Vocês já devem ter percebido que quanto mais você tentou chamar atenção do rapaz mais ele se esquivava, ele sumia, não ligava, não respondia, ele não demonstra qualquer motivação para ser recíproco ao que você faz ou diz.

Sabe aquela coisa de fazer sem saber por onde? É o que chamo de perdida. Você está assim agora, não sabe como fazer o cara te olhar, te querer, e te dar o merecido valor.  Você tenta provar, e o cara vira o rosto, e pensa: eu não valho nada, sou um ser insignificante para este homem. E dói mais quando você sabe que até ontem, era só amorzinho, meu bem, e você é a mulher da minha vida.

Num passe de mágico acabou o encanto, ele não está nem aí para o que você sente. Quer virar o jogo? Claro, todas querem. Mas se você acha que vai ser assim em dias ou semanas, desculpe não vai ser.

Homem é um ser pensante e racional, qual é a novidade nisso? Mas ele precisa saber que você não tem dependência emocional, tipo considera-o como a salvação da sua vida, sem ele você morre. Homem quer ser o cara protetor, e da natureza deles, mas não suporta mulher que fica toda hora dando demonstração de afeto, e claro não tem vontade própria e vive numa carência demasiada. Ele se sente sufocado.

Pare de ser a mãe dele é simples. Não precisa se mostrar a desapegada, mas coisas normais que você sabe que ele tem capacidade de resolver e decidir sozinho deixe- o fazer. Não esteja toda hora presente, achando que desta forma ele vai te encarar como um ser que precisa se notado e que tem muitos atributos nobres.

Não queira abraçar as coisas dele, fazer por ele. Homem é um bicho descansado, quanto mais  faz  ele aproveita e fica até quando acha conveniente ou então ele já solta você na banguela e dá um chá de sumiço.

  • Abrindo uma ênfase aqui: uma conhecida em comum de um amigo meu, que nem assumiu namoro ainda com o cara, ele tem um filha adolescente de 16 anos, e está caracterizado que ela já se tornou a madrasta perfeita, porque leva a mocinha para os passeios, faz o papel da boa moça que tanto falo aqui para vocês não serem. Para ele é ótimo. Você acha que o cara vai reclamar? Olha não precisa levar minha filha no passeio, você está indo muito rápida neste quesito, não precisa agradar minha filha desta forma? Já sabem a resposta. Ele me contou que ela tem reclamado que talvez não dê certo, porque não está tendo espaço no relacionamento pois a filha sempre está junto. Ou seja, ela já percebeu que está indo pelo caminho errado, mas tem a visão que fazendo e tentando agradar a filha do cara, ele irá fazer de tudo para afirmar algo mais sério com ela.
  • Só para ajudar a elencar outros pontos: ele não posta foto com ela no face dele, está mantendo isso privado, raramente curte o que ela posta, ou seja está sendo o homem que não bota o coração no início, enquanto isso ela abre todos os momentos com ele. Ela está com o corpo inteiro dentro da relação e moço só administrando.

Esse é o ponto que muitas precisam delimitar, fazer sem controle, com exageros, uma hora a conta vêm e todas aqui sabem, que a cobrança será dura.Imaginem se o cara dispensa ela? Ela vai viver como sem toda aqueles atos de atenção que dispensava, e pior a que fez tudo para o cara e no final ele não deu valor?

Homem não corre atrás de mulher carente é muito boazinha, ele corre ao contrário para sumir da sua vista. E se você não quer ver um cara fugindo de você pare de querer ser a perfeitinha que resolve tudo.

O grande lance da coisa e você falar o que você pensa, e ele enxergar você como a dona do seu destino, algo tipo:

  • Para onde vamos sair hoje? E você responde: quero ir naquele barzinho, você tem outra sugestão? Ele vai sacar poxa, ela não disse aquelas frases clichês tipo: você que sabe, ou onde você for tá bom!
  • Ou, em um encontro casual, depois que já se conheceram intimamente, ele diz: quero te ver novamente, e você já tinha marcado com suas amigas, você diz: olha podemos marcar para tal dia, hoje vou sair com minhas amigas se você quiser aparecer por lá, vai ser tudo de bom!

O cara te enxerga como UAU! Ela não mudou sua rotina por conta da minha pessoa, eu não sou tão importante para ela, existem prioridades na vida dessa mulher, como faço para ser visto e ser o cara?

  • Ele diz: hoje não posso sair, vou para um barzinho com meus amigos, e você diz: tudo bem marcamos para outro dia, bom divertimento!

Têm vezes o cara joga isso para ver sua reação e quando você toca- se um não estou nem aí, ele pensa: ela nem achou ruim, não reclamou como as outras fazem porquê? Acho que ela pode ter outro na parada, eu sou bonitão, o cara cheio das ondas, e ela ficou na dela?

Ele começa a te enxergar, e você apenas está trabalhando o seu amor próprio e sua exuberância de ser a mulher que tem domínio e autocontrole. Não tem jogo, manipulação nada. Você é a mulher dona de si. Que não vincula sua felicidade nas mãos de ninguém.

Se quiser continuar dando as cartas erradas, é uma escolha sua. Se você sentir esse auge de ser poderosa, saberá do que estou dizendo. Eles ficam tentando te achar, eles te procuram, eles querem te escutar, porque sabe que ali tem alguém diferente, uma pessoa que sabe o que quer e não será feita de boba. E aí eles te enxergam! Eles ficam querendo saber de você, o que faz, e porque é tão segura.

Vamos lá, tem jeito para o seu sofrimento, é só correr atrás de sua valorização.O cara vai te enxergar sim, te garanto, mas precisa não ser mais essa pessoa que apenas chora, amarga, achando que todos os caras são iguais, vivendo nulamente, esquecendo-se do que você é do que pode alcançar.

Com aquela coisa taxativa e pessimista de achar que veio neste mundo para sofrer e ser maltratada. Lembre-se: você emite para o mundo o que você é! Então mude seus velhos padrões e conceitos, o resto vem!

Sara Oliver

 

Sara