prioridades na vida dessa mulher, como faço para ser visto e ser o cara?

  • Ele diz: hoje não posso sair, vou para um barzinho com meus amigos, e você diz: tudo bem marcamos para outro dia, bom divertimento!

Têm vezes o cara joga isso para ver sua reação e quando você toca- se um não estou nem aí, ele pensa: ela nem achou ruim, não reclamou como as outras fazem porquê? Acho que ela pode ter outro na parada, eu sou bonitão, o cara cheio das ondas, e ela ficou na dela?

Ele começa a te enxergar, e você apenas está trabalhando o seu amor próprio e sua exuberância de ser a mulher que tem domínio e autocontrole. Não tem jogo, manipulação nada. Você é a mulher dona de si. Que não vincula sua felicidade nas mãos de ninguém.

Se quiser continuar dando as cartas erradas, é uma escolha sua. Se você sentir esse auge de ser poderosa, saberá do que estou dizendo. Eles ficam tentando te achar, eles te procuram, eles querem te escutar, porque sabe que ali tem alguém diferente, uma pessoa que sabe o que quer e não será feita de boba. E aí eles te enxergam! Eles ficam querendo saber de você, o que faz, e porque é tão segura.

Vamos lá, tem jeito para o seu sofrimento, é só correr atrás de sua valorização.O cara vai te enxergar sim, te garanto, mas precisa não ser mais essa pessoa que apenas chora, amarga, achando que todos os caras são iguais, vivendo nulamente, esquecendo-se do que você é do que pode alcançar.

Com aquela coisa taxativa e pessimista de achar que veio neste mundo para sofrer e ser maltratada. Lembre-se: você emite para o mundo o que você é! Então mude seus velhos padrões e conceitos, o resto vem!

Sara Oliver

 

Sara

 

Siga-me nas redes sociais

25 Comentários

v · 12 de agosto de 2016 às 19:08

Olá , leio muito seus posts. Vc é muito sabia nesses assuntos . Kkkkk . Eu amo um homem tem uns dois anos , nos ficávamos nesse tempo , ele me ve so como uma última das últimas opções , ele namora outras e eu fico de lado chorando pq o amo e ele sabe . Antes eu ficava bastante em cima , ultimamente parei e não falo tanto . As vezes até fria com ele , gostaria tanto q ele me visse como as outras q ele namora .. Se eu não falo com ele , ele não fala também . Eu quero reconquista- lo. Poucas vezes ele demonstra gostar um pouco de mim . Quero q ele veja a mulher q sou e capaz de namora-lo. Oq faço para fazer ele ver isso ? Obrigada . Beijos .

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:05

    V
    Hoje é segunda feira e que tal eu te falar a verdade clara e dura sobre seu caso? Pois é, dois anos e você aí perdendo tempo com esse mocinho bandido que só sabe fazer estragos na sua vida, sinto muito em desaponta-la, mas não tem jeito para a sua situação se você não extirpar esse ser da sua vida. Mas entendo, apego, carência, medo, insegurança faz você querer estar numa situação que não lhe cabe mais. Você trava, você espera que por um instante ele te priorize e nada. E assim você mantem esse circulo vicioso onde você e pisada, humilhada e o cara, vive.
    Você tem opções, escolhas como sempre digo aqui, então vai de você saber escolher a coisa certa a se fazer. Ma no seu caso, apenas uma solução existe. Arranca ele de uma vez por todas da sua vida. E vá em busca do seu amor próprio e da sua valorização como ser humano.
    Sara Oliver

      v · 15 de agosto de 2016 às 12:25

      Olá .. obrigada por responder .. Eu até sei q o ele faz não é certo , so q o amo , já relacionei com outros mas não consigo parar de pensar nele . As vezes ele demonstrou ter ciúmes de mim , e não gostou q tratei ele com frieza . Queria q ele me visse como namorada . E não como qualquer . Oq eu faço para ele ver isso ? Beijos

        Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 16:44

        V
        Você está novamente necessitando que eu diga: ele vai voltar, ele gosta de você e te ama, ele só está em dúvida se você é a pessoa certa para ele. Você precisa se apegar em pequenas movimentos e detalhes do que ele faz para achar que ele gosta. Se você trata ele com frieza você acha que isso é um sinal que ele gosta, se ele tem ciúmes você acha que é porque ele se importa com você. E assim você vive buscando nas minimas coisas algo que possa dar uma aliviada no vazio que você sente. Você está só mascarando as coisas, e se você quer continuar assim não dá para te ajudar. A visão é sua, e a situação que vive também. Se não consegue encarar a realidade dura e cruel não tem muito o que fazer. Você vai se apegar no pouco, nas migalhas e achar que isso pode reverter a situação que você se encontra. Quer ser valorizada, que ele te respeite, nem que seja a mulher firme e decidida, seja diferente do que vem sendo, não aceite pouco. Eu repeti isso no primeiro e segundo comentário e você simplesmente não entendeu a proposta.
        E com você senhorita, enxergue isso por favor.
        Sara Oliver

P.B · 12 de agosto de 2016 às 21:07

Eu AMOOOOO quando posta mais de um post por dia. Está bem inspirada hein Sara?! Parabéns!!!

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:06

    P. B
    Eh o amorrrr, que me mexe com minha cabeça é me deixa assim!!kkkk
    Fazendo graça, P.B. Tem dias o Universo conspira!
    Sara Oliver

Mel · 12 de agosto de 2016 às 21:55

O medo mudar é grande porque vem aquelas velhas frases;será que ele volta? Será que gosta?tem outra? Linda vou te contar resumidamente.
Namoro há 6 meses e sempre tivemos uma relação quente em DRs. E sempre nos entendemos no final. Viajamos juntos pela primeira vez e ele ficou mudo 4 dias dos 5 que estivemos lá.
Perguntei o que era e nada era respondido. Curti ao meu modo a viagem. Chegando ele mandou por msg que não tinha visto pontos positivos na viagem, falou que o cobrei demais e que não me contento com o que tenho. Fiquei quieta.
Dias depois dei um ataque de ciúmes e ele não respondeu mais.
Fui atrás. Ele foi seco nas respostas e não respondeu mais.
Estou no vácuo há 3 dias.
Não sei o que pensar, se é viável manter me na posição que estou. Afastada, ou chegar e por im ponto final.
Nunca consegui me afastar das pessoas assim, isso pra mim é novidade. Estou fazendo isso por ler seus relatos.

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:15

    Mel
    Aff, eu fico pensando porque esses seres iluminados tem essas crises de consciência, tipo por qualquer coisa que façamos já estamos fora da sua lista maravilhosa.
    E ainda temos que provar que não somos tudo isso que por um acaso ele pensou da nossa pessoa. Vivemos nos relacionamentos tentando provar que valemos a pena.
    Ou então seremos descartados igual uma fralda suja. Bem no seu caso, seu namorado teve essa coisa de “ah acho que ela não me serve” e sumiu, te deixou no vácuo como você mesma relata, porém um dia ele muda de ideia ou não acha outra para te substituir, ou se acha não está contente, e volta para te encher o saco. Ou seja, nada é para sempre, ou nunca mais. Porque você não segura a onda e some, aprenda a viver sem o cara, e deixe que ele se posicione, porque se você correr atrás dele, vai ficar pior do que já está, te garanto. Ser rejeitada, não é legal, mas ser duplamente rejeitada e humilhação.
    Mas como eu Sara, sou um ser que detesta gente indecisa na minha vida, esperaria por um mês que seja, e se o cara não aparecesse para resolver ou dar um parecer eu enquadraria ele na berlinda. Lembre-se eu faço isso, não estou dizendo para você fazer. Eu dou conselhos pautados no que faria. E diria: meu caro e aí você vai ficar e ajeitar as coisas ou isso aqui está tudo acabado? Se posicione como mulher e diga o que sente e peça para ele ponderar se desta forma está correto. Sente e converse. Mas nada de ficar chorando ou dramatizando, fale com vigor e firmeza, isso dá um tom de maturidade e o cara sabe que você não esta de brincadeira.
    Sara Oliver

lene · 13 de agosto de 2016 às 12:18

Sara amo seus textos… Gostaria de saber se a consultoria on line por meio de emails… vcs mandam material para casa ou é virtual???

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:16

    Lene
    Esses assuntos e com a Linda, eu apenas escrevo os post e respondo os comentários sempre que posso.
    Sara Oliver

Amanda · 13 de agosto de 2016 às 13:16

Sara,depois de algumas brigas eu descobri umas cagadas do meu ex e terminei tudo. Isso não faz nem uma semana e ele está atrás de mim. Mandando mensagens,indo ao meu trabalho,entre outros. Eu o amo muito,estou sofrendo mas não quero voltar agora pois sei que ele não mudou,muito menos sofreu pra aprender. O que eu faço? Tenho que ser má? Firme? Tudo é um embaraço na minha cabeça. Ele não é um traste,mas comete erros graves de vez em quando. Aguardo sua ajuda,amo o blog! Beijos

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:23

    Amandaq
    Por que você dá entonação na frase que tem que ser má? Porque você acha que ser má, fará o cara repensar em suas ações e atitudes? Não. Você gostaria que alguém agisse com maldade e tripudiasse de seus sentimentos, só porque ela não aprendeu com as besteiras que fez?. Está tudo errado seu posicionamento de como resolver sua situação.
    O cara está indo atrás de você, se você agir desta forma, uma hora ele cansa e simplesmente vai sumir da sua vida e você vai voltar correndo aqui para dizer que ele não te procura mais. Ou seja, repense sua maneira de levar os relacionamentos. Se o cara não aprendeu, não adianta você querer forçar ou exigir que ele mude. O máximo que vc pode fazer e chamar ele para um conversa e explicar porque não quer voltar com ele, e pedir para ele não insistir, logicamente se você tiver certeza do que quer realmente.
    Porque não adianta nada você falar isso e depois não manter sua palavra, e aí o cara sabe que você não tem credibilidade e então o jogo vira.
    Portanto se você tem certeza que não o quer mais, desista de muda-lo, ele só ira fazer isso se ele se permitir, do contrario não.
    Agora e com você. Já estava esquecendo de um detalhe: quais cagadas, mulher, traição, não te respeita, quais cagadas?
    Sara Oliver

Connie · 14 de agosto de 2016 às 00:43

Oi linda. Eu namorei 1 ano com um cara.
Descobri que fiz tudo errado. Eu sempre fui uma pessoa independente, alegre e cheia de amigos. Ao passar do tempo, percebi que o cara se acomodou. Eu era quem fazia de tudo pra tentar manter esse relacionamento, justificando o comportamento do cara. Ele nao fazia nada pra mudar eu nao estava gostando dele ficar de barriga pro ar kkk. Entao decidi terminar.

Aos 10 dias o cara vim me procurar e me chamou pra conversar falou que sentia saudades de mim que tinha pensado muito em nós, que tinha agido muito mal e queria me mostrar o quanto tinha mudado. Que tudo ia ser diferente( e bla, bla, bla o de sempre kkkk e o pior é que muitas caimos nessa, que horror, essa é bem antiga kkkkk)

As coisas funcionaram bem por um tempo. Mas depois de um tempo sentia que estavamos empurrando o relacionamento com a barriga. Fui perdendo vontades. As coisas já nao eram nem parecidas como ao inicio, a pessoa ficou totalmente relaxada. Tudo ficou parado, ele vivia reclamando da vida. Sempre com o astral baixo. Nao me sentia legal com aquela situacao.

Acordei e descobri que cansei dar tudo por um relacionamento que nao me aumentava. É ruim ver como tudo vai pro chao e a pessoa nao faz nada, nem quando vc fala isso pra ela.

Empecei a ocupar meu tempo em coisas boas. Voltei a malhar. Fiquei indisponivel. saia com minhas amigas. Parei de cobrar e de mandar mensagens. Retornei a faculdade e conheci pessoas novas.

O cara comecou a ligar, prestar atenção, se dedicava mais. Ele me chamou pra conversar eu falei que nao estava me sentido legal. Ele falou que nao entendia nada, porque segundo ele tudo estava muito bem entre nós. O que ele nao percebeu foi que naquele tempo tudo eu fui me decepcionando dele e sobretudo de mim mesma por continuar esse relacionamento. Falei que se isso era bom pra ele nao estava sendo pra mim. Que eu procurava outra coisa. Ele pidiu outra chance mas já era tarde demais. Eu estava decidida e terminamos definitivamente. Sai de lá e nunca mais voltei.

Passaram 6 meses, nesse tempo todo eu continuei me dedicando a mim mesma. Fazendo coisas e vivendo minha vida. O cara vim na minha casa me procurar falando que sentia saudades de mim. Que queria voltar.

Eu falei que estava indo de ferias pro Mexico com meus amigos. Desejei boa sorte, e mandei ele com Deus.

Cada uma como as pessoas sao caras de pau. Logo de 6 meses o cara volta
achando que eu ia ser como ex dele, que ficou esperando ele no tempo.
E que tudo ia ser como antes. Certos homens acham que podem deixarnos em stand by. Mas a culpa disso tudo nao é deles, e sim de nós, que muitas vezes nos colocamos numa posição que nao queremos, e decidimos aceitar essas coisas.

O ruim disso tudo é quando a gente descobre que fez de tudo pra manter um relacionamento com alguém que nao esta nem ai.
Percebemos a perda de tempo. A falta de decisao nos paraliza e acabamos deixando ao outro escolher por nós.

Priscila · 14 de agosto de 2016 às 10:12

Estou eu aqui de volta!
Não sei mais o que fazer com esse cara,ele veio me ver depois de um mês,veio tardao só ficou um pouco,ele sempre faz isso , nunca me leva pra sair,nao faz nada,fala que vai vim e não vem,falou que ia me ver sábado e cadê que veio ? Inventou que tava no supermercado cheio de desculpas,ele só me ver quando quer, ele não gasta o tempo dele comigo,faz outras coisas , quando tá de folga ,fico puta,so faz promessa e não cumpri com nenhuma,com 5 meses não me deu uma calcinha,nao sei o que quer comigo,sempre falo que não quero homem só pra me comer,perguntei a ele se a gente tava namorando ou ficando,ele disse: os dois! Gente esse cara é idiota e pior que gosto dele,ele nem me procura,nao sei mais o que fazer,mandei umas mensagens pra ele assim : eu sempre fico te esperando, todas as vezes que ele me chama eu vou,nao vou me aborrecer,vou sair,nao vou ficar em casa,voce não gasta seu tempo comigo ,foda quem fica triste e mal sou eu. Nem sexo comigo voce faz.
Que raiva,nem sexo comigo ele faz Sara passa um mês sem me procurar,so me procura uma vez no mês,e agora todas as vezes que ele tá vindo eu to menstruada e acabo que satisfazendo ele ( oral ) e depois continua a mesma coisa ele não muda,some,o que você acha que devo fazer ?

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:29

    Priscila
    Moça do céu, que deu em você hein? Se sujeitar essa coisa porque não dizer humilhante, esse cara não te agrega em nada, aliás faz você perder a sua dignidade, no seu relato você sabe de cor e salteado que ele não vale nada e mesmo assim mantem ele na sua vida, o que se passa na sua cabeça para ficar nesta situação?
    Se ele vier, fale não, grite suma da minha vida! Feche a porta na cara dele, mande ele desaparecer da sua vida e nunca mais voltar. Migalhas não! Ele não te dá nem sobras, nem farelos, ele não te dá nada. Precisa eu falar o que você deve fazer? Você já tem a resposta, só não está querendo tomar ela nas mãos e fazer o que deve ser feito.
    Sara Oliver

Lisa · 14 de agosto de 2016 às 17:01

Perfeito! ??????

Mel · 15 de agosto de 2016 às 00:13

Oii
Mandei uma msg pra você essa semana.
Então o meu namorado e eu ficamos afastados 5 dias. Sem contato nenhum. E hoje ele veio falar comigo, pontuou diversos pontos negativos sobre mim. Argumentei e falei dos pontos deles.
No final eu perguntei se ele via futuro comigo e ele falou que não vê futuro comigo e com nenhuma mulher. E que a prioridade dele não é casar e nem contruir nada com uma mulher.
Fiquei super magoada e perdida.
Além do mais ele havia perguntado se eu queria continuar o namoro , falei que não sabia e ele tambem respondeu isso.
Que não quer terminar no auge do nervoso pra depois se arrepender.
O que faço? Mando ele ir pastar? Isso é normal?
Me esclareça por favor.

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:34

    Mel
    Vocês sentaram e pontuarem tudo, ele expôs o que quer e você da mesma forma. Porém ele disse que não tem intenção de casar e nem fazer planos com mulher alguma. Quando ele fez essa declaração ele quis te dizer unicamente: não espere nada da minha pessoa porque você não vai ter. Eu não vou ficar com você, e nem pretendo me empenhar. Eu quero curtir sem responsabilidades. E aí? Será que você não sabe o que deve fazer? Ou precisa de qualquer coisinha pouca para achar uma forma que seja para não entender que está finalizado. Ele não terminou para deixar você tipo: uma pegação sabe, sem nada de compromisso. E atitudes normais dos homens, então não ceda. Simplesmente suma e não aceite pouco dele, porque é isso que ele quer te dar.
    Sara Oliver

Rosa · 15 de agosto de 2016 às 01:28

A anos conheço o seu blog e acompanho aqui. Adoro seus textos e as ajudinha que vc da respondendo a gente. Conheci um cara super legal, Alto astral. Ele È mais velho que eu tem 37 anos e eu 24, ele já tem 2 filhos.
Marcamos o primeiro encontro e após isso ele me levou para a casa dele sem ao menos perguntar se queria… Assistimos filme e ele tentou esquentar o clima, daí eu cortei. Ai ele ficou na dele depois queria que eu dormisse lá na casa dele, disse que não, então ele me trouxe em casa… Isso foi em uma terça feira. No outro dia em seu horário de almoço saiu do trabalho passou aqui em casa rapidinho pra me ver, me dar um cheiro. .
Depois disso ele ficou meio que distante no what, mal falava. Quando foi no sábado a noite sai com as minhas amigas e ele me mandou mensagem querendo sair, disse a ele que havia saído daí ele questionou que não chamei ele e disse que estava saindo e pediu para encontrá-lo lá. Avisei que não iria pois as meninas não queriam e falei que no outro dia iríamos a praia e o convidei, ele não respondeu nada. No dia seguinte fui a praia e na praia mesmo marcamos de ir a um boteco (eu e as meninas), ele não falou comigo durante o dia e eu tbm não falei com ele. Ai quando foi a noite ele me mandou mensagem querendo me pegar pra ficar com ele assistindo filme, respondi que estava no boteco com as meninas, daí ele perguntou o que eu estava procurando no fds na rua eu disse que nada. Ele parou de falar e eu tbm. Depois de 2 dias ele manda mensagem dizendo que se ele não fala eu não falo ai disse que dizia o mesmo a ele. Me chamou pra sair e eu aceitei, resumo ele me levou pra casa dele aí ficamos lá conversando e ele tentou de novo e eu falei que não. Mas nesse dia ele tava estressado e cansado com as coisas do trabalho e acabamos dormindo. De manhã cedo o acordei para me trazer em casa e ele trouxe. Depois mal houve contato de novo e eis que ele ressurge com o mesmo papo de sair e me levar pra casa dele e ai falei que estava me sentindo incomodada com a situação dele sumir e aparecer e me chamar pra ir pra casa dele que ele estava dando a entender que queria apenas sexo e que não era isso o que eu buscava ai ele falou que não, que entendi errado e que ele preferia ficar em casa por não ser muito rueiro e achar mais seguro e blá blá blá. Depois disso ele se mostrou mais presente, mas as investidas em saídas è apenas essa de ir pra casa dele, onde sabemos que Ele vai tentar algo.
Ele fala que gosta de mulher de atitude, que rolou o clima e uma baita Química entre a gente e cortei o clima, Que o sexo È apenas uma forma da gente se conhecer melhor e blá blá blá.
Vendo essa situação meu pensamento em relação a ele está errado ou não? Dele querer apenas sexo.
Ou será que estou errada? Sempre me relaciono com homens na minha faixa etária, ele È o primeiro mais velho que me envolvo. Então estou meio perdida

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 09:49

    Rosa
    O pensamento do sexo sempre rola no universo masculino e não tem nada de errado nisso, a situação só apenas não está favorável a ele e ele está perdendo como eu digo a mão com você no sentido de querer usar jogos e artimanhas. Você não está disponível e não parou a sua vida por isso. O sexo é apenas consequência. O cara sabe que você não facilita, e que está sendo apenas você, é isso que falo sempre aqui para as meninas fazerem, não ficar todo tempo aberta demais no sentido de fazer todos os gostos do cara. Você vive, e isso desperta mais interesse do que se fosse uma mulher carente e grudenta. Vocês estão se conhecendo, portanto se não quer ir para o rala e rola, e uma decisão sua e o cara deve respeitar e se ficar tentando forçar, não é um cara que pode vale a pena não, isso se você não quiser apenas curtição.
    Então, continue sendo você e fazendo suas coisas, não pare por ele, esse será o seu diferencial sempre.
    Sara Oliver

Lilis · 15 de agosto de 2016 às 09:05

Sara, seus posts sempre me fzem refletir, mas as vezes acho q reflito mais estando de fora da situação, pois qndo é comigo, o sentimentalismo acaba me cegando por isto gostaria de um conselho seu sobre algo q me aconteceu e me deixou triste…… Este fds eu e meu namorado fomos ao shopping, e quando estavámos na fila, uma moça queria pq queria furar a fila e passar na frente, e então comentei com ele: “essa bicha feia quer furar a fila”, aí ele disse pra mim: “olha a lindeza falando”. NOSSSAAAA, nessa hr meu chao caiu, pq pra mim é como se ele falasse: vc nao eh bonita, nao pode falar dela.

Mandei ele soltar mha mao, pois estavam dadas, a partir desse momento nao falei mais com ele a noite toda, ate q qnd estavamos a sós finalmente esclareci q nao gostei, fiquei triste, pois eh duro ouvir isso do companheiro, tbm disse q ele nunca me fez um elogio e de repente fala uma dessas pra mim, aí ele pediu desculpa e disse q nao quis dizer nada do q interpretei, ele falou q só foi ironico e q eu acabei levando pro pessoal.

Sara, nós temos uma relação estavel, mas as vezes acho q ele ainda tem cabeça de moleque, embora tenha melhorado mto já, mas coisas assim me fazem repensar, estou bem triste. Acha q estou errada? Oq acha q devo fazer? gostaria de um conselho pois estou bem confusa… Pois como disse, qdo estou triste nao consigo encontrar um caminho. Beijos

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 10:09

    Lilis
    Nossa você está muito sentimental não é mesmo? Tem vezes abrimos a nossa boca para falar algo de alguém que nem conhecemos, e quando ouvimos a mesma verdade de volta, nos doemos. Ou seja você aprendeu uma lição importante que é ser humilde e não menosprezar o seu semelhante, porque você viu que isso voltou contra você em dois tempos.
    E da pior forma, o seu namorado dizendo isso para você. Não aceitamos as verdades quando elas nos é mostrada, tente tirar disso um aprendizado.
    Sabe desculpe o teor, mas você simplesmente ficou frustrada porque queria um elogio e ouviu uma critica. Seu ego ficou murchinho da silva e isso te afetou.
    A forma como ele falou doeu, e você está agora achando que ele não te serve, simplesmente porque ele falou algo que você não queria ouvir. Relacionamentos são assim, tem horas as verdades são ditas, ou nem que seja de forma irônica. E você não pode chutar tudo pro alto porque não gostou do que seu companheiro te disse.

    Ele apenas quis dizer que você não pode falar as coisas das pessoas assim, com discriminação e preconceito. E você já entendeu que ele te chamou de feia. Qual é melhor, você se vitimizar pelo que ele te falou e colocar culpa nele que ele é um insensível ou encarar a realidade e aprender a lição?
    Reflita.
    Sara Oliver

kaka · 15 de agosto de 2016 às 09:09

Sara.. Vc nunca me responde, mas vamos lá. Eu tô precisando muito mudar meus velhos padrões! Ando tão mal, desanimada.. O cara que eu tava ficando largou de mim, disse q talvez a gnt voltasse mas tenho q deixa-lo sentir saudades! Mas se eu fico um dia sem falar com ele, ele tbm não fala cmg.. Aí eu já começo mandar textão, implorar atenção, pedir pra voltar… Não sei mais oq fazer, na verdade eu sei mas não consigo.. Sábado eu sai e ele já veio me dizer q soube q fiquei com um cara.. Primeiro q se eu tivesse ficado ele jamais ia saber, pois fui numa festa em outra cidade.. Não sei de verdade qual é a dele 🙁 Queria mt q ele voltasse atrás logo..

    Sarah Oliver · 15 de agosto de 2016 às 10:00

    Kaka
    Caso problemático o seu né? O cara fala na sua fuça que é para você deixar ele sentir saudades e você ainda não entendeu o recado? Vou te ajudar:
    Ele quis dizer:
    Você me sufoca;
    Você é grudenta, e carente, você não me deixa respirar.
    Eu quero que você suma um pouco da minha vida porque eu estou sem ar.
    Pronto foi isso que o fulano quis te dizer com essa frase peculiar. E se o cara não te manda nada em um dia você já enlouquece. Ele não quer te ver, ele quer distância.
    Eu não vou passar a mão na sua linda cabecinha para te poupar dessa dura verdade porque de ilusão o mundo está cheio.
    Ele foi franco com você, e mesmo assim você insiste. Você simplesmente não respeita a decisão do cara. Ele largou de você, porque decidiu isso, e cadê que você respeita?
    Cure sua falta de amor próprio neste tempo, se valorize como mulher, mude seus velhos padrões como você mesmo disse, e seja alguém diferente quando porventura ele voltar.
    Ser assim, não dá, não cabe no papel de nenhum ser humano. Olhe para você e se enxergue porque isso você não está fazendo já tem um tempo.
    Sara Oliver

dri · 18 de agosto de 2016 às 17:49

Eu já fui assim,apanhei muito até mudar-tenho medo até de ter ficado muito dura depois de tanto apanhar,mas enfim meus olhos se abriram pra realidade. Meu namorado tem uma ex esposa,que fazia tud isso,não deixava ele nem se servir no almoço,passar uma.manteiga no pão,chegar perto da.cozinha nem.pensar! Era território dela! Presenteava muito,comprava roupas pra ele,cartões se declarando…Certa vez fui fazer isso tb ele pediu pelo amor do pai que eu não fizesse! Hoje ela tem namorado novo (novo mesmo,19 anos a menos),e ela repete os mesmos atos que afugentaram o ex marido! Com poucos meses de namoro,uns três,já está morando junto; meu namorado ex dela usava muito camisas.de uma marca X pq ele trabalhava em banco,ela comprava muitas roupas dessa msrca pra ele,e pro novo namorado ele já apareceu com os mesmos tipos de camisa (detalhe ele não usava camisa). Ela adora se gabar das coisas que ela cozinha pra ele,posta fotos,marca,até manda pro meu namorado (pra dizer que ela é melhor e tals…aff),e chama o rapaz de esposo já!!! Tudo muito lindo isso de.quase ser uma mãe do cara,querer ser a mulher perfeita…no início! Com ele no início do casamento tb era lindo,mostrar-se pra sociedade como sendo a esposa ideal tb,chuva de elogios…mas na verdade ele não gostava! Pq na hora de fazer coisas sem ela era briga! Ciúmes…insegurança…falava mal até dos amigos homens que saia com ele quando ele saía sozinho pra tentar manipula-lo a deixar de sair com eles e sair só com ela! Hoje estamos juntos,ele sai e diz que vai se atrasar,eu digo “ok”,quando ele chega ele fica admirado,e diz isso,que acha incrível que eu não tô nem aí,nao mando mensagem enchendo o saco dele nem nada! A cozinha é território que ele pode ir a hora que quiser,ele que faz o que ele quer lanchar (lanches apenas pq tb depois de quase 20 anos ouvindo briga.quando ia pra cozinha já viu né…rs)e tudo mais,até faz.compras pra mim! É muito bom ter essa visão hoje ,demorou mas consegui. Homem não liga pra muita frescura não! Cartaozinho, declaração de amor em público (a ex dele tb fazia,e ele odiava rs),homem é objetivo! Se pegar no pé demais…eles correm! Se quiser agradar demais tb,vc perde o valor pra eles!

E aí, o que acha? Comente!