Já falei da insistência quando o cara não quer mais, de sumir para se valorizar e arrumar sua autoestima, e que ficar com dúvidas e medos não ajuda em nada o processo de libertação.

Eu já falei muito aqui, mas para cada uma se tem o tempo adequado que será importante para o aprendizado. Porém o que pega mesmo é o medo de desistir e esses homens partirem para sempre.

Esse trecho sim, pega as mulheres no geral. Vocês vivem assombradas com a possibilidade de dizer não e o cara arrumar outra, desistir e acabar deixando vocês chupando dedo.

Quantas vezes você já teve esses pensamentos que podiam se dar mal por estar se comportando de forma mais firme com ele?

Que deixando ele de lado, o cara podia sumir da sua vida e nem deixar o endereço? Que talvez a única chance que você estaria tendo, que pode ser que o destino te reservou você estaria jogando essa possibilidade para o ralo do esquecimento e até nunca mais?

Gera tudo isso mesmo, e é absolutamente normal se você quer saber.

Até poucos dias meu ex conversando comigo eu parei e me indaguei: ele está conversando tão sereno comigo, modificou o tipo de abordagem e o tratamento para comigo, será isso um sinal enviado dos céus para que talvez a chance da gente reatar seja possível?

Eu que todo dia falo para vocês não aceitarem pouco, se valorizarem, dar importância para quem se importa com você, estava com esse tipo de ideia, e veja só porque cheguei neste ponto?

Porque o sentimento existe e ele nos traiu, meu coração estava lá esperançoso e vigoroso que talvez acontecesse algo diferente. Que tudo seria melhor.

Somos seres humanos afáveis que sempre procuram buscar o melhor do outro, ainda mais se ele é por quem nutrimos sentimentos de amor e afeto. Então fica fácil o coração entrar com tudo e nos animar ou que seja nos dar medo de estar fazendo a coisa errada.

Mas aí vem o racional, aliás, procure sempre buscar isso na hora que você começar a se entristecer e a poeira do temor te tocar com força. Porque estou com medo que ele se vá da minha vida? Porque estou com receio de fazer escolhas erradas e depois me arrepender? Porque isso seria uma situação que poderia ser favorável a minha pessoa?

E por fim você rebate com a tacada fenomenal: qual foi a atitude dele para comigo?

No meu caso, fiz essas perguntas por alguns dias, repetia e cheguei à conclusão que meu medo era de não querer encarar a rejeição novamente, que tudo fosse igual ao cenário que ele me dispensou e para me deixar mais devastada que ele se mostrasse igual sem nenhuma mudança e de novo o meu lado racional estivesse correto e eu errada. Mas como já falei aqui, a realidade é uma amiga cruel nessas horas, ela não vai embora até que veja tudo, e não te reste à dúvida que tanto você insiste em ter de algo que só você vive e traz consigo: Amor por alguém que não sente o mesmo que você.

Não estamos preparados para o sonoro NÃO da pessoa que estamos querendo nas nossas vidas, que fizemos planos, que não deram certo, e que agora ele não está mais do nosso lado.

O protocolo da esperança se quebra e junto com ele vem à decepção e frustração. Sabemos que o outro precisa querer para então conseguirmos firmar algo, ou que seja tentar reafirmar.

Mas ele vem diferente do que a nossa consciência já definiu, ele vem sem todos os papéis para assinar, ele vem em caráter informal, sem mostrar o devido interesse por tudo que a gente tem lutado. E só resta a solidão nos olhando face a face e dizendo com um sorriso enorme: eu te falei que ele não queria nada, mas você insiste, está na sua frente a cabível prova para você parar de querer arrumar algo que não dá mais para contornar.

O coração aperta porque perdeu a luta, mas ele é um guerreiro persistente. Qualquer dia ele volta, naquela mensagem que ele irá te enviar, em um olá querendo saber como você está, e que está com muitas incertezas.

Coração pula, salta e te diz: OLHA AÍ A OPORTUNIDADE MULHER, SE JOGUE!  E mais uma vez começa tudo, o ciclo insistente se faz presente, até você não aguentar mais e ver que nada evoluí e tudo está do mesmo jeito que alguns meses atrás.

Agora sim, virá o despertar e você não cairá neste círculo vicioso. Agora você ficará bem e estará completa e sabendo que mesmo que ele voltar a te procurar, palavras não terão efeito no seu pobre coração quebrantado de tantas voltas e insistências, você irá querer ATITUDE. Sem isso nada te impulsiona.

Tempo singelo e sorrateiro irá te mostrar isso mesmo você preferindo achar que só é mais uma frase pronta e clichê. Em breve você entenderá do que estou falando.

Sara Oliver

Siga-me nas redes sociais

33 Comentários

Ana · 17 de novembro de 2016 às 11:47

Minha vida resumida

E.C. G. · 17 de novembro de 2016 às 12:12

É verdade Sarah. Passei por todas essas fases. A pessoa que estava gostando, ficava me enrolando com frases bonitas do tipo sou apaixonado por você, sinto sua falta. Até ele sumir e aparecer namorando com outra. Fiquei na minha. Sofri bastante, mas não fui atrás. É quando menos espero o bendito mandando mensagem q está com saudade com direito a áudio e tudo.. isso pq está namorando.. e tratei como um mero conhecido, não disse q sentia sds, nada. Então sumiu de novo. Acho que eles vem só pra testar se estamos na dele ainda, e nessa hora é primordial mantermos a postura e mostrar que estamos melhores do que nunca ? tudo isso graças a vcs, por que a antiga eu já ia se encher de esperança é se humilhar fazendo cobranças kkkkk
E muito bom o sentimento de sairmos com dignidade da situação. Recomendo!

Adriana · 17 de novembro de 2016 às 18:36

Nossa muito obrigada pelo texto, meu problema eh exatamente este, de estar neste ciclo, isso me
Incomoda demais, a pessoa não vai embora tá sempre voltando.. e eu sou muito ansiosa, esse ciclo me faz sofrer demais, prefiro que vá embora e não me procure nunca mais, mas eles gostam de voltar só pra checar como que está o espaço deles aqui Neh?

    Sarah Oliver · 18 de novembro de 2016 às 11:00

    Adriana
    Exatamente. Para ver se ainda tem você nas mãos. E aí vai dar essa certeza para ele? Aí é com você querida!.
    Sara Oliver

Edinina · 17 de novembro de 2016 às 21:01

Nossa!!! Vc foi demais agora garota!! Disse tudo e um pouco mais !! Estou vivendo esse ciclo,acho que na fase final das atitudes….mas sinto o medo delas nao virem,e eu tenho que me conformar com o fim….

Luhcii · 17 de novembro de 2016 às 21:30

Nossa como você sabe o que tá falando. Aconteceu comigo meses e meses meu ex namorado nisso oi e sumia depois como vai? sumia de novo e eu com esperanças até que cansei de não ver atitude e desencanei, agora não espero mais nada e quando vejo faço é rir não crio mais ilusões. Bem que tu falou esse dia chega. Beijokas!

Rute · 17 de novembro de 2016 às 21:50

Ótimo, não é fácil fazer o que é certo, mas é a melhor coisa que você faz.

Se o seu ex ficar te procurando demais, muda de número, resolve.

Babi · 18 de novembro de 2016 às 08:12

No final é bem isso…
Acho que cada mulher tem um tempo para perceber isso. Nas primeiras vezes que o ex voltava a falar (não que ele tenha parado de falar, ele nunca realmente sumiu, mas tinha períodos mais interessado em ficar puxando assunto e períodos menos interessado), eu vivia angustiada buscando uma resolução. Não ajudava que o namoro terminou tão sem pontos nos i e isso me deixava doida.
Desde que ele disse que estava bem solteiro a uns amigos mas, ao mesmo tempo, parecia mais perdido que cego em tiroteio quando disse para os amigos que ainda via chances da gente ficar junto (e no final percebi que ele não quer arcar com responsabilidade das próprias decisões, querendo manter uma janela aberta), parece que tirei um mundo das costas e desencanei.
Quase um mês depois desse episódio ele voltou a reaproximar com mil papos diferentes, voltando com os bom dia e agora até boa noite, querendo sair para me ver até no inferno (incluindo tentar ser amigão e parte da minha vida) e agora não sinto mais o coração angustiado ou ansiosa por uma resposta ou resolução. Eu vou me queimar por uma pessoa que não tem postura nenhuma pra que? Fala que quer uma coisa mas não é condizente com nada… Reaproximar por que? Nem sabe o que quer e agora tá no pé de novo?
Levo a vida é minhas relações tão a sério, sabe? Se não trato ninguém em banho maria por ser honesta e autêntica (e sem saco pra essas coisas), não devo aceitar alguém fazer isso comigo também.
Aí bate a decepção: ver alguém com quem você cresceu (porque éramos amigos de escola) tão diferente, tão perdido e nada a ver com a pessoa que me apaixonei. Mas mereço bem mais do que migalhas, todo mundo merece.

    Gabriela · 21 de novembro de 2016 às 07:36

    Exatamente. Há pouco tempo aconteceu algo semelhante comigo. Levei um relacionamento de 7 anos com uma pessoa que não queria morar junto ou casar, e eu insisti horrores, cobrei, até que não aguentei mais tanta indefinição e acomodação que terminei. Um término doloroso. Ele ficou magoadíssimo, mas ainda assim, de vez em quando, mandava alguma mensagem. Há pouco tempo pediu para fazer as pazes, pelo menos por torpedo, achei bom, e pensei que ia parar por aí. Mas não. Continuou mandando mensagens vez ou outra, compartilhando coisas, e aquilo foi me dando uma ansiedade, uma angústia… pedi para parar. Depois disso, ele me ligou e pediu para me ver… Para nada, o relacionamento nosso estava desgastado mesmo, e ele viu que não ia conseguir dar um passo maior assim. Mas foi lá me ver, chorar, dizer que sente falta. Que precisava me ver, como se precisasse usar uma droga. Vi que a melhor coisa do mundo é ficar afastada mesmo, pois depois de tanta luta por um relacionamento dar certo, não dá pra ficar amiguinha. Se ele sente falta de compartilhar as coisas com alguém, paciência, somos incompatíveis, ele depois de 7 anos sequer tentou morar junto. E quando eu queria sair da relação, lá vinha ele com palavras dizendo que resolver, mas as atitudes nunca vieram. Não tenho mágoa nem raiva dele, mas a ferida precisa cicatrizar, e ficar de papinho besta e aceitando essas migalhas só atrasa esse processo.

Luke · 18 de novembro de 2016 às 10:01

Oi Sara, pra dar gelo em mulher é a mesma coisa?

Estamos separados a 4 meses e já nos encontramos 3 vezes (Duas vezes ela que veio atrás), nestas três vezes ficamos e tal e ela nada de se decidir, diz que precisa focar na vida profissional e pessoal dela pra depois pensar em relacionamento novamente. Detalhe namoramos por 9 anos e ela que terminou..

Decidi que vou parar de ser a pessoa super presente pra ela, ela veio me mandar mensagem pra puxar assunto e deixei ela no vácuo, não respondi faz 2 dias.

Mas como as mulheres eu tbm tenho medo de ela não vir atrás.. eu gosto mto dela mas não quero ser usado.

Bjos

    Sarah Oliver · 18 de novembro de 2016 às 11:08

    Luke
    Vou te dar um conselho que dei a um amigo recentemente, e serve para o seu caso. Se para o homens é complicado ter uma mulher grudenta e disponível demais no pé, para nós mulheres também. Eu falo pela minha pessoa neste caso, não gostaria de ter alguém que se anulasse do meu lado.
    Esse meu amigo fazia tudo, era o homem prestativo, só que tanto homens quanto mulheres confundem essa coisa de ser disponível com algo que sufoca e muitos acham que podem se aproveitar disso. Não quero que você pare de fazer as coisas, seja ruim ou egoísta, mas no seu caso, a sua ex terminou porque te via muito na dela, fazendo tudo.
    Nâo precisamos de alguém do nosso lado que resolve nossos problemas, precisamos de alguém para ajudar e nos dar um norte. Esse meu amigo fazia tudo, resolvia tudo e estava sempre disponível. Respirava ela todo tempo. E aí nos dois casos ambas preferiram a separação.
    Ele depois deste conselho, conseguiu rever os pontos que estava deixando a desejar, nesta anulação total. E agora ele me disse que tinha perdido completamente o eixo da vida dele, começou a se olhar e incrivelmente a mulher que tinha o deixado, está tendo reatar com ele. Mas infelizmente para ela, ele se descobriu, se reinventou e ela não tem mais vez na vida dele.
    Pense no que te falei. A volta da sua ex depende do que está disposto a enxergar e evoluir. Seu despertar precisa acontecer ou então nada irá mudar.
    Sara Oliver

Bruna · 18 de novembro de 2016 às 10:02

Estava namorando e em pouco tempo ele me pede em casamento e dai penso: Nao posso perder essa oportunidade afinal ninguem me dava valor agora achei um cara que ama, ledo engano, semanas depois ele me conta como se fosse a coisa mais normal do mundo que nao estava ae sentindo bem pois na noite anterior tinha usado cocaina pra se divertir e que tinha achado facil conseguir a msm. ? como um homem de 31 anos prestes a se casar me fala que e viciado em cocaina? Um homem muito bem estabilizado profissionalmente se perde por tao pouco? Nao pensei duas vezes e mandei ele a merda!!!!! Ele relutou relutou dizendo que nao usaria mais e que aquela tinha sido a ultima vez! Acha que acreditei? NAOO !!!! Continuei firme e dou Gracas a Deus pelo livramento.

A licao que quero deixar aqui meninas e que nao temos que ” pagar pra ver “. Eu era uma mulher que insistia em continuar, acreditar e ter esperancas que tudo iria mudar e isso e a piooooooooooooooooor merda que uma mulher pode fazer! No final e vc e sua auto-estima no chao!
Quando tomei a decisao de larga ele ate minha mae veio cm o papo de tentar dnv mas nao fui da onda dela pois quem teria q aguentar as consequencias seria eu!

Beijao

    Francisca Gonçalves · 18 de novembro de 2016 às 13:12

    Nossa Bruna vc lacrou!!! kkk agora falando serio, quanto tempo de namoro vcs tinham. Vc fez muito bem. Garota de respeito! quero ser vc em outra encarnação kkk. Bj

    May · 18 de novembro de 2016 às 23:51

    Oii Bruna vamos ser amigas meninas e compartilhar nossas dores me manda um e-mail preciso dos seus conselhos daianinhap@gmail.com

Dalila · 18 de novembro de 2016 às 18:39

Muita sabedoria ao escrever os posts!!!

Fernanda · 18 de novembro de 2016 às 22:36

Oi sarah tudo bem? Então minha história é a seguinte, estou a 1 ano e 4 meses com um cara que não quer relacionamento sério, mas é muito ciumento comigo, de um tempo pra cá fuxicava o computador dele e vi comentários de meninas nas fotos, fui perguntar, uma disse que nunca havia ficado com ele e a outra me mostrou a conversa toda que ele teve com ela, pediu varias vezes para ela passear com o cachorro (que eu dei) com ela na orla, mas ela simplesmente ignorou. Como virei amiga, ligamos e “desmascaramos” ele se fingiu de desentendido que não tava sabendo quem era no telefone, logo em seguida desligou e bloqueou ela. Então ele só mandou mensagem dizendo que só conversava com ela e que não pegou e me bloqueou novamente, não respondi nada mas fui fingir que era minha mãe no celular pedindo pra ele pedir perdão a mim e que eu gostava muito dele (pedido de uma mãe preocupada) ele então na quarta me mandou mensagem se desculpando e dizendo que tinha saído do trabalho e estava doente e eu disse que perderia falei de nos encontrarmos ele disse que não tem cabeça pra isso, que está doente e que só em dezembro poderá falar comigo pois terminou o aviso prévio. Comecei a dar gelo e não procurar, ele me manda seguintes mensagens “tá chovendo no seu bairro? Vc ainda fala de sair? Não entende oq e estar doente e com febre não?” Logo depois me manda áudio dizendo que não respondi porque devo estar na casa de alguma amiga ou na noite, mas que isso não interessa. Como devo agir? Realmente queria que ele se apaixonasse por mim, gosto muito dele. Boa noite obrigada!

    Sarah Oliver · 21 de novembro de 2016 às 10:01

    Fernanda
    Você se sente feliz com esse tipo de relação com esse cara? Me responda. Porque só de ler o que escreveu eu fiquei sufocada e em total deprê. Como você consegue manter alguém na sua vida, que não te traz nada de bom, que só sabe enrolar e não definir nada? Você quer mesmo um cara desses na sua vida? Por favor,use o pouco que te sobrou de amor próprio e respeito por si e chute tudo. Porque sinceramente não dá, esse cara não te trata como você merece, aliás te trata como você aceita. E você ainda quer ele do seu lado? Quantos homens tem neste mundo e você está perdendo seu precioso tempo com um ser que não te dá a mínima e ainda faz joguinho falso para te iludir que você é importante na vida dele? Eu não vou pedir para você refletir, vou pedir para você ACORDAR!
    Só isso, desperte da sua ilusão e enxergue a realidade que está sendo te mostrada. Porque se você ficar tampando o sol com a peneira o sofrimento vai perdurar até uma hora que você vai ver o que já está bem aberto.
    Espero que isso aconteça logo.
    Sara Oliver

Naiara · 19 de novembro de 2016 às 01:21

Oi Sara! Amo tudo que vc escreve! Desde o ultimo sábado, quando meu namorado me deixou sozinha pra jogar futebol com os amigos eu decidi refletir sobre quem eu estava sendo pra mim e cheguei a conclusão de que estava me negligenciando demais e por isso havia me tornado vulnerável as manipulações dele. Decidi me valorizar, e ate ontem ele estava atordoado sem saber o que estava acontecendo cmg, inseguro, querendo conversar e eu super firme e ainda estou. Porem hj eu percebi ele mais distante e reagindo como se estivesse por cima e n tivesse mais nem ai, frio sabe..então eu te pergunto: Será que isso é apenas pra chamar minha atenção de volta pra ele? Ignoro? O que devo fazer? Estou bem tranquila, mas sinto que ele esta agindo como uma disputa entre nós.

    Sarah Oliver · 21 de novembro de 2016 às 09:52

    Naiara
    Precisa existir um equilíbrio nas nossa ações porque ficar fazendo as coisas na firmeza o tempo todo pode acabar fazendo o outro se cansar até porque você está na relação não ocorreu o término. Então precisa ter essa serenidade e paciência. Como você faz algo e simplesmente não avisa o outro? Ele está sem entender porque você ficou desta forma. Você avaliar que não está se comportando de forma correta no relacionamento não é motivo para você simplesmente dar gelo no cara. Trate o normal, com educação, porque era assim que você gostaria de ser tratada em qualquer situação então faça o mesmo. Quando você está tendo um outro tipo de posicionamento não precisa dar gelo no cara, apenas chame ele para conversa e fala que está adotando outra forma de encarar a relação que pensou em alguns atitudes suas e que está mudando. E caso não queira conversar e explicar, apenas faça e pronto. Mas não precisa dar gelo no cara por conta disso.
    Você não aceitar certo tipos de coisas mais, não é motivo para você ignorar o cara. Tem vezes este tipo de atitude ao invés de resolver traz mais problemas.
    Uma boa conversa sempre será a maneira mais tranquila e correta de tentar colocar tudo em seus devidos lugares. O outro não tem bola de cristal para adivinhar o que você está querendo ou sentindo.
    Sara Oliver

Mônica · 19 de novembro de 2016 às 13:00

Cadê o meu????

Mônica · 19 de novembro de 2016 às 13:05

Sarah, responde ao meu?? Por favor!!!!

Aline · 19 de novembro de 2016 às 20:18

Oi Sara, tenho lido todos os textos e me motivado bastante, começo agir certo, mas logo depois faço tudo errado. Fiquei 15 anos com meu ex marido, 1º namorado. Há uns 2 anos ele mudou de cidade e não fui junto. Estava indo agora em maio para ficar com ele,escolhemos o apto q eu queria, arrumamos tudo como eu queria, ele sempre foi maravilhoso, fazia tudo por mim, eu era indiferente, as vezes pensava não amá-lo mais. acontece q há 4 meses ele mudou. disse q não aguentava mais meu jeito, eu nunca estar satisfeita e só reclamar. Estava acima do peso e não conseguia gostar de mim. Começou a vir menos pra nossa casa, final de setembro pressionei ele, ele disse q havia beijado uma colega de trabalho e não sabia o q estava sentindo. Sempre soube q eles eram amigos, disse q entendia a situação, mas mesmo assim ele disse q iria quebrar a cara.acabou nosso casamento. acontece q nesse um pouco mais de 1 mês, não deixei ele em paz, fico três dias no máximo sem falar com ele dai começo mandar mensagem, ligar chorando, é horrível. Depois me arrependo. quero respostas, ele diz q cansou, mas pra mim é difícil aceitar, ele fazia tudo por mim. Acredito q ele esteja ficando um essa menina, ele me disse q ela é totalmente diferente de mim, detalhe, mandei varias mensagens pra ela tb… Temos nossa cachorrinha q sempre cuidamos, ele quer saber dela todos os dias, por isso acabamos nos falando. sei q estou fazendo tudo errado, me humilhando, não dando paz pra ele. Outro dia falando pra ele q estava mudando e aprendendo me amar(ele sempre me pedia isso) ele disse q quer fazer parte da minha vida. diz tb q um dia podemos nos entender. Acredito q ele realmente percebeu q estava perdendo tempo ao meu lado, nunca queria fazer nada, sempre triste, reclamando, encontrou consolo e vida nessa amiga. é muito complicado pra mim entender se é amor ou dependência de todo o tipo( ainda dependo financeiramente dele e isso me incomoda). Não sei como agir, o q fazer, nada.Sei q ele quer ver uma mulher diferente, mas não sei como fazer, tenho medo de v~e-lo novamente qdo ele vier, não tenho ideia do q fazer. Mas gostaria de reconquistá-lo, tentar…
Obrigada…

    Sarah Oliver · 21 de novembro de 2016 às 09:29

    Aline
    Puxa vida, até me deu um nó na garganta em ler seu depoimento. Aff, é complicado Aline quando se chega no estágio que o outro já está com outra pessoa e vê nela tudo que não viu em você. Eu fico aqui me perguntando porque a gente consegue se perder tanto da gente em pouco tempo, e arruinar tudo com nossas decisões intempestivas e nosso posicionamento de vida? Porque só caí a ficha depois que tudo está um verdadeiro caos? Aí bate tudo, mágoa, revolta por não ter feito diferente e a pressa em demasia por querer arrumar tudo em pouco tempo para estagnar o sofrimento?
    Eu aprendi com o tempo a ponderar muito minhas ações e evitar o sofrimento e isso se aprende com o tempo. Não existe fórmula secreta ou remédio com efeito rápido. E em poucos doses todos os dias, e se reinventando novamente. Buscando ser a mulher que você deixou ser, cuidando de você e da sua vida, e jamais tentando fazer mudanças rápidas para se ter efeito bom do tipo fazer o cara reconhecer em questão de pouco tempo o que você não foi em 15 anos.
    Não se faz nada para tentar trazer o outro para si, e ver na mulher que você irá se tornar. Pense em você. E difícil eu dizer isso para o estado que se encontra, porque não existe consolo agora, você quer o outro te olhando, te querendo e ficará nisso pelo tempo que achar necessário. Mas pense bem, porque o outro partiu da sua vida e está com outra pessoa, achando o máximo tudo que ela é, ou seja, ele não vai te olhar agora, porque está na fase do encantamento. Então deixa ele viver esse momento, porque ele é passageiro, daqui alguns meses, os defeitos começam a ser mostrados, e aí o mar de rosa cessa. Somos seres imperfeitos, e é normal que tudo um dia acabe se tornando igual ou pior foi a sua relação com ele. A outra que agora mostra ser a doce, a mulher centrada e tudo mais, também tem seus defeitinhos, sua forma de vida, seu posicionamento.Então vai vivendo sua vida, e deixe que o tempo te dê as devidas respostas.
    Acredite e não vá atrás dele. Evite contato, e deixe ele te ligar, não fique tentando arrumar desculpas da cachorrinha para ouvir a voz dele. E jamais mande mensagens para a tal que ele possa estar. Isso mostra desespero e descontrole, e isso afasta as pessoas de você, neste caso seu ex.
    Tente manter o equilíbrio e a serenidade mesmo sendo complicado fazer isso na atual circunstância. Tudo passa, depois da tempestade vem a brisa. Espere e busque isso.
    Sara Oliver

      Aline · 11 de dezembro de 2016 às 19:51

      Sara, só hj li suas palavras! Obrigada!
      Fazem 2 meses da separação, ainda não me recuperei, tem dias q dóí muito.
      Ele veio na semana passada ver nossa cachorrinha, chorou varias vezes, uma deles olhando uma foto nossa.Falei pra ele q vi q não fui uma boa esposa, e achava q merecia uma chance, ele disse q precisava entender o q estava acontecendo, foi muito triste, ve lo chorar principalmente, ele disse q dói… Não sei se está com a outra, tem vezes q acho q não, outras q sim, mas não perguntei mais, e tb não corro atras dele,nos falamos por mns todos os dias por causa da nossa cachorrinha, mas confesso, isso me faz mal, mas ele quer saber dela e ver foto… Outra coisa q me intriga, ele rastreia meu celular para saber onde estou, só essa semana foi 2 vezes, não entendo pq isso? Não levou as coisas dele aqui de casa ainda, ele tb está passando por um momento ruim no trabalho…
      É muito triste tudo isso, estou tentando me encontrar, pq realmente me perdi de mim, me anulei, mas tá bem difícil…
      Obrigada querida.
      Um beijo com carinho!

Lara Andrade · 21 de novembro de 2016 às 16:58

Sara, boa tarde.

ATUALIZANDO:Não sei se lembra de mim, sou a garota que era noiva e o noivo passou num concurso, foi morar em outra cidade e mudou totalmente, esfriou comigo! Terminamos pela net e ele vez ou outra mandava sinais, sumia, dps disse que ficou com outra, uma noitada, mas que dps ficou mal, sentiu vazio e percebeu que ainda me ama, está preso a mim de alguma forma. Palavras e só palavras…
Semana passada ele esteve em minha cidade, falou comigo e dps me disse que resolveu desistir de me encontrar, pq acha que me superou já, que de vez em quando sente minha falta, mas está vivendo, que pensou em me procurar e pedir pra voltar, mas ficou com receio de ser só desejo carnal e me magoar. Acha que vai ser o caso clássico de terminar gostando, ele disse.
Ele passou 8 dias em minha cidade, não me procurou, no ultimo dia eu o procurei e disse que precisávamos ter uma conversa definitiva, pq terminamos pela net. Nessa conversa cara a cara, eu perguntei o motivo da mudança assim que mudou de cidade, ele disse que se deu conta de que é novo para casar (iriamos casar ano que vem e eu iria morar na cidade em que ele está trabalhando), que agora que ele passou num concurso constatou que a vida dele ta começando, que quer curtir…eu perguntei: vc se apaixonou por alguém, está com alguém? ele disse que não…Disse pra mim que sabe que pode se arrepender muito futuro, mas é isso…disse que tem duvidas, que continua com as mesmas duvidas desde quando terminei, só sabe que me ama, aí me abraçou, disse que não queria fechar a porta, chorou horrores e foi embora…Quando cheguei em casa, tinha msgs no messenger dizendo: “antes de vc me bloquear, saiba que não vou te esquecer, se vc tiver de ser minha será, eu te amo, se cuida, vou deixar vc seguir, mas e se eu tiver algo importante para te falar, como faço?” (isso pq eu o avisei que mudaria meu numero de telefone, pq não queria mais contato com ele, nem receber msgs dele)…ainda continuou dizendo: se um dia eu abrir meus olhos, vou te procurar, não vou ter orgulho e nem medo, já estou chorando de novo”. Eu só fiz responder: Tá bom, me despedi com um tchau.
A partir daí, mudei meu numero de telefone, pq não quero mais ser enganada, naqueles 40 dias que terminei, eu me iludi com os SMS que recebia, até ligações pedindo que eu o esperasse que ele viria para se resolver cmg, no fundo, esperei, ele veio ver a família e resolveu não me procurar.
Estou dilacerada, perdi muito peso e dormindo mal…eu desisti de qualquer coisa em relação a ele…me sinto enganada, pq quando não tinha nada estava cmg e eu não exigia nada…passou num concurso, virou policial, está se achando, dizendo que as mulheres estão caindo em cima, começou a beber e abriu mão de mim.

Sara, me ajude! Eu fico mal pq não sei se é curtição ou uma mulher em especial…fico querendo respostas que não posso ter, pq está longe…Como superar este homem???

    Sarah Oliver · 22 de novembro de 2016 às 10:26

    Lara Andrade
    O cara foi um perfeito homem e isso não vou tirar o mérito dele mesmo você achando ele um ser fdp e cretino. Ser deixada nos causa isso, e sei exatamente o que está sentindo. Mas eu estou no racional e é isso que vou passar para você. Até porque a única coisa que te comanda agora é a dor e o sofrimento. O cara foi muito sensato de te dizer que poderá se arrepender muito da escolha que ele tomou. Mas arrepender-se e uma coisa do tempo, dos dias se passando e o cara seguindo. Agora Lara tudo é novidade para ele, tudo é motivação para ele querer ficar solteiro, e não adianta você querer fazer ele pensar diferente porque ele já decidiu.
    Ele abandonou uma história e uma vivência com você, planos que fizeram tudo pela euforia. Isso passa? Passa. Mas quanto tempo isso vai demorar? Não sei. Porque depende dele, do tempo dele que não é seu.Então pare de brigar com a situação que já está resolvida, se afaste dele, porque os objetivos de vida dele não estão mais coincidindo com o que você quer e busca. Vai refazer sua vida agora sem ele, sem os planos, etc. Agora é você. Ele não está mais na sua vida, porque assim decidiu. Você respeita para não se machucar mais e nem insistir.
    Agora é pensar em você. Os pensamentos porque ele fez isso, porque tomou essa decisão não lhe cabe mais. Isso atrapalha o processo. A superação vem quando você sabe que não tem como mais fazer nada, e se fazer sabe que estará dando murro em ponta de faca.
    Olha sei que está insuportável entender isso ou pelo menos colocar algo na mente com tantas pertubações rodando você agora. Mas só peço avalie a tomada de decisão do outro.Se tem mulher ou não que importa? Ele pode assumir ou não a outra que porventura aparecer. Mas e daí? O que você pode fazer a respeito? Gritar, correr, impedir?
    Creio que sabe que não. Então, não se deixe levar por essa onda de pensamentos e incertezas que não te trará nada.
    Ele foi sincero com você, repito. Ele quer curtir e levar a vida de solteiro que para ele é o melhor agora. E isso não está mais nas suas mãos mudar.
    Respeite e siga e vá cuidar do seu coração.
    Sara Oliver

Mônica · 23 de novembro de 2016 às 11:52

Gostaria de saber o porque de você responder ao de todas, menos o meu??

    Sarah Oliver · 23 de novembro de 2016 às 17:32

    Mônica
    A pressa nos contamina sabia, calma, vai treinando sua paciência e controle. Eu tenho tantos e-mails para responder todos os dias. Vai chegar o seu tá bem? Aguente aí.
    Sara Oliver

      Mônica · 6 de dezembro de 2016 às 14:23

      Mas está vendo que você respondeu??? Uma besteira que falei… E o principal ainda nada… Realmente não tenho muita paciência, mas faz muito tempo que escrevi o meu e como demorou, acabei caindo na dele…
      Imagino que sejam muitos e-mails, mas tinha pressa pq já era o aniversario dele.

        Sarah Oliver · 6 de dezembro de 2016 às 14:46

        Puxa vida e você ainda consegue enviar e-mail para mostrar a sua total falta de compreensão? Esqueci você é mais importante que todas que aqui estão? Seu problema é maior que todas as outras que aqui comentam o mesmo post.
        Você caiu porque assim decidiu, não por falta da minha resposta. Para de querer culpar pessoas que estão aqui para apenas ajudar no que podem, ninguém pode segurar a sua mão e dizer: não faça isso, até porque acredito que você já seja uma mulher dona de seus quereres e dizeres.
        Seja mais humilde, as coisas vão fluir com mais leveza na sua vida!
        Sara Oliver

Lauren Lopes · 10 de dezembro de 2016 às 18:35

Linda ou Sarah, eu conheci um rapaz, fiquei com ele a primeira vez e disse.. “tudo bem, só curtição” Mas aí fomos nos vendo mais vezes, e eu me apaixonei. Sim, eu gosto desse cara e já faz uns 5 meses q estamos enrolados, sabe?! Amigos, mas parecemos namorados. Eu e ele nos damos super bem juntos, é uma experiência única, mas.. muitas coisas veio a acontecer, ele mentiu bastante, e voltou com a ex namorada.. mas nunca me falou nada, eu quem descobri sozinha enquanto isso ele vinha atrás de mim.. Ele não assumia ela, então eu nunca tive certezas de nada. Fiquei nessa a um bom tempo, mas nunca fui de correr atrás, de me humilhar, ou até mesmo demonstrar sentimentos. Até então, ele sumiu, eu sofri baaastante.. mas superei, e voltei com minha vida sempre dando umas olhadinhas aqui no teu site. Eu confeço que não sei o que é amor próprio ainda, auto valor, auto confiança e nem nada disso. E talvez esse seja meu problema, por ser assim, eu não demonstro com medo… eu simplesmente só foco, em ser uma boa companhia a ele, e agradável. Nunca pensei em levar mais a sério, e como aqui você diz “a cama que você faz é onde ele se deita” e é exatamente isso.

Tudo bem, o tempo passou, e ele voltou atrás, (sem a namorada) e disse que queria conversar sério comigo.. eu fui! (não devia) mas fui.
Ele disse que não gosta dela, que ela quem é louca por ele, e que fica atrás mas que ele quer eu… e entre outras coisas, que eu cai, cai no papo.
E o pior, é que a gente ficou!!
eu gosto dele, e acho q voce consegue entender meu lado… eu simplesmente não sei o que fazer com isso, porque eu sinto, que talvez se eu der um empurraozinho ele demonstre algo a mais, talvez se eu adotar a postura “poderosa” ele reconheça… Mas, no momento estou indecisa entre “desistir ou insistir”.. Porque já deu o que tinha que dar sabe, e minhas amigas dizem “vc deveria conversar com ele e expressar seus sentimentos e saber quais os deles tbm, só assim vc vai tirar esse peso das costas” mas tenho receio, e a unica coisa q tenho vontade é de continuar sendo a boa companhia, agrada-lo, e se curtindo.. Mas eu percebi que não sou pra curtição, eu tô muito apegada nele. E muitas desacreditaram, mas eu ainda consigo acreditar que tenho chances. Pois só eu sei, como ele é comigo e do que sou capaz!! complicadissimo né?! Mas me ajuda aí vai? BJOS AMOOOOO TUDO AQUI!

    Sarah Oliver · 12 de dezembro de 2016 às 09:40

    Lauren
    Deu até um nó no minha cuca com sua história complicada e mal resolvida. Você não sabe de nada não é mesmo? E pior ainda vai ouvindo, vai vendo conselhos de tanta gente que ao invés de ajudar você fica ainda mais indecisa do que decisão tomar. Pois bem, eu gosto das coisas resolvidas partindo do que eu acho certo na minha vida, e eu vou lá e faço. Você diz que gosta dele, e que talvez fazendo algo o cara vai olhar para você. Mas o ser aí te disse que gosta da ex, que ela também gosta dele, ou seja, ele não tem certeza de nada, quem garante que ele fique com você, e não fique com ela? Essa certeza nunca poderá tirar até porque se ele gosta de outra, e quer ficar com você, ele já te desvios de caráter. A chance dele fazer o mesmo com você e altíssima.
    Você está dando cartas em um jogo errado que só você tem a perder. Disputar atenção de um cara com outra mulher e a mesma coisa que dar um tiro no pé.
    Mas se você quer tentar, chame ele para conversar e diga: outra não vou ser, ou você fica com o seu querer ou com o seu gostar, e pronto. Eu não vou aceitar você pela metade, caso decida optar por ela não me procure mais, nossa história termina aqui. E se mantenha firme no que decidir, nada de ficar sendo a outra.
    Porque aliás sendo outra eu nem conselho dou.
    Sara Oliver

Lorrainy · 5 de Fevereiro de 2017 às 10:50

Sarah sua linda, eu acompanho o seu blog a algum tempo, não vim contar minha história que se assemelha a tantas aqui RS, mais te agradecer por me ajudar e ajudar a tantas mulheres que vejo por aqui a reconhecer o seu eu próprio e voltar a reviver, pois estar presa a sentimentos recíprocos é muito ruim, machuca , destroe, diminui o ego, causa vergonha , dor e até depressão, estar preso sentimentalmente por alguém que não corresponde não é benéfico a ninguém, obrigada por tudo Sarah, de coração em ti pude ver uma amiga ..

E aí, o que acha? Comente!