Até um tempinho atrás a besta aqui achava que se tivessem sentimentos e vínculos por alguém já era.  Só existiria esse ser.

Meu coração ficou burro ou sei lá o que, mas ele era um ser tinhoso de insistente que me dava muitas voltas neste aspecto. Eu pensava: como vou fazer sem ele na minha vida?

Coloquei um ser que vai ter o mesmo destino final que é debaixo da terra, fazendo companhia para as minhoquinhas, dei a ele o lugar lá em cima no topo,  e agora depois que a consciência voltou ao ser estado normal e racional, eu percebo que quando a gente tem esses desatinos de pensamentos e porque tiramos tudo de respeito que tínhamos por nós.

Se o outro tem um papel mais importante que você, e sinal óbvio e claro que nos anulamos. Onde já se viu? Gostar mais de outro ser que a gente, e ainda por cima, achar que só existe ele na nossa vida?

Pensa bem se isso é raciocínio de alguém que se valoriza? Destruímos-nos por dentro e por fora, arrasamos com a nossa autoestima, nos sentimos pouco por alguém que é de carne osso e possui defeitos e qualidades tão melhores ou piores que a gente. Mas não, teimamos em querer provar para o mundo e as pessoas em volta, que se acabou tudo depois que ele foi embora.

Então morra! Sério que tu delega o seu ar para respirar por esse ser? Que vincula sua vida para um terráqueo que já tem opinião formada, responsabilidades e sabe o que quer? Racionalize minhas caras  que seja por um breve segundo se algo não está te turvando a vista nesta imensidão de dor.

Coração é uma merda quando se trata de adquirir e te mostrar coerência com os fatos e realidades. Ele mascara tudo, até sua própria dignidade quando o assunto é sentimentos.

Eu chorei pra caralho quando o ex foi lá e me chutou o traseiro, pobre ser me considerava quando não aceitava um Não do outro, quanta dor senti por ter a ilusão que poderia consertar o fato já consumado. Eu nem tive a decência de me enxergar por que seja uma fração de segundos que o outro fez escolhas e nem me consultou.

E eu lá igual uma idiota chorando, lastimando e deixando minha vida sendo levada para o ralo do esgoto que acabou levando minha valorização junto.

Não existe só esse cara! Não existe só ele no mundo! Não estou te dizendo que eu acho isso, estou te dando certeza! Não existe só essa peste que te enrola, que te ilude, que mente, manipula e te engana, existe muitos iguais a ele. Dos mais variados tipos se tu queres saber, cada um mais imprestável que o outro. E daí, que isso te importa? Muito. Se existem homens com a mesma índole desse seu ex, porque ao invés de tu chorar e ficar se maltratando aí, você não desperta e se prepara para que esses vários tão egoístas e egocêntricos quanto esse seu ex, você adquira resistência e não os aceite mais na tua vida?

Faça ao contrário, extirpe-o. Chute eles fora da sua vida! Onde está sua indagação que um ser que faz de ti gato e sapato merece suas lágrimas e traumas horríveis por conta de tudo que ele já te fez?

Aprendi a não chorar por nenhum deles, os mais honrosos homens quando estão sofrendo se enfiam na cachaça para esquecer suas dores. Eu peguei esse mal deles.

Na pior das hipóteses eles choram ou começam a insistir feito um carrapato, ou chegam ao extremo de tirar a vida de alguém que eles amam com posse. Que nem considero amor, considero doença crônica de não aceitar a rejeição.

Chore sim até se acabar, mas ponha um ponto final nas suas lágrimas, elas causam aquela coisa preta que fica em volta de nossos olhos, que tiram o aspecto legal e bonito da nossa serenidade.

Eh que cara você vai olhar um belo dia para o ex se estiver um caco e toda descomposta?

Olha o rosto dele, repare na vida que ele leva, olhe as redes sociais que seja pela última vez e veja como ele encarou o término, visualize as fotos, sua expressão e se define ou expressa tristeza?

Homens sofrem de maneira diferente da nossa, mas isso não quer dizer que eles não têm seus momentos de bad, tudo aqui se vincula no tempo e como você encara seu sofrimento.Somos mulheres e sei que somos mais emotivas, mas isso não significa que não precise ter fim todo esse lamento.

Homens circulam aos monte por esse mundão afora sem porteira, os que valem a pena é os que não têm nem pena. Homem de verdade não irá te fazer derramar lágrimas, te fazer sofrer, ele vai querer te poupar e porventura quando você chorar por qualquer motivo estará do seu lado para enxugá-las.

Valorize esse tipo de homem, porque existem muitos deles por aí, quando se tem um homem que vale um pão francês inteiro e quentinho porque você vai preferir a torrada? Não que é a torrada não tenha sustância, mas pegue a matéria prima na sua essência, dá mais vigor e contém mais sabor, sacou?

Vai para o pãozinho minha cara, se farte! Caso queira a torrada, só depois do belo pão com café! Cremoso por favor, tem manteiga? Rsrs!

Sara Oliver