Siga nos no YouTube e veja nosso conteúdo! >>https://www.youtube.com/c/fazerhomemvalorizar

CARTA PARA UM EX-NAMORADO – O MOÇOS DE OLHOS AZUIS

 

Sabe aqueles amores que a gente pensa que será pra vida toda? Que a gente pensa em morar juntos? Ter filhos e viver o resto da vida, até que a morte os separe?

Eh muito meloso e conto de fadas, mas sinceramente eis que planejei tudo, programei e afundei sozinha com todos esses sonhos utópicos.

Expectativas. Ah eu errei. Moço de olhos azuis eu criei muito. Eu muito louca, antecipando tudo, com uma pressa que parecia o último dia de minha vida, para amar para estar com você. Mas foi o mais belo sentimento que pude nutrir por alguém. E você me causou todo esse furor. Toda essa vontade de te amar, com o mais ínfimo sentimento do meu ser. Eu quis cuidar de você, te fazer carinho, te amar. Eu te achava merecedor. Até a parte que você só meu deu o que tinha para oferecer. Eu que te pressionei. Onde já se viu? Quando não e dado de livre e espontânea vontade não merece ser compartilhado. Vaguei por meses na sua frieza, na sua insensibilidade, na sua forma pessimista de enxergar a vida, mas achei que poderia te fazer enxergar o horizonte mais límpido e iluminado. Ledo engano meu! Esperei por dias que você me ligaria, por dias que você diria que me queria do seu lado, por um abraço seu apertado, sincero e espontâneo. Nunca tive isso de ti! Problema meu, claro que meu! Era só isso que você podia me doar, eu achasse certo ou não, eu achasse pouco ou não! E assim foi meu castelinho, e assim você se foi num abalo sísmico que não me avisou e eu desmoronei com sua mensagem de texto: não me procure mais estou num relacionamento sério, estampado no facebook e tudo mais, e aí você conseguiu me atirar no mais profundo poço da desilusão.

Mas sabe você foi meu ideal de homem sabia? Nossa eu te via másculo, forte, jovial, homem sério de atitudes firmes, eu me desmanchava, parecendo mocinha de 15 anos. Você foi o meu Deus terreno, eu te olhava profundamente tantas vezes enquanto você dormia e pensava: olha como você tem sorte de ter uma cara assim, ele é todo seu! Oh doce ilusão! Você nunca foi e nunca será, porque você nunca quis ser.

Eu estava pronta pra te assumir, qualquer hora que você me perguntasse: vamos juntos? Eu iria você não teve dúvidas disso, eu abraçaria o mundo pra ficar com você. Só que você não quis me abraçar! No início eu tentei te persuadir, fazer drama, besteira imensa! Você já tinha se resolvido, te dei o que você queria sexo! E apenas com isso você se manteve comigo. Não resolveria nada eu me desdobrar em amores, promessas, sentimentos nobres. Não me arrependo sabe! Valeu a pena enquanto durou! Ainda sinto calafrios quando me recordo desses momentos. Calafrios quentes obviamente, regado com os sentimentos virava um vulcão em erupção. Não divague, foque!

Olha, o seu não me procure mais, me soou absurdamente cruel, e durante muitos meses as frases ecoaram repetidas vezes no meu ouvido. E com a crueldade que você me serviu, eu fui desmanchando sua imagem de homem perfeito. Quem mandou ser besta? De achar que você me amaria, e que me queria do seu lado? Que eu resolvesse isso! Sozinha! Claro!

Ai eu fui né, desconstruí: planos, afetos, carreiras, programas, projetos com você moço. Aos poucos, me vi, sendo eu, e vi você sendo uma pessoa que não esperava que fosse, nem ousava enxergar que fosse diferente! Mas e os sentimentos? Eu nutria ainda por ti, quase que como se eu gostasse de sofrer, sentia falta daquele homem, do cheiro dele, dos beijos daquele homem, que me possuía e eu sempre queria mais, procurava, buscava a todo instante, sempre te encontrar e ter aquelas poucas migalhas que você me dava!

Por um tempo te culpei, achei que você me usou, que se aproveitou da minha boa vontade! Horas coisa de gente imatura: você nunca me pediu nada, eu que te dei de boa vontade, você nunca me pressionou, nunca me fez declarações de amor eterno e eu te culpava por quê?

Resolvi e decidi que você não tinha culpa, e nunca será culpado das minhas atitudes impensadas, das minhas doações, dos meus atos falhos. Até te peço desculpas se em algum momento te deixei inseguro, eu fiz isso e entendo que errei. Minhas ações foram num momento de carência afetiva, expectativas que eu tinha e que você não era obrigado a supri-las.

Agora isso já está esclarecido internamente dentro de mim, e precisava te dizer isso! Quando você voltou a manter contato comigo, aquela imagem de homem perfeito ainda mantinha comigo. Eu tinha isso, eu queria você! Mas, as coisas foram tomando rumos que eu já tinha traçado antes de você voltar, eu tinha prioridades que você não conhecia, e eu tinha desfeito toda aquela imagem tua que eu tanto quis ter do meu lado por um tempo. Sua volta só trouxe a afirmação que você não poderia pertencer ao meu mundo de hoje… E eu sei que você não esperava essa mudança minha! Cadê a mulher que queria me ter? Que eu era seu homem! ? Que fazia tudo por mim? Você se perguntou isso várias vezes, mas declaro pra você moço, eu ainda estou aqui, não do jeito de dois anos atrás, mas de um jeito que o tempo me moldou, e isso não tem como mais mudar. A única diferença e que agora, eu não aceito mais coisas pequenas, eu agora não me contento com o seu abraço frio, eu não me permito chorar mais por você, e não ouso aceitar nada que eu não seja merecedora! E minha valorização cresceu, você ache correto ou não. Quando você voltou eu confesso: eu esperei de você de novo! Coisas maiores, atitudes singelas e firmes! Mas minha grata surpresa foi: você não mudou como eu mudei, não teve uma versão top of mind que pudesse estar em comum acordo do que eu achava que merecia! Sexo eu posso ter quando eu quiser, mas eu não quero isso! Beijos posso ter de muitas bocas, mas eu não quero! Tudo moço é uma questão de querer e poder entende? Eu te quero mas, você não me quer! Eu te desejo, mas, você não me daria o que necessito! Não se tem reciprocidade da sua parte, portanto eu deixei você ir! Poderia ficar com você, me ater apenas ao sexo como você desejava. Mas quando a gente muda velhos padrões, não damos conta de realizar coisas novamente com a mesma euforia. A razão pesa e o coração desacelera. Você me disse que eu não sabia esperar, apressava tudo; agora eu espero, espero atitudes, ações e se elas não veem, eu me afasto sem brigas ou discussões. Eu aprendi a não insistir. Quem quer estar na sua vida fará questão de estar nela, quem não quer será só mais um na multidão. Talvez eu seja hoje a mulher que você buscava antes, quando me conheceu, e eu estraguei tudo! Sendo a pessoa que não tinha paciência, desejava tudo ao mesmo tempo. Não sabia esperar o tempo e as ocasiões. Olha que maravilhoso você me fez ver isso! Bingo! Mudei é claro!

Eu te tenho um real apreço e carinho imensurável, não importa quais caminhos o destino traçar, te agradeço pelo aprendizado, e até você voltar eu não sabia qual papel você teve na minha vida e agora depois que se foi novamente, eu entendi. Você foi o cara que me fez chorar horrores, que pensei que morreria engasgada com minhas lágrimas; você foi o cara que eu fiz coisas que não pensei fazer e fiz, porque te amava; você foi o cara que me fez sofrer pra caralho, e me fez ficar mais forte que uma leoa; você me fez não ter mais medo de sofrer, porque sofrimento maior conheci com você, o resto será fichinha; você foi o cara que depois de tantos dores, lágrimas, lamentações, rancores e mágoas, me fez ser a mulher que sou hoje.

Espero sabe sinceramente que você consiga vislumbrar relacionamentos onde você não seja apenas o centro da atenção. Valorize quem te acolhe, quem te dá amor, quem te quer do seu lado. Aprenda a aceitar as pessoas como elas são, sem pré-julgamentos, talvez ela só queira ser amada. Sei que dores e traumas você passou, só supere! Abre-se para o amor, permita-se amar e ser amado. Se doe, seja recíproco para as pessoas que entrarem na sua vida. Eu fiz tudo porque meus sentimentos estavam embriagados de carência e necessitava de doações de sua parte que não vieram em nenhum momento, por isso as cobranças em demasia, mas mesmo assim não renego meus sentimentos por ti. Meu desejo é simples: quero tua felicidade, como quero a minha! Esta carta não tem conotação de forma alguma para te ofender. E sim deixar isso sem nada de maldade ou apelação. Que você entenda que minhas atitudes para com você, moço, e porque gosto de você, e infelizmente você não pode me dar o que preciso e tenho como prioridade em um relacionamento. Não quero aventuras, sexo. Eu quero uma pessoa que esteja do meu lado para multiplicar, somar tudo que já sou e eu poder dar o meu melhor! Espero que não tenha mágoas e rancores da minha pessoa, eu sempre vou te querer bem! Independente de qual sentimento você sinta por mim. Eu amo você moço de olhos azuis, e não é porque estamos vivendo cada um suas vidas, com alguém ou sozinha (o) eu iria deixar de lhe amar. Você foi importante na minha vida, na minha história, e eu te afirmo: você precisou acontecer para que eu evoluísse. Espero que me tenha bem, apenas isso! E que seja feliz hoje e sempre!

Texto por Sara Oliver, colaboradora do site.


 

Siga-me nas redes sociais

14 Comentários

Simone · 3 de fevereiro de 2016 às 08:49

Eu espero poder dizer tudo isto para o meu moço de olhos azuis um dia! É como se eu tivesse escrito! 🙁

Le · 3 de fevereiro de 2016 às 09:56

Nossa Linda/Sara, me arrepiei toda lendo esta carta, me faz refletir, querer usar apenas a razão e deixar de ouvir a emoção, ainda namoro e estou tentando ficar na minha, quietinha, não correr atras de uma pessoa que sei que no fundo me quer só por querer, por rotina.. estou tentando entender o que sinto depois de 6 anos de namoro.
Seu blog esta me ajudando a me decidir a sair da monotonia, e as atitudes dele também por não ser o que eu quero para mim, pois me tornei o que ele queria e no fim não esta nada bem.

Ciandinha · 3 de fevereiro de 2016 às 10:48

Simplesmente lindo

Amiga · 3 de fevereiro de 2016 às 13:37

Amigas queridas,
me identifiquei muito com o texto.
A única coisa que muda é que meu ex me trocou por um HOMEM. Isso mesmo, ele me humilhava, me maltratava, eu até pedi uma consultoria pra Linda, que me ajudou… Mas não adiantava eu estava cega. E ele, não assumia a opção sexual dele, era um frustrado e descontava em mim.
Claro que ele não ia me desejar, me achar linda, se ele gostava de homens..
Procurem alguém que ame vocês meninas, alguém que te trate bem, isto é possível, eu sou a prova viva. Uma relação normal te faz bem, não tem lágrimas, dúvidas, solidão.
Boa sorte a todas. Um dia a ficha cai.

Juliana Almeida · 3 de fevereiro de 2016 às 14:23

Lindo, fiquei emocionada. Sara, eu passei pelas mesmas coisas. Beijos

Jane Teixeira · 3 de fevereiro de 2016 às 14:48

Que texto maravilhoso….Adorei…

Anna · 3 de fevereiro de 2016 às 16:52

“Você precisou acontecer para que eu evoluísse!”

Estou escrevendo com os pés, porque com as mãos estou batendo palmas!!

benny · 3 de fevereiro de 2016 às 22:18

Bonito

Flavia · 4 de fevereiro de 2016 às 08:50

Minha história!!!

· 7 de fevereiro de 2016 às 11:03

Esse texto descreveu meu casamento. Passou um filme em minha mente. Mas, o importante é a lição e a mudança q recebemos o tão famoso amadurecimento. Parabéns Sara!

· 7 de fevereiro de 2016 às 11:04

Esse texto descreveu meu casamento. Passou um filme em minha mente. Mas, o importante é a lição e a mudança q recebemos o tão famoso amadurecimento.

Anady · 7 de fevereiro de 2016 às 12:28

Nossaaaaaa que texto liindoo, simplesmente perfeito!! Estou amando esses novos textos, esta me ajudando demaaais.. mto obrigado mesmo!!!!

Lilica · 7 de fevereiro de 2016 às 14:27

Muito lindo e verídico. Bjs.

Dani · 1 de março de 2016 às 15:07

Maravilhoso texto!

E aí, o que acha? Comente!